Blog do Leão

Prestigiado?

837 16
Hélio dos Anjos, o prestigiado questionado

Hélio dos Anjos, o prestigiado questionado

Caros tricolores, nosso presidente já trovejou afirmando que Hélio dos Anjos só sai do Pici se quiser. Na verdade, não é bem assim. Temos certeza que um resultado que não seja a vitória diante do Treze, no próximo sábado, obrigaria a diretoria, por fina força, a mudar de opinião.
Imagino que o presidente imagine e leve em consideração o quanto é traumática uma mudança de comando, e principalmente se houver a questão da multa rescisória.

Quanto à produção da equipe, notamos que o time até domina os jogos e cria uma quantidade razoável de oportunidades no ataque, mas a finalização está deixando a desejar, e muito. O sistema defensivo também está funcionando bem, salvo uma falha individual aqui e acolá, mas nada que coloque o coletivo do sistema de contenção em xeque.

Bom, enfim caro torcedor tricolor, a história é muito bonita e blá-blá-blá, mas bola na rede e vitória que é o que enche o bucho, tá faltando no “prato”.

A verdade é que o próprio Hélio sabe que a batata ainda nem pode está assando, mas que o carvão já está sendo soprado, isso já está. E o jogo com o Treze é o pior obstáculo possível, pois se ganhar, não fez mais que a obrigação e não ganhará pontos com o torcedor por isso, mas se perder ou empatar… aí já era. E a sequência que vem por aí é complicada. Sampaio, Cuiabá e Luverdense serão verdadeiras provas de fogo. Aí sim, se sobreviver ao final destes três jogos, ficará até o fim, provavelmente.

O prestígio de um treinador de futebol é demasiadamente  inconstante…

16 Comentários

  • João Ximenes disse:

    “João Ximenes 24.07.13 | 07:55

    A Diretoria já disse que ELE vai ficar.
    “QUEM NÃO TEM CACHORRO CAÇA COM GATO”
    Sou TRICOLOR e não abro. COM OU SEM DOS ANJOS.
    Ele vai… EU FICO !
    Ele fica… FICO COM ELE !
    PERAÍ, que nem por isso vou virar a casaca !
    ENTÃO VAMOS COM ELE ATÉ O FINAL MEU !
    FAZER O QUE ???????????????”

    Nunca uma BATATA esteve tão perto de fritar como essa.
    DOS ANJOS deve tá com o “quengo” a 1.000.
    Ele pensar que esse jogo de sábado contra o 13, pode ser determinante para sua sobrevivência, vai ficar mais doidão ainda.
    Espero que ele acerte desta vez, pois como você falou aí ELENILSON, Sampaio(que pra mim é o melhor de toda a “C”); Cuiaba e Luverdense que é sem comentário.

    PRA CIMA DELES LEÃO !!!!

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Se ganhar do 13, ele continua prestigiado, mas se perder ou empatar pode ser que vá embora. É um dilema pra torcida tricolor. Como não sou de ficar encima do muro vou optar pra que o jogo seja empate e ele saia, para o bem do Leão. ST.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Pois é Elenilson,

    O que me preocupa é essa sequência, pois ganhar do sofrível Treze, acho que esse bando do Hélio ganha…

    Agora pegar, Sampaio, Cuiabá e Luverdense, pode decidir o nosso futuro de classificação dentro da competição, não que esses times sejam “todo-poderosos”, mas pelo que a gente não tem jogado e pela pontuação desses times juntamente com uma sequência negativa, aí já ERA…

  • H.ROMEU disse:

    Uma boa apresentação sábado, com uma vitória convincente, fará com que a confiança retorne ao Pici. Isso é fundamental para uma retomada, depois dos três últimos resultados negativos. Assim, estou dando um crédito de confiança a todo o elenco e comissão técnica. Hoje não farei críticas ao time. Apenas lembro ao treinador que estaremos em casa e é necessário jogar pra frente, com o maior número de atacantes possível, no mínimo três: Waldison, Ruan e Assis. Seria pedir muito? Não tem cabimento encher o time de volantes e deixar na frente apenas Ruan e Assis. Nosso adversário é o Treze e não a Seleção Brasileira. Não podemos jogar com medo. Se tomarmos um gol no início, nada de conformar-se com o revés. Partir pra cima e tirar a diferença.

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    SOU SOU A FAVOR DE LANÇARMOS A CAMPANHA S.O.S,DUZENTOS MIL,SE POR ACASO PRECISAR INTERA DOS DUZENTOS MIL,DO DEU OS ANJOS..EU PARTICIPO….

  • Hugo Grissing disse:

    Tricolores, creio que apesar de tudo o q vem acontecendo, o helio pelo plantel q tem a disposição ta fazendo o que pode! continuo dizendo que o plantem não de todo ruim, mas colocando todos numa balança, o pêndulo vai pesar mais pro lado dos sem condições de defender o manto tricolor! Então, na minha opinião, que a diretoria de futebol junta com o presidente e o treinador, façam uma avaliação do plantel atual, aliás, muita quantidade e com raríssimas qualidades, demite aqueles que não corresponderam, e tragam jogadores bom de bola, que eu tenho certeza que o treinador saberá o que fazer com a qualificação do elenco! Com relação aos nossos próximos adversários, creio que o Luverdense e o Cuiabá serão os mais dificeis, não pelo futebol, mas pela cansativa viagem do Leão para cumprir esses compromissos! O sampaio vem bem, mas por ser vizinho nosso, pelo menos no quesito deslocamento não será tão esticado assim! E é bom lembrar também que todos esses embates do Tricolor fora de casa, serão repetidos no velho PVzinho de guerra, e quem sabe carimbando a nossa classificação para o mata mata! Bora Leão! EU ACREDITO! hehehe

  • J. Junior disse:

    Qual o maior prejuízo ao Fortaleza: pagar uma multa ao falastrão ou permanecer mais um ano na Série C? O “Forest Gump” pegou um time que tinha um padrão de jogo, que por pouco não foi campeão cearense ano passado, que fez uma ótima campanha na Série C e Campeonato do Nordeste com Vica e o que ele fez? Afundou o time, mandou embora titulares e indicou seus afilhados pernas de pau. Fora Hélio dos Anjos já!!! Falta atitude da diretoria. Elenilson há quanto tempo esse treinador já tá no Pici?

    Elenilson Dantas
    Desde o início do estadual, em março

  • Ramiro Ripardo disse:

    Lógico que irá vencer o Treze, não tem como ser outro resultado. Mas como postei anteriormente, na tabela é um jogo fácil e outro difícil. Difícil pela fraca produção do time, que esse cidadão desde o cearense ainda não conseguiu um esquema de jogo.
    O que está acontecendo, é que o treinador por ter o facilidade em se expressar, leva a todos na conversa, repórteres e dirigentes ficam encantados com seu falatório. Já nós que estamos do outro lado, não estamos vendo resultado e não nos deixamos enganar.

  • Genoino disse:

    A multa rescisória do Hélio dos quintos gira em torno de 250 a 300 mil Reais. Mas vale a pena pagar. Façamos uma cotinha, antes que acabem de vez com o Fortaleza, Dos oito milhões e meio de habitantes do estado, quase três milhões moram em Fortaleza, e 4 milhões na zona metropolitana, portanto bastando metade da cidade, sei que os tricolores são 55%, mas basta metade da cidade dar 20 centavos cada um e pronto estamos livres do tal treinador que só prestigia seus indicados. Sigam-me os bons!

  • ROGERINHO disse:

    Que saudade do VICA, NEDO XAVIER!

  • Fred disse:

    Desde que este rapaz chegou ao Pici, eu disse aqui no blog que era uma péssima contratação, pois é um treinador que nunca nos inspirou a menor confiança, e que não sabe trabalhar com elenco modesto como o que temos, o negócio dele é time com dinheiro sobrando, para fazer muitas contratações, e quem sabe se beneficiar financeiramente com as mesmas, face a estreita ligação que tem com um determinado empresário. Eu não acredito no trabalho do Helio dos Anjos, se tivesse que dá algum resultado positivo o mesmo já teria surgido, já teve tempo demais, na minha opinião o muito que a gente conseguirá com ele será permanecer na serie C com muita sorte, isto se não formos rebaixados. Todo mundo sabe desde o estadual, que nosso time precisa de um atacante matador, destes que fazem gol até de olho fechado, e o que ele nos faz, empurra um tal de Ruan, que era o reserva sei lá que número do Sport Recife, o mais revoltante é a diretoria assistir a tudo isto de braços cruzados, achando a coisa mais normal do mundo, mesmo com as “brilhantes” campanhas que foram feitas no estadual e na Copa do Brasil.
    O Treze tem um bom treinador, apesar de ter um elenco modesto também, e eu li ontem em um jornal da Paraíba que eles vem com 5 alterações para o jogo.
    Se a gente perder o jogo, não será surpresa alguma, pois com um treinador destes, tudo de ruim pode nos acontecer.

  • Fred disse:

    Tricolor J.Junior:
    Vc resumiu tudo em relação ao Helio dos Anjos, e o que ele fez com nosso time.
    Parabéns pelo comentário.

  • Rubens disse:

    O plantel do Fortaleza não é bom …. é fraco e todos sabem disso . Porém quem foi o responsável pela contratação e manutenção do Dos Anjos ?! Essa resposta é bem simples …… Baquit e sua diretoria .
    Há quantos anos o Baquit está no comando do Fortaleza Esporte Clube ??!! O que o Baquit já ganhou ao longo desses anos ??!!
    Só lembrando , o Baquit , foi reeleito por unanimidade …. isso sim doi no meu coração . Pessoal, tem algo de muito errado , dentro do Fortaleza Esporte Clube .
    Conclusão : o Dos Anjos está errando sim mas o Baquit está errando muito mais . E só para lembrar : o Fortaleza Esporte Clube não pode permanecer na Terceirona . Por favor , abram os olhos !!!

  • Kleiton Nascimento disse:

    Saudades do Vica sim, mas do Nedozão Xavier jamais. O Nedão Xavier era um espécie de Hélio dos Anjos. só que atemorivaza o Baquitizão, um frouxo. O heliozão, com o queixo de jacaré do qual é dotado, põe no bolso o Baquitizão, o Danielzão, etc. Porém tudo pasa na vida e ainda de haverei ver o Baquitizão e o danieolzão ojerizado assim c omo o é hoje o Bomfim e o Renan. Sou Fortaleza e nunca me deixo enganar por quem não se acha à altura de gerir e comndar o Rei Leão do Brasil. De qualquer maneira, vou torcer pela vitória do Leão contra o Treze, pois senão o time tricolor poderá passar mais 1 ano nessa desengonçada terceirona;

  • O Treze é time grande do nordeste apesar de não está bem na tabela, e assim como o Sampaio, o Santa, o Luverdense, o Brasiliense, CRB é outro que também vai brigar para subir. Não existe jogo fácil. Se o Santa tivesse criado esse clima que criaram essa semana com o Fortaleza (é o seu primeiro jogo no pv), dificilmente teria vencido o Fortaleza. Pelo contrário, a torcida foi lá e mesmo perdendo do CRB compareceu para apoiar e ajudar. A torcida do Fortaleza é gigantesca, mas é muito fácil de contaminar, e aí a imprensa canalense se aproveita dessa negatividade. E olhe que o Fortaleza é o time que mais joga fora de casa nessa primeira volta. É por isso que o Dezinho e outros conseguem subir com o Oeste, e o André turato e outros consegue subir com o Icasa. Minha gente o mais importante é a vitória e torcida dar apoio e confiança aos jogadores. Sem isso é difícil conseguir o acesso. Os agorentos e negativos infelismente são alimentados pela imprensa canalense e conseguem contaminar muita gente. Tão querendo fazer do mesmo jeito que fizeram quando caímos para série C. Tínhamos um elenco bem superior a muitos que permaneceram na B e aí afundamos. Eu acredito que o bem vai vencer o mal e conseguiremos subir para série B. Para isso a diretoria vai ter que continuar firme e forte com o treinador e jogadores e trabalhar muito. Se começar a mudar demais perde o rumo assim como aconteceu quando caímos para a série B. E olhe que estamos desde o começo da competição sempre no G4, imaginem se estivéssemos perto da zona da degola? Eu quero ver a cara de muita gente que vive desmotivando e contaminando a negatividade no final. Penso que o time tá jogando com raça e vai conseguir superar toda essa negatividade. O mais importante é uma vitória. Chegaremos aos 13 pontos e continuaremos no G4 na parte de sima da tabela. O futuro a Deus pertence. Tem que ser jogo a jogo. É bom lembrar que estamos colado ao Santa que ainda vem jogar aquí no PV, estamos colado ao Brasiliense que ainda vem jogar aquí no PV, levamos certa vantagem do CRB que venceu o Santa, e alguma vantagem do Treze que certamente vai subir na competição. Penso que o mais importante do que qualquer contratação é um fortaleza unido e forte. Penso que tem muita gente contaminando a desmotivação da torcida e do elenco o tempo todo. E a diretoria junto com o elenco e o Hélio dos Anjos tem que se fechar e trabalhar muito. Não tem nada fácil na vida do Fortaleza. Eu não posso é embarcar nessa desmotivação geral, de que nada presta, como vejo muita gente do rádio e dos blogs tentando fazer e alimentando a imprensa canalense. Fortaleza contra tudo e contra todos vai conseguir subir. Vamos conseguir vencer o mal que tão tentando criar desmotivando jogadores, diretoria e torcida. Eu acredito em mais uma grande campanha no Fortaleza assim como foi o ano passado e dessa vez com o final feliz conseguindo o acesso.

  • Antonio Oliveira disse:

    Ano passado o Fortaleza não subiu não foi por causa do treinador não. Foi somente por incompetência da diretoria. Pra isto, bastaria tê dado o bicho exigido pelos mercenários e eles teriam sido até campeões. Quando terminasse a competição, mandaria todos pra casa do chapéu.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + três =