Blog do Leão

Fortaleza x Cuiabá – Avante, sempre

1420 26

FortalezaXcuiaba

Caros tricolores, o Fortaleza entra em campo nesta quarta, às 20h30, no PV diante um adversário direto pela vaga no G4. Isso por si só já é um fator para tornar o jogo pra lá de importante. A estréia do treinador Luis Carlos Martins e uma esperada mudança de postura fora e dentro de campo são os outros ingredientes que trazem ao confronto um clima propício a uma boa presença de público.
Apesar de já comandar a equipe na beira do gramado nesta quarta, Martins não terá tempo pra escolher ou mexer na escalação, devendo manter a mesma equipe que vinha atuando sob o comando de Hélio dos Anjos.

De olho neles

O time do Cuiabá desembarcou nesta segunda-feira à tarde em Fortaleza sem poder contar com o zagueiro Mirita que está machucado. Ele deve realizar um exame nesta terça-feira na capital cearense para saber quando deve voltar aos gramados. Um outro zagueiro,  André, foi integrado ao grupo na noite desta segunda-feira, já que estava em Cuiabá e não viajava com a delegação. Além de André, o treinador Ary Marques tem Reinaldo e Gustavo Bastos para formar a dupla de zaga.
O destaque do time matogrossense é o meia atacante Fernando que já fez nove gols na Série C e segue isolado na artilharia da competição.

Todos os caminhos levam ao PV

26 Comentários

  • Antonio Oliveira disse:

    Eu colocaria Romarinho, Erivelton e Edinho pra jogar neste time, sem medo de errar. São novos? Mas quem é bom, já nasce feito. Ainda tem Jefferson, Dico, Vinicius e Maciel. Será que a solução não está ai? Será que é necessário contratar mais jogadores? Será que com estes jogadores jogando com garra, até os laterais não iriam render mais? Se contratar mais forasteiros será que vai dá certo? Os que foram contratado até agora, deram certo?

  • Kleiton Nascimento disse:

    Contra o Cuiabá eu gostaria muito de ver o Assisinho jogando com o Guaru e o Romarinho no ataque com o Waldison. Colocaria o Jeffeson jogando com o Caucaia de volante, para mim jogaria na zaga o Adalberto ao lado do Charles e o Carlinhos como lateral direito, pois esse Leo Rodrigues é uma piada. Como cometeram a mancada de ceder o Guto ao ABC, há o Marinho Donizeti. Por tudo o que é sagrado, não levem esse Ruan, Leo Rodrigues, Jailton, Joilson e o Lazaroni nem no banco. Levem no banco o Edinho, Erivelton, Dico, Maciel, etc.. O treinador não é o primeiro da minha preferência, mas acredito nele sim e acho que as coisas acontecerão de maneira diferente e para melhor, a partir de amanhã. Há tempo suficiente para classificar. o Fortaleza não tem um elenco supimpa, mas também não é inferior ao Sampaio Corrêa, Cuiabá e Luverdense. O que estava faltando era comando eficiente, pois o treinador anterior era um megalomaníaco arrogante. Aguardemos, pois, caros tricolores. Acho que o PV estará lotado amanhã. As saídas do Hélio e do Jurandir, somada a contração do Luiz Carlos Martins, motivou o torcedor tricolor e sinto-me entusiasmado mesmo e serei um dos primeiros a chegar ao PV amahnã.

  • Antonio Oliveira disse:

    O Helio Guardiola blá blá blá, disse que o Fortaleza deve dinheiro a ele. E os prejuízos que ele causou ao clube quem vai pagar? É descontar os prejuízos que ele causou e, pagar-lhe o restante.

  • assim não dá disse:

    Eu vou ao PV hipotecar minha esperança mais uma vez, mas confesso que estou inseguro. Cuiabá bem no campeonato etc.
    Mas vou pq tricolor não perde a fé.

  • francisco maciel disse:

    elenilson como faço pra pegar as gratuidades para meus filhos, eu não tenho tempo para ir ao pici, pois trabalho na sabiaguaba e fica longe.

    Elenilson Dantas
    Francisco, essas gratuidades são uma dor de cabeça, mas é exigência do Ministério Público. Você pode se informar ligando pro Pici: 3496 2846.
    Eu gastava uns 10 reais só de gasolina pra ir pegar essas gratuidades, fora o tempo perdido. Acabei fazendo o Leão Kids que é só 10,00 por mês e a criança entra sem precisar pegar a gratuidade. No meu caso compensa por que é só um. Mas pra você, dependerá de quantas crianças são.

  • Fred disse:

    A exemplo do Vica ano passado, o Luis Carlos fará sua estreia em um jogo complicadissimo, e o pior é que o rapaz não terá tempo nem para aprender o nome dos jogadores da equipe. Graças ao “excelente trabalho” que o Sr.Helio dos Anjos deixou, o que era para ser um jogo normal passou a ter outra conotação, e é de muita importância uma vitória, porém o treinador não terá o minimo tempo para trabalhar. Temos que ficar ligados no jogo entre Treze x Aguia lá em Campina Grande, e torcer para uma derrota do Aguia. Espero que pelo menos alguem da diretoria tenha falado ao treinador dos erros que vinham sendo cometidos, para o mesmo evita-los.

  • João Ximenes disse:

    Tudo bem que não deve mexer muito na equipe !
    Tudo bem, por não ter tido tempo para um treinamento se quer.
    Mas LUIS CARLOS deve já entrar na conversa, para que o time mude pelo menos a ATITUDE dentro de campo.
    FORTALEZA tá “dum” jeito que quando perde o primeiro gol, parece dar um branco nos CARAS, fazem uma sequencia incrivel de perda de gols, e a coisa desanda.
    Cabe ao novo TREINADOR, colher informações sobre o comportamento da equipe nos jogos, e já interferir de forma que os jogadores saibam que as coisas precisam mudar.
    Dentro dessas informações, devem dizer pra ele onde está a maior deficiência da equipe – LATERAIS e MEIO CAMPO – pra ele já ir observando dentro do jogo valendo pontos, pra depois já procurar alternativas dentro do elenco nos treinamentos diários.

    Nós que estamos acompanhando o time, sabemos do que a equipe está precisando.
    Oportunidades de “mexidas”, não faltaram para que o antigo “treinador teimoso” pelo menos tentasse resolver o problema da equipe dentro de campo.
    NÃO CONSEGUIU, porque insistia sempre com os mesmos jogadores e mesma forma de jogar.

    CUIABA tá bem na competição e é um jogo diferenciado.
    FORTALEZA vem mal, mas deve reagir logo na competição.
    Tem de fazer, pelo menos valer o mando de campo, conquistando uma vitória, pois o jogo seguinte e último da primeira fase, é contra um time, que na minha opinião, pelo futebol que vem apresentando, tem uma das vagas garantidas(Sampaio Correa).

    Como já disse antes: se LUIS CARLOS resolver o problema das LATERAIS – se não tiver lá, devem ir atrás logo -, e colocar mais uma peça no MEIO CAMPO pra dividir a marcação e criação das jogadas com o GUARÚ, já vai dar o primeiro passo para a virada.

    No mais é esperar esse jogo pra ver como a equipe vai se comportar com a presença de um novo comandante, que é pra gente sentir se vai “surtir” o efeito esperado dentro do elenco.
    Se com a presença de um novo treinador na borda do campo a equipe não REAGIR…

    PODE ARRUMAR AS MALAS !

    EU ACREDITO NO TEMPO PARA RECUPERAÇÃO.

    Mas quem precisa acreditar nisso de fato, são os JOGADORES.

    AO PV !

  • Amaury disse:

    Infelizmente veremos hoje o mesmo time do Hélio. Mas vamos lá apoiar o time. Mas sou totalmenbte de acordo que se coloque Jéferson, Edinho, Romarinho, Dico, Erivelton e Maciel, pelo menos como opções. Chega de bodes velhos sem motivação nenhuma.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Espero que com a mudança da comissão técnica, os jogadores tenham uma motivação a mais para vencer essa partida…

    Embora só vamos começar a ver o início do trabalho do LCM na próxima partida, pelo menos, ele vai ver a partir desse jogo o que de errado estava encarnado e as mudanças que terão que ser feitas.

  • JN disse:

    Hoje estou contente, hoje eu saio do laço, eu não quero papo mulher, só quero ir ver meu tricolor de aço… Todos tricolores ao PV, força Leão rumo a série B.

  • J.Junior disse:

    Caros tricolores, hoje é dia de nós apoiarmos o nosso tricolor, nós que estamos sempre postando nossas opiniões neste espaço queríamos a saída do Rolando Lero e esta aconteceu, agora é momento de encher e empurrar o Fortaleza, mesmo sabendo das limitações do elenco e a falta de tempo do novo treinador conhecer os jogadores, vamos torcer e esperar que as mudanças que aconteceram fora de campo tragam resultado para dentro das quatro linhas. Avante Leão….

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Pela tradição do Leão, eu diria que é pra atropelar. Quem é Cuiabá no cenário do futebol ??? Mas como estamos sem harmonia, vou torcer por vitória de qualquer forma. de qualquer jeito, mas que venham 3 pontos. ST

  • Valdir disse:

    O Fortaleza tem que entrar com o time que vinha jogando. Seria uma temeridade fazer mudanças bruscas. No decorrer do jogo, sim, aí vai encaixando os reservas Edinho, Dico, Romarinho, etc.. Já para os próximos jogos, é que veremos o dedo do Luiz Carlos, mas, com toda certeza, deveremos ter mudanças no time.
    Com relação ao Hélio dos Anjos, só fez estrago na vida do Leão e continua fazendo, com suas declarações cheias de rancor. Ô contratação infeliz que o Tricolor fez com o blá, blá, blá.

  • Vida que segue… Estamos entrando na penúltima rodada da primeira volta e pela primeira vez o Fortaleza entra numa rodada fora do G4. Apesar de ser o penúltimo jogo da primeira volta é apenas o segundo jogo diante sua apaixonada torcida no PV, vez que no sorteio ele pegou seis jogos fora de casa e apenas quatro em casa e desses quatro em casa dois jogos teve perda de mando de campo por causa de alguns torcedores bandidos e sangue ruim, quer dizer na segunda volta o TRICOLOR DE AÇO fará seis jogos no PV diante sua torcida que já deu provas que jamais abandona o LEÃO independente da divisão. E vencendo hoje certamente voltará ao G4. A torcida mais uma vez deverá comparecer em grande escala. Espero que o time que vem jogando com raça e apresentando um bom volume de jogo melhore no aspecto de aproveitar as oportunidades criadas e consiga mais uma importante vitória em busca do acesso a série B. Penso que com a volta do CHARLES e do ESLEY o time ganha mais raça e volume de jogo e quem sabe o ROMARINHO poderá aparecer para ser mais uma importante peça nessa caminhada. O meu time que sairia jogando hoje seria JOÃO CARLOS, FABRÍCIO, CHARLES, JAILTON, ESLEY, JACKSON CAUCAIA, MARINHO DONIZETE, CARLINHOS, GUARU, ASSISINHO, ROMARINHO. Se quiser botar o time mais pra cima ainda coloca o WALDYSON e tira-se um volante. Volto a repetir, estamos a um pontinho do G4 e ganhando hoje o LEÃO estará muito bem na fita em busca do acesso pra desespero de muitos agorentos. O mais importante é a vitória. VAMOS SUBIR LEÃO. EU ACREDITO.

  • ROSEMAR disse:

    O jogo é difícil mas eu acredito que vamos fazer um grande jogo principalmente se o ROMARINHO e o MACIEL entrarem lá na frente pra ajudar o ASSISINHO. Aí sim o GUARU vai começar a se destacar com seus lançamentos precisos. O meu time seria João Carlos, Carlinhos, Fabrício, Charles, Marinho Donizete, Esley, Jackson Caucaia, GUARU, ASSISINHO, ROMARINHO, MACIEL. O importante é a vitória para voltarmos ao G4.

  • Antonio Oliveira disse:

    Não mexer na equipe é? Está tão bem assim que não pode ser mudada? Ora ora! Se estivesse tão bem, não estaria nesta situação. O certo seria o time ser orientado/escalado pelo um cara que esteja acompanhando a situação vivida pelo o clube atualmente. Jorge Veras ou Celso Gavião. No jogo de hoje, pelo menos. Se mudar, piorar é que não vai. Não pode é ficar na mesmice.

  • Tom Tricolor disse:

    Como sempre, estarei lá apoiando integralmente o meu Leão, que é o interessa em qualquer circunstância.
    A lapada hoje é no Cuiabá deles!

  • RAQUEL disse:

    Galera tricolor não vamos pegar corda. O sonho de subir é possivel. Estamos na quinta posição a um ponto do quarto colocado. O time tem suas limitações mas vem jogando com raça e criando oportunidades. Falta melhorarmos as finalizações. O ROMARINHO é uma grande esperança de melhorarmos ainda mais o nosso potencial ofensivo. Tem também o MACIEL. Espero que o juíz não continue roubando o LEÃO e marque os penaltys se tiverem a nosso favor. FORTALEZA ESPORTE CLUBE RUMO A PRIMEIRA DIVISÃO!!!!!!!!

  • ABRAAO disse:

    ROMARINHOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!! GOOOOLLLLLLL!!!!!!

  • ABRAÃO disse:

    Se tiver uma maior oportunidade o ROMARINHO é o cara que vai fazer a diferença no acesso!!!!!

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    TEM UM PROVÉRBIO QUE DIZ; “ANTES TARDE DO QUE NUNCA”…PELOS MENOS ESTAMOS LIVRES DO ULTRAPASSADO E ARRECADADOR DE DINHEIRO HÉLIO DOS ANJOS,E DOS MEMBROS NOCIVOS QUE REPRESENTAVAM ATRASO TOTAL COMO O JURANDIR JUNIOR,ESSA TURMA RESPONSAVÉL PELA NOSSA CONTINUIDADE NA SERIE-C,PELO MENOS ESTÃO FORA,É ESPERAR QUE OS QUEM VEM NÃO SEJA DO MESMO PERFIL,NÃO ADIANTA TIRA PARA COLOCAR PESSOA COM AS MESMAS CARACTÉRISTICAS…ESSA TURMA JUNTAMENTE COM O HÉLIO DOS ANJOS,DEVERIAM TER SAÍDO APÓS O TERMINO DO REGIONAL,MAIS COMO SEMPRE,AS COISA POR AQUI,SÓ FECHAM A PORTA DEPOIS QUE O LADRÃO ENTRA E LEVA O QUE TEM.É ESPERAR QUE ESSE RUAN,NÃO JOGUE MAIS,POIS INFELIZMENTE NÃO TEM CONDIÇÃO DE SER TITULAR,MARINHO DONIZETE É OUTRO,ACHO QUE O CHARLES TAMBÉM NÃO ANDA BEM,ESTÁ NA HORA DE TESTAR O ADALBERTO,DICO,ERIVELTON,EDINHO E MARCIEL,É TEMPO DOS MESMO TEREM SUAS OPORTUNIDADES..ACREDITO QUE SE CONSEGUIMOS FICAR NO G-4,SUBIREMOS COM CERTEZA!

  • assim não dá disse:

    Elenilson, eu sempre critiquei a desgraça que saiu por ele não valorizar a base, mas conversando com um jovem atleta da base tricolor tomei conhecimento de que os meninos estão contrariados com a saída da desgraça.
    Segundo esse jovem atleta, o treinador desgraça valorizava sim, a base, dando moral para eles diante da diretoria, inclusive teria intermediado contrato para alguns deles. Ainda segundo o menino, alguém lá de dentro (cujo nome ele não quis citar) é que dificulta esse processo e afirmou que os poucos aos quais o desgraçado que saiu deu chance, como o Romarinho, só atuaram pq o papagaio falante bancou no peito.
    Será que isso procede? Nós vamos já já descobrir, meu amigo.
    Tomara que não seja o Baquit nesse tró-ló-ló porque aí seria demais, muito mais do que demais.

    Pressentimento positivo para o jogo de hoje. Vamos que vamos leão.

  • Antonio Oliveira disse:

    Que maravilha! Não é fácil fazer o óbvio? O difícil é complicar e, estavam complicando demais. Pode ser que agora as coisas voltem ao normal. Não é soberba não. Mas o Fortaleza sempre esteve acima destes times que ele vinha perdendo ou empatando. Portanto, era anormal. Boa sorte ao treinador, a nova diretoria e aos jogadores. Que reine a união.

  • Antonio Oliveira disse:

    Claro, claro ASSIM NÃO DÁ. Só pode haver algum mistério dentro do clube. Pois, 90% da torcida, sabe que o futuro do time está na categoria de base. Será que o tal cara não era aquela pessoa que a torcida tinha em mente né? Que achávamos que ele não queria que desse vez aos garotos da base para poder contratar? Se isto for verdade mesmo, como o garoto disse e, tem tudo pra ser verdade, o negócio tá brabo. Quais são as verdadeiras intenções desta pessoa né? Ajudar o clube é que não é. A torcida deve descobrir quem é esta pessoa que não quer o bem do clube e torna-lo público seu nome. Pois não adianta tanto esforço da diretoria e torcida, se lá dentro tem gente trabalhando contra.

  • João Ximenes disse:

    Calma ANTONIO OLIVEIRA…

    “Antonio Oliveira 07.08.13 | 12:01
    Não mexer na equipe é? Está tão bem assim que não pode ser mudada? Ora ora! Se estivesse tão bem, não estaria nesta situação. O certo seria o time ser orientado/escalado pelo um cara que esteja acompanhando a situação vivida pelo o clube atualmente. Jorge Veras ou Celso Gavião. No jogo de hoje, pelo menos. Se mudar, piorar é que não vai. Não pode é ficar na mesmice”.

    … Calma que vai acabar dando tudo certo.

    “João Ximenes 07.08.13 | 08:24
    Tudo bem que não deve mexer muito na equipe !
    Tudo bem, por não ter tido tempo para um treinamento se quer.
    Mas LUIS CARLOS deve já entrar na conversa, para que o time mude pelo menos a ATITUDE dentro de campo”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Entrou na conversa e…

    As vezes uma conversa bem direta – deve ter acontecido, pois a equipe foi a mesma que vinha jogando – RESOLVE.
    Não era aconselhável para o treinador, chegar e já mandar brasa nas mudanças.
    Agora sim! LUIS CARLOS viu, deu PITACOS e o time venceu.

    EU acredito que ele vai acertar aquele MEIO CAMPO, com os jogadores que temos no plantel.
    O problema das LATERAIS, acho, só se ele indicar alguém.

    MEXIDAS ou não, agora dá pra ter uma ideia, e fica a critério dele.

    Um abraço.

  • Antonio Oliveira disse:

    Valeu grande JOAO XIMENES. Voce tem razão. O problema meu chapa é, que com tantas coisas dando errado, agente chega a se precipitar e chega a se exceder em certos momentos. Mas voces ai entendem né? Todos nos queremos mesmo é o bem do Rei Leão não é?

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.