Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Guarany – Poupando os gols

362 26
Fortaleza derrotou o Guarany no retorno das "férias". Foto: site oficial

Fortaleza derrotou o Guarany no retorno das “férias”. Foto: site oficial

Diferente da seleção alemã, o Fortaleza poupou e muito os gols no amistoso desde sábado contra o Bugre. Com um gol-relâmpago de Waldison no início do jogo, o Leão construiu no primeiro minuto o placar definitivo da peleja.
Na realidade, o jogo não foi tão fácil como aparenta o fato de ter saído um gol com tanta rapidez. O Guarany também criou chances de gol, o que também tem seu lado positivo que é o teste da nossa defesa. Danilo Rios, Robert e Marcelinho até que poderiam poderiam ter balançado as redes sobralenses e ampliado o placar, mas desperdiçaram boas oportunidades.
O técnico tricolor iniciou o jogo treino praticamente com o mesmo time que encerrou o Brasileiro antes do Mundial: Ricardo; Cametá, Genílson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Walfrido, Edinho e Marcelinho Paraíba; Robert e Waldison.

Na etapa final, Chamusca mudou completamente a equipe, promovendo a entrada de Davidson, Zulu, Danilo Rios, Hudson, Laertes, Breno, Leandro, Radar, Zuba, Adriano e Romarinho.  Romarinho saiu de campo sentindo dores no ombro esquerdo e Marcelinho Paraíba foi recolocado em campo.
No final, Chamusca falou à imprensa que gostou do jogo e que os objetivos foram alcançados. Resta agora treinar durante a semana que começa e se preparar para a batalha em Campina Grande, próximo sábado contra o Treze.

Simbora, Leão!

 

26 Comentários

  • antonio de oliveira disse:

    Simbora! Espero que o time não tenha perdido a pegada. O foco na competição. De agora em diante vai se afunilando cada vez mais.
    S.T.

  • XAVIER disse:

    Elenilson,
    E o prejuízo financeiro como eu previra antes. Fracasso total de público. Apenas 300 pagantes. Marketing do FEC não está com nada. Além disso, escolheram o adversário errado. Guarasol parecia que estava disputando o título mundial e deixou dois jogadores nossos quebrados. Tipo do match-treino dispensável. Não acrescentou nada.

  • Ronald disse:

    Retomar a campana da volta à série B. Bora Leão !!!

  • K. Nascimento disse:

    O Brasil deu vexame devido o frangueiro Júlio Cesar. No afunilamento do Manjadinho, os goleiros frangueiros protegidos do Chamusca, junto com as próprias as invencionices do treinador fizeram o clube perder 7 pontos. Chamusca aprende a lição e coloca o goleiro André Zuba, o qual tem muito mais qualidade do que esse Ricardo. Esse goleiro Ricardo não é aquele João Ricardo que atuou no Icasa e era bom. O goleiro Ricardo só foi contratado pelos neófito dirgentes tricolores porque pensavam que o Ricardo era o João Ricardo. Meu temor é de que o Chamusca seja uma espécie de Felipão no Leão e nos faça sofrer mais uma vez. Chamusca larga de inventar, que você veio foi de um time pequeno e hoje estar em um grande clube e ver se não desperdiça a oportunidade, cara pálida. Quero o meu Leão na série B.

  • João Ximenes disse:

    ” Ricardo; Cametá, Genílson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Walfrido, Edinho e Marcelinho Paraíba; Robert e Waldison.”
    Davidson, Zulu, Danilo Rios, Hudson, Laertes, Breno, Leandro, Radar, Zuba, Adriano e Romarinho. Romarinho saiu de campo sentindo dores no ombro esquerdo e Marcelinho Paraíba foi recolocado em campo.”

    Porque que o PARAÍBA voltou pro campo ?
    Porque só temos a conta do chá(22) e a contagem das substituições não deixam mentir, e sabemos que a equipe tem mais uns 2 e até 3 jogadores além dos que são titulares em condição de ajudar.

    Isso é o que temos pra sair do ATOLEIRO da Czona.

    Já pensaram uma situação dessas dentro de um jogo valendo ?:
    a) Faz-se 1 gol de cara, e parou por aí !?
    b) Jogador machuca e volta outro que já havia saído. Não pode no jogo.
    c) Saem 11, entram 12 porque 1 teve de voltar. Não pode no jogo.

    Diretoria VACILOU quando não procurou CONTRATAR mais jogadores pro resto da competição.
    ZULU e quem mais mesmo ?
    Há! HUDSON é o nome dele, que já chega sabendo que é reserva do CAMETÁ.
    Jogador tem que chegar pra brigar pra ser titular.
    Se conseguir a titularidade, quem ganha com isso é a equipe, pois a gente pensa logo: “tínhamos 1 e agora temos 2”. Por enquanto, continuamos com 1zim.

    FORTALEZA vai recomeçar a competição na frente e isso é positivo. SOMOS LÍDER !
    O ideal seria ter qualificado a equipe nessa parada obrigatória pra Copa.
    Trazer jogador e encaixar dentro da competição rolando só serve pra DESCULPAS ESFARRAPADAS no final.

    NÃO DEU… FAZER O QUE ?

    Como acontece entra ano sai ano, lá vamos nós(torcedor) pro sol quente; sem direito de tomar uma gelada; pagar R$ 4,00 contos numa água; e gritar pra incentivar a equipe dentro do jogo, com a finalidade de, por fim, conseguirmos empurrar os jogadores pra ver se conseguem nos tirar desse maldito terceiro Escalão do Futebol do Brasil(Czona)…

    … QUE NINGUÉM MERECE.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!!!!!!!!!!!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Você disse que o Fortaleza poupou os gols nesse treino. Infelizmente não é só nesse treino, estamos na liderança, mas o ataque tricolor não vem correspondendo. O segundo colocado tem quase o dobro de gols que nós. Isso precisa ser consertado urgentemente, pois se a defesa que ultimamente vem sofrendo por contusões não corresponder, o ataque não vem fazendo a parte dele, aí corremos o risco de maiis um ano por um detalhe ficarmos no meio do caminho. O erros passados já eram para ter sidos corrigidos, pois eles apanharam e já eram para ter aprendido.

  • Adailton disse:

    O amistoso valeu como aquecimento para retomar os trabalhos para a jornada rumo à subida do Leão do Pici. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Fagner disse:

    LEÃO DE AÇO rumo a série B. Alguém sabe me informar se vai ser transmitido pela esporte interativo? Fortaleza até morrer.

  • antonio de oliveira disse:

    Tenho certeza que o Laerte é melhor que o tal Davidson. Tenho certeza tambem, que o garoto Uilian é melhor que o tal Zullu. Assim como o Romarinho é melhor do que qualquer um que vier. O problema é porque não dão sequência de jogo aos garotos. Preferem ressuscitar jogadores de empresários.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Sport fazi contrato de patrocício com a Caixa por quatro anos. Parece mesmo que só aqui é que os times tem suas contas desaprovadas. Quer dizer que no país inteiro o times são organizados? O time do interior de Alagoas não deve nada e os daqui devem? compre-me um bode. Pense na força política de nosso estado. É por isso que faz tempo, a refinaria fica só na promessa.

  • João Ximenes disse:

    VAMO PRO PAU LEÃO !!!!!

    “Artilharia pesada contra o Treze”
    Após superar quatro lesões no ano, Waldison está pronto para encarar o Treze/PB ao lado de Robert
    “O Leão já marcou 79 gols nos 34 jogos que disputou na temporada. Destes, os dois marcaram 33 gols.”
    Robert está com 23 gols e ainda está na frente da artilharia do Brasil como um todo(23 gols).
    Waldison está com dez gols na atual temporada.

    CHAMUSCA GRITOU:
    “A nossa Copa vai começar agora, próximo sábado, às 19 horas em Campina Grande (PB), pela décima rodada da Série C do Brasileiro.”

    E WALDISON RETRUCOU:
    “Espero que não me contunda mais como antes, pois temos grandes batalhas pela frente até chegar à nossa classificação”, disse ele.

    Falando em lesões, Romarinho, que no jogo TREINO(amistoso competindo com Seleção numa Copa do Mundo) contra o Guarany, no Pici, sofreu uma contusão um pouco mais séria ao cair de mau jeito.
    O atleta foi diagnosticado com lesão acrômio-clavicular e, por conta disso, ficará cerca de 15 dias inativo.
    Também machucado, o zagueiro Eduardo Luiz, com uma lesão na panturrilha direita, é dúvida para o próximo jogo do Leão, segundo os médicos.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    E o CORREA ? Já recuperaram o cara ?
    E quem mais tá no estaleiro ?
    E as opções ? CHEGAM(ram) ou não chegam(ram) ?

    VAMO PRO PAU…
    … mas temos que ir seguros !

  • Adailton disse:

    Vejamos o exemplo da seleção alemã. O trabalho a longo prazo, cativando e incentivando seus atletas desde a base, é que resolve.

  • antonio de oliveira disse:

    É isso ai caro Adailton. Mas aqui no nosso Leão a filosofia é outra. Tai o tal Zulu! Se ele jogar somente aquele futebolzinho que vi jogar no Icasa, ele serve somente pra amarrar a chuteira do jovem Uilian ou do Romarinho. Mas os políticos não nos enganaram até hoje, porque não nos continuemos ser enganados?

  • K. Nascimento disse:

    Caros tricolores, eis o número do processo do Hexacampeonato, que é 0701158-10.2000.8.06.0001 , estando virtualizado. Só lembrando que o dito processo foi ajuizado pelo Fortaleza contra o time do canal, envolvendo aquele caso do costa riquenho David Madrigal. Acessem http://www.tjce.jus.br/consultas/consultas_processual.asp. Lembrando que o processo é público e pode ser acessado por qualquer pessoa. Quem tem cadastro junto ao Tribunal de Justiça, tais como, advogados, etc, acessam diretamente e quem não tiver cadastro junto ao Tribunal de Justiça, basta comparecer ao balcão da 17a Vara Civel no Fórum Clóvis Beviláqua e solicitar uma senha para acessar o processo integralmente. A senha não pode poderá ser negada em face do princípio da publicidade, garantia constitucional. Imaginemos nós tricolores na série B de 2015, na série A em 2016 e HEXACAMPEÕES(títulos estaduais de 2000, 2001, 2002, 2003, 3004 e 2005.

  • antonio de oliveira disse:

    Ainda bem que o lombriguento Danilo Rios foi dispensado. É mais um que leva parte da venda dos passes dos garotos da base.

  • Antonio Menezes disse:

    WALFRIDO FOI VENDIDO?

    O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou nessa quinta-feira, 03, em reunião extraordinária o pedido da diretoria executiva para vender 50% dos direitos econômicos do meia Edinho, de 19 anos, e do zagueiro Max Oliveira, de 20 anos.

    O sucesso na venda do volante Walfrido, que rendeu cerca de R$ 400 mil ao time tricolor, e a escassez de receitas para equilibrar as despesas do clube forçaram os dirigentes do Fortaleza a negociar mais duas promessas das categorias de base.

    Apesar de não haver nenhuma confirmação oficial, especula-se que os 50% dos direitos econômicos do meia Edinho foram negociados por R$ 200 mil. O mesmo valor também para os 50% do zagueiro Max Oliveira.

    A negociação, que faltava apenas a aprovação dos conselheiros, já foi concretizada. O Fortaleza deverá publicar em breve no BID da CBF a rescisão de contrato dos dois atletas, assim como ocorreu com o volante Walfrido.
    As jovens promessas tricolores vão ser emprestadas ao Fortaleza até o dia 30 de novembro deste ano.

    Se o clube subir para a Série B, deverão permanecer no Pici por mais uma temporada. Porém, independente do acesso, se houver uma negociação com algum clube da Série A ou do Exterior, os garotos estarão liberados.

    Diferentemente de Walfrido, que foi vendido para investidores ligados ao BMG, Max Oliveira e Edinho foram negociados com o badalado empresário Eduardo Uran.

    Fonte: http://lucianogondimce.blogspot.com.br/2014/07/depois-de-walfrido-fortaleza-vende-50.html

  • João Ximenes disse:

    Como é que faz o som de fogos com letras ?

    “Danilo Rios não é mais jogador do Fortaleza. Na noite desta terça-feira (15), o jogador assinou sua rescisão de contrato com o clube.
    Danilo Rios tem 26 anos e chegou ao Fortaleza em setembro do ano passado, oriundo do Nacional do Amazonas. Apesar de nunca ter se firmado como titular, o atleta vinha entrando com regularidade nos jogos e figurava como titular quando Edinho ou Marcelinho Paraíba não podiam jogar.”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Vai fazer uma falta dos diabos o RIOS !

    Ainda não recuperaram o CORREA que tava hoje no jornal da manhã.
    Queria EU entender, como que um jogador machuca no campeonato local, que é início da temporada; fica de fora dos últimos jogos da equipe(6 jogos); tem a paralisação pra copa do mundo(60 dias), e o mesmo continua entregue ao Departamento Médico ?!

    CARA,
    Fevereiro CORREA machucou. Nós já estamos no final de JULHO !

    QUE RAIOS DE CONTUSÃO É ESSA ????????

  • João Ximenes disse:

    Ele chama isso de P L A N E J A M E N T O !
    Liberaram 10 jogadores, mas só trouxeram 2.

    Fernando Leal e Luiz Henrique (goleiros), Luís Gustavo, Edson Magal, Diego Neves, Amaral, Evandro, Patric, Paulinho, Alan e Danilo Rios. Três deles se foram nessa parada da Copa do Mundo.
    Se bem que dessa lista escapavam: LEAL, AMARAL e possivelmente(apostava nele) o PATRIC.

    Fala aí diretor:

    “Até segunda-feira, deverá chegar um outro atleta. Isso se chama planejamento. Não podemos inchar o elenco porque senão teremos 40 jogadores no grupo. Ao sair um, a gente traz outro”, completou o dirigente, revelando que já está em negociação com dois meias armadores, tal como Danilo Rios.

    Três reforços

    A diretoria se comprometeu com o técnico Marcelo Chamusca no sentido de trazer mais três reforços: um zagueiro, um meio-campista para a posição de Danilo Rios e mais um atacante.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    “revelando que já está em negociação com dois meias armadores, tal como Danilo Rios.”

    Se for do QUILATE do RIOS, melhor nem trazer.

  • João Ximenes disse:

    FAGNER,

    Pelo Esporte Interativo ainda não sei, mas CERTEZA certa, tenho que vai passar na TV BRASIL.

    A partir das 18:30 começa o salseiro(transmissão).

    Um abraço !

  • Adailton disse:

    Valeu Antônio Tricolor de Aço, a gente só quer o melhor para o maior, né?

  • Amaury disse:

    De que adianta formar jovens talentos se quando se abre uma oportunidade não os escalam? Concordo plenamente que Laerte deveria jogar contra o Treze e que Uilliam deveria ter a sua chance. Mas vamos de Zulu, a quem desejo boa sorte, claro. Até quando nossos garotos vão servir apenas para serem vendidos a preço vil para pagar a conta dos velhos?

  • João Ximenes disse:

    E essa agora:

    “O técnico do Fortaleza, MARCELO CHAMUSCA, pode não contar com algumas peças importantes para o jogo de sábado contra o Treze, em Campina Grande-PB, pela Série C do Brasileirão. Sem o zagueiro e capitão do time, EDUARDO LUIS e o meia EDINHO, entregues ao departamento médico, CHAMUSCA teve que fazer vários testes para suprir as ausências de dois dos seus principais titulares.
    As alterações feitas no treinamento coletivo de ontem, no Pici, mostraram que o zagueiro GENILSON e o meia DAVIDSON podem ganhar uma chance no time titular.
    EDUARDO, não deve mesmo jogar. Ele sofre com dores musculares na panturrilha direita. GENILSON formou a zaga com ADALBERTO.
    O meia EDINHO sofreu uma pancada no joelho esquerdo, no amistoso contra o Guarany de Sobral, sábado passado, e voltou a sentir dores nos treinos desta semana. Ontem não participou do coletivo comandado por CHAMUSCA”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    E a baixa desse amistoso(concorrente da seleção), não era só o ROMARINHO ?
    Se tem mais alguém que divulguem logo pra gente saber qual time temos a disposição.
    E o EDUARDO ? ele tem quase o mesmo tempo de estaleiro do CORREA !
    E o CORREA ? quando é que o DM vai liberar o cara pro jogo ? já tem 4 meses que ele tá lá.
    E as peças de reposição ? CADÊ ?
    Só falta CHAMUSCA pegar uma “caganeira” e não poder ir pra borda do campo !

    Jogo de sábado, tá confirmado na TV BRASIL(nosso canal 5) pra quem não tem TV por Assinatura, e começa as imagens a partir da 18:30h.
    Se duvidar, até a TV Diário transmite também.
    E ainda tem o Sportv e o Canal Interativo, que também, podem transmitir.
    Deixar de ver o LEÃO no Sábado…
    … só quem não quiser mesmo !

  • João Ximenes disse:

    Opções pra assistir o jogo, tá bom até p’ros SECADORES(apesar de Eu não acreditar em secagem).
    Pra mim quem GANHA e PERDE jogo, é JOGADOR bom(o que ganha) e RUIN(o que perde).
    Ou o TREINADOR quando não consegue fazer o time jogar(Felipão por exemplo).

    Usar aquele bordão: “COMO É QUE A GENTE PERDE PRUM TIME RUIN DESSES!”, é tirar o(s) mérito(s) do adversário, além de ainda assinar um ATESTADO de burrice.
    Como aconteceu no reinício dos campeonatos. No jogo daqui mesmo, escutei esse bordão de alguns torcedores.
    Se teu time perde prum outro time… esse outro time não pode ser tão RUIN assim !

    Se Não…

    … QUE TAL O TEU TIME ?

  • João Ximenes disse:

    Tem NADA A VER com a gente aqui, mas fui no BLOG GOL, e ví matéria sobre o reinício do campeonato da “B” aqui, e não aguentei.
    Não gosto de falar de time dos outros, mas quando vejo titulo de matéria tipo: FAZENDO MÉDIA, num aguento.

    POSTEI, e trago pra cá – até com partes da minha participação acima, pois serve pra todas as torcidas, e/ou qualquer modalidade esportiva -, pois tem uns POSTEIROS lá(no gol), que não publicam comentários, quando interpretam como critica, o seguinte:

    Tenho nada a ver com isso, mas:

    “Opinião – Ceará 1 x 3 Joinville – Derrota não é o fim do mundo, mas serve para ligar o sinal de alerta.”

    CARA, sinceridade:
    Fazer média tem de ter seu LIMITE.
    “Derrota não é o fim do mundo, mas serve para ligar o sinal de alerta”.
    O campeonato RECOMEÇOU agora, a liderança foi perdida, mas estão a 2 pontos do líder.
    Melhor ser mais direto para com torcedor, TIPO:

    Pra mim, quem GANHA e PERDE jogo, é JOGADOR bom(o que ganha) e RUIN(o que perde).
    Ou um TREINADOR que não consegue fazer o time jogar(Felipão por exemplo).
    Ou até um dia RUIN de 1, 2 jogadores, pois se o coletivo(time inteiro) não funcionar…

    Usar aquele bordão: “COMO É QUE A GENTE PERDE PRUM TIME RUIN DESSES!”, é tirar o(s) mérito(s) do adversário, além de ainda assinar um ATESTADO de burrice.
    No jogo daqui mesmo, escutei esse bordão de vários torcedores.
    Ouví até o absurdo: “É A SÍNDROME DA SELEÇÃO?”
    Se teu time perde prum outro time… esse outro time não pode ser tão RUIN assim !

    Se Não…
    … QUE TAL O TEU TIME ?

    Há! mas criamos mais. O goleiros deles pegou tudo !
    E daí ? estamos pra CRIAR… e fazer, enquanto o GOLEIRO tá lá pra DEFENDER mesmo. É o trabalho dele.

    GANHA quem GANHA e PERDE quem PERDE !
    Vamos parar com isso !!!!!

  • antonio de oliveira disse:

    Homenagem ao Mário Cesar? Aquele mesmo que ia toda noite pra barca com o tal Zezinho do Ceará e no jogo da decisão fingiu aquele escorregão quando estava mano-amano com o jogador pra deixar o tal Zezinho na cara do gol e dar o título ao Ceará? Ai ai ai!

  • antonio de oliveira disse:

    Falou certo caro Amaury.Vendem os garotos da base a preço de banana e, que jogam muito mais do que os bondes velhos que contratam. Tem gente ganhando dinheiro as custas do clube ou não tem? Duzentos mil reais não dá pra pagar nem a rescisão de contrato de um dos forasteiros. Me engana que eu gosto. Isto é que é virar time de aluguel!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *