Blog do Leão

Um trimestre de cancela

1193 35
Última vitória for de casa foi na Arena da Floresta em junho

Última vitória fora de casa foi na Arena da Floresta em junho

 

Caros tricolores, desde o longínquo 13 de junho, quando derrotamos o Rio Branco no Acre, que não sabemos o que é vencer fora de casa. Naquela época, a Espanha ainda era o “bichãozão” da Copa das Confederações que estava na iminência de começar. Iniesta e companhia nem imaginavam ainda o tamanho do chocolate que iam levar no Maraca.
Pois é. O tempo passou, o couro dos lombos espanhóis já até esfriou e nada de nova vitória leonina longe dos gramados cearenses. Tudo bem que devemos contar aí os 15 dias da competição da FIFA, mas mesmo assim é muito tempo sem triunfos fora de casa.

Próximo domingo, em Campina Grande, teremos outra oportunidade. E pra encardir ainda mais a situação, o Treze que vinha numa campanha mixuruca, frequentando a zona de rebaixamento, resolveu engrenar logo agora e entrar no G4. Tudo isso às vésperas de receber o Leão que vive a pressão de vencer como visitante pra não correr riscos de eliminação.

Mas, e daí? uma vez eu disse aqui que o difícil era o fácil e o fácil era o difícil, e quem torce Fortaleza sabe muito bem que essa afirmação aparentemente sem sentido poderia ser sancionada como a Lei do Pici.

Será que chegou a hora? Você acredita?