Blog do Leão

A mão que afaga…

1046 25
Luis Carlos Martins volta ao Pici após 12 anos

Luis Carlos Martins volta ao Pici após 12 anos

 

…é a mesma que apedreja. Depois de apedrejar o sonho do acesso tricolor em 2012, o treinador Luis Carlos Martins é agora a esperança de afago para a alma leonina em 2013. O ex-treinador do Oeste, campeão da Série C do ano passado, foi anunciado na manhã desta segunda-feira, pelo site oficial como novo técnico do Fortaleza no lugar do demitido Hélio dos Anjos.
O expediente já deu certo com Zé Teodoro que nos tomou o tetra em 2006 e, já na próxima nova tentativa do tetra em 2010, foi o próprio Zé Teodoro que se encarregou de dar o título inédito ao Leão. Agora chegou a vez do sonhado acesso que o próprio Luis Carlos Martins nos tirou ano passado, dentro do PV.

Luis Carlos Martins já esteve no Pici em 2001. Logo depois de conquistar o bicampeonato estadual com o inexperiente treinador Zaluar, a diretoria leonina resolveu investir num treinador mais experiente para o Campeonato Brasileiro, porém Luis Carlos não estreou bem na Série B daquele ano, perdendo no PV para o Sergipe. O time capengou até a derrota para o Ceará que culminou na quebra de um tabu de 16 jogos sem perder para o rival, e ali se encerrava a primeira passagem de Martins pelo Pici.

Agora, bem mais experiente, com vários acessos no curriculum, vamos torcer para que o novo treinador venha e nos devolva o que nos tirou.

 

Amém

 

25 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Boa sorte ao Luís Carlos Martins! É o que toda a nação tricolor deseja.

    Achei um bom nome, sabe o caminho dos acessos, conhece a competição, já foi campeão da mesma, só espero que com ele venha também alguns jogadores de qualidade!!

    E que a corja de pernas de paus instalada no pici saia imediatamente.

  • Jose Vicente disse:

    TIRO NO PÉ…. Nao tem o perfil, os acessos é só com time pequeno, sem pressão, sem torcida, sem cobrança… Mais um ano na serie C.
    Quer apostar?!

  • Fabiano Campelo disse:

    Futebol cearense e a velha mania de contratar seus carrascos! Tanto faz de um lado ou do outro! Basta que ve que do la de lá, o unico jeito que teve do rapaz parar de fazer gols neles foi contratando, mas acredito que ja ja ele faz um gol contra so pra nao perder a mania. Espero que de certo!

  • Amaury disse:

    E como fica os contratados trazidos pelo Hélio? Não há muita coisa a fazer a não ser definir um time e um sistema compatível, algo que não foi feito. O time não tem lá dentro e nem lá fora, o ataque que é o ponto alto perde gols demais, vamos aguardar, é o que nos resta. Boa sorte Luizão.

  • Fred disse:

    Rapaz, eu acredito que pior do que o Helio dos Anjos não seja. Mas precisa de jogadores também, pelo menos uns 5, o Helio dos Anjos destruiu a base que o Vica deixou, o padrão de jogo que o time tinha foi arruinado. Se der certo, tudo bem, otimo, se der errado a culpa é desta diretoria fracassada e derrotada que temos. O Helio dos Anjos era para ter sido mandado embora após o estadual, depois da gente ficar na “honrosa” 4a posição, ou talvez não era nem pra ter vindo. Que decepção esta diretoria que temos. Depois não queiram cobrar muita coisa deste rapaz, já pegou o time com quase 50% da serie C rodada. Continuo achando que a gente não sobe, e a responsabilidade é totalmente da diretoria que temos.
    Acabaram-se os bla-bla-bla, bla-bla-bla, entende?
    bla-bla-bla, bla-bla-bla, intensidade!
    Treinador canalha, muleque, falastrão, jamais deveria ter sido confiado a este cara uma missão destas. Eita diretoria fulera e vagabunda é esta que temos!
    Vai pro quinto dos infernos Helio dos Anjos, e de preferência não aparece mais por aqui.
    É só se preparar para mais uma ação trabalhista.

  • Tom Tricolor disse:

    Que Deus o ilumine e ao nosso Tricolor de Aço.

  • H.ROMEU disse:

    Palmas para a Diretoria. Agiu rápido, como deve ser, e trouxe um bom nome. Toda sorte e apoio ao Luiz Carlos Martins, para que ele consiga no menor espaço de tempo colocar o trrem do Leão novamente nos trilhos. Que os apadrinhados do Poeta tenham dignidade, igual à do Lúcio, e peçam para sair. Nos darão uma grande ajuda. Com ânimo renovado, vamos pra cima do Cuiabá.
    Arriba, Leão!

  • JN disse:

    A única coisa que penso em relação a esse novo treinador é que ele é grande (?)…

  • Fred disse:

    Uma pergunta sem a menor maldade:
    O que vão fazer agora com o bando de pernas de pau que o falastrão do Helio dos Anjos indicou e foram contratados???
    Ruan, Juscimar e mais outros vão pegar o beco também?

  • yuri disse:

    Espero que ele saiba comandar um time de massa como o Fortaleza Esporte Clube e não apenas jogar contra o Leão. Bota a cambada de preguiçosos prá correr e suar a camisa. A maior torcida do estado está sedenta de vitórias.

  • valterlan disse:

    Torcida tricolor o time precisa de um voto de confiança se todos abandonarem o time é bem pior, vamos ao jogo na quarta-feira eu sei que é chato ouvir os secadores zombando, mas se voces repararem eles também estavam no sufoco antes daquele jogo contra o Chapecoense, então vamos deixar de ouvir as criticas e vamos ao PV é uma nova comissão tecnica, uma nova filosofia que começa, e espero que os jogadores se empenhem e vençam o jogo quarta.

  • assim não dá disse:

    Meu amigo, o Martins tem duas pedreiras pela frente e um elenco a altura do …….. (não gosto mais nem de falar no nome da desgraça que saiu).
    A diretoria demorou foi demais pra agir. Temos é que torcer muito para o Luís Carlos Martins dar certo de cara, porque olhando a tabela a gente vê que não há margem de erro nem tempo para conhecer o elenco, etc.
    Agora é ir pro estádio prestigiar o novo técnico. Pior que a desgraça que saiu eu acredito que o Martins não seja, até porque no Fortaleza ele pode fazer nome. Tô sonhando com uma virada na sorte.

  • Flávio Leão disse:

    Se o problemas são apenas os péssimos jogadores, então não era do Hélio dos anjos o problema. Mas deve-se salientar que a maioria dos pernas-de-pau foi indicada por ele, né? Precisamos de garra e amor à camisa, para, só depoi,s pagar em dia, se merecerem.

  • CLAUDIO ALBUQUERQUE disse:

    Espero que eu esteja errado na minha percepção, mas temo que o Luiz Carlos Martins seja um bom técnico para times pequenos ou times de empresários, sem sofrer qualquer pressão (basta olhar para a irrisória torcida do Oeste e dos outros times que ele treinou). Idem para os jogadores desses times. A torcida do Leão, ao contrário, é grandiosa e vibrante, cobra mesmo, e tanto o técnico quanto os jogadores têm que saber aguentar pressão. Mas, como falei, espero estar errado, e que o novo técnico consiga, finalmente, o tão sonhado acesso.

  • João Ximenes disse:

    LUIS CARLOS MARTINS !?
    Sinceridade… lembro do trabalho dele no PICÍ não.
    Também foi tão rápido, que conclue-se não foi esses balaios todo.
    Mas agora é outra história, outros tempos.
    Como diz ELENILSON: está mais experiente, e já teve oportunidade de conquistar alguns acessos.
    ACESSO esse que estamos esperando já tem 3 anos e NECAS DE PITIBIRIBAS.
    Sendo que, o que mais chegamos perto(Acesso), LUIS CARLOS nos tirou, dentro do PV, num jogo pra esquecer, pois tinhamos ido lá na casa deles, fizemos um bom resultado, que nos dava uma vantagem, mas acabou acontecendo aquilo lá. PÔ, era o último jogo!

    FORTALEZA tem jogadores que ainda não tiveram chance de mostrar serviço dentro das competições, e que vinham entrando nos jogos, nos minutos finais, na pressão de resultados, num verdadeiro RABO DE FOGUETE.
    Enquanto tinha outros que entravam sempre, e não conseguiam render dentro do esperado.
    Daí acho foi o grande pecado do DOS ANJOS: A TEIMOSIA.
    Repetir o mesmo TIME o máximo possível, é o sonho de todo “treinador”. O problema era que DOS ANJOS não estava só repetindo um TIME. Ele tava TEIMANDO inconcientemente, enquanto nós(torcedores) de fora, cansamos de gritar pra ele: PRESTENÇÃO DOS ANOS.

    Ao contrário do DOS ANJOS, que ERA um treinador vencedor a 10 anos atrás, LUIS CARLOS é uma realidade dentro, principalmente desta maldita(agora também bendita) Divisão “C”.
    Lembrar o ano passado não adianta. Pra mim aquilo que aconteceu foi mais uma das muitas lições do futebol, e não tira seus méritos como TREINADOR pois não fez só aquele jogo.
    Que ELE consiga fazer um trabalho dentro do aceitável, e que descubra logo, dentro de plantel, melhores alternativas – se não de jogadores. Que tem lá dentro -, de como fazer com que o time jogue, com os atletas disponíveis.

    Se ELE conseguir resolver de cara o problema das LATERAIS e do MEIO CAMPO, já vai dar um grande passo no trabalho.
    “EMERGENCIALMENTE” deve ser resolvido o problema das LATERAIS. Se não tem jogador lá pra posição(DOS ANJOS me deixou com a sensação de não ter), peça logo a diretoria, e comece por lá.
    No MEIO temos opções. DOS ANJOS era que não queria enxergar.
    E nas demais posições – tenho CERTEZA -, temos jogadores em condição de continuar rendendo para a equipe, principalente se tiverem um suporte do lado em condição de contribuir no trabalho.

    LATERAIS E MEIO CAMPO SÃO O FOCO !

    De imediato o que me vem a cabeça, que temos por lá…

    JEFFERSON, ERIVELTON, DICO, MACIEL, ROMARINHO, EDINHO, pra citar só os que vinham entrando nos vários RABOS DE FOGUETES que a equipe entrou até agora.
    Só aí tem meio time.
    Tô dizendo pra “butar” todos de uma vez não.
    Mas que eles tenham mais tempo nos jogos, e não entrem só quando a PANELA estiver fervendo, prestes a explodir.
    Jogador nenhum consegue RENDER sobre PRESSÃO.
    Principalmente estes, que são DE CASA, e “tão tendo” a primeira EXPERIÊNCIA dentro de uma competição nacional, mas que, sabendo “meter” eles nos jogos, não tenho dúvidas, irão CORRESPONDER e dar o retorno necessário pra o grupo.

    Mais do que nunca ESTAMOS JUNTOS.

    PV quarta(amanhã)… JÁ ME SINTO LÁ !

    Ainda dá tempo de recuperar na competição.

    PRA DENTRO DELES LEÃO !

  • Valdir disse:

    Que tal esse time pra enfrentar o Cuiabá?
    João Carlos
    Carlinhos, Fabrício, Charles e Marinho Donizete.
    Jeferson, Esley, Guarú ( Edinho ), Erivelton ( Dico )
    Waldson ( Marciel ) e Assisinho

  • Fred disse:

    Na minha opinião a diretoria demorou demais para tomar algum tipo de providência em relação ao Sr.Helio dos Anjos; Este cara era pra ter sido demitido ao fim do estadual, quando ficamos em um vergonhoso e ridiculo 4o lugar. Se tivessemos diretoria, alguem teria dado um basta quando o mesmo começou a destruir a base que o Vica deixou, e indicar jogadores sem a menor qualidade. A receita pra gente ser bem sucedido nesta serie C era facil até demais, bastava conservar a base que o Vica deixou, e contratar mais alguns jogadores para suprir as deficiências, mas foi feito exatemente o contrário, destruíram a base deixada, e ainda abusaram de contratar jogador mediocres e pernas de pau, tudo isto com total apoio da nossa diretoria, é bom que se deixe bem claro, daí o resultado não poderia ter sido outro, um acumulo de derrotas e decepções. Não creio que o Luis Carlos tenha tempo para fazer um bom trabalho, nem tão pouco tenha jogador bom disponivel no mercado, infelizmente eu creio que ainda não será este ano que a gente subirá de divisão. Não creio que este rapaz seja um treinador pior do que o Helio dos Anjos, e nem tão quanto tenha o “carater” do mesmo, o problema é que o mesmo nem tempo para trabalhar vai ter, por tanto, dando algo errado, não é justo que o mesmo seja cobrado ou culpado. Para resolver a situação do FEC atual com a qualidade do elenco que temos, não basta ter um treinador, o mesmo tem que saber obrar milagre. Parabéns diretoria burra e incompetente, é mais um ano atolado na serie C, graças ao amadorismo de vocês.

  • Alexandre Cals disse:

    Independente de ter sido carrasco ou não, o importante é seu curriculo.

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Companheiros, estou muito preocupado. É um bom técnico, mas como citaram acima, ainda não dirigiu time de massa, e de massa que não aguenta mais erros. Ontem ouvindo o Daniel Frota no programa do Emanuel Magalhães fiquei foi triste. Time tá com pires, pratos e panelas na mão, dívidas aumentando, e o pior com um plantel fraco. Não sei se o novo técnico vai aguentar a pressão e conseguir fazer uma boa omelete sem ovos. No mais estou com quem vai ajudar o Leão na quarta, mas muito preocupado, desmotivado e como diz o sheik, sem harmonia. ST.

  • João Ximenes disse:

    Quiz dizer: SOB PRESSÃO !

    E os cargos diretivos CARA !
    QUE DEBANDADA !

    O que é o futebol:

    Melhor demitir TREINADOR que é um só(esqueçam a comissão), que demitir um elenco inteiro.
    PRESIDENTE é PRESIDENTE !

    E o FINANCEIRO do CLUBE como fica com essa DEBANDADA ?
    Esses, além de ocuparem os seus cargos(serem dirigentes), não contribuiam com o DIN-DIN também ?
    Será que continuarão contribuindo da mesma forma ?
    Será que não vão querer “butar catinga” no trabalho daqui pra frente?

    E O TIME ?
    Como ficaria o time apartir de agora ?
    Já ví algumas sugestões aqui mesmo no BLOG, onde TRICOLORES opinavam na formação ideal da equipe.
    Fácil mostrar uma equipe quando a gente ver que a equipe não tá rendendo satisfatoriamente, e o TREINADOR é o mesmo.
    Tira um aqui, mete outro alí e acaba dando certo.
    Apesar de DOS ANJOS tava nem aí pra ZOADA DA MUTUCA, e “teimava” com o “TIME DELE”.

    As vezes, com UMA ÚNICA troca de peça, o mesmo time consegue render, com um novo TREINADOR.
    CABE ao LUIS CARLOS descobrir qual peça é essa, e mandar ver.

    Só que no caso do LEÃO atualmente, o problema aloja-se nas duas LATERAIS e num homem de MEIO CAMPO que consiga fazer o time jogar – pode até ser o próprio GUARÚ com o auxilio de um outro homem que saiba fazer também a MEIA.
    EU colocaria o ERIVELTON no MEIO CAMPO pra ver se, dividindo a marcação e a criação do time, GUARÚ consiga voltar a jogar futebol, e volte a criar as jogadas de gols que a gente espera “pros home” de frente !

    JOÃO CARLOS, RAFINHA(?), CHARLES, FABRICIO, DONIZETE(?); JEFFERSON, ESLEY, ERIVELTON, GUARÚ; ASSISZINHO, WALDSON.

    Com dois LATERAIS confiáveis, e mais as opções de troca que a equipe tem – EDINHO, ROMARINHO, DICO, MACIEL, JAILSON – por exemplo, tenho certeza a equipe vai acertar de vez na competição.

    Com certeza LUIS CARLOS vai trazer alguém(s) de sua confiança.
    Se ele indicar as peças e acertar(ao contrário do que acontecia antes), vamos dar a volta por cima.

    TENHO CERTEZA DISSO !

  • f.sales disse:

    Acredito que vai dar certo, pois a maior deficiência é nas finalizações. O time sabe armar bem às jogadas mas, peca muito no arremate final. E convenhamos, metade por falta de sorte e a outra metade, falta de treinamento, misturado com incompetência.
    Acho que esse treinador vai (e deve) desenvolver mais nos treinos a pontaria dos homens de frente. E creio que dará oportunidades para o Marciel e o Dico que são artilheiros e exímios finalizadores. E com os dois entrando, temos muitas chances de uma boa sequencia de vitórias.
    EU ACREDITO!!!

  • Rubens disse:

    O Baquit resolveu rodar a baiana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só não entendi porque o Baquit ( inclusive ) também não pegou o beco ??!! O cara não ganha nem cuspe ‘a distância !!!
    Agora a vez é do Luis Carlos Martins . Pelo que sei : não passa de um técnico que adora uma … retranca !!!
    De qualquer forma estarei no PVzin contra o Cuiabá .
    Espero sinceramente, que o Luis Carlos Martins, possa fazer valer o seu título de ….. Rei do Acesso !!!
    Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Leãooooooooooooooooooooo .

  • Antonio Oliveira disse:

    Meu caro JOAO XIMENES. Eu sempre disse aqui, que o Helio Guardiola, estava fazendo tudo errado propositalmente para ser mandado embora. Será que ele não percebia, com a experiencia que tem, que não estava dando certo e, mesmo assim continuava passivo a tudo? Voce citou mais acima os jogadores daqui da terrinha/base que ele tinha a disposição e não queria usa-los. Por que? O time estava esta maravilha toda que não precisava de mudança? Pra mim, o treinador mais indicado no momento, seria o Oliveira Canindé. Pois é um técnico atualizado, vitorioso e que sabe criar alternativas dentro do jogo. Mas contrataram este ai, então é com este ai que vamos. Boa sorte a ele e ao nosso Rei Leão de aço.

  • ROGERINHO disse:

    João Carlos

    Léo Rodrigues
    Fabrico
    Charles
    Marinho Donizete

    Esley
    Caucaia
    Guaru (Edinho)

    Assisinho
    Waldison
    Maciel

    È o melhor que temos!

    Coloca o Maciel dentro da área e o Assisinho e Waldison abertos nas pontas e ajudando na marcação quando o time não tiver a bola.

  • João Ximenes disse:

    ANTONIO OLIVEIRA,

    Dizia você, EU, e a maioria dos torcedores que estão vivenciando o futebol no seu “AGORA”.
    DOS ANJOS já foi um treinador vencedor “a uns 10 anos atraz”.
    Até aquela outra passagem dele pelo PICÍ – saiu no meio do caminho porque recebeu proposta de maior valor – ainda estava dando conta do recado. Não tivesse cre$cido o olho por dinheiro, tenho certeza teriamos conquistados alguns titulos. A 10 ANOS !
    Hoje, a realidade é outra.

    ROGERINHO

    Seu time tá montado dentro do time que vinha jogando, e se não chegar ninguém pra suprir as LATERAIS, tá legal assim.
    Até na parte tática – Assiszinho e Waldison – você mandou bem.
    A verdade é que precisamos de LATERAIS que cheguem pra jogar de cara, pois alí é o nosso GRANDE CALO.
    Temos problemas no MEIO CAMPO também, mas temos jogadores no plantel em condição de suprir as necessidades.

    Abraços !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *