Blog do Leão

Assim não, Leão!

950 18
Tricolor abusou de perder gols e foi preciso ir para os pênaltis

Tricolor abusou de perder gols e foi preciso ir para os pênaltis

Meus amigos, desculpem-me a demora no post pós-jogo, mas vou te contar, viu? o “cabra” ir pro Castelão às 22h, esperando ver uma vitória que não fosse fácil, mas também que não fosse um parto, assistir ao time morrer de perder gols de uma forma abundantemente absurda, ir pra loteria dos pênaltis, ver um goleio chamado Sucuri defender duas cobranças deixando o time dele na vantagem por duas vezes e finalmente sair do estádio quase 1h da madruga com a adrenalina borbulhando no sangue. Aí meu amigo, até chegar em casa, tomar um banho, fazer a assepsia bucal,parar de se tremer,voltar a respiração ao ritmo normal, vestir o pijama e colocar a cabeça no travesseiro, o galo já começou foi a cantar.
Menino, o Hélio precisa urgentemente priorizar o treinamento de finalizações, por que não é possível. Transformar um jogo fácil, principalmente no segundo tempo quando Jackson Caucaia apareceu mais no jogo, num martírio desses, é perversidade com o torcedor. A noite já parecia que não ia ser das melhores quando, ainda  no primeiro tempo, o meia Edinho teve que sair machucado para a entrada de Jussimar. mas nada justifica as inúmeras chances criadas e desperdiçadas que poderiam ter sido a manchete de uma eliminação vergonhosa da Copa do Brasil. Na verdade, pulamos uma fogueira. Que fique a lição…

 

Fortaleza 0x0 Luziânia ( Nos pênaltis: Fortaleza 3×2)

Data/Hora: 16/04/2013, às 22 horas
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Cartões amarelos: Zé Ricart, Rodrigo Alves
Gols: Fabrício, Bruno,Assisinho, Matias, Jaílson

Fortaleza (3-5-2): João Carlos; Ciro Sena, Fabrício, Ronaldo Angelim; Edson Sousa (Rafinha), Esley, Jackson Caucaia (Jaílson), Edinho (Jussimar), Marinho Donizete; Edson Santos e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos.

Luziânia (3-5-2): Sucuri; Cleiton, Perivaldo, Galego; Gláuber, Zé Ricart (Renan), David, Tiago Ferreira, Tiago Piá; Matias e Rodrigo Alves (Bruno). Técnico: Marquinhos Baiano.

 

18 Comentários

  • João Ximenes disse:

    FORTALEZA tá se especializando em fazer nome de GOLEIRO.

    É inadimissivel ver uma equipe MARTELAR, MARTELAR, e não ter a competência de tirar a bola pro lado.
    Ví a hora ser engolido por aquela ANACONDA… ou… SUCURÍ.
    Nessas duas últimas apresentações da equipe(segundo tempo de jogo), ficou evidente a incompetência do nosso ataque na hora da conclusão final. Sem essa de ansiedade. É incopetência mesmo.
    CARA é só tirar de lado, e quando não, “abaixar” um pouco o pé pra bola não subir tanto. Aquela falta cobrada pelo CAUCAIA..(tem outro não? então coloca o GUTO).
    Cadê o MARANHÃO. Foi embora?

    DOS ANJOS tem culpa?
    SIM. Quando escala o time errado.
    Não engulo jogar com 3 zagueiros e manter dois laterais(basta 1), quando ele poderia colocar mais um homem de frente. Os “home”(laterais) não passam nem com reza braba. Afunilam, ou ficam presos na linha do lado do campo entre o zagueiro que tá com a bola querendo dar o passe, e o atacante que abriu pra receber.
    RESULTADO: Um homem a menos.
    É muita gente atrás, o que faz o adversário jogar em cima o tempo todo. Errar um passe nessa equipe é de arrepiar.
    Os caras já tão “encima”.

    Quase complicamos o jogo em algumas oportunidades, quando eles chegaram perto. A gente ver nosso time martelando, martelando lá na frente e nada. Mas quando o adversário vem, dá uma angustia danada. Sorte que eles eram tão imcopetentes quanto nós quando nas poucas vezes que chegaram não conseguiram finalizar certo.

    DONIZETE(o último dos meia bocas titular) tá me surpreendendo.
    Ele tá afunilando e armando as jogadas o tempo todo.
    É aí um dos pontos que acho DOS ANJOS tá vacilando.
    Insisti em meter 2 laterais de origem presos, tendo 3 zagueiros lá atrás.
    Nesse jogo, era só ter tirado o CAUCAIA(meu Deus), deixado o DONIZETE mais solto, adiantado o EDINHO “prum” rodizio no ataque junto com ASSISZINHO e EDSON pra segurar os caras no campo deles. Eram esses os jogadores que tinhamos. Não dá pra tá testando esse ou aquele jogador num jogo decisivo desses.
    Então que DOS ANJOS , comece escolhendo as peças certas.

    CADÊ OS MEIAS?????????

    Lá vem o Confiança de novo.
    Esse a gente já conhece DOS ANJOS.
    Vê se tú acerta na formação da equipe de cara, que é pra gente sentir firmeza no trabalho.

    Faz o seguinte.
    Segura lá atrás no PRIMEIRO TEMPO sem levar gol, pois já sabemos que no SEGUNDO o time vira um LEÃO.

    PENALTE DE NOVO NÃO, PELO AMOR DE DEUS!!!!

    Antes vamos procurar nos garantir no Campeonato local também.
    Quanto mais a equipe jogar, melhor para o acerto e formação de um grupo forte para encarar a maldita Divisão “C” que tá batendo a porta.

    PRESTENÇÃO DOS ANJOS!!!!!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Quer dizer que as diretorias dos times resolveram não mais ceder ingressos de cortesia para esses marginais entrarem de graça nos estádios?
    Quer dizer que nós torcedores cidadão, que pagamos, contribuimos com o time, não fazemos desordem, ficamos acuados sem poder ir ao estádio quando os dois jogam, simplesmente porque as diretorias facilitam a entrada desses delinquentes para roubar, fazer desordem e matarem? Isso é um absurdo, por isso que certo dia ouvi um dirigente do Fortaleza, revoltado porque a tuf tinha sido condenada a passar 90 dias sem poder frequentar os estádios, onde nós estamos chegando meus amigos? esses dirigentes dando cobertura a uma quadrilha organizada? Olhem só abaixo o histórico desse indivíduo que tem a facilidade de frequentar os estádios e nós tendo que ficar em casa por conta da presença desses bandidos.
    Leandro Alves do Vale, o 25, conhecido como ´Terrorista da TUF´, confessou ter atirado nas vítimas (Leandro Alves do Vale, 25, ex-presidiário, dono de uma extensa ficha de crime e membro de uma torcida organizada, foi capturado, por volta das 21 horas de terça-feira. Estava escondido em uma residência, nas proximidades da Lagoa do Urubu, no bairro Álvaro Weyne, na zona Oeste de Fortaleza.)
    Por isso que alguns deles que foram presos, não tinham dinheiro nem ingressos, certamente seus companheiros deviam estar a espera-los para fazer a distribuição de ingressos na porta do estádio.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Torcedor Tricolor, esse time que o Fortaleza conseguiu eliminar nos penaltis, depois de mais um péssimo primeiro tempo e no segundo tempo como o adversário não resolveu passar do meio campo e nós perdendo uma carraga de gols pela incompetência (ruindade) de nosso atacantes, sabem o que ele fará depois de Sábado? nada, simplesmente Sábado será seu último jogo do ano, pois já estão eliminados da fase final do campeonato cadango e sem possibilidades de disputar a Série D.
    Pelo andar da carruagem, corremos o sério risco de não disputarmos a Copa do Nordeste do ano que vem, pois se o time continuar jogando essa bola aí, terminaremos em quarto e pegaremos o Icasa, jogando a última partida lá.
    Estamos a quatro partidas sem vencer, pois a última Vitória foi aquele 2×1 em Horizonte, dessas quatro partidas, só marcamos 2 gols contra o Tiradentes, e pelo amor de Deus, não venham dizer que o time fez um primoroso segundo tempo, o nome daquilo foi abafa com falta de qualidade do adversário, o Luiziânia simplesmente resolveu só se defender, eles estavam mortos pedindo a Deus que o mundo acabasse.
    Diretores do Fortaleza, vocês conseguiram formar o pior time dos últimos tempos, estou decepcionado e o pior, procupado com o nosso futuro que está bem próximo.
    O Lúcio bala está jogando no Fla-Pi dá de chinele nesses jogadores que o Fortaleza contratou. No jogo da semana passada, ele deu o passe do primeiro gol e também na jogada do penalti em que o Fla empatou em casa com o Santos.

  • Fred disse:

    Elenilson, macho véio, a nossa diretoria não aprende lições por bem não, tem que ser na base do prejuízo, eita bando de caras teimosos e omissos, depois não aconteça algo e alguem fique se perguntando o porquê . Em um horario safado este, ainda mais quando o jogo acaba em penalti, mata qualquer um, eu fui conseguir pegar no sono era algo em torno de 2 da manhã, e olha que moro na Cidade dos Funcionários, é até perto do Castelão.
    Rapaz, taí uma otima oportunidade pra diretoria dispensar o Rolando Lero, mas pelo visto será preciso uma derrota das grandes, uma humilhação, ou algo semelhante; Foram nada mais que 7 gols perdidos, eu nunca vi isto na minha vida, e o cara ainda deixa o Jailson no banco, eita treinador burro. Tenho plena certeza de que ele não treinou cobranças de penaltis.
    Enquanto isto, ele continua com seu discurso infeliz nas rádios:
    “blá-blá-blá, blá-blá-blá,blá-blá-blá, entende?
    blá-blá-blá, blá-blá-blá,blá-blá-blá, intensidade;
    blá-blá-blá, blá-blá-blá,blá-blá-blá, entende?
    blá-blá-blá, blá-blá-blá,blá-blá-blá, intensidade.”
    Domingo tem mais tortura contra a gente.
    Parabéns aos que foram ao jogo ontem, e deram uma prova de amor ao nosso Leão, pensei que iria dá bem menos gente do que deu.

  • Hilton Holanda disse:

    Hecatombe anunciada. E lá vai repetição. Não temos time, não temos elenco, não temos treinador. Só temos a torcida que por sinal não é trouxa. Como pode um time desaprender a jogar em apenas dois meses. A defesa batendo cabeça, o meio campo não liga defesa e ataque, o ataque não marca. Perdemos do Ceará e quase o fizemos ante o Sucuri e Cia à falta de quem saiba fazer gols. Assisinho, Jailson, Jussimar, Edson, Vinicius, etc. Cada qual chuta pior. Como sempre, amigos, o barato sai caro. Estou querendo ver e ouvir as explicações do poeta Dos Anjos. Quem não conhece, pensa que ele está falando da seleção espanhola. Fora poeta!!!

  • Alexandro Vital disse:

    Olá, Caro Elenilson Dantas, sou um frequente leitor de seus comentários, e tenho admiração por seu trabalho , pautado sempre na coerência e sensatez. Parabéns mais uma vez pelo seu comentario. Gostaria de utilizar esse seu espaço para dizer apenas duas coisas ao héio dos anjos : já sabemos que um jogo se ganha em detalhes, então gostaria que ele avaliasse dois “pequenos” detalhes que podem fazer a diferença em sermos campeão ou não. Me refiro ainda ao jogo com o ceará, pois provalvelmente o encontraremos mais uma vez , seja na semi-final ou na final : 1 – Temos que fazer uma marcação individual no ricardinho ( camisa 10 deles ), posi se trata de um bom jogador, e o principal articulador do ataque deles. A grande maioria das bolas de gol saem dos pés dele. Portanto, como a leandro campos sabiamente está fazendo com assizinho, anulando o seu jogo com marcação individual podemos fazer o mesmo com o ricardinho. 2 – O esley, mais uma vez, prejudica o fortaleza. Solução : quando pegar um cartao amarelo, devemos imediatamente tira-lo do jogo. Trata-se de um profissional com lampejos de bom jogador, porém com desequilíbrio emocional e que prejudica o fortaleza mais do que beneficia, principalmente nas bolas cruciais. No mais, muito treino de finalização, e contratar urgente um camisa 10 pra série C ( pelo menos de qualidade mediana ) , pois não temos meio de campo. Abraço.

  • JN disse:

    Fora os fatores extra campo; horário do jogo 22h, difícil acesso ao estádio e etc…O jogo, porque três zagueiros atá o final do jogo Hélio dos Anjos ????? Se o outro time se acuou e chamou o Fortaleza, tá brincando de ser treinador só pode…É muito sofrimento meu chapa, mas valeu, só não pode ser cardíaco pra torcer Fortaleza.

  • H.ROMEU disse:

    180 minutos e não conseguem fazer um mísero gol no coitado do Luziânia, que trouxe das brenhas de Goiás o goleiro Sucuri para engolir todo o “ataque” do FEC. Oportunidades de gol até aparecem, mas as conclusões são uma gaiatice de dar raiva aos torcedores. Fica mais uma vez comprovada a mediocridade de todo o elenco do FEC. Salvam-se dois ou três “jogadores” que serviriam para compor um banco de reservas de um time mediano, tipo Icasa. Para esse campeonato cearense estamos fritos. Esperamos que para a série C, que é o que nos interessa, o elenco seja totalmente reformulado para chegarmos pelo menos ao nível de times como Treze, Campinense, Potiguar de Mossoró, Confiança, Guaraju e outras fuleiragens equivalentes.
    É dose pra leão….

  • Rubens disse:

    Rapaz , fui ao CasteLeão só de teimoso . E o que vi : no meio do caminho tinha um Sucuri . Tinha um Sucuri no meiuo do caminho !!!
    Esse time do Luziânia é fraco demais . E nem assim o nosso ataque conseguiu marcar ….. um mísero gol !!!
    Vejam que estavam todos lá : Edson Santos , Assisinho , Jussimar e o glorioso Jailson . E nenhum golzinho .E o Vinícius ?! Nem banco pega …. meu irmão . Mesmo tendo marcado um gol de letra em sua última participação .
    Mesmo precisando da vitória , o Dos Anjos , entra com TRÊS ZAGUEIROS e DOIS cabeças de Bagres !!!
    E para finalizar >>> o Dos Anjos bota o Esley para bater e perder …. ISSO É DEMAIS PARA O MEU VISUAL !!!

  • Kleiton Nascimento disse:

    Todo o problema do Fortaleza redunda da falta de compeência do presidente da diretoriaexecutiva. O Desidério, o Bomfim e o Paulo Arthur renunciaram, ois coseguiam certificar-sedfdas sas incapaiades pra grircom sucesso oLeão de Ao. Se o Baquitizão tivesse a elementar noção da reaidade que circunda o Rei Leãodo Brasil, o mesmo já teria renuciao. O Trovaozao no Pici significa amanutenção do Jurandirzão e este foi o mentor da contratação do Heliozão, um treinador aposentado e completamente ultrapassado, assim como otécnico ferdinando Teixeira. o conselho deliberativo anterior cometeu o erro crasso de reconduzir um sujeito que não fez por mereê-lo e o atual conselho errou mas aida quando constatouque o aquitizão é um perdedor, um inquestionável fracassado. De nada adiantará gritar poestar contr o delínio acentuado técnco Heiozão, da péssima qualidade dos jogadores forasteiros rodados(malacas), do menosprezoaos ogadores da casa,ais como o Guto, Vinícius,Jeferon, Romarinho(dispensao), etc, se o Trovaozao deixa o Jurandirzão e o Helizão casarem e batizarem no Pici.

  • ANTONIO CARLOS disse:

    VOLTO A REPETIR O QUE FALEI ONTEM,O ELENCO TEM QUE SER REFORMULADO DE FORMA INTELIGENTE,NÃO TEMOS ATAQUE,NOSSO LATERAIS SÃO INEFICIENTES,PRECISAMOS COM URGENCIA DE UM CENTRO-AVANTE,O RONALD ANGELIM,QUE ME DESCULPE,NÃO DÁ MAIS PARA SER TITULAR,PRECISAMOS DE UM MEIA QUE VENHA PARA RESOLVER,ESSE ESLEY,TEM QUE SER DISPENSADO ALÉM DE IRRESPONSAVÉL,É UM GRANDE AZARÃO…ESSE JOGO COM O LUZINIA,FOI SÓ UM PRENUNCIO DO QUE NOS ESPERA NA SERIE-C…

  • Afonso Souto disse:

    Poxa Fred, vc como torcedor deveria entender as palavras profundas e contundentes do nosso grande treinador. Mas vou explicar pra vc:
    “blá-blá-blá, blá-blá-blá,blá-blá-blá, entende?
    blá-blá-blá, blá-blá-blá,blá-blá-blá, intensidade;
    blá-blá-blá, blá-blá-blá,blá-blá-blá, entende?
    blá-blá-blá, blá-blá-blá,blá-blá-blá, intensidade.”
    Significado: N A D A, miolo de pote, risco na água, besteirol, papo furado.
    Entende?

  • Yuri disse:

    Pessoal, será que a diretoria do Fortaleza estava acordada àquela hora, assistindo ao jogo? será? acho que não, pois não tomam nenhuma atitude. O Baquit espera por mais Humilhações para a gente. Ninguém mais repeita o velho Rei Leão. A multa recisória do Hélio dos Anjos é igual ao montante de três salários dele (R$300.000,00). Pague, vale a pena, e ponha o Mirandinha como treinador ou o Jorge Veras ou mesmo o Argeu, que também é competente.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Quer dizer que a federação resolveu que os inocentes que fazem desordem e tudo que não presta, revogou a orientação do MP para que eles pudessem ter uma chance de explicar o inexplicável?
    Fortaleza e Ceará dando entradas gratuídas para eles e nós torcedores que sempre contribuimos temos que ficar acuados sem podermos ir aos estádios.
    Parabéns, não bastasse o péssimo time que conseguiram formar nesse ano, estão afastando o verdadeiro torcedor dos estádios.
    Cuidado para não srem picados pelo próprio veneno.

  • Tom Tricolor disse:

    O pior de tudo é que quando a bola não entra, o time não joga e as vitórias não aparecem, aparece um bocado de oportunista, como esse tal de Adler Pinheiro e sua curriola, somente para esculachar e aparecer para os incautos torcedores, sabendo que não tem capacidade pra dirigir nem a famigerada TUF, esse monstro que ele ajudou a construir.
    Ah! românticos tempos em que torcer futebol era ser apaixonado pelo Tricolor de Aço.

  • Fred disse:

    Yuri:
    Treinador competente, e muito mais barato do que o Helio dos Anosjos dos Infernos, é só o que tem aí no mercado.
    Este cara ganha mais que o dobro do que o Vica ganhava.
    Este cara ganha mais do que o Flávio Araujo ganha em seu atual clube.
    Este cara ganha 5 vezes mais do que o Oliveira Canindé.
    È por isto que duvido que o problema no Pici seja falta de grana mesmo.

  • Fred disse:

    Um dos “craques” que nossa diretoria contratou este ano foi embora, o grande Julio Madureira.
    Como diria o Coxinha:
    “vai-te embora carniça”
    Quem dera que o Rolando Lero seguisse o mesmo rumo.

  • Flávio Leão disse:

    O que o presidente do Tricolor de Aço pensa que pode fazer com esse time medíocre. Acho que ele quer apenas participar sem ganhar. Cuidado se não não jogaremos a Copa do Brasil em 2014, por que série B é impossível com esses jogadores sem garra e sem futebol e esse treinador comentarista e insano.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *