Blog do Leão

Fortaleza x Treze – Clima de estréia

1205 15

FortalezaXTreze

 

Caros tricolores, o campeonato já começou faz tempo, é verdade. Já vamos para nosso sétimo compromisso, mas este será o primeiro a ser jogado diante da torcida no PV. O Leão fez 4 jogos fora de casa e cumpriu a suspensão tendo que jogar as duas partidas com mando de campo em Sobral. Sendo assim, neste sábado teremos oficialmente a estréia do Fortaleza em casa, contra o Treze.
O técnico Hélio dos Anjos, ainda sem poder contar com Marinho Donizete e Jailson machucados, optará mais uma vez por fazer o mínimo possível de alterações. E por falar em estréia, quem deve fazer a sua, individualmente falando, é o atacante Waldison. Na verdade, uma reestréia.
O time que realizou os últimos coletivos formou com: João Carlos; Carlinhos, Fabrício, Charles e Guilherme Lazaroni; Jaílton, Esley, Jackson Caucaia e Guaru; Assissnho e Waldison. E este deve ser o time que entrará em campo às 16h deste sábado no PV.

O clima de cobrança estabelecido pela torcida tricolor deixa transparecer a sensação de que um resultado diferente da vitória poderá por fim a trajetória do treinador, mas vamos fazer a nossa parte e comparecer, afinal não deixa de ser uma nova “estréia”

De olho neles

O Treze veio de ônibus para Fortaleza. Muitos estão contando isso como uma vantagem para o Leão. Mas não esqueçam que muitas vezes os clubes cearenses, inclusive nós, escolheram este tipo de transporte para ir a Campina Grande, simplesmente pelo fato de que na maioria das vezes a viagem aérea para Campina necessita de escala ou conexão em Recife o que acaba causando um aumento no tempo de viagem igual ou superior ao de um deslocamento por terra. Mas vamos ao que importa, dentro de campo, o técnico Vica ( ele mesmo) deve fazer pelo menos cinco mudanças em relação ao time que perdeu para o CRB  na última rodada. Entre as novidades estão o goleiro Cléber o volante Rodrigo Celeste, que devem fazer a estreia oficial com a camisa do Galo. As outras alterações são as entradas do volante Sapé, o meia Téssio e o atacante Soares. Vica ainda não divulgou a escalação, mas o time titular deve ser este ou bem parecido: Cléber, Hudson, Sandoval, João Paulo e Anderson Paim; Rodrigo Celeste, Sapé, Jé e Téssio; Soares e Túlio Renan. O meia Cristian, que também já atuou no Leão na década passada, está machucado e não veio com a delegação.

Lembrem-se: a partida começará às 16h deste sábado e para quem estiver fora de Fortaleza e não puder ir ao PV, o jogo será transmitido pelo Sportv

15 Comentários

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Tem que atropelar. Não tem outra conversa. ST

  • Carlos Cavalcante disse:

    Torcer pela vitória é claro que vamos torcer…

    Agora mesmo que ela venha (e deve vir pela fragilidade do adversário), o que a grande maioria do Fortaleza queria mesmo era a saída da comissão técnica e desses dirigentes incompetentes…

  • Carlos Cavalcante disse:

    * grande maioria da torcida do Fortaleza…

  • Rony Xará disse:

    Engraçado que o Hélio quer apoio e carinho dos torcedores. Meu amigo, quem é que gosta de ver seu time martelando a bola e viver perdendo? por causa dele mesmo com as escalações de time só com os “peixes”, dentre eles o Esley doidão, o Fabrício preguiçoso, o Ruan pé prá lua e o João Carlos com bola e tudo? isso sem contar com os jacksons, o Edson, o Jailton e Jailson. E esses aí contaminaram o Assisinho e o Guaru que desaprenderam. A chaga maior é o treinador. Não vou ao estádio nem tão cedo.

  • Será que a Skay quando colocou o jogo para este sábado não sabia a data do Fortal?kkkkk Aquele jogo isolado do Fortaleza lá em matogrosso pela Copa do Brasil (tinham várias datas) terminando na madrugada de sexta e depois o jogo às 10:00 da manhã lá em Brasília no domingo sem ser televisado também não foi coincidência da Skay pode ter certeza! Assim como a tabela não tem sorteio. Certamente tem alguém que está mandando na Skay possa ser um ex diretor do time canalense na época do Alexandre Frota. Mas o mais importante é os três pontos e o Fortaleza continuar no grupo G4. Porque na segunda volta o Fortaleza faz seis jogos em casa e apenas quatro fora.

  • Mendes Jr. disse:

    Valeu Elenilson pela dica onde vai ser trabsmitido o jogo. Moro em Sobral-Ce. Vou assistir peli SporTV.

  • É lógico que a melhor data para jogos da série C sempre foram aos domingos às 17:00, vez que às 16:00 os torcedores no primeiro tempo ficam com uma lua quentíssima nos olhos que o impedem de ver boa parte dos jogos. E até mesmo para os jogadores é bem melhor para o espetáculo. Assim também para a renda.

  • Fred disse:

    Tudo pode acontecer neste jogo, e ao contrário do que muita gente pensa, o Treze ainda não perdeu a partida. Eles vem com 5 modificações, e o time jogará mais uma vez na retranca, saindo nos contra-ataques. O duro é a gente aguentar o “grande treinador” Helio dos Anjos a frente do nosso time. Pelo visto Maciel e Dico não entrarão neste time nunca mesmo, estão pagando salários pros dois apenas treinarem, e o Edinho continuará sem ser ao menos relacionado para compor banco. Eu não vou ao jogo, por enquanto que este cara for treinador do nosso time eu não ponho meus pés no estádio, mas por certo estou torcendo por uma vitória nossa, pois do contrário, a serie D estará mais próxima ainda.

  • Fred disse:

    Palavras do “grande treinador” Helio dos Anjos, o sabe-tudo:
    “Nunca vi um doente se recuperar na porrada. Nunca precisei recuperar um filho, mas se um dia eu tiver que recuperar, será com carinho, com amor, com participação efetiva. O que precisamos é disso. O Fortaleza precisa de carinho da torcida para nos recuperar”
    Quem lê isto, pensa que a torcida está se afastando do estádio ou deixando de apoiar, sem motivo algum.
    É muito cinismo mesmo da parte deste enrolão.
    Já que ele se imporrta tanto com nosso time, porque o mesmo não vai embora, já que sabe que é mal visto pela maioria da torcida?
    È como diz aquela letra do Renato Russo:
    “fala demais por não ter nada a dizer”

  • O ceará vem quebrando a bola, já figurou na zona de rebaixamento, quebrou a bola no último jogo com uma dificuldade danada de chutar no gol e você ver o elenco todo motivado para a viagem e jogadores dando entrevista falando em acesso e é que está lá atrás, bem pertinho de voltar pra zona da degola. Por outro lado o Fortaleza sempre esteve no G4 mesmo sendo o time que mais vezes jogou fora de casa, não fez um jogo mal contra o Santa com mais de 26 mil pagantes, pelo contrário jogou com raça, marcando forte e tocando bem a bola, e poderíamos tranquilamente ter saído de campo com o resultado positivo. Contra o Brasiliense apesar de vir de um jogo incrivilmente isolado às 22:00 de quinta e terminando quase na madrugada de sexta, e jogando às 10:00 da manhã, tendo pouco tempo de descanso, entrou em campo e o Brasiliense pouco criou. E é bom lembrar que tanto o Santa como o Brasiliense vem jogar no PV e estão atrás do Fortaleza. Já pensaram o Fortaleza subindo e o Ceará caindo? É lógico que muita gente não quer jamais ver o Fortaleza subindo e o ceará caindo! Tá mais do que provado que é muito mais fácil o Fortaleza subir do que o ceará! Desde o ano passado que o Fortaleza vem mostrando forças pra subir, ano passado fizemos a melhor campanha e ficamos a uma peínha de subir, enquanto o nosso adversário ficou a uma peinha de cair pra série C. Será que esse ano o Leão sobe e o Ceará desse? EU ACREDITO NUM FORTALEZA BEM MAIS FORTE EM 2014, PRA TRISTEZA DE MUITA GENTE.

  • O HÉLIO DOS ANJOS É UM TREINADOR EXPERIENTE E MAIS UMA VÍTIMA DOS DEFAMADORES E DESMOTIVADORES E AO CONTRÁRIO DO QUE SE PROPAGA O FORTALEZA TEM UM ELENCO QUE TEM BONS PROFISSIONAIS (AQUÍ NÃO ESTOU DIZENTO QUE NÃO PRECISA FORTALECER O ELENCO, MESMO PORQUE AINDA NÃO FOI FECHADO AS PORTAS) E APESAR DAS DIFICULDADES É O TIME QUE MAIS JOGOU FORA DE CASA, E SE MANTEM SEMPRE NO G4, E ATRAVÉS DO TRABALHO, DA LUTA, UNIÃO, FORÇA DE VONTADE, VÃO CONSEGUIR ESSE ACESSO. EU AINDA VOU VER, NÃO NESSE JOGO, VEZ QUE ESSA SEMANA FOI MAIS PARA OS DEFAMADORES E DESMOTIVADORES, MAS DENTRO EM BREVE, VOU VER O PV LOTADO E O FORTALEZA CRESCENDO NA COMPETIÇÃO COM O APOIO DA TORCIDA. PORQUE ELES DEFAMADORES E DESMOTIVADORES SABEM QUE O FORTALEZA COM O APOIO DA TORCIDA ´É MUITO MAIS FORTE. O FORTALEZA UNIDO É MUITO MAIS FORTE. MAIS IMPORTANTE DO QUE QUALQUER CONTRATAÇÃO É A UNIÃO DO ELENCO E DA TORCIDA. VAMOS SUBIR LEÃOOOO!!!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Mais um jogo do nosso Tricolor de Aço, a torcida de volta ao PV, apesar de nada satisfeita com os últimos resultados. Vamos torcer que os Deuses do futebol iluminem esse treinador e lhe mostre que seus indicados não deram resultado, se não deu certo para o time, está na hora dele acordar e falar pro empresário que não deu também para ele, fica para um outro time.
    Infelizmente não poderei ir, fiz uma pequena cirurgia, tomara que o sportv transmita para cá, pois na terça o jogo do Icasa estava na grade, mas não passou para o estado. No jogo contra o Luverdense eles transmitiram para cá também, quando estava no PV telefonei e me informaram, mas era Copa do Brasil. Se não transmitrem, ficarei pelo radinho acompanhando a transmissão e logicamente torcendo por mais uma vitória do nosso Leão de Aço.

  • Rony xará que é que é isso? Pare de Eu prefiro acreditar na experiência e no trabalho do Hélio dos Anjos do que em ti!!!! Em prefiro acreditar na importância e no trabalho para o Fortaleza do HÉLIO DOS ANJOS, do ESLEY, do FABRÍCIO, do JAÍLTON, do GUARU, do ASSISINHO do que em ti macho véi!!!! Para de se esconder atrás de um nome mentiroso e fictício, para ficar esculhambando todo mundo do Fortaleza!!!!! Eu queria era ver a tua cara a do fred e a do cavalcanti contratando e administrando o Fortaleza pra ver o nível de contratações!!!!! Aí o Fortaleza vai tá lascado!!!! Eu posso até concordar com a saída do Hélio dos Anjos mais que venha um melhor, pra mim o Fabrício é um zagueiro experiente e raçudo e que pode ajudar o Fortaleza mas se vier um melhor ele vai pra reserva, pra mim eu vejo muita raça no Esley e trata-se de jogador importante dentro do elenco do Fortaleza e vem jogando com raça e fazendo bons jogos. Eu penso que a gente passar a esculhambar pra mandar embora tem que ter outros melhores para o Fortaleza não cair de produção. Na próxima semana já temos adversários difíceis e não é dessa maneira que se faz futebol. Temos que ter responsabilidade e no momento na terceira divisão o Fortaleza precisa do apoio da sua torcida, em vez de ficar desmotivando e alimentando a imprensa canalense tira a máscara e se puder ajudar vá lá e ajude. Se não podes ajudar é mió cá lá. Eu penso que o Fortaleza tem um elenco de qualidade para a série C e com mais duas ou três contratações tem todas as condições de subir. E principalmente com o apoio da torcida. O Fortaleza UNIDO é MUITO FORTE. Vamos parar de alimentar os URUBUS. A Imprensa canalense adora esse prato!!!!

  • Kleiton Nascimento disse:

    De qualquer maneira o Fortaleza venceu, mas continuo achando que o Heliozão é um ex treinador e mais uma vez provou que só quer saber dos jogadores dele. A escalação do Waldilson, a qual sempre defendi, só aconteceu devido o técnino bocão estaar na guilhotina.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Do http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_b-2013/275398+ABC_3_x_0_Paysandu_-_Primeira_vitoria_nao_basta_para_largar_a_lanterna_da_Serie_B: “Numa sequência de tentativas, o ABC abriu o placar aos 24 minutos. A jogada começou do lado direito, a defesa rebateu duas vezes até que a bola ficou nos pés de Guto. Mesmo fora da área ele chutou forte e com efeito. A bola fez curva e ainda tocou na trave antes de entrar.” Naquele jgo contra o Oeste no PV os 3 jogadores que não amarelaram e jogaram mesmo, ou seja, o GUTO, O WALDINSON e O ASSISNHO. O gol do Fortaleza foi feito pelo Waldinso pegando rebote de uma bem cobrada falta do guto. E o gol do Guto ontem no ABC foi consequência de um petardo. Pena que a diretoria é fraca e deixou o Hélio papo furado mandar embora o Guto e nem o Marinho Donizeti e nem o Lazaroni calçam sequer uma das chuteiraqs do Guto. o Baquitizão é um presidente fraco e perdedor. Apesar dos pesares acredito no acesso do Fortaleza, porém devido a tradição e grandeza do Rei Leão do Brasil. Com a guilhotina no pescoço o Hélio levou no banco o Edinho e o Romarinho, mas preferiu utilizar os pernas de paus Ruan e Jailson. Pense em um treinador turrão que é esse Helio não sei de que.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =