Blog do Leão

Brincadeiras & Picuinhas

1611 50
Marcelo Chamusca é o novo técnico do Leão

Marcelo Chamusca terá seu primeiro grande desafio

 

Caros tricolores, estamos na semana mais importante do ano, e sabem qual o fator que poderá ser decisivo para nosso futuro no estadual 2014 e Nordestão 2015? Exatamente a ausência do título deste post. A seriedade e a união serão os pontos decisivos e primordiais para uma alteração do quadro negro em nos metemos.
E você, torcedor, também faz parte da necessidade da seriedade em respeitar o adversário, e da união entre todos os setores do universo tricolor.
Nosso treinador terá uma missão complicada, a primeira de muitas, e agora chegou a hora da verdade. E nesta hora que o Blog do Leão quer saber de você, tricolor.

E aí, acredita?

 

50 Comentários

  • Fernando Braga disse:

    Claro que sim Elenilson! O futeol tem lá suas proezas, vejamos os exemplos dos grandes, tais quais o nosso Leão: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Coritiba, Atlético(PR), enfim, todos decepcionaram as suas torcidas! O nosso amado Tricolor de Aço, desde 2011 que é só tristeza e justamente na reta final da competição! Mas, quando parece que tudo isso vai se repetir, eu lembro daquela partida em que o grande heroi foi o Rinaldo quando viramos o que parecia impossível o resultado contra o Bugre sobralense, e a partir de então, saímos do limbo para a vitória, abiscoitando um campeonato que ninguém, ou quase ninguém, inclusive muitos tricolores não acreditavam! EU ACREDITO DEMAIS, e como semrpe fiz até agora, estarei no PV sábado, gritando sem parar, incentivando os nossos jogadores para essa vitória tão importante!! Avante Leoninos! O PV como semrpe acontece em decisões com o Tricoor de Aço, vai ficar pequeno para tanta emoção e alegria!!!!

  • Fred disse:

    Eu não tenho compromisso com nenhum destes dois canalhas que se chamam Osmar Babaca e Daniel Frota; Meu compromisso é com o FORTALEZA ESPORTE CLUBE, time que torço desde os meus tempos de criança, e continuarei torcendo até o ultimo segundo de minha vida.
    Sábado a tarde eu vou ao estádio; Vou chegar cedo, vou ali na pracinha da Gentilândia, “fazer a base”, “mandar umas pra dentro”, comer aqueles tira-gostos de filé-miau, e depois que tiver com a cabeça fria, eu entro no PV. Se vamos ganhar, perder ou empatar,ou ganhar e não levar, ou golear e nos classificarmos, isto já é outra história, cada jogo tem sua historia; Me lembro que ano de 1984, pela Antiga taça de Prata, nós perdemos de 2×0 pro 13 de Campina Grande, e precisávamos ganhar o jogo com diferença de 3 gols, por coincidência era um dia de sábado também e no PV, só que era a noite, e ganhamos com os 3 gols. Tangerina e Toninho Barrote comeram a bola; Me lembro que contra este mesmo Icasa, em 1990, precisávamos ganhar um jogo com a vantagem de 2 gols, e nos dois últimos minutos de jogo, conseguimos, este jogo foi no Castelão em um domingo a tarde. Com a ajuda da torcida, tudo é possível.
    Só quero aqui fazer um apelo: É a sorte do nosso time que está em jogo, é o planejamento para 2015. Por mais que você não goste deste dois palhaços, assim como eu não gosto, quem mais se prejudicará com a ausência de nossa torcida será nosso time.
    Faça um esforço e vá, o decimo segundo jogador seremos nós mais uma vez.
    Quanto a diretoria, sem comentários, não tem o que falar destes dois imbecis.
    De bom foi a volta do Adailton Campelo a diretoria do time, espero que o mesmo não se contamine com as ideias dos dois patetas.
    Vamos lá torcedor, nosso time precisa de você.

  • Tudo pode acontecer…
    Fortaleza Esporte Clube, Leão do Pici, Campeão Estadual de 2014;
    Sport Clube do Recife, Leão da Ilha do Retiro, Campeão da Copa do Nordeste 2014.
    Claro que é possível sim.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    QUE MARTÍRIO. DEPOIS DA DERROTA PARA O CANAL POR 3 X 1 . …….O LEÃO ABRIU AS PERNAS DE VEZ, AGORA É SÓ LEVANDO FUMO. QUANDO É QUE FORMAREMOS UM VERDADEIRO TIME. ENQUANTO ISSO O PRESIDENTE PEGOU O BECO E DEIXOU A CASA TODA LASCADA. ONDE ANDARÁ AQUELE TÉCNICO QUE SABIA FECHAR DIREITINHO O TIME LÁ ATRÁS E POSTAR UM ATAQUE EFICIENTE? CADÊ A EXPERIÊNCIA DO MARCELINHO PARAÍBA E DO CORRÊA? O DANILO RIOS NEM FALO PORQUE É MUITO LIMITADO, PRA NÃO DIZER RUIM MESMO. PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM GOLEIRO. A DESPRETENÇÃO NOS CHUTES DOS ATACANTES DO LEÃO, INCLUINDO O PARAÍBA, TÃO EXPERIENTE, MAS COM UM CHUTE TÃO DESCALIBRADO. SERÁ QUE A MASSA TRICOLOR MERECE ESSE MARTÍRIO? sem comentários.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Acredito que possa passar pelo Icasa, vou torcer por isso é claro, teremos pelo menos uma vaga na Copa do Nordeste.

    Agora em título, sinceramente, não acredito, até porque não temos elenco para isso. E tivemos oportunidade e tempo para qualificá-lo, infelizmente essa diretoria não escuta a torcida e deu no que deu.

    Saudações Tricolores!

  • Tom Tricolor disse:

    Acima de qualquer coisa está o nosso Tricolor de Aço. Nem sei se acredito mais no poder de reação do nosso clube depois de tantos insucessos seguidos, mas sigo acompanhando e torcendo na certeza que dias melhores virão.
    Os vilões que consumem a energia do nosso clube, plantando a discórdia entre qualquer pessoa que venha a ser dirigente e a torcida não serão mais fortes que o grito de guerra dos que verdadeiramente amam o Leão.
    Conta comigo, Fortaleza!

  • F. Sales disse:

    É de dá VERTIGENS, aquelas camisas em forma de códigos de barras ambulantes, perambulando pela cidade. É triste, mah!

    Mas, só tem uma maneira da cidade ficar novamente colorida, com às mais lindas cores juntas do mundo: a z u l, v e r m e l h o e b r a n c o: um leão vencer amanhã, o LEÃO do Pici vencer sábado e o cacique do vale (guarasol), no domingo. Aí veremos a cidade em clima de alegria, que só tricolorido proporciona.

    Portanto, acredito sim em uma reviravolta, pois o TRICOLOR DE AÇO vai reeditar aquele futebol alegre, objetivo, raçudo, determinado, envolvente, dribles desconcertantes do garoto EDINHO e de muitos gols, como em quase toda a temporada (exceto nos dois últimos jogos).
    E como falei em outros posts, o time não é imbatível, como time nenhum no mundo, o é. Por isso em creio que, se DEUS quiser (e ELE quer), sairemos sábado do PVzin com uma bela vitória e com mais de dois gols de diferença.

    Saudações tricoloridas!

  • Antonio Oliveira disse:

    De onde era mesmo os dois jogadores citados por voce caro Fred? Tangerina e Barrote? Claro que eram daqui da terrinha. Precisamente de Sobral-ce. Quanto ao jogo? O Chamusca vai ter que se virar pra reverter esta situação em que ele meteu o time com suas burradas em escalar jogadores sem a menor condição só pra complicar a situação do clube que vinha fazendo uma ótima campanha. Quem pariu Mateus que balance. Nós iremos fazer nossa parte como sempre fizemos que é comparecer ao Pvzim. Pois nós só servimos mesmo pra pagar o ingresso. Nossas reivindicações não são ouvidas. Não servem de nada.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Adailton, mesmo sendo sacaneado, mostrou acima de tudo, ser um Tricolor, não é como muitos, que pela vaidade torcem pelo insucesso do time para assumirem o poder e ficarem aparecendo, as custas de alguns repórteres que não se valorizam.
    Já sobre o joge de Sábado, eu como muitos Tricolores de coração estaremos no PV, só nos resta torcer e acreditar na vitória, apesar das muitas limitações, o treinador mais uma vez terá que fazer esses caras jogarem muita bola e principalmente ter disposição. Ainda bem que não terá a sua disposição o fraco Paulinho e o limitadíssimo Evandro. Será que o tal Diego Neves irá no banco (contratação contestada por muitos, pois nem para o Sergipe serviu)
    Vamos esperar que os jogadores não repitam a fraca partida de domingo, que a defesa consiga corrigir não sei como as falhas das bolas levantadas na área, que os volantes peguem os rebotes e evitem chutes a gol, pois aí mora o grande perigo. Também não foi por falta de aviso, todos falaram que o time não tinha goleiro de qualidade e mais uma vez a direção ficou omissa.

  • João Ximenes disse:

    Não só acredito ELENILSON, como vou repetir aqui, o que venho dizendo, antes mesmo de começar a sequencia dos dois jogos dessa fase:

    “Sem tá “falsando” aqui, ou ficar em cima do muro, para esses dois jogos contra o Icasa, tô tranquilo. Não vejo onde esse time do Icasa pode atrapalhar os planos de ser campeão do LEÃO DE AÇO”.

    Aquilo que aconteceu no primeiro jogo, foi um resultado normal, já que eles estavam jogando dentro da casa deles.
    E atribuo o resultado mais pelo que o FORTALEZA não jogou, que propriamente pelo rendimento da equipe deles.
    FORTALEZA simplismente não entrou em campo.
    E partindo do principio que eles meteram 3 lá… PORQUE O FORTALEZA NÃO PODE FAZER O MESMO AQUI !?

    Sei de uma coisa: “ESTARAREI” no PV pra comprovar “in loco” a classificação do LEÃO pra final do campeonato.

    “Não vejo onde esse time do Icasa pode atrapalhar os planos de ser campeão do LEÃO DE AÇO”.

    Só mesmo se os DEUSES do futebol, aqueles que controlam a lógica(que não existe em futebol), estiverem contra o LEÃO, mesmo depois do trabalho realizado durante todo o campeonato.

    E sei de outra coisa: 1/2 GOL não resolve mais a parada.

    QUEM IMAGINARIA QUE O FORTALEZA ACABARIA TENDO DE CORRER ATRÁS !

    Torcedores, não só do LEÃO. Tenho nem dúvida disso.
    Admitir é outros 500.

    JÁ ME SINTO NO PV !!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Só pra não dizerem que não estamos de olho:

    10º jogo

    João Ximenes : 3 de fevereiro de 2014 às 10:17

    Quando antes falei aqui que precisamos CONTRATAR, não tava de brincadeira.

    Já trouxeram 1 VOLANTE com mais experiência(precisamos de pelo menos mais 1), pois os nossos – vou repetir – são muito verdes, além de 2 MEIAS, tentando achar um jogador pra jogar do lado e que dê mais confiança ao PARAÍBA. De repente o CORRÊA é esse cara, não sei. De qualquer forma, quando encontrar esse jogador, CHAMUSCA define se adianta PARAÍBA ou EDINHO. EU adiantaria o PARAÍBA deixando o EDINHO partindo de trás.
    Isso quando CHAMUSCA achar que não deve jogar com um homem fixo na área(Robert por exemplo porque esse NEVES…).

    Dentro do jogo, tá faltando 1 XERIFÃO pra cada posição.

    Tô querendo demais não !

    Tô só querendo me preparar para o terceiro escalão do futebol do Brasil(Czona), pois estamos vendo a equipe perdendo no rendimento a cada rodada, e do jeito que vai…
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Já estamos batendo nessa tecla desde o inicio da competição.

    Terceiro Escalão do Futebol do Brasil tá à porta.

    VÃO A FEIRA entes que seja tarde demais.

  • João Ximenes disse:

    BRINCADEIRAS & PICUINHAS:

    Estão BRINCANDO com o TORCEDOR ;

    E “PICUINZANDO” entre sí(internamente) deste a invenção daquela maldita Democ…

    Criaram; Inventaram; fizeram o que fizeram; pularam fora…

    … e ó aí o prejuízo final !

    SOBROU PRA NÓS(torcedor)… DE NOVO !

    VÃO A FEIRA antes que seja tarde demais.

  • João Ximenes disse:

    RETROSPECTANDO V:

    12º jogo : João Ximenes : 10 de fevereiro de 2014 às 08:45

    LAMPEJOS… e lampejos de novo meu caro ELENILSON.

    Tudo bem, FORTALEZA fez o que se esperava dele: CLASSIFICOU em primeiro.

    Mas as últimas 3, 4 apresentações foram de deixar preocupação.

    A equipe oscila pra baixo demais.

    RENDIMENTO, REGULARIDADE, POSTURA, ATITUDE é a questão agora !

    Até que ponto FORTALEZA tá preparado para o que vem pela frente ?

    Essa pergunta nem mesmo a comissão técnica saberia responder satisfatoriamente.

    EU, tô preocupado. Num vou mentir !

    CHAMUSCA precisa encontrar o ponto do sal.
    Só gritando, gritando sempre com os mesmos caras(Radar, Guto, Walfrido) não vai resolver.

    Tem de tomar providencias com esses jogadores e com o posicionamento da equipe.

    Tem hora que fica uma avenida entre meio campo e zagueiros que precisam sair pra apelar.
    Tem hora que quando tem maior concentração de jogadores nesse setor da avenida, a bola fica tocada do meio pra trás e os homens de frente ficam se movimentando de graça.

    O PONTO DO SAL CHAMUSCA ! O EQUILÍBRIO !
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    VÃO A FEIRA antes que seja tarde demais.

  • Domingos Leão disse:

    Não tenho medo não. Nesse manjadinho só tem time fraco. Só perdemos domingo porque não quiseram jogar (aí mora o perigo, o porquê de não quererem jogar !!!!). Os dois times que merecem ir pra final realmente somos nós e nosso rival, pelas campanhas, investimento e qualidade bem superior a qualquer dos outros que enrolam nesse campeonato fuleiro !!! Dito isso vou discordar do “jogo do ano” e também da “semana mais importante do ano”. 2015 só será melhor se SAIRMOS DA DRAGA DA SÉRIE C. A copa do nordeste é importante ? Claro que é, não sou burro, mas lembrem-se que é curta. O dinheiro corre é no campeonato brasileiro e se nós permanecermos da C, tudo se manterá do mesmo jeito. Ano passado jogamos o nordestão e de que valeu tanto ? Continuamos na merda da série C. Então não se preocupem com sábado, nem com finais de regional. Vamos enxergar mais na frente. Só teremos força maior pra derrotar o canal se tivermos time a altura e dinheiro pra pagar jogadores comprometidos e de melhor qualidade. Sábado é vitória certa, mas a grande vitória tem que ser SAIR DA SÉRIE C. ST.

  • Rogério disse:

    Passar pelo Icasa até que é possível , o problema é que não temos goleiro e ficamos na dependência do Edinho jogar bem, do Marcelinho Paraíba jogar bem, do Cametá,do Valfrido e do Correa. Nosso time se resume nesses caras e só. Essa é que é a verdade! Essa é a minha
    opinião.
    Saudações Tricolores !

  • Fred disse:

    Diretoria omissa Ramiro? Melhor mudar para diretoria inexistente.

  • Carlos H. disse:

    Eu não quero nem saber do nosso adversário. Quando nos encontrarmos na final aí sim será a hora do “Leão beber água”, pois não tenho nenhuma dúvida que iremos reverter o quadro diante do Icasa. Torcedor tricolor não deixe de apoiar o nosso Leão, pois nosso grito dentro do estádio será uma força a mais. NÃO BASTA SER LEÃO, TEM QUE SER DE AÇO!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fábio disse:

    Prezados amigos TRICOLORES DE AÇO, se por acaso o LEÃO não passar pelo icasa, vocês acham que o treinador e os veteranos ( que eram pra dar tranquilidade ao time) Paraíba, Corrêa, Radar e o Danilo Rios devem continuar, no clube? ou esquecer o clube e irem pra balada? …..ESPERO QUE VENÇAM.

  • Amaury disse:

    Vou dar uma prova da canalhice que se tornou o futebol cearense usado e abusado por patifes que se vendem e tentam manipular torcidas: hoje no Trem Bala aquele manjado vendido de língua presa e caráter mais ainda à custa sabe-se lá de que e mimos da politicalha, com claro e cínico intuito de desestabilizar mais o clube em momento tão decisivo, sentou a lenha no Adailton Campelo por voltar ao clube em momento de grave crise usando do microfone e imagem de uma TV que se firma como imparcial denegrindo-0 criminosamente e tentando humilhá-lo de todas formas possíveis não se contentando de fazer isto apenas uma vez, mas três. A coisa foi tão imoral e vergonhosa que seu irmão que antes ironizava o novo diretor tricolor tentou contemporizar com certeza com muita vergonha de tão cínico parentesco e parceria, passando a ter outra postura, deve ter tido muita vergonha de seu irmão capacho de políticos de quem lambe as botas, num é Evaldo Sorriso? num é secretário Leitão? A lamentar que o pobre e falido, além de desmoralizado futebol cearense precise de gente deste tipo indecente para se fazer parecer digno, algo que na verdade está prostituído há anos em marmotas mil, títulos falsos, arbitragens tendenciosas, julgamentos imorais … e por aí vai. A você ADAILTON CAMPELO que incomoda os energúmenos e apedeutas por sua dignidade e real amor a uma instituição em vez de vender sua alma e dignidade como eles fazem, o nosso respeito, a nossa solidariedade, o nosso agradecimento e que homens da sua estirpe continuem no Pici haja o que houver. Seja muito bem vindo neste retorno a sua casa e ao seu amor que é de todos nós. Com toda certeza aprendeu dura lição no trato com gente que imaginava homens, a vida é assim mesmo. Deixemos os canalhas bostejarem, o nosso Leão de Aço é infinitamente maior que sua línguas sujas e consciências vendidas, nós ousamos amar, eles vendem suas almas. Resta saber por quanto já que nada valem.;

  • Carlos Cavalcante disse:

    Mudando um pouco de assunto, vi uma foto da camisa do Barbalha e é idêntica ao nosso manto tricolor. É isso mesmo?

  • Antonio Oliveira disse:

    Voce não está atribuindo esta situação em que se encontra o Fortaleza, a tal democracia não, né caro João Ximenes? Pois pra mim a grande campanha que o time vinha fazendo eu atribuo a esta tal democracia. Pois acho que ela foi quem obrigou a escalação dos jovens valores da base que estão fazendo a diferença. E tambem a tal democracia não abandonou o clube não. Ela foi chutada de lá, por quê a tal diretoria não admitia sua interferência.

  • VALTERLAN disse:

    Torcida tricolor independente do preço do ingresso, independente de quem seja presidente ou vice presidente, vamos ao PV, pois sábado se esses jogadores tiverem brio e vergonha na cara e verem esse PVzinho lotado vão ter que se desdobrar e comer a grama para ganhar desse chato time do Icasa, se esse time do Hulk for a final a vida dos alvipretos vai ser facilitada, lembram quando esse time chama-se Juazeiro e perdeu propositadamente para o time da avenida João pessoa no manjadim de 1999 por 5×0, só para prejudicar o Leão e no jogo seguinte com um jogo de comadre empatou de 0x0 com o time do codigo de barras que lhe deu o tetra daquele ano, o presidente do Juazeiro na época era o Cleber Lavor, que também era conselheiro do Ceará, então torcida tricolor esqueçam esse negocio de diretoria e vamos incentivar o tricolor, eu estava presente naquele jogo contra o CRB que quase nos rebaixa para a 4ªdivisão, e no final veio o alivio, eu não consigo ficar em casa ouvindo pelo rádio ou vendo pela TV tenho que está presente, então tricolores o espirito é esse; e nosso tecnico tem que levar os garotos da base que não titulares para ficar no banco e detono do banco esse Diego Neves e esse perna de pau do Evandro, e colocar o Laertes, o Ulilian (eu acho que nome é esse) o Romarinho, o Alan, o Elivelton a força da garotada que eles resolvem o problema.

  • Robson disse:

    Claro que acreditamos Elenilson, afinal, o bicho que morre de véspera é outro e não o Leão.

    Pelo que fizemos no campeonato, pelos números e pela história e pelos nomes, não há nada de absurdo em um placar de 2 a 0 a favor do Fortaleza EC.

    Agora, o placar não se constrói sozinho, do outro lado existe um oponente com vontade e nosso time precisa ter mais vontade que eles. Igualou na vontade, a diferença técnica resolve o resto.

    Difícil sim, impossível não.

    O único lamento que tenho é não poder estar em Fortaleza para acompanhar essa partida decisiva e apoiar nosso tricolor de aço.

    Ganhando ou perdendo, Fortaleza sempre.

    Saudações Tricolores.

  • Robson disse:

    João Ximenes, meu camarada, permita-me mais uma vez discordar respeitosamente de sua opinião.

    A tal democracia ficou no Fortaleza EC 2 meses, se muito, nossos problemas e fracassos acumulam-se desde 2011, o problema é muito maior do que qualquer atuação dos lideres da democracia.

    Detesto falar de diretoria, por que considero a nossa atual como um verdadeiro desastre na história do maior clube de futebol do Estado. E um desastre em todos os aspectos: administrativo, financeiro, estratégico, esportivo e etc.

    É a primeira a transmitir intranquilidade pros jogadores em momentos decisivos, pródiga em criar contendas e divisões, quando deveria seguir no caminho contrário.

    Saudações Tricolores

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Ei Carlos H., atualmente o nosso LEÃO não tá com essa moral toda como antigamente, quando os presidentes eram o Ney Rebouças, o Airton França, e outros. Mas agora o Baquitão é diferente, pois é omisso e covarde, não pressiona a Federação e aceita tudo o que de mão beijada. MAS AINDA DÁ PARA INJETAR UMA BOA DOSE DE ÂNIMO NO SANGUE DOS JOGADORES. GARRA!

  • Amaury disse:

    Se eu fosse diretor do meu tricolor não vacilaria e qualquer seja o resultado do campeonato (na minha visão este está irremediavelmente perdido) reformularia o elenco sim para a Série C e arriscaria tudo, até manteria o técnico, mas dava total preferência aos atletas da base que com Erivélton, Amaral e Leandro crias da casa, juntamente com Guto e Genílson que não foi testado iniciariamos um novo time, contratando jogadores que se destacaram no campeonato como Dico, Maciel, André Kossaco (já mudei o nome da fera para o de um real matador), André Zuba o bom goleiro do Guarasol e por aí vai. O caminho da volta é este, mas cadê coragem?

  • Forlan disse:

    Foram preciso 8 mil torcedores do Sport para o canal imundo e fedorento encher o CasteLeão. Ficou provado: só quem enche com apenas sua torcida o CasteLeão é a torcida do Leão. Saudações Sadias, Saudações Tricolores.

  • K Nascimento disse:

    Acordo é do iPhone vem a excelente notícia que o meu Leão da Ilha d Retiro, o rubro negro Sporting de Recife foi TRICAMPEÃO do Nordeste em cima da zebra carroceira que se iludiu como sempre. Além dos mais os canalenses nào chegaram daquele maior público de mais 57 mil torcedores tricolores no Castelão em 2013. São os números reais que dizem que a Nação Tricolor é a maior neste Estado. Adios a vã ilusão dos carroceiros.

  • K Nascimento disse:

    O Sport fez a parte dele é o Leão do Pici, que é de Aço, vai suplantar o Icasa é frustar mais um sonho dos carroceiros. Será um centenário frustrante desses sempre iludidos carroceiros.

  • K. Nascimento disse:

    Observei que o treinador Chamuscão, que muitos o achavam um exímio treinador, não utiliza sequer no time considerado reserva o jovem goleiro Erivelton. No time reserva ele continua com o frangueiro Luis Henrique, com o limitado Magal improvisado de zagueiro, quando há o jovem zagueiro Alan que já mostrou qualidades, o Adalberto improvisado na lateral esquerda, quando existe o lateral direito da base Sidney(mais lógico improvisar um lateral de ofício destro na esquerda do que um zagueiro que nunca se firmou na posição originária) e o fabuloso o Diego Neves. Existe treinador em time pequeno, porém capacitado e aproveita as oportunidades. Mas existe o técnico de mente estreitíssima, como é o caso do Chamuscão, que não tem a capacidade mínima de se aperceber da chance de ouro em suas mãos, como se projetar e firmar-se em clube grande como o Fortaleza. Creio na superação do Fortaleza diante do Icasa, mas face a grandeza do clube tricolor e o jogadores da base puxando os forasteiros para correrem atrás da classificação, contudo não acredito que esse técnico esteja à altura da grandiosidade do Rei Leão do Brasil. Minhas críticas diante da realidade e devido a prevalência unicamente dos objetivos do meu Fortaleza, as faço logo e não fico esperando para chorar o leite derramado.

  • Lunga Júnior disse:

    O Campeão de Bozó disunerou no Azarão digo Castelão, negrada ou mandamo Padre Gotardo exorcizar aquilo ou o Guarasol apronta mais uma lá domingo. E inda dizem que raio numc ai duas vezes no mesmo lugar …. kkkkkkkkkkkk.

  • João Ximenes disse:

    RETROSPECTANDO VI:

    15º jogo

    Icasa 0 X 0 FORTALEZA

    João Ximenes : 20 de fevereiro de 2014 às 09:16

    Se não me levanto vez por outra, tinha dormido e “perdido” o jogo.
    E não teria perdido nada.
    Que XAROPE meu caro. DOS DOIS LADOS !

    Dizia EU no POST anterior:
    “1. Nós(Fortaleza) temos observações a serem feitas. Jogadores pra mostrarem o seu real potencial. Por enquanto vejo um time que vem dando certo, mas que tem poucas opções.”
    2. O que ví não me deixou nada animado. Pelo contrário, me preocupei.
    A minha observação que temos 1 time que dá dando certo no Campeonato Cearense se confirmou. Mas o pior é que descobri que temos 1 time… e só. OPÇÕES que é bom… NÉCAS!”

    Fortaleza entrou com espírito e vontade, mas não passou disso.
    Foi uma correria “DISENFREIADA”, IMPRODUTIVA e o pouco que conseguiam não concluíam.
    Você ver um sistema de marcação que marca com os olhos; um meio campo que não cria; um apoio lateral inexistente; e um ataque “ciscador”.

    O NEVES aí, fosse EU diretor de futebol, TEIMAVA com ele não.
    O cara não consegue uma jogada, é “maldoso” e quase consegue ser expulso num jogo desses.

    EU… ia pra feira.

    16º jogo

    FORTALEZA 2 X 1 Horizonte

    João Ximenes : 24 de fevereiro de 2014 às 10:10

    Horizonte sempre foi um osso duro de roer.

    Me lembrei daquela história dos 11 pontos.

    Será que a história vai se repetir ?

    Não adianta dizer ” QUE UM RAIO NÃO CAI DUAS VEZES NO MESMO LUGAR”, que já ficou provado que ele cai.

    E dentre umas dessas aprovações, tiveram uns “CABAS” que escaparam.

    AINDA SOU MAIS LEÃO DE AÇO !
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Parece tempos atuais.

    VÃO A FEIRA antes que seja tarde demais.

  • João Ximenes disse:

    Sobre o JOGO DE VOLTA sábado:

    Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar; Walfrido, Corrêa, Edinho e Marcelinho Paraíba; Waldison e Robert.

    Parece ser esse o time que vai pro jogo.
    Acho que é o melhor que temos, com uma OBSERVAÇÃO e uma CERTEZA:

    A OBSERVAÇÃO:
    Se WALDSON já tiver recuperado o seu ritmo de jogo… BELEZA.
    Pois no primeiro jogo ele tava a MEIA BOCA, e acabou comprometendo o ataque do time, além do “sumisso” em campo do ROBERT, a má partida do WALFRIDO e a ausência do EDINHO.
    WALDSON recuperado o ritmo, WALFRIDO voltando a ser aquele jogador regular e + a volta do EDINHO, pode ser que ROBERT apareça em campo.

    A CERTEZA:
    Sou mais o ADALBERTO improvisado pela lateral que o RADAR.
    Vou nem esticar a conversa.

    “Não desaprendeu”:

    “A torcida vai ver um time bastante diferente do que jogou nas duas últimas partidas (derrotas para Ceará e Icasa). Nós não desaprendemos e vamos mostrar que continuamos aquela equipe que passou tanto tempo invicta”.

    Palavras do WALDSON !

    VAMOS CONFERIR IN LOCO GALERA ?????

  • yuri disse:

    Sobre o nordestão. Cadê o Bacurim que não comprou esse juiz? Ah, tá muito fraco! Se fosse contra o LEÃO DE AÇO todo o lado negro da imprensa tava dizendo que foi penalti pra carroça, não sei qual, mas foi penalti ou então que não houve penalti; que vai entrar na Justiça contra a Federação, pois só eles que podem ganhar tudo na injustiça, que vai processar fulano e sicrano e blá blá blá blá blá…..

  • Antonio Oliveira disse:

    Vi uma torcida bem ali chamando a torcida do Fortaleza de masoquista. E encher o estadio com mais de 60 mil torcedores pra ver o adversário ser campeão não é masoquismo?

  • Antonio Oliveira disse:

    Cuidado com o Guarasol que tambem é rubronegro. Há! mas ai tem o juiz pra fazer a diferença né?

  • leonino disse:

    O pior, Elenilson, é que se a zebra carroceira tivesse sido campeã, nós estaríamos garantido na copa do nordeste do próximo ano. Agora temos de vencer o Icasa, porque se não bye, bye copa do nordeste 2015.

    Elenilson Dantas
    Não vamos precisar. E se por acaso precisar, aguardemos a nova estrutura do Nordestão 2015. Comenta-se que o estado do Ceará passará a ter 3 vagas como Bahia e Pernambuco

  • K. Nascimento disse:

    Complementando a postagem anterior, em 2013, em nenhum das partidas disputadas o time do canal não colocou um público acima daquele 57 mil em partida que não era um decisão de um certame de grande importância como é o caso da decisão da Copa do Nordeste. E mesmo assim, o público de ontem que ultrapassou os 57 mil da torcida tricolor era composto de torcedores do Sport e do próprio Fortaleza. Eu mesmo torço pelo Sport devido ele ser Leão como assim como o É Fortaleza. Os carroceiros comemoraram antes de entrar em campo e contra o Sport e ferraram-se. Estão considerando hoje, 10/4/2014, tetra, quando ainda falta os jogos das semifinais e a final. Torcedor canalense se enquadra naquela máxima de que nunca comeram mel e lambuzam-se sem comê-lo.e

  • K. Nascimento disse:

    O Forlam disse acima que foram 8 mil torcedores do Sport, o Leão da Ilha do Retiro. Os canalenses não superaram os 57 mil exclusivamente de torcedores do Fortaleza.

  • Antonio Oliveira disse:

    Acho que todos nós sabemos ou notamos que o time começou a se desestabilizar depois que o treinador começou a escalar estes refugos. Tiago Neves que foi dispensado do modesto Confiança de Sergipe por deficiencia técnica e o craque Evandro. Ora meus caros! Quem é pelo ao menos peladeiro, sabe que quando tem um perna de pau no nosso time, temos que jogarmos por nós e por ele. Com mais um agravante; Este perne de pau, pode até entregar o jogo. O perna de pau, alem de não dá sequencia as jogadas ainda fornece o contra ataque para o adversário. Não acredito que o trenador não tenha visto qualidades nos garotos da base quando os lançou. Prefiro acreditar, que ele está sendo pressionado a não os escala-los. Voces acreditam que se o Jorge Veras estivesse fazendo parte do comando técnico ele não estaria promovendo a escalação destes jovens? Eu tenho certeza que estaria sim.

  • João Ximenes disse:

    Ainda sobre o jogo de amanhã…

    “Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para conseguir a classificação, o Fortaleza deve iniciar a partida com”:

    Ricardo, Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliviera e Radar; Corrêa, Walfrido, Marcelinho Paraíba e Edinho; Waldison e Robert.

    Os relacionados:

    Goleiros: Ricardo e Luis Henrique
    Laterais: Tiago Cametá, Amaral, Radar e Adalberto
    Zagueiros: Eduardo Luiz, Max Oliveira e Genilson
    Volantes: Walfrido, Guto, Corrêa, Leandro e Magal
    Meias: Marcelinho Paraíba, Edinho, Danilo Rios e Laertes
    Atacantes: Robert, Waldison, Diego Neves e Uilliam
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    A gente elimina os que entram jogando, e enxerga direitinho as opções que ficam.

    Querem ver o RAIO X ?

    Goleiros: Luis Henrique
    Laterais: Amaral e Adalberto
    Zagueiros: Genilson
    Volantes: Guto, Leandro e Magal
    Meias: Danilo Rios e Laertes
    Atacantes: Diego Neves e Uilliam

    Agora, vamos deixar os que podem ajudar ?

    Goleiros:
    Laterais: Amaral(totalmente sem ritmo de jogo) e Adalberto(que pode ser improvisado)
    Zagueiros: Genilson(?)
    Volantes: Guto(sem ritmo de jogo), Leandro(?), Magal(?)
    Meias: Danilo Rios(?) e Laertes(sem ritmo de jogo)
    Atacantes: Uilliam(sem ritmo de jogo)

    EXTREMOS, todos por consequência da partida:

    Goleiro saiu por alguma situação de jogo… E AI ?
    Pro lateral CAMETA tem AMARAL sem ritmo;
    WALFRIDO e CORREA tem GUTO(sem ritmo, Leandro e Magal que a muito não jogam);
    PARAÍBA e EDINHO… Rios ? ou LAERTES sem ritmo de jogo;
    Pra atacar temos somente o UILIAN(que também tá sem ritmo de jogo).

    E AI ?

    Se o time que vai entrar ficar inteiro até o final…

    AINDA ASSIM…

    … SOU MAIS LEÃO !!!!!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    ÍÍÍÍÍÍÍÍ´!

    Esqueci o NEVES.

    Mas…

  • João Ximenes disse:

    Antonio Oliveira
    9 de abril de 2014 às 14:47

    “Voce não está atribuindo esta situação em que se encontra o Fortaleza, a tal democracia não, né caro João Ximenes? Pois pra mim a grande campanha que o time vinha fazendo eu atribuo a esta tal democracia”.

    E

    Robson
    9 de abril de 2014 às 18:37

    “João Ximenes, meu camarada, permita-me mais uma vez discordar respeitosamente de sua opinião.
    A tal democracia ficou no Fortaleza EC 2 meses, se muito, nossos problemas e fracassos acumulam-se desde 2011, o problema é muito maior do que qualquer atuação dos lideres da democracia.
    Detesto falar de diretoria, por que considero a nossa atual como um verdadeiro desastre na história do maior clube de futebol do Estado. E um desastre em todos os aspectos: administrativo, financeiro, estratégico, esportivo e etc.
    É a primeira a transmitir intranquilidade pros jogadores em momentos decisivos, pródiga em criar contendas e divisões, quando deveria seguir no caminho contrário”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Assino embaixo meu caro ROBSON.
    Os nossos problemas internos já vem de anos de ACUMULO de más administrações, e resultados dentro do campo de jogo.
    Com ou sem Democ… a verdade é que esse entra e sai, só vão conseguir cada vez mais, é ACUMULAREM problemas, o que por consequência, vão cada vez ficar difícil de tentar uma solução a contento.

    Amigo ANTONIO OLIVEIRA, sou do pensamento do nosso caro ROBSON, que colei ai acima. Não gosto de falar sobre “Diretoria”, pois os jogadores já estão ai, e quem pode resolver os problemas, são eles dentro do campo.

    Também não sei até onde essa tal Democ… contribuiu com os trabalhos desse ano.
    Sei que fizeram uma “farofa” dos diabos, até que fosse afastado quem realmente estava ajudando(que voltou agora), pra depois largarem a pão e água quem ficou no barco.

    Pior de tudo isso é que: A MAIORIA DOS PASSAGEIROS DESSE BARCO, SOMOS NÓS(torcedor) que, independente de quem venha ou vá, ficamos pra remar, até mesmo com remos quebrados.

  • Enio Lima disse:

    Galera, alguém sabe quem é o diretor do Fortaleza que estava no castelão quarta, no qual o Alan Neto divulgou na sua coluna??? Procede essa informação Elenílson??

    ST!!!

    Elenilson Dantas
    Não imagino. Só sei que os seguranças do Sport eram do FEC

  • K. Nascimento disse:

    Prezado Antônio Oliveira, sua leitura dos fatos feita na postagem das 00:58hs tem lógica inquestionável. Se até hoje os goleiros forasteiros não surtiram o efeito necessário, o Chamusca devia escalar o Erivelton, como assim deseja a maioria da torcida. Acredito na classifica mais em decorrênci da. tradição do Fortaleza e na hombridade dos jogadores. Do que na capacidade do treinador. Todavia, em casso de sucesso, ficará a dúvida se o Erivelton fecharia oglobo, como o fez o goleiro da base Douglas no Tricampenato.

  • J Carvalho disse:

    Vou começar dizendo que acredito e convocando a torcida para que faça sua parte para poder cobrar algo da Diretoria. Vejo muita gente criticando que os diretores são fracos e não fazem contratações de nome, mas a torcida faz anos que não faz sua parte, inclusive só vem ajudando a criar divisões dentro das administrações do Fortaleza, que diabo de torcedor é esse que fica nas mídias e pegando corda da mídea e defenetrando alguém que tenta administrar o time. Não é o Baquit, isso vem de vários anos, quer uma boa lembrança, o Ranan levou o Leão ao um Tetra Campeonato, ninguém chegou junto para pagar o bicho da vitória e na 1ª partida na série C, se não estou enganado contra o Águi de Marabá não tivemos 5 mil pagantes. Vejo as desculpas hoje entre Diretoria e Torcida, como a histório do Ovo e da Galinha quem veio primeiro? A torcida de contratar nós garantimos e a Diretoria diz, encham o estádio que nós contratamos e o tempo vai passando, as intrigas só crescendo no meio dos que querem ser administradores do Leão, o time se apequinando, o sofrimento da torcida aumentando e os adversários se unindo e se tornando mais forte. Estarei amanhã no PV fazendo a minha parte como sempre fiz desde 1974. Acorda bando de babacas, enquanto vocês estão se matando os outros estão se unindo!

  • TONHÃO disse:

    CUIDADO COM O SUINO QUE VAI FAZER DE TUDO PRA COMPRAR A FEDERAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE O JUIZ PARA SER CAMPEÃO. AINDA ACREDITO NO LEÃO MESMO SEM A AJUDA DA FEDERAÇÃO QUE SE DIZ PRESIDIDA POR UM DIRETOR TRICOLOR DE AÇO.

  • Antonio Oliveira disse:

    Tai novamente no banco de reserva aqueles mesmos que já sabemos e, que provaram que não dá certo. Que insistência danada? Mas ai o home vai dizer; Mas é só isso que tenho. Certo. Mas porque não usa a segunda opção se já foi comprovado que a primeira não deu certo nem uma vezinha? Parece mesmo que é obrigado.
    Valeu meu caro João Ximenes.
    Um abraço e que nos classificamos.

  • AIRTON FILHO disse:

    Valeu Deputado OSMAR BAQUIT em ter colocado o BEIJOQUEIRO em seu devido lugar, que é o kanal fedorento, como ele fica elegante vestido em código de barras. Vamos acreditar maior do Estado, vamos ao PVzinho ajudar o nosso REI LEÃO mais uma vez, não é preciso ganhar de goleada como o Barcelona do Nordeste ia fazer com o LEÃO DO RECIFE, precisamos apenas de 2 gols de diferença. BEIJOQUEIRO para livrar a pele do timinho do porquinho manda a conta das cadeiras quebradas para o outro REI pagar (o REI ROBERTO CARLOS) que encheu o Castelão de vândalos, enquanto querem colocar a culpa nos ordeiros torcedores do kanal fedorento.

  • AIRTON FILHO disse:

    TONHÃO, o porquinho não vai fazer de tudo, há muito ele já vem fazendo, como diziam que no centenário iriam ganhar a tríplice coroa (NORDESTÃO/CEARENSE/BRASILEIRO), já tiveram uma decepção, foi quebrado uma joia dessa coroa, como diziam eles que o LEÃO DO RECIFE não era de nada, não foi o que aconteceu, esse levou uma preciosa pedra da tão decantada tríplice coroa. Se o REI LEÃO jogar o que jogou ontem contra o ICASA não tenho nenhuma dúvida que eles perderão uma outra pedra dessa famosa coroa. aí só resta serem campeões da série B, que hoje já dizem ser a mais importante competição que estão disputando.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.