Blog do Leão

Fortaleza 2×2 Brasiliense – Papo de jacaré

2200 60
Waldison marcou os dois gols no empate contra o Jacaré

Waldison marcou os dois gols no empate contra o Jacaré

 

Essa história de papo de jacaré lembra muito nosso ex-treinador, que depois de um resultado como o de hoje, “acalmaria” todo mundo com a velha lábia que deixa qualquer réptil queixudo comendo poeira.
Mas o papo de jacaré que a gente viu neste domingo no PV foi outro. Foi um papo meio amarelado que embromou taticamente e voluptuosamente a nossa equipe. Depois de sair na frente no placar com um gol de Waldison, mais uma vez tomamos um gol polêmico do time candango. João Carlos disputou uma bola no alto e acabou soltando-a na pequena área, que resultou no gol de empate. Todos os jogadores tricolores correram em direção ao árbitro reclamando de falta. Isso parece que só desestabilizou de vez a equipe que logo em seguida tomou a virada. O empate que veio ainda no primeiro tempo, com um gol de pênalti convertido por Waldison, não foi suficiente para o time aproveitar a segunda etapa para tomar a frente no marcador mesmo com um jogador a mais durante toda etapa final.
As entradas de Ruan, Donizete e Danilo Rios não surtiram o efeito desejado por LCM. Ruan não achou seu espaço entre Assisinho e Waldison. Donizete até que melhorou o lado esquerdo e Danilo Rios mostrou que chuta bem de longa distância, e só, pelo menos por enquanto.
Enfim, fomos levados no papo pelo Brasiliense que conseguiu um importante ponto na briga pelo G4. O bom é que mais uma vez os resultados ajudaram e a liderança ainda é nossa. Mas é bom que fique decidido logo quem são os titulares de posições importantes como a lateral-esquerda e o setor de criação, além do sistema de jogo, é claro. Ficar mudando e testando numa reta final não é muito aconselhável. Certo, treinador?

Mais uma semana de trabalho até domingo quando novamente tentaremos vencer a síndrome da cancela, desta vez em Campina Grande, contra o Treze que agora já é o terceiro colocado.

Simbora!

 

 

Fortaleza 2 x 2 Brasiliense

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 15/9/2013
Árbitro:

Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Público: 14.932 pagantes
Cartões amarelos: Hudson (B), Washington (B)
Gols: Waldisson, aos 10min e 49min, Washington, aos 14min, Jéfferson, aos 18min do 1º tempo

Fortaleza
João Carlos; Boiadeiro (Ruan), Eduardo Luiz, Charles e Adalberto (Marinho Donizete); Heleno, Peterson, Joilson e Guaru (Danilo Rios); Waldisson e Assisinho. Técnico: Luís Carlos Martins

Brasiliense
Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Jorge Henrique; Júlio Bastos, Jéfferson (Gleidson), Hudson e Valber (Moisés); Washington (Peninha) e Éverton. Técnico: Roberto Fonseca