Blog do Leão

Santa Cruz x Fortaleza – Os bons ventos do Arrudão

764 7

santacruzXfortaleza

Caros tricolores, analisando friamente, chegaremos à conclusão de que nossa última das poucas alegrias de 2013 foi aquela virada nos minutos finais dentro do Arrudão pela Copa do Nordeste.
Agora, o Leão voltará ao Estádio do Arruda para defender a liderança do grupo A da Série C contra o Santa Cruz, um forte concorrente direto pela vaga na próxima fase.
O treinador Hélio dos Anjos deverá manter a equipe que vem atuando na Série C. A exceção é o meia Jackson Caucaia que deve recuperar a posição de Joilson. Já o goleiro Flávio, recuperando-se de uma virose, é quem poderá reaparecer no gol tricolor, mas ainda é dúvida. O restante da equipe é a mesma que começou o jogo da última quarta.
Com pouco tempo para trabalhar com treinamentos na semana por causa do jogo contra o Luverdense, espero que nosso amigo Hélio dos Anjos martele no psicológico dos nossos atacantes sobre a calma na hora da definição. A recaída da quarta-feira deixou o torcedor preocupado novamente com as finalizações.

De olho neles

Sem tomar gols há quatro jogos dentro do Arruda, alguns jogadores do Santa Cruz até falaram em alguns sites sobre o incômodo tabu de não vencer o Fortaleza. O meia Renatinho é um que acha que já passou da hora. Além de ter jogadores perigosos no ataque, como Caça-Rato e Dênis Marques, o time coral é mais um com vários jogadores conhecidos do torcedor cearense. Tiago Cardoso, Luciano Sorriso e o meia Raul já vestiram a camisa do Leão, além de Junior Xuxa que se destacou no Icasa. O treinador Sandro Barbosa já deixou claro duas certezas para amanhã, a primeira é que seu time não dará espaços a Assisinho e a outra é a escalação do Santa que deverá ser: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Júnior Xuxa e Raul; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

 

O jogo deste sábado começa às 16h e terá transmissão pelo Sportv.

 

Boa sorte, Leão!

 

7 Comentários

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Esse clássico sempre é complicado, mas acredito em um bom resultado. Vamo em frente LEÃO. ST.

  • ROGERINHO disse:

    Tem que marcar bem o Caça Rato, jogador de muita velocidade ele praticamente particpa de todos as jogadas do satinha, Junior Xuxa também não pode ter espaço…

    o Fortaleza aproveitando as chances que tiver da pra ganhar, basta acertar o pé!

    Bora Leãooooooooooooooooo!

  • Fred disse:

    Domingo passado a noite, eu assisti o jogo pela TV do Santa contra o Cuiabá, e sinceramente, eu acho que dá para trazer um resultado favorável, nem que seja um empate, mas dá para trazer. O time do Santa ainda não se encontrou, e espero que não se encontre hoje novamente.
    Um empate já seria bom negocio, uma vez que o jogo é fora de casa e contra uma grande equipe.
    Mudando de assunto Elenilson, o que está havendo com o Edinho, que nem relacionado mais está sendo para os jogos? O Rolando Lero vai acabar com a carreira de mais dentro do Pici?

  • fernando caucaia disse:

    Tricolores, a força do santa nesse ano ao meu ver, está no meio campo! os atacantes nós ja conhecemos,são rapidos mas se enrolam com a bola, nós tambem teremos homens velozes na frente. O treinador ja disse que a sua maior preocupaçao é o Leclec tricolor assisinho, então, ótimo para Ruan, Guaru, Marinho Donizete, Esley que poderão ser nossos atletas surpresa nos contra ataques tricolor! A defesa do santa não é lá essas coisas, com certeza a nossa é bem melhor! Enfim, eu acredito em nova vitoria do Leão hoje, 3×1, Bora Leão!

  • Antonio Oliveira disse:

    Ó meu caro FRED! Se colocar o bom jogador Edinho pra jogar com certeza o garoto emplaca. é só dar sequência de o jogo ao jovem. Mas ai? Como é que irá aparecer brecha para contratar os Lúcios e os Leandros guerreiros da vida?

  • Kleiton Nascimento disse:

    Concordo com o caro Antônio Oliveira, pois o Edinho tem qualidade técnica e o objetivo de crescer e se firmar, enquanto o Lúcio estar em fim de carreira, pouco lhe importando o destino do Fortaleza..

  • João Ximenes disse:

    Tinha POSTADO antecipadamente pois iria está em transito mais tarde.

    “João Ximenes 12.07.13 | 10:49

    SANTA por LUVERDENSE, vejo o mesmo grau de dificuldade, sendo que a gente, quase nunca se complica contra o SANTA. Ao contrário do que acontece com a LUVERDENSE, que tá virando CALO.
    Acho até, sempre nos damos muito bem jogando contra eles(Santa).
    No entanto, pegando o último jogo da equipe, em casa, devo dizer que me deixou preocupado a atuação dos nossos dois LATERAIS.
    Pior é que foi dos dois lados.

    Além desse fator negativo do último jogo, acho que:

    1. DOS ANJOS tem de tomar uma ATITUDE quanto a esses dois “home”(laterais), que pareciam está com a mesma doença.
    2. JOILSON ainda deu pra engolir, e acho ele pode oferecer bem mais que aquilo que jogou. Mas o JOILTON, tem de deixar de marcar com “o olho”, e mais de perto. O “home” espera muito, e na maioria das vezes quando parte, dá bote errado.
    3. GUARÚ tava meio “escondido” nesse jogo passado e joga o “triplo” do que jogou nessa partida última.
    4. RUAN. Sabe fazer gols – já provou isso em jogos anteriores. Uma conversa com ele pra que fique mais tranquilo na hora de definir, iria bem por parte do DOS ANJOS.

    Os jogadores que não mencionei, na minha opinião, foram bem, e com os mencionados encaixando o jogo como é pra ser, acredito vão render muito mais no coletivo.

    Por fim. Acredito que vamos fazer um bom jogo lá no ARRUDA – que sabemos, é sempre complicado jogar lá -, e boto fé que vamos marcar ponto lá também.

    JOGO a JOGO é o segredo.
    Maldita(agora também bendita) Divisão “C” de novo.
    Que os jogadores estejam num bom dia sábado, e consigam um bom resultado que nos mantenha tranquilos dentro da competição.

    EU ACREDITO NISSO !”

    NÃO DEU !!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *