Blog do Leão

Fortaleza 3×2 Treze – Sufoco do pescoço pelado

2207 48

 

 

Assisinho voltou a jogar bem ao lado de Waldison

Assisinho voltou a jogar bem ao lado de Waldison

Eita, menino! Quem foi ao PV esperando que o Leão fosse encarar uma galinha morta, enganou-se redondamente. Como diria o nosso amigo Suricate Seboso: Armaria, nam! Pense num sufoco. O adversário parecia aqueles galos do pescoço pelado que são bons de briga e não se entregam enquanto estiverem respirando. O jogo só valeu pelo segundo tempo, quando aconteceram os cinco gols da partida. A etapa inicial foi irritantemente sonolenta.
O placar final de 3×2 foi construído na base da vontade. Depois de ficar duas vezes em desvantagem no placar, o time tricolor mostrou mais uma vez o quanto é dependente do atacante Assisinho. O artilheiro tricolor fez dois gols e um belo lançamento para Waldison marcar também o seu no reencontro com o torcedor leonino.
Por falar em Assisinho, notei que ele soltou mais a bola, parece até que só agora, com a presença de Waldison, ele encontrou alguém em quem confiasse para passar a pelota.

O adversário veio na retranca, mas não se encabulou em beliscar alguns contra-ataques, e de bicada em bicada acabou fazendo dois gols, e mais uma vez nossa zaga tomou um gol em cobrança de escanteio. Tem que ver isso aí, professor. E o Galo era tão “pescoço pelado” que até pra tomar o gol de pênalti, o Assisinho teve que aproveitar o rebote para chutar a segunda vez e aí sim, fazer o gol.
Bom, apesar do sufoco, o que valeu foi a conquista dos 3 pontos para permanecer no G4.

Mais uma semana de trabalho e outra pedreira pela frente. Sábado é o tal do Luverdense. E tome sufoco, até parece que o Hélio é fã da Alcione. Mas como diria a Marrom, “eu tenho mil razões para lhe perdoar, por amar”. Que sufoco…

 

Fortaleza 3×2 Treze
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 27/7/2013
Árbitro: Paulo Santos Moreira (MA)
Cartões amarelos: Negretti (Treze), Wallace (Treze), Hudson (Treze) Cléber, Charles (Fortaleza), Assisinho (Fortaleza)
Renda: R$ 94.093. Público pagante: 8.170 (674 não pagantes). Total: 8.844
Cartões vermelhos: –
Gols: Rodrigo Celeste (Treze), Anderson Paim (Treze), Assisinho (Fortaleza), Assisinho (Fortaleza) e Waldison (Fortaleza)

Fortaleza: João Carlos; Carlinhos, Fabrício, Charles e Guilherme Lazaroni; Jaílton (Joílson), Esley, Jackson Caucaia e Guaru (Ruan); Waldison (Eriveltón) e Assisinho
Técnico: Hélio dos Anjos

Treze: Cléber; Sandoval, Negretti (Soares), João Paulo; Hudson, Sapé (Birungueta), Jê, Rodrigo Celeste, Anderson Paim, Wallace e Túlio Renan. Técnico: Vica

48 Comentários

  • Fred disse:

    Sem duvida que uma vitória é muito importante, quanto mais o time vindo em uma série de derrotas, são mais 3 pontos em nossa conta, mas este treinadorzinho não inspira a menor confiança; Mais uma vez fomos obrigado a aguentar a presença do Ruan em campo, o jogador que não faz nada, tendo no banco jogadores que poderiam render bem mais. Meu medo é este, de um passo pra frente e dois pra trás, e a diretoria ir nos enorlando com a presença do Helio dos Anjos como treinador do nosso time até o fim da competição.
    Paro por aqui, não fui ao jogo, e estou me limitando a dizer o que vi assistindo o jogo pela TV, e ouvindo os comentários pelo rádio.
    O ruim é ouvir o Julio Sales dizer que o Helio dos Anjos é o melhor treinador da série C.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Importante a vitória, pois o Fortaleza tem tradição e grandeza em virtude da sua Nação tricolor. Deixei de ouvir o Júlio Sales devido ele defender fatos errados no Pici, tal como a permanência do Jurandirzão e agora essa tal competência mundial do Héliozão. Em termos de narração, estou ouvindo a rádio Cidade. A corda no pescoço do Heliozão o fez pelo menos colocazr o muito bom Waldison na titularidade e o Edinho e Romarinho no banco,. Rigorosamente, esse Jailton, o Joilson e o Ruan não eram nem para estarem no Pici, que dirá no time tricolor. Não confio no Heliozão, pois ele já estava se achando o maioral na entrevista coletiva, Pode ser que se lembre de que a corda pode voltar ao pescoço dele se não prestar a atenção a realidfade.

  • H.ROMEU disse:

    Guaru quebrando a bola. O time só melhorou quando ele saiu. Disse lá atrás que Guaru não é solução para o meio-de-campo. Ele dificilmente faz um bom lançamento. É bom nas bolas paradas, mas só isso não o credencia a ser titular da camisa 10 do Pici. O time só mostrou poder de reação quando esteve com três atacantes: Waldison, Ruan e Assis, escalação que sugeri aqui na sexta-feira ao Poeta. Caucaia jogou bem no 2º tempo, apóa a saída do fraco Guaru. O lateral direito é ruim e quase complica o resultado. Por ali, o Treze fazia a festa, com chutes perigosos para a meta de João Carlos, que redimiu-se das falhas anteriores e garantiu nossa vitória.
    Como disse o Elenilson, foi sufoco total.

  • Rubens disse:

    O jogo foi emocionante apesar do futebol ter sido ruim . Ganhamos pela pressão da maior e melhor torcida do estado .
    A nossa zaga adora tomar gols pelo alto .
    O Caucaia não marca e não arma mas ….è titular absoluto no time do Hélio .
    Jailton apesar de veterano continua marcando com os olhos .
    Ruan continua tendo chances enquanto o Vinìcius , principalmente depois do GOL de Letra , nunca mais jogou .
    Fabrício simplesmente passeia em campo.
    Waldison como sempre artilheiro e com sangue nos olhos ..
    Bom mesmo foram as vaias para o Dos Anjos .

  • edu drassena disse:

    Sim gente, tira o heliozão, e ai, contrata quem….kd o dinheiro….ainda mais no momento atual! Concordo que o Jailton e o Joilson não devem ser titulares nem aqui nem na china! com relação ao Ruan, é uma promessa, MAS no nosso elenco já temos jogadores que são realidade como o Edinho, Romarinho, Dico, Marciel que apesar de novos ja são mais rodados! O grupo do FEC pode não ser essas coisas todas, mas eu acredito que com mais uma três contratações que de fato venham resolver, e o professor bla bla bla dos anjos, escolher os jogadores certos, deixando de tanta teimosia, o Tricolor embala, porque apesar de tudo, a gente sabe que o helio de futebol entende. Bora Leão! EU ACREDITO!

  • renato lima disse:

    Olha gente, que sufoco! estive no PV ontem, e estarei sempre, e o que ví foi uma maré de azar q não acaba pro nosso Tricolor de Aço! o time peleja, peleja e não consegue, aí vem aquelas bolas despretensiosas e pimba, gol do adversário, é brincadeira! Agora vamos analisar friamente alguns jogadores do elenco atual: Fabrício, voltando aos velhos tempos, um Xerifão! O Charles apesar da pouca idade, é o espirito tricolor: garra, vontade e raça! eu creio que ainda vá melhorar bastante! na lateral direita, parece finalmente surgiu um bom candidato, levo fé nesse Carlinhos, a cada jogo vem melhorando! Na esquerda sem o Donizetti não vai bem! no meio, tirando esse Jailton, uma lesma, e esse Joilson que não acrescenta nada, o demais veem bem, especialmente o Esley, que baita jogador, um fôlego que me lembra muito o espetacular Chinesinho, claro, com as devidas proporções! de atacantes estamos bem e agora com a chegada do Waldison creio que os gols começarão a acontecer de novo. Agora precisa o hélio dar chances para o Dico e o Marciel, e não fica insistindo com Ruan e Jailson! os caras jogam mas a fase não é boa para ambos! concordo o Drassena, mais umas três contratações, não de empresários, mas de jogadores que venham e fato dar sua contribuição, a gente sobe esse ano! Eu também acredito! Força Leão!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Valeu pelos três pontos e SÓ!!

    O time ainda continua um bando dentro de campo, e a insistência de promover na vitrine esse atacante Ruan é de LASCAR….

    Tão querendo a todo custo usar o Fortaleza como vitrine para jogadores de empresário e isso é desanimador..

    Mas enfim se é para subir jogando aos “trancos e barrancos” que seja!!

  • TomTricolor disse:

    Mais uma vez a nação tricolor fez a diferença. Na sua imensa supremacia foi lá para apoiar e empurrar o maior time do Estado do Ceará. Encontrei até um amigo secador que adora frequentar as redes sociais para inflamar a torcida contra os próprios interesses do clube que estava arrasado, afinal foi três pra lá, três pra cá.
    Sobre a qualidade do time, tô me segurando pra não comentar, afinal nessa m…geral que é a terceira divisão (ou o futebol brasileiro em geral), tá valendo mais é os três pontos.
    Eu sou é Leão…e você…?

  • BRUNO PINHEIRO disse:

    Não devemos nos iludir com alguns acontecimentos que estao ocorrendo nos ultimos jogos do nosso tricolor. A vitória foi bastante importante diante do treze, pois até mesmo um empate seria no minimo desastroso para o FEC, porém não deve mascarar pontos negativos do nosso time.Correções devem ser feitas enquanto temos tempo!

    Pontos extremamente negativo:

    Não temos laterais, antes Rafinha e Guto dos atuais do nosso platel. O unico que se salva, mas não aguenta muito tempo devido a idade avançada é o Marinho Donizete. Grande parte das partidas de futebol são vencidas pelas laterais do campo! Sinal VERMELHO.

    Pontos negativos:

    Jaílton, Jackson Caucaia, Ruan são jogadores que são de regular a ruim. E nesse nosso embate precisamos de algo bem superior. Na partida de hoje o Guaru não esteve bem, mais ele é um jogador importante e tem créditos.

    Pontos Positivos:

    Assisinho: excelente jornada mais uma vez! Atua de atacante, meia-atacante e faz as vezes de lateral, se desloca bem com rapidez, atualmente a ALMA do time. Waldison: Bela estreia com gol! Presença de área, agilidade e frieza na hora do arremate final. COM 2 BONS LATERAIS O ÍNDICE DE APROVEITAMENTO SERIA ÓTIMO.

    VAMOS SE LIGAR DIRETORIA E TREINADOR

    Saudações tricolores!

  • Juracy disse:

    Lembram daquela previsão divulgada semana passada no facebook pelo pai-de-santo Chiquinho de Iansã, dando conta de que em 2014 teremos um clube cearense completando 100 anos de fundação e disputando a série C do Campeonato Brasileiro?
    Não acredito nem um pouco nessas coisas de umbanda, mas fui dar uma olhada no site Chance de Gol (www.chancedegol.uol.com.br) e percebi que o Ceará, após 10 rodadas na série B deste ano, está em 16° lugar, com apenas 10 pontos dos 30 disputados, num aproveitamento de apenas 33%.
    São 13 pontos de distância do primeiro colocado (Chapecoense, 23 pontos) e apenas 4 pontos de distância do lanterna (ABC, 6 pontos).
    São 9 pontos de distância do último colocado do G4 (Figueirense, 19 pontos) e apenas 1 ponto de distância do primeiro clube que abre a zona de rebaixamento (Paysandu, 9 pontos).
    São 0,4% de probabilidade de subir para a série A e quase 50% de cair para a série C em 2014.
    E olhem que já foram disputados 26% da competição.
    Será que o tal do Chiquinho de Iansã vai acertar na sua previsão?
    Caso isso se concretize, conheço um bocado de alvinegro que vai morrer do coração!

  • Genoino disse:

    Foi boa a vitória do Leão, mas com esse time e esse treinador vai ser outra “sola” frente ao luverdense. Ninguém merece. Se o time estivesse numa fase melhorzinha seria sempre de casa cheia. Mas nós queremos bom time. Cansamos de sermos enganados. A maior torcida do estado vai continuar em casa.

  • J. Junior disse:

    Meus amigos o resultado foi bom, mas a dificuldade que o time encontrou só confirma o que venho falando, o Falastrão, Hélio dos Anjos, não consegue fazer o time jogar. O Vica deu um show de sistema tático, diante da fragilidade do Treze, enquanto o Leão foi na base da raça. Pode até ser que venhamos a nos classificar e subir, mas não é prudente contar com a sorte, esse time do Treze levou de 4 do Luverdense, a verdade é que o nosso time reflete o treinador, pois ambos não aspiram a menor confiança.

  • Antonio Oliveira disse:

    Não sei se é só eu que enxergo. Mas quando entra uns três jogadores da casa no jogo, o time cresce de produção. Como sitou o grande Elenilson. Tambem vi o futebol do Caucaia subir de produção quando o Erivelton entrou. O toque de bola entre eles é diferente. Vi as jogadas fluírem na maior simplicidades entre Assisinho, Caucaia e Erivelton. Alias não sei por que tem gente que não gosta do futebol do Caucaia. Pra mim, faz muito bem o seu papel. Diferente dos forasteiros que toca a bola para o companheiro e se esconde para não dá sequência a jogada. Quem está acabando com a meia cancha do time é o Jailton. Que parece que está no jogo fazendo um favou. Os laterais não sabem fazer um cruzamento. Simplesmente, chutam a bola em direção da área adversária. Que saudade do Guto! Os jogadores da casa confiam uns nos outros. Sabem que quando tocam a bola entre eles, a tabela sai. Diferente dos forasteiros, que quando toca a bola para o outro, a preguiça é tão grande, que não sai pra receber de volta. Tambem quem vive hospedado em hotel cinco estrela na beira mar, vai querer suar né?

  • Antonio Oliveira disse:

    Desculpem. Quando disse que o Jailton parece que estava fazendo um favor, coloquei favou.

  • Fred disse:

    O pessoal aqui fala de mais três contratações, sinceramente dá até medo de pensar nisto. Nenhumas das indicações do Sr.Helio dos Anjos joga algo que se aproveite, e quando as contratações partem da parte da diretoria, ele simplesmente não as põe para jogar, exmplo maior de Maciel e Dico, sendo assim, fica muito dificil em acreditar que venha algum jogador que se aproveite, ou que possa ser aproveitado.
    Este treinador safado está transformando o FEC em uma vitrine para empresário ganhar dinheiro. Gostaria de saber quanto o mesmo levará de comissão em um transação envolvendo o “craque” Ruan, para insistir tanto com este perna de pau, tendo gente bem melhor no banco.
    Lamentável em que o FEC está se transformando, tudo isto com o aval de nossa diretoria.

  • João Ximenes disse:

    A causa de todo o SUFÔCO nesse jogo, pra variar, foi a MEIA !

    Não dá pra voçê ter um CARA de criação de jogadas que só aparece no jogo lá pelos 17 minutos cobrando um escanteio tentando fazer gol olimpico, e depois, só ouvir o nome dele aos 38 quando faz uma falta, e quando é substituido.

    GUARÚ CADÊ VOÇÊ, também tô querendo te ver ???????????

    GUARÚ jogou no primeiro e segundo jogo, quando já vinhamos a quase quatro anos sem ver um “home” de meio campo no LEÃO. Depois… parece andou bebendo no mesmo copo do DONIZETE e do LÉO, e acabou pegando “lumbriga”.
    Tal qual o RUAN que estreiou metendo 2 gols e.. PUFA !(som de peido).
    Coincidência. UM saiu. Entrou o outro. “Erradamente” DOS ANJOS mexeu, pois precisavamos era de um “home” no meio(menos o Guarú…) Coisa que ele acabou colocando dois na sequência ERIVELTON e JOILSON.

    GUARÚ e DOS ANJOS… É MUITO POUCO !

    João Carlos; Carlinhos, Fabrício, Charles e Guilherme Lazaroni; Jaílton (Joílson), Esley, Jackson Caucaia e Guaru (Ruan); Waldison (Eriveltón) e Assisinho
    Técnico: Hélio dos Anjos

    JOÃO CARLOS de novo salvou. Se não é aquele gol em Brasilia…;
    CARLINHOS dentro do seu limite. Ainda é o melhor lateral até agora;
    FABRICIO como sempre. A gente não percebe ele. Mas tá lá;
    CHARLES foi igual o FABRICIO;
    LAZARONI no meio, de um meio campo, que não aparece, até que o ví desta vez;
    JAILTON continua marcando com os olhos;
    ESLEY o de sempre;
    CAUCAIA parece que só joga quando estamos com menos UM(Guarú);
    GUARÚ…: cadê você “meu véi” ?
    WALDISON. Com ele é outra coisa;
    ASISZINHO é sem comentário.
    RUAN entrou, ciscou, ciscou, e não conseguiu acertar nem a trave desta vez;
    JOILSON, por incrivel que pareça, quando entrou é que deu equilibrio ao meio campo, que passou a rodar melhor com o ataque;
    ERIVELTON é pra ser titular do time. Seja no Guarú… ou CAUCAIA.
    DOS ANJOS é muito “CAGADO”. Você imaginar que o FORTALEZA vai se complicar contra um 13, dentro do PV é demais.

    Olhando o placar desse jogo, e vendo que o nosso calo Luverdense(que a gente não consegue vencer) perdeu “prum” CRB, e que um Santa levou de 2 dentro do Arruda “prum” Baraunas que fomos lá no campo deles e metemos 4, dá até pra comemorar o SUFOCO.

    JOÃO CARLOS e ASSISZINHO… duas peças que acabaram livrando o LEÃO de uma situação vexatória dentro de casa.

    PRESTEÇÃO LEÃO !!!!!!!

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Infelizmente não pude ir ao jogo, por motivo particular, tive que me ausentar da cidade, mas pelo que já vi e assisti na tv, foi sufoco mesmo.
    Ótima vitória, mantendo no g4. Mas carece de muita melhora. Vamos pra frente. ST.

  • Antonio Oliveira disse:

    Tenho plena convicção que se colocassem estes jogadores da casa pra jogar, o Fortaleza subiria com certeza. Mas como bem disse o FRED. Tem a vitrine né?

  • Valterlan' disse:

    valeu pelos 03 pontos, mas achei incrivel a incapacidade do meio de campo tricolor em reter a bola, é um bate rebate que quase nos custa os 03 pontos, valeu pela garra, principalmente do Esley e do Caucaia, e o Joilton entrou bem, e os nossos atacantes estavam inspirados, ainda bem.

  • Fred disse:

    Para vocês verem como esta politica de gestão do nosso time está errada, totalmente furada, e vai continuar desta forma por enquanto que tivermos nossa diretoria com esta visão, e ter um treinador mafioso como este Helio dos Anjos; Os amigos sabem quem tá arrebentando de jogar no Salgueiro, fazendo gol um atras do outro?
    Resposta: C A N G A
    Ou seja, o Jorge Veras revela jogador, pra depois o mesmo im embora e brilhar em outros centros.
    E a gente precisando de um camisa 9 pra afzer gols…

  • Fred disse:

    Acabei de ouvir que o “grande jogador” Lucio, um dos craques que o Helio dos Anjos indicou, fez acordo e deixou o FEC.
    Só dá para dizer uma coisa:
    VAI, VAI, VAI-TE EMBORA FULERAGEM!!!!

  • gerard thomas disse:

    Interessante, a maioria dos tricolores do blog criticam, sempre os mesmos jogadores, e acabam esquecendo o Guaru! Esse rapaz quando aqui chegou até que mostrou serviço nas duas ou três partidas que jogou, de lá pra cá, vocês podem me dizer o que ele vem fazendo? até correr dentro de campo, chamando a responsdabilidade de um camisa 10, ele não vem fazendo, inclusive a cada jogo se esconde mais! Aí os companheiros tricolores mete a sola no Esley, que é o pulmão daquele mio campo, no Jackson Caucaia, que ontem jogou um partidaço, no Fabrício, que quanto mais velho, melhor, no Charles, exemplo de garra e força, como todo Leão faminto é, e olha que faz tempo que não aparece um zagueiro com essas virtudes, e outra, é muito novo, e ficando no Leão, vai se transformar num dos melhores zagueiros do futebol cearense. Então gente, vamos criticar mas sem deixar se levar por alguns canalenses infiltrados que só sabem malhar o Tricolor, como se do lado de lá as coisas estivessem muito boas! Olho Vivo, Galera Tricolor!

  • Minha gente, como já falei anteriormente, não tem jogo fácil não. Sempre foi assim. E sempre vai ser. A competição vai ser parelha até o final. Todos estão querendo o acesso. Alguns torcedores precisam usar as sandálias da humildade e respeitar a grandeza e o trabalho dos outros times. Não é só o Fortaleza que tem uma torcida grande e apaixonada não! O Sampaio colocou no último jogo em casa quase 30 mil torcedores contra o Baraúnas no Castelão de lá. O Santa colocou também em torno de 30 mil torcedores no arruda contra o Baraúnas. O CRB também é dono de uma grande torcida. O Luverdense desde o ano passado já mostrou que não é fácil. O Cuiabá é outro que vai brigar para subir não se enganem não! O Treze também é time de tradição e tem uma torcida apaixonada e até mesmo o treze que está lá em baixo daqui a duas ou três rodadas pode dar uma recuperada e com certeza também vai entrar na briga da quarta posição durante a segunda volta. Assim como a última vaga do decesso vai ficar parelha até as últimas rodadas da segunda volta. Depois vocês me cobrem. As coisas andam muito parelhas. O Fortaleza que goleou o Baraúnas lá no RN, o Baraúnas vai lá em Recife e ganha do Santa. O Fortaleza goleou o CRB que ganhou do Brasiliense. O Santa e o Brasiliense ganharam do Fortaleza mas na segunda volta eles vem jogar em Fortaleza. O importante é procurar sempre está dentro do G4, independente da posição. Lembram o ano passado quando os quatro últimos derrubaram os quatro primeiros. Eu acredito sim que o Fortaleza vai crescer na competição porque o Fortaleza desde o início da competição vem jogando com raça e sempre esteve no G4 e só jogou um jogo no PV por culpa de muitos vagabundos que não tão nem aí se o Fortaleza vai pagar multa ou perder mando de campo. Nessa primeira volta o Fortaleza faz 6 (seis) jogos fora e apenas quatro em casa. Na Segunda volta o Fortaleza faz seis jogos em casa e apenas quatro fora. Penso que o grupo tem suas limitações, mas vem jogando com raça e união. Todos que estão entrando vem dando o máximo e correndo muito. Ontem foi mais uma vitória da raça. No primeiro tempo, apesar do Treze fazer uma marcação forte, o Fortaleza mostrou volume de jogo e muita movimentação, ESLEY e JACKSON CAUCAIA mostraram muita força e se destacaram, até os laterais CARLINHOS E LAZARONI na minha opinião subiram de produção e chegaram mas forte no apoio, mas infelizmente o GUARU não conseguiu sair da marcação e o ataque não foi bem, não conseguiu se encontrar. No segundo tempo, o jogo cresceu em velocidade e o JACKSON CAUCAIA continuou liso e ASSISINHO e WALDYSON fizeram a diferença e a alegria da torcida que também foram fundamentais no apoio comparecendo em grande número apesar do FORTAL e da televisão, com quase 9.000 torcedores. vibraram muito, muito mesmo, principalmente no gol da virada do Waldyson, foi uma loucura a vibração foi muito grande. Gostei também das participações do JOÍLSON e do ERIVÉLTON. Nos minutos finais houve o sufoco do TREZE, mas serviu pra mostrar falhas na marcação com a saída do JAÍLTON e que temos um goleiro de muita agilidade e reflexo e que tá bem preparado. Já que muitos estão recuperando sua alto estima e seu futebol, penso que a recuperação de um atacante que já mostrou em vários jogos que cabeceia bem e que chuta bem tanto com a perna direita e com a esquerda e que faz gol até de bicicleta pode ser útil aos velocistas ASSISINHO E WALDYSON. Em muitos jogos poderemos precisar de um ataque com ASSISINHO, WALDYSON E JAÍLSON. É bom lembrar que MARINHO DONIZETE é outro que faz muita falta no apoio que dá ao meio campo e ataque. Parabéns Fortaleza por mais essa vitória. Agora é continuar trabalhando forte e se preparar para mais um difícil compromisso no MATO GROSSO e se DEUS QUISER TRAZER MAIS UM GRANDE RESULTADO NESSA DIFÍCIL CAMINHADA EM BUSCA DO ACESSO. Por fim não poderia deixar de Parabenizar o HÉLIO DOS ANJOS, vez que o grupo tá UNIDO E JOGANDO COM RAÇA. VAMOS SUBIR LEÃOOOOOOO!!!!!!!

  • ROGERINHO disse:

    Muita gente fala mau do JACKSON CAUCAIA, agora ele vem jogando muito bem…Nessa partida contra o Treze ele foi o melhor em campo!

    Fica claro que precisamos de pelo menos mais um meia e um camisa 9!

  • João Ximenes disse:

    Ainda sobre o jogo:

    Ouví entrevista do DOS ANJOS, “inxeno” a bola do CAUCAIA.
    Tá certo o DOS ANJOS…

    … NESSE JOGO !

    Como não tenho a visão de futebol do DOS ANJOS(EU, e toda torcida do LEÃO), prefiro ficar com a minha impressão geral de campeonatos(jogos), que concluir que o “cara”, por conta de uma partida bôa(ele tá alí é pra isso mesmo), se transforme num grande jogador. Quizera EU, CAUCAIA jogasse toda partida, esse mesmo futebol apresentado nesse jogo. Só quem lucraria com isso era o próprio FORTALEZA ESPORTE CLUBE

    Escrevi logo aí a cima:

    “CAUCAIA parece que só joga quando estamos com menos UM(Guarú);”
    “ERIVELTON é pra ser titular do time. Seja no Guarú… ou CAUCAIA.”
    “DOS ANJOS é muito “CAGADO”. Você imaginar que o FORTALEZA vai se complicar contra um 13, dentro do PV é demais.”

    MINHA IMPRESSÃO DO JOGO.

    Aproveitando:

    A saída do LÚCIO.

    Acho, ele foi mal aproveitado.
    Tudo bem. Nas vezes que entrou não foi esses “balaios” todo.
    Mas também não complicou como alguns jogadores que entram em todos os jogos, e a gente de fora enxerga o mal rendimento, e no entanto continuam titulares da equipe.
    LÚCIO era pra ter tido uma sequência de jogos. Fosse pelo meio ou pela lateral, que sempre foi a dele.
    Jogador veterano que entra nos vários “rabos de foguete” que a equipe enfrentou, só podia se queimar como aconteceu.
    Sabemos que ele fez sua carreira inteira jogando na lateral.
    DOS ANJOS, teimoso que é, insistia com DONIZETE e agora LAZARONI, e ainda por cima “renegou”, “encostou” até butarem pra fora o GUTO.
    Jogando na forma que a equipe joga, onde vê-se o tempo todo nossos volantes e zagueiros cobrindo esses laterais improdutivos(e dos dois lados), LÚCIO, não tenho dúvida, poderia ter ajudado bem mais, principalmente caindo pelo MEIO, coisa que não temos um jogador em campo – DE NOVO.

    MINHA IMPRESSÃO GERAL.

    O que acham, ELENILSON e TRICOLORES ?

  • Cesar Nunes disse:

    Nota 10 pelo comentário Reinaldo Arrais, concordo com cada frase, é desse espírito tricolor que precisamos! O problema é que muitos torcedores consideram esse tipo de opinião como de torcedores que não entendem nada de futebol e assim são facilmente ludibriados pela direção, treinador, gerente de futebol etc etc. Me perdoem, mas que babaquice! Aos críticos de plantão e criadores da campanha ” vamos destruir o Fortaleza Esporte Clube”, deixo um recado: Estamos na Série C, e o grupo até agora formado pela Presidência ao meu ver, se enquadra perfeitamente nessa condição. Vários são os motivos, porém o principal é o financeiro, e mesmo assim a diretoria tricolor num esforço sobre-humano trouxe um dos mais conceituados treinadores brasileiros, Hélio dos Anjos. Muitos torcedores parecem esquecer que essa diretoria atual, ao assumir, só pegou “bucho” e dos grandes herança das diretorias passadas, e muitas dessas dívidas já foram quitadas e outras acordadas estão rigorosamente em dia, além do elenco e funcionários, porra gente, o cenário é esse aí, e com certeza, ainda virão duas ou três contratações, e de qualidade, podem crer, então ao invés de agente meter o pau nesse pessoal, vamos APOIAR. Falam do time leonino como se fosse o pior do grupo, e até mesmo da competição, então eu lhes pergunto: os considerados maiorais ainda estão invictos…na ultima rodada, qual foi o resultado desses espetaculares times…..qual a posição do Tricolor atualmente na tabela de classificação……quantos jogos ainda faremos no alçapão PV levando-se em conta os adversários……às vezes eu me sinto incomodado com certos comentários aqui, e me perdoem os autores, chego a pensar que não quer o bem do seu time de coração, ou por outra, é torcedor do kanal na campanha de tumultuar o clima no FEC, que aliás vai muito bem obrigado! Treinador, jogadores, direção e funcionários trabalham felizes e confiantes, acreditando que o trabalho que vem sendo feito no clube vai dar frutos, e nós o que estamos fazendo,,,,,aumentamos o côro de uma minoria que de fato já demonstrou que NÃO QUER O BEM DO TRICOLOR DE AÇO! Então nação tricolor vamos apoiar, claro, que nos momentos certos cobrar a quem de direito atitudes que venham somar, e no momento saída de treinador, cabeça de dirigente e etc etc não me parece ser as corretas. Olho Vivo Nação Tricolor, a Maior do Estado, Não sejamos piolhos, que vai pela cabeça dos outros! No mais, é aguardamos dois resultados positivos do nosso amado Leão, até o nosso reencontro aqui na capital, no nosso amuleto chamado PV!

  • Diego Henrique disse:

    Vamos SUBIR…. fé em Deus….

    Não adianta ser o primeiro disparado… sequências de vitórias e na hora “H”, amarelarmos…

    Não estou preocupado com a nossa classificação, isso para mim é quase certo. Penso bastante é nos times do outro grupo, que para mim são mais qualificados!!!

    Vamos nos unir… somos LEÕES!!! Unidos conseguiremos o que quisermos!!!

  • Antonio Oliveira disse:

    OK OK caro CESAR NUNES. Quem é torcedor de verdade do Rei Leão quer o bem do clube. Mas o problema é que já vimos este filme várias vezes. O time vai bem, até chegar na hora da verdade. então acontece aqueles amarelões que estamos acostumados a ver. Então achamos que apesar de o time ir bem, ficamos com um pé atras, devido dos acontecimentos que vem se repetindo nos últimos anos. Acho que voce viu o exemplo do ano passado que na ocasião o time não caiu para a série D, porque chamaram os pratas da casa para salvar a lavoura não foi? Depois o que fizeram com os ditos cujos? desprezaram todos. Bismarck, Rogério, Leandro, Vinicius, Guto e outros mais. Então? O torcedor consciente é, vacinado e não se deixa ser enganado.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Vejam essa relação abaixo. É uma autência feira de pernas de pau. Desses, pra mim só escapam Angelim, que nos deu muitas alegrias e o Guto , apesar de sua preguiça. Não é qualquer um que sabe contratar, ficar nas mãos de empresários dá nisso.

    Dezessete já saíram:
    Após o Campeonato Cearense, o Fortaleza já se desfez de 17 jogadores, entre os que pediram rescisão e os que foram dispensados. São eles: Luiz Felipe, Rafinha, Guto, Edson Souza, Ciro Sena, Ronaldo Angelim, Felipe Jacques, Paulo Júnior, Lucas, Everton, Carlos Magno, João Henrique, Lúcio, André Luiz, Edson Santos, Júlio Madureira e Leandro Guerreiro

  • Antonio Oliveira disse:

    Caro JOAO XIMENES. Voce acha que o Jackson Silva não é mais pegador do que o Jailton que continua marcando com os olhos não? Acho que a defesa do Fortaleza está pegando sufoco é por causa da marcação frouxa do Jaílton que parece está fazendo um favor. Na realidade, quem deveria fazer esta função era o garoto Jefferson. Que além de saber marcar, sabe tambem sair para o jogo. Mas como sabemos, jogador da base é descartado né? então invés do Jaílton, o Jefferson. Concorda?

  • Helio disse:

    Concordo que o Lúcio foi mal aproveitado e que há jogadores superprotegidos no elenco do Fortaleza. A saída do Guto foi triste, descabida, ainda mais sabendo que ninguém como Guto, em bola parada. E o time do Fortaleza tem um mau aproveitamento de escanteios e faltas. Além disso, quando o Donizete se quebra, não temos opção pela lateral esquerda. Acho que a prioridade que estão dando é para formar jogadores de interesse de empresários, tendo como executor do plano, o interesseiro Hélio dos anjos. Infelizmente, não dá pra torcer contra o Hélio, pois é tiro no pé! Vamos ganhar sábado, do Luverdense, pode ser que vocês não acreditem mas vamos. Pra frente, Tricolor de Aço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Antonio Oliveira disse:

    Já pensou se os forasteiros que jogam nos times do Fortaleza e do Ceará jogassem com a mesma disposição que jogaram os jogadores do Ceará contra o Chapecoense? Estariam os times nestas situações? Não vão dizer que aprenderam jogar da noite pra o dia né? É por isso que não devemos esperar nada destes forasteiros. Pois só jogam quando querem. Não tem nenhuma responsabilidade com o clube.

  • César Nunes. Você é que é 10 meu nobre. A torcida do Fortaleza é reconhecidamente de quase dois milhões de torcedores, esses carinhas Antonio Oliveira, João Ximenes, Fred, etc. Não os conheço, mas posso garantir que eles não conhecem nem 1% do que conhece o Hélio dos Anjos de futebol, ainda mais o Hélio que vive o dia a dia do Fortaleza com sua comissão técnica, todos empenhados em colocar o que há de melhor em campo. Podem mandar esses carinhas comandar qualquer time de suburbio que seria uma graça. Agora todo torcedor brasileiro é um treinador, e comentar depois do jogo é muito fácil. Agora tem torcedores que aproveitam um blog desse de um jornal importante como é o jornal O POVO e passam o tempo todo difamando, denegrindo, esculhambando, etc, São muitas críticas irresponsáveis. Não querem nem saber quanto o time vai pagar de multa, se vai desmotivar a torcida e o elenco, se o time vai ficar mais vulnerável para os adversários, “parece uma política louca de mandar todo mundo embora dirigentes, treinador e jogador e não quero nem saber quem vai entrar em campo na próxima semana”, muito parecido com a política louca dos vândalos que quebram os estádios e não tão nem aí se o clube vai pagar multa de R$ 100.000,00 ou perder vários mandos de campo. O Hélio dos Anjos é um treinador vitorioso e trabalhador. Por onde passou, inclusive comandando o Fortaleza (com grandes vitórias, sobre grandes times do Brasil (FLUMINENSE, BOTAFOGO, VASCO, FLAMENGO, INTERNACIONAL, GREMIO, SÃO PAULO, PALMEIRAS, SANTOS, CORINTHIANS, BAHIA, GOIÁS, ATLÉTICO-MG, CRUZEIRO, ETC., Sempre foi um cara trabalhador, e é por isso que todos os jogadores o respeitam muito.

  • ROGERINHO disse:

    o Meio campo tem que ser formardo desse forma:

    Esley
    Joilson
    Caucaia
    Guaru

    é o que temos de melhor, isso é fato!
    Deveria também voltar a colocar o Edinho pelo menos no decorrer das partidas, seria uma boa opção.

  • João Ximenes disse:

    Me deixou numa “sinuca de bico” viu ANTONIO OLIVEIRA.

    Os dois são muito parecidos !

    JACKSON SILVA marca mais em cima e com isso, evita aqueles “BOTES” arriscados. Em “descompensação”, quando vai, vai mesmo. Daí, tem sempre o risco do cartão e por consequencia, ficar com um “home” a menos no jogo.

    JOILTON, “marca com os olhos”, parte atrazado, dá os “botes” horrorosos errados, e as vezes, pra evitar a falta e consequentemente um cartão, tira o corpo pra evitar o choque e o “caba” vai “simbora”.

    JEFFERSON, como você mesmo frisa, é de casa, ainda tá verde, e não vejo nele, um titular, estando um dos dois anteriores em condição de jogo.
    Pela rodagem e pelo do DOS ANJOS princialmente.

    Escolher entre os dois primeiro…?

    Prefiro o JACKSON SILVA que mesmo correndo risco de levar um amarelo, pelo menos mata a jogada, e o “home” num vai “simbora”.

    E ainda tem um detalhe pra esse jogo ANTONIO OLIVEIRA:

    É contra a Luverdense(nosso calo); dentro do campo deles; e com o desfalque de um dos zagueiros titular.
    DOS ANJOS não arriscaria nunca colocar o GAROTO no jogo, que já tem a volta do DONIZETE(o de lumbriga) pelo lado esquerdo.

    AJA TORCIDA SÁBADO MEU CARO !

    Um abraço .

  • Helio disse:

    Acho que não devemos torcer contra o Hélio dos Anjos. Vejam que o rival já trocou de treinador sete vezes e está aí que nem ioiô (pra cima, pra baixo e por um fio). Já ouvi torcedor do outro lado pedir a contratação do Dos Anjos pro vovô. Daí até o treinador deles acertar o passo, o time do canal estará na C. C de canal e de Ceará. Essa vitória contra o Chapecoense, foi visita de saúde. Pois é, turma, deixa o falardorzinho aí e vamos fazer a nossa parte. Acho que desta vez, vamos exorcizar o demônio da série c.

  • Antonio Oliveira disse:

    Pôxa REINALDO ARRAIS ALENCAR. Parece que quem não entende nada de futebol é voce meu caro. Falo de futebol, porque jogo bola a uns 35 anos e sei quando o time ou os jogadores não querem jogar. Veja o exemplo do Ceará ontem frente ao Chapecoense. Será que eles aprenderam jogar da noite pra o dia? Quanto ao treinador… Pelé, Zico, Maradona e outros craques tambem já foram excelentes. Ferdinando Teixeira tambem foi um bom treinador na época. Mas veja a decadência atual. Não é mole não meu caro. é muita desilusão nos últimos campeonatos. São muitos erros cometidos em sequência. Nós temos apenas que dizer amem, amem e amem?

  • João Ximenes disse:

    Ô meu caro aí de cima sabe tudo !
    Vou lhe dizer: “não gosto que citem meu nome sem que seja dirigido diretamente a mim”.
    Vou nem citar nome pra não ficar de BLÁ-BLÁ-BLÁ.

    Que a “carapuça” encaixe.

    Respeitar a opinião dos outros é uma virtude!
    Ninguém aqui(nem você) é treinador de futebol profissional.
    Ou é ?
    Se for, estou disposto e a disposição para discutir FUTEBOL com você.
    Agora venha pra discutir o FUTEBOL.
    Não venha com papo de tá defendendo “fulano” ou “cicrano”, porque a alguns anos atrás era um TREINADOR e/ou um JOGADOR de fato.
    Vamos debater o AGORA, o HOJE !

    A 50 anos atrás, EU só tinha 1.
    Hoje tô mais pesado, e não adimito ser julgado por quem não me conhece, e que não sei se JOGOU COMIGO.
    Você JOGOU COMIGO AONDE ?

    Cada “UM” tem a sua opinião e ela deve ser RESPEITADA – até a sua arrogância – e dependendo do nível, DISCUTIDA.

    Uma das caracteristica do FUTEBOL, é transmitir, ensinar a praticar a HUMILDADE.
    Pena uma minoria não a tem.

    Defender um trabalho deve ser feito por quem de direito(Direção se tiver satisfeta). Parece ser o caso.
    Criticá-lo, deve partir de quem o “consume”, por que tá pagando, tá lá, pegando sol no quengo e gritando feito um “desenfreiado”(Torcedor me parece tá certo).

    Já participo do BLOG a algum tempo, e sempre me deparo com participantes debatendo entre sí, discordando uns dos outros, mas sem perder o foco que é um só: O BEM DO LEÃO DE AÇO.

    Quem “tiver” satisfeito com os RESULTADOS obitidos pela equipe até o momento, deve sim, até como forma de motivação, esplanar a sua satisfação.
    Quem não “tiver” satisfeito com os RESULTADOS obitidos pela equipe até o momento, também deve sim, até como forma de chamar atenção para os acontecimentos negativos, esplanar a sua insatisfação.

    Isso chama-se EQUILIBRIO !
    Ninguém foi, nem nunca será 100%. Sempre tem o que melhorar.

    Passando a mão na CABEÇA por sí só, deixando os acontecimentos continuarem, a gente vendo a coisa “desandando”, ísso não deve ser praticado.

    Prefiro ficar com a maioria, que pensa e tá vendo a realidade, do que ficar achando que tá tudo bem(ALIENADO).

    Fique com a sua impressão. Exponha aqui na “humildade” e deixe que as pessoas opinem sobre o seu pesamento – como você deve opinar da opinião deles(minha) -, sem ficar se achando que é o CARA do BLOG, pois ninguém aqui o é.

    VAMOS JUNTOS, POIS ESTAMOS NO MESMO BARCO !

    Agora HUMILDADE pede licença .

  • ROGERINHO disse:

    Esse João Ximenes ! que besteira!
    Agora HUMILDADE pede licença .

    Antonio Oliveira concordo com você plenamente o Jackson Caucaia é muito mais pegador e sabe sair jogando…sem falar que o Jailton esta jogando muito mau, erra passes de mais e sem falar no erros de marcação!

  • ROGERINHO disse:

    Parabéns REINALDO ARRAIS ALENCAR você disse tudo!

  • Cesar Nunes disse:

    Obrigado tricolor Reinaldo! mas é isso mesmo que eu penso sem tirar uma virgula, mas respeito demais a opinião de cada um aqui, afinal queremos o melhor para o nosso Leão! Eu só peço a torcida maior do estado, que tenha mais cuidado ao fazer suas críticas, sem denegrir a imagem de quem quer que seja, treinador, dirigentes etc. isso na minha opinião não é crítica, é desrespeito a integridade dessas pessoas que eu tenho a certeza querem o melhor para o Leão, assim como todos nós! Agora meu caro antonio oliveira, entendo perfeitamente sua opinião, até pq sou boleiro como você e ja fui num passado inesquecível jogador de quadra (SUMOV) e juvenil (hoje sub-20) do Ferroviário e Fortaleza, onde tive que abandonar a carreira por conta de uma lesão no joelho que até hoje me incomoda, mas nunca acreditei nessa que jogador so joga quando quer, meu amigo isso é falácia, invenção, jogador de futebol é como outra qualquer profissão, é dela que sobrevivemos, fazer corpo mole, considero inadmissível, afinal creio estar lidando com profissionais corretos, e ainda com uma agravante, é uma atividade muito exposta na mídia, o que os deixa muito vunerável perante a opinião publica, enfim, creio que o Fortaleza ja começou a entrar nos trilhos, e é claro que falta muita coisa ainda, mas se ao invés de apoiarmos o que de bom ja vem sendo feito, criticando, esculhambando a, b ou c, nós mesmos nos degladiando, esse caminho se tornará cada vez mais curto! Ah antonio sobre vc ter citado o time do kanal (que aliás ao meu ver não merece ser citado em nenhum momento nesse blog, vou fazer um parenteses), a vitória deles pelo menos para mim não foi surpresa, não entro nessa da mídia preta e branca, jamais me enganarão, a série B ta uma ruindade só, creio que o Palmeiras é o único que ja carimbou seu passaporte de volta a elite, os outros estão todos brigando, veja pontuação do Z4 para os que estao fora da zona. Enfim, vamos nos preocupar com o nosso Tricolor de Aço que devagarinho, comendo ali pelas beiradas acabará chegando lá, mas para isso o nosso apoio é FUNDAMENTAL, e eu acredito DEMAIS na nossa torcida, porque NUNCA abandonamos o barco, e olhe quantos marremotos já passamos!

  • Antonio Oliveira disse:

    Valeu tricolor CESAR NUNES. Não tenho desejo maior, do que ver o nosso Rei Leao sair desta situação que não condiz com a sua tradição. Me referi aos jogadores do Kanal, porque achei louvável a disposição deles. Eu sou daqueles que critico, mas sei tambem reconhecer as v
    virtudes dos outros, mesmo sendo adversário.
    S.T.

  • Cesar Nunes disse:

    Ok amigo torcedor da Maior Torcida do Estado! Tenho certeza disso, ou seja, pelo que já passamos, é compreensível a nossa angústia, em não ver o verdadeiro time do Parque dos Campeonatos, no lugar que lhe é merecido, seja pela sua história, seja pela sua Extraordinária torcida, que é na elite do futebol brasileiro. Mas, por tantos fatores que nem compensa mais discutirmos aqui, pois é do conhecimento de todos, ainda não conseguimos esse feito. Porém, com a união de todos, diretoria, comissão técnica, jogadores e ESPECIALMENTE NÓS TRICOLORES DE ALMA AZUL, VERMELHA E BRANCA, deste ano não passa, se Deus quiser! Vamos colaborar no que pudermos, principalmente com o sócio torcedor, que aliás não consigo entender como esse programa não deslancha, pois pelo tamanho da nossa torcida, e mais ainda pela facilidade que todo sócio tem de assistir os jogos do Leão, já era para estarmos beirando os 15 mil sócios, pois é dessa arrecadação que poderemos ajudar a diretoria fazer contratações de qualidade como a grande maioria aqui deseja tanto. Vejam os exemplos de outros grandes clubes, se não fosse o socio torcedor, estariam com muitas dificuldades de manterem suas agremiações. Vamos acreditar SEMPRE, é a marca do torcedor Tricolor, então vamos fazer valer! Bora Leão! AMAR O FORTALEZA ESPORTE CLUBE, em qualquer situação, porque paixão assim, não tem Divisão! S.T. a todos!

  • Amaury disse:

    O time é a cara do técnico que passa intranquilidade por falar e gritar demais. Fui contra a sua vinda, mesmo reconhecendo que é um técnico competente e reconhecido. Meu favorito era Roberto Carlos que conhece bem o nosso futebol, o clube e é mais um líder em campo. O bom trabalho que faz no Horizonte precisa ser testado em um clube maior e acredito que ser dará bem. A Série C é mais garra, fibra e raça que técnica e Hélio ainda não sacou esta verdade. Foi suada, mas valeu a vitória.

  • Antonio Oliveira disse:

    Quanto a fazer corpo mole meu caro CESAR NUNES. Não tenha tanta certeza assim não. Voce assiste o campeonato Paulista da segunda e terceira série? Se assiste, voce já observou o empenho dos jogadores? O Guaru por exemplo. Voce viu ele jogando lá no Penapolense? Não era totalmente diferente o desempenho? É isso que eu questiono.

  • Cesar Nunes disse:

    é meu caro Antonio Oliveira respeito sua opinião! sempre que dá eu assisto sim alguns jogos do Paulistão de baixo, e de fato agente vê uns caras danados, mas com relação ao Guaru, eu levo em conta a mudança com relação ao grupo, estilo de jogo na equipe paulista, enfim, algumas coisas tenho que dá um desconto, mas nas ultimas partidas de fato ele está devendo, e muito, mas quem sabe jogar bola não desaprende, eu acredito numa reviravolta dele, quem sabe não seja no sábado, a nossa vitoria com um gol dele? ST meu amigo!

  • João Ximenes disse:

    Tem noção do que é BESTEIRA não !

    “Já participo do BLOG a algum tempo, e sempre me deparo com participantes debatendo entre sí, discordando uns dos outros, mas sem perder o foco que é um só: O BEM DO LEÃO DE AÇO”.

    “Passando a mão na CABEÇA por sí só, deixando os acontecimentos continuarem, a gente vendo a coisa “desandando”, ísso não deve ser praticado”.

    “VAMOS JUNTOS, POIS ESTAMOS NO MESMO BARCO !”

    Valeu !!!!

  • Antonio Oliveira disse:

    É isso mesmo caro CESAR. Todos estamos na expectativa de dias melhores. Sorte para os nossos guerreiros.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 12 =