Blog do Leão

Santa Cruz 2×1 Fortaleza – Nuvens negras do Arrudão

726 16
O meia cearense Raul foi decisivo no confronto no Arrudão

O meia cearense Raul foi decisivo no confronto no Arrudão

 

Caros tricolores, o tempo fechou no Mundão do Arruda. Quando as nuvens negras chegaram sobre o estádio, trouxeram com elas o prenúncio de uma tarde desagradável para a torcida leonina.
O gol de Assisinho no primeiro tempo foi um solitário raio de sol que foi superado facilmente pela tempestade de voluntariedade do adversário. O gol de Raul nos acréscimos da primeira etapa fez a torcida coral explodir “trovejantemente”. Na volta para o segundo tempo, nada de bonança. O time parecia satisfeito com o empate e via o Santa Cruz começar a tomar as rédeas do jogo e o tempo fechava cada vez mais. Então o inevitável aconteceu… Mais uma vez Raul achou espaço na intermediária e num chute de longa distância fez a bola entrar como um raio no gol de João Carlos.

E foi assim que o Leão perdeu sua invencibilidade numa chuvosa tarde recifense. Bola pra frente. Afinal, queremos um 2013 diferente de 2012, principalmente o desfecho. Que assim seja.

Vamos torcer para a semana vindoura com visitas ao Mato Grosso e a Brasília seja ensolaradamente tricolor.

 

 

Santa Cruz 2×1 Fortaleza 
Data: 13 de julho de 2013
Local: Estádio Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Faria da Silva (SE) e Eric Nunes Costa (SE)
Cartões amarelos: Santa Cruz: Júnior Xuxa, Leandro Souza, Renan Fonseca; Fortaleza: Esley, Assisinho, Léo Rodrigues
Público: 26.116 espectadores
Gols: Assisinho (21 1ºT) e Raul (46 1ºT e 34 2ºT)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Leandro Souza ,Renan Fonseca, Tiago Costa (Renatinho), Júnior Xuxa, Tozo, Luciano Sorriso, Raul; Flávio Caça-Rato (Natan), Denis Marques.
Técnico: Sandro
FORTALEZA: João Carlos; Léo Rodrigues, Fabrício, Charles, Marinho Donizete; Jaílton (Erivelton), Esley, Jackson Caucaia, Guaru (Lúcio); Assisinho, Ruan (Jailton).
Técnico: Hélio dos Anjos

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KCKYQNX0eZg[/youtube]

16 Comentários

  • H.ROMEU disse:

    Perder para o Santa lá no Recife é perfeitamente normal. Não jogamos pra ganhar. O camisa 9 não deu um chute no gol. Não por culpa dele. É que a bola não chega. A gente nota uma coisa: o FEC é um time conformado, não luta pela vitória. Fez 1×0 no bambo e conformou-se, não buscou o 2º gol. O Santa massacrou o tempo todo, sempre em busca da vitória e ganhou merecidamente. Já vai longe o tempo em que o Fortaleza tomava 1×0 e virava o jogo. Hoje, como aconteceu ontem, faz 1×0, acha que já fez tudo, todo mundo recua, chama o adversário pra cima e pede pra apanhar. Quando vamos mudar essa filosofia? Será que o poeta sabe tudo conseguirá essa proeza? O Santa, time por time, é muito pior que o Fortaleza, mas consegue ganha pela força de vontade,pela garra, por querer a vitória. Temos alguns jogadores medíocres, como os dois laterais, ruins, lentos, não cruzam. não chutam, verdadeiros enterra time. O meio-de-campo é sofrível: não arma, nem chuta, só defende. Viram esse Raul, como chuta bem de meia distância? É disso de que precisamos. Ofereceu-se ao Fortaleza e não o quiseram, preferiram o Caucaia. Triste.

  • Carlos Cavalcante disse:

    A minha preocupação é que o primeiro time mais ou menos que a gente pega perdemos.

    O time é muito dependente do Assissinho, que se mostra o único jogador regular dessa equipe. O Guaru não jogou nada, ou esse Joilson entra e resolve o problema da armação ou vamos ficar dependendo até o final do campeonato da regularidade do Assissinho e das boas partidas que o Guaru venha fazer..

    Domingo na Boca do Jacaré, estaremos lá…

  • Ramiro Ripardo disse:

    Estou preocupado com andamento das coisas, um time com jogadores tipo Ruan, Lúcio e outros menos votados sendo apadrinhados pelo treinador que mostra uma grande má vontade com jogadores da base e do estado. Alguém sabe que fim levou o promissor Edinho? Eu no lugar desse Maciel não teria ficado no Fortaleza, o treinador que no grito está mandando e desmandando na agremiação, no ato de sua contratação falou que por ele o jogador não teria sido contratado e em entrevista escarrou contra o rapaz. Alguém lembra de Dico que fez um grande campeonato?
    Não duvido nada que Waldison ao chegar, ele diga que o jogador está com problemas de peso ou algo do tipo, para manter seus apadrinhados. Depois a direção vem reclamar que os sócios não estão sendo renovados. Essa é a únicia maneira que o torcedor possa mostrando que não está satisfeito, já que ele não é ouvido.

  • valterlan disse:

    O Leão não fez uma má partida, poderia ter decido o jogo naquele gol perdido do Assisinho que decretaria 2×0 e aquele gol no final do 1 tempo foi pessimo para o Leão, mas vamos em frente continuamos no g-4.

  • Caros tricolores, foi um clássico muito disputado. E mesmo perdendo não podemos deixar de reconhecer que o Fortaleza foi um time valente e fez um grande jogo. É daquelas derrotas que você sabe que o time foi guerreiro, marcou forte, se posicionou bem em campo, tocou bem a bola e poderia ter saído de campo com o resultado positivo. No mínimo um empate. Na realidade o placar foi injusto pelo que produziu o Fortaleza ao longo de todo o jogo. Tanto é verdade que os atacantes Denis Marques, Júnior Xuxa e Caça rato estiveram sempre bem marcados e estiveram bem abaixo do que poderiam produzir. Infelizmente o jovem craque cearense Raul que já passou pelo Fortaleza, Ceará, Icasa, Horizonte, mas nunca foi reconhecido no futebol cearense fez a diferença e teve mais sorte que Assisiho. Ninguém fica satisfeito com a derrota, mas essa é daquelas derrotas que não podemos deixar de reconhecer que o time mostrou muita raça e união e vendeu caro a derrota. Se o Fortaleza jogar sempre dessa forma fora de casa, certamente chegaremos a segunda divisão. Penso que o time tá encorpando o espírito de raça e união do ano passado na terceira divisão. Não gostei da derrota, mas gostei do desempenho do grupo. Pode ter certeza que mesmo perdendo o Fortaleza sai fortalecido. É BOM LEMBRAR QUE TEM O JOGO DA VOLTA. O SANTA VAI TER QUE VIR AQUÍ JOGAR CONTRA O TRICOLOR DE AÇO.

  • Fred disse:

    Perdemos porque não merecemos ganhar, o Santa não tem este time todo. Uma coisa que eu acho um absurdo éo Ruan quebrando a bola, fora de sintonia com o jogo, parecendo que está no mundo da lua, e o babaca do treinador que a gente tem insistindo na permanência do mesmo, pelo simples fato de ter sido indicação sua. Será que a diretoria não tem peito para dar um basta neste “corporativismo” dentro do Pici? Já não bastou o estadual, com os craques que este treinadorzinho trouxe dos cafundós da Bahia? E o Edinho, porque o menino não está mais nem sendo relacionado? Será que do estadual para cá ele desaprendeu a jogar? As vezes, fico pensando o que deve passar na cabeça do nosso presidente do nosso time, e o seus pares de diretoria, para permitir uma esculhambação destas dentro do FEC. E o Jackson Caucaia, até quando a gente vai ter que aguentar este dentro do time? O cara só sabe jogar pros lados e para trás, não acerta um passe de 30cm.
    Continuo achando que com o Helio dos Anjos,este enrolão, a frente do nosso time, a gente não chegue em lugar algum, a não ser o gosto de mais um fracasso, assim como foi no estadual. É cedo ainda, a serie C está apenas começando, muita coisa vai acontecer ainda, mas todo cuidado é pouco.

  • João Ximenes disse:

    Ví um jogo onde o SANTA precisava do resultado. Estava dentro de seus dominios. O torcedor lá a gente sabe bota pressão. Pressionou quase que o tempo todo. Sofreu o primeiro gol. Conseguiu o empate nos acrescimos, voltou, e manteve a pressão agora com mais organização, e acabou sendo premiado com um segundo gol, em um “balaço” de fora da área.
    Tinha de ser uma vitória com 2 gols de um jogador só ?
    Falta de atenção ou despreparo ?

    Dizia antes do jogo aqui mesmo no BLOG:
    “SANTA por LUVERDENSE, vejo o mesmo grau de dificuldade, sendo que a gente, quase nunca se complica contra o SANTA. Ao contrário do que acontece com a LUVERDENSE, que tá virando CALO. Acho até, sempre nos damos muito bem jogando contra eles(Santa). No entanto, pegando o último jogo da equipe, em casa, devo dizer que me deixou preocupado a atuação dos nossos dois LATERAIS. Pior é que foi dos dois lados”.

    Acho até que não nos complicamos no jogo. O SANTA é que foi persistente. Sabia que pelas laterais era o caminho, e conseguiu o que queria no jogo. Mas que os nossos LATERAIS – de novo – não jogaram nada, e até parece estão cheio de “LUMBRIGAS”, isso ninguém pode negar.

    Além da derrota, o que mudou do fator negativo do jogo contra a Luverdense – na minha opinião:

    1. DOS ANJOS tem de tomar uma ATITUDE quanto a esses dois “home”(laterais), que pareciam está com a mesma doença. Parece que estão cheio de “LUMBRIGA”;
    2. JOILTON, tem de deixar de marcar com “o olho”, e mais de perto. O “home” espera muito, e na maioria das vezes quando parte, dá bote errado. No segundo gol, acho era ele que tava do lado do LÉO(com lumbriga), onde o RAUL arrastou a bola como quis da lateral do campo até o ponto do chute;
    3. GUARÚ, de novo escondeu-se do jogo. Sabemos que ele joga o “triplo” do que jogou nessa partida;
    4. RUAN. Sabe fazer gols – já provou isso em jogos anteriores. Uma conversa com ele pra que fique mais tranquilo na hora de definir, iria bem por parte do DOS ANJOS;
    5. Tá na hora da volta do JAILSON no começo dos jogos que é pra pegar “RITIMO DE GOL” de novo. Entrar no “rabo de foguete” pra quem é artilheiro, é só pra ficar feito barata tonta dentro do campo.

    Por fim, não acredito que: não tenhamos laterais a disposição no elenco. Se não tiver, vão atras logo. Até lá, bota o LÚCIO lá de novo; que ERIVELTON ou DICO sejam pior que o CAUCAIA que não marca nem cria; que o GUARÚ tá bebendo água, no mesmo copo dos laterais; que o RUAN “enrolou” todo mundo na estreia, quando marcou aqueles 2 gols, e desaprendeu a fazer gols; que o DOS ANJOS voltou a não escolher bem o time.

    Continuo com o pensamento do: “JOGO a JOGO é o segredo”.

    Se definitivamente, DOS ANJOS e JOGADORES encontrarem a sintonia dentro dos jogos, não tenho dúvida que vamos conseguir sair desta maldita(agora também bendita) Divisão “C”.
    Agora, providencias devem ser tomadas por parte do DOS ANJOS, como: insistir que a diretoria contrate LATERAIS e um ATACANTE 9 pra ficar lá dentro da área segurando os caras.
    Que ele consiga “enxergar” que entre CAUCAIA e ERIVELTON e/ou DICO, não tem comparação. A não ser que os dois, estejam “melando” nos treinos.

    Agora BRASILIENSE, 10H00 da manhã pela maldita(agora também bendita) Divisão “C”. Antes – me parece – tem Luverdense pela Copa do Brasil lá “dento”.

    Esperar o que, depois das últmas duas apresentações da equipe?

    Que aequipe encontre um futebol equilibrado entre os setores. Que os LATERAIS definitivamente entrem nos jogos, pois o caminho, os CARAS já descobriram, e cabe ao DOS ANJOS resolver essa deficiência, sob pena de a coisa ir piorando até o ponto do sem jeito.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Só quem não vence mesmo esse time é o Fortaleza?
    Cuiabá 3×0 Águia de Marabá

    Elenilson Dantas
    E só quem não nos vence é ele também 🙂

  • ANTONIO CARLO MOREIRA disse:

    INFELIZMENTE FICA BASTANTE CLARO,QUE REALMENTE,EXISTE APADRINHAMENTO COM FINS ECONOMICOS,QUE NÃO SÃO VOLTADOS PARA O FORTALEZA E SUA TORCIDA,A SUMIDA DO EDINHO,A INSISTENCIA COM ESSE RUAN,ESSE JACKSON CAUCAIS,FALTA DE OPORTUNIDADE PARA O DICO,E AS POUCAS OPORTUNIDADES PARA O ERIVELTON,LEVA-NOS A PENSAR QUE REALMENTE O CONCHAVO QUE A DIRETORIA FEZ COM O HÉLIO DOS ANJOS TEM DOIS PONTOS CENTRAIS: O PRIMEIRO É SUA PERMANENCIA ATÉ O FIM DO CONTRATO,A SEGUNDA É QUE OS JOGADORES SERIAM COM FINS DE INVESTIMENTOS PESSOAIS…AGORA VEM MAIS UMA PÉSSIMA NOTICÍAS,QUE ATÉ ENTÃO EU ESTAVA ME SUPREENDENDO COM A POSTURA DA DIRETORIA,O FORTALEZA VOLTAR A FLERTAR COM A ARENA CASTELÃO,NOSSO LATERAIS SÃO FRACOS! FICAR DEPENDENDO EXTRA E EXCLUSIVAMENTE DO GUARU PODE SER FATAL DURANTE A COMPETIÇÃO,JÁ FALEI ISSO ANTES,NOSSO TIME ESTÁ QUEBRANDO A BOLA QUANDO SE TRATA DE FINALIZAÇÃO….

  • Rubens disse:

    O Santa Cruz jogou melhor e na pressão . Esse Raul desequilibrou .
    O primeiro gol deles >>> foi FALHA COLETIVA !!!! Já o segundo foi um GOLAÇO de fora da área .
    Dizem que o Carlinhos é lateral direito e só não joga pq o Dos Anjos quer jogar com alas .
    Esse Caucaia , todos estão vendo , não joga absolutamente nada .
    Ruan e Jaílson > com eles não iremos muito longe .
    Dico não joga , pois na cabeça do Dos Anjos , é reserva do Assisinho .
    Maciel > já está bem mais magro . Veremos se terá alguma chance . Só sei , que mesmo gordo , o cara mete gols .
    Edinho >> além de ser cria da casa …….. não joga menos que o Lúcio . Acho que o Dos Anjos leva o Lúcio por achar que o Lúcio joga de meia e de meia . Será que joga ainda ??!!

  • Rubens disse:

    Corrigindo : acho que o Dos Anjos leva o Lúcio por achar que o Lúcio joga de meia e também de lateral . Será que joga ??!!
    Saudações Tricolores .

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Quando a gente coloca os pés no chão, só me vem decepção e desconfiança. Vamo pra frente, pode ser que com o Valdson tenhamos melhora. Três partidas fora poderão nos dar o verdadeiro norte tricolor. ST.

  • Antonio Oliveira disse:

    Falou pouco e disse tudo caro ANTONIO CARLO MOREIRA. E digo mais. Se esta diretoria tivesse a pretensão de tirar o time da situação que vive desde uns quatro anos atras, não permitia o que estes treinadores forasteiros fazem quando chegam aqui. Pois já foi provado por A+B que enquanto não colocarem uns cinco ou seis jogadores da casa no time, não sairá deste atoleiro. Veja que para enganar a torcida, até contratam os jogadores que se destacam no campeonato local. Mas utilizam? Vejam tambem que quando, mesmo raramente dão uma chance algum garoto da base, jogam muito mais do que os forasteiros, não é? Quanto o jogo contra o Santa, ninguem achou que o Joilton falhou no gol de cabeça do Raul? Pois ele o estava marcando. Já faz tempo que ele não vem jogando nada. Está sobrecarregando o Esley.

  • João Ximenes disse:

    Joga RUBENS !
    LÚCIO já entra no jogo com a intensão de dá mais segurança pelo lado esquerdo do DONIZETE(o da lumbriga).
    O problema é que ele “empurra” o DONIZETE pra frente; quando tá com a bola afunila pro meio, erra o passe, ou perdem a jogada na sequencia, e quando se dão conta, DONIZETE(o da lumbriga) que tá adiantado não consegue mais acompanhar a jogada, e dá no que dá.
    Isso quando DONIZETE sai do MATA BURRO(nem passa nem fica) e resolve participar do jogo.
    Mesma coisa acontece do outro lado, com o outro da lumbriga.

    DOIS LATERAIS ! TÁ DIFICIL ????

    RUBENS dia aí que CARLINHOS é lateral direito.
    Se CARLINHOS é lateral direito, e LÚCIO fez a carreira toda na lateral esquerda… O QUE TÁ FALTANDO ?
    Vou nem lembrar do GUTO, que foi encostado, e acho, tá mais nem aí… pô… acabei lembrando.
    Acho RUBENS, que LAZARONI também faz a direita.

    Aí DOS ANJOS, aproveita:
    1. Puxa a orelha do JOILTON pra ele deixar de marcar com o olho que sempre acaba em bote errado, ou bota outro na vaga;
    2. Para de teimar com o CAUCAIA e dá ritimo ao ERIVELTON ou DICO;
    3. Mete o JAILSON de volta como titular que é pra ele pegar gosto das redes de novo;
    4. E pergunta ao RUAN se ele realmente veio pra confudir a cabeça da gente, quando marcou aqueles dois gols, e jogou bem aqueles jogos iniciais. MACIEL vice artulheiro do campeonato tupiniquim taí.

    Normalmente se perde uma equipe por uma peça.
    FORTALEZA já começa com 3(laterais e o CAUCAIA).

    Ô DOS ANJOS toma uma ATITUDE, ou a tendencia natural do FUTEBOL, é dá aquela velha e conhecida LIÇÃO.

    ESPERO QUE ELE CRIE JUIZO !
    Falo do DOS ANJOS.

  • H.ROMEU disse:

    Dos Anjos disse que o único jogador já escalado contra o Luverdense é o Caucaia. Disse mais: a atuação do dito cujo no jogo do Santa “foi um primor”???? Será que o Dos Anjos está normal ou com as faculdades mentais abaladas? Ele vê um jogo totalmente diferente do que vemos. Chego a rir das explicações dele nos finais dos jogos. Essas coletivas do Dos Anjos depois dos jogos já estão enchendo o saco. O homem parece que está no mundo da lua. Ele deveria quebrar a cabeça para ajeitar as duas laterais. Dou uma sugestão a ele: o Joílson jogou boa parte da carreira como lateral direito e dos bons. Jogou no Botafogo e em outras grandes equipes. Por que não deslocá-lo para a lateral direita? Pior que o Léo Rodrigues garanto que não é. Na esquerda, coloca o Adalberto. Tem muito mais raça e velocidade que o morto nas calças do Donizete. No meio, entra com o Erivelton ou o Edinho que darão muito mais dinamismo àquele setor vital. Experimenta Dos Anjos, sai dessa mesmice!
    Sds tricolores

  • Helio disse:

    Esse Ruan é bonzinho mas não resolve, o Caucaia não joga porra nenhuma e o Leo Rodrigues é fraquíssimo. Como o Guarú está sendo mnuito marcado, fica o coitado do Assisinho sozinho tentando resolver tudo. Enquanto isso, o dos Anjos diz que não precisa de homem gol e que o Maciel parece o Jo Soares. O que é isso? Tá de sacanagem com a torcida, dos anjos? Deus queira que eu esteja enganado e esse timinho do falastrão consige meter gols no Luverdense. DEUS QUEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *