Blog do Leão

Campina Grande, desafio maior

1482 19

 

Ruan deve ganhar a posição de Assisinho que está lesionado

Ruan deve ganhar a posição de Assisinho que está lesionado

Caros tricolores, teremos neste domingo mais um desafio na luta pelo acesso. O difícil compromisso contra o Treze, que vem subindo de produção nas últimas rodadas, será fundamental na definição da zona de classificação.
Com Assisinho vetado pelo DM por conta de um desconforto muscular e com novidades na relação para o jogo, como os recém-chegados Celsinho e Danilo Rios, o técnico Luiz Carlos Martins não deu por definida a equipe, o que deve acontecer somente nos vestiários do Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Mas pelo que vimos nos últimos trabalhos realizadas nesta semana no Pici, creio que o time que entrará em campo deva formar com:  João Carlos; Boiadeiro, Eduardo, Charles e Adalberto; Heleno, Esley, Jackson Caucaia e Danilo Rios; Waldison e Ruan.
O jogo de domingo começará às 19h com transmissão ao vivo pela TV Diário e TV Brasil.

 

Confira a lista dos 20 jogadores relacionados para o duelo

Goleiros: João Carlos e Flávio
Zagueiros: Fabrício, Eduardo e Charles
Laterais: Boiadeiro, Léo Rodrigues e Adalberto
Volantes: Esley, Jackson Caucaia, Jackson Silva, Joílson e Heleno
Meias: Danilo Rios, Guaru, Celsinho e Guilherme Lazaroni
Atacantes: Waldison, Ruan e Dico

 

De olho neles

O treinador Luciano Silva não vai poder contar com o zagueiro Negretti e nem com o volante Rodrigo Celeste para este confronto.  Luciano testou duas possibilidades para compor o elenco: na zaga Pitty e Sandoval disputam a vaga de Negretti. Já no meio, Jé entrou no lugar deixado por Rodrigo Celeste. No entanto, a definição sobre o time titular só deve acontecer momentos antes do início do jogo.

O time titular que começou o coletivo foi formado por Éder, Júnior Barbosa, Sandoval (depois Pitty), Marco Tiago e Anderson Paim; Jonata Escobar, Jé (depois Sapé), Húdson e Cristian; Birungueta (depois Túlio Renan, que deve ser o titular) e Tiago Chulapa. O meia Cristian ( aquele mesmo que já defendeu o Leão há alguns anos) é o destaque da equipe e principal articulador das jogadas do time paraibano. Devido à possibilidade do Galo assumir a liderança, a procura de ingressos é muito boa. É provável que todos os 7000 ingressos sejam vendidos até sábado.

 

 

Vai com fé, Leão!

 

 

19 Comentários

  • f sales disse:

    Por incrível que pareça, estou muito otimista pra este jogo, com a escalação do Ruan como titular. mais do que com o Assisinho. E explico: Ruan tem um futebol mais solidário e senso do coletivo; dá o passe e corre para receber; sabe arrematar em direção ao gol; não se abate quando perde gols (pois tem personalidade e humildade).

    Já o Assis, é muito individualista; prende muito a bola, correndo risco de ser desarmado e armando contra-ataques pros adversários. Assim como o Ruan, perde muito gols.

    Por tudo isso, creio que venceremos lá, com gol da vitória dele-Ruan.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Vejam em que se meteram os dirigentes carroceiros http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/cgu-acusa-ceara-de-favorecer-ong-suspeita. O inferno astral em que eles se meteram está apenas começando.

  • Antonio Oliveira disse:

    Vai lá treinador. Deixa de ser frouxo, escala este time direito e bota pra jogar. As peças estão ai a disposição.

  • Yuri disse:

    O difícil é botar na cabeça desses jogadores do Leão que não se intimidem com as torcidas adversárias, pois a torcida do Fortaleza é uma das maiores do Brasil, na quarta maior cidade do País. É jogar pau a pau. deixem os urubus secarem, pois o Mal jamais vencerá o Bem. S.T.

  • Fred disse:

    A possivel escalação nao me agrada; Não sinto a menor confiança no Ruan, quanto mais entrando já de inicio no time; Não etendo porque contraram o Celsinho, tem uma oportunidade de ouro destas para ele entrar, e escolhem o Ruan, um jogador inconstante e sem experiência alguma. Espero que não seja mais um erro de escalação e a gente pague muito caro por ele.

  • kleiton Nascimento disse:

    Leiam a matéria do http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/cgu-acusa-ceara-de-favorecer-ong-suspeita e da revista veja em que há o envolvimento de dirigentes do time carroceiro vale ser destacado esse trecho ” Grampos da Polícia Federal revelaram articulação entre o IMDC e servidores do Trabalho para livrá-lo das restrições do Cepim. A CGU diz que o objetivo da entidade, ao sair do Cepim, era abocanhar os contratos do Ceará, pois ela não tinha repasses pendentes no governo federal.”

  • João Ximenes disse:

    Vamo lá !

    FORTALEZA é LÍDER com 27 pontos

    13 – 3º colocado com 26 pontos e já com os 16 jogos.

    8 vitórias no total, sendo 5 delas em casa;
    Águia(c) que não conseguimos vencer; Rio Branco(c/f); Cuiabá(c); Baraunas(f) e Luverdense(c) que também não conseguimos vencer.

    2 empates em casa;
    Sampaio e Brasiliense.

    6 derrotas, sendo que em casa só perdeu 1ma, pro Crb.
    4 x 0 pro Cuiabá(f); 4 X 0 pra Luverdense(f); 1 X 0 pro Crb(c); 3 X 2 Fortaleza(f) e 6 X 0 Santa Cruz(f).

    Guardadas as devidas proporções, tá mais ou menos parecido com nós.
    Parecidos porque estamos na frente com irregularidades.
    Eles dispararam uma sequencia de bons jogos e chegaram.
    Salvo engano, quando jogamos com eles e vencemos de 3 X 2 no nosso PV, eles tavam no chamado Z-4.

    Mas isso não conta agora.
    O que conta é o momento. E o momento deles é de ficarmos alerta.
    O momento, comparando a LIDERANÇA do LEÃO e a ARRANCADA deles, tem tudo pra ser um jogão de bola.
    Acredito que vamo lá, e vamo pontuar. Vamo morder eles lá.
    Se conseguirmos trazer os 3 pontos… ÓTIMO !
    Se só conseguirmos 1zin… TÁ DE MAL NÃO !

    O IMPORTANTE É PONTUAR !

    É chegar lá e jogar como LÍDER que somos.

    SOU LEÃO E NÃO ABRO !!!!

  • Rogério disse:

    Sou tricolor desde 1979 e sinceramente não acredito numa vitória. Se vier , ótimo . Com Ruan e com dúvidas na formação do time , espero que o treinador não fuja às características do FEC que são ofensivas sempre e pra fazer o resultado, embora correndo riscos em várias situações no decorrer da partida.
    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    Quanto ao TIME escalado…

    A gente olha os 20 relacionados…

    Goleiros: João Carlos e Flávio
    Zagueiros: Fabrício, Eduardo e Charles
    Laterais: Boiadeiro, Léo Rodrigues e Adalberto
    Volantes: Esley, Jackson Caucaia, Jackson Silva, Joílson e Heleno
    Meias: Danilo Rios, Guaru, Celsinho e Guilherme Lazaroni
    Atacantes: Waldison, Ruan e Dico

    … e a escalação provável pro jogo…

    João Carlos; Boiadeiro, Eduardo, Charles e Adalberto; Heleno, Esley, Jackson Caucaia e Danilo Rios; Waldison e Ruan.

    …Com exceção do RUAN, o time é o mesmo.

    Aí, a gente volta pros relacionados… e não vê outras opções pra vaga do RUAN. Considerando um ATACANTE.

    É RUAN que vem entrando nos jogos e aqui acolá fazendo um golzin… ou o DICO que desde que chegou entrou o que… uns 5 minutos !?

    Colocar no jogo por exemplo o CELSINHO – que é meia – WALDSON ficaria muito isolado, e quando não, sem ninguém na frente, visto que o WALDISON volta muito pra marcar.

    Aí vem aquele pensamento “maldoso” nosso:
    “É DE CASA. NÃO SERVE.”

    E ainda.
    a) Dizem que quem arrebenta nos treinos é o MARCIEL;
    b) Os nossos(Romarinho, Edinho, Erivelton e o próprio Marciel, não estão.

    Não poderia ser diferente a provável formação aí.
    Quero ver na hora de substituir !
    Se for pra correr atrás meu véi… A COISA VAI FICAR FEIA !

    VAMO PRO JOGO !!!

  • Amaury disse:

    É ver se RUAN aproveita mais esta chance e torcer por ele. Mas contrataram um lateral esquerdo pra que mesmo se vão improvisar mais uma vez ADALBERTO? Eu colocaria o meio campo com Heleno, Esley, Dico e Danilo. Se entrarmos com postura defensiva quando cuidarmos iremos mais uma vez atrás do prejuízo, mesmo que um empate nos seja razoável.

  • MARCOS CESAR disse:

    não entendo torcedores como o Kleiton Nascimento, o tema aqui é o jogo em Campina Grande e a preocupação dele é com os dirigentes do Ceará.. quem muito olha para o quintal do vizinho, esquece do seu.

  • Flávio Leão disse:

    Me perguntaram quais são os países com bandeiras tricolores, aí eu respondi que as maiores nações do mundo. depois me perguntaram quais os países que têm as cores preto e branco, aí eu pensei, pesquisei, perguntei e, respondi, nenhum. Quer dizer nenhum país é descolorido e sem graça..

  • kleiton Nascimento disse:

    “a preocupação dele é com os dirigentes do Ceará.. quem muito olha para o quintal do vizinho, esquece do seu.”(identidade carroceira)

    Para corroborar o que vou dizer a seguir, invoco a mensagem excelente do Flávio Leão, postada às 19:47 hs de 21.09.13. Flávio, enquanto você coloca uma mensagem que é a exporessão pura de que o time do cyará, mas extremente hilariante, o marcos cesar revelou-se torcedor do cyará, time das cores preto e branco, quando incomodou-se com a revelação de onde pode vir os recursos financeiros que fizeram a mágica que tirou o time das trevas da vexatória situação de não ter dinheiro nem para pagar a arbitragem, que foi custeada pela FC no final da série B de 2012, para a situação financeira bastada em 2013, ao ponto de querer comprar CT, etc. Quando coloquei aqui o endereço http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/cgu-acusa-ceara-de-favorecer-ong-suspeita e ao acessá-lo o tricolor dar de cara com o nome do presidente carroceiro e ai nós percebemos a fonte de recursos financeiros ilícitos somente torcedor do time da carroça poderia se incomodar com isso. Pois bem, o marcos cessar não se aguentou e revelou a identidade de torcedor canalense dele. Como é que pode um carroceiro como esse marco cesar um usando nome fictício vem postar num blog do Leão. Isso só pode ser uma doença mental que o cara tem, vez que tenho é nojo do blog do time do canal e não tenho a menor curiosidade sequer para acessar o blog do time carroceiro. Marco cesar, não se aguentou e colocou a cara pintada de preto e branco para que nós pudessemos vê-lo. Puxa, como me divertir com a hilariante mensagem do do torcedor do Fortaleza Flávio Leão. Mas, o dicvertimento foi ainda maior em saber que a mensagem anterior, ou seja, a do marcos cesar fez com ele desse com a língua nos dentes, ou melhor, digitasse letras comas cores alvipretas. Rsrsrsrasrsrsrsrsarsrsrsrsrsrsras.

  • Antonio Oliveira disse:

    Contrataram, porque o time está nadando em dinheiro meu caro AMAURY. O clube tem sempre uma vaguinha pra agasalhar mais alguem. O rombo fica para a próxima diretoria.

  • João Ximenes disse:

    Fim do primeiro tempo.

    Ó o que EU falei lá em cima:

    “Colocar no jogo por exemplo o CELSINHO – que é meia – WALDSON ficaria muito isolado, e quando não, sem ninguém na frente, visto que o WALDISON volta muito pra marcar.”

    Volta muito pra marcar e agora pra buscar o jogo.

    CELSINHO, RIOS e CAUCAIA, jogam em linha, estão mais preocupados em fechar do que propriamente armar as jogadas, e tão correndo errado demais.
    EU tiraria um deles – pela produção o RIOS – e colocaria o RUAN.

    WALDSON tá de BOI DE PIRANHA, e não vai resolver não.
    Precisa de alguém do seu lado, pra dividir a marcação, que é pra ver se com dois, conseguem algo no jogo.

    Os homens de meio, quando da posse de bola, tá fácil de marcar.
    Jogam juntos.
    Tô gostando do CAUCAIA e do CELSINHO.
    RIOS tá “mêi” perdido. Mas a gente sabe que uma bola escapulida alí na frente ele pode acertar. Mas, esperar por este momento pode ser perigoso.

    Eles(13) tão igual “MOSCA”. Só “rudeando”. Mas numa dessas…

    ATACANTE no jogo que é pra ver se sai algo pra NÓIS !

  • João Ximenes disse:

    Esse LUIS CARLOS MARTINS é uma P I A D A !

    Entra com o time ERRADO de saída; reinicia ERRADO; e quando mexe…mexe ERRADO !

    Time ERRADO: 3 meias em linha sem criar nada, correndo pros lados, e deixando o WALDSON de boi de piranha;
    Reiniciou errado porque não percebeu a Mer.. que tinha feito;
    Mexeu errado quando tirou CELSINHO e não RIOS; e o pior… meteu o GUARÚ ” faltando 5 minutos praque” ?

    EU que tanto gritava: “CADÊ OS MEIAS”, tô ARREPENDIDO !

    Vou mudar o grito:

    CADÊ O TREINADOR !!!!!

    Vou deixar pra falar mais amanhã no PÓS JOGO do BLOG !

  • Genoino disse:

    O FORTALEZA ESTÁ UM TIME SEM MORAL. Qualquer timeco ganha dele, basta passar do mondubim. Velhos jogadores que não tem amor à camisa que vestem. Bando de turistas em fim de carreira que são amigos do treinador e vêm ganhar dinheiro dos otários daqui. Se é pra perder até do 13, sem garra e chutando pras nuvens, que botem os cearenses, pratas da casa, que pelo menos têm sangue tricolor nas veias, não esses que não estão nem aí pra gente, indiferentes como o Boiadeiro, o Waldison, o Charles, o Danilo, o Guaru, e esse FRANGUEIRO do João Carlos que NÃO SAI DO GOL para socar uma bola, com sua altura, nem pelo Amor de Deus. Assim como a maioria, não vou ao estádio mais.

  • Antonio Oliveira disse:

    Será que o tal Danilo Rios suou ao menos a cueca? Quando vejo estes turistas; Guaru e Danilo andando em campo e, o Edinho que tem categoria e vontade de jogar nem no banco indo, é que tenho a plena convicção que o time não vai a lugar nenhum. Fortaleza só está servindo mesmo, para fazer a festa de empresários. Mas é isso mesmo. Casa que não tem dono, os ratos fazem a festa. Agora a diretoria pra mostrar sua grande capacidade de administrar, só falta dispensar os jogadores daqui e contratar mais um bocado de turistas pra completar o seu belo trabalho frente ao clube. Como este treinador é incompetente! Ou ele é ruim demais, ou é pau mandado. Qualquer treinador daqui da terrinha, com os jogadores da base e, mais os destaques do campeonato local e, que foram contratados, tenho certeza que subiriam para a série B.
    Tenho dito:
    Jogador forasteiro, não tem compromisso com o clube. Vejam se eles estão tristes porque o time perdeu?

  • Amaury disse:

    Há tempo que digo que LCM escala mal, improvisa sem necessidade, colocou o time defensivamente, em campo não orienta o time sendo um torcedor privilegiado e nada mais. Substitui mal e na hora errada, e vai ser isto com estes refugos de Sampa sem sangue e sem fibra. Chances mínimas de acesso, é começarmos a reestruturação do clube começando pelo Osmar Baquit, formar nova diretoria, passar a régua sem piedade neste elenco, preservando alguns que nunca tiveram uma chance para o ano que vem, enfim limpeza total, ampla, geral e irrestrita. Ah, que deixem a Toinha e Manuelzinho.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *