Blog do Leão

Eutanásia autorizada

1966 46
Nova derrota elimina o Fortaleza do estadual

Nova derrota elimina o Fortaleza do estadual

Pra quem não sabe, eutanásia é a prática pela qual se abrevia a vida de um enfermo incurável de maneira controlada e assistida por um especialista. E foi exatamente isso que viu o torcedor que foi ao PV na tarde deste domingo. Os aparelhos foram desligados e acabou o campeonato cearense para o Leão.
Quando a bola rolou, não aconteceu nada de diferente. Chances desperdiçadas e o adversário fazendo gol na primeira tentativa foram, mais uma vez, a marca registrada da jornada tricolor.
Foi a quarta derrota para o rival no mesmo campeonato. Pode ser até que isso já tenha acontecido antes, mas sinceramente eu não lembro.

A diretoria já começou a reforçar o elenco para as disputas da Série C. Antes de estrear na competição no começo de junho, teremos no próximo dia 22 o jogo contra o Confiança valendo pela Copa do Brasil. Não teremos tanto tempo para uma inter-temporada, mas serão 10 dias para trabalhar o elenco com as peças que estão chegando.

É lamentável a eliminação do estadual, assim como a perda da vaga no Nordestão 2014. Quanto a vaga na Copa do Brasil do ano que vem, acho que não devemos nos preocupar. Depois eu faço um post exclusivo para este assunto explicando o porquê da minha opinião.

Porém o tempo pra lamentar-se é pouco. O trabalho sim, é que requer dedicação de corpo e alma para o segundo semestre que se aproxima.

Bola pra frente

 

Ceará 3×1 Fortaleza

Ceará: Fernando Henrique; Eric (Rafael Cruz), Cleiton (Diego), Douglas e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Mota; Pingo (Luiz Henrique) e Magno Alves. Técnico: Leandro Campos.

Fortaleza: João Carlos; Jackson (Jussimar), Fabrício e Jefferson; Edson Souza, Walfrido (Guto), Esley, Jackson Caucaia (Romarinho) e Marinho Donizete; Assisinho e Jaílson. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 12/5/2013
Horário: 16 horas
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Armando Lopes e Rudson Aquino

Gols: Magno Alves, Vicente e Mota (CEA); Jaílson (FOR)
Cartões amarelos: Diogo Orlando, Jefferson, Douglas, João Marcos
Cartões vermelhos: Assisinho e João Marcos

 

46 Comentários

  • Agnele disse:

    Verdade, precisamos de jogadores a altura do fortaleza.
    Confiamos na diretoria.

  • assim não dá disse:

    Meu desalento é tão grande meu amigo que vou me abster de comentar o jogo e as consequências dele.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Infelizmente, com esses perdedores que estão a frente do nosso querido Fortaleza, nosso time se acostumou a perder, perderam a vergonha e a dignidade. Ouvimos a baboseiras de um político que pensa estar nos palanques enganando seus eleitores com falsas promessas e o pior, seu vice presidente que vivia em programa de torcida criticando a todos, falando da falta de transparência, se tornou uma grande decepção, hoje aplica tudo que combatia, o pior de tudo, apoia um falso diretor de futebol que errou em mais de 90% de suas contratações. Agora temos que torcer por nossa permanência na terceira divisão, porque subir com essa diretoria aí, será muito difícil. O índice de acertos é quase zero.

  • Edu disse:

    Sabe Elenilson, o barco afundou há tempos e ninguém se tocou. sem vitórias nenhum time se estabelece. O canal tá cheio, mas cheio mesmo de dívidas, porém tá ganhando da gente. Pode perder pro cão, mas da gente eles ganham. Macumba de urubus fedorentos é fo_ _! Com meus quase 50 anos, nunca vi o Fortaleza esporte Clube perder 4 partidas seguidas para os descoloridos e arrogantes rivais. Presidente do clube Deputado do PSDB dá nisso. Será que só vão abrir quando a gente estiver na série D ou rebaixado no campeonato cearense? não temos mais moral nem com a federação cearense de futebol, que dizem que o presidente é Tricolor. Outro frouxo!

  • Jairo disse:

    Se o fortaleza não mudar radicalmente, começando pela diretoria, vai apanhar muito ainda.

  • Flávio Leão disse:

    Não se tem mais nada a fazer. Já estamos onde o Baquit e o Hélio fatalmente iriam nos deixar, na lama…… Agora são só gozações e tripúdios dos urubus para com a gente…….E as contratações? imaginem, Ruan, o 4º reserva do sport para o ataque do Leão. Não é possível, pois os titulares do sport perderam para o Santa Cruz que perdeu para o Fortaleza na Copa do Nordeste e série C. Alguém tem que fazer alguma coisa. O Ministério Público deveria entrar com uma Ação Civil Pública, ou coisa assim. S.O.S.

  • J. Junior disse:

    O “Forest Gump do Pici”, aquele que se diz treinador do Leão, afirmava em entrevista que existia torcedores pessimistas em tudo na vida, tentando ele convencer que tudo daria certo. Gostaria de avisar que existe uma enorme diferença entre o R E A L I S T A e o pessimista. No mais já tenho 35 anos de idade e de muito acompanho futebol, o Sr. Hélio dos Anjos pode até ter conseguido colocar pirulito em boca de criança e fazer com que alguns inocentes acreditassem que haveria uma reviravolta, um dia também acreditei que papai Noel existia. Apostar em um treinador em que o percentual é de 0% em jogos contra o maior rival, simplesmente não consegue unir o elenco, desmontou o padrão de jogo que a equipe tinha, eu pergunto a diretoria “Arrendou” o time ao Sr. Hélio dos Anjos foi? Aonde anda o Presidente desse clube? E ainda querem que o torcedor assista tudo isso como se tudo estivesse bem? Tá esperando o quê Diretoria?

  • Daniel Eleutério disse:

    Campeonato Suburbando Cearense a parte, o que entristece é a perca da vaga no regional em 2014, Copa do Nordeste.
    Quanto à vaga na Copa do Brasil, espero a entrada através do ranking, pois, passando de pelo menos 3 fases, já é mais rentável que o suburbano local.

    Com relação ao elenco, como um time muda tanto a postura em campo em tão pouco tempo? Me pergunto se eles querem a queda do treinador, nem que para isto a instituição pague o pato.

    Lamentável a situação. O anos 90 voltam à tona. Década medonha para nosso time.

  • rogerinho disse:

    Pra Serie C

    João Carlos
    Fabricio
    Guto
    Esley
    Assisnho
    Base do Leão

    O RESTO PODE MANDAR EMBORA, TEM QUE RENOVAR!

  • Kleiton Nascimento disse:

    Os quixadaenses, com exceção dos carroceiros, nos quais se inclui o Abraao(canalense e irmão do truvão) ou seja, os que torcem o siará, estão com muita pena da torcida do Fortaleza em face do Baquitizão ter sido guindado à presidênci do Leão.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Por tudo que é sagrado, Ribamar Bezerra, peça ao Baquitizão para renunciar, senão iremos à série D. Qualquer conselheiro que viesse a assumir o Fortaleza teria o imediato apoio da torcida tricolor, vez que começaria a ter esperança de dias melhores.

  • Nosso último jogo que não tomamos gols, foi exatamente nosso melhor jogo no campeonato, contra o Guarany em sobral, com Ciro Sena na zaga ao lado do Ronaldo Angelin. Ciro Sena voltava de contusão e fez um grande jogo. O Guarany pouco criou quase nada. No meio da semana seguinte o Zagueiro deu lugar a volta do Fabrício contra o Ferrim no empate de 2 x 2 e no pior jogo do Fortaleza até então na competição. Tinha tudo pra ser novamente titular contra o ceará e foi surpreendido com férias antecipadas na semana do clássico quando seu contrato só se encerrava no final do ano. Clima tenso e negativo dentro do grupo que traria sem dúvidas enormes prejuízo. No primeiro clássico, estava escalado o volante Jeferson ou o jovem Max. Pra surpresa de todos entra Ronaldo Angelin a meio Pau, com o Nariz quebrado. É lógico que o Ciro Sena que foi bem uma semana antes com o Guarany era a melhor opição. Nesse último jogo Jeferson de quarto zagueiro ser melhor opção que Ciro Sena, foi mais uma medida de autoritarismo e estrelismo do Hélio misturado com vacilo grande da diretoria. Sem falar em pouco utilizar Guto que poderia ajudar muito Marinho Donizete pelo lado esquerdo, além de ser jogador de comprovada habilidade no apoio e que pega bem na bola nos chutes de fora da área, nas cobranças de faltas e escanteios. Aliás, tivemos trezentos escanteios pelo lado direito do ataque e em vez do canhoto vai sempre um destro. Sempre batem aberto e facilita para o goleiro adversário. Nunca vi um Fortaleza tão improdutivo numa decisão. Um Fortaleza totalmente desfigurado numa decisão. Totalmente diferente dos times do Nedo e do Vica. Triste. É imprecionante como em tão pouco tempo conseguiram tirar a alma de um time que vendia caro suas derrotas. Lembro que há meos de um ano atrás fizemos a final com o ceará em dois jogos disputadíssimos e no último jogo perdemos um jogador antes da metade do primeiro tempo e mesmo assim jogamos de igual pra igual e quase ganhamos o jogo se não fora um penalty mentiroso marcado pelo árbitro. Depois mostramos muita força, muita fibra e muita união no campeonato brasileiro que é muito mais difícil do que esse campeonato cearense. Um time que venceu a maioria dos jogos e ficou a um fio de cabelo de subir. Só soube o que é derrota no PV no último jogo. Na própria Copa do Nordeste apesar de um começo desfigurado com muitas mudanças (não entendo a saída de zagueiro Cléber Carioca e do volante Hélton) , crescemos na competição e mostramos forças nos jogos contra o Sport, Santa Cruz e contra o campeão Campinense na Arena. Quer dizer que o Hélio dos Anjos era pra ter feito um campeonato cearense bem melhor. O Fortaleza caiu de produção em todos os setores.

  • Fred disse:

    Isto foi o “gran-finale” de uma campanha ridícula e irresponsável, por sinal uma das mais ridículas que eu já presenciei.
    Contamos com três grandes problemas, e é difícil de nominar o pior do três; Temos uma diretoria um tanto quanto omissa, um elenco de jogadores de péssima qualidade, e um treinador que está levando o time para o buraco a passos largos, mas a diretoria não manda este imbecil embora. Juntando os três, é difícil saber qual o pior, e toda a culpa recai em cima da diretoria, uma vez que é ela quem contrata os jogadores, e foi ela quem contratou o treinador.
    A diretoria pode contratar com um caminhão de jogadores, que com este treinadorzinho de araque a gente não chega em lugar algum.
    Acho que nossa participação na serie C será para não cair.

  • Yuri disse:

    FORA ALI BA BAQUIT E OS OUTROS 40.

  • Regis Rizieri disse:

    O que acho engraçado é esse otimismo (ainda) de parte da torcida tricolor, acreditar que essas peças que estão chegando vão melhorar o time….ACORDA!!!!

    Vcs ainda acreditam nessa diretoria e comissão técnica? vcs acreditam no maior roubador de bolas? vcs acreditam no jogador que por onde passou foi campeão? vcs acreditam que a bola pune? vcs acreditam que o que falta é sorte? Me desculpem mas vcs já foram enganados há muito tempo, e pelo post acima Elenilson, vc ainda quer que essa diretoria e comissão técnica e esses jogadores continuem trabalhando?????????

    vc tá de brincadeira com a gente né??? tá parecendo o marketing do Fortaleza, que a cada surra, no dia seguinte, fala de reapresentação pro próximo jogo, que o preço dos ingressos vai ser x reais e que pede o comparecimento da torcida tricolor, como se nada tivesse acontecido…

    Me desculpe, mas o que vc posta aqui no blog, não é nada que a torcida tricolor quer ler, a torcida quer ler é respostas de como saímos de um time que, bem ou mal, tava armado pelo Vica, se transformar nesse bando de jogadores em campo, que como o Sr. Hélio dos Anjos conseguiu destruir uma equipe, de que como a Diretoria lava as mãos (dando carta branca) para tudo que o HA faz, como ela se tornou refém desse treinador, que contratações são essas feitas em conjunto com esse empresário, amigos a situação atual do Fortaleza é de intervenção mesmo, de auditar o que está acontecendo no nosso clube…ou será que não tem ninguém para assumir o Fortaleza nesse momento?????

    Porque se for isso, estamos perdidos.

    Elenilson, me desculpe o desabafo, mas vc como portador do blog exclusivo da torcida tricolor nesse espaço, poderia abordar esses temas aqui no blog.

    PS.: Não quero lhe “ensinar” como vc deva escrever o blog, só acho que poderíamos abordar temas e assuntos que nos levaram a situação em nos encontramos nesse instante.

    Obrigado e abrçs.!!

    Elenilson Dantas
    Regis, tento abordar todos os temas possíveis. Mas mesmo perdendo várias vezes seguidas, tenho que falar do jogo. Infelizmente não tem jeito. agora que a bola parou pra gente no estadual, o espaço estará aberto e necessitado de novos assuntos.

  • Alexandre Cals disse:

    Parabenizo os hérois tricolores que compareceram a esse jogo, eu preferi não assistir, não tem estômago pra tanta ruindade.

  • Alexandre Cals disse:

    *tenho

  • João Ximenes disse:

    “VAMOS EM FRENTE”… POIS A BOLA TÁ MUCHA!

    ELENILSON, agora que a ME… tá feita, vamos ESCULACHAR – o que não podia ser feito antes devido a bola ainda está rolando valendo.
    Aquela, do ACREDITAR, do NÃO JOGAR A TOALHA.

    BALANÇO PLANTEL E CONDIÇÕES REAIS:

    GOL:
    Erivelton / Flávio / João Carlos / Max
    Não vejo como o problema.

    LATERAL (D):
    Edson Souza / Rafinha / Sidney
    Os três foram testados. Tudo MEIA BÔCA e PODE MANDAR EMBORA

    LATERAL (E):
    Bruno / Guto / Donizete
    DONIZETE(meia bôca, mas pode ainda dá um último gáz pelo meio) / GUTO(rejeitado. tem de voltar) / BRUNO(entrou uma, duas vezes) ??? lembro não.
    TRAGAM LATERAIS DOS DOIS LADOS.

    ZAGUEIRO:
    CASSIO(fez estreia não comprometeu) / CHARLES(garra e vontade não falta) / CIRO(tá saindo. Não devia, mas…) / FABRICIO(o mais regular de todos) / GABRIEL(fazendo falta pacas) / ANGELIN(mesma coisa do FABRICIO).

    VOLANTE:
    ESLEY(apesar de tudo, ainda é o melhor de todos) / EVERTON(foi tarde) / JACKSON(outro MEIA BOCA, chega quase sempre atrazado e aja burduada. FORA) / JEFFERSON(deixa a desejar) / LUCAS(tá saindo) = Entre LUCAS e DOS ANJOS, sou mais deixar o LUCAS / JAILTON(o novo contratado)

    MEIO CAMPO:
    ALEX MARANHÃO(diabé isso!? Joga mais não? é o único meia, MEIA) / EDINHO(não é MEIA. É pra jogar tipo o Assiszinho) / JACKSON CAUCAIA(meia bôca. Meu DEUS. FORA) / JOÃO HENRIQUE(meia bôca. Meu DEUS. FORA) / LAERTES ???(conheço não) / LÚCIO(precisa tá jogando. Pode ajudar) / DICO(é MEIA de chegar. Não é… nem atacante solto nem um meia fixo. Segura ele num dos lados do campo pra afunilar)

    CADÊ OS MEIAS ?????????

    ATACANTE:
    ASSIZINHO(o martelador. É o único que tá(va) escapando) / EDSON(precisa tá jogando) / JAILSON(desaprendeu ou tá com medo de machucar. DISPENSA) / JUSSIMAR(melhor de MEIA que atacando) / LEANDRO(tá saindo. Foi mal usado pelo DOS ANJOS que insistia em colocar ele de MEIA. Ele é aquele do pivô) / ROMARINHO(entrou num rabo de foguete ontém e foi bem) / VINICIUS(tá rejeitado igual o Guto) / RUAN(o novo contratado).

    Dá pra formar um TIME usando os que tão chegando?
    ENTÃO FORMA !
    Dos que tavam aí, tem uns três… quatro que poooodem ajudar.
    Se não contratou para todas as posições ainda, aproveita mais uns três por enquanto – não mais que isso – sob pena da gente ver acontecer tudo de novo.
    Não pode é ficar insistindo numa mesma RELAÇÃO de jogadores, e mesma ESCALAÇÃO nos jogos.
    ELE LEVOU O GUTO. ALELUIA!
    Não tá dando certo, recupera logo os CARAS que estão no DM e tenta nova formação.

    JOÃO CARLOS, CHARLES, FABRICIO, GABRIEL, GUTO; JAILTON, ESLEY, DICO, MARANHÃO; ASISZINHO e EDINHO.

    Leva mais: FLÁVIO(max), WALFRIDO, ANGELIN, LÚCIO, JUSSIMAR, JAILSON, EDSON.

    E agora falta só mais uma competição que é a maldita(e bendita agora) Divisão “C”.

    Depois de ONTÉM meu caro ELENILSON, esperar que o DOS ANJOS – que tá mais perdido que cachorro que cai dum caminhão de mudança – consiga “butar” um time competitivo em campo, é ACREDITAR em Papai Noel.
    Dá impressão que ELE já deu o que tinha de dá.

    Sou contra TROCA-TROCA de treinador.
    Mas chega uma hora que não tem quem aguente. COMO AGORA!
    Principalmente quando fica CLARO a não capacidade de uma REAÇÃO dos atletas. É aquela falta de conversa de túnel.

    Se tú SOBREVIVER ô DOS ANJOS, tenta ajeitar as coisa meu camarada.

    DÁ O ÚLTIMO SUSPIRO CARA!!!!!!

  • Josué Felix disse:

    Viram só ´pessoal, o time perde o Kleiton Nascimento reaparece.
    Rapaz, vai postar no blog do teu time, deixa destes comentários que não levam a nada.

  • Amaury disse:

    Muitos tem total razão, este grupo é péssimo e o técnico ultrapassado e arrogante, se imagina em terra de cegos. Seria o primeiro a pegar o beco. Baqui tem sido um tolo a engolir corda da imprensa e pirulitos do Evandro numa amizade que ninguém entende. Eis o resultado de tantos erros e incompetência. Deste elenco eu deixaria João Carlos e Flávio, Fabrício, Charles, Cássio, Guto, Rafinha (ele está machucado mas é bom), Jailton, Jéferson, Edinho, Dico, Assizinho, Jussimar e Vinicius. Juntar garotos da base como Walfrido, Romarinho, Max Oliveira, Laerte, Bruno, Sdiney e outros já analisados, contratar uns cinco bons reforços como Guaru que está jogando muito e vai surpreender (ontem vi ele jogando pelo Penapolense) , enfim renovar o elenco. Técnico: Oliveira Canindé.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Kd o Josué e o Tom, além do falso Fred, carroceiros que tenta a discórdia nesse espaço genuinamente tricolor. Tais figuras canalenses defendem o Baquitizão, o Jurandirzão e o heliozão, pois tais sujeitos são os maiores responsáveis pela estadco lastimável do Rei Leão do Brasil. Eu torço pelo Fortaleza e nunca me deixarei cegar-me sob o ilusório argumento de que por amar o Leão do Pici devo ser compalacente com esses dirigentes incapacitados para dirigir um Clube da grandeza do Fortaleza. Os conselheiros do Fortaleza, são indiscutivelmente torcedores do Leão, mas cometeram o erro crasso de reconduzir duas vezes o Trovaozão. Não adianta insistir com esse presidente, pois nada mudará no Pici e as contratações já começaram duvidosamente. Vejam o exemplo do Dico, o qual é o que pode deslanchar num Clube grande, vez que no modesto Tigre provou ser capacitasdo, mas o Heliozão levou o dito Atleta para Aracaju e não o fez entrar, preferindo o perna de pau Edson santos, jogador do Heliozão. Se houvesse uma pressão dos conselheiros esse Trovoada pegaria o beco, inobstante ele ter atravessado o Elpidio como presidente e o Elpídio é cria do Baquitizão.

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON,

    Voltei, pois tava lendo a participação dos TRICOLORES hoje – como sempre faço -, e lí que voçê respostou ao REGIS, dizendo:

    “Regis, tento abordar todos os temas possíveis. Mas mesmo perdendo várias vezes seguidas, tenho que falar do jogo. Infelizmente não tem jeito. agora que a bola parou pra gente no estadual, o espaço estará aberto e necessitado de novos assuntos”.

    NOVOS ASSUNTOS!

    A meu ver, o que temos a discutir aqui é a Maldita(agora bendita) Divisão “C”, no intuito de abrir – ou “arregalar” os ÓI do DOS ANJOS -, que é pra ver se consegue alguma coisa(tira o dedo).

    E REGIS,

    Seu “desabafo” é como se fosse de todos nós TRICOLORES.
    NINGUÉM aguenta mais isso.
    CHEGA DE VEXAME!
    Só acho que deveriamos abordar assuntos “futuros”, pois reviver os VEXAMES passados vai ser dose.

    Que tal: ELENCO, DISPENSAS e NOVA FORMAÇÃO DO TIME ?

    Aì à cima, já deixei um ESBOÇO. Minha opinião claro.

    DIRETORIA e COMISSÃO TÉCNICA pra eles lá já deve tá acordado(definido), e vai ser pura PERDA DE TEMPO e ABORRECIMENTO também.

    Um abraço!

  • Fred disse:

    A diretoria do FEC deveria procurar este goleiro do Ferrim, o Fernando Junior, pois ele parece ser um bom goleiro; O João Carlos nem de longe é o mesmo do ano passado, parece que a má fase da contagiando até mesmo aqueles que jogaram bem um dia com nossa camisa.

  • Rogério disse:

    O FEC tem que ser repensado e já .O resultado do jogo já era esperado !
    Saudações Tricolores !

  • Rubens disse:

    Dizem por aí que perdemos 4 vêzes para o timinho do Leitão . Eu discordo dessa afirmativa . Estamos perdendo para nós mesmos .
    O Baquit e sua diretoria é que levam o Fortaleza a essas derrotas . Acho que o Dos Anjos uma tremenda decepção . O time precisando ganhar e ele escala o time do mesmo jeito …. francamente .
    Quero agradecer a Naçaõ Tricolor pelos protestos pacíficos que estamos fazendo . Existem soluções e elas virão “a tona !!!
    Saudações Tricolores .

  • Fred disse:

    Elenilson, já que o blog está aberto a sugestões,. faça um post vendo o que a torcida do FEC acha do trabalho, e se nós somos a favor, da permanência do Sr.Helio dos Anjos no Pici.

  • JN disse:

    Caro Elenilson me responda se possível, porque o nosso querido presidente e meu conterrâneo insiste em manter o técnico Hélio dos Anjos e o Jurandir Júnior, esse ultimo não sei o que ele faz se todas as contratações partem do treinador?????; ele fala em projeto para o futuro, e eu vejo diferente, o problema do Fortaleza se chama série “C”, ninguém quer jogar em time de terceira, jogador mais ou menos joga na segunda, bom, joga na primeira e ótimo vai para Europa…agora essa cambada de perna de pau só joga em time de terceira e quarta divisão, é triste mas é a realidade.

  • VALTERLAN disse:

    Que essa Diretoria é pé frio ninguem nega, mas tirar eles e colocar quem as vésperas de começar a serie C, não seria uma temeridade começar tudo do zero e formar o time em plena competição, é tentar aproveitar alguns jogadores do atual elenco e fazer novas e boas contratações, pois a Diretoria não tem mais direito de errar.

  • Tom Tricolor disse:

    Caro Elenilson,

    Cabe à nossa diretoria, aproveitar esses dias de “recesso” e identificar os problemas principais que afligem o nosso Tricolor. Noto que apesar de haver até uma certa disposição por parte dos nossos atletas, falta mais determinação, mais sangue nos olhos. Seria bom investigar se tá havendo rejeição ao trabalho do HdosA por parte do elenco e lavar logo essa roupa suja, se houver.
    De qualquer forma, acho que uma coisa é clara, e acho que quase unânime: precisamos urgentemente de meias (ao menos dois) e atacantes definidores. Que Deus ilumine o caminho de quem for fazer essas próximas contratações.

  • daniel disse:

    Pessoal,

    Torço ceará, mas sem brincadeira, vcs sabem qual é o maior problema que vejo na atual situação do Fortaleza? Qualquer coisa que acontece, qualquer situação, por mais betsa que seja, vira bovela mezicana. E é isso que a imprensa quer pessoal, pelo amor de Deus. Percebam que o presidente do ceará mandou os reservas pro Asa, definiu uma prioridade, levou uma martelada lá de 3×0, a imprensa caiu de pau, ams o projeto continuou, no outro dia ninguém morreu, os jogadores estavam conscientes do projeto, a torcida também, resultado tá aí. Entendam o que eu quero dizer. A reforma do FEC tem que ser administrativa. Enquanto o FEC precisar de gente botando dinheiro dentro, o time vai ficar refém destas pessoas, que, mesmo com boas intensões, não conseguem sozinhas segurar o barco, que vai afundando cada vez mais. Até o Icasa com um time horrível subiu, o que mostra que não precisa de um super time, precisa de projeto bem definido, com jogadores entendendo e fazendo parte desse projeto. O Foirtaleza tem jogadores como Romarinho e edinho. tem bruno lateral esquerdo da base que é muito bom, já vi jogar muto contra o meu ceará na sub 20, tem stenio pra subir, enfim, dá pra formar bom time aliando base com outros mais veteranos. Vcs preferem o que? ganhar o cearense, igual o Santa Cruz ganhou lá e morrer na série c? tenho certeza que não, então raáziada, concentrem-se na série C, até porque o ceará vive outro momento, tá na hora do Fortaleza olhar pras coisas do Fortaleza e somente isso, reformando a aminidtração e tornando o time, aos poucos, independente de ribamar bezerra. Resolvi escrever isso elenilson, por entender que, mesmo torcendo ceará, não vivemos sem o fortaleza,e vise versa. Lógico que tirei onda com meus amigos, a graça do futebol tá nisso, mas muito melhor seria se tivéssemos ganho de 4×3 num jogaço com o estádio lotado não é mesmo? melhoras para o Fortaleza.

  • daniel disse:

    Foi mal pelos erros, escrevi com muita pressa.

  • Ate qdo vao segurar o bocao do Helio do Cao, perdeu quatro jgs para os canalenses. O Helio do cao tem muita retorica, produtividade zero.

  • Fred disse:

    Valterlan, você está coberto de razão, mas o problema é que tem “torcedores”, que eu duvido que sejam torcedores de verdade mesmo, em especial um rapaz que só aparece aqui no blog quando o time perde, que defendem a ideia de quê, quanto pior melhor; Pedem renuncia de diretoria, boicote ao sócio torcedor, pede que mandem todo mundo embora, ou seja, o trabalho já está mal feito mesmo, vamos deixar a coisa pior do que aquilo que está, só que não se resolve desta forma. O Baquit vai sair, quem assume? Um desqualificado como lucio bonfim, ou renan vieira, que foram quem afundaram o time e nos levaram pra série C? Ou um irresponsável como aquele Paulo Artur que 2011 renunciou no meio do campeonato e deixou a gente na mão? Isto não pode ser opinião de gente de bem, e sim torcedor do time do kanal, não tenho medo de errar no que digo. Tem que haver uma reformulação profunda no time do FEC, começando pelo treinador, 17 jogos e este rapaz não conseguiu repetir a mesma formação em míseras duas partidas seguidas, não existe prova maior de quê ele está perdido; Precisa mandar embora estes pernas de pau que vieram indicados por ele, e pelo seu amigo Arnaldo Lira, aonde já se viu um cara torcedor do time do kanal indicar jogadores pro FEC, junto com as porcarias que foram contratadas antes destes chegarem. A diretoria chegou o ponto de contratar um ex jogador, o tal do Leandro, isto aí foi ridículo, e quando eu criticava aqui, diziam que tinha marcação contra o cara. Agora o que precisa ser feito é a diretoria ACORDAR PRA REALIDADE e começar a trabalhar. A base de trabalho que o Vica deixou aqui o Helio dos Anjos destruiu toda, o FEC está virando refém deste treinador enrolão, pois não manda embora devido ao valor da multa rescisória, e enquanto isto, as derrotas vão se acumulando, a torcida se afastando dos estádios, e o prejuízo só aumentando. Se este cara tivesse o minimo de vergonha já tinha ido embora, pois sabe que está fazendo um trabalho horrível, medonho. Se a diretoria quiser ela resolve, mas para isto tem que ter vontade, determinação, coisa que tá faltando deste o fim do ano passado no Pici.

  • FJP disse:

    Caro Elenilson,
    Concordo com o que disse o Daniel, que também é torcedor do Ceará. No entanto diferentemente dele quero parabenizá-los pela postura da torcida durante o jogo de ontem. Os poucos que foram não estiveram lá para atacar ninguém, e não destruíram as dependências do estádio como alguns marginais vez por outra fazem – e na torcida do Ceará também tem estas “peças” .
    Eu sou apenas jovem a mais tempo, mas quando iniciei a ir ao antigo PV pegávamos o mesmo ônibus que tinha torcedores do Fortaleza, ou do Ferroviário sem nenhum problema. Tudo bem que os tempos são outros, mas não seria mais civilizado se o respeito voltasse e se a gozação ficasse apenas na gozação?
    Quero parabenizar também aos jogadores que mesmo depois do placar estabelecido não saíram dando “botinada” em ninguém e após o apito final saíram do estádio como qualquer profissional depois de um dia ruim. Aos 40 min do segundo tempo tinha jogador do time do FEC correndo como nos primeiros 5 min e como se um gol fizesse a total diferença.
    Para concluir, só digo que a tradição do FEC á maior que o campeonato Cearense de 2013.
    Boa sorte.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Josué sabe qual importância que eu dou a tua opinião: nenhuma. Se você dirigir-se a mim apenas o ingnorarei. Não perca o seu tempo, porytanto. Quanto as minha críticas vou continuar fazendo-as e se quiser se preocupar com as mesmas será mero problema seu.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Interessante, 99,99% da torcida tricolor quer o Baquitizão fora do Pici e 100% da torcida do time do canal fétido de Poragabuçu quer a permanência do sofrível presidente tricolor. O Fred postador da 16:48 surtou por completo. Ora quem tem o poder de decisão e caneta é o trovoada. Só pode ter sido o Baquitizão que assinou o contrato do Heliozão e desse magote de jogadores pernas de paus. O cara é totalmente desinformado, pois não sabe que o Trovaozão é um liso. procura informar-se e você consegui saber da real situação do truvão, entao você concluirá com faciidade que o Fortaleza ainda não foi à série D por ser um Clube grande, que tem aguentado o tranco devido a grandeza da Nação tricolor. dos os residenteque dirigiram o Fortaeza, após a saída do grande Ribamar Bezerra, isto é, do Desiderio ao Baqitizão, o truvaozão foi o pior de todos eles, um perdedor nato e que nunca ganhou asolutamente naa. Fred, nao dou a míninma para sua destrabelhada opiniã. Vai atrás de que estar arrasando com o Rei Leão do Brasil,ou sea, Trovoada tropa de

  • Pense em um treinador enganador, falastrao, demagogico. Diretoria tome uma decisao que agrade a torcida, demotam o HELIO DO CAO.

  • Yuri disse:

    Temos que fazer uma campanha para o estado ter 3 representantes no Nordestão. Afinal a maior cidade do Nordeste é Fortaleza. Recife tem 3 times no Nordestão, com uma população metade da nossa. Acorda Mauro Carmélio faça alguma coisa pelo seu time. Não precisa dar 5 campeonatos não, apenas uma vaga em 2014 no Nordestão.

  • f sales disse:

    Concordo com o Daniel. Tem que colocar mais os meninos da Base como titulares. Esse Valfrido e o Romarinho demonstraram muita personalidade; O Edinho é outro bom valor e não tem medo de partir pra cima do adversário. Não precisaria ir atrás de jogadores de fora. Basta um atacante”matador”, tipo o Luiz Carlos. É só fazer acordo com mais da metade desse elenco e mesclar os melhores com os da base.
    E mantê-los até o final do ano. E veremos como será fácil subir para a série B.
    A defesa com o Charles, R. Angelim, Fabrício, juntando-se com os garotos, está de bom tamanho.

  • Rogerinho disse:

    Elenilson,

    Deveria colocar um post sobre o Hélio dos Anjos, ele acabou com tudo que o Vica fez, o time tinha uma padrão de jogo e era competitivo…
    Ele ainda é caxra de pau da entrevistas e mais entrevista, fala, fala e fala como se tudo o que esta acontecendo é normal, o Bahia demitiu o Diretor de futebol, joel santana e mais 14 jogadores nesta segunda apos goelada sofrida…e o FORTALEZA?????

    Só pra lembrar ao pessoal que posta aqui essa escalação para que todos vejam que o Hélio ta acabando o com o FORTALEZA, mesmo com um elenco fraco!

    Vica:

    João Carlos

    Rafinha
    Ciro Sena
    Fabricio
    Guto

    Esley
    Lucas
    Jackson (Como volante)
    Jackosn Cauaica

    Assisinho
    Jailson

    VALE LEMBRAR QUE O HÉLIO DOS ANJOS AFUNDO O SPORT EM 2011 QUE FOI REBAIXADO PARA SERIE B E EM 2012 ACABOU COM O ATLETICO-GO QUE FOI REBAIXADO E NO MESMO CAMPEONATO FOI PARA O FIGUEIRENSE QUE TAMBÉM FOI REBAIXADO…E HOJE REALIZA ESSE GRANDE TRABALHO NO FORTALEZA!

  • Amaury disse:

    Vejam esta: querem trazer NIcássio e Heleno, brincadeira tem hora. Deveriam é reestruturar todo o elenco e formar um time jovem, bnucn a trazer mais velharias.

  • Regis Rizieri disse:

    Rogerinho,

    vc disse tudo, acabaram com a base formada pelo Vica, que apesar de não ter subido e não ter ido às finais do Nordestão, jogava pelo menos de forma competitiva, muito diferente do que atualmente não se joga no pici.

    O que o Hélio fez? Não conseguiu nem chegar às finais do pífio campeonatozinho cearense, ficamos em 4º lugar, a PIOR campanha nos últimos 15 anos de campeonato cearense.

    E o que o Baquit faz? O mantém até o fim da Série C, um treinador que nos últimos 3 anos só acumula derrotas e rebaixamentos e ainda é premiado pelo “sábio” presidente.

    Claro que como torcedor, vou torcer para que esse time engrene na série C, agora meu lado racional indica que iremos sofrer mais humilhações e decepções.

  • Dennys disse:

    YURI

    Mesmo que o incompetente do Carmélio consiga uma terceira vaga no nordestão, essa vaga vai para o Icasa, pois vai para o 3° colocado do cearense. O fortaleza ficou em 4º…

  • Alan Cardec disse:

    Tricolores e participantes da torcida alvinegra, não adianta chorar o leite derramado, estamos fora do manjadinho cearense e do Nordestão 2014, e daí rapaziada, o mundo não acabou, e nem vai acabar, e o tricolor mais amado do nordeste continuará como sempre, firme e forte, pois é nas derrotas que devemos ser fortes. O negócio agora e arregaçar as mangas e refazer projetos, pois continuamos mais vivos do que nunca na copa do brasil e a série C se aproxima. Esta sim ao meu ver, é a nossa competição mais importante, e a depender do que se vai planejar agora, estaremos na B, ou se acontecer o q testemunhamos aqui, morreremos na C, se não acontecer o pior, vcs sabem a que me refiro. Continuo achando que nao temos um elenco de todo ruim, mas é claro que alguns tem que deixar o leão, para que outros mais qualificados sejam contratados. A muito alguns treinadores vem fazendo coisas que eu ainda não entendi, por exemplo, mandar embora o cleber carioca, e o bom volante elton, agora mais recentemente galgar um banco para o guerreiro lucas, e em plena emana de decisão, afastar o otimo zagueiro ciro sena, qdo só tinhamos o fabricio a disposição do treinador, foram no minimo atitudes estranhas! Mas bola pra frente, embora estejamos fora do estadual, temos muito o que fazer ainda e só depende de nos consegui-las, sabe como: apoiando o elenco nos jogos oficiais, nos treinamentos, deixando de lado as birras, reconhecendo o esforço dessa diretoria que queiram ou não, fizeram de tudo para que o FEC chegasse mais longe, mesmo com problema de caixa. Tricolores vamos aderir ao sócio torcedor, afinal somos a maior torcida do estado, e enquanto nós não somamos ainda nem 4 mil sócios, o segundo clube do estado esta beirando os 10 mil! VERGONHA! me desculpem o desabafo, pois não consigo entender como o sócio torcedor do leão não decolou! Para finalizar, conclamo a maior e mais bonita torcida do estado, a se fazer presente na quinta feira no PV, transformando-o num verdadeiro caldeirão com as cores vermelho, azul e branco, e se deus quiser, festejando com uma vitoria do nosso amado Leão de Aço1

  • Rogerinho disse:

    Regis Rizieri,

    O Baquit disse que o Hélio dos Anjos fica até o fim da Serie C, sinto muita saudade do VICA e até mesmo do Nedo Xavier, tenho certeza que muita vai concordar comigo esse 3-5-2 sempre com um volante improvisado (Jackson que não consegue acertar um passe, de 10 ele erra 11) e depender de marinho donizete pra criar situações gol é osso.

    Ciro sena, Lucas (acertou com o icasa), Guto, são titulares brincando nesse elenco…

    Vale lembrar que o HÉLIO DOS ANJOS barrou o Ciro, disse que também não queria o FABRICIO, como é que os jogadores se motivam apesar de todo ruindade!

    Que Deus nos ajude na Serie C, estava lendo agora que le quer Léo Gamalho (estou torcendo muito pra ele vir), Nicacio, Heleno eu acho que bons nomes, não podemos é apostar em apostas de novo, Bruno lazzaroni (tombense), Dyogo(Ypiranga), Léo Rodrigues (Tombense), Ruan (sport) é osso!

    Saudações tirolores!

  • Amaury disse:

    Gente de nada vai adiantar se o Baquitão já decidiu e é direito dele. O jeito é apoiar o Hélio e o time. Se não deu certo com medalhões pode dar agora com um time que quer vencer. Quem souber rezar, manda ver. Eu já comecei faz é tempo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *