Blog do Leão

O peso da obrigação

1272 17

FortXluz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o Luiziânia pela Copa do Brasil. Depois de empatar sem gols no Entorno brasiliense, uma vitória simples basta hoje para o Leão passar de fase. Teoricamente, é um jogo bom, pois quando um time enfrenta, dentro de seus domínios, um adversário que no papel é inferior, tem toda a chance de emplacar um bom resultado. Mas isso fica só na teoria. Na verdade, este é um jogo que podemos chamar de “chato”, pois na situação em que se encontra o time tricolor, principalmente em relação à confiança do torcedor, por mais convincente que seja uma vitória hoje, a tendência é que o este torcedor pense que não foi mais que a obrigação. Ou seja, é o tipo do jogo que não se tem nada a se ganhar. 
Diminuindo um pouco o nível de exigência e intolerância, sabemos da importância de uma classificação para a próxima fase. A confiança, o ritmo, o financeiro e o simples sentimento de missão cumprida darão oxigênio para uma sequência de bons resultados que tanto necessitamos para esta reta final de campeonato estadual.

Foram relacionados para o jogo Fortaleza x Luziânia, os seguintes atletas:

Goleiros: João Carlos e Flávio 
Laterais: Rafinha, Edson Souza e Marinho Donizete 
Zagueiros: Fabrício, Ciro Sena e Ronaldo Angelim 
Volantes: Esley, Everton e Jéfferson 
Meias: Edinho e Jackson Caucaia 
Atacantes: Assisinho, Jailson, Leandro, Jussimar e Edson Santos

17 Comentários

  • Fred disse:

    Rapaz, com um treinador burro destes que nós temos, com um time limitado destes que temos, um jogo contra um time minusculo e sem expressão, é motivo para ficarmos apavorados e tremendo de medo.
    Sei não, Deus nos livre do pior logo mais a noite.

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON,

    QUE TEXTO MEU!

    Manda uma cópia desse seu POST pro DOS ANJOS, que tá “digno” de um PAPO DE VISTIÁRIO antes de jogo.

    Principalmente os: TEORICAMENTE e esse “FINALZIN” aí:

    “Diminuindo um pouco o nível de exigência e intolerância, sabemos da importância de uma classificação para a próxima fase. A confiança, o ritmo, o financeiro e o simples sentimento de missão cumprida darão oxigênio para uma sequência de bons resultados que tanto necessitamos para esta reta final de campeonato estadual.”

    SENSACIONAL!

    Escrever o que aqui, depois de ler isso?????

  • Franco disse:

    Amigos, confesso que tô com medo desse jogo. Com esses jogadores, esse tècnico e essa diretoria não se pode confiar. A amarelada desse vez vai ser como? tomara que eu queime a língua. Tomara também que a secada dos urubus descoloridos não vingue dessa vez. Por que só eles é que podem se dar bem? O negócio é não jogar a toalha. Será que o nosso Tricolor jogará com onze jogadores atá o final? ou o Esley vai jogar? e o treinador? vai se controlar? tem que tomar um comprimidinho, sabe, daqueles pros nervos. E eu também, fui!

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON,

    Depois dessa sua PRELEÇÃO no vestiário, vamos acrescentar o que deve ser feito dentro do jogo, para conseguir a vitória bem cantada na parte motivacional:

    “Muito bem gente. vamos entrar com a seguinte formação:

    JOÃO CARLOS, CIRO SENA, FABRICIO, ANGELIN, GUTO(donizete); LUCAS, ESLEY, LÚCIO; EDINHO, ASSISZINHO, EDSON(Jailson se inteiro).

    Vamos na mesma formação da última partida(3-5-2), entrando no jogo CIRO SENA no CHARLES machucado, LUCAS no LÚCIO também machucado, e EDINHO no EDSON SOUZA. Já que vamos de 3 zagueiros. vamos com um único lateral(DONIZETE), com EDINHO solto na frente, usando a sua velocidade, girando pros lados num troca-troca constante de posição com ASSISZINHO e EDSON(Jailson se inteiro), com a finalidade de manter os “caras” dentro do campo deles sem sofrer muita pressão no nosso sistema defensivo.
    No utimo jogo(classico) sofremos muito pois entramos com 3 zagueiros, 2 laterais, onde ficou muita gente embolando no meio(3 zagueiros, 2 laterais com medo de subir, 2 volantes metendo o sarrafo + 2 meias(que não são) -, fazendo com que o adversário jogasse sempre em cima da gente, além de ter somente dois homens no ataque, sem ter quem fizesse a bola chegar “neles”, e que ficaram o tempo todo voltando pra buscar a bola – sob pena de não participar da partida.
    E o que é pior. Quando os atacantes conseguiam recuperar uma bola, as vezes – e raras vezes – é que se notava a passagem do lateral do lado da jogada, e quando faziam a passagem, os atacantes tentavam a jogada, perdiam a bola, já deixando o adversário jogar do meio pra frente, em cima do nosso sistema defensivo e sem o lateral do lado, tendo que o volante muitas vezes “APELAR”, pois não esperam acontecer um contra-golpe – pois estavamos com a posse da bola – , além de eles também(volantes) estarem acompanhando a evolução da jogada(observem os cartões recebidos e expulsões porque acontecem), .
    Deu pra entender.

    O que mudou aí?
    Só o POSICIONAMENTO do EDINHO, que vai deixar de ficar “espetadado” entre o meio e ataque(improdutivo), e passa a fazer um “rodizio” no ataque com ASISZINHO e EDSON(Jailson) “incessantemente”.

    Vamos pro jogo. Vamos pra luta e conseguir uma vitória, que é pra gente se sentir bem, com o sentimento de missão cumprida como falou o ELENILSON. Vamos entrar com o pensamento em nossas familias que sempre estão lá, torcendo pelo nosso sucesso.

    VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA!

    “DEMAIS” NÃO????????

    Faz o seguinte ELENILSON, leva esses dois POSTS de hoje pro DOS ANJOS, e vamo ver o que vai acontecer.

  • Ramiro Ripardo disse:

    O grande problema é que a desconfiança da torcida faz sentido. O nosso Fortaleza, além das deficiências na defesa, com um volante estabanado que jogo sim jogo não, é expulso ou suspenso por amarelo. E o pior, não temos poder de ataque, vocês lembram quando foi nossa última vitória folgada? Acho que foram aqueles 3×0 contra o Tiradentes. Vamos torcer que o sempre regular Assisinho e Edinho consigam mudar essa realidade. Vamos ao menos passar de fase para entrar uns trocados nos cofres da fraca administração futebolística do nosso Fortaleza. Na outra fase, teremos adversário quase do mesmo nível desse Luziânia, só na terceira é que bicho pega. Mas a nossa preocupação mesmo, é o fraco time que temos para disputar a terceira divisão.

  • H.ROMEU disse:

    Amigos tricolores,
    Mais uma batalha hoje à noite, no tenebroso horário de 22:00hs. Quem marca jogo para uma hora dessas é porque não gosta de ver torcedor no estádio. Marcaram um jogo do kanal para uma sexta-feira às 16:00hs lá em Ceilândia, resultado: 80 almas compareceram ao “espetáculo”. É muita inteligência, faltando… O FEC vai meio quebrado o que é altamente perigoso. Se inteiro jé é ruim, avaliem desfalcado. Daria uma sugestão ao nosso Dos Anjos: veja a possibilidade de jogar com três atacantes, trazendo o Assisinho para a meia, com Jaílson e Édson Santos dentro da área.
    Outra sugestão: entrar com Edinho no início do 2º tempo, seja qual fôr o placar. O garoto inferniza a defesa contrária.
    Vamos lá, Leão!

  • Fred disse:

    O que eu acho interessante é que em qualuqer seguimento profissional do mundo, o empregado da empresa é cobrado por bons resultados, e quando não o consegue ou é advertido, ou é trocado; Em nosso time, chega este Helio do Anjos do Inferno, a diretoria faz uma porção de contratações péssimas, todas indicadas por ele, e a produtividade do time em campo desaba em relação ao que vinha sendo feito nos tempos do Vica e do Nedo Xavier; Muitos dos que aí estão são remanecentes destes do trabalho destes dois treinadores, c reio que mais de 50%, e ao inves de renderem mais pelo entrosamento que pegaram ao longo do tempo, o futebol se acaba.Será que este pessoal desaprendeu meio que por encanto a jogar futebol? Será que este pessoal, de uma hora para outra começou a jogar de forma ridicula, mediocre e pequena, comprometendo seus nomes e suas carreiras profissionais de forma proposital? Até uma criança sabe que não, nosso time é limitadissimo, mas poderia está rendendo mais; Esta palhaçada de todo jogo ser uma escalação diferente só tem um culpado, é o treinador Rolando Lero, e nossa diretoria que está sendo conivente e omissa em não tomar uma posição energica em relação ao péssimo trabalho que este enganador vem sendo feito no Pici. Ninguem se assuste se a gente não chegar entre os 4 do estadual, ou caso aconteça algo de errado hoje no Castelão, pois com um treinador destes, e uma filosofia de trabalaho ricula destas, a gente já entra em campo perdendo, e o que doi mais, perdendo pra nós mesmo.
    Gostaria de saber até aonde vai a paciência e a omissão de nossa diretoria.
    Enquanto isto, Flávio Araujo dando sopa e a diretoria não o contrata.

  • f sales disse:

    Tenho confiança na maioria desse elenco. O fator sorte é o que está faltando ao nosso Leão, pois no jogo de domingo que o FH foi considerado o melhor em campo por unanimidade, é pq criamos diversas jogadas perigosas contra o rival, mas a sorte e superação do FH, evitaram uma grande virada, que poderia ter sido 3 ou 4 x 1 naquele jogo.
    Uma vitória hoje, será importante (além da quassificação) para amenizar o psicológico dos atletas, para que tenhamos no domingo contra o guarasol uma grande vitória, que nos deixará bem próximo da classificação pro quadrangular decisivo do manjadinho.

  • Rubens disse:

    Meus amigos , hoje é >>> VENCER X VENCER !!!
    Não existe outro resultado para o nosso Tricolor de Aço . O Dos Anjos terá que engolir o seu sentimento retranqueiro . Tenho certeza que o Edinho vai de titular .
    Até quando esse tal de Esley jogará no Leão ?!
    Elenilson , o que há com o Guto ??!! Não é possível que nem no banco ele esteja !!!
    Boraaaaaaaaaaaaa Leãooooooooooooooooooooo.

  • Hilton Holanda disse:

    Estou começando a ficar freguês do Blog, graças ao nível dos comentários. O que realmente me impressiona (e incomoda) na partida de hoje é o fato de chegarmos a temer pelo pior num jogo ante o Luiziânia. Fosse um Náutico, Bahia, Figueirense (isso, claro, sem falar nos grandes do futebol brasileiro) poderíamos até esperar pelo pior dada a fraqueza do nosso elenco e do poeta comandante. Agora, contra o Luiziânia, é dose.

  • Tiago disse:

    F.Sales, seu comentário é válido,
    porém, vc só está mostrando os lances que o Fortaleza teve,
    no 1º tempo o Ceará teve boas oportunidade de fazer gol, onde o goleiro Flávio em 1 lance soube sair bem e evitar o gol, e no outro lance o zagueiro Charles conseguiu tirar em cima da linha.

    No 2º tempo o Fortaleza só conseguiu impor um forte ritmo em cima do Ceará, pelo estilo retranqueiro do Leandro Campos e pelas péssimas substituições que ele fez no decorrer do jogo, resultando assim em boas jogadas onde o FH foi fundamental para garantir o placar.

    Mas se não fosse o o goleiro Flávio e zaguero Charles, junto com a covardia do adversário, pode ter certeza que o placar do jogo teria sido humilhante!

    Não se iluda com o que o Fortaleza produziu no 2º tempo, pois isso foi resultado da própia incompetência do time do Ceará!
    A realidade é que desse time do fortaleza é muito fraco, e só escapa o Assisinho, Edinho e o Charles que mostrou um espírito guerreiro e promete ajudar bastante o time, pode demitir o resto e montar um novo time, pq com esse, até pra passar do Luziânia hoje ta complicado!

    Abraços!

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    MEUS CAROS TRICOLORES,QUATRO CONTRATAÇÕES RESOLVERIAM O PROBLEMA DO FORTALEZA,DOIS LATERAIS,UM MEIA E UM CENTRO-AVANTE DE OFICIO,PORÉM LHES DIGO,JOGADORES QUE VIESSEM PARA SER TITULARES,NÃO PARA ENCHER LINGUIÇA,E DISPENSAR ALGUNS NOMES QUE MUITO NÃO RENDEM,UM DELES PODE-SE DAR O NOME “ESELEY”.

  • ernando galuxo disse:

    meus amigos sou o mais moderados dessa coluna me desocupe pela modesta o Jurandir junho pode cer um grande profissional,mais tudo de negativo vem pra ele e pro leão..gostaria de pedir para jorge mota ribamar bezerra venha a sala da imprensa e motivar essa torcida

  • João Ximenes disse:

    MEU AMIGO.

    DURMA COM ESSE BARULHO!!!!!!

  • f sales disse:

    Tiago (vozim), quero só lhe dizer que sou otimista e confio em 80% desse elenco.
    Tá bom-voces perderam dois gols, com um que fez, dá = a 3. Perdemos ao todo contra o teu time +ou- 6 gols. E 6 x 3 seria vitória facil se não fosse a falta de sorte nas finalizações e os milagres do FH.

  • Tiago disse:

    Sua matemática tem lógica, mas na prática não funciona assim, se as 2 boas chances de gol do 1º tempo, tivessem sido convertidas, o panorama do jogo poderia ter sido diferente do 2º tempo.
    Acho que agora vc entendeu meu ponto de vista!

    Com relação ao eleco, fico feliz que vc confie em 80%, só que confiança não basta, se o elenco é nitidamente pífio, tira-se pelo 2º jogo contra o Luziânia, parecia pelada de time amador!

    Sou torcedor do Vozão com muito orgulho, mas acima de tudo eu levando a bandeira do futebol Cearense, a evolução do time do Fortaleza, consequentemente influi na evolução do time do Ceará, pq força ambas as equipes se esforçarem para a cada ano melhorarem seus elencos e tornarem os campeonatos que participam mais competitivos, consequentemente todo o futebol cearense ganha, mas infelizmente não é isso que está acontecendo de ambas as partes…

    Então continue confiando no elenco e principalmente na diretoria, quem agradece é a torcida rival, que não é o meu caso pois vejo isso com outro ponto de de vista!

    Abraços!

  • f sales disse:

    Tiago, o que está acontecendo com o Leão é o excesso de ansiedade, que torna o time abalado psicologicamente. E isso prejudica o rendimento.
    Veremos ao final do manjadinho e por consequência das outras competições (Copa do brasil em andamento e brasileiro) como ficaremos.
    E digo novamente, confio na maioria desses profissionais que lá estão, pois melhoraram muito nos passes, nos rodízios das jogadas, até o passe final, que infelizmente estão pecando muito nas finalizações, devido a ansiedade. E creio que o treinador vai trabalhar mais este fundamento. Pois é nos erros que se tira o aprendizado, não só no futebol, mas, em todos os setores da vida.
    Abraço!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *