Blog do Leão

Fortaleza 2×2 Brasiliense – Papo de jacaré

2445 60
Waldison marcou os dois gols no empate contra o Jacaré

Waldison marcou os dois gols no empate contra o Jacaré

 

Essa história de papo de jacaré lembra muito nosso ex-treinador, que depois de um resultado como o de hoje, “acalmaria” todo mundo com a velha lábia que deixa qualquer réptil queixudo comendo poeira.
Mas o papo de jacaré que a gente viu neste domingo no PV foi outro. Foi um papo meio amarelado que embromou taticamente e voluptuosamente a nossa equipe. Depois de sair na frente no placar com um gol de Waldison, mais uma vez tomamos um gol polêmico do time candango. João Carlos disputou uma bola no alto e acabou soltando-a na pequena área, que resultou no gol de empate. Todos os jogadores tricolores correram em direção ao árbitro reclamando de falta. Isso parece que só desestabilizou de vez a equipe que logo em seguida tomou a virada. O empate que veio ainda no primeiro tempo, com um gol de pênalti convertido por Waldison, não foi suficiente para o time aproveitar a segunda etapa para tomar a frente no marcador mesmo com um jogador a mais durante toda etapa final.
As entradas de Ruan, Donizete e Danilo Rios não surtiram o efeito desejado por LCM. Ruan não achou seu espaço entre Assisinho e Waldison. Donizete até que melhorou o lado esquerdo e Danilo Rios mostrou que chuta bem de longa distância, e só, pelo menos por enquanto.
Enfim, fomos levados no papo pelo Brasiliense que conseguiu um importante ponto na briga pelo G4. O bom é que mais uma vez os resultados ajudaram e a liderança ainda é nossa. Mas é bom que fique decidido logo quem são os titulares de posições importantes como a lateral-esquerda e o setor de criação, além do sistema de jogo, é claro. Ficar mudando e testando numa reta final não é muito aconselhável. Certo, treinador?

Mais uma semana de trabalho até domingo quando novamente tentaremos vencer a síndrome da cancela, desta vez em Campina Grande, contra o Treze que agora já é o terceiro colocado.

Simbora!

 

 

Fortaleza 2 x 2 Brasiliense

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 15/9/2013
Árbitro:

Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Público: 14.932 pagantes
Cartões amarelos: Hudson (B), Washington (B)
Gols: Waldisson, aos 10min e 49min, Washington, aos 14min, Jéfferson, aos 18min do 1º tempo

Fortaleza
João Carlos; Boiadeiro (Ruan), Eduardo Luiz, Charles e Adalberto (Marinho Donizete); Heleno, Peterson, Joilson e Guaru (Danilo Rios); Waldisson e Assisinho. Técnico: Luís Carlos Martins

Brasiliense
Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Jorge Henrique; Júlio Bastos, Jéfferson (Gleidson), Hudson e Valber (Moisés); Washington (Peninha) e Éverton. Técnico: Roberto Fonseca

 

60 Comentários

  • Flávio disse:

    Acho que o time tinha que aproveitar a fase do Ruan e tê-lo colocado muito tempo antes, Esse Peterson não é nada melhor que os outros que tem no Fortaleza. O goleiro às vezes dá um pânico nele que ou sai desnorteado do gol ou fica parado debaixo da trave numa bola que deveria ter saído. Desse jeito vamos penar no mata-mata. tem que exigir mais desse pessoal nos treinos.

  • Antonio Oliveira disse:

    Confesso que temi pela sorte do Fortaleza quando expulsaram um jogador adversário. Pois o time não sabe jogar contra adversário com um jogador a menos. Quando não em pata, perde. Eu sabia que o Esley iria fazer falta. Fazia tempo que o Fortaleza não tomava dois gols jogando em casa, não fazia?

  • MAURO CESAR disse:

    se o Fortaleza não trouxer nenhum ponto ,nesses dois jogos fora de casa (Treze e Cuiabá) mesmo vencendo os dois jogos no PV, (Luverdense e Sampaio correia) poderá ficar de fora do G4 e consequentemente do mata-mata. porque chegaria a 33 pontos, e pelos cálculos observados o quarto colocado tem que fazer 34 pontos.

    vários dos adversários, Brasiliense, CRB, luverdense, tem 5 jogos a realizar , enquanto o fortaleza tem apenas 4 jogos. para piorar o Treze de Campina Grande vem crescendo na competição, obteve duas vitórias seguidas e se encontra na terceira colocação, vai ser pedreira jogando em seus dominios.

    o Cuiabá vai jogar o jogo da sua vida contra o Fortaleza, para fugir do rebaixamento, e naquela temperatura e naquele campo, tudo se torna mais complicado.

  • Amaury disse:

    Começo fulminante, ledo engano. Infelizmente a zaga falhou feio no primeiro gol deixando o atacante cabecear livre no meio da zaga, João Carlos fez carga não faltosa e não o contrário como imaginam. No segundo gol a falha foi total, cochilo do Adalberto, um cruzamento despretencioso que passou por todo mundo e pediu um pé, inaceitável. Perdemos gols quando deveríamos ter matado o jogo. A retranca fez o que podia e arrancou bom resultado. Danilo chegou e acampou, jogou muito e faz o que precisamos, o último toque com qualidade, xau Guaru. Mais uma vez a sorte ao lado, conseguimos ainda liderar e na píor das hipóteses estaríamos hoje em terceiro. Contra o Treze o jogo deverá ser eletrizante, afinal o clube paraibano entrou no páreo, aliás tem oito em condições de vaga já que embolou tudo. Haja coração.

  • Ramiro Ripardo disse:

    É uma pena que não tenham se preocupado com o goleiro. Esse cara pode botar tudo a perder. É muito irregular, faz grandes defesas e toma dois gols como aqueles de ontem. O cara não sai do gol.

  • Vitor disse:

    Com nosso empate, o melhor resultado seria se o Sampaio tivesse perdido para o grupo não embolar, uma vez que temos um jogo a menos que Sampaio, Santa, Cuiabá, CRB e Luverdense que já joga quarta. O medo é fazer conta. Não podemos perder nem empatar como treze.

  • Helio disse:

    Só lembrando o que eu disse nosgte blog, em 14.09.2013, às 9:09:
    ” Esses caras (Peterson e Joilson), não são de nada! Pelo menos até agora, não disseram a que vieram. O Heleno vai ter que trabalhar dobrado, para dar conta do desarme e armação de jogadas. o LCM vacila muito, é medroso! ” E esse cara de pau ainda tem a coragem de dizer que não escalou os novos contratados porque não os conhece? PÔRRA,´TÚ ES TREINADOR DE FUTEBOL E ONÃO CONHECES OS TEUS JOGADORES? VAI TE LASCAR! resultado: Um empate, que, queira Deus, não faça falta, pois 2 pontos perdidos são coisa paca! Se repetir esta escalação com Guaru (péssima fase) e e a dupla inútil (Petreson e Joilson) é chiaba na certa contra o Treze em Campi9na Grande!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Yuri Safadão disse:

    Enquanto o time descolorido do canal chuta as galinhas mortas da série B, o Grande Rei Leão tem que passar pelos melhores da série C para poder se classificar. E falando nisso, não é possível que desta vez os canalenses não passem de 7 mil pagantes contra um time de menor expressão, mermão.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Esses dois pontos perdidos em casa pode por na conta do seu LCM, desde o início a equipe foi mal escalada e o resultado foi esse aí, jogar com um jogador a mais todo o segundo tempo e não fazer um golzinho sequer contra uma equipe que não esses balaios todos é brincadeira.

    O que é preocupante é que o Fortaleza só conseguiu vencer fora de casa os sofríveis Rio Branco e Baraúnas, e agora?

    Contratar dois meios de campos de qualidade e continuar com Guaru no meio de campo não tem lógica. Contratar um lateral esquerdo e ficar improvisando zagueiro na posição não tem explicação, se esse lateral esquerdo não é melhor que o sofrível donizete e um zagueiro improvisado, por que veio então??

    Quero saber se o LCM ainda vai testar esquema tático, porque o mesmo só vive arrotando nas rádios que o time dois esquemas definidos, parece que o que não tá definido é quem é quem nas posições.

    Só espero que não volte o meio de campo com Caucaia e Guaru, coloque os dois meias já de saída (Celsinho e Danilo Rios) juntamente com Esley e Heleno, não improvise mais na lateral esquerda e se o João Carlos não passa mais segurança, que se troque de goleiro, cadê o Salvino que não fala nada?????

    A chave é nivelada? é sim, mas não tô preocupado com os outros, e sim em fazer o nosso, e vamos começar vencendo fora de casa, Treze e Cuiabá, porque pegar o Luverdense e Sampaio do jeito que pegamos o Brasiliense ontem, não se pode levar fé em vitória.

    Abre o olho Leão, o cerco tá se fechando e ainda estamos com a equipe em formação…

  • Fred disse:

    Incrivel como as coisas deram errada; O primeiro gol deles não foi falta, e sim, mais uma saida errada do nosso goleiro. Acho que ele não ficou satisfeito com o que fez em Brasilia, e resolveu matar a saudade ontem a tarde fazendo de novo. O que vejo é que o grupo é muito equilibrado, e que nosso time as vezes nos mete medo, como ontem. O Danilo Rios era para ter entrado muito antes no lugar do Guaru,q ue ontem sumiu em campo. Pelo menos tivemos uma baita sorte com o Sampaio Correia arrancando um empate contra o Luverdense aos 46min do segundo tempo. Domingo o jogo é complicadissimo, o Treze apesar de não ter time vem subindo de produção, e ganhou ontem do CRB em Maceió.

  • JN disse:

    Ei Washington vai …. Bora leão força e raça.

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    É vendo um jogo desses que fico me lembrando e com medo do famigerado mata-mata. Vamo simbora. ST.

  • Helio disse:

    Eu tinha quase certeza de que o Fortaleza não venceria o sofrível Brasiliense. Desde o começo do jogo, matei logo a charada. Um meio campo inútil, paralítico e o coitado do Heleno jogando só, atrapalhado por três chupa-sangue: Peterson, Joilson e Guaru. Não foi o ataque que jogou mal. foi o meio de campo que deixou o ataque ISOLADO! sinceramente, se esse treinador de araque continuar brincando de dirigir a equipe, como vamos ganhar de Luverdense, Aguia e coisa e tal?

  • Valdir disse:

    Sr, Luiz Carlos Martins, deixe de ser teimoso. O time é esse pra enfrentar o Treze:
    João Carlos Boiadeiro, Fabrício, Charles e Marinho Donizete.
    Heleno, Esley, Celsinho e Danilo Rios.
    Waldson e Assisinho.

  • Rubens disse:

    Tomamos dois gols que não se devem tomar . Os gols do Jacaré foram muito mais culpa nossa do que méritos deles .
    Pq será que sempre tenho a impressão que o LCM escala errado o nosso Leão ??!!
    Mesmo o LCM demorando muito para fazer as substituições , tivemos as nossas oportunidades .
    A minha primeira impressão do Danilo Rios foi muito boa . Agora é torcer para que o LCM faça valer o seu famoso título de ….. O REI DO ACESSO !!!
    Galera , estamos no páreo !!!

  • amarildo disse:

    Quantos gols o João Carlos vai entregar pra ser barrado?triste, são bolas fáceis e ele fica plantado embaixo da trave ou sai errado.Gostei do Joilson , acho que pode fazer a lateral direita, caso o Boiadeiro não posso jogar, alias pra mim o Boiadeiro é apenas bonzinho, nada demais, o Waldison vem jogando bem, ao contrario do Assizinho, o Marinho errou todas quando entrou, Adalberto consegue ser melhor, temos um bom elenco, so depende da competência deles, da pra ganhar do treze desde que o treinador queira jogar pra cima sem retranca

  • Helio disse:

    O Amarildo tem razão, temos um bom elenco. Mas, de que adianta, se o treinador não sabe escalar o time?????????????

  • Essa torcida mais uma vez deu provas que NÃO ABANDONA O LEÃO INDEPENDENTE DA DIVISÃO. Mais uma vez o PV com casa cheia. Não sei onde caberiam mais 5 mil pagantes? Vez que tinha muita gente em pé e poucas cadeiras vagas… Agora com relação ao jogo o FORTALEZA foi muito INCOMPETENTE. Foi muito mais TRANSPIRAÇÃO (força) e pouca INSPIRAÇÃO (CRIATIVIDADE). E precisava de mais habilidade quando teve todo o segundo tempo com um homem a mais. Tinha obrigação de ter vencido. De ter ao menos ter criado mais oportunidades de gol. E o treinador LCM tem a CARA DE PAU de dizer que “o FORTALEZA mereceu vencer principalmente no segundo tempo porque teve umas três chances claras de gol e o adversário só teve uma chance no segundo tempo”. Ora bolas! O FORTALEZA teria que ter criado muito mais. Cara pálida! Tinha um homem a mais. Tinha o Brasiliense todo atrás. Faltou um jogador que levasse pra cima o tempo todo em busca de furar o bloqueio. E o pior é que você tem essa peça no elenco. O garoto leva pra cima o tempo todo mas não vai nem sendo relacionado. Tenho certeza que se o ROMARINHO tivesse entrado no início do segundo tempo do jeito que estava o jogo com o FORTALEZA com um homem a mais e o BRASILIENSE todo atrás, certamente aquele jogo não teria terminado empatado. Tenho certeza que o FORTALEZA teria criado muito mais oportunidades de gol. Na minha opinião você LCM foi o principal responsável por o FORTALEZA não ter vencido o jogo de ontem. O FORTALEZA era pra ter sido mais CORAJOSO desde o início do segundo tempo. Já era pra ter vindo com mudanças no intervalo colocando o time com uma postura mais ofensiva. Você demorou muito pra fazer mudanças. E terminou o jogo com seus três volantes. HELENO, PETERSON E JOÍLSON. É lógico que você escalou errado, demorou a mudar e mudou errado. E dizem que esse meia CELSINHO é habilidoso e leva pra cima o tempo todo. E você não botou no jogo porque ele não tinha condições de jogo. Então me pergunto mais uma vez porque você não levou o ROMARINHO? Eu não me conformo como o FORTALEZA tem todo o segundo tempo com um homem a mais e o time todo atrás e é tão INCOMPETENTE de não vencer o jogo. Da próxima vez LCM deixa de ser tão burro e tira um dos volantes e mete o ROMARINHO no jogo que ele resolve meu nobre. Ainda acredito na classificação do FORTALEZA mas serve de lição pra você ter um pouco mais de coragem e dar um pouco mais oportunidade pro garoto ROMARINHO!!! Sem dúvidas O FORTALEZA teria criado muito mais e teria muito mais chances de vitória!! Nada contra as entradas mesmo que demoradas do RUAN e DANILO RIOS, mas a entrada do ROMARINHO teria sido fundamental para furar o BLOQUEIO!!! Um abraço a todos!

  • Antonio Oliveira disse:

    Treinador frouxo. Alem do mais, querendo um lugarzinho para o seus afilhados e agradar empresários. Agora é fora e sabemos que lá fora os apitadores são bem recebidos. Time ganha jogo, dirigente ganha campeonato. É caro MAURO CESAR. Se fossem os jogadores daqui da terrinha que fossem jogar lá em Cuiabá, dariam o sangue. Mas os forasteiros! Não querem suar nem a camisa. Acostumados só com sol de praias e cerveja gelada.

  • João Ximenes disse:

    Lembram o que escrevi naquele jogo, onde o FORTALEZA perdeu pro CRB ?

    Vou relembrar:

    “João Ximenes 02.09.13 | 08:48

    Dizia “EU” no PRÉ-JOGO :

    “Dificil um proguinóstico pra esse jogo, pois um time que perde “pros” 3 piores e ganha até dos nosso “calcanhares de aquiles”….
    SEI NÃO VIU… vem chumbo grosso por aí !”
    O chumbo grosso quem soltou foi o nosso treinador.
    Se tem jogo que quem perde é o treinador, esse foi ele.
    Inadimissível ir para um jogo desses, contra um time que venceu quase todos os seus jogos em casa – acho perdeu 1zinho -, inclusive dos que vão brigar pelas quatro vagas, e jogar daquela forma.
    Sem desmerecer a vitória do CRB, a verdade é que o FORTALEZA fez por onde perder o jogo.
    Não discuto erro de arbitragem porque não adianta. Marcou não volta atráz. Uma vez se é prejudicado aqui(pela segunda vez seguida), outras vezes é beneficiado acolá pelo erro das arbitragens(normal até).
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    O que mudou daquele jogo pra cá !?
    Aquele jogo, nosso treinador PERDEU o jogo de fato, com a POSTURA do time.
    Desta vez, ele DEIXOU DE GANHAR !
    E o problema, de novo, foi a POSTURA do time.

    CARA… jogamos um tempo inteiro contra uma equipe que ficou com um jogador a menos, e o LUIS CARLOS MARTINS não teve a “IDEIA” de tirar um ZAGUEIRO e um VOLANTE, pra colocar homens de frente.

    MEDO não acredito;
    PRECAUÇÃO ? contra o que ?

    O que ele fez quando faltavam 15 minutos pra acabar o jogo – substituições -, se tivesse feito antes – era pra ter começado o segundo tempo com as devidas -, TERÍAMOS “CUMIDO” O JOGO.

    Agora tô me vendo com três problemas:
    1. Luverdense que não conseguimos vencer. E ainda perdemos;
    2. Águia que só empatamos;
    3. Brasiliense que “BOTA BUNECO” todo jogo.

    Por falar em todo jogo. O JOÃO CARLOS em ?
    De novo levou um gol véi fulerage !
    Meu DEUS…

    Agora vem o TREZE, que se conseguir o resultado lá… VAI PASSAR !

    GUARÚ e LUIS CARLOS MARTINS…
    Parece que estão dormindo no mesmo quarto.

    QUE DECEPÇÃO !!!!!!!!!!!!

  • MICHELE disse:

    O FORTALEZA vacilou porque foi INCOMPENTE e faltou mais CORAGEM do nosso treinador em IR PRA CIMA! FALTOU O ROMARINHO NELES!

  • João Ximenes disse:

    E O TIME :

    JOÃO CARLOS: falhou de novo. Parece tremer contra o Brasiliense;

    BOIADEIRO: ainda não conseguiu se soltar. Mas já tá chegando lá;

    EDUARDO: Manteve a regularidade. Tá se firmando a cada jogo;

    CHARLES: Como o Adalberto. Quando desse esquema, vai ter de tá nele;

    ADALBERTO: Mandou bem de novo. Manteria ele, se o CHUVA não dé no côro;

    HELENO: Ficou marcando sozinho, quase o tempo todo. Faltou o ESLEY, alí do seu lado;

    PETERSON: Não disse a que veio. E começo achar, que não vai dizer;

    JOILSON: Sempre achei que pode ajudar muito o time. Se tiver uma boa sequencia de jogos. Brigou feito doido pra tentar armar e defender quando foi chamado;

    GUARÚ: ALGUÉM SABE… ONDE ESTÁ O GUARÚ ?

    WALDSON: Um guerreiro. Não para. Marca como um LATERAL. Arma quando tá atrás da lina da bola. E faz gols como artilheiro que é;

    ASSISZINHO: Ficou alí. Manteve a luta e garra, e tentou o tempo todo. Acho que ele tá tão bem de cabeça, que não fez questão de bater o penalte pra tentar artilharia. Talves fosse outro, tivesse “butado buneco” pra bater;

    RUAN: Falei que tem de tá no dia. Conto as vezes que pegou na bola;

    RIOS: O tempo que passou no campo, fez em duas oportunidades, o que o GUARÚ não fez desde que chegou ao Clube: CHUTAR DE FORA DA ÁREA. Foi pouco tempo. Mas tive boa impressão dele. CANHOTO… ou joga bola, ou joga nada;

    DONIZETE: Coitado. Já penava quando entrava de cara. Entrou num “rabo de foguete” fácilimo, e mostrou do que é capaz. Se o CHUVA conseguir ser pior que ele…

    SEI NÃO VIU !
    Se LUIS CARLOS MARTINS teimar em entrar com: PETERSON e GUARÚ nos jogos… pode esquecer.
    Um deles – Peterson – acho que sai com a volta do ESLEY.

    Mas… e o GUARÚ ?

    FICA ESPERTO LUIS CARLOS MARTINS !!!!!

  • o que me impressiona nesta diretoria é que quer ganhar tudo na briga. deveria é abrir o olho sobre as escalações do juízes, este ultimo por exemplo é da federação de Goiânia, os mesmos que apitam em Brasilia.

  • Helio disse:

    O Luis Carlos Martins disse no Trem Bala, que tem que o Fortaleza nem chegue ao mata-mata!!!!!!! Que raio de treinador pessimista é esse? Olhe, te asseguro que o Fortaleza tem plantel para se classificar. Pode não ter treinador, como ficou provado no jogo de domingo! Com toda a certeza, um time com Rios, Heleno e Celsinho faria rios de gol, porque os atacantes não fizeram mais por que raramente foram acionados! A VERDADE É QUE, SE O LCM NÃO CRIAR CORAGEM E DEIXAR DE JOGAR PELO EMPATE, NÃO SÓ NOS CLASSIFICAREMOS, COMO SUBIREMOS PARA A SÉRIE B. DO CONTRÁRIO É MAIS UM ANO NA MALDITA SÉRIE C!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111

  • Helio disse:

    Corrigindo: O Luis Carlos Martins disse no Trem Bala, que tem medo que o Fortaleza nem chegue ao mata-mata!!!!!!! Eu sei que ele é medroso mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Meu caro Elenilson Dantas. Como você fez referência a um dos treinadores mais vitoriosos do FORTALEZA. Sem querer criar polêmica a respeito do HÉLIO DOS ANJOS que já conseguiu grandes vitórias para o FORTALEZA contra grandes times da ELITE do nosso futebol. Independente de não ter feito um bom trabalho nessa última passagem. Mas para mim é muito mais treinador do que o LCM. Tenho certeza que se fosse o Hélio dos Anjos no comando tendo um homem a mais durante todo o segundo tempo. Ele já teria feito mudanças botando o time do Fortaleza pra cima do Brasiliense logo no intervalo. Tenho certeza que se fosse o HÉLIO DOS ANJOS dificilmente deixaríamos escapar a vitória na tarde de ontem.

    Elenilson Dantas
    Podia ter ganho, podia ter empatado e podia ter perdido. Não discuto as boas passagens de 2004 e 2005. Mas vamos deixá-lo no cantinho dele agora, certo?

  • Antonio Oliveira disse:

    Tenho dito: Os treinadores forasteiros são melhores do que os daqui? Com esse plantel que o Fortaleza tem, na mão do Oliveira Canindé, Flávio Araujo ou Danilo Baratinha, era partir para o abraço. Mas o cabra mostrou que é incompetente. Se o cara não ver o jogo, fica difícil. Não boto fé, porque ele tem as peças, mas não sabe usar. Conheci um presidente bem ali, que quando o entregador de camisa escalava o time errado, ou fazia a substituição errada, ele chutava o pau da Bandeira e o fazia por conta própria e, mandava o entregador de camisa pegar o beco.

  • Genoino disse:

    A verdade é que tem muita gente opinando, mas temos que lembrar que o elenco é esse daí, de regular para esforçado. E assim vamos torcer para chegar entre os dois primeiros do G 4, pois decidimos em casa. É difícil, mas pode ser que por um milagre a gente dessa vez possa ganhar do luverdense em casa, contando com os 3 pontos do jogo contra o sampaio correa, também em casa e beliscar 2 ou 6 pontinhos com dois empates ou duas vitórias fora de casa. Não é possível que esse treinador LCM levante todo mundo só não levanta o Fortaleza? será outro turista?

  • OMAR MOTA disse:

    Os treinamentos do FEC estão virando uma zorra. Dizem os setoristas que LCM mistura os jogadores, todos foram de suas posições, e ministra os famigerados rachões. Que lógica é essa? Em vez de definir o time titular e dar treinamentos coletivos para aprimorar o entrosamento, ele vem perdendo tempo precioso com esses improdutivos rachões. Ô LCM! Vamos trabalhar direito. Não temos tempo a perder e precisamos ganhar no mínimo 3 jogos daqui pra frente, senão adeus série B. Os times de baixo vêm chegando e a maioria têm 1 jogo a menos que o FEC. Ao trabalho LCM!

  • Amaury disse:

    A galera tem toda razão, João Carlos trem de ir pro banco e colocar Flávio, Joilson e Guaru idem. Péterson é brincadeira. Contra o Treze não vai ser moleza não, eu lançaria o Adriano Chuva que não pode ser pior que os existentes, Celsinho e Danilo tem de entrar, este último joga muito e chuta de fora da área. Estivesse em campo no início do seguindo tempo com certeza teríamos ganho o jogo.

  • valterlan disse:

    O resultado foi ruim mas nós torcedores não devemos baixar a cabeça nem a guarda a luta continua, estamos no pareo e nada de perder de vespera, estou indo para Campina grande com fé que esses jogadores joguem com raça e dedicação a camisa tricolor.

  • A foto acima mostra claramente que a vibração do Waldyson na hora do gol não é do jogo contra o Brasiliense.

    Elenilson Dantas
    A foto escolhida é de arquivo disponível. Nem sempre, obrigatoriamente, do jogo que acabou de ser disputado. Procuramos sempre colocar, mas se não encontrar logo, não vale a pena esperar e amarrar a publicação por causa da foto.

  • João Ximenes disse:

    TÔ SÓ CATANDO:

    tÁ LÁ NA MANCHETE DO JORNAL..

    “O Fortaleza começa a semana sem preocupações no elenco. Após a partida contra o Brasiliense, Luiz Carlos Martins não ganhou nenhum desfalque por suspensão e vê o Departamento Médico do clube vazio, sem atletas lesionados.

    Para o jogo contra o Treze o treinador conta com o todo elenco à disposição.

    E o time conta com o retorno dos volantes Esley e Jackson Caucaia, que voltam após cumprirem suspensão automática no jogo do fim de semana passado. A partida também pode marcar a estreia do meia Celsinho, recém-chegado ao clube.

    Treze x Fortaleza duelam no próximo domingo (22), às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande, no interior paraibano.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Tá na hora de acertar LUIS CARLOS MARTINS !
    Já deu tempo de enxergar quem é quem no elenco !
    Trabalha a semana inteira um time com os que chegaram e os que ainda não tiveram chance.
    Se não funcionar, entra no jogo com os que estão rendendo o gáz e só. FAZER O QUE ?????

    O que não pode é VER e deixar acontecer o que tá acontecendo.

    TIME PRECISANDO DE ATITUDE PRA VENCER JOGOS FACEIS !

  • João Ximenes disse:

    TÔ SÓ CATANDO II :

    Tá lá no Diário:

    “O aproveitamento do ex-técnico tricolor, Hélio dos Anjos, foi quase igual ao do atual, Luiz Carlos Martins
    É bem verdade que houve evolução no padrão tático da equipe, foram contratados novos jogadores e o Tricolor tem ficado mais tempo na liderança do Brasileiro da Série C.
    “O Rei do Acesso”, como é conhecido Luiz Carlos Martins, completou no domingo passado 40 dias à frente do elenco, e dirigiu o time em oito partidas.
    Também por oito partidas Hélio dos Anjos dirigiu o Leão na Série C deste ano. Pode-se dizer que há um empate técnico entre os dois comandantes, haja visto que a vantagem pró-Luiz Carlos Martins é apenas de um ponto ganho sobre o antecessor.

    Números

    Em oito partidas, Hélio dos Anjos obteve quatro vitórias, um empate e três derrotas. A última, que foi para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT) foi a gota d´água para a sua permanência. Ao retornar da viagem ao Mato Grosso, Hélio dos Anjos foi demitido. Ainda com treinador anterior, o Tricolor do Pici marcou 15 gols e sofreu cinco, tendo o saldo de cinco. O aproveitamento foi de 54,1% -ganhou 13 pontos.

    Existe, entretanto, uma pequena diferença com relação à campanha de Luiz Carlos Martins. O Rei do Acesso, em oito partidas, conseguiu quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento dele subiu um pouco, em comparação ao de Hélio dos Anjos, ficando em 58,3%. Sob seu comando, o Leão marcou 18 gols e sofreu 7, obtendo 14 pontos.

    Sem comparação

    “São dois momentos distintos. Um dirigiu o time no início da competição, o outro está trabalhando no afunilamento. Chegaram novos jogadores que ainda estão se adaptando ao trabalho. Então, não tem como comparar”. “Estamos num bom momento da competição e o Luiz Carlos Martins vem nos agradando” disse Daniel Frota.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    EVOLUÇÃO na equipe… QUASE NÃO SE NOTA !

    Os números não poderiam ser muito diferentes.
    LUIS CARLOS MARTINS está TEIMANDO igual ao DOS ANJOS.
    Tá usando 98% do time anterior.
    Quem entrou da época do DOS ANJOS ?
    EDUARDO(zagueiro) e só.
    Mudança, mudança mesmo… só no esquema de jogo, que mudou pra 3 zagueiros, e por contusão de 1 jogador(Donizete) entrou um outro novato: ADALBERTO.
    Até na hora de substituir, LUIS CARLOS tá usando os mesmos jogadores.
    Parece ter medo de “mexer”.

    E olha que opções ele TEM desde que chegou, e ainda chegaram novos jogadores.

  • João Ximenes disse:

    TÔ SÓ CATANDO III :

    No mesmo Diário…

    “Volta ao Castelão?

    “A diretoria do Fortaleza está cogitando fazer com que o time volte a jogar na Arena Castelão. Seria na partida contra o Luverdense, dia 28 de setembro, às 16 horas, pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. A diretoria pretende fazer promoção no preço dos ingressos para tentar atrair o maior número possível de torcedores e, com isso, obter uma maior arrecadação. Os dirigentes estudam preços variados para atrair um público diversificado”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    HOME… mexa não. DEXE DO JEITO QUE TÁ !
    Cresça o olho não !
    PVzin tá tão bom !

    Melhor a fazer é “mexer” no time, que é pra ver se melhora a coisa.
    Mexer no campo de jogo, não vai adiantar.
    Vai adiantar é mexer na bola do time.

    DEPOIS NUM DIGA QUE NÃO AVISEI !!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    TÔ SÓ CATANDO IV:

    Tá aqui mesmo no O Povo…

    “O Fortaleza começa a semana sem preocupações no elenco. Após a partida contra o Brasiliense, Luiz Carlos Martins não ganhou nenhum desfalque por suspensão e vê o Departamento Médico do clube vazio, sem atletas lesionados.
    Para o jogo contra o Treze o treinador conta com o todo elenco à disposição.
    E o time conta com o retorno dos volantes Esley e Jackson Caucaia, que voltam após cumprirem suspensão automática no jogo do fim de semana passado. A partida também pode marcar a estreia do meia CELSINHO, recém-chegado ao clube.”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    E porque não o RIOS que já jogou e deixou boa impressão, apesar do pouco tempo que teve em campo ?

    Pra LUIS CARLOS MARTINS o melhor é continuar metendo jogador novo, e no entanto, desde o inicio do seu trabalho, ele não usou os que tinha a disposição até então.

    TÁ TENDO CONTRADIÇÃO E DISCRIMINAÇÃO AÍ NÃO ?

    É IMPRESSÃO minha, ou os CARAS que estavam e estão lá, são muito RUINS !

    Então… porque CONTRATARAM eles ?

    Além daquela opinião geral da torcida – DE CASA e CEARENSE NÃO SERVE -, alguém da direção, pode vir a público e abrir o jogo de uma vez !?

  • João Ximenes disse:

    TÔ SÓ CATANDO V:

    Tá “cum” o GATILHO RÁPIDO hoje em ELENILSON !

    Vai a última catada de hoje… aqui mesmo do jornal:

    “Zico é o novo reforço do Barcelona… Mas não se trata do Galinho de Quintino e eterno ídolo do Flamengo. O contratado pelo clube catalão é um menino sueco de nove anos e xará do ex-jogador brasileiro: Zico Jr. Marecaldi.

    – Estou indo na quarta. Será divertido – conta a promessa nórdica revelado pelo Malmö Skanska

    O Barça oferecerá moradia e estudo ao menino, que já avisou: quer a camisa 10 do ídolo MESSI e do ex-craque rubro-negro.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    O menino é quase do tamanho da bola .

    COPIA LEÃO !

    VALORIZA LEÃO !

  • Amaury disse:

    Uma boa a próxima partida em casa com promoção, e vou sugerir: na parte inferior do esrtádio cabem 26 mil torcedores, então que coloquem 15 mil ingressos inteiras a 20 reais, e 7 mil meias para estudantes e mulheres a 7 reais; na parte central mais acima considerada nobre venderiam mais 5 mil ingressos, 3 mil inteiras a 40 reais e 2 mil meias para mulheres e estudantes a 20 reais. Com mais 3 mil de sócios que vão aos jogos teríamos o Castelão sob pressão em cima dos adversários e teríamos uma renda de 500 mil tranquilamente. E aí Trovão, topas?

  • Helio disse:

    O melhor jogo do Fortaleza nas últimas dez partidas foi contra o Cuiabá (3 x 0). Ainda não era o LCM, mas o preparador físico. De lá pra cá, em nenhum jogo o Fortaleza me convenceu. N]AO SEI COMO ESSE CARA COSEGUE TANTO ACESSO, SE ELE SÓ NOS ACESSO DE RAIVA! QUANDO GANHA, O FORTALAEZ GANHA APESAR DO TREINADOR! domingo tinhamos plantel para ganhar, não ganhamos porque o LCM não soube escalar o time e jogou na retranca, dentro de casa, contra um timinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Tom Tricolor disse:

    A essa altura do campeonato temos que acreditar no grupo e no comando que temos, afinal não há mais tempo para aventuras. Da parte da diretoria é fazer o velho e infalível extra-campo, lacrado as possibilidades de sermos roubados e estimulando financeiramente os marmanjões, pois no fim das contas eles querem é ver a verdinha na mão pra colocar a branquinha nas redes.
    Meu time pro resto do campeonato é João Carlos, Boiadeiro, Fabrício, Charles e Adriano; Esley, Heleno, Celsinho e Danilo; Assis e Waldison. Guaru, Ruan e Romarinho de sobreaviso pra uma necessidade.
    Vamos pra frente!

  • Antonio Oliveira disse:

    Meu caro JOAO XIMENES. Se sai treinador, entra treinador e continua escalando os mesmos jogadores e, nas substituições entram os mesmos jogadores e não muda quase nada. Ou o treinador é pau mandado, ou nós não entendemos nada de futebol. Mas acho que entendemos. Pois claramente vemos que tem certas peças que não rendem nada, mas o treinador continua lhes prestigiando.

  • Fred disse:

    A cada dia que passa este time me preocupa mais; Contratamos dois bons jogadores,e o treinador não os põe para jogar pois diz desconhecer o futebol dos mesmos… Quanta burrice!
    O Guaru não vem jogando nada, nunca foi este jogador que o Helio dos Anjos tentou pintar, este mesmo Guaru já passou por aqui em duas oportunidades e sempre foi um jogador mediano, longe de ser o craque que pintaram, e ai a gente tem que aguentar o cara em campo, quebrando a bola e sumido do jogo, como se estivesse se escondendo. Agora temos que buscar pontos fora de casa, o que é muito dificil com o time que temos, a campanha está aí para mostrar o que digo. Esta “derrota” para o Brasiliense ainda pode custar muito caro a gente, bem como o pessimo resultado contra o “grande time” do Aguia de Marabá em Sobral.
    Seja o que Deus quiser, mas se não passaramos para a proxima fase, ninguem se assuste, com este time e com esta diretoria, é perfeitamente possivel que isto ocorra.

  • Helio disse:

    Esse time que você escalou dá pra ganhar do Treze, João Carlos, Boiadeiro, Fabrício, Charles e Adriano; Esley, Heleno, Celsinho e Danilo; Assis e Waldison. Guaru, Ruan e Romarinho de sobreaviso pra uma necessidade. A QUESTÃO É: O LCM ESCALA? SE ELEREPETIR AQUELA FORMAÇÃO DO JOGO PASSADO É PEIA NA CERTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • H.ROMEU disse:

    É triste, mas é verdade. LCM só subiu o Oeste porque o mata-mata foi contra o Fortaleza, que atualmente amarela em jogos decisivos. Fosse o mata-mata com o Leão de 10 anos atrás, não teria dúvidas de que o acesso seria nosso. O Leão daquele tempo era o “time daquelas camisas”, o time das decisões e das vitórias incríveis. Hoje, já não acreditamos tanto assim. Um adversário como o fraco Treze da Paraíba nos mete medo e arrancar um ponto de lá já estará de muito bom tamanho para o Leão de hoje. É lamentável, mas é verdade.Time, acho que temos para trazer a vitória, mas parece que falta um organizador fora de campo para encaixar as peças certas nos lugares certos. Não vamos insistir com quem não vem jogando nada. LCM sempre diz que gosta quando tem uma semana para treinar, para acertar o time etc, etc. Aí começa a semana na terça (já perdeu a segunda, folga geral) e vem com os famigerados rachões, todo mundo misturado, goleiro na ponta-esquerda, zagueiro de centro-avante, zorra total. Para com isso, LCM. Treino é coisa séria, é o trabalho de vocês, não é brincadeira de menino do buchão.

  • Juninho de Aço disse:

    Esse treinador pede contratações praquê, pô. Se é prá não mudar nada, então que se mude ele daqui, e eu vou escalar o time. Será que ele não assiste as pardidas ou ele é teimoso mesmo. Será que é igual ao Homem-Aranha, que apanha que só uma po_ _ _ e no final do filme arranja um jeito de vencer? Se for pro mata mata, saiba os que amarelam no final: o Esley, o Fabrício, o João Carlos, o Marinho Donizete, o Assisinho e os Jacksons.É tentar pra ver.

  • ROGERINHO disse:

    Meu time seria:

    João Carlos
    Boiadeiro
    Eduardo
    Charles
    Adriano Chiva (Adalberto, que vem jogando muito bem)

    Heleno
    Esley
    Caucaia (Celsinho)
    Danilo Rios

    Assisinho
    Waldison

    Aprende LCM!!!

    E leva o Marciel no Banco.

  • João Ximenes disse:

    Vamo ESCALAR !?

    João Carlos, Boiadeiro, Eduardo, Charles, Adalberto; Heleno, Esley, Erivelton, Rios; Assiszinho, Waldson.

    + Flávio, Fabricio, Chuva, Jackson Silva, Caucaia, Celsinho, Edinho, Romarinho, Maciel, Dico.

    Técnico ? num tem outro… vai o LUIS CARLOS MARTINS mesmo.

    Ô “home frôxo” !!!!!!!!!

    Já que pode levar até um time inteiro no banco, TARIA DE BOM TAMANHO nessa forma !
    O problema é que não sei, se muito jogador no banco como opção, e podendo usar só três deles, deixaria ou não a cabeça do LUIS CARLOS mais embananada !

    Daqui mais alguns jogos – pra facilitar a vida dele -, acho ele vai levar no banco só os que ele bota sempre: RUAN, JOILSON e DONIZETE !
    Espero não passar por isso, mas: E SE PRECISAR TROCAR O GOLEIRO ANTES ? o que será, ou quem das outras duas substituições ele colocaria dos três ?
    Pelo ordem seria: RUAN e JOILSON !
    Dançou DONIZETE !!!

  • Valdir disse:

    Luiz Carlos martins vai ter que mudar a formação do leão para enfrentar o Treze. Deveria iniciar assim:
    João Carlos, Fabrício, Charles e Adriano Chuva.
    Heleno, Esley, Celsinho e Danilo Rios.
    Waldson e Assisinho.
    Vamos deixar de ser medroso e cabeça dura. Vamos treinar mais coletivos. Durante uma semana, Luiz Carlos Martins perde uns três dias dando folga a ele e ao grupo.

  • Valdir disse:

    Na lateral direita: Boiadeiro.
    Por falar em Boiadeiro, aquele pessoal nunca mais cantou aquela musiquinha: Ai Boiadeiro que a noite já vem……..Por quê, hem?

  • Helio disse:

    APRENDE LUIZ CARLOS MARTINS! O ICASA ESTAVA PERDENDO DE 1 X 0, DO AMÉRICA, DENTRO DE BELO HORIZONTE E FOI BUSCAR DE 2 X 1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAI ESTAGIAR LÁ EM JUAZEIRO PARA APRENDER COMO SE GANHA!!!!!!!!!!!!!!!!!COMO ´R QUE VOCÊ, LCM, JOGA PARA EMPATAR COM O RUINZINHO BRASÍLIENSE, AQUI DENTRO, NO VELHO PV???????????????????????????????????????W

  • HELIO disse:

    EM TEMPO: O LCM JOGOU DELIBERADAMENTE, PARA EMPATAR, NÃO PARA GANHAR. COM ISSO, PERDEU DELIBERADAMENTE, 2(DOIS) PONTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Edu disse:

    Saiu no Bom dia ceará de hoje. Foi descoberta a maracutaia de 40 milhões de Reais envolvendo os Senhores André Figueiredo e o Evandro Leitão, juntamente com seu Partido Político. A honestidade é a maior das virtudes, a mentira e as roubalheiras são, mais cedo ou mais tarde, descobertas. Vejam os noticiários da TV locais e até nacionais. E então, vão vomitar o dinheiro gasto com seu time que foi exorbitante, acima de 15 milhões de Reais.

  • Tonhão disse:

    Enfim foi descoberto essa dinheirama toda que o Leitão e o André Figueredo derramaram no ceará. Lavagem. A carroça vai espatifar de dívidas.

  • Antonio Oliveira disse:

    É por isto que esta diretoria nunca ganhou e nunca ganhará nada. É amadorismo puro. Enquanto seu time quando joga fora é garfado, tem outros times que quando o adversário vem jogar no seu terreiro, aparece até comida estragada para os visitantes. Ai é um desarranjo total.

  • Antonio Oliveira disse:

    Se preocupem pessoal. Quando o time estiver na eminência de não se classificar, eles vão chamar os jogadores daqui da terrinha para salvar a Pátria como fizeram na época que o time ia cair para a série D. Eu acho que eles queriam mostrar para a torcida que os daqui não estavam sendo escalados, porque não tinham futebol pra isso. Só que quebraram a cara.

  • Antonio Oliveira disse:

    Corrigindo; No comentário anterior, eu quis escrever o seguinte; Não se preocupem não pessoal.

  • João Ximenes disse:

    DIZ AÍ QUE ME LEMBREI AGORA.

    FICOU ASSIM AGORA :

    Pra lembrar : FORTALEZA começou a segunda fase com 16 pontos, na 6ª posição, e tem os seguintes jogos:

    FORTALEZA 3 X 0 Baraunas + 3 pontos = 19 (3ª posição)
    FORTALEZA 6 X 0 Rio Branco + 3 pontos = 22 (lider)
    Águia de Maraba 1 X 1 FORTALEZA + 1 ponto = 23 (lider encangado)
    Crb 2 X 0 FORTALEZA – não pontuamos. Mas somos 2º ainda.
    FORTALEZA 2 X 0 Santa Cruz + 3 pontos = 26(lider encangado. Mas LIDER)
    FORTALEZA 2 X 2 Brasiliense + 1 ponto = 27(continuamos LÍDER)
    Treze X FORTALEZA
    FORTALEZA X Luverdense
    Cuiaba X FORTALEZA
    FORTALEZA X Sampaio Corrêa

    CONTINUAMOS “DENTO” !
    E que PARTIDAÇA FULERAJE essa contra o BRASILIENSE em ?
    Que venha – que venha não – “vamo” pra PARAÍBA nêgada pegar o 13.

    Será que vai dá ????????????

  • Amaury disse:

    Pois é rapaziada, como eu previ mais de uma vez, será dura a maratona dos times da nossa chave. Aí está: o Rio Branco venceu o Luverdense e não podemos mais ser ultrapassados, confirmando a liderança. Como diria minha finada e sábia vó: araruta também tem seu dia de mingau. Os bestalhões bem acolá devem estar arriando c…neira nas latrinas da vida, oh dor. Agora é se ligar no serviço e pronto. Vocês gostaram do Robert? Que crime cometeu o Romarinho hein?

  • Antonio Oliveira disse:

    Voce esqueceu que o Romarinho é de casa caro AMAURY? Voce ainda não acordou pra realidade? Faz tempo que o Fortaleza é barriga de aluguel. Por isso que não sai desta maldita série.

  • Marcio Porto disse:

    O Treze de Campina Grande esdta a 07 Jogos sem perder, e esta em terceiro lugar, se Ganhar do Fortaleza assume a liderenca do grupo A, o Fortaleza enfrentara uma pedreira dentro do caldeirao do TREZE, sera um jogo muito dificil, essa serie C esta embolada, e qualquer um podera esta no G4, bem como FORA…!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *