Blog do Leão

Fortaleza 0x0 Luverdense – Não era bem assim

565 18
Fortaleza e Luverdense ficaram no 0x0 no PV

Fortaleza e Luverdense ficaram no 0x0 no PV

Caros tricolores, o empate sem gols contra o Luverdense foi bom, mas foi ruim. Não entenderam? vou explicar melhor: foi ruim, mas foi bom.
Na verdade, nem é bom procurar entender. O jogo foi bem disputado, o time do Luverdense não é um dos mais fracos da Série C. Engana-se quem imaginar tal fato. O Leão dominou o jogo quase em sua totalidade, mas não conseguiu traduzir a supremacia em gols. O atacante Ruan perdeu dois gols feitos, Assisinho prendeu demais a bola, os laterais não apareceram como deveriam, Guaru e Joilson não criaram com a mesma volúpia das partidas anteriores, enfim nada funcionou como nós imaginávamos.  Pra não dizer que foi tudo ruim, podemos salientar o poder de marcação da equipe. Esley foi preciso nos desarmes, Fabrício impecável e Charles, mesmo meio atabalhoado em alguns lances, interceptou várias bolas. Não sei se vocês notaram, mas até nos contra-ataques do Luverdense, a zaga tricolor aparecia em vantagem numérica, sem sequer deixar no mano a mano.
E para diminuir a frustração de uma partida sem marcar os gols que a torcida esperava para abrir vantagem, lembremos que o empate de 0x0 é dos males, o menor. O time matogrossense terá de vir pro jogo, e sinceramente pelas características dos nossos atacantes, é até bem provável marcarmos um golzinho lá. Aí ficava bom.

 

Bom, mas vamos esfriar a cabeça e voltar as atenções para a Série C. Que venha o Santa!

 

Fortaleza 0x0 Luverdense

Data: 10 de julho de 2013
Local: Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos Câmara Bezerra(RN)
Cartões amarelos: Zé Roberto (L), Samuel (L)
Renda: R$ 222.057
Público pagante: 12.834 (817 não pagantes)

FORTALEZA: João Carlos; Léo Rodrigues, Fabrício, Charles e Marinho Donizete; Jailton (Erivelton), Esley, Guaru e Joilson (Lúcio); Ruan (Jailson) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Murilo e Edinho; Max Carrasco (Samuel), Washington, Gilson e Rafael Tavares (Tatu); Misael e Tozin (Nei Mineiro). Técnico: Júnior Rocha

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=G5q5P2-HSjE[/youtube]

18 Comentários

  • Fred disse:

    Concordo com você Elenilson, dos males o menor, poderia ter sido pior sim. Em jogo como este não se pode perder gols do jeito que o Ruan perdeu, foram pelo menos dois gols perdidos. Outra coisa, eu esperava um publico maior. O FEC precisa de um centroavante urgente, ainda bem que o Waldson está voltando, falta experiencia ao Ruan. O time não jogou mal na minha opinião, só não foi feliz na ultima bola, e daí não teve como marcar gol. O jogo terá que ser decidido na casa do Luverdense, mas tudo pode acontecer. O negocio agora é mirar no jogo de Recife no sábado.

  • Tom Tricolor disse:

    Uma pena os gols perdidos pelo Ruan. Apesar do resultado, acho que o time evoluiu em relação ao período pré-Copa, mas que faltou um mais volúpia, mais intensidade, como diria o professor Dos Anjos.
    Vamos pra frente, que enquanto estivermos nessa maldita terceira não teremos temos para lamentar nada não.

  • João Ximenes disse:

    Sinceridade ?
    Com aqueles LATERAIS, que ficam o tempo todo no MATA BURRO(não passam, nem marcam) tá ruin a coisa.
    GUARÚ de lampejos(ontem foi assim), vai piorando.
    Com o RUAN perdendo aqueles gols, vai piorando mais ainda. Incrivel aqueles dois lances no inicio do segundo tempo. Entre dois minutos a bola se ofereceu pra ele duas vezes e com cinco, três vezes sem que ele conseguisse “butar” pra dentro.
    Time jogou RAZOÁVEL pelas oportunidades criadas, e RUIN pelo número de gols perdidos, num jogo dificil daqueles.
    E Luverdense mostrou mais uma vez que sempre vai ser um adversário OSSO DURO DE ROER.

    BALANÇO:

    JOÃO CARLOS bem quando exigido;
    DONIZETE e LÉO RODRIGUES… MEU DEUS DO CÉU. parecia que estavam com a mesma doença. Passam o tempo todo no MATA BURRO(não sabem se apoiam. Com medo, param, e levam nas costas);
    CHARLES e FABRICIO. Garantia de segurança, apesar da IRREGULARIDADE e do ATABOLOAMENTO(as vezes) do CHARLES que é compensada pela RAÇA;
    JOILTON e JOILSON. O primeiro gostei não. Marca muito com os olhos e dá muito bote errado. Além de passar mais tempo correndo atrás. O segundo pode oferecer mais pro grupo;
    ESLEY o de sempre. GUERREIRO.
    GUARÚ ficou sumido e de lampejos. Joga mais que aquilo;
    RUAN… tem a sorte e a competência de fazer os gols(já mostrou em jogos anteriores), da mesma forma que tem de perde-los(ontém mostrou isso);
    ASSISZINHO o tenta resolver. Recebe muitas bolas, parte pra cima, as vezes é muito “fôminha”, mas mete nele que ele faz(não ontém).
    ERIVELTON, LÚCIO e JAILSON entraram na pressão do jogo e não podiam fazer muita coisa.

    NÃO ERA BEM ASSIM que a gente queria, mas foi o que poderam nos oferecer.
    13.000 testemunhas para um futebol cheio de altos e baixos.

    FOI BOM… MAS FOI RUIM !
    BOM porque não sofremos gols.
    RUIN poque não os fizemos.

    BOM porque um empate com gols lá, a gente passa.
    RUIM porque lá, eles vão ter mais paciência que a gente teve aqui, e podem aprontar no jogo.

    Mas é FUTEBOL. E como tal, tudo pode acontecer.

    DOS MALES O MENOR !

    Que venha o SANTA no Sábado!
    Tá na grade da SPORTV viu “nêgada” do outro lado.
    Vou economizar minhas pilhas… ÔBAaa !

  • Ramiro Ripardo disse:

    Ouvindo entrevista do treinador, parece que vemos um jogo e ele outro. Para mim, o único setor que funcionou ontem foi o miolo de zaga, principalmente Fabrício. O resto nada prestou, principalmente as laterais, aí fica complicado vencer algum adversário que jogue no contra ataque. Aquele lateral é muito fraco.

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Foi bom pra ver como vai ser nos outors jogos pela série C. Acho que traremos a classificação lá do Mato Grosso. No mais vamo pra frente. ST.

  • Hilton Holanda disse:

    Muito ruim a partida do Leão ontem. O time parecia ansioso demais, com jogadores querendo aparecer para a torcida e outros se escondendo da mesma. Não gostei do Léo Rodrigues nem do Donizete que pouco fizeram. O meio campo até que criou mas o ataque estava pouquíssimo inspirado. Creio que ontem saímos da Copa do Brasil e deixamos de ganhar um bom dinheiro. Pena.

  • Carlos Augusto disse:

    Camarada, até que enfim consegui assistir um jogo do “novo” Fortaleza. Sinceramente, gostei muito do que vi. Talvez minha expectativa estava baixa demais, sei lá. Além de concordar com sua análise, acrescentaria só o fato da boa atuação do Erivelton, achei uma ótima opção. Contudo, as laterais precisam melhorar. Quais as opções para esse setor que o Dos Anjos tem? Sábado tem sportv de novo, não é? Abraço.

  • edu drassena disse:

    Vamos trazer a vaga de lá! Vamos correr para regularizar o waldison, e com o gol dele seguiremos em frente! Agora sobre jogo de ontem, creio q o helio mexeu errado, como era tão importante o resultado pelo menos de 1×0, nao teria tirado o Juan, apesar das oportunidades perdidas, ele tava dando muito trabalho, e o Assisinho mesmo apesar de contnuar com esse grande defeito de prender a bola demasiadamente, teria colocado o jailson mas deixando os dois em campo, pelo menos nos 15 minutos finais. Mas, o assunto agora é serie C, e sabado vamos encarar o Santa Cruz, eu acredito num jogo bem disputado, mas com uma vitoria do Leão.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Mudando o foco do jogo. Ontem estava vendo um desses canais de esporte e vi uma propaganda da Netshoes vendendo camisas de boa qualidade de clubes da primeira divisão por R$69,00 em tres vezes no cartão. Eu queria saber quando esses pessoal que faz futebol aqui vai aprender a jogar com a torcida.
    Os caras simplesmente resolvem mudar o padrão da camisa, sem fazer nenhuma pesquisa com a torcida para que ela possa escolher o mais bonito modelo, o time graças à péssimas administrações está na teerceira divisão e eles querem vender uma camisa por 170 reais? Não consigo entender o que passa na cabeça desse povo.

  • Kleiton Nascimento disse:

    A postagem seguine, qual seja, “Mensagem por: tricolor FIEL
    11 julho 2013 às 13:47

    KKKKKKKKKKK!!! CADÊ P TIMÃO? JOGOU SÓ COM GALINHA MORTA!!! PEGOU UM TIMIM MELHOR MOSTRA QUEM É!

    GREGÓRIO SALES” foi extraída do site do Ouvidor do Fortaleza, Advíncula Nobre. Esse tal canalense Gregório Sales estar postando nesse BLOG comandado pelo caro Elenilson. Ele criou um apelido e o fez acompanhar de um adjetivo que faz o verdadeiro torcedor do Fortaleza menos avisado acreditá-lo como se torcesse pelo Rei leão do Brasil. E eu fui atacado, aqui mesmo, por um verdadeiro tricolor, que se deixou enganar pelo tal canalense Gregório Sales. De coração, perdoei o verdadeiro torcedor tricolor que me atacou, vez que percebi que ele foi mesmo um ingênuo. Portanto, a minha intenção visa apenas alertar os companheiros torcedores tricolores para que não nos deixemos enganar por canalense que tem como único objetivo criar atritos entre componentes da sensacional Nação tricolor. Respeito as opiniões e não acho o Hélio dos Anjos, atualmente, o treinador ideal para comandar o Fortaleza, mas como o Jurandir, não tem que o afaste enquanto o Baquit for presidente. Então paciência. O time do Leão não se foi bem contra o Luverdense, mas a decepção mesmo o Ruam e o lateral direito Leo Rodrigues, ambos sem a menor condição de vestirem o manto tricolor. Acredito que que o Valdison, ao lado Assisinho, tornem o ataque do Leão eficiente.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Acredito que o Fortaleza conseguirá classificar-se em Lucas do Rio verde, principalmente pelo fato de que leão não tomou gol aqui e pelo motivo de que a Luverdense é composta de um time mediano e sem a mesma tradição do Fortaleza..

  • H.ROMEU disse:

    O resultado de ontem não foi de todo ruim. No jogo de volta, basta um empate com gols e passaremos de fase. Triste são os nossos laterais, muito fracos. O da direita ainda pior. Tem pavor de passar do meio de campo. Prefere devolver a bola ao Patrício a avançar. Não acredito que tenha sido indicação do Dos Anjos, o sabe tudo de futebol. Precisamos de dois alas com urgência. Com a chegada do Waldison, teremos chance de formar um excelente trio de atacantes: Waldison, Ruan e Assis. Gostei do futebol de Joílson: lúcido, cabeça erguida e boa distribuição de bola. Barrou o Caucaia, até que enfim. Vamos pra cima do Santa.
    Sds tricolores.

  • amarildo disse:

    Apesar de não conseguir a vitória fizemos um bom jogo, temos bons jogadores, porem ainda falta algo, falta um camisa nove diferenciado, que na minha opinião não seria o Waldison, que é bom jogador, mas que é do mesmo nivel dos que la se encontram, além de não ser aquele jogador com maior presença de área, a decepção de ontem foi a entrada do Lucio, ali era pra ter entrado o Edinho, aproveito e pergunto pq o jogador não vai nem no banco, ja que vinha jogando bem e saiu do time por contusão

  • f sales disse:

    É uma pena que o Assisinho não esteve bem no jogo e ainda por cima “defendeu” o gol mais certo do confronto de ontem, pois estava caído e ao levantar-se a bola bateu em cheio em sua cabeça. E 1 x 0 seria de bom tamanho.
    Mas confio numa boa vitória la dentro, principalmente se o Waldison jogar. Será que ele joga? alguém sabe dizer?

  • Rubens disse:

    O jogo foi bom mas o resultado poderia ter sido melhor . Voltamos a perder muitos gols . Mas ainda temos 90 minutos para conseguir a nossa vaga .
    Esse Erivélton entrou bem novamente , pena que por pouco tempo . Boa notícia essa da volta do Waldison . Só quero ver como o Dos Anjos vai armar esse meio e o nosso ataque .
    A verdade é que estamos na luta na Copa do Brasil e que venha o Santa Cruz pela série C .
    Saudações Tricolores .

  • renato lima disse:

    que me perdoem alguns tricolores aqui, mas sempre que o tricolor se sai mal, os culpados sao sempre os mesmos, e deixam de fora o assisinho! Não que eu não o considere um bom jogador, mas em alguns jogos, o seu vicio de prender demasiadamente a bola, atrapalhou o desempenho do grupo, especialmente os companheiros da linha de frente! Criticar o menino Juan pelas oportunidades perdidas, é brincadeira! O hélio foi que errou em substitui-lo. A gente precisava do resultado nem que fosse de um golzinho, aí o cara tira o jogador que mais havia tendo oportunidades de gol! Calma tricolores, esse menino vai longe, e agora com a volta do Waldison, juntando-se aos demais, contaremos com atacantes muito bons. Agora, um recado pro garoto bom de bola assisinho:ô meu filho, se vc soltar mais a bola, o teu futebol vai aparecer bem mais! Bora Leão!

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON,
    Tô viajando já, já, vou está em transito, e você ainda não POSTOU nada sobre o jogo de Sábado contra o SANTA CRUZ, mas vou já deixar aqui a minha impressão.

    SANTA por LUVERDENSE, vejo o mesmo grau de dificuldade, sendo que a gente, quase nunca se complica contra o SANTA. Ao contrário do que acontece com a LUVERDENSE, que tá virando CALO.
    Acho até, sempre nos damos muito bem jogando contra eles(Santa).
    No entanto, pegando o último jogo da equipe, em casa, devo dizer que me deixou preocupado a atuação dos nossos dois LATERAIS.
    Pior é que foi dos dois lados.

    Além desse fator negativo do último jogo, acho que:

    1. DOS ANJOS tem de tomar uma ATITUDE quanto a esses dois “home”(laterais), que pareciam está com a mesma doença.
    2. JOILSON ainda deu pra engolir, e acho ele pode oferecer bem mais que aquilo que jogou. Mas o JOILTON, tem de deixar de marcar com “o olho”, e mais de perto. O “home” espera muito, e na maioria das vezes quando parte, dá bote errado.
    3. GUARÚ tava meio “escondido” nesse jogo passado e joga o “triplo” do que jogou nessa partida última.
    4. RUAN. Sabe fazer gols – já provou isso em jogos anteriores. Uma conversa com ele pra que fique mais tranquilo na hora de definir, iria bem por parte do DOS ANJOS.

    Os jogadores que não mencionei, na minha opinião, foram bem, e com os mencionados encaixando o jogo como é pra ser, acredito vão render muito mais no coletivo.

    Por fim. Acredito que vamos fazer um bom jogo lá no ARRUDA – que sabemos, é sempre complicado jogar lá -, e boto fé que vamos marcar ponto lá também.

    JOGO a JOGO é o segredo.
    Maldita(agora também bendita) Divisão “C” de novo.
    Que os jogadores estejam num bom dia sábado, e consigam um bom resultado que nos mantenha tranquilos dentro da competição.

    EU ACREDITO NISSO !

    Elenilson Dantas
    O post tá programado pra hoje à tarde. Não se preocupe, se quiser posso remanejar esta sua opinião pra lá depois. ST

  • Antonio Oliveira disse:

    Ó meus caros AMARILDO e RUBENS. Já não está mais do que provado que jogadores daqui, principalmente da base não tem vez no clube! Se os jogadores daqui da terrinha, juntamente com os da base, matassem um Leão todo dia, ainda assim não teriam vez. Vamos ver no que vai dá quando chegar no jogo da classificação. Se chegar! Jogador da casa, joga com amor ao clube. Quanto que os forasteiros? Já sabemos né? Quem quer apostar comigo se Dico, Maciel, Romarinho, Vinicius, Edinho, Walfrindo e mais algum do sub-20 que se tornou campeão pelo clube vai ter vez no Fortaleza?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *