Blog do Leão

Uma semana que vale mais que um tabu

1484 20
Semana de treino em dois expedientes para encarar o Luverdense

Semana de treino em dois expedientes para encarar o Luverdense

O técnico Hélio dos Anjos tem à sua disposição toda esta semana para trabalhar o elenco tricolor pensando no difícil compromisso em Lucas do Rio Verde. O Luverdense vem se tornando uma pedra no sapato tricolor. Ano passado, apesar da nossa excelente campanha, o time matogrossense foi o único a nos derrotar na fase de classificação. E neste ano, nos venceu novamente em jogo válido pela Copa do Brasil.
Para evitar que isso se transforme em um incômodo tabu, a delegação leonina já parte nesta quarta rumo ao Centro-Oeste. Em Cuiabá a equipe tricolor ainda realiza dois treinamentos, um na quinta feira à tarde e outra na sexta pela manhã. As atividades serão realizadas no CT Brasil Central, que é utilizado pela equipe do Mixto.

Lembrando que o volante Esley e o zagueiro Charles já são desfalques certos, ambos pelo terceiro cartão amarelo. Adalberto e Joilson treinaram no time de cima aqui em Fortaleza, mas vamos aguardar pelos últimos trabalhos lá em solo matogrossense. Ah, e Marinho Donizete está recuperado e pode retorna à condição de titular.

Boa viagem e boa sorte, Leão!

 

20 Comentários

  • Antonio Oliveira disse:

    Dedicação e sorte para os jogadores do nosso Rei Leao de aço. E pode ser que com o Waldson agora ao lado do Assisinho, (que voltou a jogar com alegria) consigam marcar os gols que o time vinha perdendo e traga a vitória que já está virando um martírio pra nós tricolores frente a este time enjoado.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Cabe lembrar Elenilson que o Fortaleza terá o reforço da ausência do Jailton, espero que fique de fora não só dessa partida…

    Vamos lá quebrar esse tabu Leãooooooo!!

  • ROGERINHO disse:

    Um empate é um bom resultado, visto que o luverdense tem 11 pontos e não nos ultrapassa, também vai ter um confronto direto entre Sampaio x Santa Cruz, como vamos vencer podemos assumir a liderança já nessa rodada e não custa nada dar um secada no Cuiabá que pega o Rio Branco no Acre!

    Nesses três jogos que faltam para acabar o 1º Turno serio bom somar 6 pontos dos 9 que serão dispultados..

  • João Ximenes disse:

    TABU e LUVERDENSE: dois adversários a serem batidos.

    TABU é pra ser quebrado.
    LUVERDENSE, precisamos vencer pra acabar com isso, que pode virar um trauma.

    Situações como essa, tô acostumado a ver em clássicos locais e/ou regionais.
    Jamais poderia imaginar que um TIME lá do outro lado do mapa, viesse a ser o grande problema do FORTALEZA. Aliás são dois: ÁGUIA tá na parada também e é la daquelas bandas.
    De semelhança temos somente o clima que é regular.
    Agora temos de acrescentar também o FUTEBOL que tá pendendo mais pra lá que pra cá.
    Também se já tivessemos conseguido sair desta maldita(agora também bendita) Divisão “C”, não teriamos de aguentar isso.
    Taí outra semelhança das duas equipes. Ambas estão o mesmo tempo, e todo ano estão se degladiando sem que nenhuma das duas conseguirem “desatolar” desta “C”.

    Acreditar que o FORTALEZA desta vez vai conseguir acabar com isso, lá dentro do terreiro deles, fico até meio desconfiado.
    Digo porque, de cara, já vamos desfalcado de setores e jogadores importantissimos da equipe, podendo ainda agravar mais um setor, já que teremos a volta do DONIZETE pela esquerda, setor onde a Luverdense tá careca de saber, é o caminho mais próximo pra chegar ao nosso gol. Não poderia tá voltando em pior momento. E o que é pior: ter de opitar entre ele(Donizete) e LAZARONI, fica até dificil pra qualquer um.
    Mas tudo é possível no FUTEBOL.
    FORTALEZA estando num bom dia, é mais time que a LUVERDENSE pelo que ví nos últimos dois confrontos da Copa do Brasil. O que faltou naqueles jogos foi COMPETÊNCIA, principalmente do RUAN no primeiro jogo aqui no PV, que não conseguiu matar o jogo em pelo menos em três oportunidades na CARA DO GOL.

    ACREDITAR !
    Torcer pra que FORTALEZA faça um bom jogo e consiga de uma vez por todas acabar com esse TABU infernal que anda tirando o sono de todos os torcedores do LEÃO.

    GELADAS no freezer e torcida no GOGÓ !
    Se no final dé uma “roquidão” daquelas, mas o LEÃO venha a conseguir a vitória, vai tá tudo bem.
    Num pode é da “roquidão” com derrota, pois o prejuizo vai ser bem maior pois pode vir de “lambuja”, uma baita dor de cabeça.

    PRA DENTRO DELES LEÃO ! “de novo”.

  • Helio disse:

    Novo duelo Papelin x Jurandir. Espero que o Leão não faça um “papelão. De minha parte, acredito muito no oportunismo e rapidez do Waldison. Vai dar certo dessa vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Hora de acabar com esse tabu chato. Ganhar lá na casa deles enterra a sina. Vamo com tudo. ST

  • Antonio Oliveira disse:

    Perai JOAO XIMENES! Voce não está se referindo ao lumbriquento Jailton, quando fala em desfalque não né? Se o nosso treinador optar pelo reserva certo, voce vai ver como ele (Jailton) não faz a menor falta. Veja que a defesa está bem. O problema é na meia cancha que não cobre nem as poucas subidas dos grandes laterais. Continuo achando que o Jackson Silva é muito mais eficiente do que o Jailton. Alem do mais é um cara humilde que quer vencer na vida. Quanto a volta do Donizete! É melhorzinho do que o Lazarone. Infelizmente, hoje em dia não temos mais laterais bons no Brasil. Quem eu vejo ainda cruzando bolas na área adversária são Cléber do Internacional e o do Fluminense que não lembro o nome no momento. Os outros, só sabem chutar em direção da área adversária.

  • Amaury disse:

    Hélio vai lançar Jéferson, mas a meu ver deveria ser mais ousado e lançar o zagueiro Max Oliveira com Fabrício colocando Adalberto que é ótimo jogador volante dos bons. Colocaria Caucaia e Guaru compondo o meio campo e eis o time certo prá vencer o bom alviverde do Pantanal. Esley e Jailton não nos levarão a lugar nenhum.

  • Tom Tricolor disse:

    Nesta selva que é essa série C, tô comemorando um empate em Lucas do Rio Verde, pois nos garante no G4, com apenas 3 partidas em casa e 5 fora.
    Meu time é João Carlos, Léo Rodrigues, Fabrício, Adalberto e Donizete;
    Jefferson, Joilson, Caucaia e Guaru; Assisinho e Waldison.
    Acho que tá na hora de testar o Edinho no segundo tempo, deixando o time mais ágil junto com o Ruan, que tem habilidade também e pode nos ajudar muito. Se precisar aumentar a pegada, o Jack Estripador deve voltar.
    O mais importante é a corrente positiva dos verdadeiros “Loucos pelo Leão”. Simboooooooora Leãããããããõ!

  • Rubens disse:

    Olha o famoso Sobrenatural de Almeida atuando a favor do Leão . Francamente , Esley e Jaílton , não são desfalques .
    Gostaria de ver o nosso Leão jogando com : Guaru e Assisinho na meia e com Maciel e Waldison no ataque .
    Elenílson , afinal de contas , qual é a verdadeira posição do Adalberto ??!!
    Boraaaaaaaaaaaaaaaaa Leãooooooooooooooooooooooooooo.

    Elenilson Dantas
    Zagueiro de origem

  • Fabio Luis disse:

    Vai passar o jogo em alguma tv fechada?

    Elenilson Dantas

    🙁 Não

  • Antonio Oliveira disse:

    Gostei da escalação do Fortaleza. Pra mim esta é a melhor formação. Se vai dá certo, não sei. Pois somente um jogo não é parâmetro para medir evolução. Acho que o Jailton vinha muito mal. Sendo assim, deve-se dar oportunidade a outro jogador. E tenho certeza que disposição não vai faltar ao garoto não.

  • Antonio Oliveira disse:

    E tem mais. Se o Guaru continuar com aquela indisposição, coloca o Edinho no lugar dele que rende muito mais.

  • Valdir disse:

    No meu time Edinho e Marciel eram titulares, no lugar de quem, não sei. Edinho é aquele meia que parte pra cima, cava falta, cava p~enalti, faz gol, etc. Guaru está meio mole, parece sem preparo físico. O pior é que o Héli não muda o time, a não ser por contusão ou cartão.

  • Fred disse:

    Ontem a noite no programa do Helder Ponte, eu ouvi o Rodigues Andrade dar uma informação que é no minimo preocupante, e mostra como este treinador está perdido; O cara está a frente do FEC a 28 jogos como treinador, e em nenhum dos 28 repetiu a mesma formação. Este mesmo treinador o muito que conseguiu foi ganhar 2 partidas consecutivas, depois disto veio derrota ou empate.
    É por estas, e muitas outras, que eu não creio que com este treinador a gente suba.

  • João Ximenes disse:

    Negativo ANTONIO OLIVEIRA. Quando falo em DESFALQUE, falo da cabeça do DOS ANJOS que sempre opta pelos mesmos jogadores nos jogos, mesmo os mesmos estando em mal momento – RUAN por exemplo. Se não chega o WALDSON, ele estaria teimando até agora. Lá atrás você perguntou a minha opinião, mais ou menos sobre o mesmo assunto. Você falava dos VOLANTES: Jackson Silva, Jailton e Fefferson.

    Reproduzo aqui e agora:

    “João Ximenes 31.07.13 | 08:22
    Me deixou numa “sinuca de bico” viu ANTONIO OLIVEIRA.

    Os dois são muito parecidos !

    JACKSON SILVA marca mais em cima e com isso, evita aqueles “BOTES” arriscados. Em “descompensação”, quando vai, vai mesmo. Daí, tem sempre o risco do cartão e por consequencia, ficar com um “home” a menos no jogo.
    JAILTON, “marca com os olhos”, parte atrazado, dá os “botes” horrorosos errados, e as vezes, pra evitar a falta e consequentemente um cartão, tira o corpo pra evitar o choque e o “caba” vai “simbora”.
    JEFFERSON, como você mesmo frisa, é de casa, ainda tá verde, e não vejo nele, um titular, estando um dos dois anteriores em condição de jogo.
    Pela rodagem e pelo do DOS ANJOS princialmente.

    Escolher entre os dois primeiro…?

    Prefiro o JACKSON SILVA que mesmo correndo risco de levar um amarelo, pelo menos mata a jogada, e o “home” num vai “simbora”.

    E ainda tem um detalhe pra esse jogo ANTONIO OLIVEIRA:

    É contra a Luverdense(nosso calo); dentro do campo deles; e com o desfalque de um dos zagueiros titular.
    DOS ANJOS não arriscaria nunca colocar o GAROTO no jogo, que já tem a volta do DONIZETE(o de lumbriga) pelo lado esquerdo.

    AJA TORCIDA SÁBADO MEU CARO !
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    DOS ANJOS já optou – contrariando a ele prórpio – pelo JEFFERSON de volante titular para esse jogo.

    Quanto ao problema da “MEIA CANCHA” que você destaca, esse problema “tamo” com ele já a três anos. Temos as peças. Mas quando não “burduam” demais, não sabem sair pro jogo.
    Cobertura dos LATERAIS, tem dado a maior contribuição para a deficiência da nossa “meia cancha”, porque os marcadores(volantes) que temos, passam mais tempo cobrindo os “laterais”, que propriamente em suas posições. O time perde a bola, e eles teem de recompor o meio, onde geralmente “vão” com muita vontade e acabam recebendo os cartões nos jogos.
    “Não se pode está em dois lugares ao mesmo tempo”.

    LAZORONI e/ou DONIZETE ?
    Duas opções que DOS ANJOS não tem muito o que fazer.
    Se tivesse outro …
    Tinha mas foram embora: GUTO e agora o LÚCIO.

    Um abraço .

  • J. Junior disse:

    Meus caros amigos vejamos a situação em que Fortaleza se encontra, ter que aguentar que um time sem a menor tradição como o Luverdense seja um tabu para equipe, pois não se consegue vencer esse time, isso é lamentável. Ademais, o “Forest Gump”, Hélio dos Anjos, havia falado que julho seria difícil devido a quantidade de jogos e mais blá blá blá, pois bem, estamos em agosto, teve a semana toda para trabalhar, espero que esse mês não seja de desgosto!!!

  • yuri disse:

    O bom de tudo é que o Leão vai entrar sem o doidim do Esley, o preguiçoso do Jailson, UFA! Se pudesse trocar o abestalhado do goleiro “com bola e tudo”? Boooooora VENCER Leão!

  • Antonio Oliveira disse:

    Valeu caro JOAO XIMENES. Mas voce concorda que o jogador só comete falta quando chega atrasado no lance, ou se posiciona mal? Lembra-se daquele zagueirão Gamarra? Que jogou numa copa, não lembro o ano e, só veio cometer uma falta nas finais?

  • João Ximenes disse:

    SIM !!!!!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =