Blog do Leão

Na saúde e na doença

1749 31
O Clássico-Rei que deverá acontecer para cumprir tabela. Deverá...

O Clássico-Rei que deverá acontecer para cumprir tabela. Deverá…

… Até que a morte os separe.
Eu sei que é difícil. Tá bom, tá bom. Quase impossível. Impossível até, para a esmagadora maioria.
Mas você não escolheu e jurou fidelidade? vai abandonar nos momentos ruins? mas  quando é campeão veste a camisa e enche o tanque pra ir pra carreata, né? Deus tá vendo.

Não estou pedindo pra você ir pro estádio, até por que não sou “abestado” para não enxergar a situação e as dificuldades que imperam. Mas se quiser ir, vá! É um jogo, é esporte, e mais: é seu time. Não quer ir? beleza. Veja pela TV. Sofra, chore, ria, vibre, esmurre o sofá ( desde que tenha cacife pra aguentar o “carão” da mulher), enfim, viva os sentimentos que o futebol te proporcinar.
Você já esteve por cima da carne seca, já esnobou, curtiu, “frescou”, e um dia vai voltar a fazê-los. O mundo, principalmente o do futebol, é uma roda-gigante.

Temos que pensar no futuro. A série C bate à porta, vamos cobrar mudanças, correções de erros. E a diretoria já divulgou algumas contratações, mas espera aí, negrada. O defunto ainda nem esfriou e já casaram a viúva. Ganhar de 4×0 do rival que tem um time melhor é utópico e inimaginável, a não ser que aconteça.

Hélio dos Anjos ainda não definiu a equipe, mas não devem acontecer grandes mudanças, talvez a entrada de Jefferson na zaga ao lado de Fabricio e Jackson Silva. No mais, só na cabeça do treinador encontram-se as possíveis surpresas.

 
Relaxem. O post do Blog do Leão já está até quase todo pronto, mas confesso que refaria sem raiva nenhuma.
Impossível pra mim é o Paul McCartney vir um dia fazer um show em Fortaleza…

 

 

31 Comentários

  • Josué Felix disse:

    Rapaziada aqui do blog, os amigos já pararam para notar que o internauta que assina com a alcunha de “kleiton nascimento” só aparece aqui no blog após derrotas ou algum tipo de resultado negativo?
    Isto é um torcedor da carniça tirando onda aqui com a cara da gente.

  • João Ximenes disse:

    “Nestante” tava perdoando o ROGÉRIO pela descrença “dele” no POST anterior.
    Tá perdoado também ELENILSON!
    Não mudo nada do que penso sobre o jogo, pois nesses meus “cinquentinha” já ví muitas coisa acontecerem no futebol.

    Então COPIO e COLO aqui o que escrevi no POST anterior, com pequenas alterações:

    “Futebol é assim: “UM JOGO PODE MUDAR MUITA COISA”.

    Um EMPATE nosso fora, somado a um fracasso do maior adversário, tendo pela frente um jogo CLÁSSICO de vida ou morte pra NÓS, é = a equilibrio. Apesar das diferenças aparentes.
    Meter 3 gols, até que não é dificil. Adversário provou isso.
    Dificil mesmo é achar o 4º. Adversário provou isso.
    É uma questão de jeito achar esse 4º GOL.
    Sabe lá se DOMINGO nós não encontramos esse jeito.

    No futebol tudo é possivel.

    O jogo vai acontecer, faça SOL ou “CHÔVA” pouco, pra não alagar o ARENA.
    Esperar acreditando é o que deve ser feito por NÓS.
    Quem não deve acreditar na possibilidade, é ELES lá.
    Dificil vai ser é dormir até domingo depois de ter visto ELES mesmos conseguindo tirar uma diferença(3 gols), mas não tendo competência de FINALIZAR o adversário, achando mais 1 “golzin”, e nem nas bolas paradas(penalte). O problema é deles!

    DOMINGO TÁ BEM AÍ !!!”

    Pra ilustrar mais ainda as peripécias possíveis do futebol:

    ELES já “tão” com 4 desfalques certos pro jogo.
    E se dé uma “caganeira” em mais um três?

    DÁ PRA ACREDITAR ?

    Só vou saber do RESULTADO, depois que o ALMEIDA FILHO apitar o final do jogo.

    “QUEM MORRE DE VÉSPERA É PIRÚ”

    Se prevalecer o que a maioria esmagadora espera… fazer o que?

    NUM JÁ TÁ ASSIM ??????

  • J. Junior disse:

    De fato somos torcedores fiéis, e isso dura mais que casamento, pois no casório há o divórcio, porém nos dias atuais o Fortaleza é como a mulher que não empolga, o marido as vezes comparece só por obrigação. Fora Hélio dos Anjos e essa carrada de pernas de pau que ele trouxe, os números não mentem o aproveitamento desse rapaz não chega a 51%, logo pergunto o que estão esperando para mandá-lo embora? já vi muitos outros treinadores rodarem por muito menos…

  • Fred disse:

    Acabei de ficar sabendo quê, quem apitará o jogo de domingo é Almeida Filho.
    Não sei porquê mas na mesma hora veio em minha memória uma letra de pagode:
    “se gritar pegar ladrão, não fica um meu irmão,
    se gritar pegar ladrão,
    não fica um…”

  • Tom Tricolor disse:

    Excelente post, Elenilson.

    Da minha parte estarei lá vibrando com meu Leão, afinal como dizia o nosso Raulzito: “Não diga que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida. Tente outra vez”.
    E afinal, que graça teria a vida se não fossem os desafios, hem?
    O futebol para mim é lazer, e como tal deve ser visto e vivido. Sob essa ótica, que bons os tempos em que a gente podia se reunir até com os rivais depois do jogo para tirar uma onda.
    Se não der, não deu, mas vamos lá, tentar mais uma vez passar a mão no fiofó do velhinho.

  • amarildo disse:

    É Elenilson confesso que minha decepção com o H.dos Anjos é grande, ele pegou o que ja não era tão bom e transformou em coisa pior,pelo menos um vexame desse ninguem passava, acabou insistindo no que deu menos certo que é o tal do 3-5-2, não sei qual a dificuldade que se tem em escalar um time com dois zagueiros, dois laterais, dois meias , dois volantes e dois atacantes, mas não no FEC isso é proibido, e o pior é ver jogadores do nivel do lucas e ciro indo embora por desentendimento com treinador que não sabe trazer o jogador pro lado dele e ver chegando promessa do sport que deve ser do mesmo nivel do vinicius e romarinho.Fazer o que? todo ano somos obrigados a ver timecos subindo de divisão e o FEC nada, vamos torcer ja que ano passado tinhamos o melhor time e não subimos quem sabe com um time mediocre conseguiremos o acesso

  • H.ROMEU disse:

    Confesso que já joguei a toalha pro manjadim deste ano. Para o FEC atual fazer um gol é um verdadeiro parto da montanha, seja contra quem fôr. Na extrema proeza de fazer um gol, o time acha que já fêz tudo e passa a jogar na defensiva, chamando o adversário pra cima e pedindo pra levar o empate e a virada.
    Imaginem. então, fazer 3 gols no kanal, que tem uns 3 ou 4 pernas-de-pau na defesa, mas que dão conta facilmente de Assissinho/Jaílson.
    Então, é torcer pro time jogar bem e não perder, que pra mim já estará de bom tamanho.
    Vamos focar só na série C, formar um time competitivo e subir pra B.
    Não suspendi o sócio torcedor pelo fracasso do time atual. Meu compromisso é com a instituição FEC.
    Sds tricolores.

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    PARABÉNS PELO BELO POST,ELENILSON,PORÉM O QUE REALMENTE PRECISAMOS COM URGENCIA É DE REFORMULAÇÃO NO ELENCO,PRINCIPALMENTE NESSES PERNAS DE PAUS INDICADO PELO HELIO DOS ANJOS…DEPOIS DESSE JOGO,ESPERO QUE SAI A LISTA DE DISPENSA,E QUE NELA ESTAJA O HÉLIO,QUE COMO DIZ MURICY RAMALHO,O QUE FAZ UM TREINADOR VITORIOSO SÃO RESULTADOS,O QUE FOI FEITO NO PASSADO NÃO IMPORTA,O QUE IMPORTA É O PRESENTE,E O PRESENTE O HÉLIO É O PIOR POSSIVÉLLLLLL….

  • JN disse:

    Sinceramente caro Elenilson, é difícil de acreditar mas como vc mesmo disse nada é impossível, sou Leão e não desisto nunca, e domingo sem nenhuma hipocrisia estarei lá no PV apoiando o meu time do coração.

  • assim não dá disse:

    Fred, infelizmente, com a ruindade dessa diretoria, desse elenco e desse treinador não acho que os kanalenses precisem comprar juiz.

    Elenilson, se for pra comparar com um casamento eu to naquela fase em que nem viagra resolve. Broxei geral! Não para o meu leão, esse amor é eterno e não tem divisão, mas pra essa incompetente diretoria que não sabe fazer nada que preste a frente do leão.

    Ano passado, por exemplo, tivesse aberto pra torcida a exigência do bicho pelos jogadores e quero ver se a torcida não teria bancado. Se é verdade que o problema foi esse, a torcida bancava fácil e hj estaríamos na série B.

    Eu estou de saco cheio de passar vergonha. Com essa diretoria não quero casamento. Aguardem a sequência do trabalho do HA e dos pernas de pau que ele indica. O milhão dele, de um jeito ou de outro, ele arranca do leão fora os salários e o que deve ganhar dos empresários desses craques que contrata, mas o nosso leão da série C não tem perigo dele tirar. Não serviu nem pra nos levar à final do cearense esse incompetente.

    Se for pra sair do Baquit, Jurandir, Hélio e seus supostos craques pode fazer campanha que a gente banca a multa contratual. O que não dá pra sustentar é esse bando de sanguessuga e burro acabando com o leão.

    Digo e repito: isso que está aí pode é morrer de fome.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Josué Felix e Tom tricolor, irmãos siameses. Desde a primeira recondução do Baquitizão em 2011, que venho sustentando o equívoco chamado Troovaozão. Quando da segunda recondução do Baquitizão, inclusive com a eleição de uma diretoria do conselho deliberativa comandada por um apaniguado do Trovaão, qual seja, o Elpidiozão. Sustento que quem manda de fato no Pici é o Jurandrzão, na condição de eminência parda do Trovaozão. Hoje é unanimidade o reconhecimento da maior torcida do Estado, no caso a Nação Tricolor de que Baquitizão, Jurandirzão, heliozão e Elpidiozão são incapazes de conduzir com sucesso o Fortaleza. Finalizo dizendo que o Josué felix e o Tom tricolor são torcedores do time da carroça do atoleiro da Av João Pessoa e acham que enganarão os verdadeiros torcedor do Rei Leão do Brasil disseminado discordia no nosso seio Pessoalmente, desconfio de que quem defende o Baquitizão e a sua currioa na atualidade trta-se de torcedores alienados do siará. No Blog Gol do Jornal o Opovo os sofredores torcedores da carroça pedem a permanência do Baquitizão por 20 anos, pois com o Trovaozão no Leão do Pici eles acreditam que o Forttaleza semprte será alvo fácil para a escória alvinegra do canal da João Pessoa e que o Clube poderá ser rebaixado. Qualquer torcedor tricolor percebe com facilidade que o Josué Felix e o Tom tricolor são a mesma pessoa e tem preferência pelo time do esgoto de Porangabuçu. E o ilustre Torcedor Tricolor Raimundo Fagner, parece que estava adivinhando que o ASA se tornaria o PAI do time zebra do canal e por isso invoco a música do no irmão tricolor Fagner, NOTURNO – CORAÇÃO ALADO:”
    Noturno – Coração Alado
    Fagner

    O aço dos meus olhos
    E o fel das minhas palavras
    Acalmaram meu silêncio,
    Mas deixaram as suas marcas

    Se hoje sou deserto é que eu não sabia
    Que as flores com o tempo
    Perdem a força e a ventania,
    Vem mais forte

    Hoje só acredito no pulsar das minhas veias
    E aquela luz que havia, em cada ponto de partida
    Há muito me deixou…
    Há muito me deixou…

    Ai, coração alado
    Desfolharei meus olhos neste escuro vel…
    Não acredito mais no fogo ingênuo da paixão
    São tantas ilusões perdidas na lembrança

    Nessa estrada, só quem pode me seguir sou eu…
    Sou eu, sou eu, sou eu…”

    O ASA DE ARAPIRACA É O NOSSO CORAÇÃO ALADO e meteu o fumo no time da zebra do lamaçal da João Pessoa.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Como seria maravilhoso um resultado surpreendente, ou seja, o Rei Leão do Brasil meter 4 X 0 no time zebrado do siará e fazer os canalenses chorarem lágrima de sangue. É difícil, mas não impossível e o Fortaleza é o Fortaleza.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Quantos gols o Leo Gamalho, que poderá vir para o Fortaleza e o Didira já fizeram no time da buchada da João Pessoa, alvinegros Josué Felix e o Tom, mais talhado para Barro.

  • Diego disse:

    Sensacional!! Elenilson Dantas você realmente tem o espírito tricolor, muito bom ler esse blog.
    Ao Leão, desejo dias melhores, pois tá fazendo falta vibrar com ele.

  • Regis Rizieri disse:

    É assustador essas contratações que estão sendo encaminhadas pelo Sr. Hélio dos Anjos e esse empresário, jogadores sem nenhuma expressão, juvenis, será que nas nossas categorias de base não existem jogadores????

    Me parece Elenilson que o nosso clube está sendo gerido pelo Hélio dos Anjos “a torto e a direito”, isso é muito perigoso, já que ele não goza de prestígio nenhum junto a torcida.

    Quanto ao jogo, não espero classificação, até porque não dá para fazer em 90 minutos o que não se fez no campeonato inteiro, só espero não está comentando aqui outra goleada do rival após o jogo…CHEGA DE HUMILHAÇÃO.

    A nossa torcida não merece isso.

  • Flávio Leão disse:

    Eu sei que para Deus nada é impossível. Mas Ele abençoa o trabalho e o esforço, daí a sorte. E, sinceramente, os urubus do canal trabalharam melhor que nós, pois contrataram melhores jogadores e melhor técnico, pois se o Hélio dos Anjos ganha 100 mil por mês para só perder deles, o Tecnico do canal ganha 40 mil e sempre ganha da gente. Mesmo assim, Saudações Tricolores.

  • Fred disse:

    Elenilson, o texto foi ótimo, muito oportuno para o momento que nosso time atravessa, mas uma coisa eu te digo, não há má fase que dure para sempre.
    A hora de mostrar quem é torcedor é agora, pois a coisa mais fácil do mundo é vc ser torcedor quando o time está ganhando, quero ver ser torcedor em momento ruim. Eu, quando comecei a torcer pelo FEC, fiquei 7 anos sem saber o que era ganhar um título estadual, só em 1982 é que a maldição foi quebrada.
    Por isto eu me revolto quando vejo certos comentários aqui no blog de pseudos torcedores nossos pedindo renuncia de diretoria, usando aquela lógica da teoria do caos, de que quanto pior melhor, ainda prefiro crer que sejam torcedores do time do canal de esgoto vindo frescar aqui no blog, pois não consigo crer em uma conversa destas. É como cita aí o Josué Felix, tem torcedor que só aparece aqui no blog quando o time perde, ou quando ocorre algo negativo, um verdadeiro amigo do infortúnio.
    Esta diretoria está fazendo um péssimo trabalho em matéria de futebol, mas muita gente esquece do tamanho do rombo que esta diretoria pegou, que é quase uma folha de pagamento paralela, deixada por lucio bomfim e renan vieira, que foram as pessoas que realmente afundaram nosso FEC.
    Não acredito mais no estadual, mas isto não diminui em uma grama o sentimento de paixão de de amor que eu tenho pelo FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    Eu sou Leão!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Realmente no futebol, o que vale é o resultado. Quando o time está numa boa, a torcida chega junto, há muita motivação e orgulho do torcedor. Quando o time está na pior, o torcedor some, não veste sua camisa para não ser até certo ponto humilhado e muitas vezes não usa sua camisa, para evitar problemas.
    Cada um tem sua maneira de pensar, senão vejamos: ouvimos alguns dizer que o time não deve ser abandonado, os diretores pedem ajuda, alguns dizem que eles são passageiros e o clube não deve ser abandonado pelo seu torcedor.
    Agora vocês imaginem, se o nosso Fortaleza, no momento sem o apoio da torcida esses dirigentes não param de jogar contra ela, mantém no cargo, um funcionário que por trás dos panos é o diretor de futebol que errou em mais de 90% das contratações, temos um vice presidente que ao fazer declarações, pela sua maneira as vezes petulante e arrogante, ironiza os torcedores e se acha o rei da cocada. Temos um presidente que vive a prometer o que não faz, (coisas de político) chegou até a mentir, dizendo que tinha afastado o funcionário (diretor de futebol), fez muitas promessas de processar quem difamasse o time, até hoje não cumpridas.
    Agora vocês imaginem se a torcida tivesse comparecendo, pelo fato não não abandonar o time, logicamente eles iriam dizer que a torcida estaria do lado deles. Eles tem o descaramento de dizer que existe um grupo de meia dúzia de insatisfeitos, fazendo campanha, (outro papo de político, que sempre usam esse argumento quando o povo está contra eles).
    Nessa semana, um amigo tricolor me ligou, informando que o presidente estava queixando um apresentador de programa de torcida. Apesar de não aguentar mais os papos desse presidente, ouvi a entrevista, ele simplesmente conseguiu fazer a cabeça do apresentador. Ele falou nas posições, jogador por jogador, não aguentei quando ele falou dos fracos jogadores dentre eles o Jackson Caucaia, aí é de lascar, esse jogador era reserva do bom papo e marqueteiro Geraldo, jogador que só ficava trotando em campo, e que a imprensa achava o máximo que ele nao se contundia, mas como é que pode se contundir, se o cara não corria, não disputava bolas, ficava só nas beiradas o campo trotando? só lançava para os lados.
    Então meus amigos tricolores, é muito difícil resolver o que fazer, o time precisa do apoio da torcida, a diretoria joga contra ela, conseguiu fazer um dos piores times dos últimos tempos, o torcedor se afastou, pois sem ter assinado o contrato, transferiram partidas para o Castelão, com o torcedor tendo que passar por muitos obstátulos para comparecer ao estádio. Aí o torcedor se larga para um estádio com péssimo acesso e no final ter a quase certeza que sairá mais uma vez contrariado em decorrência de um time limitado e sem qualidades?
    A verdade é que a diretoria, conseguiu afastar o tircedor dos estádios, e se ela não fizer um time convincente para o acesso nesse ano, certamente essa torcida tão sofrida e humilhada nessa gestão, continuará afastada. Só depende de deles.
    Sobre o jogo de Domingo, claro que nós torcedores, queremos que o imporvável aconteça. Por que digo improvável? basta ver a campanha desse time, durante todo esses primeiros meses, eu particularmente só vi o time jogar bem contra o Guarany em Sobral, o ataque tem a maior dificuldade para fazer um gol. No último clássico, vimos que o adversário estava fechado até receber aquele presente e em seguida o nosso time se desestruturou, só tivemos uma chance de perigo, o goleiro desses nem suou a camisa. Não temos meias que lancem nem saibam sair jogando, no nosso ataque o Jailson vive com medo de se contundir e se marcarem o Assisinho, eles não sabe se livrar dessa marcação, então esperar o que? Que o improvável aconteça e essa humilhação que temos passado tenha um final feliz para nós.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Dias desse, sofri um ataque de um canalense destrambelhado, o qual utilizou do nome Ramiro. O verdadeiro tricolor Ramiro Ripardo esclareceu que haviam outros com op nome Ramiro, deixando claro que se tratava de outra pessoa. Relativamente ao Fred, vou ter a cautela de não confundi-lo com aquele tricolor FRED que postava alegando ser acostumado a viajar para Campina Grande, Recife, quando também indicavam um hotel próximo à estação rodoviárias para eventual hospedagem de torcedores do Leão que iam assistir os jogos contra o Treze e o Campinense. Esse Fred que posta atacando-me indiretamente, no mesmo diapasão do Josue e do Tom, parece ser na verdade torcedor do time puxado pela zebra de Porangabuçu, pois externam aquelas feições com as cores do siará. Ora, os que torcem realmente pelo Fortaleza estão pedidndo a cabeça do Baquitizão, pois o Jurandirzão e o Heliozão somente sairão se o Trovaozão sair primeiro. Fora disso, todo e qualquer participante desse fórum que defender a permanência do Ba1quitizão, já será a prova inquestionável de que o sujeito toprce é pelo siará do canal, uma vez que a torcida tyricolor estar totalmente envergonhada do que esses dirigentes têm feito ao Rei Leão do Brasil. Equanto o Baquitizão estiver no lme tricolor o caos perdurará no Pici. Os verdadeiros tricolores são os que calaram durante muito tempo em nome do amor ao nosso querido Fortaleza, mas diante das evidências reveladas pelo tempo, senhor da razão, perceberam que só a saída do Baquitizão impulsionará o Fortaleza à recuperação da hegemonia do futebol cearense. Eu venho sustentando desde a 1ª a primeira recondução do Baquitizão em 2011 que a agnoia de nós tricolores continuaria aumentando. O tempo vem confirmando que o meu posicionamento estava e continua correto, ou seja que o Baquitizão, ou pé de elefante, pois onde pisa afunda, como ele é conhecido em Quixada, minha terra natal também, Quem ama o Fortaleza deve querer que ele livre-se de todos os percalços que o rodeia.

  • Kleiton Nascimento disse:

    No escrevi o post abaixo. Contudo, quando chegou no mata-mata o Baquitizão deixou o trabalho do bom treinador Vica ir por água abaixo, face não ter o um milhão exigidos pelos jogadores, como bem advertiu o tricolor ASSIM NÃO DA no post das 18:46 horas de 10.05.2013.

    http://blog.opovo.com.br/blogdoleao/2012/09/29/depenou/
    Kleiton Nascimento 30.09.12 | 05:43

    A prática e o discruso do Vica inspira bastante confiança no Grupo de Jogadores, como em nós tricolores. Sempre fui fã do Vica ainda quando ele jogava poelo também Tricolor Fluminense. Confio demais que o Vica levará o Fortaleza a ultrapassar o mata-mata com a volta à série B. Mas poderemos comemorar a conquista do título da segunda divisão e nisso também acredito. Parabéns aos jogadores do Leão que souberam absorver completamente os ensinamentos do excelente treinador Vica, o qual vai se consagrar definiytivamente no Fortaleza Esporte Clube o maior Clube deste Estado cearense.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O Ramiro Ripardo fez uma radiografia precisa do que estar acontecendo no Pici e eu conrdo com que ele disse.

  • Carlos Augusto disse:

    É meu camarada, sinceramente acho que final de semana que vem não terei a oportunidade de finalmente conhecer a Arena Casteleão, como havia programado e, infelizmente, essa impossibilidade nem é por não acreditar que o bravo cacique do vale vá despachar os devotos de padre Cícero. Contudo, como sabemos, ir bem no manjadim não quer dizer muita coisa, mas ir mal é sinal de maiores complicações no resto do ano. O que se lamenta é grande possibilidade de se ficar de fora do Nordestão ano que vem… Contudo, contudo, parece que alguma coisa está sendo feita e talvez, a estória seja, no final do ano, bem diferente do ano passado, pois quem aqui não trocaria a vaga no nordestão por um simples 0x0 naquele jogo com o Oeste? Contudo, contudo, contudo, como você bem colocou, impossível é ouvir um beatle falando “vamos botar boneco!”

  • assim não dá disse:

    Só para esclarecer os amigos tricolores, afirmo que nunca deixarei meu leão, mas na minha opinião, o verdadeiro torcedor força a limpeza daquilo que está acabando com o clube.

    Cada um tem sua forma de amar: uns amando cegamente, outros amando criticamente. Estou entre estes últimos. Se eu estivesse atacando uma diretoria vencedora, um treinador competente e um elenco guerreiro, aceitaria me incluírem entre os pseudo-torcedores acusados de só amarem o time quando este está na boa. Não, não é meu caso.

    Meu amor pelo manto tricolor não tem dia, nem hora, nem divisão, mas tb não sou trouxa de dizer amém e investir pra dar continuidade a uma gestão derrotada em todas as competições de que participou, muitas vezes vergonhosa e humilhadamente.

    Quero competência a frente do rei leão, não para ganhar títulos, mas para ver dirigentes, treinadores e jogadores respeitando esse que é o manto mais sagrado do estado.

  • f sales disse:

    FORTALEZA 4 X 0, EU ACREDITO NO IMPONDERÁVEL!!!

  • Yuri disse:

    É nóis Leão. Vamos vencer. E dar o troco ao canal fedorento da VM. O POVO acima de tudo, pois compreende a gente. Menos o C C que faz média e deve ter “alguém” lá dentro do canal.

  • Marcos disse:

    Eu sei que trinador é importante, mas o que ganha jogo é o jogador. No lugar de pagar 100 mi pro hélio é melhor pargar este valor para o léo gamalho. é mais fácil um treinado, como por exmplo o jorge veras (baratp) subir para a terceira com jogadores bons (para o nível da terceira) do que o guardiola (lógicamente que estou exagerando) subir nosso LEÃO com um elenco tão fraco. Tira o hélio que fala muito e se for analisar os resultados e desempenho do time conseguiu ser muito inferior ao vica (não estou falando para contratá-lo de volta, estou falando dos resultados), contrata um treinado barato e investi o dinheiro na qualificação do elenco.

  • Fred disse:

    Eu vejo o jogo de hoje da seguinte forma:
    O problema não é este time do kanal tomar 4 gols, afinal de contas o time deles é uma bela de porcaria também, tanto que conseguiu ser goleado pelo “poderoso” ASA de Arapiraca, perdeu para o Guarany, etc.,o problema é nosso ataque conseguir fazer estes quatro gols, pois não tem um atacante nosso que saiba pôr a bola pra dentro, o pessoal parece que desaprendeu a jogar, ou foi contaminado pela filosofia pequena, medíocre, e ridicula do Sr.Helio dos Anjos.
    De qualquer forma, acho que pra quem é torcedor de verdade, pra quem tem amor ao FEC, não estou me referindo a estes torcedores meia boca que se deixam levam pelo comentário de qualquer cuspidor de microfone, ou qualquer jornalista safado e tendencioso, isto não é motivo para abandonar o time.
    Uma hora este maré negra passa, ninguém duvide disto.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O Fortalezaq acaba de ser eliminado pelo timeco do siará, onde o nosso Leão não demonstra o menor poder de reação e nem sequer ameaçou o time zebrado do canal. Desafio o Josué, o Tom e o falso Fred a virem aqui dasr as suas eplicações ou a querem que me agredir. Essa é o momento para os verdadeiros torcedores tricolores protestarem e pedir a renuncia dessa sofrível diretoria liderada pelo perdedor Baquitizão, o maior percalço do Fortaleza, pois a ruindade do Trovazão chega a ser pior do que o Renan Vieira. Se continuar o Baquit e a tropa de araque dele só poderemos ir mesmo a quarta divisão. José, Tom e o falso Fred devem estar satisfeitos com o siará zebrado na final. Mas ainda nutro a esperança que o Guarany possa pelo menos ser campeão em cima desse fraco time da carroça.

  • ANTONIO CARLOS disse:

    COMO EU JÁ HAVIA PREVISTO,ESTAMOS FORA DA COPA DO BRASIL E DA COPA DO NORDESTE,VERDADEIRO SUICIDIO FINANCEIRO,HOJE PARA NÓS FICARMOS FORA DESSE TORNEIO,É COMO FLUMINENSE,S.PAULO E TANTOS OUTROS FICAREM FORA DE LIBERTADORE,PARA OS MAIS DESAFISADOS,A ATUAL DIRETORIA PEGOU UM ROMBO DAS OUTRAS DIRETORIAS? MAIS PARA QUEM NÃO SABE O LÚCIO BOM FIM,E O RENAN VIEIRA ESTÃO POR DE TRÁS DA ATUAL GESTÃO,OS MESMOS QUE LEVARAM O FORTALEZA PARA C, E AGORA QUEREM O FORTALEZA NA D..ESTOU MAIS UMA VEZ DE ALMA LAVADA,PORQUE POR NEM UM MOMENTO ME ILUDI,COM TODO ESSE CIRCO QUE FOI MONTADO PELO SR. BAQUIT,A ÚNICA SOLUÇÃO QUE TEMOS É VOLTARMOS PARA A B,SE NÃO VOLTARMOS ESTAMOS LASCADO,PORÉM COM A ATUAL GESTÃO SOMANDO COM ESSE PLANTÉL,QUE NÃO TEM ZAGA,LATERAIS MEIO E ATAQUE,E COM A PRESENÇA DECADENTE E DESAGREGADORA DO HÉLIO DOS ANJOS,SOMADO COM O JURANDINZÃO,É RUMO A D…NÃO EXISTE PROJETO PARA O FORTALEZA,NÃO EXISTE RESPEITO COM A TORCIDA,ATÉ HOJE ME PERGUNTO QUAL O PROPOSITO DESSES INFILTRADOS INIMIGOS INERNOS DO REI LEÃO..MAIS SOU LEÃO E ENQUANTO FOR ME DADO OPORTUNIDADE VOU FALAR…FORA DIRETORIA! NEM QUE TENHAMOS QUE COMEÇAR DO ZERO,E ZERO PARA VOCÊ TAMBÉM RIBAMAR BEZERRA,QUE APOIA ESSA GESTÃO INCOMPETENTE….OU SEJA NOS DOIS JOGOS 6X1,FATOS SÃO FATOS NÃO HÁ MAIS O QUE SE DISCUTIR SOBRE ELENCO ,DIRETORIA E HÉLIO DOS ANJOS…A FARSA ACABOU!

  • Edu disse:

    Sabe Elenilson, o barco afundou e ninguém notou. sem vitórias nenhum time se estabelece. O canal tá cheio, mas cheio mesmo de dívidas, porém tá ganhando da gente. Pode perder pro cão, mas da gente eles ganham. Macumba de urubus fedorentos é fo_ _! Presidente do PSDB dá nisso.

  • Amaury disse:

    Abandonar o barco? Jamais. Agora são somos sádicos a aguentar um elenco ridículo, um técnico burro e falastrão, um presidente dedicado sim, mas ingênuo a engolir corda da imprensa e do Evandro com uma pseudo-amizade com claro objetivo. Inimizade? Não, claro que não, mas cada macaco no seu galho. Eles lá, nós cá, respeitando, claro. Reestruturar tudo, do elenco ao sócio torcedor, imprimir novo marketing motivando a torcida. E providência imediata e urgente: não assinar o contrato de exclusividade com a Arena Castelão, é morte certa, tivemos sério prejuízo no Estadual e pasmem pela primeira vez na história Ceará e Fortaleza pagaram para jogar três vezes este ano. Confiram os borderôs e verão. Estupidez total, mas dizem que assinam ou morrem, a ordem vem de cima, bem de cima. Alguém duvida do motivo? Eu não.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *