Blog do Leão

Mais caé, impossível

538 95
Fortaleza conseguiu a proeza de colocar Oeste e Macaé na Série B

Fortaleza conseguiu a proeza de colocar Oeste e Macaé na Série B

Mais um ano se passou e a história se repete. E desta vez pior, uma morte anunciada. Não queremos aqui dar uma de engenheiro de obra acabada, mas é impossível não fazê-lo.
Vamos aos fatos.
Primeiro a camisa 1. Perdemos o clássico no estadual, um jogo que estava nas mãos até a falha do goleiro Luis Henrique. Derrota que acabou custando a perda da vantagem dos empates na final. Ali já vi torcedores imaginando e reclamando que precisaríamos dum goleiro de confiança para a vindoura Série C. Entrou Ricardo, mas continuou a desconfiança da torcida. Mas apostaram na recuperação do arqueiro, que era notória sua evolução. Falhou quando não podia.
Jogadores que poderiam ter vindo no começo da competição foram procurados na reta final e os que vieram não corresponderam. Outra obviedade.
Perdemos Edinho na hora decisiva. E daí, cara pálida? Tem reserva não? nem precisam responder, pra evitar mais stress. Lembram de 2002? mata-mata do acesso pra Série A contra o Jundiaí. Finazzi se machucou com 5 minutos de jogo. Quem era o reserva que entrou? Clodoaldo e… fez três gols. Pois é.
Não tem elenco, não sobe!

Enfim, quando se faz tudo certo, ou melhor quando se diz que fez tudo certo e tudo dá errado é porque tem marmota. O que eu sei são apenas as falhas citadas acima, mas acho que tudo isso poderia até ser superado com outras qualidades. Mas fica no ar a estranha sensação que tem mais “erros” que desconhecemos, afinal assim como na vida, no futebol também colhe-se o que planta-se. Nada acontece por acaso, nada! Todo caé tem sua explicação “técnica”.
Parece até que alguns estão sendo castigados, e está respingando em todos os 63000 pagantes, no belo mosaico, na bola que não entra aos 45, nas cadeiras do Castelão, em mim, em você…
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos…

E pra não perder a esportiva, deixo um abraço aos amigos torcedores do Águia de Marabá. Não abandonamos vocês (ainda)! Até 2015.

 

Fortaleza 1×1 Macaé

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira(SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior(SP) e Márcio Luiz Augusto(SP)

Gols:
Juba (M), aos 46′ do 1º tempo
Waldison (F), aos 36′ do 2º tempo

Cartões amarelos:
Tiago Cametá (F)
Douglas Assis (M)
Diego (M)

Cartões vermelhos:
Erick Flores (F)
Diego (M)
Bruno Alves(M)

Renda R$1.981.117,00
Publico pagante: 62.525 (729 não pagantes)
Público total: 63.624

FORTALEZA
Ricardo; Tiago Cametá (Hudson), Genilson, Adalberto e Fernandinho; Walfrido (Romarinho), Corrêa, Marcelinho Paraíba; Ricardo Lopes (Erick Flores), Robert e Waldison. Técnico: Marcelo Chamusca.

MACAÉ
Milton Raphael; Wallace (Thiago Pedra), Douglas Assis, Felipe Machado, Gedeil, Diego, Juba (Marco Goiano), Lucas, João Carlos (Marquinhos), Bruno Alves, Dos Santos. Técnico: Josué Teixeira.

 

 

 

95 Comentários

  • K. Nascimento disse:

    O filme do fracasso rotundo do treinador de time pequeno Chamusca do manjadinho repetiu-se em proporções piores na série C. Eu fui a favor de demitir o Chamusca logo após aquela partida final do campeonato local, porém os que prefere enganar-se aceitaram a permanência do do ChamusCÃO.

  • K. Nascimento disse:

    O Flávio Araújo em Fortaleza e o afogamento com o treinador de time pequeno Chamusca foi a preferência dessa diretoria capitaneada pelo pé de elefante. O Flávio Araújo não foi dispensado do Sampaio Corrêa, mas saiu em virtude do atraso de 3 meses dos salários dos jogadores, com o qual não concordava e o Presidente da Equipe Maranhense não mostrava capacidade colocá-los em dia. E o pior de tudo é que o Flávio Araújo estava no Pici em 2011 e ele saiu por não suportar as asnices do trovoada, o qual dizia que o Flávio pensava pequeno. E o conterrâneo Flávioi Araújo, que já subira com o Icasa, levou o América-RN à série b ainda em 2001, vencendo o Fortaleza por 3 X 1 no PV e de 4 X 0 em Goianinha. Depois subiu o Sampaio Corrêa da série D para C e em sequencia para a série B. Outro treinador competente é o Oliveira Canindé, o qual estar bem próximo de subir para a série A com o Santa Cruz.

  • K. Nascimento disse:

    O Chamusca não levou o Uilian no banco, preferindo a extrema ruindade Zulu. Qualquer time começa pelo bom treinador e este sempre será o reflexo do dirigente.

  • XAVIER disse:

    Torcida de série A. Diretoria e elenco de série C ou até D. Nadamos, nadamos e morremos no seco. Triste amargar mais um ano na terceirona. Incompetência total, do nº 1 ao 11. Varredura geral no Pici. Essa diretoria cabeça-de-bagre deve aproveitar a extraordinária renda do jogo pagar os direitos desses pernas-de-pau (todos) mandá-los embora e limpar a área para a próxima diretoria. Todos viram a força da torcida leonina. Os novos dirigentes precisam apenas formar um time competivivo, sem gastar muito dinheiro. Um time como esse Macaé, sem nenhuma estrela, todos ganhando no máximo R$10 mil, porém com uma raça e determinação impressionantes. Deixar de importar burros velhos, tipo Paraíba, Correia, Fernandinho que só sabem rebolar dentro de campo, com muita pose e pouquíssima bola. Em 2015 estaremos novamente em Marabá, Salgueiro, Arapiraca jogando em areial, lamaçal, chiqueiral etc. É a herança que esses pernas-de-pau deixaram pra nós. Até o final do ano não haverá mais bola no Pici. Serão três meses de inatividade, sem jogos e sem rendas, tempo porém suficiente para uma repensada geral e o renascer de um novo Leão para 2015. ST

  • João Ximenes disse:

    IMPRESSÃO direta:

    Publico pagante: 62.525 (729 não pagantes)
    Público total: 63.624

    – TORCEDOR não merecia o RESULTADO desses 2 jogos da equipe.
    FORTALEZA perdeu a chance da saída de vez desta maldita Czona lá em Ma… Caé.
    Nunca tinha visto tanta decepção reunida no futebol Cearense. É muita gente… GENTE !

    FORTALEZA
    Ricardo; Tiago Cametá (Hudson), Genilson, Adalberto e Fernandinho; Walfrido (Romarinho), Corrêa, Marcelinho Paraíba; Ricardo Lopes (Erick Flores), Robert e Waldison.

    – Esse era o time que tinhamos e que fez bonito no decorrer da competição(liderança de cabo a rabo e classificação pro “mata” com antecipação).
    ENGANOSO ?
    NÃO ! simplismente foi o melhor time no geral da Czona 2014.
    Temos que tentar entender o porque da não engranagem na reta final das competições, mais especificamente na Czona.
    Tivemos 2 chances em 5 de sair, decidindo em casa, e não conseguimos.
    Acho vou na sugestão da minha esposa que estava comigo no Castelão: “acho melhor FORTALEZA passar a decidir fora de casa, pois não dá sorte aqui”.
    No seu auto conhecimento de futebol, acho ela acabou de descobrir a pólvora !
    Sabe o que falei pra ela na bucha ?: “é uma grande alternativa essa. Mas será tão fácil ADMINISTRAR um quarto ou terceiro lugar, com o RISCO de ficar de fora do mata-mata, que uma LIDERANÇA numa competição dessas?”.
    Ou seja, fiquei sem ARGUMENTOS e tive de lhe perguntar na minha resposta.
    E ela: “AQUI NÃO DÁ !”

    Técnico: Marcelo Chamusca.
    CHAMUSCA foi no meu entender, “O CARA” ao contrário.
    “O CARA” ao contrário, quando manteve 1 estilo único na competição.
    CHAMUSCA não conseguiu mudar o jeito da equipe jogar em nenhum momento do campeonato(sai o 6, entra o meia dúzia / sai o lateral, entra o lateral, e o lateral que saiu vai pro meio(Fernandinho) / sai o atacante entra o atacante)
    CHAMUSCA usou, com os 2 últimos que chegaram(Bruno e Lopes que decepção) 18 jogadores o tempo todo.
    CHAMUSCA não soube e não sabe dá o “PULO DO GATO”(diferencial).

    Encontrar CULPADOS nessa hora é muito fácil.
    Então o melhor é COLETIVIZAR a coisa, que na REAL é a única aceitável DESCULPA ESFARRAPADA.
    Mas, pelo comportamento da equipe – aquelas oscilações mencionadas e cantadas em verso em prosa durante a competição -, deve-se, INFELISMENTE, ao comandante que deve ficar, e ELE(Chamusca) deve ir aos microfones, com a RESPONSABILIDADE maior de pura vontade própria. Coisa de treinador.

    TENTAR encontrar DESCULPAS pra essa CATÁSTROFE ANUNCIADA, é o mesmo que procurar chifres na cabeça de cavalo.
    Dizer: “como é que perdemos pra um time ruin desses?!”, é o mesmo que ADMITIR a ruindade superior do nosso time.

    VERDADE é que ficamos !
    Mas, ficar, não é nenhuma nova REALIDADE nossa.

    Agora, FICAR com o que estamos hoje, ou MANTER UMA BASE pra 2015, partindo pelo que temos agora…
    … PREFERÍVEL admitir a ACOMODAÇÃO de bom grado por parte da direção.

    E a DIREÇÃO ? acho fez o que pôde.
    Atirou no pé na maioria das CONTRATAÇÕES(é tanto que poucos se firmaram, enquanto outros foram até embora, alguns sem jogarem).

    FICO mas FICO porque me deixaram !

    POR MIM NÃO ESTARIA MAS NESTA MALDITA Czona POR MAIS UMA TEMPORADA.

    MAS… FAZER O QUE !? sou TRICOLOR, já tenho 52 anos, tenho o meutrabalho e minha família(Tricolor diga-se)…

    … E A VIDA CONTINUA !!!!!

    PAREI POR HOJE, mas podem ter certeza que ESSE FICO aí, vai dá muito pano pra manga ainda.

    LAMENTAÇÕES TRICOLORES !!!!!!!!!

  • K. Nascimento disse:

    Indiscutivelmente, o Ribamar Bezerra é um baluarte tricolor. Todavia, teve o defeito de eleger mal os dirigentes, a partir do Desidério até culminar com pior de todos eles o Baquitizão. Tomara que nós, os sócios proprietários, tenhamos a lucidez de eleger o que for melhor para presidir o Fortaleza a partir de 2015 e que não deixemos enganar por fracassados como o Trovão, Danielzão. Fiz ressalvas ao Dr Adailton Campelo, mas o homem, a exemplo do Renan Vieira, que preferiu afogar-se abraçado ao Zé Teodoro retranca, insistiu com o treinador de time pequeno Chamusca e também preferiu o afogamento de braços com o limitadíssimo técnico ChamusCÃO. O baquitizão é o espelho fiel do fracasso. Eita presidente azarado.

  • Andrews disse:

    Olá prezados tricolores, eu sou um frequentador assíduo do blog, porém nunca posto qualquer comentário.

    resido em mossoró-rn e vim para o jogo com minha mãe, namorada e meu irmão, na esperança de que o Fortaleza pudesse vencer o time sem expressão que é o macaé. Mas vamos a alguns pequenos fatos que me deixaram “escabriado”.

    1 – o técnico do macaé passou a semana inteira explicando como iria jogar contra o Fortaleza, todos nós e a comissão técnica sabia disso, que eles iriam jogar por apenas uma bola, e foi exatamente o que aconteceu, conseguiram um contra ataque no final do primeiro tempo. O que não admito é o rebote não ser ou do nosso lateral que era pra cobrir ou do zagueiro, chegar depois do atacante. visto que o macae contra atacava com 2 dois, eu disse, 2 jogadores. INADMISSIVEL.

    2 – após o gol, eu falei pro meu irmão, que estava acreditando demais na virada, que se o Fortaleza voltasse burocrático do jeito que estava, sem conseguir perfurar a defesa adversária e muito nervoso em campo, JA ERA, dito e feito, o Leão voltou do mesmo jeito.

    3 – DESESPERO E FALTA DE CRITÉRIO, o ténico colocar Ricardo Lopes de meia quando deveria ter colocado o Guto junto com Walfrido e Correa, depois, caso não estivesse dando certo, tirasse um desses três pra colocar o Ricardo Lopes.

    4 – O romarinho nunca foi utilizado, muitas vezes nem relacionado, o treinador mostrou desespero quando colocou o jovem da base numa fogueira daquelas, que absurdo, na minha opinião só mostrou a falta de preparo para as adversidades.

    A tragéria já era anunciada, visto que todos os times que vieram com essa proposta de jogo contra nós no castelão conseguiram o que queriam, PAYSANDU empatou aqui e BOTAFOGO-PB também, porque o macaé não conseguiria?

    Ressalte-se a frieza dos jogadores do time carioca e o nervosismo do Fortaleza.

    Enfim, a ressaca está grande e ainda bem que não sou mais menino pra chorar feito um louco, como vi vários chorando lá no castelão ontem, faz parte, isso é futebol, embora nós não mereçamos isso.

    saudações.

  • neto d disse:

    Vamos levantar a cabeça negada,,,concordo com a esposa do colega acima quando diz que será melhor em 2015 decidir a vaga fora…duro vai ser aturar meu cunhado erick pinheiro que é Ceará doente até lá,,,ele,,,rir pra não chorar,,,rsrs

  • ALVES disse:

    Como tudo começou.
    Que jogo horrível e covarde fizemos em Macaé.
    A gente podia ter arriscado um pouco mais lá naquele jogo.
    Era nítido o medo dos cariocas em campo.

    Me assustou a confissão de um dirigente de prôa dada ao PC Norões na verdinha de que o empate fora de casa foi uma coisa programada com antecedência pela diretoria e treinador.

    Foi nessa hora que eu comecei a pensar que não estava longe a triste realidade de que 2015 seria o sexto ano consecutivo de sofrimento na série C enquanto timezinhos sem expressão nenhuma no nordeste navegam gloriosamente na série B mangando de nós.

    A responsabilidade é da derrota é só da diretoria e de mais ninguém. Como seria da diretoria as glórias se o time tivesse subido.
    Até 2015 gente. Esse ano já foi. Faz logo o listão e manda todo mundo ir embora, inclusive o velhinho gagá da cabeça oxigenada que já deu o que tinha de dar.

    Foram onze jogadores que amarelaram, desonraram as tradições e saíram de Maca do campo ontem para nos envergonhar.
    parabéns a torcida que foi a única que fez a sua parte.

  • Adailton disse:

    A maior torcida do estado outra vez sendo maltratada. QUEBRAR AS CADEIRAS DO CASTELÃO É UMA FORMA DA DIRETORIA SENTIR PELO MENOS NO BOLSO, JÁ QUE ELES NÃO TÊM CORAÇÃO. O Chamusca entrou com um time desfigurado – Walfrido em vez de Guto e Ricardo em vez de Romarinho ou qualquer bicho de duas pernas. O Marcelinho perdeu o Campeonato cearense e perdeu a série B, pra quê o Marcelinho, ganhando 80 mil por mês? pra nada. O Robert, o Fernandinho, o Correia, os Ricardos e o Waldison pé-frio são muito fracos para um time da envergadura do Fortaleza Esporte Clube. ESTOU COM VERGONHA DE SAIR NA RUA. Agora é FORA todo mundo. Deixem apenas os pratas da casa.

  • Fred disse:

    O problema não são os jogadores meia boca que temos, tipo Ricardo que tomou um frango horrivel, tipo Robert e outros mais.
    Só existe um responsável em relação a isto, chama-se DANIEL FROTA.
    Lembram-se quando eu disse aqui, que com esta diretoria nós não ganharíamos nada?
    Lembram-se quando eu disse aqui que precisávamos de um atacante goleador, pois o Robert pra fazer um gol que tem perder uns 10 antes? O que foi que este desgraçado fez? N A D A. Contratar jogador do tipo de Erick Flores, minha gente é piada. Este cara não tem condição de jogar em time de várzea.
    Pensei que a história não se repetiria, mas a bola pune.
    E o Cametá hein? Que futebol de merda que este rapaz jogou nos últimos jogos.
    Gostaria de ter ao menos uma alegria este ano, já que não ganhamos o cearense, que não conseguimos subir, já que esta diretoria não aprende com seus erros, a alegria seria a saída, o quanto antes de Daniel Frota e Osmar Baquit de dentro do Pici.
    Vão embora, vão pra pu…

  • Carlos Cavalcante disse:

    Olha depois q o futebol se tornou um negócio em q vc tem q ter bala na agulha pra conseguir alcançar o topo, o Fortaleza só vem despencando , e por todas as pessoas q já passaram pelo tricolor como dirigentes nenhuma delas se mostraram competentes para trabalhar com essa nova dinâmica, teve uns lampejos de subir para a série a e como não tem estrutura cai logo em seguida…

    Fico me perguntando se não seria bom o Fortaleza ser vendido para um desses magnatas russos, tal qual como aconteceu como Chelsea e outros clubes europeus, para finalmente reviver seu passado de glórias…

    Me desculpem mas não somos um clube grande, temos sim uma torcida de clube grande que não sei se
    vai durar muito, pois já vi gente dizer q já estão desistindo do Fortaleza por causa de mais um fracasso…

    Confesso q comentei no jogo passado q o q me tranqüilizava era que esse Macaé é muito ruim de fazer gol e eles SÃO mesmo, só que não basta ser Incompetente temos que facilitar as coisas para o adversário…

    Até agora não caiu a ficha, será que precisaremos de uma Copa João Havelange da vida para conseguirmos passar de série.?

    Meus amigos dá vontade de desistir!

    Saudações!!

  • F Sales disse:

    Sempre disse e continuarei falando: Enquanto não for dado mais oportunidades para os atletas formados na base tricolor (que têm amor à camisa e ao time) dificilmente sairemos dessa. O time estava jogando melhor qdo + ou – a metade do time era os meninos do Pici, pois agente ver garra e espírito de luta.

    Eu também dizia e vou dizer de novo: coloca o Jorge Veras q ele sabe quem são os melhores para começar um trabalha a médio e curto prazo. Claro que mesclados com alguns “experientes”, para começarmos 2015.

    Agora, essa fórmula da série C é muito injusta…um time que tem 26 pontos ter a mesma vantagem de outro que tem 35 pontos. No mínimo era para terminar em penaltes, se tivesse dois resultados iguais. Mas, o mais justo mesmo seria, dois resultados iguais, classificação para que fez a melhor campanha.

    Mas tudo bem, mais uma lição de vida. Que a FCF lute para que a fórmula mude. E de preferencia para pontos corridos, como a séries A e B. Talvez só assim subiremos…

  • antonio de oliveira disse:

    Mas caro Adailton! Já venderam os pratas da casa e até o ônibus que o grande Ribamar comprou. Eles não são bestas não.
    Disse aqui várias vezes que eles não tinham a menor intenção de subir o Fortaleza de fase, não disse? Sabiam que com os pratas da casa e alguns daqui, o time subiria com certeza. O que fizeram? Sacaram os garotos e não aceitaram nenhum outro jogador daqui, jogando no time e tamben técnico daqui nem pensar. Falei alguma inverdade? Só aceitaram lançar alguns jogadores da base em algumas partidas, para exporem na vitrine pra depois venderem certo?

  • Celso disse:

    Adailton, justificar atos de vandalismo como punição para a diretoria imcompetente é típico de gente ignorante.
    Carlos Cavalcante, primeiro que ninguém vai comprar time de terceira divisão, o maximo que acontece são empresários de times de fachada comprando jovens valores por preço de banana.
    É bem mais rentável e ainda tinha gente que defendia a venda de Edinho e Walfrido.

    Muitos se deixaram levar por essa imprensa imediatista (leia—se trem bala) que endeusava o chamusca e esse goleiro, muitas vezes chamado de melhor goleiro cearense.

    E amanhã estarão todos descendo a lenha, como se não tivessem a menor responsabilidade com o que falam e escrevem.

  • Ítalo disse:

    O Fortaleza tinha vantagem, de muitos pontos, em relação ao time das cores mortas . E o que aconteceu ? Perdemos os pontos e o campeonato . E continuarão no Fortaleza : Chamusca, Ricardo e Baquit.
    O Fortaleza fez a melhor campanha de todos nessa série C. A classificação veio com sobras e pegamos o Macaé. Jogamos com o Castelão todo cheio pela maior e melhor torcida do estado. E o que aconteceu ? Perdemos de novo . E daí? Chamusca , Ricardo e Baquit .
    Baquit não teve a hombridade de renunciar ao cargo para que o Fortaleza Esporte Clube pudesse sair da Czona.
    De uma hora para outra o Guto foi sacado do time titular. Sei que o Guto não é craque, mas com ele na equipe, o Fortaleza atacava e se defendia muito bem. Aí o Chamusca , só rindo mesmo, foi “estudar” o Macaé e resolveu afastar o Guto , pasmem , por causa do tamanho!!!
    Como vcs podem notar , os erros foram muitos, e acabou tudo da maneira que todos sabem.
    E só para ressaltar: Eu continuarei sendo um Tricolor de Aço.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Apoio totalmente o que o Adaílton “falou”. Ainda mais, o Edinho deveria ter entrado mesmo com uma perna amarrada, porque é bem melhor que o Erik Flores e aquele outro. O problema é mais uma vez de JUNTA. Começa juntando o baquit e o Daniel frota, o Chamusca inventor, o marcelinho, o Robert, o Waldisson e esse goleiro frangueiro, ponham o reserva que é prata da casa.

  • F Sales disse:

    Escrevi dia 20/10 às 14:17hs: “nos dias q antecedem esse jogo de sabado, tem q chamar piscólogos; pessoas q têm o dom
    de um direcionamento espiritual; vídeos com mensagens positivas e otimistas de familiares dos jogadores e treinador. Tudo isso pra mexer com os brios deles, pra criarem marra, espirito de luta, raça e determinação.Eita Elenilson. Será que vc tem como mandar essas sugestões e outras mais q estão no seu blog e as q ainda virão?”

    Pois é. A ansiedade, esperança e animação da torcida, contagiou (negativamente) os atletas dentro de campo, os enchendo de responsabilidades q ao mesmo tempo deixou-os “cheios de pernas”, como diz o ditado popular. Faltou realmente um trabalho psicológico, além do que escrevi acima, sobre os meninos do Pici.

  • antonio de oliveira disse:

    Esse treinador/comissão técnica não tem a menor condição de permanecer no comando do Fortaleza, pois provou que não é capaz. Disse aqui e volto a repetir; o sucesso dele no time se deve exclusivamente aos jogadores da base. Pois foi só sacar os mesmos da equipe, que o time começou a cair de produção. É só atentar para os números. Viram a desenvoltura dos jogadores Paraíba, Fernandinho e Correa no jogo decisivo de ontem? Pareciam que estavam jogando uma pelada na praia.

  • Angelo disse:

    corrigindo o topico anterior: ja’ e’ um bom começo.

  • Rogério disse:

    Cara, já virou psicológico. O FEC só vai subir quando conseguir ganhar o jogo de ida.
    Fui Embora no final do 1º tempo. Os caras não conseguiam trocar cinco passes.
    Hoje estamos assim: Diretoria de quarta,time de terceira e torcida de primeira. Um belo espetáculo,diga-se de passagem. Pena o time não ter tido o psicológico equilibrado e bola pra fazer merecer toda aquela festa. Triste !
    Saudações Tricolores !

  • Túlio Nogueira disse:

    Se é pra gente se lascar todo final de ano, isso fora o campeonato cearense que também a gente se lasca, é melhor botar só jogadores locais e treinadores locais. esses treinadores e jogadores de fora, que em toda partida decisiva inventam, a gente perde e fica por isso mesmo, eles vão embora com os bolsos cheios e a TORCIDA que PROVOU QUE É A MAIOR DO ESTADO, fica na lama mais um ano. QUE COISA HUMILHANTE. PRECISAMOS DE HOMENS DIGNOS PARA COMANDAR O LEÃO DO PICI. E a torcida de presidiários do canal é que passou dois dias comemorando com fogos e gritaria. Repito: QUE COISA HUMILHANTE.

  • Túlio Nogueira disse:

    Pelo menos a diretoria do Fortaleza Esporte Clube tenha a hombridade e a coragem dentro das calças de botar pra fora o Robert, o pé-frio do Waldson, o Erick Flores, o Marcelinho Paraíba, o Eduardo Luiz, o Corrêa e esse goleiro que falha muito nas decisões, outro frouxo. O QUE ESPERAR DE UM TIME SEM HOMENS.

  • Rosangela disse:

    Infelizmente, em quem não confiei o campeonato inteiro, e aqui falei isso, foi de onde saiu nossa desgraça, o goleiro de merda ricardo ( com erre minúsculo, mesmo! ). E tomara que todos esses mercenários e ladrões de sonhos desapareçam do Pici…Time vazio, sem técnica, sem alma, sem valores, SEM VERGONHA……………………………………………………………………………………………..

  • João Ximenes disse:

    “FICO mas FICO porque me deixaram !
    POR MIM NÃO ESTARIA MAS NESTA MALDITA Czona POR MAIS UMA TEMPORADA.
    MAS… FAZER O QUE !? sou TRICOLOR, já tenho 52 anos, tenho o meu trabalho e minha família(Tricolor diga-se)…

    … E A VIDA CONTINUA !!!!!
    LAMENTAÇÕES TRICOLORES !!!!!!!!!”

    Não sei o que é pior: CHAMUSCA; TIME; FICAR NA Czona.

    CHAMUSCA só sabe(soube) fazer o TRIVIAL;
    TIME, até parecia um bando de “minino do buchão” que precisavam de alguém pra tá metendo a “xiba” a toda hora;
    Czona… NOSSO CARMA !

    CHAMUSCA conseguiu uma campanha no papel de dar inveja(2 derrotas);
    TIME teve a mesma ATITUDE desde o primeiro jogo. Talvez conformado com as poucas derrotas;
    Czona… NOSSO CARMA.

    CHAMUSCA de tanto insistir nas “mesmiçes”, acabou deixando o time estacionado;
    TIME atendendo aos apelos do Chamusca acabou parando no tempo;
    Czona… UM DIA A GENTE SAI DELA !

    O que restou ?

    O TORCEDOR(Nós) !

    NO FORTALEZA futuro, tem de ter pessoas que enxerguem, o que o TORCEDOR(Nós) pode fazer, mesmo que seja em cima de uma expectativa(63.000).
    Precisam ter mais RESPEITO com o seu caixa direto(torcedor).

    Por falta de DIN-DIN($), né só o Clube que sofre não.
    TORCEDOR(Nós), muitas das vezes, ou na maioria dos casos individualmente falando, fazem das tripas coração, pra tá do lado da equipe nos jogos. Se não financeiramente, pelo prazer e o gostar do FUTEBOL.
    Aqui mesmo no Blog, poderia citar vários que acompanham o time nas viagens, como por exemplo, o VALTERLAN que esteve com a equipe no Rio de Janeiro(Ma-Caé), e outros que me foge da memória de momento, mas que já disseram aqui que estavam com a equipe. Até pras bandas de Marabá(vamos ter de voltar pra lá em 2015).

    FUTEBOL se faz com DIN-DIN($).
    TORCEDOR pra comer, precisa de DIN-DIN($).

    Quem entra pro FUTEBOL, primeiro tem de SABER que, pra sobreviver, precisa ter BALA NA AGULHA($), se não… NECAS DE PITIBIRIBAS.
    TORCEDOR não… já vai SABENDO que tá fud… mesmo, e continua.

    DEPOIS de mais uma decepção dessas, nos RESTA catar os cacos e ESPERAR mais uma vez, que APAREÇA alguém(s) capaz de conseguir tirar a gente desta maldita Czona que ninguém merece.
    Por essa NECESSIDADE passam: DIRIGENTE; COMISSÃO TÉCNICA; JOGADORES.

    DIRIGENTE – mesmo que “LISO” – que tenha a capacidade de AGREGAR pessoas que AMAM o LEÃO DE AÇO de VERDADE, pra chegarem junto sempre(ou quando necessário);

    COMISSÃO TÉCNICA com a capacidade de INDICAÇÃO na formação de um time, trazendo bons jogadores, e que SEJA CAPACITADA de também dar ao elenco, várias alternativas de jogo, pra quando NECESSÁRIO(que foi o caso e faltou);

    JOGADORES pra juntar aos 10 falados pelo JORGE VERAS que JÁ EXISTEM na BASE, a fora os 5 que já são uma realidade(Max, Wafrido, Edinho, Romarinho, Uilian)pra formarmos UMA EQUIPE DE RESPEITO pra próxima temporada.

    FEITO ISSO, tá PROVADO e COMPROVADO, que o TORCEDOR chega, e CHEGA MESMO JUNTO.

    TORCEDOR(Nós) mostrou, do que somos capazes, quando CHEGAMOS JUNTO(63.000) nessa partida RIDÍCULA que nos foi dado neste “faditico” dia 25 de outubro pra ESQUECER.
    TORCEDOR… nós encarnamos aquela frase Americana, que muitas vezes já citei aqui, ser uma das 2 mais belas frases que já escutei: “NÃO PERGUNTE O QUE O SEU PAÍS(Leão de Aço) PODE FAZER POR VOCÊ. MAS O QUE VOCÊ(Torcedor) PODE FAZER PRO SEU PAÍS(leão de Aço).”
    A outra FRASE é uma bem NACIONAL que poderemos usar ela, quando aparecerem DIRIGENTES capazes de ADMINISTRAR e demonstrarem AMOR AO LEÃO DE AÇO como nós, que diz o seguinte: “ATÉ QUE ENFIM A INCERTEZA VENCEU O MEDO.”

    ESTAMOS VIVOS PESSOAL. Entre mortos e feridos, escaparam… quase todos !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO hoje, amanhã e sempre.

    LAMENTAÇÕES TRICOLORES.

  • Domingos Leão disse:

    É deve ser caé mesmo !!!!!
    Parabéns FRED TRICOLOR !!! ESS É A VERDADE !!!!
    Até 2015…….FUI……

  • Carlos Augusto disse:

    Camarada, minhas lamentações são ainda mais dentro do “sem jeito”. Digo isso porque, apesar de concordar com alguns sobre as mudanças no time (como, de repente, o Guto ficou fora do time? Como, precisando fazer dois gols, o treinador substitui um meia-atacante por outro, para só depois colocar um atacante no lugar de um volante?), lamento muito o fato de um gol fora de casa valer mil vezes mais do que toda uma campanha quase perfeita. Mas, essa era a regra, sabíamos e deveríamos ter nos preparado melhor. Sei que não há como não pensar nesse jogo como sendo a decisão, porém, ainda acredito que o erro maior é começar o campeonato tendo essa partida como fim, ela deveria ser apenas mais um passo para o objetivo de ser campeão, com sobras, para se mostrar a si e a todos que o Fortaleza não é um time de terceira divisão. Da mesma forma que se espera que ocorra com os times ditos grandes que caem para a série B. Enfim, pelo menos ano que vem, com mais competições (nordestão, copa do brasil) talvez haja maiores motivações para melhorar ainda mais o bom nível do atual time e, fazer o quê, né? A gente se separa de muita coisa, mas não do nosso time do coração. Então, bora leão!!!!

  • Fred disse:

    Kleiton Nascimento, meu amigo, não se iluda; Por enquanto que Daniel Frota e Osmar Babaquit estiverem a frente do FEC o Flavio Araujo, não passa nem na porta do Pici.
    Esta dupla é responsável pelas maiores vergonhas que nosso time passou nos últimos cinco anos, são dois derrotados, basta olhar para trás e ver.
    Não conseguir ganhar de um time vagabundo como este Macaé, é demais.

  • Tom Tricolor disse:

    Momento difícil, muito difícil. Nestas horas é que se decide o destino, o caminho. Qualquer coisa que se faça, tem que fazer com amor. Amor ao nosso Tricolor de Aço. A divisão nos enfraquecerá. Precisamos de todos juntos, todos, para resgatar nosso clube querido. Vamos esfriar a cabeça e aquecer o coração.

  • João Ximenes disse:

    A outra FRASE é uma bem NACIONAL que poderemos usar ela, quando aparecerem DIRIGENTES capazes de ADMINISTRAR e demonstrarem AMOR AO LEÃO DE AÇO como nós, que diz o seguinte: “ATÉ QUE ENFIM A INCERTEZA VENCEU O MEDO.”

    Mudei um pouco a FRASE ORIGINAL(Esperança por Incerteza), pois combina melhor com a situação atual(5 anos) do LEÃO DE AÇO.

    A frase diz: “ATÉ QUE ENFIM, A ESPERANÇA VENCEU O MEDO.”

    TAMO JUNTOS.

    LAMENTAÇÕES TRICOLORES !!!!

  • João Ximenes disse:

    A outra FRASE é uma bem NACIONAL que poderemos usar ela, quando aparecerem DIRIGENTES capazes de ADMINISTRAR e demonstrarem AMOR AO LEÃO DE AÇO como nós, que diz o seguinte: “ATÉ QUE ENFIM A INCERTEZA VENCEU O MEDO.”

    Mudei um pouco a FRASE ORIGINAL(Esperança por Incerteza), pois combina melhor com a situação atual(5 anos) do LEÃO DE AÇO.

  • K. Nascimento disse:

    Será se essa inapetente diretoria quare causar mais danos ainda a Instituição Fortaleza renovando contratos que serão rescindido. Qualquer dirigente que venha a ser eleito diretamente, ou seja, via sócios proprietários, não vai querer experimentar o terceiro fracasso do treinador de mentalidade pequena, que no momento decisivo entra em confusão mental, como aconteceu no manjadinho e nesse mata-mata. Quem entende minimamente de futebol viu que ao Fortaleza faltou treinador, pois o Chamusca ainda estar aquém do “feijão com arroz. Os canalenses Robert e Erick Flores, além do Ricardo (o goleiro do Icasa que os incautos diretores pensava estar contratando chamava-se João Ricardo), Zulu, Welington Bruno, Ricardo Lopes, etc, etc, devem ser defenestrados do Pici. Baquitizão, Danielzão, vocês são hoje o espelho do fracasso, são dois sujeitos azarados. Tenham a hombridade mínima, e deixem de fazer sangrar o Leão de Aço do Pici.

  • Valterlan disse:

    Confesso a vocês que ainda estou sem acreditar no que aconteceu, mas eu concordo com eu concordo com o Andrews o Chamusca escalou o time errado, era para ter entrado com o Guto, Walfrido, Correa e MP-10 no meio de campo, isso liberaria nossos laterais e ainda teriamos um homem da sobra em caso de contra-ataque, e vejam o que aconteceu tomamos um contra-ataque o cara chutou o goleiro falhou e a defesa também pois o rebote do goleiro era pra chegar algum zagueiro e espanar aquela bola, mas taí o resultado, 6º ano de serie C, e o que é pior recomeçar tudo de novo, só de pensar já tá me dando cansado, mas como diz o nosso belo hino, somos “AGUERRIDO, VIBRANTES E FORTES, SEM DEMONSTRAR CANSAÇO” torcida tricolor não baixem a cabeça afinal “NÓS FIZEMOS A NOSSA PARTE” que falhou foi os jogadores.

  • Carlos H. disse:

    Não vamos apontar culpados, porém cabe algumas questões:
    1- Se Edinho não tinha condição de jogo depois do teste na quinta, por quê gerar expectativa para o torcedor?;
    2- Qual foi o motivo da escalação do Ricardo Lopes?
    3- Porquê não entrou com a mesma formação do 1º jogo?;
    4- O que houve com o Guto que foi titular durante toda a competição e foi para o banco?;
    … são muitos os questionamentos, o que ficou claro é que infelizmente o Fortaleza não merece o torcida que tem.

  • Carlos H. disse:

    Só espero que com o valor líquido da renda, talvez na casa de 1,4 milhão, o Fortaleza possa sentar com quem merece ficar e com quem tem que sair para começar o ano zerado sem problemas trabalhistas.

  • antonio de oliveira disse:

    Meus caros Tulio Nogueira e João Ximenes. Voces estão delirando, amigos? Acreditarem que esta diretoria vai aceitar jogadores e treinadores daqui? Não ficou provado e comprovado que eles não querem jogadores nem da base? Só aceitaram até venderem os garotos. Nossa esperança é quando eles saírem. Eu e os companheiros K. Nascimento e Fred, falamos aqui várias vezes, que enquanto esta diretoria estivesse no pici o time não iria a lugar nenhum e tai o que aconteceu. Errar uma vez é normal, mas permanecer errando o que é? Ou burrice ou premeditado.

  • Rai disse:

    Prezado Elenilson, muito boa a sua análise do jogo. Você mostra muito bom senso. Uma dúvida: quem foi que jogou com a camisa 2 do Fortaleza que, ao meu ver e por falta de reflexo, também assume a culpa do gol do Macaé?

  • Fred disse:

    Tudo se resume a uma coisa:
    Diretoria derrotada, vagabunda e sem vergonha, apenas isto.
    Quem contratou?
    Quem trouxe treinador?
    Quem não ouviu a torcida?
    Quem ignorou as carências do time?
    Não tinha como dar em outra coisa, tava na cara.

  • Túlio Nogueira disse:

    A verdade é que o João Ximenes fala (escreve) demais poesias. Vamos falar sério, pessoal. A Diretoria é uma merda, o treinador é uma merda de covarde, o time é outra bosta, escapando os pratas da casa, o Guto, a defesa, o Cametá (que amarelou também), mas é um dos melhores que há, o Radar, deixaria esse perna-de-pau desse atacante Ricardo para o lugar do perna-de-pau do Robert, esse que só faz gol quando não precisa e trocaria o goleiro, POIS NÃO ESPERARIA OUTRA DERROTA DECEPCIONANTE PARA TROCAR TARDE DEMAIS. Adeus às ilusões.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Se tiverem um 0,1% de bom senso dentro do Fortaleza, toda essa diretoria não passaria nunca mais nem em frente ao Pici.

    Elenilson, as eleições são em Novembro ou Dezembro?

    abrçs.

    Elenilson Dantas
    Inscrições de chapas de 03 a 13 de novembro. Eleiçoes no começo de dezembro

  • K. Nascimento disse:

    Caro Fred, o técnico do Fortaleza será escolhido pela nova diretoria, que haverá de ser eleita ainda este ano pela via direta, isto é, através dos votos dos sócios proprietários, dos quais faço parte e votarei compromissado apenas e tãso só com a Instituição Fortaleza Esporte Clube. Não adianta renovação de contratos, principalmente do incapacitado treinador Chamusca, uma vez que a nova diretoria o dispensará, pois quem de bom senso vai manter essa comissão técnica de araque. Nem o ultra incompetente Baquitizão ou o incapacitado Danielzão não integrarão a diretoria que será eleita. Quem esteve no Castelão viu nitidamente que o time do Fortaleza parecia um bando de jogadores de time pequeno, sem sistema tático, sem organização, sem variações de jogas, enfim carente da postura de um Clube da grandeza do Fortaleza, com o Estádio como aquele público maravilhoso. Eu concordo plenamente com o que disse Antônio Oliveira, quem fez destacar o Chamusca foi a eficiência crescente dos jogadores da base e Guto. Todavia, o cego treinador Chamusca desestruturou o time com os jogadores da base e o Guto e o prejuízo caiu no colo do Fortaleza. Foi assim também no manjadinho. Esse treinador manteve o Robert e o Marcelinho Paraíba sem produzirem quase nada. Sacou injustificadamente o Guto. Manteve esse goleiro frangueiro, quando deveria ter mantido o goleiro Erivelto da base que jogou no início do manjadinho e não decepcionou. o muito comentarista Sérgio Silva disse várias vezes que o Fortaleza comprou gato por lebre quando contratou o goleiro Ricardo, tendo em vista que o goleiro que se destacou no Icasa chamava-se João Ricardo. O Flávio Araújo estava no Pici em 2011 e veja o que foi que baquitizão fez no http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes/campeonato-brasileiro/flavio-araujo-volta-a-juazeiro-para-agradecer-acesso-a-serie-b/ .

  • Dudu Chaves disse:

    Concordo com todos os comentários, mas responsabilizar somente o Ricardo pelo gol, é injusto. Foi uma bola fácil, foi. Porém, desde o inicio da jogada, foi um apagão! éramos 4 contra 2, o Cametá subiu com o jogador do Macaé e perdeu, este passou para o que chutou, que num drible rapido esticado, tirou o Fernandinho, o goleiro ao invés de segurar a bola, perdeu o tempo e esta passou por entre suas mãos, o juba entrou nas costas do Cametá e de carrinho botou pra dentro! Um lance que eu jamais poderia imaginar que aconteceria! Bem, agora é levantar sacudir a poeira, e refazer tudo, pois eleição vem aí, e se Deus quiser homens com H maiúsculo se apresentarão para recolocar o Tricolor de Aço nos trilhos novamente!!!

  • antonio de oliveira disse:

    Venderam o ônibus do clube, os garotos da base, e só não vão colocar o time na série D porque vai terminar o mandato. Mas bem que tentaram.

  • Raul Alencar disse:

    Desculpe a torcida do meu Leão, mas vamos esculachar.
    Eliminação do Fortaleza: será mandinga vinda daquele canal imundo de Porangabuçu?
    E CONTINUAM AS MESMAS DESCULPAS DA DIRETORIA, DO TÉCNICO E DOS JOGADORES. GRAVEM PRO ANO QUE VEM QUE É MELHOR.
    O Brasil inteiro sabia que o Fortaleza era o favorito no segundo jogo das quartas de final da Série C, mas os jogadores não acreditaram e não deram a alma no jogo e o amarelão apareceu.
    Repetiu-se a hecatombe. A maior torcida do estado novamente humilhada. Enquanto não houver homens de vergonha no comando Tricolor: GRAVEM.

  • João Ximenes disse:

    Quem veio à público:

    WALFRIDO:
    “Nosso time falhou bastante no último passe. Não conseguimos encontrar os gols e assim acabamos favorecendo a condição do nosso adversário. Eles conseguiram o que queriam e obrigaram a gente a sair pro jogo de todo o jeito. EDINHO era peça fundamental do nosso time. Eu sinceramente não sei se fico. Estou esperando definições entre o clube e o meu empresário”.
    Ele teve 50% do passe vendido em julho e hoje é emprestado ao Fortaleza.

    ROMARINHO:
    “Eu, por ser daqui, queria ter tido mais oportunidades em campo. Mas quem manda é o homem (Chamusca). Nem todos os jogadores entenderam a grandeza que é essa história desse clube. Acabaram não correspondendo. Só quero deixar o meu time quando ele sair dessa situação”.

    ARRECADAÇÃO:
    Da renda bruta de R$ 1.981.117, o Fortaleza embsolou, líquido (após a retirada de todos os descontos) o valor de R$ 1.038.827,80. Os dados foram revelados no borderô (resumo financeiro) da partida. Em números percentuais, o apurado corresponde a 52,43% do valor bruto, sendo as despesas responsáveis por 47,57% da quantia arrecadada.
    A diretoria do Fortaleza ainda não divulgou que destino terá o dinheiro que entra nos cofres do clube, mas é fato que parte considerável será destinada ao pagamento do salários dos jogadores, além dos inevitáveis distratos com alguns atletas que devem deixar a equipe.

    LAMENTAÇÕES TRICOLORES !!!!!

  • Amarildo disse:

    Eu pensei que esse tal caé havia acabado com as vitórias em cima do Aguia de Marabá, mais eis que surge um auxiliar tecnico com o nome de Caé e um adversario com o nome de Macaé, tudo corria bem até a contusão do Edinho, até que o treinador resolveu fazer a mesma coisa dos seus anteriores, ou seja mudou todo esquema no ultimo jogo e deu no que deu, mas minha fé continua que um dia esse caé vai embora e o leão volte a rugir alto

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Nós temos que ficar com o Max, Erivelton, Max Oliveira, Romarinho, Uillian, Guto, Edinho (amarelado), Walfrido (sem ação), Radar, Cametá, Hudson, Ricardo atacante e Genilson. O RESTO MANDA PRA RUA………..Começando pelo Baquit e sua corja imunda. Leva também o amarelão do treinador, que nas finais se borra todo de medo.

  • Pimentel disse:

    Pintamos um Fortaleza perfeito, o que ele nunca foi….
    O Fato, é que erramos muito no primeiro jogo, erramos demais no segundo, entramos mal escalados, e com um frangueiro em potencial …que aprontou em um jogo decisivo…coisa que ele sempre fez….infelizmente….
    Juntar os cacos, botar a diretoria pra fora…e começar de novo..
    Eu, desculpem, virei torcedor de churrascaria..
    Vou renovar o sócio pra ajudar o clube, mas não vou mais me expor em jogos decisivos como no jogo de sábado…
    tenho família e tem um bocado de VAGABUNDO indo pro estádio e todo mundo acha lindo, canta as músicas de T.O….
    ELES NÃO TORCEM FORTALEZA, ELES VÃO PRA BRIGAR….DEPREDAR E ATRAPALHAR…
    Se o leão tivesse subido, estaria muito feliz…mas a conclusão era a mesma..
    Não subiu quebra a cadeira
    subiu…invade o campo…
    CHEGA…CANSEI

  • Carlos H. disse:

    Meu caro Elenilson, como pode quase 50% de descontos na renda. Se colocar na ponta do lápis é melhor jogar de portão fechado. Talvez o time não sinta a pressão e o prejuízo é menor.

  • Amarildo disse:

    Eu queria muito uma explicação de pq o Guto foi barrado do time, sinceramente tem coisa errada aí, não consigo acreditar que foi apenas opção do treinador.

  • João Ximenes disse:

    Meu caro TÚLIO NOGUEIRA,
    Não sou POETA. Não sou de fazer média e nem de tá soltando cobras e lagartos. NÃO ADIANTA NADA !
    Essa é a minha maneira de expressar o que penso. Não sou de ficar “malhando” esse ou aquele. Prefiro DISCUTIR futebol dentro do campo de jogo.

    Não sou DIRETOR do CLUBE, nem faço parte do Conselho. Sou simplismente TORCEDOR.
    O que EU podia fazer pelo time, EU fiz. ACOMPANHEI OS JOGOS.
    Acho desnecessário tá ESCULHAMBANDO “A” ou “B” depois de ter terminado tudo.
    Digo só que: Quem não é COMPETENTE não se ESTABELECE.

    JÁ FOI… E MORREU MARIA PREÁ !.

    2015 vem aí.
    Vou tá lá “de novo”.
    Vamos começar no Cearense; Nordestão, Copa do Brasil e entrar mais uma vez na Czona.

    INDEPENDENTE de quem esteja no comando(direção), FORTALEZA é maior que ele(s).
    EU ou NÓS, chegamos a ser maior que ele(s).

    Se você era um dos 63.000 que estavam no Castelão… PARABÉNS PRA NÓS, que EU também estava lá.

    Aproveito aqui e peço ao caríssimo ELENILSON, que entre essa transição de troca-troca de diretoria e do futebol, e as demais novidades para 2015, que fiquemos acompanhando aqui pelo nosso BLOG DO LEÃO. Semanalmente de preferência.
    É importante que acompanhemos e comecemos a debater o LEÃO DE AÇO desde a sua formação.

    Já se passaram 5 anos e ESTACIONAMOS nessa maldita Czona.
    Tá mais que PROVADO, que quem GANHA CAMPEONATO é TIME !

    Que os próximos gestores peguem as imagens desse faditico 25 de outubro e durmam com elas como seus travesseiros.
    Quem sabe isso não entre no “quengo” deles, que é pra eles APRENDEREM a RESPEITAR mais o TORCEDOR que tanto pena entra ano sai ano.

    Isso é o máximo que consigo externar no que diz respeito ao FORA DO CAMPO DE JOGO.

    Né poesia não.
    Enxergo como DESABAFO mesmo.

    Um abraço e LAMENTAÇÕES TRICOLORES.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    COPIADO DO BLOG É GOL:

    DANILO – (toda a razão)

    Goleiro FDP. Essa bola que ele deu no pé do Juba era totalmente defensável. Foi um peteleco. Lá em Macaé ele defendeu uma bola dez mil vezes mais difícil. Devia ter deixado entrar aquela bola lá de Macaé para não aumentar nossa frustração. Assisti pela Tv, porque eu já sabia do time de frouxos que tinhamos. Antigamente o Fortaleza era conhecido pela garra e sangue dos jogadores. Hoje são um bando de maricas. Mesmo assim temos a maior torcida do estado.

  • Ítalo disse:

    O Paysandú também conseguiu a sua classificação em cima do Tupy. O interessante é observar quem subiu com o chamado Papão da Curuzu, vejamos:
    1) Charles > o nosso zagueiro. Alguém poderia me dizer qual foi o motivo da sua dispensa ?
    2) Picachu > teve toda a chance do mundo no Leão e nunca conseguiu se firmar.
    3) Ruan > o garoto emprestado pelo Sport. Teve duas ótimas atuações na reta final da Czona. Marcou os dois gols do Papão no mata-mata.
    4) Douglas > será que era o nosso Douglas?!
    Saudações Tricolores.

  • Fred tricolor disse:

    SINCERAMENTE… é preocupante uma situação dessa que nós passamos outra vez.. mas o pior esta por vir, a PRÓXIMA DIRETORIA TEM INVESTIR PESADO!!! COMEÇAREMOS 2015 COM UM CLÁSSICO CONTRA O NOSSO MAIOR RIVAL VALENDO VAGA PRAS QUARTAS DA COPA DO NORDESTE, ENTÃO NÃO ME VENHAM COM ELENCO COM JOGADOR DA BASE E 3 JOGADORES BONZINHOS PRA COMPLETAR O ELENCO. TEMOS R$ 1.038.827,80 EM CAIXA PRA CONTRATAR BONS JOGADORES (EU DISSE BONS!!!). PRA MIM FICAM CORREIA, CAMETÁ E GUTO, O RESTO? MANDA EMBORA! SA!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Valeu Elenilson!

    Com os jogadores da base, não podemos contratar só meia dúzia de jogadores para completar o elenco, vamos contratar bons jogadores e não mais refugos como MP10 e o aposentado Robert (para mim ele deveria ter deixado os gramados na parada da Copa do Mundo).

    E pelo amor de Deus, tragam um goleiro que não amarele em uma decisão, já faz um bom tempo que não temos um goleiro de confiança, pra mim peças fundamentais que deveriam permanecer, Cametá, Guto, Correia, o restante carece de avaliação.

    Mandem embora pra ontem: Ricardo, Fernandinho, MP10, Waldison, Zulu, Erick Flores, Wellington Bruno, Ricardo Lopes…

    Saudações Tricolores!!

  • K. Nascimento disse:

    Caro Antônio Oliveira, repito o trecho da mensagem do João Ximenes, alusivo ao Romarinho: ”
    ROMARINHO:
    “Eu, por ser daqui, queria ter tido mais oportunidades em campo. Mas quem manda é o homem (Chamusca). Nem todos os jogadores entenderam a grandeza que é essa história desse clube. Acabaram não correspondendo. Só quero deixar o meu time quando ele sair dessa situação”.

    Veja a diferença, Antônio Oliveira, de um jogador criado no Pici, como disse o Romarinho diz, do jogador forasteiro rodado descompromissado com o Clube. Indisfarçadamente, o treinador de time pequeno Chamusca tolheu o Romarinho, que teria sido titular, assim como Uilian, caso tivessem sido utilizado regularmente. Nunca iludi-me com o canalense “artilheiro do Brasil”. Abraço.

  • antonio de oliveira disse:

    É caro K. Nascimento. Terminou o mandato desta diretoria? que se retire do pici e leve junto toda podridão que lá existe. Não tenhamos nem uma dúvida que, com os jogadores da base, teríamos subido. Eles tamben sabem. 2002 subimos com os daqui não foi? Em 2011/2012 não caímos porque chamaram os daqui/da base para nos salvarem não foi?

  • João disse:

    1) Nada de panos quentes, mas também nada de demonizar ninguém. Quem rendeu fica e quem não rendeu que vá embora e logo. Mas isso deve ser feito com equilibrio e cabeça fria.

    2) É preciso manter uma base para 2015, mesclando juventude e experiencia. Vale o esforço para manter Adalberto, Cametá, Guto, Correia, e Edinho, pois carregaram os demais nas costas. Temos pelo menos mais 3 da base que podem ser aproveitados.

    3) O treinador foi a melhor contratação do Fortaleza desde 2009. Não é uma sumidade mas é um treinador bom e não merece ser crucificado.

    4) Ao contrário de outros anos. Dessa vez houve planejamento. Não houve porraloquice. O treinador é bom. Faltou foi “sangue nos olhos na decisão”. Faltou dizer aos jogadores: vão lá e atropelem esse timeco do Macae, pois essa torcida lá nas cadeiras está com voces em qualquer situação.

    5) O mundo não acabou. Esqueçamos 2014, esqueçamos da carniça do canal. Vamos pensar grande. Um time com uma torcida como a nossa é capaz de tudo, mas enquanto ficarmos preocupados com esses alvinegros abestados, nos nivelamos a eles. Vamos ajudar a diretoria, qualquer que seja ela, e apoiar um planejamento já para a subida em 2015. Amanhã deve começar o planejamento para que o Fortaleza esteja na série A em 2017.

  • Domingos Leão disse:

    Fui mas voltei ligeirinho antes de 2015, sabem porque?
    Trem mala hoje anunciando a salvação do nosso leão: Silvio Carlos (só queixo e trairagem), Renan Vieira (volta só pra tirar o dele) e Papelin (diretor de futebol de time pequeno).
    Agora eu vou de vez………….PQP.

  • Fred disse:

    Até que em fim resolveram não querer prejudicar nosso time, assim como o Ferrucio Feitosa fez ano passado; Vejam a nota que a Arena Castelão soltou:
    “Arena Castelão Operadora de Estádio informa que após vistoria realizada ontem, na presença do representante do Fortaleza Esporte Clube, foram constatados pequenos danos compatíveis com o porte do evento, que teve a presença de um grande público. Sendo assim, conforme previsto no contrato de parceria entre a Arena Castelão e o Fortaleza, os custos foram absorvidos pela agremiação desportiva, como em outros eventos já realizados pelo Fortaleza no estádio.”
    Também pudera, com o que ganharam no mole as custas de nosso time…

  • Fred disse:

    Ouvi ontem em uma programa dedicado ao nosso time, tudo bem que o programa é extremamente tendencioso, e não merece confiança nenhuma, para não gerar duvidas já digo que o programa do Sr.Emanuel Magalhães, que o Silvio Carlos Vieira Lima, está articulando sua volta a presidência do FEC. Eu particularmente não creio nisto, até mesmo pela idade que o Silvio tem, mas se for verdade, eu vejo isto com bons olhos, pois ao contrário desta diretoria que aí está, o “papa” tem o dom do unir a família tricolor, é um agregador, ao contrário de Daniel Frota e Osmar Babaquit que puseram pra correr do Pici vários tricolores que sempre ajudaram nosso time. Em relação ao time, eu ficaria apenas com o Correia, os jogadores da base que não foram vendidos ainda, o Guto, se ele topar ficar, e os três zagueiros que temos; O resto eu mandava embora pra ontem, principalmente Waldison, Robert, Cametá, Fernandinho, Ricardo Frangueiro, Erick Flores, e um monte mais de porcarias que foram contratados.
    É hora de pensar em 2015, o mal está causado, e o tempo não vai voltar atras.

  • Fred disse:

    Carlos Cavalcante:
    O ultimo goleiro de confiança que tivemos, na minha opinião, foi o Fabiano.
    De lá para cá só apareceu goleirinho meia boca.

  • Fred disse:

    Ao contrario do que muita gente defende, na minha opinião seria interessante começar o estadual jogando contra times pequenos, pois daria tempo de começar a desenhar um novo time.

  • K. Nascimento disse:

    Não é possível que ainda exista tricolor crendo numa capacidade da qual o treinador Chamusca não é dotado. Será possível que o capacitado conterrâneo Flávio Araújo, que conseguiu 3 acessos à série B, com o Icasa, América-RN e o Sampaio Corrêa, com elencos de jogadores mediano. Outro conterrâneo, no caso o competente Oliveira Canindé, pegou o Santa Cruz com elenco limitado e meteu a sola no time do canal e, como estava com um jogo a menos, vence nesse momento o Vila Nova-GO e já se encontra em 5º lugar, tendo empurrado o time zebra para sexta posição. Tenho um grande Amigo, torcedor do siará, porém lúcido, e o adverti no dia anterior que o Santa Cruz sob o comando do Oliveira Canindé bateria o time carroceiro e a lapada foi de 2 X 0. O Flávio Araújo eliminou o Fortaleza no Castelão e foi disputar o mata-mata de 2013 pelo Sampaio Corrêa contra o Macaé e conseguiu o acesso vencendo o time Carioca em São Luis por 5 X 3 e empatou com o Macaé no Rio de Janeiro por 1 X 1. Isso é que é treinador competente e eficiente e não essa postema do técnico Chamusca: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-c/ultimas-noticias/2013/10/26/sampaio-correa-empata-com-macae-no-rj-e-confirma-acesso-a-serie-b.htm .

  • XAVIER disse:

    A renda bruta do jogo foi R$2 milhões. Ficou para o FEC apenas R$1,038 milhões, ou seja pouco mais de 50%. A outra metade da renda ficou para a Arena Castelão. Um verdadeiro absurdo. Não se pode fazer futebol desse jeito, com um bando de sanguessugas mamando nos clubes. O FEC tem que exigir da Arena uma discriminação detalhada de todos os itens de despesas e impugnar as inexplicáveis ou exorbitantes. Tem algo errado aí. Não vale a pena esse contrato de fidelidade com o Castelão. O melhor parece ser alugar o estádio para os grandes jogos e poder administrar a renda. O que sobrou para o FEC talvez dê para pagar as indenizações dos pernas-de-pau, mas ficará pouco para a formação do time para o próximo ano. ST

  • antonio de oliveira disse:

    O Chamusca quer ficar? Só se fosse com esta diretoria. Ti manca cara! O Fortaleza é muito grande pra ti. Procura o Oliveira Canindé, o Flávio Araujo e o Marcelo Vilar pra se reciclar. Tu provou que só sabe entregar camisas. Não mostrou nada de tática de futebol no nosso time. Ninguem viu uma única variação de jogada e muito menos jogada ensaiada. Montou um time pra enganar nossa torcida.

  • Rafael disse:

    Fica Chamusca!
    Uma maior oportunidade pra base, principalmente para o Romarinho e permanência de pelo menos 70% do elenco atual, com contratação de bons valores para reforçar o time.
    ST

  • João Ximenes disse:

    Já pensando 2015…

    Temos: Erivelton e Max(goleiros), o zagueiro Max Oliveira, o volante Walfrido(que não sabemos até quando) e os atacantes Romarinho e Uilliam, além dos 10 jogadores que já estão no ponto e que foram citados pelo JORGE VERAS dias atrás.

    Pra formatar uma equipe… temos: 2 GOLEIROS, 1 ZAGUEIRO, 1 VOLANTE, 2 ATACANTES e os 10 meninos que não foi divulgado quais posições.

    Precisamos de +: 1 GOLEIRO experiente; 2 LATERAIS pra cada lado; + 3 ZAGUEIROS; + 3 VOLANTES; 3 MEIO CAMPO e + 1 atacante.

    TOTAL: 19 JOGADORES + os 10 pra começar os trabalhos visando 2015.

    Dentre os CONTRATADOS, deve-se observar as suas qualidades técnicas.
    Trazer jogadores por CURRICULUM ou DVD, ficou provado que não é suficiente.

    Queria acrescentar que, antes de trazerem qualquer atleta, PRECISA-SE em 1º PLANO… TRAZER O TREINADOR.

    Quem forma time, É TREINADOR.
    Nesses 5 anos, os “técnicos” que passaram por aqui, receberam pelo menos 70% dos atletas respingados de “técnicos” anteriores.
    Sendo que nesse ano(2014), de todas as indicações do “técnico” Chamusca, nenhuma se firmou na equipe, terminando a temporada basicamente com os mesmos jogadores do ano anterior. Exceções de RICARDO(que já era banco), CAMETÁ, CORREA, PARAÍBA. Cito somente os “titulares”.

    PRIMEIRO… TREINADOR !
    Formação do plantel depende, e é RESPONSABILIDADE exclusiva dele.
    Fica mais fácil pra DIREÇÃO tomar uma atitude sem que, quem acabe PREJUDICADO seja o CLUBE, “butando” ele pra fora sem TUTIBIAR.
    Tal ATITUDE(dispensa de treinador) acaba somente, parte do problema, uma vez que os jogadores indicados pelo mesmo ficam.

    Não sei vocês mas acho que CHAMUSCA, apesar dos números conspirarem a seu favor, começou bem, mas no decorrer da competição mostrou-se LIMITADO, quando não deu CARA NOVA na forma de jogar da equipe dentro dos jogos, ficando a mesma(equipe) jogando sempre o TRIVIAL.

    CHAMUSCA… MAIS NÃO !!!!!!!??????

  • CLESSON MONTE disse:

    Chega de desespero e lamentações. Não dá para jogar um trabalho de um ano todo fora. Conseguimos recuperar nossa participação em dois torneios importantes: Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Creio que o Chamusca fez um bom trabalho e deve ter nova chance. É um treinador que dá atenção aos jogadores jovens da base, que é a nossa sustentação. A descoberta de outros valores na região é o caminho para formar um TIME COMPETITIVO!. A situação financeira é muito diferente hoje, daquela no inicio de 2014. Quem não deve ter chance é a diretoria atual. Vamos para outra gestão!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Verdade Fred, só veio bonde de lá pra cá.

    Agora amigos o pé de elefante está falando nas rádios e jornais que sócios-proprietários, conselheiros, sócios-torcedores e beneméritos estão pedindo que o Daniel Frota se candidate à presidência, é isso mesmo?

    Será que esses sócios e demais são realmente torcedores do Fortaleza?

    Se for dessa forma, já iremos começar 2015 errando em 2014.

    Saudações Tricolores!!

  • K. Nascimento disse:

    Isso é mentira. É articulação de um ardil para tentar enganar mais um vez. Tal argumento já foi espalhado a ter ir. Ente pelo pé de elefante. Os sócios proprietários e conheço não qúerem nem ouvir falar nas as nicas do ultra perdedor trovoada.

  • Tom Tricolor disse:

    Chamusca deve ser mantido. Assim como as boas revelações da base e mais uns 4 ou 5 forasteiros que se sairam bem. Será uma sandice começar do zero de novo, quando o trabalho apesar de não coroado com a ascensão à série B, foi bem feito.
    Quanto à direção, espero que quem vier a assumir possa unir os diversos grupos tricolores e não seja um maluquinho com idéias mirabolantes e que empurre o time para dívidas como os Lúcios e Renans da vida. Se for assim, deixa o Daniel Frota mesmo.

  • Antonio Menezes disse:

    Quando ví o Chamusca comemorar 0x0 sobre o fraco Macaé no jogo de ida, vi repetida em minha mente o martírio de mais um ano na Série C. Não acreditava que o Fortaleza vencesse o Macaé, como de fato não venceu. O pior é que esta fraca diretoria parece que vai deixar tudo como está(mesmo time e mesmo treinador). Aliás o baquit, no tempo em que era presidente disse que não achava nada de errado com a série C. E nós, que enchemos estádio, pagamos sócio Torcedor, onde ficamos? Até quando seremos humilhados pelos kanalenses?

  • antonio de oliveira disse:

    É por isso que não defendo sua permanência no Fortaleza caro João Ximenes. Demostrou que o time é grande demais pra ele. Tem gente alegando que ele deu vez aos jogadores da base. Mas só deu oportunidade até no meio do campeonato. Quando mais o time deles precisou, o treinador sacou-os do time.
    Caro Carlos Cavalcante. Estes sócios-proprietários, conselheiros, sócios-torcedores e beneméritos devem fazer parte do time deles.

  • Raul Alencar disse:

    Não queremos mais jogadores veteranos malas, com muita bagagem e pouquíssimo futebol, que venham apenas ganhar dinheiro aqui. Sem Garra, sem amor às camisas, sem hombridade. Apenas falsidade e fingimento. Marcelinho Paraíba, Geraldo, Carlinhos Bala, Robert, Heleno, Boiadeiro e outras porcarias mais no final de carreira. E outra coisa jogador que se diz bom e está desempregado, não presta; tipo esse goleiro Ricardo e esse Correia.

  • antonio de oliveira disse:

    Em 2002 o treinador teve a coragem de manter os jogadores da base/daqui no time e subimos para a série A e não fomos campeões da série B porque o apitador tendencioso expulsou o Chiquinho no jogo da decisão lá em Criciúma, só porque o mesmo tocou a mão na bola na lateral que divide o meio do campo. O tal apitador não teve a decência de expulsar o jogador adversário que deu uma voadora nos dois joelhos do nosso melhor jogador tirando-o do jogo, na época em que estava numa grande fase, no caso Juninho Cearense. A falta foi premeditada já que o Juninho tinha se recuperado nesta mesma semana, de contusão no joelho. A falta foi tão violenta que o mesmo nunca mais foi o mesmo jogador, pois jamais se recuperou.

  • João Ximenes disse:

    Ví agora a INTEGRA do jogo(no canal Interativo) – é muito saco né não? -, e saindo de dentro do Castelão, com bem mais calma, percebi que o time jogou bem.
    Jogou bem, mas não teve a competência – de novo -, pra bater um adversário de nível técnico bem inferior. E isso ficou marcado pro LEÃO DE AÇO nesta temporada. QUE O DIGA CRACK, pra citar um adversário.

    Foi um jogo muito NERVOSO, igualzinho como EU estava lá nas cadeiras.
    FORTALEZA mandou, e fez o jogo correr conforme a sua vontade.
    Jogadores, salvo uma ou outra jogada(poucas), trabalhou bem a bola.
    Pena que a falha do RICARDO acabou sendo DETERMINANTE para a reação dos jogadores pro restante do jogo. Isso, o NERVOSISMO, eles não conseguiram esconder.
    Falha aos 46 minutos do primeiro tempo, acaba com o emocional de qualquer um.
    Mesmo com a OBRIGAÇÃO de virar o jogo no segundo tempo, a equipe continuou no mesmo ritmo, sem se precipitar. Mas na medida que o tempo ia passando, eles começaram a tentar mais “discoordenadamente”, e o negócio ENERVOU mais ainda.

    O lance do nosso gol foi o retrato perfeito do que foi o jogo nos minutos que perturbaram mais ainda a equipe.

    BOLA na trave; rebote pro ROBERT que briga e cai querendo cavar algo; que sobra pro FERNANDINHO do outro lado da área; que rola pro meio onde tão WALDSON e PARAÍBA na mesma linha; que WALDSON domina e vira em cima do zagueiro deles; que bota pra dentro do gol.

    O lance do ROMARINHO dentro da pequena área, que a bola pegou na perna do goleiro deles e subiu;
    Aquela bola na trave de um chute de fora da área. Acho foi o GENILSON;
    Ou aquela cabeçada do FLORES que o goleiro se esticou todo, fez defesa, que acabou num escanteio cobrado rápido pelo ROMARINHO pro próprio FLORES que levantou no segundo pau onde tava o WALDSON que cabeceou na rede pelo lado de fora. EU, que tava nas cadeiras inferiores, naquela linha do lance, do outro lado… CANTEI GOL !

    Gol nosso aos 36 minutos, com 9 a contar pro tempo final, + 5 minutos da arbitragem(que foi bem), = 14 minutos… foram mais FRUSTRANTES ainda.
    Mas aí já era o DESESPERO pra vencer que pesou, assim como o GOL no final da primeira etapa, e as pernas que em alguns lances já não atendiam.

    JUSTIFICANDO A NÃO SAÍDA DA MALDITA Czona ?

    NÃO !

    Mas, REFLETINDO, com muita calma, pra concluir do quanto chegamos perto da GLÓRIA.

    Como já disse antes: FICAMOS MAIS UM ANO !
    Só podemos LAMENTAR, levantar a cabeça e espera o que vem por aí.
    De DECEPÇÕES já enchemos.
    Como acontece a cada final de temporada nesses 5 anos, É ESPERAR QUE APAREÇA ALGUÉM CAPAZ DE TIRAR O LEÃO DE AÇO DESSE CALVÁRIO QUE É ESSA Czona QUE NINGUÉM MERECE.

    Alguém, entendam-se: DIRIGENTE, COMISSÃO TÉCNICA, JOGADORES.

    LAMENTAÇÕES TRICOLORES !!!!!!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Tricolor João Ximenes, vi que estava passando, era 40 do primeiro tempo, mas não tive como assistir, não deu. Queria entender como é que essa diretoria fica conversando com Marcelo para continuar, se eles próprios já disseram que irão sair. Acho que Daniel poderia ajudar como diretor financeiro ou outro cargo, mas como presidente não. Ele pensa muita e por conta disso não subimos mais uma vez, ele passou tres meses para contratar dois jogadores, que só vieram quando faltavam apenas tres jogos, todo ano é a mesma coisa. Precisamos de alguém que tenha ousadia e responsabilidade, quem muito pensa, acaba dormindo, quando acorda é tarde.

  • K. Nascimento disse:

    Semelhantes mentiras de que estava recebendo manifestações de sua permanência o pé de elefante já as semeou anteriormente. Os tricolores acordaram e e não cairão no “canto da sereia” entoado pelo trovoada. Quem assistiu ao 2 jogos contra o Macaé não pode ter deixado de ver que o Fortaleza estava sem comando técnico. Todos os lances que levaram perigo ao Macaé no Castelão foram casuais, pois não decorreram de estruturação tática do técnico. Aconteceu a mesma coisa no manjadinho com esse treinador levando o Fortaleza ao fracasso. Comemorar vice campeonato pelo Clube de maior torcida, no caso o Fortaleza, é dose para pé de elefante mesmo.

  • K. Nascimento disse:

    João Ximenes, por tudo que é sagrado, o time do Fortaleza jogou muito bem, mas para permanecer na série C. Tenho o maior respeito por você, João, mas quando foi que o Fortaleza dominou o Macaé, a não ser mundo ilusório. O Fortaleza é Clube grande e tem de passar a régua, mandando embora todos os jogadores forasteiros rodados malacas, permanecendo somente com os atletas da base e u cearense e tricolor Guto. Considero um acinte o Chamusca sequer pensar em continuar técnico do Fortaleza. Se o Chamusca tivesse vergonha na cara ele já teria pedido pego o beco rumo à Bahia.

  • Antonio Menezes disse:

    O Chamusca não tem perfil de vencedor. Empata com o Espion e demais diretores. Tamos é lascados se ficar pelo menos um desses na nova diretoria do leão. Olhe, qualquer instrutor físico ou roupeiro é melhor que Chamusca. O cara é MEDROSO e respeita excessivamente todos os adversários. E o time é cheio de come e dorme, vivendo às custas do pobre do Edinho.

  • Túlio Nogueira disse:

    Foi mal, JOÃO XIMENES, é porque a situação tá tão braba pra gente que o jeito é filosofar mesmo. Eu também uso dos meus sofismas. Não fui ao jogo contra o Macaé porque temia o que aconteceu, mas meu filho foi com um primo e voltaram desolados; maldade com a garotada, né? fazer o quê? Esperar nova diretoria, esperar mais jogadores pratas da casa em ação, esperar reforços que joguem com amor à camisa do Tricolor de Aço, esperar um treinador corajoso, esperar….., esperar……., esperar………

  • Antonio Menezes disse:

    Essa dupla Baquit/Daniel Frota deve ser DELETADA da vida do Fortaleza!!!!!!!!!!! Devemos eleger nova diretoria onde não haja NINGUÉM da atual diretoria. Esse Baquit, garanto que não teve nenhum voto de torcedor do Fortaleza. Não tem respeito pelo torcedor que assegura a viabilidade financeira do clube. Quanto ao Chamusca, não serve nem pra treinar time de subúrbio, é fraco e medroso, retranqueiro. Fora Waldison, Robert, Fernandinho, Ricardo Frangueiro, Erick Flores…completem a relação!!!!!!!!SINDERAMENTE, AMIGOS TRICOLORES, NÃO DÁ MAIS PRA FICAR CALADOS! VAMOS PROTESTAR CONTRA ESSA DIRETORIA. E MAIS: VAMOS APURAR UMA DENÚNCIA GRAVE QUE TEM PIPOCADO NOS BLOGS DO FORTALEZA: É VERDDE QUE HÁ UM GRUPO PRO-KANAL DENTRO DO FORTALEZA?

  • João Ximenes disse:

    FUTURO DO LEÃO DE AÇO VAI COMEÇAR A FERVER…

    DANIEL FROTA:
    “O nosso mandato está terminando agora no final do ano. Temos uma eleição no dia 2 de dezembro, mas o clube não vai parar. Vamos tocar o que imaginamos o que seja correto. Queremos manter jogadores que consideramos mais importantes para o clube e outros atletas vamos negociar”.
    “Não temos pressa para nada. Vamos resolver tudo daqui para segunda-feira. Tanto ele(Chamusca) está analisando quanto nós estamos analisando. Não há ultimato”.

    JÚLIO MANSO:
    “A meu ver, o Chamusca deve ser o treinador do Fortaleza de 2015. Ele tem tudo para dar sequência ao ótimo trabalho que ele desempenhou. Tem que ser a prioridade. Vamos começar a tocar a parte burocrática nesta quinta-feira”

    Há o desejo de manter pelo menos 70% da equipe que disputou a Série C em 2014, como consequência disso, manter o técnico Marcelo Chamusca.
    Ou seja, o setor de futebol do clube trabalha com a meta de manter de 15 a 17 atletas para o próximo ano.

    VAI COM CALMA
    A diretoria do Leão já pediu ao técnico Marcelo Chamusca sua permanência. Porém, as coisas devem ser resolvidas com calma, terminando no melhor para ambas as partes.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Manutenção de 70% dos jogadores, é a média que FORTALEZA vem mantendo a cada virada de temporada, nesses 5 anos. Treinador não lembro.
    CHAMUSCA tem os números a seu favor a meu ver. Mas caso decidam continuar o trabalho, deve a direção EXIGIR dele(Chamusca), que fuja da “mesmiçe”.
    É preciso que CHAMUSCA encontre FORMAS DE JOGAR pra equipe, sem que a gente de fora enxergue a equipe jogando sempre da mesma maneira. NÓS… E OS ADVERSÁRIOS !.
    Maior pecado do CHAMUSCA foi exatamente esse: NÃO TEVE A CAPACIDADE DE FAZER A EQUIPE JOGAR DIFERENTE EM NENHUM MOMENTO.
    E isso, a meu ver, é GRAVÍSSIMO para um treinador nessa ERA DA INFORMÁTICA.

    Esquecemos as LAMENTAÇÕES pois já vamos começar trabalhar 2015 e…

    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!!!

  • Fred disse:

    A torcida não aguenta mais o Daniel Frota e o Osmar Babaquit a frente do nosso time.
    O que aconteceu ontem no Pici, foi apenas um aviso do que pode vir por aí.
    Eu no lugar dos dois da dupla derrotada, eu sairia o quanto antes da diretoria.
    Cuidado, coisa pior não venha acontecer mais na frente…

  • João Ximenes disse:

    MAIS CAÉ, IMPOSSÍVEL !

    Pô ! 10 torcedores…
    Não bastou a DECEPÇÃO dentro do campo pra esses caras ?!
    FORTALEZA precisa é que entre DIN-DIN e não ficar “DESEMBOLÇANDO”.

    TEM CÂMERAS INTERNA ?
    Então usa e tomem PROVIDENCIAS.

    VAMOS TRABALHAR O 2015 GENTE !

    Tá promovendo QUEBRA-QUEBRA só traz mais prejuízos e atraso pro CLUBE.

    MORREU MARIA PREÁ !!!!

    Que CAÉ meu…

  • Enio Lima disse:

    … “VOU fazer dinheiro no Fortaleza. Sei o mapa da mina. Em 82 fiz um timaço, fui campeão, sem um centavo no bolso. Tirei o meu Fortaleza de um atoleiro de 7 anos…/// A DIRETORIA tem bons nomes. Do que adiantou se são perdedores?…/// VERDADE que precisa ser dita: o time não era confiável. Não tinha o tamanho gigantesco da torcida do Fortaleza, era um time muito ruim..

    Tô com ele e não abro!!!

  • João Ximenes disse:

    SÍLVIO CARLOS:

    “Eu presidente, o Fortaleza teria ganho do Macaé logo no primeiro jogo. No segundo aqui, faria a festa pra nossa torcida. Não me perguntem como ganharia”.
    ”MINHA vontade de comandar o Fortaleza me faz afirmar ser o salvador da pátria tricolor”
    “NÃO precisa ter dinheiro. Precisa ter inteligência. Saiam todos de lá e me deixem entrar – este é o slogan da minha campanha…”
    “JÁ tenho minha equipe formada. Levaria o Bechara pra dirigir o futebol e me assessorar. O Gêra seria meu gerente de futebol. Seriam executivos bem remunerados”
    “QUEM tem uma torcida como aquela que bateu recorde no Castelão não precisa ter dinheiro. Aquela torcida é um filão de ouro. Precisa sim, ser inteligente, volto a repetir…”
    “VOU fazer dinheiro no Fortaleza. Sei o mapa da mina. Em 82 fiz um timaço, fui campeão, sem um centavo no bolso. Tirei o meu Fortaleza de um atoleiro de 7 anos”
    “A DIRETORIA tem bons nomes. Do que adiantou se são perdedores?”
    “VERDADE que precisa ser dita: o time não era confiável. Não tinha o tamanho gigantesco da torcida do Fortaleza, era um time muito ruim”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Taí !
    Palavras duras. Porem, nem sempre, palavras duras por sí só são suficientes.
    IMPOSSÍVEL crivar aqui, que SEREMOS CAMPEÕES de alguma coisa só com a vontade.

    QUER ?
    Então pega e vai a luta.

    Uma coisa certa foi dita nesse discurso: “QUEM tem uma torcida como aquela que bateu recorde no Castelão não precisa ter dinheiro. Aquela torcida é um filão de ouro. Precisa sim, ser inteligente.”

    Esse trecho, tenho nem medo de CRIVAR que é uma verdade !

    VAMO PRO PAU ENTÃO !!!!!

  • Antonio Menezes disse:

    Elenilson,

    Gostaria que você se manifestasse sobre a sucessão no Fortaleza. É bom saber a opinião nossa sobre a fracassada gestão Baquit/Daniel e sugestões quanto ao perfil exigido pera uma nova diretoria. Nada tenho contra a honestidade dessa diretoria, são pessoas probas, corretas. Mas não servem para administrar nem time de várzea, quanto mais o glorioso FORTALEZA. ESPERO QUE NINGUÉM D ATUAL DIRETORIA, SE CANDIDATE A NADA NO FORTALEZA! Se a nova diretoria estiver contaminada com algum deles, cancelo o meu Sócio-torcedor!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    BAQUIT sobre a Czona:

    “A CBF já tá pedindo nossa ida lá para dar ideias e nós vamos dar ideias. Eu jogo 18 partidas, sou o primeiro, fiz uma campanha melhor do que o Macaé, ele não ganhou de mim e eu que fui eliminado. Não tem sentido. A solução seria dar vantagem aos clubes que fizessem melhor campanha. Ou seja, o primeiro colocado de cada uma das duas chaves da Série C subissem direto para a Série B. Se não aceitarem, podemos fazer o seguinte: o time que tiver a melhor campanha de cada chave terá a vantagem de jogar pelo empate. Não é por resultados, mas por empates no mata-mata”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    SÓ AGORA ?????!!!!!

  • Ítalo disse:

    Foi excelente a entrevista do Sílvio Carlos. O Papa mandou ver. Não ficou pedra sobre pedra.
    Sílvio Carlos, destilou não só a sua característica franqueza mas sobretudo a sua Inteligência.
    Sílvio Carlos não só é VENCEDOR mas também um dos MAIS BRILHANTES TRICOLORES DE TODOS OS TEMPOS.
    Sílvio Carlos, na presidência do nosso FORTALEZA ESPORTE CLUBE, é um sinal claro de : adeus série C e adeus kanal mais fétido do mundo.

  • OSCAR JÚNIOR disse:

    POR FAVOR, DEIXEM O NOSSO FORTALEZA OSMAR E DANIEL E LEVEM O CHAMUSCA COM VOCÊS. ACHO QUE DEVERÍAMOS FICAR COM OS JOGADORES DA BASE E MAIS ALGUNS (HUDSON, ADALBERTO, LIMA, GUTO, CORREIA…) E CONTRATAR UM OUTRO TREINADOR. SOU FAVORÁVEL A CANDIDATURA DO PAPA SÍLVIO CARLOS. É UM TREMENDO “MARKETEIRO” E COM CERTEZA TRARÁ BONS JOGADORES COMO JÁ FEZ ANTES. QUEM SABE NÃO DESAPRENDE. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Tom Tricolor disse:

    Sempre tive muita admiração pelo Papa Silvio Carlos, que considero um dirigente vitorioso, mas seria muito importante que, se realmente retornar ao Leão, houvesse transparência sobre o seu percentual sobre o faturamento do clube nas campanhas que ele costuma criar e que, normalmente, são bem sucedidas.

  • João Ximenes disse:

    K NASCIMENTO,

    “Jogou bem, mas não teve a competência – de novo -, pra bater um adversário de nível técnico bem inferior. E isso ficou marcado pro LEÃO DE AÇO nesta temporada. QUE O DIGA CRACK, pra citar um adversário”.

    Essa foi a minha visão do jogo, assistido ao repeteco do jogo na integra com calma em casa.
    O RESULTADO no final + a RAIVA por não ter conseguido o ACESSO fala mais alto é claro.
    Mas FAZER O QUE ?
    Bola pra frente.

    TÚLIO NOGUEIRA,
    Falei por mal não. Entendi o momento e o seu DESABAFO.
    O que você escreveu primeiramente(#@#@*%$), GRITEI na hora lá nas cadeiras do CASTELÃO em alguns momentos do jogo, quando o tempo ia se esgotando. MAS COM O JOGO mesmo.

    RAMIRO RIPARDO,
    Não gosto de assistir jogos já sabendo o resultado. Mas esse era diferente, decidi, e consegui apagar por um momento o RESULTADO final do jogo, e resolvi assistir o repeteco.
    Com calma, mesmo já sabendo do resultado final, achei legal ter assistido, pois foi uma experiência nova pra mim.

    Um abraço !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • eduardo alvesde melo disse:

    o marcelinho paraiba passou a ser o dono do time bastia faltas,escanteio e com raiva se
    saisse, e cadê os gols de falta e escanteio, foi determinante, na ultimas partidas que ele
    não rendeu o bastante

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *