Blog do Leão

Ceará 3×1 Fortaleza – Nem doeu

157 63
Leão perdeu o clássico de virada: 3x1. Foto: site oficial

Leão perdeu o clássico de virada: 3×1. Foto: site oficial

 

Caros tricolores, ainda não foi desta vez. O dia da caça parece nunca chegar. Quando tudo indicava que finalmente voltaríamos a vencer um Clássico-Rei depois de 2 anos,  presenciamos, na verdade, um filme de terror… e em preto e branco.
O gol de Edinho no primeiro tempo foi mérito do time que tocava bem a bola com tabelinhas rápidas e chegadas agudas dos laterais à linha de fundo. A cadência tricolor dominava as ações até a metade do segundo tempo, quando dez minutos foram suficientes para mudar tudo. Uma guinada de 180 graus no rumo da partida. Três gols, um atrás do outro, foram os golpes que levaram o Leão ao nocaute.
A maioria da torcida presente ao Castelão não gostou da atuação do goleiro Luís Henrique, que até fazia uma boa partida, mas ao soltar uma bola nos pés do atacante alvinegro, selou ali a (má) sorte do Leão na partida. Lamentável. O pior é que a falta de confiança em nossos goleiros foi uma tecla batidíssima desde o começo do certame. Agora já era, não podemos mais contratar pro estadual e temos que usar os que aí estão. Oremos.
Enfim, perdemos a invencibilidade, e logo pro nosso maior rival. Alguns defendem a tese de que perdeu na hora certa, outros até temiam chegar nas semifinais ou finais de forma invicta e acabar perdendo somente o jogo decisivo.
A verdade é que ninguém gosta de perder em momento algum. A derrota é sempre ruim, óbvio. Mas… cada jogo é uma história e a do Campeonato 2014 ainda não acabou.

Vida que segue. Juazeiro, aí vamos nós!

 

Ceará 3×1 Fortaleza

Local: Arena Castelão
Gols: Bill (2x) e Magno Alves (CEA) Edinho (FOR)
Público total: 26.854 (1072 não pagantes)
Renda: R$ 469.469,00

Ceará

Luis Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder (Vicente); João Marcos, Michel (Assisinho) e Ricardinho; Felipe Amorim, Tadeu (Bill) e Magno Alves

Fortaleza

Luis Henrique, Tiago Cametá, Genilson, Max Oliveira e Fernandinho (Adalberto); Corrêa, Walfrido, Edinho (Romarinho) e Marcelinho Paraíba; Paulinho e Robert (Diego Neves)

 

 

63 Comentários

  • F. Sales disse:

    Essa derrota é aquela do tipo que serve como aprendizado para a semi-final e final (caso o tricolor chegue lá. e eu acredito q chega). Ou seja: ver os erros cometidos, em especial em bolas paradas (q foi a tática principal do ciará) e partir pro mata-mata com a mesma motivação de sempre.

    Melhor perder uma invencibilidade agora do que no mata-mata…

    Avente LEÃO!!!

  • Antonio Oliveira disse:

    Que há um negocio obscuro na insistência com este goleiro e com este Tiago Neves, isto não há a menor dúvida. Tai. Pagou o preço por sua insistência. Mas não foi a primeira vez que o treinador se deu mal. Façam uma pesquisa com 100 torcedores do Fortaleza se querem a permanência do Diego Neves e deste goleiro e irão ver a resposta. Time mandado por empresário é nisso que dá.

  • K. Nascimento disse:

    Vinha aqui demonstrando a minha indignação em relação ao treinador Chamusca, com as invenções de um só atacante de ofício, o Adalberto de lateral esquerdo, a insistência com a ruindade do Diego Neves e essa atitude de colocar o Paulinho só por que é do Grêmio. O Chamusca estava adotando comportamento parecido com os técnicos que já se acham dono da situação. Alertei que o Chamusca não tinha ganho nada ainda e que prestasse bem a atenção na oportunidade de treinador um clube grande como o é indiscutivelmente o Fortaleza. Insistência inexplicável com os dois goleiros frangueiros e nunca mais teve chance o Erilveton, que nunca comprometeu. Como é que se deixa de escalar o Erivelton só pelo fato de ser jovem, quando os outros dois pseudos experiente engolem “galeto” corriqueiramente. Qual a razão de não darem chance ao lépido e insuanate jogador genuinamente tricolor Romarinho. Teimar com essa inutilidade do Diego Neves. Colocaram logo o Paulinho, quando ele não é nem igual ao Romarinho, quando este dará o sangue face a sua origem no Pici, o cara querendo se firmar para ajudar aos pais dele. Vejam o exemplo do Max Oliveira(ninguém sabia distingui-lo, pois existe o Max goleiro da base) o menos provável para se tornar titular, porém bastou as chances). Se não se contratou mais goleiro, que seja o Erivelton guindado ao arco tricolor, pois o é outro jogador querendo um lugar ao sol com toda a seriedade e garra. Quer dizer o Erivelton serviu para os piores jogos, estréia e seguintes e depois foi desprezado. Estava fora dca Capital, mas ouvia o jogo via o Júlio Sales e ele o J Lacerda diziam que o Diego Neves não daria certo, como não o deu. O veterano Júlio Sales sugeria desesperadamente, quando ainda era tempo, que o Chamusca fizesse entrar o Romarinho e no lugar do péssimo Diego Neves(tem empresário influente ou o técnico é parido por ele). Minha preocupação é com a instituição Fortaleza e não com treinador, dirigentes, etc.). Viu-se ontem a falta de comando no Fortaleza, quando treinador voltou a fazer asneira, como sempre com o Baquit tem feito(nada). Será se vai acontecer o que aconteceu com o tal rei do acesso, com o Hélio dos Anjos, ditavam as regras e a diretoria ficava com o “rabo entre as pernas”. Isso já é decisão e a diretoria não pode mais repetir os erros da OMISSÃO dar o grito final. Alguém tem dúvida que é melhor levar no banco o o jovem atacante Uilian do que essa pustema do Diego Neves. A derrota de ontem eu a coloco na conta pessoal do treinador, o qual, a exemplo do Robert(se achando de seleção nacional), achou que era mais treinador do que o Felipão. Quem achar o ruim o que estou dizendo nem continue a ler a minha postagem, mas eu não vou ser omisso com a instituição do meu coração chamada Fortaleza Esporte Clube. O Fortaleza é eterno e o chamusca, Baquit, Daniel são efêmeros.

  • Robson disse:

    Já expressei neste espaço minha opinião sobre esse clássico: esvaziado de importância. Aliás, a tempos não via um clássico sem tanta importância.

    Os idiotas que passaram dias repetindo a palavra “invencibilidade” deveriam agora entender que o importante é terminar o campeonato com a taça, invicto ou não.

    As posições na tabela não seriam alteradas seja lá qual fosse o resultado do jogo de ontem, o Fortaleza EC seria o primeiro, levaria vantagem pras semifinais. A única coisa que conseguimos com esse lenga lenga de invencibilidade foi perder uma peça importante pra próxima partida: Edinho.

    Espero que o Fortaleza EC tenha aprendido a lição: um jogo tem 2 tempos e quando for valendo vai precisar manter o ritmo até o final.

    Foi só uma batalha, ainda temos uma guerra pra lutar.

    Saudações Tricolores.

  • João Ximenes disse:

    VIDA QUE SEGUE… MAS QUE DOEU, HÁ! ISSO DOEU.

    Não por falta de aviso: “VOU NEM FALAR DE GOLEIRO, POIS NINGUÉM É CEGO”.
    Esse aviso foi cantado em verso e prosa pelo torcedor desde o início do campeonato.
    Só EU gritei aqui umas 500 vezes.

    Como você disse ELENILSON: AGORA É TARDE E A INÊS É MORTA.
    Mas não acredito que CHAMUSCA depois dessa, vá insistir com o Luis Henrique no gol.
    Melhor botar lá o ADALBERTO.
    É! mete o ADALBERTO lá. De repente ele dá certo no gol também.
    Mas tira o Luis Henrique de lá… PELO AMOR DE DEUS.

    Sobre o jogo:
    Foi aquela do futebol, onde nem sempre o melhor ganha, e sim, o que melhor aproveita-se dele.
    FORTALEZA jogou bem, mas não conseguiu manter o bom futebol até o final.
    Eles, se aproveitaram das “meladas” do nosso goleiro, nos 2 primeiros gols, e conseguiram o terceiro por pura confiança de quem já tinha o placar nas mãos.
    Futebol também é feito de FALHAS. Méritos pra quem sabe aproveita-las.

    Esse negócio de tá falando: “não mereceu perder”, “merecia melhor sorte no jogo”, isso é coisa de quem ainda se ilude com time de futebol, e não conhece “meleca” nenhuma do mesmo.
    Cada “UM” merece receber o que produziu, mesmo que isso venha de lances individuais.
    Sorte?! Isso é um jogo. E quem melhor sabe usar as cartas(peças), no final sempre vence.

    CHAMUSCA não soube usar as peças que tinha, que eram as mesmas, mas pecou em insistir na ordem da entrada delas no jogo.
    Pô! se ROBERT precisava sair… porque não ROMARINHO ao invés do NEVES que sabemos, é do mesmo nível do nosso goleirão que bate roupa.
    Pra que tirar EDINHO, se precisavamos naquele momento correr atrás do resultado.
    São detalhes que sempre me pergunto: “Quem sabe o que passa na cabeça de um treinador de futebol”.
    CHAMUSCA é um treinador ruim ? NÃO.
    Porque perdeu um jogo no campeonato, ele passa a ser o vilão da história ? sem essa.
    Mas que ele(Chamusca) andou dando uma de DOS ANJOS nessas últimas rodadas, isso deu.

    Teimosias a parte, venceu quem melhor se aproveitou dos momentos do jogo.
    Venceu quem estava lá, na hora certa, no lugar certo.
    Ainda não deu pra comprovar quem é quem dos dois times.
    Salvo os dois gols ofertados pelo nosso grande Luis Henrique, o jogo teria acabado 1 X 1.
    Mas como disse antes: “Futebol também é feito de FALHAS. Méritos pra quem sabe aproveita-las”.
    CEARÁ(eles) aproveitaram-se disso e GANHARAM O JOGO !

    Tem negócio de LIÇÃO não.
    É TRABALHAR mais concentrado nos adversários, e deixar de lado a TEIMOSIA que no futebol só serve pra atrapalhar.

    COMEÇOU A COMPETIÇÃO EM SEU TERCEIRO ROUND !
    Essa é aquela fase do que, quem vacilar PAPOCA com linha carretel e tudo.

    Abre o olho CHAMUSCA !
    Na dúvida, treina o ADALBERTO no gol também.
    Pois… SEI LÁ !

  • Valcelí disse:

    É verdade, sim, que perdemos em uma hora que se podia perder. O aviso foi dado, fica esperto Chamusca.
    Sem querer agorasó por que perdeu mostrar todos os defeitos do mundo, não , mas, as carências do amado Leão todo mundo sabia ou sabe desde o começo do campeonato.
    1 – Um goleirão que inspirasse confiança.
    2 – Um zagueiro xerifão.
    3 – Um meia direito. Ah! mas, não tem o Edinho? Tem sim, mas quando não estiver jogando nada? como muitas vezes acontece?
    4 – Um centro avante “cheira gol”. AH! mas não tem o Robert? tem, mas aqui e acolá se esconde, apesar de ser o artilheiro do Brasil..
    Como ninguém pode mais contratar para o manjadim, resta-nos somente rezar, rezar e rezar
    Uma coisinha a mais: não era para o Chamusca ter entrado ontem com walfrido Guto e Correa???????

  • Perdemos uma Batalha mas não a guerra, estamos na liderança e temos que manter com a semi final temos que ganhar para ir para final com avantagem.
    Meu caros tricolores só não gostei um pouco da maneira de jogar do fortaleza pois esperou o ceara atacar e o nosso Fortaleza não podemos se retrancar temos que encurralar atacar com força máxima como fizemos com todos os adversários não podemos num clássico rei ficar retrancado somo Fortaleza Esporte Clube temos que jogara pra frente pois somos a maior do estado.

  • Valterlan disse:

    Eu tenho certeza que nove em cada dez torcedores tricolores querem ver o Luis Henrique longe do gol tricolor, já desde o jogo contra o Guarasol, quando falhou em dois gols e nesse ultimo classico quando o Leão era mais time dominava totalmente as ações o Ceará sequer assustava e ele entrega de bandeja um gol que animou o adversario, mas vida que segue “BATALHA PERDIDA, MAS A GUERRA CONTINUA”, eu ainda acredito no Leão de aço e essa vitoria sobre o maior rival vai chegar na hora certa e pode ser mais dolorida para eles.

  • Forlan disse:

    A gente do LEÃO coloca mais torcida no estádio, traz mais alegria ao ambiente e dá um colorido todo especial. Mas não temos goleiro nem experiência para mantermos um placar positivo diante do time do canal. O goleiro parece uma parede, a bola bate e volta, quando não fica paradão. Cadê a nossa garra? botem o pé ou mesmo o corpo na frente pra evitar um chute dos carroceiros descoloridos. Deixem de firulas quando estivermos com o placar na frente. Desse jeito não dá, né LEÃO? GARRA E HUMILDADE.

  • Carlos H. disse:

    Partida equilibrada, sem maiores aflições. Então entra em cena o nosso goleiro falhando 2 vezes consecutivas, assim não tem time que aguente!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Pra força de registro:

    SÉRGIO SOARES:

    “Sabíamos que na bola parada, poderíamos conseguir estabelecer o resultado para nós”,
    “Essa situação de bola parada é muito treinada por nós. Fizemos isso o tempo inteiro, como preparação para o clássico”.
    “Ninguém comenta sobre deficiências do adversários assim publicamente. Temos as nossas falhas e os adversários também têm, mas isso é um assunto tratado internamente por nós”.

    CHAMUSCA:

    “o mundo não acabou porque perdemos a invencibilidade. Não vou sair tocando fogo na roupa por isso. Cumprimos a nossa missão de chegar em primeiro no hexagonal e agora vamos administrar a situação”.
    “Não podemos deixar de reconhecer que o adversário teve méritos e ganhou com qualidade. Meu grupo continua com muito a dar e com boa capacidade para a reação”.

    Que comece o tão esperado MATA-MATA !

    Agora… “A MUDA FALA”.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Bom, podem me chamar de pessimista e de até torcedor do kanal, mas minha fé nesse time não é essas coisas todas, não pela derrota de ontem, mas por alguns motivos e pela essa péssima diretoria, que é fadada a ser perdedora…

    1- Não temos goleiro, essa é a verdade, esse Luis Henrique, pode ser tudo na vida, menos goleiro;
    2- Nossa zaga não é confiável, essas bolas alçadas na área não foram corrigidas e pelo visto não serão;
    3- Não temos substituto para o Robert, se ele sair o técnico sempre colega esse medíocre do Diego Neves, esse cara deve ter um empresário muito forte, só pode.

    E o pior de tudo, todos esses pontos acima já eram públicos desde o início do campeonato e essa diretoria incompetente fechou os olhos…

    Ponto positivo, perdemos onde podíamos perder, agora é o técnico ter peito e um pouco de inteligência para colocar o Erivelton no gol, cadê o Salvino, não fala nada?

    Desculpem o desabafo, mas ontem, mesmo o time defunto errando nas substituições, foi só ir para frente que virou o jogo, e isso para mim é preocupante.

    Espero que o grupo se feche e consigamos esse título…

    Saudações Tricolores!!

  • Esteverson disse:

    Lembrando…..Quem ri por último ri melhor. Força de vontade.

  • Waldir Silva disse:

    é esperamos que realmente tenhamos perdido na hora certa! ainda não acabou, esperamos que não seja a primeira de uma sequencia, temos ai 180 minutos da semi contra o Icasa, vamos pra cima do verdão do cariri conquistar os seis pontos mais 02 pontos do hexagonal ficamos com 08 pontos e ai é hora de dar o troco na hora certa e partir pra o abraço.

    Saudações tricolores:

  • Forlan disse:

    A gente do LEÃO DE AÇO coloca mais torcida no estádio, traz mais alegria ao ambiente e dá um colorido todo especial. Mas não temos goleiro nem experiência para mantermos um placar positivo diante do time do canal. O goleiro parece uma parede, a bola bate e volta, quando não fica paradão. Cadê a nossa garra? botem o pé ou mesmo o corpo na frente pra evitar um chute dos carroceiros descoloridos. Deixem de firulas quando estivermos com o placar na frente. Desse jeito não dá, né LEÃO? GARRA E HUMILDADE.

  • Yuri Safadão disse:

    ERROS DO TRICOLOR: O goleiro é péssimo; a defesa é medíocre; o Robert não estava em campo; o Edinho perdeu uma bola que foi gol para a carroça; o treinador insiste com esse Paulinho e esse Diego Neves ( que só irão jogar bola quando jogarem contra o Fortaleza, como todos outros que saíram do Leão); a diretoria não se manifestou contra a administração do casteLeão, que deu todo amparo para o canal, até na escalação com fotos dos jogadores no telão do estádio; a diretoria que não reclamou do juiz que encheu o time do Fortaleza Esporte Clube de cartões amarelo e inventava faltas contra a gente, como a quela que originou um gol da carroça imunda. Mesmo assim, SAUDAÇÕES TRICOLORES. Fazer o quê? tá na veia.

  • Enio Lima disse:

    O clássico se resume em detalhes, e ontem se resumiu em 2 para nós tricolores;

    1º não temos goleiro.

    2º não temos peças de reposição a altura de quem sai.

    Ou seja , só temos a conta do chá.

    Não é nem a primeira nem a segunda vez que esse goleiro faz essas trapalhadas em campo, tivesse dado continuidade com o Erivélton creio que não estaria dando esse vexame debaixo das traves , pois com a experiência que esse frangueiro diz que tem, é inadimissível falhar em 2 jogadas bobas daquelas. Diêgo neves, era pro fuleiro desse presidente estar com a recisão do contrato dele assim que ele desceu pro vestiário , voltava mais nem no ônibus.

    Agora é enfrentar o Icasa embalado e tentar a vitória , mais Chamusca pelo amor de Deus sem Diêgo Neves e sem esse goleiro frangueiro… ST…

  • Ramiro Ripardo disse:

    Não foi por falta de aviso, o goleiro poderia mais uma vez botar tudo a perder. Será que não irão contratar um goleiro para a terceira divisão? Se esse cara ficar, mesmo sendo sócio, não perderei meu tempo para ter raiva, na hora aga o cara falha. O time não jogou nada, o kanal também, Edinho, goleiro e defesa entregaram o jogo.
    Aqui pra nós, que juizinho safado aquele de ontem.

  • Francisco disse:

    Caro Elenilson, caríssimos tricolores,
    Já vi um belo trabalho, com uma excelente campanha, chegar muito perto de alcançar êxito, o título estadual, mas um goleiro claudicante falhou na prorrogação da finalíssima e o título caiu no colo de nosso maior adversário.
    Isso aconteceu no campeonato de 1997, temo que essa história possa se repetir, temos um bom elenco, um bom treinador, um trabalho bem feito, um craque(Marcelinho), um goleador(Robert), mas não temos um goleiro que suporte pressão. Sei que agora é tarde, mas a diretoria poderia ter sanado o problema já batido pela torcida.
    No mais é ganhar as duas do Icasa para decidirmos com vantagem. Grande abraço e saudações tricolores a todos.

  • Domingos Leão disse:

    Tricolaço Elenilson, vou ter que discordar de vc e estou com o outro tricolaço Ximenes. Já afirmei que me preocupo muito mais em sair da série c, mas que doeu, infelizmente doeu. Pela forma que foi, lembranças ruins recentes. Mas vamos continuar lutando, ainda tem que contratar em algumas posições pro brasileiro da c. ST !!!

  • Valterlan disse:

    Francisco voce citou 1997, e o goleiro era o Aderson, que levou um facil nos ultimos minutos da decisão daquele ano, e naquele mesmo ano o time do kanal em uma atitude anti-etica contratou nosso goleiro da época o Chico para a serie B que começaria 02 meses depois no final do cearense do citado ano e ainda levou o Salvador Barbosa nosso treinador para as categorias de base do time alvipreto, numa atitute nada profissional dos dois que depois disso foram desprezados pelo time da avenida joão pessoa e nunca mais foram ninquem a nivel de futebol; e ano passado por não termos goleiro perdemos a nossa classificação para o Sampaio por um ponto, que poderia ter sido conquistado em um dos jogos contra o Brasiliense, um perdemos de 1×0 com uma falha incrivel do João Carlos que num falta batida do meio de campo entrou com bola e tudo, e no jogo da volta, ele voltou a falhar de novo nos dois gols do time candango quando empatamos de 2×2; só ai perdemos 03 pontos preciosos, um na derrota em Brasilia e dois no empate no PV, por culpa de erros bobos de goleiros.

  • Fred disse:

    Eu não acompanhei o jogo, estou fora de Fortaleza a trabalho, mas pelo o que pude ler não houve as costumeiras sacanagens das arbitragens, e a derrota foi meio que consequência do jogo.
    Ninguem falou que nunca iriamos perder, melhor perder agora do que perder mais na frente aonde o preço pode ser o titulo estadual.
    Como toda coisa ruim que acontece, sempre nos deixa algum tipo de lição.
    Boa pra frente, como bem disse um torcedor aí, perdemos uma batalha, não perdemos a guerra.

  • Antonio Oliveira disse:

    Ainda vai Chamusca? Se acha mais entendido do que toda torcida tricolor? O fortaleza não é casa de caridade não. Se quer ou tem alguem querendo ajudar estes dois peladeiros, Luis Henrique e Neves, vão pra ponte que caiu. Comentei outro dia, que só não queria que o tal Paulinho viesse pra tomar o lugar do Romarinho mesmo estando ao mesmo nível dele. Tai o resultado. Sempre disse que os nossos garotos são muito melhores do que os forasteiros e tai a comprovação. Isto prova que tem muitos empresários dando as cartas dentro do clube. Tá provado tambem que o time está focado, mas colocar o péssimo Neves pra puxar contra ataque, isto somente o treinador entendeu. Errou e errou feio treinador. Pois na minha concepção e de quem entende de futebol, contra ataque se faz com jogadores velozes e dribladores. não com quem não joga nada vez nada. Se queria uma lição pra aprender, ontem aprendeu.

  • teo lima disse:

    Olha o clássico de ontem é página virada!! Agora, que além do nosso treinador ter entrado mal, ter mexido mal, mais uma vez o goleirão bobeou!!! Nos três gols falhou feio, especialmente no primeiro e segundo, não se rebate bola daqele jeito, se abafa, no segundo, antecipa-se ao atacante, ele esperou demais a bola chegar nas mãos, e o atacante se jogou na bola. Quanto ao terceiro, a zaga, mais precisamente o genilson, chegou atrasado e deu no que deu! Um absurdo, esse magno alves com estatura abaixo dos nossos zagueiros e fazer gol de cabeça! Qaunto ao Chamusca, eu só tenho a reclamar dele o seguinte: entrou errado, o meio deveria ser com o Valfrido, Guto, Correia e Paraiba. Na frente, Robert e Edinho. QUando o fernandinho teve que sair, nada de Adalberto, o Radar que é da posição e vem sempre entando bem, no lugar do Robert, o Romarinho, fazendo dupla com o Edinho. Ai sim, quando esse tambem cansou, colocasse ou o Paulinho ou o Diego, tanto faz! O rival até as lambanças acontecerem estava feito cego em tiroteio, tanto é que partiu pro desespero colocando cinco atacantes. É isso, esepro que o Chamusca reveja seus argumentos e monte um esquema de ataque, e com os nomes certos, essa de esperar pra depois contra atacar é burrice! Bora Leão!

  • Renato Lopes disse:

    Calma tricolores, que o Leão ainda manda no pedaço! a mídia faz o maior estardalhaço e não é por menos, eles, assim como todos estão torcendo contra o Leão de Aço! Esse timeco que venceu o FEC se aproveitando das mancadas do Goleiro ( 2 gols) e do nosso zagueiro (1 gol), empatou com o Icasa em pleno Castelão, ou seja, um dia é da caça e o outro do caçador! Pelo andar da carruagem, vai dar na final os mesmo do clássico de ontem, aí sim, não poderemos cochilar como aconteceu ontem! Não vejo superioridade no time kanalino, continuamos com plenas condições de abatê-lo, e melhor ainda se levarmos a vantagem nas finais. O Chamusca precisa treinar mais as bolas aéreas com a zaga e o Salvino mostrar ao LH como se saí debaixo das traves. No mais, é esperar e torcer pelos seis pontos contra o Icasa e partir com tudo pra cima da carniça no mata mata! Dá-lhe Leão! hehehehehehehe

  • Laerte disse:

    Vou aqui repetir o que eu havia dito a alguns meses atrás…..Aquele monte de vitórias no começo do ano não me iludiam,o campeonato e o ano para o Fortaleza começam agora,pq aquele negócio de melhor ataque e melhor defesa contra aquele monte de time ruim,era obrigação do FEC. Não adianta só botar a culpa no goleiro,no segundo gol do Ceara onde estava nossa zaga,quem tinha que acompanhar o Vicente e o Bil que fez o gol? E no terceiro gol como podem deixar o cara subir sozinho pra cabecear? É bom o Chamusca abrir o olho pois não vai ser fácil passarmos do Icasa e ajustar esse time

  • Yuri Safadão disse:

    Desculpe, mas esse filme, se não mudar o roteiro, eu já vi. O mal começa na presidência e na diretoria, que contrataram o goleiro e outros jogadores sem garra e medíocres. Como querer que a Maior Torcida do Estado compareça aos jogos, se o final já é sabido? ST.

  • K. Nascimento disse:

    O Fábio Marques, filho do Vilar Marques, comentava há pouco no programa do Araújo, coração de leão que o Fortaleza foi tricampeão com um goleiro da base, qual seja, o Douglas. Volto a dizer coloquem o geleiro da base Erivelton. O qual foi substituído sem comprometer. O guerreiro Waldison, enaltecido pelo Júlio Sales como o atacante dos gs bonitos, faz um falta imensa e ainda haviam alguns que o chamavam de esforçado. O Romarinho já fez g da vitória no último minuto, fez aquele gol crucial contra o Guarany do empate, sofreio penti na vitória contra o horizonte e ainda é preterido pelo treinador para colocar o pern de pau Diego Neves. Como disse km propriedade o Antônio Oliveira quem contra atacar o faz com jogadores velozes e dribladores. O Chamusca estava se achando um treinador fodão. Caro Camusc não desperdice a chance de se consagra em u é grande como o Fortaleza.

  • F. Sales disse:

    Já pensaram, se o jogo tivesse sido 1 x 0 pra nós e a bola q bateu no peito do goleiro, tivesse sobrado para um dos nossos defensores aliviar o perigo, o tempo iria passar, passar, até chegar o final do jogo, pois aquele 1º gol, foi o estopim para o abalo psicológico tricolor e a tranquilidade psicológica adversária…Caso a vitória tivesse sido a nosso favor, iria prosseguir o mesmo goleiro e o mesmo atacante para reserva nessa 3ª fase (creio que ele vai mudar).

    Por isso q teve esse ponto positivo na derrota, para que, definitivamente, o treinador veja a deficiência técnica desse goleiro e do D. Neves (não é possível, Chamusca!). E tem a semana inteira para treinar o time com um dos outros dois goleiros (prefiriria o Erivelton) e o outro centroavante da base, junto com Romarinho pra serem reservas de Robert e Waldison.

    É tão fácil fazer o simples, não é mesmo ELENILSON e galera tricolor?

  • João Ximenes disse:

    Lí a pouco, que CHAMUSCA não vai poder contar com o EDINHO nesse primeiro jogo do MATA-MATA por conta do terceiro cartão amarelo.
    Não vejo alternativas dentro do plantel pra substitui-lo !

    O que tem lá: RIOS e EVANDRO. Troco um no outro, e não quero volta.

    Entrar por entrar… Até “EU” se quiserem.
    Não corro como o EDINHO – pô tô com cinquentinha e dois -, mas faço o segundo volante(meia direita). Ficaria CORRÊA, WALFRIDO, “EU” e o PARAÍBA, e pronto.
    Melhor que essas duas alternativas aí… TENHO NEM DÚVIDA !
    Daí EU insisto a muito: TRAGAM MEIO CAMPO, de preferência já pra entrar no time.

    E AGORA CHAMUSCA ?

    Menos mal que é pra esse jogo, e EDINHO já vai poder tá de volta no outro.
    E quando acontecer de ele(Edinho ou Paraíba, ou os dois) sair do time por contusão(“toc toc toc” Bati na madeira), por cansaço ou outra situação ? QUEM VAI ?

    VOU NEM FALAR DE GOLEIRO, POIS NINGUÉM É CEGO.
    Me parece a comissão técnica e a direção estão(cegos), pois a tempos pedimos GOLEIRO nesse time.

    Então, vamos REFORÇAR o pedido:
    Precisamos de: GOLEIRO(quantos acharem disponíveis); 2 zagueiros; 1 volante experiente tipo o CORREA; 2 meio campo no ponto de jogar. Sem essa de 15 dias pra entrar em forma e 2 atacantes. Sendo 1 pra sombra do ROBERT e outro pra jogar pelos lados.

    SUGESTÃO:
    Dispensem logo o NEVES.
    Ele tá “cegando” o CHAMUSCA.
    CHAMUSCA só tá enxergando ele.
    Se vão INSISTIR com ele, peçam pra ele entrar em campo. Sei lá se não é ele o cara que vai acabar resolvendo. Futebol nunca se sabe. Ó o Bill e o “Brocador” aí.
    EU, toda a TORCIDA do FORTALEZA e + 1 duvidam disso. MAS…

    Agora é MATA – MATA !
    Ou MATA ou se F… !

    Pior que isso, só IMAGINAR que é isso que temos pra Czona: 1 time que tá(va) dando certo e mais 5 jogadores em condição de disputar, e todos JUVENIS.

    Abram o olho, DIREÇÃO e CHAMUSCA, ou vamos todos morrer ABRAÇADOS !

    “DE NOVO”… TORCEDOR e ENTIDADE não merecem.

    E agora, e principalmente, também não merecem: os nossos 2 MAX’s(goleiro e zagueiro); WALFRIDO(o melhor do campeonato); EDINHO, ROMARINHO e mais os meninos que também já jogaram na competição, e que estão começando a carreira agora.

    É MUITA COISA EM JOGO ESSE ANO !

  • Ramiro Ripardo disse:

    Escolheram o 1º de Abril para julgar o caso assisinho. Os caras ainda frescam.
    Espero que os metidos a espertos do nosso Fortaleza, passando às finais, também peçam apitador de fora, só assim aquele carniceiro do volante deles pode ser expulso.
    Espero também que o treinador não coloque novamente esse fraco goleiro, o filme do ano passado se repete e os caras não aprenderam. Aconteceu o mesmo em relação aos fracos goleiros. Afora não termos peças de reposição.

  • Rogério disse:

    Um goleiro que veio do Macaé- RJ não é pra ser titular do FEC que é time grande. Isso é brincadeira de mal gosto. Desde o começo do certame que eu e gran…..de parte da torcida que entende um pouquinho de bola sabia que isso ia dá m…. / Quem o contratou é quem tem culpa maior. Enquanto O FEC for laboratório pra “empresários inescrupulosos e mercenários” e enquanto alguns dirigentes que têm o poder de decisão pegarem corda desses malditos empresários, não iremos a lugar nenhum. a torcida tem que reivindicar dessa diretoria uma posição mais austera,sensata e correta no que diz respeito a contratações. Estamos virando o time do quase. Quase que ganhamos,quase que subimos pra série B . Acordemos e cobremos mais dessa diretoria que não dá uma dentro, enquanto ainda há tempo.
    Saudações Tricolores !

  • joao santiago disse:

    Ora convenhamos, não vamos botar a culpa só no goleiro não. A zaga ta uma m…. e porque depois do empate o time não foi pra cima? Medo. essa é a palavra.

  • Antonio Oliveira disse:

    Meu caro João Ximenes. Voce esqueceu de citar o Jovem Laerte só por que não tem experiencia? Prefiro ele do que Evandro, Neves, Rios, Magal e outras ruindades que estão ai.
    Ao caro Ramiro: Esqueça tambem apitador de fora amigo. Lembra daquele que veio de fora e deu aquele pênalti mandrake no último minuto pra eles? Sabemos quem manda no apito ou não sabemos? O companheiro Rogério está correto.
    Meu caro João Santiago! Ir pra cima com o sofrível Tiago Neves? Eu vou dá um voto de confiança ao nosso treinador que conseguiu armar um time guerreiro colocando alguns jogadores da base no elenco. No meu entendimento, ele colocou ou escalou nos últimos jogos estes dois pernas de pau Rios e Neves, para mostrar pra torcida ou pra quem está exigindo suas escalações, que eles não são dignos de vestir a camisa do clube. Tambem acho que ele é esperto e não irá insistir com este aprendiz de goleiro não.

  • XAVIER disse:

    Não é choro de perdedor não, mas ninguém viu o impedimento de dois kanalenses no 1º gol deles? Na batida da falta os caras estavam adiantados e atrapalharam nosso goleiro que no susto rebateu a bola para o meio da área, coisa que nenhum bom goleiro faz. Podem rever o lance e vocês vão constatar o impedimento. O que você achou daquele lance Elenilson? O fato é que temos um bom time, mas não temos um elenco à altura. Culpa da preguiçosa diretoria que não teve visão de futuro. Não via que o elenco necessitava de um bom goleiro, mais um zagueirão, mais um bom meio-de-campo e mais um bom centro-avante? A sábia torcida sempre alertava para esse detalhe. Taí, está na casa do sem jeito e temos que ir pras finais sem banco. Torçamos pra que todos recuperem-se do Deptº Médico e não se quebrem mais até o último jogo. É dose pra elefante!

  • Amaury Feitosa disse:

    Doeu sim, sem essa. Perdemos pelos motivos de sempre: o goleiro falhou feio e bola alta na área é festa do adversário. Chamusca tem de corrigir isto, a coisa fica feia quando não cobrem os alas que avançam, foi exatamente o que ocorreu. Jogo por 1 a 0 Chamusca deveria ter reforçar o meio campo e não mais atacantes. Romarinho vendo Paulinho e este fraquissimo Neves jogarem é beincadeira. Se Robert não tinha condições de saúde pro jogo nem deveria ter sido relacionado. Goleiro temos, há meses que peço que escalem Erivélton, ele resolverá.

  • Fred disse:

    Mudando de assunto gente, hoje estive visitando o estádio do FCB(Barcelona) aqui na Catalunya, Espanha; Muita gente diz aí no Brasil que não existe pirataria aqui, é tudo mentira. Logo na entrada no estádio do Barcelona tem a loja oficial do time, que eles chamam de MegaStore, o ônibus que faz uma das linhas do city-tour aqui da cidade para bem na porta. Por curiosidade fui conhecer a loja, tudo muito bonito, mas muito caro também. Uma camisa oficial custa em media 100,00 euros, ou R$335,00; Do lado de fora do estadio, a menos de 100 metros da loja, tem varias bancas vendendo camisas e demais artigos, tudo pirateado infinitamente mais barato, e a gente pensa que isto só acontece no Brasil. Não tive coragem de ir ao jogo contra o Real Madri, o ingresso mais barato que tinha era de 117,00 euros, ou seja, R$391,95, prefiro participar de alguma campanha do FEC e dar isto para o nosso time.
    Não vejo a hora de voltar e ver meu FEC jogar de novo, sábado contra o Icasa.

  • Fernando Braga disse:

    Tricolores, o que uma derrota para o bizonho time do canal não faz? O FEC chegou e com méritos pessoal! Para conseguir o lugar que ele ainda se mantém, não foi de graça e nem foi de brincadeira! Essa de que o campeonato começou agora, isso é papo de torcedor canalino e dessa mídia preta e branca! Então se é assim, o que fazem aí o Icasa e Guarany? e os outros que tentaram e não conseguiram, bons times como o Horizonte, Itapipoca, Quixadá, que só engrossaram quando jogavam com o Leão? E se o FEC tivesse apenas se classificado sem a bonificação hein, como seriam os comentários dos nossos inimigos? Eu sei perfeitamente que o nosso time não é o melhor, mas também não é o pior, pois se assim fosse não teríamos conseguido po….a nenhuma! Os detalhes daquele jogo levaram a derrota do Leão! Eu estive lá, aliás, como sempre faço, não perco um jogo, menos os jogados no Cariri, até perdermos o Fernandinho e o Robert, me digam quem mandava no jogo? Infelizmente, além do Chamusca mexer mal, Diego Neves, é brincadeira, tirar o Edinho mesmo pra colocar oRomarinho,tmb foi uma mancada grande! somado a isso, as lambanças do goleiro nos dois primeiros gols, esfacelou o ímpeto do time, e deu ânimo aos canalinos! Então meus tricolores apaixonados por esse Leão de Aço, essa derrota doeu pra burro, mas continuo acreditando no Tricolor de Aço! o negócio é encarar, botar pra ferver o sangue vermelho, azul e branco, somar esses seis pontos com esse perigoso Icasa, e se Deus quiser, na final com esse mesmo timeco do canal, passar por cima deles e levantarmos a Taça! Bora Leão!!

  • Fábio disse:

    QUEREM O QUÊ, COM UM PRESIDENTE PÉ-FRIO DESSE A GENTE SÓ GANHA ATÉ CHEGAR PERTO DAS FINAIS. LEMBREM-SE DOS ÚLTIMOS 3 ANOS NA SÉRIE C E DO ÚLTIMO CAMPEONATO ESTADUAL QUE FICAMOS EM 4º LUGAR. CUIDADO……..CADÊ OS DESCONTENTES? NÃO PRECISA QUEBRAR NADA, MAS LEVAR FAIXAS DE REPÚDIO AOS TREINOS E AOS JOGOS. ABAIXO A DIRETORIA, AO PÉSSIMO GOLEIRO, AO PÉSSIMO DIEGO NEVES, AO GENILSON QUE DESAPRENDEU, AO ADALBERTO QUE NÃO TEM CACOETE DE LATERAL ESQUERDO, AO PAULINHO QUE NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA…..E…..SE …….O CHAMUSCA INSISTIR COM ESSES PERNAS-DE-PAU,……ELE TAMBÉM DEVERÁ PEGAR O BECO. ………..NÃO AGUENTAMOS MAIS BONZINHOS E AMARELÕES.

  • Antonio Oliveira disse:

    Outra meu caro João Santiago. Qual defesa no mundo joga tranquila com um goleiro desse? O cara deixa tudo nas costas da defesa. Desse jeito, até eu de muleta.

  • Fred disse:

    V E R G O N H A ! ! !
    O que foi que eu disse que o caso do Assizinho não dava em nada? Mesmo estando longe eu tô lendo os jornais daí pela internet e ouvindo os programas de rádio.
    Não existe o minimo grau de honestidade em nosso futebol.
    Se o FEC quiser ser campeão tem que entrar com a vantagem dos dois resultados iguais, pois farão de tudo para dar este título ao time das cores de defunto.
    Não acredito mais nem na seriedade e nem na honestidade de nosso futebol, mas para falar a verdade eu já esperava por isto, safadeza sem tamanho.

  • K. Nascimento disse:

    Continuo acreditando no Fortaleza. Conforme já disse anteriormente, o treinador Chamusca entende de futebol, todavia pareceu complicar o simplório. O técnico Chamusca tem de lançar o Erivelton, vez que o Luiz Henrique e o Ricardo comprometeram seriamente, assim como deve fazer entrar o Romarinho, caso o guerreiro Waldison(o atacante dos gols bonitos, segundo o veterano Júlio Sales) não tenha condições de atuar. O Diego Neves não deve figurar, mas nem no banco de reservas, sendo mais lógico o jovem atacante Uilian. O Paulinho deve ir para o banco, pois já mostrou que entrando produz mais. Pessoalmente, não confio no Robert, devido essa megalomania dele em considerar-se de seleção nacional e que só pensa em clubes da série A e também pela origem carroceira dele. Nos últimos 3 anos, todo jogador originário do time canalense amarelaram nos momentos decisivos. Respeito opiniões contrárias, mas não abro mão do meu ponto de vista em relação ao Robert. Se o Robert não claudicar nesses jogos decisivos, então serei o primeiro a render-lhes homenagens. Não me equivoquei com a qualidade do Waldison e nem as dos jogadores da base(raça e sangue puro, além de terem ligações umbilicais com a entidade Fortaleza Esporte Clube). Espero que o Chamusca tenha aprendido a dura lição e que também não repita o erro de escalar um só atacante de ofício.

  • João Ximenes disse:

    ANTONIO OLIVEIRA,

    Preferi citar somente os MENINOS que já participam mais ativamente dos jogos(Max, Valfrido, Edinho, Romarinho).

    Sei que tem mais dos MENINOS que já entraram, mas jogaram 20 minutos, somadas todas as participações até agora.

    Melhor assim !

    Um abraço.

  • João Ximenes disse:

    “Tava” EU com meus botões, e me preocupei.

    Não sei se a Direção e a Comissão Técnica estavam acomodados com os resultados que a equipe vinha conquistando e mais a INVENCIBILIDADE, apesar de nós(torcedores) ficarmos aqui o tempo todo chamando a atenção deles para o que temos a disposição no clube.

    Se não vejamos:

    1. GOL:
    * Pulo essa parte.

    2. LATERAL:
    * Temos 4 laterais(Cametá, Amaral, Fernandinho, Radar).
    * Pro lado direito até que não distoa muito. Mas o outro lado. FERNANDINHO machuca, como agora, CHAMUSCA tem RADAR(que fede mais que cheira), que é da posição, mas normalmente ele coloca o ADALBERTO(zagueiro) improvisado. O que ele tá certo.

    ** E se Adalberto também machuca ou sai por cartão ? vamos ter de aguentar o RADAR ?

    3. ZAGA:
    * Temos 4 jogadores, e é o setor que mais recebe cartão nos jogos.
    * Já tivemos caso onde perdemos os dois que mais jogam(Eduardo e Max).

    ** Precisamos de mais ZAGUEIROS.

    4. VOLANTE:
    * Esse é o setor que mais me preocupa.
    * Temos CORREA, WALFRIDO que sabemos podemos contar.
    * Esse é outro setor que vive pendurado, devido a sua dura função dentro do jogo.

    ** Sai UM deles, ou os DOIS, seja por contusão ou carão, o que temos ? GUTO, LEANDRO.

    5. MEIO CAMPO:
    * EDINHO, PARAÍBA… e SÓ !
    * Vira e mexe perdemos, quando não UM, os DOIS.
    * EDINHO é o da vez por cartão.

    ** O que temos lá ? RIOS e EVANDRO.

    6. ATAQUE:
    * ROBERT. Digo Robert, porque WALDSON vive no estaleiro e ROMARINHO, CHAMUSCA teima em ter ele como terceira opção.

    *** Perdemos ROBERT, WALDSON e ROMARINHO. O que temos ? NEVES.

    Olhar pro BANCO DE RESERVAS e ver as opções, onde CHAMUSCA insiste sempre nas mesmas modificações: NEVES, RIOS, ROMARINHO, e quando não arrisca um dos meninos da BASE como LAERTES, UILIAN que jogaram nem 20 minutos somados suas estradas até o momento, é de PREOCUPAR.

    Temos uma competição batendo a porta que é, a que mais queremos.
    Sair desse ATOLEIRO que é a Czona com um time que só tem a conta do chá, vai ser duro meu camarada.
    Ou CONTRATAM já, ou vejo um futuro… SEM FUTURO.

    GOLEIRO não falo mais; 1 LATERAL ESQUERDO; 1 VOLANTE experiente como o Correa; 2 MEIO CAMPO e 2 ATACANTES. 1 pra sombra do Robert e outro pelas beiradas.

    Feito isso, volto a ter FÉ no futuro… COM FUTURO.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Tricolor Antonio Oliveira, lembro sim daquele apitador, inclusive eu estava lá e vi aquele deputado mafioso dando sinal para torcida dele aguardar, comentei com um amigo, aí tem coisa, em seguida veio aquele penalti inventado.
    Mesmo asim, acho que deva vir de fora, os daqui já sabemos o que ocorrerá, vindo um de fora, pode ser que exista algum sério.(cara ou coroa)
    Agora o que não pode, é não termos diretor de futebol e ouvirmos novamente pessoas da diretoria que não sabem contratar, dizer que temos excelentes goleiros e deixar isso acontecer, o cara falou isso antes de encerrar o prazo.
    Conheço um Tricolor que mora em Macaé, ele me falou que ninguém lá conhece esse goleiro, devia ser o reserva do reserva.
    Tivemos dois jogos seguindo dando branco geral, aconteceu contra o Horizonte e domingo, tomamos gols relâmpagos. Tomara que não se acostumem.

  • João Ximenes disse:

    E se por azar, a TERCEIRA opção não estiver em condição de jogo ??????

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    A VERDADE é que o governo estadual atual está cheio de diretores do código de barras do canal. Sempre toda vantagem é deles. Intimidam a Federação, nossos falsos dirigentes e nossos jogadores até no CASTELEÃO. O goleiro eu sei, aliás, todos nós sabemos que é péssimo ou então foi comprado pelo desonesto Bacurim, mas e a defesa? a falta do ataque. …….NÃO AGUENTAMOS MAIS aqueles velhos comentaristas e repórteres com piadinhas, subestimando o nosso TIME DE CORAÇÃO. O tme deles descolorido e arrogante está levando sempre a melhor, como eles mesmos dizem:…..EU JÁ SABIA…… e assim A MAIOR TORCIDA DO ESTADO fica em casa, na rua, no trabalho ou no lazer sendo sempre humilhada. TALVEZ ESPERANDO POR UM NEY REBOUÇAS. Mas nunca esquecendo que QUEM NOS COLOCOU NO FUNDO DO POÇO FOI AQUELE MISERÁVEL PRESIDENTE PAULO ARTUR. ST.

  • Antonio Oliveira disse:

    É o que comentei outro dia caros Fabio e K. Nascimento. Na estreia do Paulinho andaram elogiando ele. Então fiz uma observação; será que não era porque tinha entrado quando os outros já estavam cansados e isto o favoreceu? E se ele estivesse ao nível do Romarinho eu preferia o garoto da base pois jamais iria pipocar. Tem sangue azul, vermelho e branco nas veias. Por isso eu digo que tem empresários na jogada. Pois a insistência com jogadores forasteiros ruim é uma festa. Quanto que com os da base, parece que tem a cota. Só no máximo quatro.

  • Fred disse:

    Elenilson, me tira uma duvida:
    Se empatarmos um jogo contra o Icasa, e ganharmos o outro(jogo de volta), a gente entra na fase final com a vantagem dos dois resultados iguais?
    Quais seriam as combinações de resultados que não nos dariam a vantagem do empate?

  • Antonio Oliveira disse:

    Tai. Nove jogadores do time no DM e mais o Edinho afastado por receber cartão amarelo e ninguem foi expulso. Há alguma coerência nisso ai? O cara passa o jogo todo apanhando e ainda é agraciado com o amarelinho. Pra ver como o caminho é árduo. O Romarinho tambem andou sendo punido por apanhar pra caramba e ainda levava cartão. Mais para um outro bem ali, a facilidade é grande. Por falar nisso, o Assisinho foi absorvido né? Não foi jogador de lá que veio pra cá, feito o Fernando que cassaram o título do Leão por causa da irregularidade.

  • K. Nascimento disse:

    Chamusca, desperdice a oportunidade de consagrar-se no grandioso Fortaleza. Coloca o Erivelton, vez que o Fortaleza foi tri com então goleiro Douglas é em cima do time zebrado. Teimar com o Diego Neves e o frangueiro Luis Henrique é uma miragem. Naquela homérica goleada d Sampaio Corrêa sobre o Macaé-RJ, o goleiro era o Luiz Henrique?

  • F. Sales disse:

    É amigo Fred, eu também sabia que esse julgamento não iria dar em nada a nosso favor. O c i a r á é o Ú N I C O time do mundo a ter esse privilégio…de uma suspensão automática não ser cumprida e o setor jurídico do nosso Estado ainda A S S I N A R em baixo. TEM QUE IR PARA O LIVRO DOS RECORDS.

  • Antonio Oliveira disse:

    O João Marco achava que estava disputando o Cearense? Se deu mal.
    Não vamos crucificar nosso treinador só porque perdeu uma partida quando passou 25 invicto. É certo que ele vem mexendo errado. Mas sabemos que ele não desaprendeu. Seguimos o exemplo do treinador do Horizonte que já faz 3 anos no comando do clube e vem colhendo os frutos.

  • K. Nascimento disse:

    Na postagem anterior, leia-se “Chamusca não desperdice a oportunidade de se consagrar em um clube grande como o Fortaleza”. Se o Chamusca teimar com o Adalberto. um só atacante de origem e o Diego Neves mesmo no banco, então direi que o Fortaleza terá um mambembes comando técnico.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Pegando o gancho da matéria do jornal o povo, os jogadores que seria dispensados de cara seriam:
    1 – Os dois goleiros: Luis Henrique e Ricardo;
    2- Não gostei do Genilson, pode ser que vá também;
    3- Edson Magal, volante;
    4- Evandro, meia;
    5- Diego Neves, atacante.
    Correm por “fora” o volante leandro e o lateral esquerdo Radar.

    Saudações tricolores!!!

  • João Ximenes disse:

    Ó essa agora:

    Tópicos de uma reportagem aqui mesmo no O POVO.

    “DIRETORIA SÓ FALA EM CONTRATAÇÕES PARA A SERIE ‘C’ DEPOIS DO ESTADUAL”

    “Uma coisa de cada vez”.

    “É esse o mantra do Fortaleza pouco mais de 20 dias antes do início da Série C”.

    “Seria um desrespeito falar em contratação com a equipe disputando a semifinal de um campeonato”.

    “Segundo o gerente, isso poderia “desestabilizar” os jogadores atualmente no elenco”.

    “Osmar Baquit, presidente do clube, entretanto, prevê que pelo menos mais cinco jogadores cheguem ao Pici: um goleiro, um zagueiro e três meias ou atacantes”.

    “Se avançar para a final, o Leão termina a disputa do Estadual no dia 23, quatro dias antes de entrar em campo pela Terceirona”.

    “A proximidade das datas, de acordo com Manso, não seria problema, pois os reforços seriam encaixados na equipe ao longo da disputa”.

    “As contratações virão”.

    “Não vamos terminar o ano com 40 jogadores, nem com jogadores que não atuaram”.

    “Atualmente, o Leão conta com 30 jogadores”.

    “Gosto de trabalhar com um grupo reduzido, com, no máximo, 28 atletas”.

    Para a temporada 2014, o Fortaleza contratou 16 jogadores:

    Os goleiros Luís Henrique e Ricardo, os zagueiros Genilson e Luis Gustavo, os volantes Corrêa, Edson Magal, Guto e Leandro, os laterais Radar, Fernandinho, Tiago Cametá e Amaral, os meias Evandro e Marcelinho Paraíba e os atacantes Diego Neves e Paulinho. Os outros 14 são remanescentes do grupo que disputou a Série C do ano passado.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    CORREA, FERNANDINHO, CAMETÁ, AMARAL, PARAÍBA, PAULINHO…

    RICARDO que jogou pouco mas deixou má impressão;
    GENILSON e LUIS GUSTAVO pra compor… ainda vai.

    O resto… É RESTO

    PRA NÃO ME ESTRESSAR DEMAIS, vou logo ao ponto:

    “Se avançar para a final, o Leão termina a disputa do Estadual no dia 23, quatro dias antes de entrar em campo pela Terceirona”.

    “A proximidade das datas, de acordo com Manso, não seria problema, pois os reforços seriam encaixados na equipe ao longo da disputa”.

    *** QUATRO DIAS pra ENCAIXAR jogadores na equipe.

    *** ENTROSAR UMA EQUIPE dentro de uma competição, é SUICÍDIO.

    Alguém quer acrescentar mais alguma coisa ?

    A hora é essa.

  • Antonio Oliveira disse:

    Olha ai o Sr. Wilton Bezerra criticando o arbitro do jogo SportxCeará no programa a grande jogada. Agora ele sabe criticar. Quer dizer; no dos outros é refresco no meu.

  • K. Nascimento disse:

    Se contemporizarmos com treinador achando-se fodão, será mais um ano de angústia. O treinador Chamusca vinha teimando com os goleiros frangueiros Luis Henrique e o Ricardo, tendo sacado o Erivelton e sem dar-lhe mais chances de modo incongruente. Como é que o treinador é o tal e não consegue divisar a absoluta incapacidade do Diego Neves para vestir o manto tricolor, como as improvisações do Adalberto e do meia produtivo Edinho como atacante, quando é elementar que o dito meia não tem a característica nata de atacante(por isso é improvisação). E o treinador somente adota tal postura por não vislumbrar comando presidencial firme, senão ele cuidava de cumprir a sua função como empregado do clube. Não sou engenheiro de obra acabada e muito sou dado a lamúrias tardias. Todos, diretoria jogadores treinador, têm que servir, amoldar-se aos interesse primordiais do Fortaleza Esporte Clube. De que adianta o exemplo do técnico Roberto Carlos no Galo do Tabuleiro, quando o Cacique do Vale o eliminou impiedosamente no seu próprio terreiro. E ainda temos que passar pelo Icasa para o confronto com o time da carroça.

  • Antonio Oliveira disse:

    Tenho certeza que, em vez deste arremedo de goleiro fosse o Erivelton no nosso gol ainda estaríamos invicto.

  • Antonio Oliveira disse:

    Meu caro K. Nascimento. Será que o nosso treinador não está sendo obrigado a escalar estes pernas de pau? Será que ele não está sendo obrigado a escalar somente este número reduzido de jogadores das categorias de base? Não é possível tanta insistência com jogadores que já provaram por A+B que não são melhores nem igual aos da base. Por que ele não tem a mesma paciência com os da base? Já sei. A tal imprensa ou mesmo algum interesseiro vão logo dizer; Vai queimar o cara. Queimar porque? Se os considerados veteranos não estão jogando nada?
    Ao meu caro K. Nascimento. Mas pelo ao menos o Roberto Carlos está com o Horizonte na copa do Brasil á dois anos. E nós? Nem na Fares Lopes.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    E o LEÃO fica a mercê de covardes, como esse presidente que pediu 90 dias de afastamento para se livrar da perda do campeonato. Seria bom o FORTALEZA ganhar o campeonato só de mal, pois o frouxo do nosso presidente dá a cagada e sai.

  • K. Nascimento disse:

    Certíssimo, prezado Antônio Oliveira. Somente a influência dos empresários do Diego neves, do Evandro para fazê-los permanecer no Pici e ainda pior jogarem em partidas de grande relevância. O que quis abordar em relação ao Roberto Carlos não foi o dele ser mantido por tanto tempo no Horizonte, mas o fato da tolerância com algo que a lógica mostra que não dará certo. Por exemplo, o Chamusca tinha o Romarinho e fez entrar o Diego Neves. Não aprendeu a lição e vaio de Ricardo tendo o Erivelton. Pode adiantar o Walfrido ou o Laércio ou na pior das hipótese jogar com o Danilo Rios(meio dorminhoco), mas passou a treinar com o perna de pau Evandro. Por mim, o treinador do Fortaleza era o Oliveira Canindé, o qual chegou no América-RN foi logo açoitando o siará e só não reverteu o quadro devido ao amarelão que acometeu o Mequinha diante da zebra nesta Capital. Por isso, faço a minha parte, que é não me conformar nunca com qualquer mazela que se tente impor a sagrada instituição Fortaleza Esporte |Clube. Se dependesse da minha vontade, o Baquitizão não tinha sido reconduzido em 2001 e venho dizendo isso desde então, após aquela permanência do Rei Leão do Brasil na série C contra o CRB por conta do jogadores da base e dos poucos de vergonha que se agigantaram e conseguira aquela feito histórico. Abraço, caro Atonio Oliveira.

  • Antonio Oliveira disse:

    Valeu grande K. Nascimento. Contra fatos não há argumentos né? Eles sabem, nós sabemos e quem se interessar em saber, tambem sabe que a salvação tricolor está nas categorias de base. É por isso, que não acredito que eles estão querendo tirar o time desta situação. Nas décadas de ouro do Fortaleza, era contratados uns três ou quatro jogadores forasteiros bons de bola e o restante era da base e da região.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + seis =