Blog do Leão

Copa Fares Lopes – "Me incluam fora dessa"

1657 24

 

Copa Fares Lopes. Leão precisa dela?

Copa Fares Lopes. Leão precisa dela para ir a Copa do Brasil?

 

Caros tricolores, mais uma vez começam os boatos sobre a participação do Leão na Copa Fares Lopes, competição que garante uma vaga ao campeão na Copa do Brasil do ano vindouro. Os outros dois participantes são o Ceará, campeão do estadual e o Horizonte, vencedor da primeira fase do estadual.
A Federação já divulgou uma lista com 19 equipes inscritas na Copa Fares Lopes, e oficialmente, o Fortaleza não está incluso nesta lista.
Mas vamos ao que interessa: será que o Fortaleza precisaria da Copa Fares Lopes para participar da Copa do Brasil em 2014?

Todos nós sabemos que a CBF destina 10 vagas aos clubes melhores colocados em seu ranking, e o futebol cearense já usufruiu várias vezes de uma dessas vagas, tanto com Ceará quanto com Fortaleza. E em 2014 a história poderá se repetir. Vamos fazer as continhas?

Atualmente o Fortaleza ocupa a 32a posição no ranking da CBF. Em 33o está o Criciúma, e mesmo que o clube catarinense ultrapasse o Leão, não faria diferença, pois o Criciúma já tem vaga garantida por ser campeão catarinense. Em 34o está o São Caetano, mas com mais de 100 pontos atrás, e não tem como nos ultrapassar neste ano. Então vamos trabalhar com a pior das hipóteses: a atual 32a colocação.

Dentre os 31 clubes que estão na nossa frente, 21 deles conseguiram a vaga pelos seus respectivos campeonatos estaduais. A saber: Fluminense, Corinthians, Vasco, São Paulo, Inter, Flamengo, Santos, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Vitória, Goiás, Atlético-GO, Sport, Ceará, Náutico, Portuguesa, Paraná e ABC.
Então temos exatamente 10 clubes à nossa frente precisando da tal vaga no ranking. São eles: Grêmio, Palmeiras, Bahia, Avaí, Ponte Preta, Figueirense, Guarani-SP, Barueri, América-MG e ASA. Ou seja, somos o próximo da fila. Mas o que seria necessário para abrir uma vaguinha que colocaria o Leão na Copa do Brasil?

Ora, simples. Basta que aconteça UMA destas possibilidades abaixo:
1 – Grêmio ir a Libertadores 2014 ( abriria uma vaga no ranking )
2 – Inter ir a Libertadores 2014 ( abriria uma vaga pro 4o colocado do Gauchão 2013 que foi o Grêmio, que por sua vez não necessitaria mais do ranking)
3 – Dois clubes dentre Corinthians, São Paulo e Santos irem a Libertadores 2014 ( abririam duas vagas para o 4o e 5o colocados do Paulistão 2013, Mogi e Ponte Preta. Assim, esta última não precisaria mais da sua vaga no ranking).
4 – Palmeiras ir a Libertadores 2014 ( Aí é dificil. Alviverde teria que ganhar a Copa do Brasil, pois está na Série B)
5 – Guarani ou Barueri ganhar a Copa Paulista, competição da Federação Paulista que dá vaga na Copa do Brasil.
        * Coloquei esta 5a hipótese só pra cumprir a possibilidade legal, mas Guarani e Barueri têm grandes possibilidades de não participarem da Copa Paulista

Lembrando, basta acontecer UM destes ítens acima. Um só! pode ser ou tá difícil?

Fares Lopes, me incluam fora dessa…

 

 

24 Comentários

  • VALTERLAN disse:

    é isso Elenilson, eu não sabia desses detalhes, então o foco do Leão nesse segundo semestre é a serie C, vamos ficar com apenas um foco, e deixa para lá essa taça fajuta e que só dá prejuizo

  • Fred disse:

    Parabéns a nossa diretoria e ao “grande treinador” Helio dos Anjos que foram os responsáveis diretos pela campanha ridícula que fizemos no estadual deste ano, conseguindo o fato “brilhante e espetacular” de nosso time ficar em 4o lugar, atras de times como Icasa e Guarany de Sobral, fazendo com que ficássemos fora do ranking estadual para a classificação para a Copa do Brasil.
    Este treinador ainda leva a gente para uma furada sem tamanho, obviamente com a conivência de nossa diretoria, que assiste tudo de braços cruzados, achando a coisa mais natural do mundo.

    Elenilson Dantas
    Fred, só o campeão do estadual garante a vaga. Nem o Guarany, vice-campeão, classificou pra Copa do Brasil. A vaga do Horizonte nem se fala, pois a Federação deu ao vencedor da 1a fase que nós não disputamos neste ano

  • ROGERINHO disse:

    Deveria SIM disputar pra se garantir logo sem depender de nada!

    Poderia colocar o SUB-20 valorizar a base!

  • Fred disse:

    Bom dia Elenilson!
    Você concorda comigo, que se a diretoria tivesse montado um time pelo menos razoável, nossa participação na Copa do Brasil poderia ter sido decidida no estadual? Bastava ter conservado a base que o Vica deixou, precisava muita coisa não.
    Este treinadorzinho chegou ao ponto de trazer jogadores indicados pelo Arnaldo Lira,e a diretoria deu seu aval a isto. Este treinadorzinho destruiu a base deixada pelo Vica, e a diretoria disse amem para tudo. Jogadores da base foram marginalizados, e nada da diretoria tomar uma providência.
    Eu não consigo de gostar de forma alguma do trabalho que este cara faz a frente do FEC, não desce, não inspira confiança, e nossa diretoria assiste tudo calada, de braços cruzados, na maior conivência do mundo, por conta de uma multa rescisória que foi estipulada em um contrato mal feito, e agora é refém deste treinadorzinho.
    Tomara Deus que eu esteja errado, mas com este cara a frente do time, eu que creio que seja mais um ano na serie C.
    Nossa diretoria peca por sempre cair nos mesmos erros, e na minha opinião já dava para ter aprendido.
    Saudações Tricolores.

  • Fred disse:

    Outra coisa que esqueci, este treinadorzinho vai fazer com o Edinho o mesmo que fez com o Guto, ou tem alguém na diretoria que seja capaz de por um fim a esta esculhambação?

  • f sales disse:

    Concordo com o Rogerinho. Já que nossa base não tem vez no time profissional.

  • Fred disse:

    Também defendo a ideia de por o Sub-20 pra jogar, nem que seja pra vender jogadores, uma vez que eles não tem vez no time mesmo com este treinador que temos. De nada adianta ter o Jorge Veras de um lado revelando jogadores, em quanto que do outro, temos o Helio dos Anjos se encarregando de matar a carreira deste pessoal, marginalizando os mesmos dentro do Pici. Tudo isto poderia ser evitado se tivéssemos uma diretoria enérgica, mas temos uma que deixa a coisa correr solta.

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Caro Elenilson, concordo com vc e sempre falei isso, nosso foco é sair da merda da C. Eu não ligava nem pro cearense. E concordo com tudo que o FRED escreveu, e ainda mais, fora com o Esley também. ST

  • João Ximenes disse:

    Pô ELENILSON,
    Precisava tá justificando pra ninguém de lá, a possibilidade de irmos ou não participar da Fares Lopes.
    Quem decide os caminhos de uma competição é a Federação.
    FORTALEZA é filiado, e como tal, tem direito de participar sim.
    Deixasse eles pensando o que quizesse e pronto.

    De qualquer forma, depois desse leque de opções colocadas aí…

    … JOGAMOS PELO O EMPATE!
    A Fares Lopes ficou como 6º opção.
    Mas devemos encarar como a 1ª.

    O certo teria sido, garantir a vaga dentro do campeonato.
    Não deu. FAZER O QUE !?
    Se realmente tiver a oportunidade de entrar na Copa, a convite da Federação, FORTALEZA tem de pensar duas vezes não.
    Temos um elenco enorme a disposição, onde nem todos vão ser usados nessas duas competições que ainda estamos disputando, e ainda a garotada campeão do SUB-20, pra genharem “marra”.
    Toda competição sempre é bem vinda.

    Deixa rolar e…

    PRA DENTRO DELES LEÃO !!!

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    Calcemos as sandálias da humildade. O FEC pode sim disputar a copa Fares Lopes. Por que não? Coloquemos nossos Sub-20-17-15 para jogarem essa taça no Pici. O time principal totalmente focado na série C e os moleques brigando na Fares Lopes.
    Elenilson, como estão as negociações para o arrendamento do PV? Ninguém fala mais nisso. Parece-me que era só fogo de palha do Trovão, pra enganar os torcedores. Pirulito.
    Em todo caso, acho que o FEC atualmente não tem estrutura nem cacife para bancar o PV. Nem do Alcides Santos e CT a diretoria está cuidando direito, imaginem do PV. Penso que seria necessário criar uma empresa espacializada em marketing para explorar o PV com rentabilidade, do contrário seria prejuízo na certa. A diretoria e Conselho Deliberativo do FEC devem pensar muito sobre isso.
    Sds tricolores.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Tricolores e tricolores, invadamos o Estádio do Junco no sábado vindouro, vez que a vitória contra o CRB é extremamente necessária e Sobral, na verdade, é SOBRALEZA.

  • Fred disse:

    Talvez esta competição servisse para pingar uma grana a mais nos cofres do clube, bem como dar chance a turma do sub-20 de jogar.
    Defendo a ideia de participação.

  • Yuri disse:

    Eu sou é LEÃO. Eu não sou urubu . Nãããããããã!

  • Tom Tricolor disse:

    Acho que já estamos na CB 2014 e que não tem cabimento gastar dinheiro e tempo com essa Copa FL falida. Nosso negócio agora é focar na maldita terceirona e torcer para que o competente HdosA possa ter ajustado o time nesse período de treinos. Arriiiiiiba, Leão!

  • Kleiton Nascimento disse:

    Enquanto o meu Rei Leão do Brasil é líder absoluto e deverá vencer o CRB, o siará carroceiro acaba de ser empurrado para a maldita zona de rebaixamento pelo Paysandu. Mato o velho, Paysandu.

  • Antonio Oliveira disse:

    Concordo com os colegas em colocar os jogadores da base para disputar a copa Fares Lopes. tenho certeza que os garotos irão fazer bonito só para desmascarar estes sangue-sungas que acham que eles não servem para o clube.

  • Ramiro Ripardo disse:

    o Fortaleza lança seus novos uniformes, beleza. Mas aqui pra nós, esse pessoal do futebol tem que cair na real, querer vender uma camisa de time cheia de propagandas e pouca durabilidade, quase pelo preço de um terno completo, é uma falta de bom senso.
    Futebol ainda é esporte do povão e não só das elites.

  • João Ximenes disse:

    Essa vai pra quem interessar possa:

    Passeando pela grade de programação da SPORTV ontem, cheguei até o Sábado e tá lá na grade: 16h00 FORTALEZA X CRB.

    Num passa se num quizer !

    Elenilson Dantas
    Não se empolgue. Essa grade não inspira confiança. Vá por mim

  • Carlos Augusto disse:

    Camarada, aproveitando a deixa do título do blog e enquanto ainda dá tempo, que tal montar um blog com o mesmo título para outro assunto que li hoje no O Povo:
    “Flamengo e Vasco no Castelão” – Me incluam fora dessa!!! Caracas, parece uma recaída aos anos 80/90 onde teimavam em trazer esses tipos de jogos pra Fortaleza. E olha que naquela época ainda poderia se falar que esses times mereciam um certo destaque. Agora hoje… O Vasco vai lutar para não cair, o Flamengo tem um time medíocre, enfim, Que ideia lixo!!!! Na minha opinião é uma assinatura do fracasso do futebol local. Estaremos nos igualando à Brasília, em uma das piores coisas que vejo por aqui, o desprezo pelo futebol local. Se for pra torcer por time de fora, sugiro o Barcelona, esse valeria a pena trazer para jogar no Castelão, nem que fosse contra um combinado messejana-aerolândia.

    Elenilson Dantas
    Pois pode se preparar, vai ser aí no Mané Garrincha mesmo

  • Fred disse:

    Vasco e Flamengo no Castelão?
    Meu amigo, com todo respeito aos que gostam, eu prefiro ir ver um jogo em um campo de subúrbio, comendo um espetinho de tripa de porco e tomando um cerveja bem gelada.
    Agora eu digo, me incluam fora desta!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Carlos Augusto, concordo com você em seu comentário. Esse jogo realmente não será aqui, mas certamente tentarão trazer outros.
    Antigamente valia a pena ver os grandes clubes brasileiros, mas hoje você conta nos dedos os craques que temos, logo na fralda muitos são levados para a Europa. As vezes quando vejo esse jogos aqui no nordeste com time como o Flamengo e Vasco que só tem as camisas e os paraíbas (é assim que eles nos chamam) enchem os estádios para ver sempre verdadeiras peladas.
    Tomara que os anos 80 não voltem, infelizmente péssimos dirigentes que passaram pelo nosso Fortaleza, contribuiram para que isso esteja acontecendo.

  • Regis disse:

    Elenilson,

    por favor coloque um post sobre esses novos uniformes (se é que podemos chamar assim) do Fortaleza, nas redes sociais é quase unânime o repúdio às novas camisas, essa Diretoria só pode tá de sacanagem com a nossa cara e ainda cobram um valor de 170,00 reais, ora meu amigo, mesmo pra ajudar nosso Fortaleza não dá pra pagar esse valor numa marca de 2ª linha da penalty, se a própria penalty não presta, imagina a 2ª linda dela…

    Deformaram o manto tricolor..#LAMENTÁVEL

  • João Ximenes disse:

    Tava empolgado não ELENILSON,

    Só achei “bunito” aquilo lá.

    Deu nem pra gozar.

    Já tiraram.

    “NUM QUIZERAM”.

    Agora é outro jogo…

    QUE FULERAGE !!!!!!!

  • Carlos Pinheiro disse:

    Esse é o problema. poderíamos ter nosso jogadores de base ganhando experiñcia, mas essa fantástica diretoria não consegue enxergar. Fazer o quê. Contratar bondes de fora.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *