Blog do Leão

O reencontro com a vitória

568 31
Jailson entrou e deu mais movimentação ao ataque. Foto: site oficial

Jailson entrou e deu mais movimentação ao ataque. Foto: site oficial

 

E foi na simpática e pé-quente Sobral que o Leão voltou a vencer pelo campeonato cearense. O placar foi só 1×0 com gol de pênalti convertido por Assisinho, mas o Fortaleza poderia ter matado o jogo logo no primeiro tempo de jogo, porém mais uma vez uma carrada de oportunidades foi desperdiçada pelos atacantes do Leão. E pra manter a média, só bolas nas traves do Guarany foram duas ao longo da partida.
A repetição do cenário de gols perdidos continua preocupando. Na quarta-feira poderia ter nos custado uma classificação na Copa do Brasil, e se chegarmos na semifinal ou final do estadual com esse baixo aproveitamento nas conclusões, aí sim vamos transformar isto aqui num muro das lamentações.
Pelo menos um alento: tanto neste jogo quanto no de quarta, não notei a queda de rendimento físico que ocorria no segundo tempo. Mesmo que tenha sido uma leve melhora, mas já é algo de bom.
Não sei se vocês concordam, mas acho que Jailson, apesar das constantes contusões, é mais eficiente que Edson Santos. E o outro Edson, o Sousa, não é melhor que Rafinha. Mas vamos dar tempo ao tempo e ao Hélio.

Próxima quarta, no Castelão, entraremos em campo para enfrentar o Ferroviário. Uma vitória nos garantirá matematicamente nas semifinais.

31 Comentários

  • Enio Lima disse:

    O time jogou bem melhor do que em outras oportunidades e está de parabéns , mais o problema que enfrentamos ainda nos perseguiu nesta partida , a quantidade de gols perdidos…é inaceitável. vamo acertar esse pé pesssoal!!

  • Fred disse:

    Dar tempo ao Helio dos Anjos, mais ainda? Pelo amor de Deus Elenilson, brincadeira tem hora.
    Eu já tinha falado aqui, o Jailson pode não ser um craque, mas pior que o tal d Edson Santos, ele passa é longe de ser. O problema é que o Rolando Lero indicou cinco jogadores, e quer a todo custo mostrar que os caras são bons, e daí meu amigo, é este tipo de coisa que a gente viu ontem. O Jailson tem que ser titular neste time, este Edson Santos não joga NADA, não colabora com o time em NADA,é outro Leandro em campo, e este imbecil deste treinador continua com suas mancadas empurrando o mesmo goela abaixo da torcida, só porque foi ele quem indicou o cara. O mesmo eu digo do Edson Sousa, O Rafinha joga mais. Destas contratações que chegaram, o Jussimar agradou um pouco, o cara não para de correr um minuto sequer, e o zagueiro que se contunidiu também joga certinho, mas nisto para, não escapa mais ninguem. Parece que nem finalização de jogada o time vem treinando, é muito gol perdido. Continuo achando que nós não temos time para ir para uma final de campeonato, vamos entregar o campeonato mais facil dos ultimos tempos nas mão do time do canal de esgoto, poderíamos está jogando melhor com este elenco limitadissimo que temos, mas o nosso treinador parece gostar de inventar moda, além de embrulhão e cheio de desculpas esfarrapadas tem seu lado de cientista maluco.
    Quero saber até onde vai a paciência da diretoria com um trabalho tão mal feito destes.

  • ernando galuxo disse:

    Meus amigos como perde gol esses atacantes do leão,imagina em uma semifinal ou em uma final,no jogo contra ceara,luzianea e guarani foram pelo menos uns 15 gols perdidos e um gol de pênalti. Helio tem a oportunidade de manter o mesmo time q acredito q ele não vai voltar o Wesley, Ciro sena e Ronaldo angelim deva ser titular..lamento muito as atitudes desses treinadores encostarem Vinícios e Guto,entrou lúcio e leandro guerreiro,pra mim ex jogadores eo treinador deixar de levar guto um jogador perigoso em bolas paradas,tenho certeza q com marinho Donizete pelo lado esquerdo ficaria fortíssimo..mais com tudo isso ainda vamos ser lider e pegar ceara na semi final.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Pela primeira vez nesse ano, o nosso Fortaleza venceu e convenceu. Pena que os atacantes brincam de perder gol, quando não é displicência, é incompetência, gramado ruim e as vezes a bola teima em não entrar. Ontem o time correu, fez pressão e não deixou o Guarasol jogar, gostei do desempenho do time, claro que teve suas deficiências, mas em visto das últimas apresentações, houve um grande progresso. Não é possível que essa bola não comece a entrar, vamos torcer que isso aconteça no momento mais importante da competição.

  • Genoino disse:

    Elenilson Dantas, gosto de sua coluna pela sinceridade. Tem colunas que contém matéria sobre o Fortaleza Esporte Clube, 90% são comentários jocosos e injuriosos feitos por torcedores arrogantes e agourentos do canal. Até o” trem bala” já não assisto mais, pois só falam sobre os urubus. O Sérgio Pontes, até nas matérias referentes ao Leão fem que citar alguma coisa sobre os descoloridos. Já não basta o DN? Quem mais mantém a grande audiência na TV e a grande venda dos jornais OPOVO é a galera tricolor. A galera do bem, o lado bom da história………Desabafo!

  • Fábio Leão disse:

    Sobral é 100% Leão. O estádio do Junco enche quando o Fortaleza está jogando. Gente boa e de bom gosto, essa galera de Sobral. Tamo junto com o Guara-Sol.

  • João Ximenes disse:

    É incrivel a “incapacidade” de fazer gols do LEÃO.

    Já assisti muitos jogos, onde equipes perdem carradas de gols.

    Mas numa sequência de jogos igual a essa NUNCA tinha visto.

    Se fizer um levante dos últimos 4 jogos da equipe, vamos decobrir que a incopetência na finalização, é sem dúvida alguma, o grande diferencial do desequilibrio da equipe na competição este ano.
    E o que é mais preocupante, dentro de um rodizio de atacantes que entram e saem da equipe nos jogos. Já ví ter 4 de uma lapada só.

    Como aconteceu ano passado, quando tinhamos uma vantagem na pontuação da tabela(11 pontos), onde fomos perdendo, perdendo, até perder o campeonato, tô vendo acontecer a mesma coisa.

    A diferença que vejo na comparação das duas temporadas(2012 / 2013), é exatamente a que o ELENILSON menciona aí – queda no rendimento fisico da equipe em 2012 que ainda andou acontecendo neste ano -, que foi trocado desta feita por muitos gols perdidos em 2013.

    Como diria meu avô: QUANDO NUM É 8 É 80.

    Ainda acho que vai dá um novo CLÁSSICO logo, logo, e uma das duas equipes vai PAPOCAR da competição. É inevitável o PAPÔCO.

    Como também acho que resultados anteriores – não tivemos sorte nos últimos confrontos contra eles – não entram em campo, acredito que dentro dessas duas rodadas restantes da fase, vamos conseguir melhorar nosso percentual de acerto nas finalizações, que por consequencia, quando de um novo confronto, vamos “meter” todos os gols que perdemos nesses últimos jogos num jogo só.

    Sobre sua comparação ELENILSON dos jogadores JAILSON / EDSON SOUZA, acho que os dois estão no mesmo nível, até nos gols perdidos.

    RAFINHA e o outro EDSON, juntando os dois chega quase a 1. Ô dois home de futebol parecido. Precisamos contratar LATERAIS.

    FALAR EM CONTRATAÇÃO: CADÊ OS MEIAS?????

    Qual seria a combinação necessária pra acontecer um novo CLÁSSICO antes do jogo final em ELENILSON?
    Fosse hoje já daria.
    Mas vamos “pegar” ainda FERROVIÁRIO e ICASA(único classificado garantido até agora), e a coisa pode ganhar outro rumo.

    Como queria que acontecesse um clássico sem que fosse na final.

    Vamos esperar pra ver o que o futebol está guardando para estas duas últimas rodadas.

    Elenilson Dantas
    João, com o Ceará assumindo a liderança, o clássico-rei só ocorre na semifinal se terminarmos em 4o. Acho que iremos mesmo pegar o Icasa na semi. Falta só ver quem terminará em 2o. pra decidir em casa

  • Regis Rizieri disse:

    Li até a “dar tempo ao Hélio”…

    Elenilson Dantas
    Até o Jailson embalar de vez e não se machucar de novo 🙂

  • Hilton Holanda disse:

    O jogo de ontem mostrou que, mais uma vez, não temos time. Só tínhamos dois jogadores de defesa, lentos, mais o Jackson Silva com aquele tamanho todo. O lateral direito é péssimo (acho o Rafinha menos ruim), o meio campo inexiste (aquele tal de Jackson Caucaia é ruim e burro) e o ataque abusa de perder gols. Só nos resta rezar.

  • Tom Tricolor disse:

    Bela partida. Aliás o time vem crescendo desde a derrota para os canalenses. Não fora a falta de pontaria dos nossos jogadores e teríamos uma semana com três boas vitórias. Parece que o Hélio dos Anjos começou a acertar o time e a esperança é que tenhamos um belo final de campeonato, levando o caneco para o Pici, como só o Tricolaço costuma fazer. Vamos para frente!

  • Yuri disse:

    O Jailson num sabe mais nem chutar, coitado. Acho que as suas canelas de vidro de araque querem só fazer turismo em Fortaleza, pois o cara literalmente desaprendeu. Precisamos urgentemente de: Um bom meia armador , um bom centroavante, um técnico humilde e um presidente que ouça a maior torcida do estado e faça ela voltar aos campos e, só assim, calar a boca da imprensa marrom, quero dizer negra. Rei Leão acima de tudo!

  • Fred disse:

    Genoino:
    O jornalista que você se refere do programa do Alan Neto, o “Lingua-Plesa” tem odio mortal ao time do FEC. Desde a palhaçada que eles armaram no passado em uma entrevista com o Daniel Frota, e n outro dia levaram um tal de Clark Suino, e continuaram a desfazer e ofender o Daniel, que eu deixei de assitir o dito programa, pois o mesmo é totalmente direcionado para atacar e denegrir a imagem do FEC. Pena que nossa diretoria ainda dá trela a este povo, e ainda manda gente lá pra dar entrevista. Mesma coisa acontece com o blog Gol do jornalista Ciro Camara, aonde a torcida do time do canal de esgoto deita e rola com provocações baratas, e o mesmo edita os comentários, mas quando aparece algum torcedor do FEC para retiribuir os mesmos a altura, ele corta o comentário, assim como fez com vários comentários meus.
    Acho que nós como torcedores do FEC que somos, devemos prestigiar com nossa audiência e leitura, os profissionais que fazem um jornalismo limpo e imparcial.

  • f sales disse:

    Se o time está perdendo tantos gols (nos 03 últimos jogos, foram mais de 15 gols fáceis de colocar pra dentro das redes), uma boa solução seria o garoto Romarinho…

    Já que o Romarinho está recuperado e foi renovado o contrato, pq não dar uma chance a ele, sendo ele um eximiu goleador. Com certeza, se o mesmo estivesse em campo nesses jogos citados acima, teríamos ganho com facilidade, e estaríamos bem na tabela e psicologicamente.

  • João Ximenes disse:

    Meu caro ELENILSON,

    Se é essa a única combinação para um CLÁSSICO antes do jogo final… que consigamos chegar em 4º, desde que eles não amarelem, e cheguem em 1º.

    Quero nem saber quem pintou o CÉU…
    … QUERO VER É O RESTO DA TINTA !

    VALEU !!!!!

  • Genoino disse:

    Fred,
    Esse Lingua-plesa mesmo, que é o pior comentarista do “tlem bala”, e o Blog é mesmo o do Ciro, que dizem ter bom gosto e torce pelo Leão do Pici, mas não parece. Ou então, para parecer mais carniça, só deixa postar esses insultos descoloridos. e a gente não pode sequer revidar.

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    NÃO CONSIGO ME EMPOLGAR POR NEM UM MOMENTO,COM ESSE ATUAL TIME POR VEZ TITULAR,E O PLANTÉL QUE FOI CONSTRUIDO…GOSTO DE SER DIRETO,NÃO SEREMOS CAMPEÕES CEARENSE,E MUITO MENOS PASSAREMOS PELO O CONFIANÇA,POIS COM ESSE TIME RUIM,E COM A DECADENCIA DO HELIO,FICA MUITO DE DIFICÍL,TERMOS ESPERANÇA NA VOLTA PARA SERIE-B,A ÚNICA ESPERANÇA QUE RESTA SERIA,A RENUN CIA TOTAL DA ATUAL GESTÃO,E APARECESSEM PESSOAS QUE REALMENTE COMPREENDAM A ATUAL SITUAÇÃO DO LEÃO,E COMO DEVE SER AS GESTÕES NA ATUAL CONJUNTURA DO FUTEBOL BRASILEIRO…

  • Fred disse:

    Acho que os amigos aqui do blog não entenderam; Os jogadores do FEC vem treinando para acertar as traves, e e não para por a bola dentro do gol, não é possivel, é bola na trave demais…

  • Rubens disse:

    Consegui vêr melhoras coletivas no Leão . Jogamos e não deixamos o Guarasol jogar . Infelizmente continuamos a perder muitos gols .
    Acho que o Dos Anjos está acertando a posição do Jussimar . Agora , quando ficamos livre do tal de Esley …. reaparece o tal de Leandro ex- guerreiro !!!
    Será que o pecado do Vinícius foi ter feito o …. gol de calcanhar ?!

  • Antonio Oliveira disse:

    É isto mesmo caro FRED. Até deixei de postar no blog daquele cidadão. Ao caro F SALES; Voce está sonhando meu chapa? Se o treinador não leva mais nem o Vinicius no banco. Depois que ele fez aquele gol de letra, o treinador ficou puto da vida e não quis mais nem saber do jogador. Voce acha que ele irá escalar o Romarinho? Vai que o garoto marque pelo menos um gol? Ai o treinador fica arretado de raiva e não quer velo nunca mais no Pici.

  • Dizer que o time não jogou bem é muito besteirol!!!! Se o time vem criando muitas oportunidades e o adversário poucas é porque o time vem produzindo mais que o adversário. É também porque o time tá marcando mais e tá tendo mais forças e mais técnica de chegar ao gol adversário. Na realidade o Fortaleza mais uma vez se posiciounou bem em campo apesar de muitas mudanças e marcou forte, antecipou bem as jogadas e deu poucas chances de gol para o guarany. Mais uma vez o Fortaleza produziu mais que o adversário e criou muito mais oportunidades de gol porque teve mais forças e terminou muito mais inteiro. Só para relembrar para os descrentes e desmotivadores que não acreditam que o Fortaleza possa conquistar o título. “A sete dias atrás fomos bem superior ao líder ceará que ganhou o jogo devido a uma falha clara do goleiro em não ter saído do gol. Naquele lance do gol do ceará se repetido duzentas vezes a bola tá muito mais para o goleiro chegar na bola. Assim também como a expulsão injusta do esley que vinha sendo um dos melhores jogadores em campo. Tivemos um segundo tempo muito superior ao ceará mesmo com um homem a menos. Placar altamente injusto”. Mas mostrou que o campeonato tá em aberto e o Fortaleza tem todas as condições de encarar o ceará e ser campeão cearense. Penso que faltam apenas quatro jogos para a grande final e que o Fortaleza contando com o apoio da torcida tem todas as condições de conquistar mais um título. Sinceramente eu não consigo entender alguns torcedores que se “dizem torcedores do Fortaleza” ligando para o rádio ou participando de “blogs” para desmotivar jogadores, a torcida, dirigentes. Sinceramente acho que não são tricolores. Ganhamos o que com isso? Quando terminar o campeonato cearense com certeza virão reforços principalmente para a parte ofensiva da meia cancha e ataque. Mas no momento temos é que nos unirmos e apoiar esses jogadores que já mostraram que tem condições de encarar o ceará. No momento o foco é o campeonato cearense. Que é importantíssimo irmos para uma final e garantirmos a participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2014. E precisamos do apoio da torcida. E certamente teremos grandes arrecadações nesses jogos finais. Precisamos de dinheiro também das arrecadações desses jogos finais para fortalecer o elenco e entrarmos forte no campeonato brasileiro e buscarmos o maior objetivo do ano que é o acesso para a série B. Não acho que o Fortaleza esteja tão mal administrado como alguns agorentos falam, penso que o Fortaleza tem feito grandes campanhas do ano passado para cá, porque tem feito contratações de homens que estão comprometidos em levantar o Fortaleza. Sito HÉLIO DOS ANJOS, JOÃO CARLOS, FABRÍCIO, RONALDO ANGELIN, CIRO SENA, ESLEY, LUCAS, MARINHO DONIZETE, RAFINHA, GUTO, JEFERSON, EDINHO, ASSISINHO, JILSSIMAR, JAÍLSON, ETC. Sinceramente estou pensando em colocar nesse meio os jogadores JACKSON CAUCAIA e EVERTON que tem se esforçado muito nos treinos e foram bem no último jogo. Assim como discordo plenamente esse massacre de críticas por parte de alguns setores da imprensa que são reconhecidamente torcedores do ceará em cima da apresentação do Jaílson. O Jaílson vem de contusão e jogou pouco mais de vinte minutos no segundo tempo. Criou inúmeras oportunidades de gol, botando uma bola na trave, sofrendo um penalty claro e indiscutível que o árbitro foi covarde em não marcar, colocou uma bola por cima do goleiro que o zagueiro tirou quase de dentro, além de muita movimentação. O Jaílson vai chegar forte nas finais e é peça importantíssima para o Fortaleza em busca dos objetivos. Precisamos fortalecer o elenco para o brasileiro com um meia tipo Rodriguinho ou Rogerinho, com um atacante tipo Alessandro, Waldyson etc, mais isso não quer dizer que o Jaílson não seja importante no elenco. Outro recado para os agorentos e secadores de plantão. “Estamos na reta decisiva do campeonato e precisamos de apoio em vez de desmotivação. Se você não pode ajudar que não atrapalhe”.

    Elenilson Dantas
    Onde assino?

  • Fred disse:

    Já que perdemos pontos bobos ao longo dos jogos, assim como foi ano passado, o ideal é que ganhemos as duas partidas para podermos levar algum tipo de vantagem para o cruzamento, e decidir em casa, mas com um time inconstante destes que temos, todo tipo de zebra é possivel. Ouvi dizer que temos 10 atletas pendurados com cartões amarelos, isso é de meter medo.
    Ao pessoal que assim como eu acha que o “Lingua Plesa” e o tal do CC são tendenciosos, e torcem pela desgraça do nosso time, tem uma receita facil: Não assistam o programa e nem leiam o blog dos dois.
    Audiência a gente dá pra quem tem compromisso com nosso time, jornalista que se aproveita do espaço que tem na midia para denegrir o FEC, não merece um segundo de nossa audiência.

  • João Ximenes disse:

    E EU ???????

  • H.ROMEU disse:

    Amigos tricolores,
    O contrato com a Arena Castelão ainda não foi assinado. Tem muita gente achando que não é uma boa para o FEC.
    Para mim, particularmente, penso ser importante a assinatura do contrato de exclusividade. Sabem por quê? Porque para mandar seus jogos no Castelão, estádio de 1º mundo, o FEC tem que formar bons times nos próximos 6 anos e levar sua torcida de volta aos jogos. Só assim terá lucros. Do contrário, formando timecos, a torcida desaparecerá e os prejuízos serão certos. Então, visando a um Fortaleza competitivo e vencedor, devemos apoiar a Diretoria para assinatura do contrato e forçosamente o Leão formará bons times para ter boas rendas no Castelão, Será que a Diretoria enxergará isso? Elenilson, gostaríamos de saber sua abalizada opinião sobre a exclusividade com a Arena Castelão. Este é o assunto importante no momento para o FEC.
    Sobre futebol, noto que o time está evoluindo e o ponto do doce está para ser alcançado pelo Dos Anjos. Deixemos o homem trabalhar e torçamos pela classificação às semifinais que o Leão chegará firme na decisão.
    Sds tricolores

  • Tom Tricolor disse:

    O fato concreto é que daqui até a final do campeonato cearense quem for tricolor tem que apoiar até o último ato, que espero, seja o levantamento da taça pelo cpitão Angelim. Depois a gente baixa a lenha de novo, se precisar.
    Claro que isso não vale para os canalenses que podem continuar postando suas bobagens, que eu, particularmente, acho muita é graça.

  • Cristiano disse:

    Reinaldo,

    Conforme o Elenilson, concordo com tudo que disse.

  • Yuri disse:

    Booooooora Leããããããõ! ACORDAAAAAAAA!

  • Antonio Oliveira disse:

    Concordo com voce caro REINALDO ARRAIS ALENCAR. Só não concordo em tudo, por que tenho certeza que o Guto e o Lucas tem cadeira cativa neste time. Acho tambem, que o time pode até chegar na final. Mas quem nos garante que estes jogadores não iram fazer igualzinho as últimas semifinais? É muito perigoso escalar o time com 99% de jogadores forasteiro. Gato escaldado tem medo até de água fria. Já que estes atacantes não sabem chutar no gol, por que não bota o Vinicius que faz até de calcanhar?

  • Flávio Leão disse:

    Gostei da chamada que vi “naquele” Blog que está se descolorindo: é…” Procura-se o Trovão”. Complemento…..”Vivo ou Morto”. Brincadeirinha……..

  • Regis Rizieri disse:

    “porque tem feito contratações de homens que estão comprometidos em levantar o Fortaleza”…deve tá vendo outro campeonato viu amigo…

    Um treinador que segue empurrando o filho para treinar o time, pois vive mais em julgamento pelas expulsões do que na borda do gramado treinando o time…

    Um zagueiro que “pipocou” e não jogou a final, um volante desequilibrado mentalmente, que continua a prejudicar o time com os seus desequilíbrios desde a final do cearense contra o siará…

    O time estava bem melhor, mas muito MELHOR com o VICA, que deve tá ganhando a terça parte do enganador do Hélio dos Anjos….

    Agora se vcs, que veêm a administração do Baquit como maravilhosa, que aplaudem a cada entrevista poética do Hélio enganador dos Anjos, que acham que a bola “pune” e que é só treinar a finalização, vcs que vivem no país das maravilhas e que se contentam com pouco, ou seja, em ganhar o manjadinho, podem preparar os fogos de artifícios, que isso não é impossível não…

    Eu quero ver esse ano meu time na série B, e até o momento, não creio nisso..

  • f sales disse:

    Concordo com o xará Reinaldo Alencar (Alencar também é meu sobre-nome). E até escreví em outros posts que acredito em 80 a 90 por cento deste elenco. E vem crescendo gradativamente. Falta mais sorte e treinos nas finalizações. qdo isso ocorrer, chegaremos ao “ponto do doce”…

  • Kleiton Nascimento disse:

    Concordo integralmente com a mensagem do realista tricolor Antonio Carlos Moreira, vez que a rernúncia da diretoria traria esperanças, haja vista que não poderia haver outro presidente pior do que o Baquitizão. O Fortaleza não extinguiu-se com as renúncias recentes do Desidério, Bomfim e Paulo Arthur. Somente um Clube da magnitude do Fortaleza para sobreviver ao ultra perdedor Trovaozão, na realidade, um inútil, tendo em vista que o presidente de fato é a eminência parda Jurandirzão, o qual casa e batiza no Pici. Outro tricolor conscio da realidade é o Regis Rizieri , acobertado de razão em sua postagem esboça atrás. E o Antônio Oliveira também tem uma lucidez que qualifica o torcedor do Fortaleza, demonstrando que não somo como os piruliteiros segdores da carroça zebrada. Também me considero com a pelo menos a capacidade mínima de distinguir a realidade e não aceitos escamotear a realidade, para que não cheguemos a final do ano vivenciando a decepção de não alcançar o acesso à série B ou a angústia de eventual rebaixamento. Meu natal seria extremamente festivo com o retorno do Reri Leão do Pici à segunda divisão, contudo a acho improvável com o Baquitizão comandando o Leão do Pici, uma vez que o incompetente Jurandirzão, a eminência parda (quem manda de fato), será o maior percalço na busca dos objetivos tricolores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *