Blog do Leão

Icasa 0x3 Fortaleza – O freguês clorofilado

754 25
Leão aplicou 3x0 no Verdão. Foto: site Miséria

Leão aplicou 3×0 no Verdão. Foto: site Miséria

 

Caros amigos, mais uma vez o tricolor saiu vitorioso sobre o rival juazeirense. Desta vez a vitória foi inquestionável e cá entre nós, ficou barato o placar de somente 3×0.
Com o resultado o Fortaleza chegou a 14 pontos em seis jogos. O Tricolor permanece em Juazeiro do Norte, pois na quarta-feira, feriado de São José, enfrenta o Guarani em Iguatu, às 16h, com transmissão pela TV Diário.
No jogo deste domingo no Romeirão, vimos um time agudo com rápidos e precisos passes em direção ao gol. Edinho, Marcelinho, Danilo Rios e Robert tocavam a bola e entravam na zaga icasiana constantemente. Os gols perdidos voltaram a ocorrer, mas desta vez o aproveitamento foi suficiente para um placar tranquilo.Os três gols foram para todos os gostos. Edinho abriu o marcador finalizando uma jogada coletiva que foi a mais bela da partida. No segundo, Marcelinho deu um drible desconcertante em Jônatas e de fora da área colocou no cantinho, golaço. E pra finalizar, Robert fez de cabeça, bem ao estilo “centroavante matador” que está no lugar certo e na hora certa.

Ah, e para deixar claro que não há exagero no título do post, vejam abaixo os resultados dos últimos 10 confrontos entre Fortaleza e Icasa. São 9 vitórias tricolores e um empate.

Cearense 2012
15/02 – Icasa 1×2 Fortaleza
01/04 – Fortaleza 1×0 Icasa

Série C 2012
19/08 – Icasa 0x2 Fortaleza
21/10 – Fortaleza 1×0 Icasa

Cearense 2013
07/03 – Icasa 0x2 Fortaleza
28/04 – Fortaleza 3×0 Icasa

Cearense 2014
14/01 – Fortaleza 2×1 Icasa
19/02 – Icasa 0x0 Fortaleza
01/03 – Fortaleza 2×1 Icasa
16/03 – Icasa 0x3 Fortaleza

É isso aí galera, liderança mantida, invencibilidade também. A luta continua!

 

Icasa 0x3 Fortaleza

Campeonato Cearense, 2ª fase/ 6ª Rodada
Domingo, 16 de março de 2014, às 16h00
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
ÁRBITRO – Hélber Vieira
ASSISTENTESAnderson Farias e Marcelo Melo
PÚBLICO – 672 pagantes
RENDA – R$ 8.008
GOLS – Edinho(FOR) 12min/2T, Marcelinho Paraíba26min/2T e Robert (FOR) 42min/2T

ICASA
Dionantan; Leomar, Preto Costa e Samuel (Douglas 19min/2T); Osmar, Jonathan Lima, Foguinho, Bismarck e Fábio Lima (Jônatas, intervalo); Adalgiso Pitbull (Diogo França 33min/2T) e Canga. Técnico: Tarcísio Pugliese.

FORTALEZA
Luis Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Fernandinho (Radar 31min/2T); Walfrido, Corrêa, Danilo Rios (Romarinho 31min/2T), Edinho e Marcelinho Paraíba (Leandro 37min/2T); Robert. Técnico: Marcelo Chamusca.

 

25 Comentários

  • F. Sales disse:

    O Fortaleza jogou muito bem, mas, vou citar 03 defeitos no jogo de hoje e em outros jogos deste campeonato, porém facilmente corrigíveis: 1-Excesso de preciosismo de alguns atletas; 2-muitos erros de passes; 3-chutes ao gol por alguns jogadores, tendo outros companheiros livres para o arremate, mas os caras preferem tentar fazer um golaço, pensando só em si, em vez de pensar no coletivo e nos objetivos do time. Mas, como o jogo foi ganho com facilidade não se fala nos defeitos.

    Tenho certeza q o Chamusca irá conversar como seus comandados sobre esses pequenos e corrigíveis defeitos, para um melhor aprimoramento das jogadas, até chegarmos (se Deus quizer) às semi-finais, finais e título de 2014.

  • Antonio Oliveira disse:

    Valeu guerreiros tricolores. Voltamos a vencer por cima de pau e pedra. Como bate o time icasiano! O zagueiro deles, quase quebra a perna do Cametá e o tal do foguinho não dá viagem perdida. Se fosse o Guto, tinha recebido cartão amarelo e talvez expulso. Que zagueirão este Max! Cada vez melhor. Alias, os garotos da base, é quem estão fazendo a diferença. Pois com a garra deles, os outros tem que acompanharem o ritmo. Houve um lance em que o Cametá sofreu falta próximo da área tricolor, o apitador não marcou, ai então o garoto Walfrindo chegou rasgando, botando moral e chutando a bola pra lateral. Como quem diz; Aqui não. Aqui tem homem.

  • Yuri Safadão disse:

    Parabéns ao Tricolor de Aço pela vitória. Estamos indo rumo ao Campeonato Estadual de 2014. Séria B e Série A a vista. RECEBA OS SINCEROS ABRAÇOS DA TORCIDA TÃO LEAL, MEU TRICOLOR DE AÇO.

  • Fred disse:

    Vitoria fora de casa é sempre bom, mas é bom a gente ficar atento, o time está errado muito nas finalizações; O jogo poderia ter saído de 5×0 pelo menos, mas a vitória valeu e foi boa. O Edinho só voltará a jogar o que estava jogando quando o Waldison voltar ao time e ele for recuado pra sua posição. Pra variar, mais uma vez, um pênalti garfado pela arbitragem quando o jogo estava 1×0 ainda, pênalti claro no Edinho, o juiz a poucos metros da jogada, e faz de conta que nada houve. A diretoria tem que vir a publico cobrar satisfação destes sujeitos que fazem a arbitragem cearense, isto está parecendo coisa proposital para prejudicar nosso time.
    Esperar que quarta-feira façamos um bom jogo, e consigamos mais uma vitória para nos distanciarmos dos demais times.
    Agora só pra não perder a oportunidade, este time do Horizonte quando joga contra o time das cores de defunto se abre todo, parece até que existe um acordo entre compadres.

  • Valcelí disse:

    Que árbitro ruím esse do jogo de ontem, não acredito em má fé e sim incompetente, mesmo. O Edinho levou várias cacetadas, o cametá levou várias cacetada e ele nem cartão amarelo deu. E o pênalti em Edinho? o adversário passou por cima do jogador do Leão e elee fez vista grossa, pode?

  • João Ximenes disse:

    E aconteceu de novo:

    FORTALEZA jogou bem;

    LUIS HENRIQUE, quando solicitado, interferiu bem. As vezes fica até perigoso devido os poucos ataques adversário, dele esfriar;
    CAMETÁ, FERNANDINHO bem dos lados;
    MAX se firmando e EDUARDO apoiando ele;
    WALFRIDO como sempre, manteve a REGULARIDADE;
    CORRÊA dando o ritmo necessário pro time;
    PARAÍBA a cada jogo, vai se soltando mais. QUE GOLAÇO;
    EDINHO se movimentando muito e fazendo gol. JOGA MUITO ESSE PEQUENININHO;
    ROBERT perdeu chances, pra variar, mas acabou deixando o dele;

    Mas tem que ter alguém pra gente “CORNETÁ”.
    RIOS mais uma vez. O home não dá um pique pra ninguém; só toca de lado(ontém andou metendo umas três bolas agudas e até deu passe pro primeiro gol); não marca; não consegue fechar a linha de passe dos adversários. É muito pouco pra quem se diz da posição e pro futebol de hoje.
    CHAMUSCA tem de conversar com ele seriamente.

    Aliás CHAMUSCA, de novo, mostrou que tem o grupo na mão, e que os CARAS jogam pra ele.
    FORTALEZA foi bem demais.
    Como não gosto do “SE”, diria que era pra ter sido de uns 6 ou 7.

    ICASA coitado. Com esse time aí na Bzona, vai sofrer um bocado.

    Tenho nada a ver com isso!
    Meu negócio é o FORTALEZA LEÃO DE AÇO.

    E até provem o contrário: FORTALEZA É O TIME A SER BATIDO !

  • Carlos Cavalcante disse:

    Gostei da equipe ontem, e ficou barato os três a zero, mais uns dois ou três gols descreveria melhor as chances perdidas pela nossa equipe.

    Quem ficou um pouco abaixo da média da equipe foi o Danilo Rios, o MP jogou bem, fez gol e não ficou limitado às bolas paradas, é isso que a torcida espera de um camisa 10, Edinho muito bem, aliás todos da base do Fortaleza estão em um patamar de bom para ótimo nesse campeonato, quem dera se a diretoria e as comissões técnicas anteriores tivessem tido essa percepção antes.

    Saudações Tricolores!!

  • Valterlan disse:

    Bela vitoria, se não tivesse desperdiçado tanto oportunidade seria no minimo 6×0, mas o bom foi retorno da vitoria e a manutenção da liderança que é o que nos interessa, quarta estarei em Iguatu prestigiando o Leão na caravana do PH, avante Leão.

  • F. Sales disse:

    Realmente Valdeci, estão dando muitas cacetadas em nossos garotos, principalmente o Edinho. Até parece que todos os treinadores adversários (inclusive o do ciará, pois aconteceu muito isso no jogo contra eles), fazem seus esquemas de jogo, dizendo assim pros seus comandados: “marquem aquele menino Edinho, se não conseguir tomar a bola, porrada nele”. E os árbitros muitas vezes nem falta marcam. E qdo é pra dar cartão amarelo ou vermelho, não cumprem às regras como deveriam. Está sendo um milagre esse Edinho não ir para o DM e lá ficar um bom tempo e assim perder o ritmo de jogo, o q pode ocorrer se os árbitros não coibirem, dando logo cartão amarelo na primeira porrada desleal e vermelho da segunda porrada em diante. Pois futebol é arte não “UFC” (e esse menino é um artista da bola).

    Não se deve maltratar um ser humano que só quer demonstrar sua capacidade artística, jogando um bolão, como esse Edinho tem feito.

  • XAVIER disse:

    O time esteve bem e o placar poderia ter sido de 6 ou 7. Golaço do Paraíba! A perna esquerda do cara é mortal. Driblou o zagueiro com enorme categoria e ajeitou a menina pra canhota, tiriando do goleiro. Golaço! De quem sabe. Agora, o FEC continua não aproveitando as jogadas de escanteio. Chamusca, presta atenção: é simples, do lado direito o Paraíba bate com a canhota santa; do esquerdo o Corrêa bate com a direita santa. Vocês viram o cruzamento do Corrêa na cabeça do Robert? É coisa de quem sabe. Se o time fizer isso nos escanteios, pode até não sair gols, mais será sempre charivari na pequena área. Até gol contra é arriscado sair. Vamos pra frente!

  • sheila disse:

    _ É mesmo, este time do Horizonte quando joga contra o time das cores de defunto se abre todo, parece até que existe um acordo entre compadres.

  • Antonio Oliveira disse:

    Não considero o apitador ruim não caro Valcelí. Eu diria mal intencionado. Alias, não é só ele. Não se admite um arbitro errar tanto só pra um lado. Voce viu e ver quantas porradas nossos jogadores mais habilidosos levam e os apitadores simplesmente marcam somente a falta e cartão que é bom nada? Quanto que para nossos jogadores por muito menos recebem o cartão? sabemos que no futebol, quando tem um jogador habilidoso num time, o treinador adversário manda seus comandados parar este jogador de qualquer jeito. Mas pra que serve o juiz? Para coibir o anti jogo não é? E se não coíbe? No mínimo está mal intencionado não é? Hoje no Brasil e no mundo tem muitos craques aleijados devido estes expedientes.

  • João Ximenes disse:

    PINCELADAS RÁPIDAS:

    Ví no Diário:

    “Nos bastidores, foi desmentida a informação de que o meia EDINHO havia recebido o terceiro cartão amarelo. O atleta sequer foi advertido com cartão.”

    – Não me lembro de ter visto EDINHO tomar cartão nesse jogo. Mas do jeito que a coisa anda nesses três últimos anos, melhor a fazer é juntar todos os Funcionários e Diretores + o Conselho Deliberativo do Clube, e ainda uns 50 torcedores pra fazerem essa conferência.
    Ser penalizado por conta de um não controle de RECEBIMENTO DE CARTÕES em um time de futebol, é o C-Ú-M-U-L-O da incompetência.

    “CHAMUSCA procurado pelo Remo do Pará”

    – É sempre assim. Basta o treinador tá fazendo um grande trabalho pra que cresçam os olhos em cima dele. CHAMUSCA tem de ser homem o suficiente pra ficar onde tá, e já fritou que fica, tal qual Don Pedro. O problema é que na hora que a coisa dé pra trás – coisa que nenhum TRICOLOR espera que aconteça -, a Direção vai ter de também, procurar ajudar ele na forma de material de trabalho, e não “escurrassa-lo”, esquecendo do que foi feito até agora. As vezes segurar um treinador obtém-se resultados surpreendentes.
    VIDA DE TREINADOR É ASSIM MESMO.
    Ganha, é bom ! perde, não serve pra nada.

  • Antonio Oliveira disse:

    Vixe Maria. A imprensa kanalense já está pregando a possível saída do Chamusca pra outro time? Ou inveja! Porque eles não inventam a saída do treinador deles? Os outros times não tem jogadores craques na base como o Leão tem não bando de abestados.O Fortaleza é uma fabrica de produzir craques. O problema é que nunca eram aproveitados. Muitos deles até desistiram do futebol por falta de espaço. Outros dispensados, foram pra outros times sem instruturas. Mas ai, já foram sem o menor estímulo. Pois queriam mesmo era jogar no seu time do coração. O Chamusca não é abestado pra deixar o Leão neste momento, sabendo que agora que iniciou seu trabalho e começou colher os frutos. Vai trocar o certo pelo duvidoso? Inventem outra. Só estão querendo mesmo é desestabilizar o ambiente dentro do clube que está muito bem obrigado.

  • Yuri Safadão disse:

    Todo ano é a mesma coisa. Quando um treinador está dando certo no LEÃO DO PICI a turma do Bacurim e toda a canaiada inventa estórias que tem time interessado nos nossos técnicos. As notíciias vêm pela imprensa negra: Tom Barros, Serginho pato roco, Vavá homem mal, Língua Plesa do Tlem Bala e outros que vivem para perturbar o ótimo ambiente do mais querido do estado, o FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

  • Fred disse:

    Antonio Oliveira:
    Claro que o time das cores de defunto tem seus craques revelados em casa, veja os dois últimos por exemplo:
    Um cachaceiro chamado Romário, que ninguém quer o cara, pois tem um comportamento extra-campo deplorável; Este mesmo cara, foi eleito pela turma do “Língua-Plesa” como a revelação do ano em nosso futebol em 2012, imagina se este pessoal não recebeu dinheiro da diretoria deste time pra fazer esta puxação de saco.
    Tem outro, este é craque, a nível de seleção brasileira, um tal de Potiguar.
    Viu só como ele revelam jogadores?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    PINCELADAS RÁPIDAS II:

    “Após ter terminado a primeira fase do campeonato em primeiro lugar disparado, o Leão tem outro trunfo a seu favor: uma simples vitória hoje diante do Guarani fará o time se classificar, de forma antecipada para o cruzamento que irá apontar os finalistas do Estadual.
    Com 14 pontos ganhos, o Tricolor, vencendo, chegará aos 17. Faltando quatro jogos para cada equipe, o quinto colocado, o Icasa, tem apenas 4, mesmo número de pontos do Guarani. Ainda que o Icasa vença os próximos quatro jogos, chegaria apenas a 16 pontos. Assim o triunfo neste feriado colocaria o Tricolor do Pici no mínimo em 4º lugar na competição.

    E AÍ CHAMUSCA:

    “Quando retornamos do jogo contra o Horizonte, fiz uma analogia com a Fórmula 1. Em dado momento, a gente olhava pelo retrovisor e não via ninguém. A gente estava jogando para manter essa gordura, mas nessa rodada anterior vimos um carro bem próximo do retrovisor, que era o Guarany de Sobral. Mas acho uma pressão extremamente salutar para nós”.

    “LEÃO NA TELA DA TV DIÁRIO HOJE”

    Grande presente pro torcedor do LEÃO DE AÇO a TV Diário vai dar nesse feriado.
    Vou logo atrás das “biritas” que é pra quando chegar na hora a mesma tá no ponto(gelada).

    “FORTALEZA ECONOMIZARÁ R$ 30.000(trinta mil contos) COM ESSE JOGO EM IGUATU”

    Parece, foi a Prefeitura de lá que resolveu presentear os Iguatuenses com esse jogo em comemoração ao feriado de São José.
    Claro que o Guarajú deve ter lá seus motivos também. Tipo baixas arrecadações lá no Romeirão.
    Aliás, se FORTALEZA vai economizar esses R$ 30.000(trinta mil contos), quando vai lucrar ?

  • João Ximenes disse:

    Sobre o jogo Guaraju X FORTALEZA…

    O que se falar pode ser interpretado como um já ganhou, pelo campeonato que o FORTALEZA vem fazendo.
    Cada jogo é um jogo. E por ser um jogo, melhor é esperar o apito final do juiz.
    Apesar que, como torcedor, acredito que vamos pontuar também.
    FORTALEZA vem mandando bem na competição; já jogamos com esse mesmo Guarajú algumas vezes e acredito CHAMUSCA vai saber tirar proveito disso.
    Assim como o treinador deles, o Maurílio, também pode tirar um coelho da cartola.
    FORTALEZA vai completo, saindo somente o FERNANDINHO por contusão.
    Significa que CHAMUSCA pretende pontuar, e quem sabe até vencendo o jogo.

    Lembrando que o jogo é em IGUATU, onde FORTALEZA tem muitos torcedores por lá, e que a TV Diário vai transmitir, as 4:00h da tarde.
    Não sei, mas, se a Prefeitura resolveu patrocinar o jogo, os portões devem ser abertos, o que garante casa cheia.

    PRA DENTRO DELES LEÃO !!!!!

  • Yuri Safadão disse:

    ÔÔÔÔÔBA!….. HOJE TEM LEÃO EM AÇÃO. É NÓIS NA MAIORIA DO ESTADO. O RESTO É CARNIÇA DO CANAL IMUNDO E DESCOLORIDO. ….. SALVE O TRICOLOR DE AÇO.

  • João Ximenes disse:

    Intervalo Guarani 2 X 1 FORTALEZA.

    O goleiro do FORTALEZA só pode é tá BÊBO !
    No primeiro gol ele pulou 10 metros enquanto o cara cabeçeou com 5 metros;
    No segundo o cara não pulou uma gilette, e ele(goleiro) era a própria gilette.

    O time não tá acionando o CAMETÁ que é a nossa melhor opção;
    MAX e EDUARDO tá mêi perdido hoje. Acho que é por conta da avenida que tá alí na frente deles.
    Tem um buraco no meio entre CORREA e WALFRIDO que tá tentando participar demais e tá esquecendo de marcar.
    RADAR não ajuda muito.
    PARAÍBA tenta girar o jogo, mas não achou ainda o CAMETÁ.
    EDINHO tá muito individualista. Precisa soltar mais a bola.
    RIOS vou nem comentar, pois ele já correu por uma semana. Mas não produz nada.
    ROBERT ao contrário dos outros jogos, fez gol antes de perder as oportunidades.

    FORTALEZA jogando essa mesma bola, vai acabar vencendo o jogo.
    Se conseguir apertar mais consciente, vai golear.
    Mas se, se abater como tava acontecendo nos finalmentes, pode se complicar.

    Time pra frente CHAMUSCA.
    Tira o RIOS e mete ROMARINHO.
    Manda o PARAÍBA acionar mais o CAMETÁ. Pra isso pede pro WALFRIDO ficar mais, que é pra cobrir a subida dele(Cametá).

    Vai dá !

  • K. Nascimento disse:

    Treinador sempre gosta de inventar, de complicar o fácil, quando vem conseguindo resultados satisfatórios. É o caso do Chamusca, que vem inventando de escalar apenas um atacante de ofício, aliás, mesmo fazendo gols, muito limitado. Deixa de inventar treinador, pois o Edinho deixa de produzir na sua posição de origem, qual seja, meia e ainda costuma criar diversas assistências. Não se concebe o Romarinho, atacante der ofício, insinuante e definidor, no banco de reservas. Com o resultado adverso, o treinador Chamusca vai colocar o Romarinho, cuja atitude deveria ter sido adotada na escalação inicial. Pelo menos no Fortaleza, nunca deu certo essa excrescência de escalar o time com um só atacante de ofício. Sustentava aqui que o Waldison, jogador extremamente guerreiro, enaltecido pelo veterano narrador Júlio Sales, sabidamente tricolor, como como o atacante dos gols bonitos, seria titular. Atualmente, a ausência do Waldison é sentida intensamente. Vinha dizendo que o time do Fortaleza nunca se houve bem com a escalação de um só atacante de ofício. E começa o segundo tempo sem que o Chamusca tenha feito entrar o Romarinho. Treinador teimoso. E teve uma partida em que o Romarinho fez o gol da vitória no último minuto.

  • K. Nascimento disse:

    O chamusca perdeu o primeiro tempo e quase 20 minutos da segunda estapa para fazer o entrar Romarinho. Tomara que o Fortaleza, pelo menos empate. Mas, se perder, vou colocar na conta da veia inventiva e teimosia do treinador Chamusca.

  • K. Nascimento disse:

    Treinador Chamusca, veja o exemplo do Edinho, Valfrido e Max Oliveira, hoje titulares absolutos. Coloca o Romarinho para jogar e ele se firmará como os demais da base que mencionei anteriormente, vez que o jovem atacante Romarinho sabe jogar, tem habilidade e vontade gigante de se firmar. Chamusca, seria melhor o jovem atacante Uiliam no banco do que essa ruindade do Diego Neves. Insistir com o Diego Neves é como querer entrar no céu à força.

  • Eduardo Matos disse:

    Freguês?
    Convenhamos. Olha a situação e campeonato de cada time. Na Série C 2012 perdemos os dois jogos. Fortaleza líder na primeira fase. E quem subiu? Uma coisa é resultados minimamente expressivos e outra coisa são resultados efetivos. Nos últimos 5 anos o Icasa é melhor que o Fortaleza. É só olhar o ranking dos últimos 5 anos. Deixemos a hipocrisia de lado!

  • F. Sales disse:

    O que é que torcedor do cód de barras está fazendo neste blog?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 17 =