Blog do Leão

A psicoacústica teimosa

931 15

fortalezaxCuiaba

Vez ou outra, nos questionamos o porquê de uma determinada música não sair da nossa mente, uma verdadeira coceira cerebral. Muitas vezes associamos um fato ou uma situação e pronto! lá vem a cantoria de novo na nossa cabeça.
Assim será neste domingo quando o Leão entrar em campo contra o Cuiabá no PV vazio. A punição de um jogo de portões fechados não impedirá dos jogadores “ouvir” os gritos de incentivo e estarão sempre se lembrando que domingo vai ter futebol e o Leão vai dar um show no PV. E é “ouvindo” que passamos a semana inteira esperando chegar domingo pra te ver jogando, que o time do Chamusca entrará em campo com poucas alterações. Pelo que foi observado nos coletivos da semana, a intenção do treinador seria escalar: Fernando Leal, Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar; Guto, Walfrido, Davidson e Marcelinho Paraíba; Edinho e Robert. Mas como a regularização de Davidson não chegou a tempo, fica a dúvida se ele colocará novamente Fernandinho na meia cancha ou entra com Romarinho, trazendo Edinho para o meio.
Seja lá como for, as vibrações positivas estarão dentro do PV, lotando o estádio e fazendo o Leão lembrar que nós gostamos dele, afinal não será moleza, lembrem-se de que o Cuiabá empatou com o Inter quarta-feira num jogo bem disputado.

O jogo começará às 19h deste domingo e terá transmissão ao vivo pelos canais Esporte Interativo e TV Brasil.

15 Comentários

  • XAVIER disse:

    FEC precisando de dinheiro e é obrigado a jogar de graça. O secretário beijoqueiro alardeia precipitadamente a quebra de 3000 cadeiras (na realidade não chegou a cem) no jogo do Sampaio e quem paga o pato é o Fortaleza. A CBF precisa rever esse critério de punição aos clubes. Quebra de cadeiras é dano ao patrimônio publico. Caso de polícia, portanto. Pra que servem mesmo mais de 100 câmeras no Casteleão? Não se identifica nenhum vândalo e o prejuízo vai pro clube. Está errado. Mas, como disse o Elenilson, o PV amanhã estará lotado de espíritos tricolores. Estaremos do lado de fora, mas com o coração dentro. Em todo caso, cuidado com esse Cuiabá. Deu o maior calor no Internacional 4ª feira passada.

  • João Ximenes disse:

    Vai ser duro também pra gente ELENILSON que nada tivemos a ver com o acontecido(participado direto como EU), mas vamos ter de pagar por alguns pingados “torcedores bunequeiros”, ficando de fora desse jogo.

    Pô! ficar de fora da estreia em casa do time que a gente torce, é de doer.
    Mas já foi. A inês é morta, e tamo de fora.

    Quanto ao time pro jogo, fosse EU o CHAMUSCA entraria com a sua segunda opção: ROMARINHO, trazendo EDINHO pra dele.
    Até porque, me parece o DAVDSON, não foi regularizado.

    Entraria também com GOLEIRO novo.
    Se o LEAL ou o ZUBA, que CHAMUSCA escolha um deles e mande pro jogo.
    RICARDO tá sem levar gols, mas sabemos, infelizmente, que a coisa pode mudar como num passe de mágica.
    EU… não esperava acontecer !

    E ainda tem a dúvida do GUTO, que até ontém diziam está em observação.
    Já foi liberado pelo DM ?
    Melhor estarem(DM) seguro da liberação dele(Guto), que é pra não acontecer a mesma coisa que aconteceu com o WALDSON.
    Precisamos de todos INTEIROS pra ajudarem na saída desse ATOLEIRO que é a Czona.

    Ficaria assim a minha formação pro jogo: Fernando Leal(que chegou primeiro. Ou ZUBA), Cametá, Eduardo Luiz, Max, Fernandinho; Guto(Adalberto), Walfrido, Edinho, Paraíba; Romarinho, Robert.
    Não adianta tá inventando, pois a Czona não é brincadeira.
    E é bom alguém avisar pro CHAMUSCA isso, se não ele pode dá uma vacilada igual o do “rei do acesso”(que fique bem longe do PICI), que sabemos como acabou.

    Vi o jogo Cuiaba 1 X 1 Inter, que pode ter deixado uma duvidazinha miudinha, “praqueles” que olham pro resultado puro e seco: se foi o Cuiabá que jogou bem, ou o Inter jogou mal.
    No meu entender, o Inter jogou quase nada, e quando jogou dominou.
    Lembrando que o Cuiabá estava jogando em casa.

    FORTALEZA jogou bem o seu primeiro jogo, e acredito que as boas lembranças, ainda estão na mente dos jogadores, e ainda estarão amanhã quando entrarem pra jogar, onde espero que a partida jogada contra o Salgueiro, se repita dentro de casa.

    Lamentar mais uma vez, a nossa não participação nessa estreia em casa.

    Que os causadores do acontecido, que dizem torcer FORTALEZA ESPORTE CLUBE, sintam ou botem a mão na consciência, e vejam o PREJUÍZO que foi causado, não só FINANCEIRO como também de APOIO aos jogadores que a cada entrevista, ouve-se sempre a mesma coisa: ESTAMOS COMPROMETIDOS EM TIRAR O FORTALEZA DO TERCEIRO ESCALÃO DO FUTEBOL DO BRASIL(Czona), E DESTE ANO NÃO PASSA”.

    PRA DENTRO DELES LEÃO !!!!!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Vamos tricolor para mais uma vitória, esse Davidson deve ter agradado ao treinador no treino, só não vai para o jogo desde o início por causa da documentação.

    Pelo vídeo parece ser um bom jogador, mas vídeo é vídeo né, o que vale é no campo. Me lembrei agora uma frase do Juninho Paulista, gestor do Ituano Campeão Paulista, “Não contrato mais jogador por vídeo, só vendo ao vivo agora”. E essa é uma das fórmulas vencedoras do Ituano esse ano.

    Saudações Tricolores!!

  • Antonio Oliveira disse:

    Mas por que o treinador não faz o óbvio? Sendo eu no seu lugar, não inventava. Botava Fernandinho na dele, lançava o Romarinho no ataque e recuava o Edinho pra dele. Ou o treinador quer fazer do Radar um jogador. Só porque acertou aquele único cruzamento para o Robert? Mas vamos ver. Pode ser que Radar venha a melhorar seu desempenho. Só sei que com a insistência de explorarem o Radar, estão esquecendo o Cametá na direita.

  • K. Nascimento disse:

    Caro Antônio Oliveira, dias desses alertava aqui para a contratação dos conterrâneos Flávio Araújo ou Oliveira Canindé. Eu não sei como é que se troca o certo pelo duvidosa, os dois competentes técnicos conterrâneos pelo “morredor” treinador Chamusca. Esse Paulinho, quando chegou foi lançado de cara e OVAcionado, com a relegação do Romarinho e foi você, Antônio Oliveira, de modo lúcido, que anpontou que se o tal Paulinho tivesse a mesma qualidade do Romartinho, seria melhor investir no jogador do Fortaleza. O mesmo estar a acontecer com o Davidson, o qual só não foi escalado com o novo desprezo do Romarinho, dev ido os dirigentes do modesto Galícia baiano haverem “botado boneco”. meu amigo, se esse Davidson fosse a oitava maravilha entoada pela incapacitada diretoria tricolor ele teria ficado pelo Vitória ou Bahia. Qual a razão de não terem contratado meias que se destacaram no campeonato local e atacante bons como Dico, Maciel, André Cassaco, Netinho do Guarasol não nem lembrados. Hoje estou convicto de que o Chamusca não deu oportunidades ao jogadores da base Edinho, Walfrido e Max Oliveira, mas, por falta de dinheiro, foi obrigado a escalá-los e os garotos da base se impuseram na titularidade pelas suas competências; Baseio-me no que esse técnico Chamusca vem fazendo com o Romarinho, relegando-o para prestigiar o Diego Neves, Paulinho e agora esse Davidson, com az trava imposta ao excelente meia Edinho, colocando-o como atacante, posição onde não pode render por motivos óbvios, ou seja, a improvisação. Os erros continuam com a contratação de jogadores forasteiros desconhecidos. Trouxeram o tal rei do acesso Luis Carlos Martins e o homem colocou um paia no Fortaleza. Então troxeram esse tal fernando Leal e já vai no banco, quando o André Zuba é muito mais goleiro. Isso é a nefasta influência de empresários de araque no Pi8ci. Abraço.

  • Fred disse:

    Estádios de portões fechados, nossos agradecimentos devem ser dados em especial ao Ferrucio Feitosa, o secretario da copa.
    Eita falta de diretoria para meter um processo neste babaca deste secretario.
    Por baixo, 200 mil de prejuizo com renda amanhã.

  • W SAFADÃO disse:

    O QUE PRECISA NOSSO LEÃO É SE IMPOR PERANTE A IMPRENSA E A FEDERAÇÃO, PORQUE TORCIDA NÓS TEMOS. ENCHEMOS ESTÁDIOS CONTRA TIMES PEQUENOS OU INSIGNIFICANTES E NINGUÉM VALORIZA ISSO PORQUE ENCHER UM ESTÁDIO NUMA FINAL DE NORDESTÃO OU NUMA SÉRIE B CONTRA UM TIME MEDIANO A GRANDE É MUUUUUITO DIFERENTE QUE ENCHER O CASTELÃO CONTRA UM LUVERDENSE OU UM SAMPAIO CORREA DISPUTANDO MIOGALHAS.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Precisa que seja dado um basta nesses baderneiros que estão prejudicando os times e os verdadeiroso torcedores, mais uma morte aconteceu, dessa vez em Recife, o cara conseguir tirar e jogar um vaso sanitário em um lugar onde várias pessoas vão passando, isso é um absurdo. Agora eu pergunto, por que aqui só o nosso Fortaleza é apenado? esse secretáriozinho nessa e emmuitas outras vezes já prejudicou o nosso Fortaleza. Eles também quebram cadeiras, jogam bomba na torcida adversária (isso é tentativa de homicídio) e nada acontece. Aquele fato em que na sede da gangue deles foi encontrado um carro roubado, armas e drogas, caiu no esquecimento, ninguém mais fala nada, mas sabemos por que, há filho de peixe grande envolvido.
    Só espero que a torcida do Fortaleza seja inteligente, as eleições vem aí, vejam em quem votar para não fortalecer isso ái que estamos vendo acontecer. Vejam bem quais os políticos e partidos que tentam nos prejudicar, não se esqueçam que não só o partido desse secretário nos prejudica, tem também o de deputado federal que é aliado deles. Portanto, fiquemos atentos.
    Sobre o jogo de hoje, só nos resta torcer via tv, apesar do adversário não ser fraco, mesmo sem o apoio da torcida, será muito importante engatar a segunda vitóroria.

  • Robson disse:

    Elenilson, eu só me pergunto onde está a diretoria do Fortaleza EC neste momento que não demanda judicialmente o tal secretario “biquinho nervoso” pelos prejuízos causados por uma declaração que, posteriormente, provou-se mentirosa.

    Se eu, você ou qualquer outro cidadão fizermos declarações falsas que causem prejuízos a terceiros certamente seremos demandados judicialmente por isso, o Fortaleza EC está tendo prejuízos financeiros por uma declaração irresponsável deste cidadão, o fato de ocupar um cargo público só aumenta ainda mais sua (ir)responsabilidade.

    kd nosso setor jurídico que não processa este camarada ?

    Mudando de assunto, esse tal de Davdison deve ser um baita jogador, pra chegar e em 2 coletivos ganhar a vaga de titular e ainda levar o técnico a adotar uma improvisação tendo atacantes de oficio à disposição.

    Vamos ver.

    Saudações Tricolores.

  • F Sales disse:

    Recado aos jogadores do Leão: o PV vai está vazio, em termos de arquibancadas, mas, pela TV, + da metade do Estado estará vibrando com a belas jogadas de M. Paraíba e Edinho. E com os os gols do artilheiro do Brasil e do Romarinho, transformando o placar em uma bela goleada.

    E é este o motivo de vcs se motivarem no jogo de logo mais. E caso acontece uma grande vitória e convincente, tem que colocar o próximo jogo no CASTELEÃO, pois jogaremos contra o “calo” águia de marabé. E por si só, já é uma motivação para lotarmos aquela ARENA.

    Portanto Elenilson, o próximo jogo em casa tem que ser na ARENA CASTELEÃO, até mesmo pra tirar o prejuízo por não ter renda no jogo de hoje…

  • Antonio Oliveira disse:

    É meu caro CARLOS CAVALCANTE o Juninho Não é besta não. Ele entende de bola. Os empresários só mostram os melhores lances dos jogadores. As bolas muchas eles escondem.

  • K. Nascimento disse:

    O técnico Chamusca é mesmo um camarada limitado, de visão trocada. Substituiu eradamente o Romarinho, que era a opção de ataque pela esquerda, tanto que o 2º gol foi de cruzamento do jovem atacante da base. Quem deveria sair era o carroceiro Robert. Outro equívoco do treinador de visão curta em substituir o bom meia Edinho, autor do 2º gol, quando o Marcelinho estava mal demais. Por fim, o terceiro erro do ChamusCÃO em insistir com essa postema sem sangue do Danilo Rios. Como é que se tem um jogador da qualidade do Fernandinho e o relega para prestigiar o ultra limitado Radar. Aliás, foi por pouco que não saiu o gol em mais uma pexotada do horrivel Radar. Chamusca, deixa de complicar o simples e lembre-sede que você é treinador vindo time pequeno.

  • Amaury disse:

    O time foi bem apesar da insegurança inicial da defesa que quase complica o fácil. O problema é simples, cobrem bem Radar, que jogou mal de novo e quase entrega o ouro, mas quando Cametá sobre fica o buraco, tem de ver isso, só um cego não vê. O goleiro RICARDO não pode ser sacado do time quando joga bem há quatro jogos, o gol que tomou foi indefensável, mas ela ainda desviou a bola, a vinda de outros dois o motivou, ótimo para o time. Já ROBERT zanza e pouco faz. MARCELINHO não esteve bem

  • Antonio Oliveira disse:

    Mas sempre foi e vai continuar desse jeito caro K. NASCIMENTO. Quem sempre são sacados do time pra abrir vaga para os outros, são os da casa. Onde deveria ser o contrário. Pois os nossos garotos da base estão botando os forasteiros no bolso. Quem são os melhores jogadores atualmente no Fortaleza? Na minha opinião são; Edinho, Cametá, Max, Romarinho, Walfrindo, Paraíba e Guto. E por falar em Guto, como vem jogando este cara! Marcador implacável e incansável, e é a válvula de escape do time. Poucos volantes no Brasil tem esta qualidade.

  • FERNANDO BARROS disse:

    Amigos eu quero o meu FORTALEZA é na primeira divisão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =