Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Guarany – Poupando os gols

136 26
Fortaleza derrotou o Guarany no retorno das "férias". Foto: site oficial

Fortaleza derrotou o Guarany no retorno das “férias”. Foto: site oficial

Diferente da seleção alemã, o Fortaleza poupou e muito os gols no amistoso desde sábado contra o Bugre. Com um gol-relâmpago de Waldison no início do jogo, o Leão construiu no primeiro minuto o placar definitivo da peleja.
Na realidade, o jogo não foi tão fácil como aparenta o fato de ter saído um gol com tanta rapidez. O Guarany também criou chances de gol, o que também tem seu lado positivo que é o teste da nossa defesa. Danilo Rios, Robert e Marcelinho até que poderiam poderiam ter balançado as redes sobralenses e ampliado o placar, mas desperdiçaram boas oportunidades.
O técnico tricolor iniciou o jogo treino praticamente com o mesmo time que encerrou o Brasileiro antes do Mundial: Ricardo; Cametá, Genílson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Walfrido, Edinho e Marcelinho Paraíba; Robert e Waldison.

Na etapa final, Chamusca mudou completamente a equipe, promovendo a entrada de Davidson, Zulu, Danilo Rios, Hudson, Laertes, Breno, Leandro, Radar, Zuba, Adriano e Romarinho.  Romarinho saiu de campo sentindo dores no ombro esquerdo e Marcelinho Paraíba foi recolocado em campo.
No final, Chamusca falou à imprensa que gostou do jogo e que os objetivos foram alcançados. Resta agora treinar durante a semana que começa e se preparar para a batalha em Campina Grande, próximo sábado contra o Treze.

Simbora, Leão!