Blog do Leão

Fortaleza x Brasiliense – Nem pensar em amarelar

1611 23

forXbrasili

Caros tricolores, neste domingo no PV teremos a chance de cravar firmemente os pés no G-4. O Brasiliense, que vem de uma longa viagem depois de jogar e derrotar o Rio Branco no Acre na última quarta-feira, é um adversário que ainda luta pela vaga.
Sem contar com Esley e Jackson Caucaia suspensos, Luis Carlos Martins terá os retornos de Fabrício e Marinho Donizete, recuperados de contusão. Celsinho e Danilo Rios já estão regularizados e também já podem ser utilizados pelo treinador.
Com as novas opções, há a expectativa de alterações no time titular para esta partida, mas LCM não antecipou o que pretende fazer. O que sabemos é que a vontade de vencer não poderá faltar, pois os três pontos serão fundamentais no objetivo tricolor.

De olho neles
O treinador Roberto Fonseca conta com o retorno do lateral esquerdo Gleydson, recuperado de uma batida no tornozelo. Em contra partida, o experiente meia Baiano e o atacante Laecio não foram liberados pelo departamento médico e permaneceram em Brasília. Para a partida de domingo, Roberto Fonseca deve manter a base do time, com exceção da lateral esquerda, onde Gleydson deve assumir a vaga de Jorge Henrique.
No comando do ataque do time amarelo, a dupla deverá ser formada por Luquinhas e Washington, ex-Ceará. No meio de campo, na vaga de Baiano, o volante Hudson deve ser mantido, ao lado de Julio Bastos e Éverton, com Valber na criação de jogadas.

 

O jogo deste domingo será às 16h. Cheguem cedo!

Nos vemos no PV

23 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    O que não me convence nesse pensamento do LCM, é esse medo de colocar os recém contratados logo de cara nessa equipe.

    Apostar em Peterson e Joilson no time titular é de lascar, já serão certamente duas alterações que ele irá queimar, esses dois já de cara nunca convenceram a torcida..

    Tomara que eu queime a língua, pode até dar certo, mais se der certo, é mais em virtude da fragilidade do adversário.

    Saudações Tricolores.

  • Amaury disse:

    O Leão não amarelou em Brasília, lembro que o gol deles não existiu, nosso goleiro pegou a bola antes da linha de fundo, algo absurdo, criminoso e indecente, o manjado juiz caseiro prejudicou o time que sentiu a marmota. Se tiver a mesma postura ganha mais facilmente, jogar em Rio Branco é desgastantes, passamos por isto e agora é a vez deles. Vencendo este jogo, aí sim temos de mudar a postura contra o Treze que melhorou muito e aqui já nos deu um baita trabalho.

  • Yuri disse:

    O goleiro vai ser o João Carlos? ai meu Deus, será que ele vai entrar de novo com bola e tudo de “ré” pra dentro do gol? coisa esquisita, parece até que houve maracutaia por parte dele. Sei não. De qualquer maneira vou tá de olho. Saudações do Mais Querido do Estado: Fortaleza Esporte Clube. Vamos sair de casa, gente.

  • Antonio Oliveira disse:

    Só espero que não deem motivo pra depois do jogo a torcida cair de pau em cima dos jogadores e comissão técnica. Pode ser que o clone do Jailton mostre um pouco de futebol.

  • João Ximenes disse:

    Esse jogo… FORTALEZA pode nem pensar em não conseguir o resultado. É mais um jogo de MATA.

    Olhando o Brasiliense:

    4º colocado com 25 pontos (FORTALEZA é 1º com 26)

    7 vitórias:
    Venceu fora: Cuiabá 1 X 2 / Baraunas 0 X 1 / Rio Branco 1 X 2.
    Em casa: Rio Branco 1 X 0 / Fortaleza 1 X 0 / Sampaio 2 X 1.

    4 empates:
    Fora: Treze 1 X 1
    Em casa: 0 X 0 Baraunas / 0 X 0 Santa

    4 derrotas:
    Perdeu fora pro: Sampaio 5 X 1; Luverdense 1 X 0; Águia 2 X 1.
    E ainda perdeu pra Luverdense em casa de 0 X 1.

    Fica assim jogando fora:

    Vitórias: 3
    Empates: 1
    Derrotas: 3

    Mais um “detalhizinho” pra esse jogo:

    Fortaleza(1º), Águia(3º), Brasiliense(4º), Treze(7º), Baraunas(10º) e Rio Branco, estão todos com 15 jogos.

    Dos 5 jogos que ainda faltam pro LEÃO, os times que ainda irão jogar com o Rio Branco – pra igualar aquele número de jogos – e que ainda vamos enfrentar, pela a ordem, são: Luverdense(2º) em casa / Cuiaba(9º) fora e Sampaio(6º) em casa.

    Será que vencendo as duas de casa, vai dá pra se garantir entre os quatro que passam pro mata-mata ?

    LUIS CARLOS MARTINS optou por colocar o PETERSON -aquele que se diz MEIA, mas tá sendo usado de volante e marca com os olhos – ao invés do JACKSON SILVA.
    Ainda vai de HELENO, JOILSON e GUARÚ no meio.
    Acho ficou bom, tirando daí o PETERSON.

    O restante do time é aquele mesmo que fez o último jogo, mantendo os 3 zagueiros, com o ADALBERTO fazendo o lado esquerdo.
    Já que tá definido o time pro jogo, vamos torcer que a equipe consiga fazer um bom trabalho, e consiga fazer valer, mais uma vez, o seu mando de campo.

    PRA DENTRO DELES LEÃO !!!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Ainda sobre o time:

    FABRICIO e DONIZETE estão liberados, enquanto DANILO RIOS e CELSINHO já estão a disposição:
    São Jogadores que vão ajudar muito ainda.
    Mas devem esperar o momento certo pra voltarem e/ou estrearem.

    Não usaria nenhum dos quatro nesse jogo. Pelo menos de saída.
    O time foi bem na última partida, e o certo é dar o devido moral pros CARAS que deram conta do recado.
    E ainda levaria em conta o baixo rendimento de alguns jogadores nesse último jogo, como o GUARÚ por exemplo.

    GUARÚ tá precisando dar uma melhorada. E GRANDE !
    Principalmente agora com a chegada de dois MEIAS.

    João Carlos, Boiadeiro, Eduardo, Charles, Adalberto; Jackson Silva, Heleno, Erivelton, Edinho; Assiszinho, Waldson.

    TARIA DE BOM TAMANHO !

    JACKSON SILVA e ERIVELTON nos: ESLEY e CAUCAIA suspensos; e EDINHO no GUARÚ pela bola.

    Modificações no jogo, só se: por contusão e/ou por baixo rendimento.

    NÉ HORA DE TÁ TESTANDO nem jogador, nem sistema de jogo!

    É hora de aproveitar o maior e melhor ENTROSAMENTO do grupo.

    Ainda sobre o Brasiliense:

    Difícil esquecer aquele gol deles lá em Brasília no jogo de ida.
    Aquele que o JOÃO CARLOS vacilou e entrou com bola e tudo.

    E sobre o jogo:

    Se FORTALEZA jogar o mesmo futebol de lá(Brasília), e juntar com a apresentação da última partida, TÔ TRANQUILO.
    Manter uma REGULARIDADE agora vai ser de fundamental importância para o objetivo final.

    Afinal… faltam 5 jogos pra definição de quem passa !!!!!!

  • Helio disse:

    Concordo totalmente com o Carlos Cavalcante: Esses caras (Peterson e Joilson), não são de nada! Pelo menos até agora, não disseram a que vieram. O Heleno vai ter que trabalhar dobrado, para dar conta do desarme e armação de jogadas. o LCM vacila muito, é medroso! MAS, SE DEUS QUISER, VAMOS SUBIR PARA A SÉRIE B! HOJE O FORTALEZA TEM UM PLANTEL TÃO BOM, QUE O LCM VAI TER QUE ERRAR MUITO PRA GENTE NÃO SUBIR!!!!!!!!!!!!

  • H.ROMEU disse:

    Dentro de casa, escalar só dois atacantes é não querer fazer gols. Os zagueiros de área adversários vão jogar na maior moleza. Nossos atacantes, um pela beirada direita e outro pela esquerda serão facilmente neutralizados. Parece que estou vendo. Cadê o homem de área? Coloca o Ruan de início LCM! Deixa de teimosia! Aí, quando a vaca estiver indo pro brejo, ele chama o garoto, faltando 15 minutos pro final, e pede pra ele resolver a parada. E ele vai e resolve,como fez contra o Santa Cruz. Não precisa ser assim. Insistir com Guaru e Peterson é queimar duas substituições certas. Jogando em casa, temos que ir pra cima, acuar o adversário e fazer os gols da vitória. Só se faz isso com no mínimo 3 atacantes de verdade.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Concordo com o Carlos Cavalcante, pois deveriam entrar tanto o Danilo Rios(o Guaru não tá jogando nada), como o Celsinho(a suspensão do caucaia mais parece uma ação da providência). Deu certo com o Heleno e com o Boiadeiro, vez que entraram de cara. Se o treinador nãos escalar de saída o Danilo Rios e o Celsinho então estará querendo contrariar o óbvio. Joilson e Peterson certamente serão 2 substituições levando-se em consideração o péssimo futebol deles até a última vez que jogaram, já qua não produziram nada de positivo. Danilo Rios e Celsinho têm qualidade e devem entrar desde o começo do jogo.

  • Saulo Pimentel disse:

    Levo a maior fe nesse time, ate pq o time que jogou la nem de longe sera igual! eu so discordo do LCM colocar o adalberto e o Peterson, temos lateral e meia com condicoes de jogo pq entao nao colocar? mas, vamos ver, pois mais uma vz estarei la e se deus quiser sairemos com mais uma vitoria. Leao 2×0!

  • Rubens disse:

    Também não gostei dos substitutos do Esley e do Caucaia .
    Peterson e o Joilson não convence a grande maioria da Nação Tricolor .
    Gostei e muito da não volta do Fabrício e do Donizette .
    Tenho certeza absoluta que fomos GARFADOS lá em Brasília . Então , com toda a certeza , iremos dar o troco na bola .
    Vamos todos ao PVzin fazer o >>>>> DOMINGÃO DO LEÃO !!!
    Boraaaaaaaaaaaaaaaaa Leãooooooooooooooooooooooooooooo.

  • Antonio Oliveira disse:

    Não lançar de imediato os novos contratados é uma maneira de prestigiar os antigos titulares. Mas se os antigos titulares não estão correspondendo, (tanto é que foram contratados outros para a posição), se continuarem jogando mal, tem que perderem a posição. Quem tiver empresário forte joga. Quem não tem, sobra.

  • Espero que o time mantenha a postura de buscar a vitória, porque é fundamental esses três pontos. Porque além de manter o time na primeira posição, dar enorme passo para uma das quatro vagas. A participação da torcida também será fundamental em busca do resultado positivo. Só lamento as ausências de ESLEY e JACKSON CAUCAIA, vez que fizeram um bom jogo contra o SANTA principalmente no aspecto da retomada de bola e empurrar o time pra cima. Não gostei dos prováveis substitutos (PETERSON E JOÍLSON). Até agora nenhum dos dois me convenceu. O FORTALEZA perde muito com certeza tanto na movimentação como no apoio ao ataque. Com certeza HELENO, PETERSON E JOILSON vai sobrecarregar o GUARU na criação. Até que entenderia a entrada do JOÍLSON pra tentar fazer a função do ESLEY, mas a entrada do PETERSON já tendo três zagueiros lá atrás (porque o ADALBERTO muitas vezes é mais um zagueiro ou um volante) e mais o HELENO e o JOÍLSON no combate. Pra quê mais um volante? Já que o Brasiliense deve vir com sete ou oito lá atrás. Só vai facilitar a vida do time de Brasília. E aí o FORTALEZA que só tem um meia o GUARU sobrecarregado para criar e mais o ASSISINHO e o VALDYSON. É pouco mesmo que tenha o apoio do BOIADEIRO pela direita. São oito contra três ou quatro e aí fica difícil. E a IMPRENSA de um modo geral não diz nada a semana toda. Muitos comentários que o FORTALEZA é favorito e que o time de brasília é fraco… Que o FORTALEZA tem que vencer… Mas em termos de análises para motivar a postura do time com esse ou aquele jogador. NECAS DE NADA. É como se o FORTALEZA não tivesse nada. Aliás boa parte dessa imprensa passou boa parte da competição dizendo que o FORTALEZA só tem o ASSISINHO. Também se o resultado negativo vier. TOME CRÍTICAS e desmotivação de um modo geral. TOME AGORO. Penso que uma postura mais em busca da vitória seria no mínimo recuar ASSISINHO ou VALDYSON e enfiar o RUAN mas na frente. Sem falar que tem ERIVÉLTON que já mostrou muitas qualidades em outros jogos, ROMARINHO já mostrou muitas qualidades em outros jogos, MACIEL que há muito tempo espera uma oportunidade e o próprio DICO que mostrou qualidades no campeonato cearense que poderia ser uma melhor arrumação de ser um jogador mais a favor do que o PETERSON nesse jogo de amanhã. Qualquer um desses citados daria mais força ao FORTALEZA em busca dessa vitória que é de suma importância. Eu não quero nem falar nos meias CELSINHO E DANILO RIOS que chegaram essa semana. E podem está se adaptando com o clima muito quente da terra da luz. É bom lembrar que tanto ESLEY e JACKSON CAUCAIA por cartão e MARINHO DONIZETE por opção já deixam o FORTALEZA perdendo na parte ofensiva. Só nos resta torcer que o time no final consiga os três pontos. O mais importante é a vitória. E sem dúvidas vai precisar muito do apoio da torcida. Mesmo eu não concordando com a escalação, eu penso que o FORTALEZA tem todas as condições de conseguir a vitória. AFINAL DE CONTAS O JOGO é no PV e tem noventa minutos e mais os acréscimos. Durante o jogo muita coisa pode mudar. E a minha maior esperança é essa. INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA O MAIS IMPORTANTE É A VITÓRIA. DOMINGO TODOS AO PV.

  • Flávio Leão disse:

    O negócio é o Tricolor de Aço partir pra cima do Brasiliense e nem pensar em se acomodar, pior ainda é amarelar. Vamos avaliar nossos novos jogadores. Salve o Tricolor de Aço…..

  • Vai que é tua Zé Manéu! disse:

    Ei pessoal, repitam comigo: eu acredito em Sacy Pererê, eu acredito em Papai Noel, eu acredito que o Leitão quitou a dívida de 15 milhões, eu acredito na série A, eu acredito no Língua Plesa, eu acredito no Tom Bado, eu tô ficando doido, eu tô variando, eu vou pular no canal. Ahhhhh!

  • Kleiton Nascimento disse:

    O público no jogo de hoje do Leão contra o Brasiliense vai desmoralizar esses canalenses que tiveram um publicozinho de 7.000 carroceiros no jogo de ontem contra o ABC no Castelão.
    Agora surgiro que se leiam(vão direto para o fim da matéria) o http://www.istoe.com.br/reportagens/324280_A+MAQUINA+DE+MARACUTAIAS+DO+SR+VIDAL?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage e vejam o nome de dois conhecidos passageiros da carroça.

  • João Ximenes disse:

    Penso assim:

    FABRICIO, DONIZETE, RIOS e CELSINHO.

    “Não usaria nenhum dos quatro nesse jogo. Pelo menos de saída.
    O time foi bem na última partida, e o certo é dar o devido moral pros CARAS que deram conta do recado.
    E ainda levaria em conta o baixo rendimento de alguns jogadores nesse último jogo, como o GUARÚ por exemplo.

    GUARÚ tá precisando dar uma melhorada. E GRANDE !
    Principalmente agora com a chegada de dois MEIAS.

    João Carlos, Boiadeiro, Eduardo, Charles, Adalberto; Jackson Silva, Heleno, Erivelton, Edinho; Assiszinho, Waldson.

    TARIA DE BOM TAMANHO !

    JACKSON SILVA e ERIVELTON nos: ESLEY e CAUCAIA suspensos; e EDINHO no GUARÚ pela bola.

    Modificações no jogo, só se: por contusão e/ou por baixo rendimento.

    NÉ HORA DE TÁ TESTANDO nem jogador, nem sistema de jogo!

    É hora de aproveitar o maior e melhor ENTROSAMENTO do grupo.”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    A escalação do jogo, não foi do jeito proposto acima por mim, mas acredito que, não o JOILSON, que acho pode ajudar, dependendo de uma sequencia de jogos, mas o PETERSON ainda tem de provar a que veio.
    ADALBERTO foi bem pelo lado esquerdo. Meter o CHUVA agora num momento decisivo desses, com pouco tempo de treino é risco desnecessário. E, se tivesse de escolher entre o DONIZETE e o ADALBERTO pra esse jogo… prefiro o ADALBERTO que cobre do meio pra trás por função principal ser ZAGUEIRO, além de ter mandado bem no último jogo.

    Não dá pra mudar mais. Agora, é esperar pra ver.

    TÔ DE SAÍDA PRA LÁ !!!!

  • Dede Minhoca disse:

    Tricolores, essa de falha do joão carlos NUNCA existiu! a imagem na TV foi muita clara, ele entrou no gol, mas a bola segura por ele, estava fora longe da linha do gol, logo, fomos mais uma vez GARFADOS, como ja fomos outras vezes com pênaltis inexistentes, faltas revertidas e cartões injustos nessa competição maldita que é a série C! Não vamos cair na armadilha da mídia canalina que bota o Brasiliense como time bem armado, perigoso e etc etc etc. Aqui quem manda é nós: torcida e o Tricolor de Aço! Vamos pra cima deles, e se Deus quiser garantir logo os tres pontos no primeiro tempo metendo 3×0! Saio as 15h pro PV, e tenho certeza que teremos um publico EXCELENTE, se não for 20 mil pelo menos pertinho disso, pois precisamos ajudar o Leão nessa caminhada!

  • Kleiton Nascimento disse:

    A maioria da torcida sabia antecipadamente que não se devia deixar de escalar de início os dois novos meias Celsinho e Danilo Rios, pois se alegava que Peterson e Joilson seria 2 jogadores provavelmente sem condições de ocuparem a titularidade. O Técnico fez o Fortaleza pagar pelo erro tão evidente e dois pontos se foram e podem fazer muita diferença ao final da fase, devido o monte de time com chances. Aprende treinador que não se pode claudicar jamais.

  • Mauro Cesar disse:

    esse empate foi um péssimo resultado, os próximos dois jogos vão ser fora de casa, contra o Treze em Campina Grande que vem de duas vitórias seguidas e em crescimento, se encontra o G4 e vencendo o jogo ultrapassa o Fortaleza na pontuação e depois o Cuiabá que está lutando contra o rebaixamento e vai fazer de tudo para vencer os jogos em casa.

    o Fortaleza trazendo apenas 1 ponto ou zero ponto destes dois jogos, vai fazer os dois últimos jogos decisivos contra o Luverdense, de quem nunca venceu em cinco jogos e o Sampaio Correia na última rodada, provavelmente os dois precisando da vitória para chegar no G4.

  • Antonio Oliveira disse:

    Eu nem digo nada. Já disse a muito tempo.

  • Antonio Oliveira disse:

    Já sabemos a postura do time fora de casa, não sabemos?

  • Antonio Oliveira disse:

    Meu caro KLEITON NASCIMENTO. Achei legal o seu comentário em: 15/09/13. 05:55. Pena que é direcionada. Só aceitam comentários direcionado a quem eles querem.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *