Blog do Leão

Icasa 3×1 Fortaleza – Virou masoquismo

1082 42
Fortaleza fez sua pior partida no ano e perdeu para o Icasa

Fortaleza fez sua pior partida no ano e perdeu para o Icasa

 

Caros tricolores, na noite do último domingo estávamos aqui lamentando uma virada para 3×1 após nosso time terminar o primeiro tempo vencendo por 1×0. E hoje… também.
Infelizmente, a equipe entrou em linha decadente exatamente no momento decisivo do campeonato.
Acabamos de ver uma semifinal que muitos apostavam no favoritismo tricolor se transformar numa possível sessão de drama com ápice marcado para o próximo sábado à tarde.
A verdade é que quem viu o jogo deste domingo no Romeirão ficou se perguntando: “-Quem diabos puxou o freio de mão desse time?” Marcelinho errando bolas fáceis, Waldison não ganhando uma na velocidade, Robert sem chutar a gol, os laterais inoperantes, Eduardo Luis fazendo gol contra, Correia entregando bola de gol, Walfrido chegando atrasado e levando cartão e Chamusca sendo questionado. Ou seja, é muita coisa pra mudar de uma hora pra outra.
Sábado, no PV, o Leão terá a última oportunidade para colocar os pingos nos “is”, ou passar a régua de uma vez por todas na competição que rascunhou de lápis um quadro que nos próximos 90 minutos receberá uma caneta definitiva ou… uma borracha.

E lá vem mais uma decisão com requintes de crueldade, do jeito que gostamos, mas por favor, sem masoquismo…

Icasa 3×1 Fortaleza
Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Data: 6 de abril de 2014
Cartões amarelos: Diónantan (Icasa); Evandro, Paulinho, Eduardo Luiz, RObert e Danilo Rios (Fortaleza)
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Thiago Brígido e Nailton Oliveira
Gols: Waldison, aos 27 do 1º T (F); Douglas aos 2º do 2º T Eduardo Luiz (contra) aos 25 do 2º T e Canga aos 37 do 2º T.

ICASA:  Diónantan; Douglas, Samuel, Preto Costa (Pedro Lucas) e Fábio Lima; Guidio (Jonâta Lima), Foguinho, Zé Carlos e Bismarck; Canga e Sérgio Junior (Adalgísio Pitbull). Técnico: Tarcísio Pugliese

FORTALEZA:  Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar; Corrêa, Walfrido (Danilo Rios), Evandro (Guto), Marcelinho Paraíba; Waldison (Paulinho) e Robert. Técnico: Marcelo Chamusca

42 Comentários

  • dori disse:

    Cheguei a conclusão hoje que entregamos o título ao rival…esse cearense já era.

  • K. Nascimento disse:

    Contra a carroça tudo desandou com entrada do péssimo Diego Neves. Contra o Icasa, o treinador escalou o outro perna de pau Evandro, quando havia o Danilo Rios e o Laertes, entrava com o Guto e adiantava o Walfrido. Jamais o Waldison, mesmo fora de rítimo, deveria sair para a entrada do limitado Paulinho. O Waldison contra o Horizonte, não jogava bem, porém em um lampejo, deu um gol feito ao Robert. Como é que esse Chamusca não percebeu que o Romarinho temais qualidades do que esse Paulinho bastaria de aluguel do Grêmio. Ao invés dos comprovadamente inúteis Diego Neves e o Paulinho, teria sido mais esprançoso o Jô em Uiliam. Qual foi mesmo o pecado do jovem goleiro Erivelton. Temos um conterrâneo dez vezes mais competente do que esse inodoro Chamusca, que é o Oliveira Canindé, mas a atrapalhada diretoria prefere apostar em treinador de várzea. Fiz críticas ao treinador baseado no fato de que o mesmo complicava o fácil por se achar fodão, enfim estava achando um Felipão, assim como o canalense Robert se considerando de nível de seleção e sonhando com a série A é tachando o Fortaleza de 3a divisão. O Fortaleza encontra-se acéfalo desde quando o pé de elefante assumiu. Enquanto nào blindarem o Fortaleza dos aventureiros a nossa angústia não se extinguirá. O Chamusca era para ter sido despedido hoje, mas tudo se encaminha para a repetiçào do erro em terreiro mantido o rei do acesso até à desastrosa eliminaçào. Diretoria inoperante e azarada,

  • Antonio Oliveira disse:

    Tai como os forasteiros jogam. Sem os garotos da base em campo, os forasteiros jogam quando querem e do jeito que querem. É por isso que não aceitaram o Jorge Veras no comando técnico. Pois com o Veras fazendo parte do comando, não aceitava estes forasteiros quebrando a bola dentro de campo, tendo jogadores da base muito melhores dentro do clube e com vontade de jogar. Só com forasteiros fazendo parte do comando técnico, fica mais fácil para os empresários. É por isso que eu disse que a campanha do clube se devia aos jogadores da base e tai a comprovação. Quantos da base atuaram hoje? Só dois né? Por isso ficou fácil serem engolidos pelos forasteiros. Parece que o nosso treinador recebeu alguma proposta de outro clube e está cavando a sua saída. Pois não se admite tanta burrada dele nestes últimos jogos. Parece que ele não está vendo o jogo e se ver não está nem ai.

  • F. Sales disse:

    Eu anida acredito, se colocar o goleiro da base que, desde a cinco rodadas atrás nós já havíamos pedido aqui deste blog; se colocar Romarinho no ataque e claro, com a volta do Edinho, que aliás, fez muita falta no jogo de hoje.

    O que não dá pra entender galera, é o time dominar o 1º tempo, perdendo jogadas de ataques e gols fáceis de concluir qdo já estava 1 x 0 (q poderia matar o jogo ainda na primeira etapa) e no 2 º tempo aquele marasmo dentro de campo, passando de dominador para dominado. E uma vitória que deveria ser fácil a nosso favor, tornou-se fácil a favor do icasa.

    Agora uma coisa tem que ser feita: um trabalho psicológico (além de treinos), para voltarmos a ser um time vencedor…

  • Bom se temos que eleger um culpado da atual situação, sem dúvida seria essa Diretoria incompetente e pé fria, com duas figuras patéticas a frente, Baquit e Daniel Frota..

    Esses incompetentes tiveram todo o tempo do mundo pra reforçarem a equipe, em posições que todos sabiam da carência: goleiro, zagueiro e atacante (no mínimo). Goleiro não trouxeram, zagueiro pegaram um do Potiguar-Rn e o atacante, trouxeram um juvenil…É BRINCADEIRA!!!!

    E daqui pra frente os jogos serão dessa forma: torcer pro adversário não chutar no gol, porque não temos goleiro, torcer para não cruzarem as bolas, porque se não é gol do adversário é a gente mesmo que põe pra dentro e continuar com o Waldison jogando meia boca, porque não temos substitutos.

    Já estou me conformando que só vamos ganhar algo na vida quando essa dupla de palhaços saírem do Fortaleza!

    Elenilson, confirma pra mim, SE passarmos para a final já perdemos a vantagem, se a final fosse contra o kanal?

    Saudações tricolores!

  • Antonio Oliveira disse:

    Ainda não tinha visto o tal Paulinho jogar. A bolinha dele é somente aquilo? Se ele jogar somente aquilo que jogou hoje, não serve nem pra limpar o chulé do Romarinho. Mas como quem manda é os empresários, vai continuar assim até esta diretoria sair.

  • Antonio Oliveira disse:

    Se tivessem dado sequencia de três jogos ao garoto Alan, tenho certeza que já teria botado estes outros ruindades no bolso. O problema é os empresários que não deixam né? A cota é no máximo quatro da base.

  • Amaury disse:

    O time continua pessimamente posicionado em campo, mas Chamusca, o ceguinho não vê. A nossa lateral esquerda é um maná dos céus, por ali passa tudo e é por onde o time leva sufoco, é automático os adversários lançam a bola sempre por ali e não se faz nada. Edinho fez falta demais, mas lançar Valdisson sem as mínimas condições foi de lascar, mas sem dúvida o pior mesmo foi a licença do presidente em hora totalmente imprópria, algo absurdo e desrespeitoso ao clube e sua imensa torcida. Por favor senhor Baquit esqueça o caminho do Pici pelo amor de Deus e de seus toecedores. O clube está sem comando, o time perdeu-se em campo, o vice terá condições de tocar o clube até o final do ano? A meu ver não tem, que pelo menos toque o clube nesta reta final de campeonato praticamente jogado no lixo, depois faça o mesmo que o presidente fujão e omisso, deixem o Fortaleza para quem não corre com a sela. A torcida não o deixará na mão, chega de tanta incompetência. Eduardo Luiz fez mais um golaço … contra e perdeu um feito, tem jogado pessimamente mas pelo visto é compadre do Chamusca, que de repente cegou de vez … ou era um blefe?

  • Fred disse:

    Sabe de quem é a culpa de tudo isto? É desta diretoria safada e vagabunda que temos, em especial Osmar Baquit e Daniel Frota. A atitude do imbecil do Osmar Baquit, as vésperas de uma fase decisiva, traz de uma forma ou de outra, pertubação ao time.
    O time não jogou nada, e por pouco não saiu com uma goleada humilhante, e o Icasa o time não presta, não tem nada demais no time deles.
    O segundo gol nosso o jogador não estava impedido, mas isto não tira o demérito de nosso time, de ter jogado uma partida abaixo da linha do ridículo. Ninguem jogou nada, a derrota foi mais do que merecida.
    Para mim o campeonato acabou ontem, não creio que tiremos estes dois gols de diferença em casa, o time jogará na base do desespero, e quando estas coisas acontecem, é muito difícil alguma coisa dar certo.
    Parabéns Osmar Baquit, mais uma vez você prejudica nosso time.

  • Elton disse:

    Acho que o leão passa pelo Icasa, agora , a final com a vantagem do outro lado ficou complicado . Não via o Fortaleza jogar ruim daquele jeito a muito tempo.

  • João Ximenes disse:

    Dizia EU na Sexta-feira:

    “Um dos grandes problemas do FORTALEZA(pra não dizer o maior, pois os goleiros são umas lastimas) chama-se: PEÇA DE REPOSIÇÃO.
    É difícil pra um treinador de futebol olhar prum banco que não lhe oferece nada.
    Você depender de um RIOS, EVANDRO, MAGAL pra citar 3 das opções… É DOSE.
    Pior, que o treinador tem culpa nisso também, pois a formação de uma equipe tem, e deve passar pelo crivo dele.
    Acho que os resultados conquistados pela equipe no campeonato, onde ficamos com uma INVENCIBILIDADE impressionante, andou deixando Comissão Técnica e Diretoria meio que acomodados.
    Mas nós(torcedor) ficamos vendo por eles. Ficamos cobrando o tempo todo mais jogadores pra ajudar, mas sem poder fazer nada, além de ir aos jogos.
    A desculpa da falta de GRANA pode até explicar. MAS NÃO JUSTIFICA.

    AGORA É TARDE E A INÊS É MORTA…
    … para o campeonato Cearense.
    No entanto, outra competição tá batendo a porta ai, e é bom Comissão Técnica e Diretoria ficarem espertas.

    Sem tá “falsando” aqui, ou ficar em cima do muro, para esses dois jogos contra o Icasa, tô tranquilo. Não vejo onde esse time do Icasa pode atrapalhar os planos de ser campeão do LEÃO DE AÇO.
    Eles tiveram uma reação dentro da competição de tirar o chapéu. Mas nada que venha a amedrontar, pois já jogamos com eles, e obtivemos bons resultados.

    Acredito que o FORTALEZA vai passar bem por esses dois jogos, e vai disputar o campeonato.
    Contra quem não sei. Mas vejo o LEÃO na disputa.

    Agora, a Diretoria tem de ir a luta.
    A Diretoria tem de contratar. Não sei como. MAS TEM DE CONTRATAR, e logo.

    LEÃO no Romeirão.
    Vamos largar de lá e complementar aqui.

    Faltam só mais 4 jogos !”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Agora faltam 3 jogos que se transformar em 1zin se a equipe não reagir.

    Continuo com o mesmo pensamento…

    “Sem tá “falsando” aqui, ou ficar em cima do muro, para esses dois jogos contra o Icasa, tô tranquilo. Não vejo onde esse time do Icasa pode atrapalhar os planos de ser campeão do LEÃO DE AÇO.
    Eles tiveram uma reação dentro da competição de tirar o chapéu. Mas nada que venha a amedrontar, pois já jogamos com eles, e obtivemos bons resultados.”

    … mas agora com PÉ ATRÁS.

    E O JOGO ?

  • sergio disse:

    Apenas um desabafo. Não encontrei respostas para mais uma vez quando chegamos no famoso e famigerado mata mata. O fortaleza jogou todo campeonato cearense com muita determinação, cumprindo todo posicionamento tático, com muita vontade, disposição e raça, mais quando chega no mata mata o time se acaba, deixa de lado todo seu bom desempenho nas outras fases e não consegue jogar nada, sei uma coisa, não dá para entender. Digo o seguinte: enquanto o Baquit estiver à frente do nosso leão, não ganharemos nada, e digo mais ele será reeleito, a torcida do ceará kanal vai reelegê-lo. E bote masoquismo nisso.

  • João Ximenes disse:

    O JOGO FOI UMA LÁSTIMA !

    Só vi que o FORTALEZA estava em campo, porque ví as imagens na TV.
    Se tivesse ouvindo no radinho de pilha, “tária” achando que não era o LEÃO, tamanha ruindade APRESENTADA.

    Goleiro desta vez não teve culpa de nada. Na minha opinião.
    Nossos LATERAIS não foram acionados como de costuma, principalmente o CAMETÁ;
    ZAGUEIROS ficaram na pressão o tempo todo devido o má jogo dos nossos volantes;
    VOLANTES não conseguiam se entender na marcação e virou uma avenida que dava de cara com os zagueiros. WALFRIDO irreconhecível e CORREA se desdobrando;
    MEIAS inexistentes. PARAÍBA bem marcado virava alvo fácil. Não me lembro se tinha outro. TINHA ? Porque ouvi uma única vez o nome do provável MEIA, na hora da perda daquele gol embaixo das traves. EVANDRO me parece o nome dele.
    ATACANTES meu deus do céu ! WALDSON totalmente fora de ritmo e ROBERT escondido.

    CHAMUSCA esbarrou naquele BANCO DE RESERVAS sem opções, e o pior, ele sabe que a culpa é dele mesmo.

    Apesar dos pesares EU…

    “Sem tá “falsando” aqui, ou ficar em cima do muro, para esses dois jogos contra o Icasa, tô tranquilo. Não vejo onde esse time do Icasa pode atrapalhar os planos de ser campeão do LEÃO DE AÇO.
    Eles tiveram uma reação dentro da competição de tirar o chapéu. Mas nada que venha a amedrontar, pois já jogamos com eles, e obtivemos bons resultados.”

    Ou não queria ACEITAR, como torcedor, que aquele FORTALEZA da INVENCIBILIDADE até contra esse mesmo Icasa, se transformasse naquele time que ví jogando na TV.

    Acredito mesmo que não vamos perder essa vaga dentro do PV pra esse time.

    Vou estar lá pra ver AO VIVO essa classificação pra final do campeonato.

    Se não conseguir tal CLASSIFICAÇÃO…
    Não sei o que pode acontecer com a equipe que tá a beira de sua maior competição do ano: A TAL Czona.

    Vou atrás de garantir a minha vaga no Sábado.

    QUEM VAI ???????

  • Robson disse:

    O Fortaleza EC mais uma vez se complica “sozinho”.

    Parece que o time decidiu que só jogaria o primeiro tempo dos jogos.

    O campeonato ainda não acabou, mas complicou muito, precisa correr atrás do prejuízo.

    Saudações Tricolores.

  • Carlos H. disse:

    Só fico triste por perdemos a chance de disputar a COPA DO NORDESTE não revertendo o resultado no sábado. O título do CEARENSE, todos sabemos que seria bastante difícil pois o adversário seria o CEARÁ que demos que admitir tem um elenco melhor, com mais opções. Agora nem chegar na final do campeonato depois de passar 25 partidas invictas é dose pra “LEÃO”!!!!

  • F. Sales disse:

    O PVZIN tem que superlotar para fungarmos o adversário do início ao fim do jogo, fazendo pressão na hora q eles pegarem na bola, pois se o Leão fizer um gol logo no início do jogo, fatalmente fará mais, pois o Icasa pressionado, não vai suportar a pressão através da vibração da massa tricolor.

  • VALTERLAN disse:

    Que partida horrivel essa do FEC contra o Icasa, o time esteve abaixo da critica, até mesmo no jogo contra o alvipreto o time foi bem apesar da derrota, mas esse jogo do Icasa foi horrivel, esse Evandro é brincadeira, além de perder um gol só ele e a trave ainda dava inúmeros passes errados a 10 cm de distancia, não é para ficar nem no banco, mas vou plagiar os alvinegros, depois do jogo Sport 2×0 Ceará, o comentarios deles era que tinha terminado o 1ºtempo, e que ainda tinha o 2º para reverter essa vantagem, então torcida tricolor nada de baixar a cabeça vamos ao PV no sabado dia 12/04 , atenção diretoria coloque o preço do ingresso a 10 reais para entupir o PV, pois o lucro pode não vim das bilheterias e sim de dentro do campo com uma classificação.

  • yuri disse:

    MEU DEUS DO CÉU. TÃO ACABANDO COM O MEU LEÃO. PRECISAMOS BOTAR ESSES CALHORDAS DA PRESIDÊNCIA E DIRETORIA, JUNTAMENTE COM ALGUNS FALSO-JOGADORES PARA O OLHO DA RUA. Que sirva de exemplo o América do Rio, o Clube do Remo, o Santa Cruz, o São Raimundo de Manaus, o Tiradentes do Piaui, o Moto clube, o Juventude do Sul, o CSA, o Goiânia, o Guarani de Campinas…..todos esses e alguns outros já tiveram seus dias de glória e atualmente quase chegaram a extinção por causa de cartolas corruptos.

  • F. Sales disse:

    O Icasa passou mais da metade do 1º tempo levando vaia de sua torcida e saiu pro intervalo debaixo de muita vaia, pois estava jogando muito mal, principalmente depois do gol tomado. E o Fortaleza jogando bem e desperdiçando oportunidades de ampliar o placar, ainda na etapa inicial. Mas depois do gol de empate o FEC acabou-se psicologicamente. Por isso é que tem que ser feito um trabalho psicológico na rapaziada…

  • yuri disse:

    OUTRA COISA: Aquele gol do Eduardo Luis,………..ele escolheu o canto e cabeceou contra sua própria trave. Nunca vi um negócio desse. NOSSA SENHORA. O QUE FAZER?

  • Marcos disse:

    Estarei no PV, mas o passado recente (Oeste e Sampaio) não me faz acreditar mais. O presidente (o maior pé frio do mundo) é odiado pela grande maioria da torcida fica no cargo somente por birra e na véspera do início do mata-mata pede pra sair. É brincadeira. Vamos ao PV motivar esse time pois só assim a esperança pode voltar. Eu sei que não é o momento certo para escrever isso, pois vai parecer desculpa, mas: o michel estava com amarelo e fez o pênalti e não foi expulso (seria 2×1 para o Garasol com um homem a mais), além disso espero que a diretoria não esqueça, como fez em vários casos, pois o time do canal, que o FORTALEZA fez questão de entregar o título, jogou várias vezes com um jogador irregular.

  • Domingos Leão disse:

    Não espero nada desse campeonatinho fuleiro não. Temos que contratar pra CZONA, como diz um companheiro aí !!!! ST.

  • Antonio Oliveira disse:

    Baixou novamente o espírito daqueles jogadores dos times dos anos anteriores lá no pici. Bastou sair dois da base para o marasmo baixar sobre o restante do grupo. Mas tambem! Coitado do pobre do Paraíba já com seus 39 anos pegava na bola, procurava o craque Evandro e cadê? Se fosse o Laerte ali, não precisava nem procurar. O home tá complicando claramente. Todo jogo ele insiste com um perna de pau. E quando tira um, coloca outro. Por que ele não pede aos empresários pra colocar mais um da base no time? Tenho certeza que se tivesse colocado os jovens Uilian e Laerte teriam rendido muito mais. Pelo menos velocidade eles tem e iriam perturbar a defesa adversária. Acho que o presidente irá voltar. Pois a meta é rebaixar o time pra série D.

  • SÉRGIO FILHO disse:

    Sinceramente, pra mim já era. Mais um campeonato de frustração.

    Falando aqui com a maior boa vontade, nunca vi nada de demais nesse time. Nunca vi nada de extraordinário. A única diferença é que esse ano não temos um elenco ” inchado ” com 50 ( CINQUENTA ) jogadores, como tivemos em 2011, 2012 e 2013.

    O Fortaleza nos últimos anos se tornou um verdadeiro cavalo paraguaio. Toda santa vez que depende apenas dele para se dar bem ou avançar em algum campeonato, o time amarela de uma forma inexplicável. Foi assim no Campeonato de 2012 quando tínhamos 11 pontos na frente do rival, deixamos eles nos ultrapassarem e perdemos o campeonato. Fora que no campeonato brasileiro desse mesmo ano, perdemos pro zé ninguém Oeste quando precisávamos de apenas um 0x0. Em 2013, perdemos 2 ( DOIS ) jogos pro ”todo poderoso” Guarani de Juazeiro e consequentemente, a liderança. No brasileirão amarelamos pro ” ultra poderoso ” Sampaio Corrêa. Esse ano, perdemos a vantagem e perdemos de 3×1 para um time que tecnicamente é pior que meu time de racha.

    O Fortaleza pode se classificar? Claro que sim, 2×0 é um placar totalmente aplicável. Mas que ficou complicado, ficou.

    Pelo o que tudo indica, mais um no fora da Copa do Nordeste, mais um ano jogando com Quixadá, Itapipoca, Horizonte, Guarani de Juazeiro e com os times que subiram da segunda divisão do estadual.

    Enquanto essa diretoria estiver aí, não criarei esperanças com absolutamente nada.

  • K. Nascimento disse:

    Alertei sobre o Chamusca. Temos conterrâneos mais capacitados como o Oliveira Cnindé e Flávio Araújo. Mas gostamos de um forasteiro, como esse Chamusca.

  • K. Nascimento disse:

    Minhas postagens estão arquivadas e advertiam que o Chamusca enveredava por um caminho tortuoso, Primeiro por desprezar o goleiro que não comprometeu e jogou as partidas mais difíceis , qual seja, o Erivelton. Depois a inventar o Edinho de atacante, quando o Romarinho estava à disposição, enquanto o Waldison encontrava-se contundido. O Edinho muito bom meia direita, passou a ter um desempenho abaixo do seu potencial, face não ser atacante de ofício. Para piorar, o treinador Chamusca, que muitos o achavam um sabichão, piorou tudo com inexplicável uso do zero à esquerda Diego Neves. Passei a semana inteira alertando para a temeridade de escalar o Evandro como titular, quando o tal perna de pau nunca produzira futebol pelo menos no nível da 2ª divisão do manjadinho. Ora, o Chamusca poderia ter escalado o Guto e adiantado o Walfrido ou colocado o Danilo Rios. Até alertei que preferia o jovem meia Laertes e no banco o Uilian e não o inútil Diego Neves, mas o técnico fodão insistiu com um jogador absolutamente improdutivo, o tal Evandro e um goleiro azarado. Alertei para o comportamento megalomaníaco do carroceiro Robert em se auto definir como jogador de seleção nacional e que só pensava em ser contratado por clubes da série A, mas a barreira para desaguar na elite do futebol era o fato de jogar em time um da 3ª divisão, o Fortaleza. Percebi então que os sublimes interesses da instituição Fortaleza estavam sendo relegados. Frisei aqui a oportunidade ímpar que o técnico Chamusca estava tendo em treinar um clube grande, como é o Fortaleza. Se o Chamusca não conseguir classificar o Fortaleza e ganhar o manjadinho, podem dispensá-lo, pois ele não terá capacidade para conduzir o clube ao acesso à série B.
    O Chamuscão está fazendo o que os outros treinadores fizeram nos últimos 3 anos, mandando no Pici e do modo que bem entende, posto que percebeu que a diretoria é fraca, não tem pulso. E não tem mesmo, nem o Baquitizão e nem Danielzão, os 2 piores dirigentes que já passaram no Pici.

  • Fred disse:

    Pra mim o estadual acabou ontem. Prefiro não falar mais nada, pois sei que se escrever algo, talvez não seja liberado, pois irei falar o que penso a respeito de Daniel Frota e Osmar Baquit.
    O menor nome que tenho a chamar os dois é de lad… , deixa pra lá, melhor ficar calado.

  • Amaury disse:

    Mais uma prova da falta de comando no Fortaleza e desrespeito à torcida, o ingresso para as sociais no PV domingo custará 120 reais, algo absurdo, estúpido quando o clube precisa de apoio total e dinheiro. Não contentes de abandonar o clube deixando acéfalo, o presidente deixa seu vice que em vez de atrair sua fiel torcida vem com mais esta. Quanta falta de sensibilidade e inteligência. Gênio total este Daniel Frota.

  • João Ximenes disse:

    RETROSPECTANDO :

    1º jogo

    Quixadá 1 X 3 FORTALEZA

    João Ximenes : 6 de janeiro de 2014 às 11:30

    Vou logo direto…
    FORTALEZA no começo dos dois tempos, foi, ORA DOMINADO, ORA ARQUEJANDO, ORA REAGINDO. Ficou tipo “mosca na sopa”: rondando, rondando e acabou conseguindo, com dois penaltes claríssimos, dois dos três gols, depois de perder umas 4 oportunidades clarissímas).
    Só o ROBERT perdeu duas daquelas que nem vovó perdia.
    WALFRIDO foi feliz no posicionamento no terceiro gol do jogo.

    Pra mim, ficou uma péssima impressão.

    OSCILAÇÃO é preocupação.

    2º jogo

    FORTALEZA 6 X 0 Crato

    João Ximenes : 9 de janeiro de 2014 às 09:41

    FORTALEZA fez, o que era pra ser feito: VENCEU dentro de casa.
    FORTALEZA fez seu papel de MANDANTE e de TIME GRANDE que é, aproveitando a fragilidade do adversário e somando mais 3 pontos(agora são 6 e + a liderança isolada).

    Todos os jogos serão assim ? NÃO. Mas vai DEPENDER !

    Se vencer por MEIO A ZERO já é o suficiente pra alcançar o objetivo no final.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Desde o começo da competição, de alguma forma, a gente já abria o olho da Direção e da Comissão Técnica.

    Fizeram OUVIDO DE MERCADOR… AGORA TEMOS DE CORRER ATRÁS.

  • João Ximenes disse:

    RETROSPECTANDO II:

    3º jogo

    Ferroviário 0 X 4 FORTALEZA

    João Ximenes : 13 de janeiro de 2014 às 08:54

    4 X 0…

    PÔ! já são 13 gols em três jogos. E 1 só sofrido.
    Só por isso, em anos anteriores recentes, já era pra deixar todo mundo feliz da vida.
    Mas a consciência futebolística do torcedor(nossa) tá tão apurada, que a gente percebe que ainda precisamos de algo mais. No esporte sempre precisamos melhorar. E essa visão – ou consciência – é importantíssima.

    4º jogo

    FORTALEZA 2 X 0 Icasa

    João Ximenes : 15 de janeiro de 2014 às 09:58

    CONCORDO com essa opinião de “GRUPO FECHADO” não !
    Nem com número de jogadores mal “distribuídos”.
    FORTALEZA precisa pelo menos de mais 2 volantes e 2 homens pro meio campo.
    Nossos VOLANTES são muito verdes ainda. Tão mandando bem no campeonato local até aqui.
    Tentar ganhar essa competição, pra depois tentar sair do terceiro escalão do futebol do Brasil(Czona)… a coisa é diferente.
    Ninguém deve fechar um grupo baseado em 4 jogos iniciais de uma competição local.

    CHAMUSCA vacilou com esse depoimento.

    Além do que, tais jogadores(novos) já devem está engajados com o grupo quando da necessidade da entrada dos mesmos.
    Se deixar pra contratar quando perder jogos, o trabalho vai iniciar totalmente, até que os que cheguem entrem no ritmo.

    PRESTENÇÃO CHAMUSCA !!!!!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Desde o começo da competição, de alguma forma, a gente já abria o olho da Direção e da Comissão Técnica.

    Fizeram OUVIDO DE MERCADOR… AGORA TEMOS DE CORRER ATRÁS.

  • Enio Lima disse:

    Também , vou garantir minha vaga pra sábado João!!

    Fortaleza jogou mal e mereceu realmente perder, na hora em que não pode , mais futebol é assim e sábado será outra história!!

    ST

  • K. Nascimento disse:

    O Fortaleza não regrediu. O treinador Chamuscão foi minando o time tricolor com o Diego Neves, o Evandro, jogadores complemente inúteis e até diria que as entradas das 2 ruindades antes mencionadas funcionou como uma carga de mil quilos nos ombros de cada um dos demais jogadores. Será se, como em nos últimos 3 anos, não tem nenhum cabra macho nessa diretoria para dizer em tempo oportuno ao treinador que ele estava estreitando o caminho que vinha trilhando o Fortaleza. Eu, simples torcedor, vi que o Chamusca estava desonerando a produção do time com o prestígio de jogadores sem a menor qualidade. A asnice de insistir com os 2 goleiros frangueiros, quando o Erivelton nunca comprometeu. Pegando um mote do Fábio Marques, filho do Vilar Marques(narrador da voz de veludo) lembrei que o Fortaleza foi tricampeão com o goleiro da base Douglas pegando até “mosquito encebado” e “muçum”. O Romarinho, era para ter se tornado titular como os demais da base, caso tivesse tido as chances do inútil Diego Neves e do perna de pau(dito pelo Vilar Marques). O garoto Laertes também poderia ter se firmado se tivessem lhe dado as chances do ultra ruim Evandro e Danilo Rios. No banco, ao invés dessa inutilidade do Diego Neves, era para ir sempre o jovem atacante Uilian. E não se venha alegar que o time ficaria com muitos jogadores da base, pois não há mais como contratar e esses jogadores da base produziriam muito mais do que as postemas Diego Neves, Evandro, Paulinho, etc. O Trovão não vai fazer falta nenhuma, vez que ele nunca mandou em nada, posto que entregava o leme a outros. Se o treinador escalar o time com os jogadores certos, inclusive no banco, Fortaleza tem condições de reverter. Agora, se ele levar até no banco as postemas que se sabe se jogar é só para fazer cair o nível assustadoramente, então é só enrolar a bandeira. E se o Fortaleza não superar o Icasa é mandar embora o o Chmausca, senão tudo volta a acontecer na série C que se inicia no próximo 27 do corrfente mês de abril. Meu treinador seria o Flávio Araújo ou Oliveira Canindé. Chega de forasteiros “encantadores de serpentes” no Pici. Agora, quem quiser se enganar, que o faça, uma vez que não sou engenheiro de obra acabada. O que conseguido enxergar não me omito.

  • João Ximenes disse:

    Algumas coisas parece, não mudam mesmo no PICI.

    2012, ficamos 15 jogos invictos à frente do time no Estadual. Quando chegou à final, empatamos duas partidas, e perdemos o título daquele ano.
    Ano seguinte foram 17 jogos sem perder na Série C, mas foi eliminado no mata-mata

    Agora, depois de 25 jogos de invencibilidade, e 2 derrotas consecutivas, a LENGA-LENGA é a mesma:

    TREINADOR / TIME:

    “Percebi os jogadores de cabeça baixa após a derrota, o que é normal, mas passei a eles que sofrer um gol na partida faz parte do futebol. Nesse campeonato mesmo já sofremos gols e conseguimos partir para a reação, contra o Guarany de Sobral, por exemplo”.
    “Não adianta crucificar ninguém. Quando a gente perde, aí vão dizer que foram as substituições erradas, fulano que não jogou bem… Mas é bom que entendam que o adversário teve méritos. Por outro lado, é bom que entendam também que o campeonato não acabou ainda”.

    DIRETORIA CONVOCA(apela):

    “A diretoria tricolor espera um PV lotado para a partida decisiva do próximo sábado, às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas, contra o Icasa. Os ingressos começam a ser vendidos hoje no valor de R$ 30 a arquibancada e R$ 120 o setor social – com direito a meia-entrada”

    Durma com um barulho desse !

  • João Ximenes disse:

    RETROSPECTANDO III:

    5º jogo

    João Ximenes : 18 de janeiro de 2014 às 09:47

    Dosou e ganhamos de novo !
    Acrescento ainda que esse EVANDRO, pode até jogar muita bola, mas que tem de mostrar(convencer), isso tem.
    Por isso acho que precisamos de imediato, contratar mais gente pra’s posições de VOLANTE(os nossos são vedes ainda) e pro MEIO CAMPO, pois vejo o PARAÍBA, EDINHO e RIOS – que ainda não disse a que veio – em melhores condições. Tá pouco.
    Até aqui tá indo tudo bem. TAMO VENCENDO.
    Mas os adversários até aqui, como o RIOS, ainda não disseram o que vieram fazer na competição.

    Ainda não senti firmeza, quanto a REAL capacidade da equipe.

    A meta principal num é sair do terceiro escalão do futebol do Brasil(Czona) ? então melhor a fazer é suprir logo as necessidades das posições, pra não deixar pra última hora, que é pra todos os jogadores estejam no mesmo ritmo.

    Atrasar os trabalhos “praque” ?!

    8º jogo

    Horizonte 2 X 2 FORTALEZA

    João Ximenes : 27 de janeiro de 2014 às 10:12

    Na minha opinião meus CAROS,

    a) FORTALEZA calçou um belo de um “sapato alto”;
    b) Achou que ganharia o jogo a hora que quisesse;
    c) E quase se complica.

    A superioridade foi flagrante.
    Agora, pra fazer valer tal superioridade, tem de manter uma REGULARIDADE dentro do jogo.
    ACELERA, DESACELERA ! domina pra em seguida se acomodar.
    DESACELERA, ACELERA ! se acomoda pra depois sair correndo atrás do placar.
    Ou faz como nos outros jogos e mantém o ritmo, ou vai acabar sofrendo sufôco sem necessidade.
    FATO é que CHAMUSCA, depois dessa partida, tem de conversar com os jogadores e colocar no “quengo” deles que: NÃO SE GANHA JOGO NA HORA QUE QUER. Ganha-se jogo mantendo REGULARIDADE na partida.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Desde o começo da competição, de alguma forma, a gente já abria o olho da Direção e da Comissão Técnica.

    Fizeram OUVIDO DE MERCADOR… AGORA TEMOS DE CORRER ATRÁS.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    QUE MARTÍRIO. DEPOIS DA DERROTA PARA O CANAL POR 3 X 1 . …….O LEÃO ABRIU AS PERNAS DE VEZ, AGORA É SÓ LEVANDO FUMO. QUANDO É QUE FORMAREMOS UM VERDADEIRO TIME. ENQUANTO ISSO O PRESIDENTE PEGOU O BECO E DEIXOU A CASA TODA LASCADA. ONDE ANDARÁ AQUELE TÉCNICO QUE SABIA FECHAR DIREITINHO O TIME LÁ ATRÁS E POSTAR UM ATAQUE EFICIENTE? CADÊ A EXPERIÊNCIA DO MARCELINHO PARAÍBA E DO CORRÊA? O DANILO RIOS NEM FALO PORQUE É MUITO LIMITADO. PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM GOLEIRO. sem comentários.

  • Antonio Oliveira disse:

    Parece que o tal verme se instalou de vez lá no pici. Pois nada dá certo. É assim todos os anos. Quando chega nas semifinais, acontece a mesma coisa. Parece que tá programado e é só apertar o botão. Será que alguem acredita que é coincidência? Acredite quem quiser. Tem aquele velho ditado, quem quer vencer vai a luta. Quem não quer, faz como eles vem fazendo.

  • Wesley S. disse:

    Quem te viu, quem te vê! o Fortaleza Esporte Clube, antigo time das decisões, agora não pode ver um mata-mata ou um afunilamento de campeonato qualquer que se borra de medo e amarela. Onde nós estamos? A cidade que até uns dias atrás era linda, toda colorida e feliz, agora está coberta por um manto negro e escuro com sorrisos sarcásticos e humilhadores. Como se diz, um bom time começa por um bom goleiro, mas também um grande clube começa por um bom presidente. Atualmente, o nosso Tricolor de Aço não faz por merecer a torcida que possui por todo o Brasil, que eu conheço. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • XAVIER disse:

    Eu acredito! Essa deve ser a profissão de fé dos leoninos até o final do jogo de sábado. Não há motivos para jogarmos a toalha. Uma vitória simples com dois gols de diferença nos colocará na final. Será que não temos time para ganhar do Icasa de 2×0 ou 3×1 dentro de casa? Se acharmos que não, então não valeram a pena os 25 jogos invictos, seremos uns derrotados e dificilmente subiremos para a série B. Missão do torcedor tricolor: lotar o PV e apoiar o time do início ao fim. O quadro atual será invertido com a vontade de todos, jogadores e torcida. Eu acredito! ST.

  • Antonio Oliveira disse:

    Quando não aceitaram o Jorge Veras na comissão técnica, vi que alguma trama estavam elaborando. E quando não aceitaram os treinadores filhos da tarrinha, ai ficou mais claro. Coisas obscuras existem.

  • F. Sales disse:

    Rapaz, o Wesley tocou no ponto que tenho observado: é de dá VERTIGENS, aquelas camisas em forma de códigos de barras ambulantes. Triste.

    Mas, só tem uma maneira da cidade ficar novamente colorida, com às mais lindas cores juntas do mundo: a z u l, vermelho e b r a n c o: um leão vencer amanhã, o leão do Pici vencer sábado e o cacique do vale (guarasol), no domingo. Aí veremos a cidade em clima de alegria, que só tricolorido proporciona.

    Portanto, acredito sim em uma reviravolta, pois o TRICOLOR DE AÇO vai reeditar aquele futebol alegre, objetivo, raçudo, determinado, envolvente, dribles desconcertantes do garoto EDINHO e de muitos gols, como em quase toda a temporada (exceto nos dois últimos jogos).
    E como falei em outros posts, o time não é imbatível, como time nenhum no mundo, o é. Por isso em creio que, se DEUS quiser (e ELE quer), sairemos sábado do PVzin com uma bela vitória em mais de dois gols de vantagem.

  • Rogério disse:

    Enquanto essa diretoria não se der conta da grandeza do Fortaleza e contratar jogadores do nível de Diego Neves, Evandro, Paulinho, Radar, Luis Henrique, Magal, Leandro, entre outros pernas de pau, o time não ganhará nada nem subirá pra série B. Enquanto o Fortaleza acha que é o Barcelona do Nordeste, o Icasa contrata, Elanardo, Junior Xuxa e outros jogadores de bom nível e hoje tem um elenco superior ao nosso, apesar de ser um time do interior que não tem grande torcida. Sinceramente, não acredito mais que esse time vá à final e se não contratar jogadores de vergonha para substituir os citados acima, não fará nada na série C. E 2015 sem Copa do Nordeste de novo.

  • K Nascimento disse:

    Antônio Oliveira, gosto muito dos seus comentários, vez expõem uma realidade que poucos vislumbram. Caro Antônio, seu alerta para limitação mais lógica para explicar a limitação dos jogadores da base.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.