Blog do Leão

Uh! Tá na moda…

157 56
Jorge Mota está de volta à presidência do Leão

Jorge Mota está de volta à presidência do Leão

 

… o Leão do Jorge Mota. Será que o grito que ecoava nas arquibancadas em 2000/2001 deixou de ser demodê e voltará à ativa?
Só o tempo e os resultados dirão.
Mas uma coisa é certa: a necessidade de mudança era inquestionável, e já estava passando da hora. Sai a diretoria que não vence o rival há mil dias, entra o presidente que passou 16 clássicos seguidos sem derrota. Porém, essa marca é passado, assim como os títulos e o acesso no começo da década de ouro.
Agora a realidade é outra. A diretoria que sai com o rótulo de perdedora levou o time a dois vices estaduais, duas quartas de final da Série C e uma semifinal de Nordestão. E se esse parâmetro que tanto reclamaram for somente igualado, sem fazer melhor, as cobranças também serão impiedosas. Portanto, é hora da chapa que conseguiu 528 votos dos 861 votantes arregaçar as mangas, pois 2015 bate à porta esmurrando-a com as duas mãos.
Boa sorte aos novos comandantes do Leão que nunca sai de moda.

 

Confira o resultado final da eleições do Fortaleza EC:

Mota obteve 61,32% dos votos válidos, com 528 sufrágios computados nas quatro urnas eletrônicas utilizadas no pleito tricolor. Em segundo lugar ficou o candidato e também ex-presidente Silvio Carlos Vieira Lima, que conseguiu 272 votos (31,59%). Estevão Romcy ficou com 57 votos (6,62).

Na eleição também foi consagrado para presidir o Conselho Deliberativo, o ex-presidente Flávio Novais, com 504 votos (58,54%). Para o Conselho Fiscal foi confirmado o nome de Francisco de Assis Tomaz, com 677 votos. O Conselho de Ética ficará com Ariosvaldo Gomes de Almeida, que arrecadou 661 votos.

 

56 Comentários

  • Raul Alencar disse:

    O DR. JORGE MOTA É O NOVO PRESIDENTE DO MAIOR E MAIS QUERIDO CLUBE DE FUTEBOL DO ESTADO DO ceará, O FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    ESPERAMOS DEDICAÇÃO, HONESTIDADE, EMPENHO ILIMITADO E RECUPERAR NOSSA GARRA E NOSSOS DIAS DE GLÓRIAS. COM SEUS DOIS VICE-CAMPEONATOS DO BRASILEIRÃO SÉRIE “A” E DOIS DA SÉRIE “B”.
    “SALVE JORGE”!
    “SALVE O LEÃO DO PICI”!
    “SALVE O TRICOLOR DE AÇO”!
    “SALVE O FORTALEZA ESPORTE CLUBE”!

  • K. Nascimento disse:

    Agora é a união pelo Fortaleza e mãe árabe, caros tricolores..Estejamos juntos com o presidente tricolor.

  • K. Nascimento disse:

    Quis dizer mãos à obra.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Boa sorte a todos os que vão comandar o nosso querido, amado e idolatrado tricolor de aço. E que a paz de agora em diante reine no Pici.
    S.T.

  • SÉRGIO FILHO disse:

    Já esperava por isso faz um bom tempo. Jorge Mota e Sílvio Carlos eram e são bons nomes, porém só um poderia vencer.

    Espero que seja um início de uma nova era, de um novo tempo. Chega de frustrações e decepções, chega de quase título, de quase acesso. Precisamos de um time aguerrido, um time que faça por merecer os lindos apelidos que o Fortaleza Esporte Clube criou ao longo de sua bela história.

    Espero que esse diretoria tenha uma coisa que essa atual nunca teve e não tem: Critério nas contratações. Chega de jogadores que passaram pelo rival, chega de múmias em campo, chega de jogadores sem sangue e sem alma como o Paraíba e Robert.

    Não tenho nem ideia de quem será o responsável pelas contratações, mas independente de qualquer coisa, imagino e espero um belo 2015 para nosso enorme torcida.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!

  • K. Nascimento disse:

    Jorge Mota, não comece errando em querer o treinador Chamusca, o qual teve 2 fracassos, contra o Macaé, nas 2 partidas e contra o time carroceiros no manjadinho. Olha o exemplo do Nedo Xavier, treinador de time pequeno tal qual o Marcelo Chamusca, pois na hora decisiva treme e não consegue atingir o objetivo. Mas essa minha postagem vai ficar registrada para o caso de o Marcelo Chamusca for o treinador e colocar novamente tudo a perder, com eliminação na Copa do Nordeste. Tanto treinador bom, como é que se pensa em quem só fracassou no Pici.

  • Fred disse:

    Espero que os erros desta diretoria fracassada e perdedora não sejam repetidos.
    Jorge Mota, desinfeta com álcool 100% a cadeira do presidente antes de sentar nela, vai que este virus da derrota seja contagioso…

  • Carlos Cavalcante disse:

    É desejar boa sorte ao JM e que ele faça um time vencedor, chega de contratar ex-jogadores, como Geraldo, MP10, Robert, etc.

    Elenilson, já que temos agora um presidente, poderia lançar uma enquete aqui com os torcedores qual seria o treinador ideal para 2015, claro que é só uma sugestão.

    Saudações Tricolores!!

  • Wellington disse:

    Bom dia Nação tricolor. Espero estar errado no comentário que irei fazer. Parabéns pela eleição democrática e méritos para as chapas vencedoras. Mais não acredito nessa diretoria eleita, para mim não representa mudança, quando Jorge Mota foi vencedor tinha apoio de grandes tricolores, abnegados, que ajudam sem nenhum interesse (Santana Textiles, Ribamar, Geraldo Luciano etc.). com o apoio que ele tinha qualquer um faria um bom trabalho. Qual será seu suporte? Os patrocínios que a diretoria atual deixou? Olha infelizmente não vamos ter um time forte, e sim um time mediano, como o de 2014. Precisávamos de uma diretoria pra “sacudir” a torcida, ou seja, diferente dos últimos 5 anos. E o conselho deliberativo que vem de um ótimo trabalho, não creio que será substituída à altura. Mais como disse no começo, espero estar enganado. Vamos esperar pra ver…

  • João Ximenes disse:

    PÓS ELEIÇÃO…

    OS ELEITOS.

    JORGE MOTA e seu, “FORTALEZA DE TODOS”:
    “Ser presidente do Fortaleza é um grande desafio. Vamos formar um time com capacidade de dar alegria a essa torcida”.
    “A gente sabia que chegaríamos lá. As pesquisas que fizemos diziam isso. Mas tínhamos que respeitar nossos adversários. Agora é hora de unirmos a família tricolor. Vou buscar a ajuda de todos”.
    “Temos pouco tempo. Então, a partir de amanhã (hoje), já começamos a nos reunir.”
    “Ele(Chamusca) fez um bom trabalho no clube e não tem o nome descartado”.
    “Não tenho nenhum nome para adiantar para vocês agora, mas ao longo da semana vamos anunciando o que for decidido. O certo é que ganhamos as eleições porque confiaram no nosso trabalho quando fomos presidente. Assim, temos a obrigação de formar um time vencedor.”
    “Queremos ser campeão cearense e também da Copa do Nordeste. E, claro, conseguirmos o acesso para a Série B do Brasileiro no próximo ano. A ideia é montar um time para vencer, vencer e vencer.”
    “Agora, vou começar a trabalhar mesmo. Não poderíamos fazer nada porque esperávamos o resultado da eleição, mas vamos partir para um time grande, forte e vencedor.”

    Corrêa e Cametá poderão retornar, e GUTO tá pendendo pra ficar, apesar de tá quase acertado com o Botafogo-PB.
    CHAMUSCA também não está descartado, embora existam outros nomes que serão procurados pelos dirigentes eleitos.

    PRIMEIRAS MEDIDAS:
    “Vou me reunir com meus pares de diretoria, para procurar formar um time forte e impedir o pentacampeonato do Ceará. Não podemos pensar em entrar numa competição sem querer ganhá-la. Já tiramos um penta do Ceará e vamos tentar tirar outra vez em 2015.

    RECURSO$
    “Quem tem uma torcida do tamanho da nossa não precisa se preocupar em arranjar os recursos, pois eles virão. Não vai faltar dinheiro, não. Se a torcida estiver junto de nós, aí vamos para cima e não tem essa de temer o desafio, não.”

    DIRETOR DE FUTEBOL:
    “Não vou anunciar ainda ninguém agora. Durante a semana, vou me reunir e buscar os nomes mais apropriados para cada cargo.”

    FLÁVIO NOVAIS:
    “Não tem perdedor nessa disputa. Quem ganhou foi o Fortaleza. Somos todos vencedores”,

    ENTÃO… VAMOS A LUTA POIS FALTAM 40 dias pra começarem as batalhas 2015 e contando.

  • XAVIER disse:

    Show de democracia no Pici. Venceu Jorge Mota com 61% dos votos. Os três concorrentes são excelentes nomes e o Clube estaria bem entregue a qualquer um deles. Vamos comemorar a vitória de Jorge e logo, logo arregaçar as mangas porque 2015 está bem aí. Jorge Mota, conte com a maior torcida do Estado, não tenha medo e faça um time do tamanho de nossa torcida, como dizia o grande Sílvio Carlos. Estevam Romcy foi uma grata surpresa e muito em breve ascenderá à presidência do Leão, pois demonstrou ser um jovem tricolor de muita garra e bons projetos. É um dia para nós tricolores comemorarmos com a esperança de dias melhores pras bandas do Pici. ST.

  • Ítalo disse:

    Parabéns ao Jorge Mota . Não era o meu candidado , mas democracia é desse jeito .
    Espero pela união de todos ao nosso amado Fortaleza Esporte Clube. Vamos validar o nosso Penta Campeonato.
    Saudações ao Jorge Mota,mas sem a incomoda presença do Chamusca.
    Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Leãoooooooooooooooooooooooooo.

  • valterlan disse:

    Confesso que não votei no Jorge Mota, mas como é nosso novo presidente tem todo meu apoio, e vou renovar com certeza meu sócio torcedor em janeiro/2015; espero que o novo presidente contrate um time a altura da torcida.

  • João Ximenes disse:

    Opinião minha. E como não sou de ficar em cima do muro, DEIXO LOGO MINHA IMPRESSÃO(temor) ANTECIPADAMENTE:

    A DEMOCRACIA chegou ao PICI na sua melhor forma.
    TORCEDOR ganhou o seu direito de participar diretamente do destino do CLUBE.

    Espero que o RESULTADO DAS URNAS não seja levado para as ARQUIBANCADAS, na forma mais desagradável.

    Explico:
    Por muitas vezes já assisti discussão nas arquibancadas entre a própria torcida – chegando algumas vezes as vias de fato -, quanto ao desempenho do time nos jogos, pelo simples fato de um “torcedor” não concordar com a escalação de determinado atleta, e esse(atleta) que está figurando na equipe, sendo defendido por um outro “torcedor”.

    NORMAL até. É do jogo.
    Fulano(atleta) é bom pra um, mas é ruin pro outro.
    Pra isso existe o papel do treinador. Que como o atleta, pode levar o mesmo sentimento.

    DESTRINCHANDO(onde quero chegar):
    JORGE MOTA eleito com 528 votos; Sílvio Carlos com 272 e Romcy, com 57, foram os TRICOLORES que se prontificaram a comandar o LEÃO DE AÇO nesse momento tão triste pra toda NAÇÃO TRICOLOR, devido aos agora, 6 anos na Czona(que ninguém merece).

    Presidente eleito, vai formar sua equipe de trabalho que, formarão a equipe de futebol, que contratarão na melhor das intenções de acertar… É CLARO.

    De novo:
    NORMAL até. É do jogo.
    Fulano(atleta) é bom pra um, mas é ruin pro outro.
    Treinador pode levar o mesmo sentimento.

    Teremos ERROS e ACERTOS, esperando sempre, que os ACERTOS venham em maior proporção, pois ninguém vai pra comandar um CLUBE do tamanho do FORTALEZA pra fazer a coisa errada.

    ENTÃO: que nós(torcedores) vamos as ARQUIBANCADAS com a UNIÃO que queremos, para os DIRIGENTES eleitos, com a esperança que os também CANDIDATOS que “pleitearam” o cargo nas urnas, estejam do lado do PRESIDENTE eleito, pois a intenção dos mesmos era comum: o bem da entidade FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

    ARQUIBANCADA e DIRIGENTES UNIDOS É QUE VAI FAZER A DIFERENÇA NESSA NOVA CAMINHADA DO “FORTALEZA DE TODOS… os tricolores”.

    JUÍZO !!!!!!!

  • Rosangela disse:

    Me admira muito essa conquista do Jorge Mota….Sua última passagem pelo pici, salvo engano, em 2012, como diretor de futebol, foi um fiasco!!!!!Contratou mal, estava averso às entrevistas para explicações dos seus erros, sempre mal-humorado e evitando a imprensa….Fiquei triste com esse resultado. Nem de longe, Jorge Mota é mais aquele presidente que nos deu tantas alegrias……Espero, imensamente, queimar minha língua e que ele me prove o contrário de tudo que aqui falei!!!!!

  • F Sales disse:

    Elenilson, é verdade q o Baquit só vai entregar o comando ao novo presidente dia 01/01/2015. E se for, como o Jorge Mota vai assinar contratos?

  • XAVIER disse:

    Respondendo ao F.Sales. Os jogadores poderão ser contratados, assinam e o contrato datado de 2015 fica na gaveta. No dia 1º janeiro serão registrados na Federação e CBF.

  • Tom Tricolor disse:

    Votei no Jorge Mota, mas respeito muito o Silvio e o Estevão. Aliás, respeito todos os que procuram fazer algo pelo bem do meu Leão, independentemente de resultados. Os bons tricolores estarão todos, certamente, apoiando mais essa diretoria. Esperamos que dessa vez os momentos de glória retornem. Simboooooooooooora Leãããããããããããão!

  • K. Nascimento disse:

    O grande Fortaleza servindo para satisfazer o capricho de dar outra chance ao ultra perdedor ChamusCÃO. Esse Jorge Mota se acha um fodão, mas era o diretor de futebol naquela humilhante eliminação pelo Oeste. Como é que o Jorge Mota se acha fodão e vai atrás de um treinador fracassado co.o o ChamusCÃO, quando existe uma infinidade de técnico vencedores. Ainda bem que não votei nesse ex diretor do futebol do trovoada.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Espero que estes que elegeram esta diretoria não venham em um futuro bem próximo se arrependerem. Eu particularmente não estou muito feliz. Será que ele não viu ou percebeu que o Chamusca desprezou os jogadores da base na reta final da competição e afundou o time como nos anos anteriores? Se ele está rezando pela mesma cartilha do Chamusca e dos que passaram pelo Pici nestes últimos anos, estamos sem salvação. E pelo jeito, está. Me desculpem os irmãos Tricolores, mas estou desanimado. Espero está completamente enganado. Este é meu desejo. Quero daqui a no mínimo seis meses chegar aqui com todo prazer e dizer; Graças a Deus eu estava enganado. Será que ele irá angariar a adesão de gente tipo Ribamar Bezerra e Santana Têxtil?
    S.T.

  • Antonio Menezes disse:

    Concordo com você K. Nascimento,

    De que adianta mudar toda a diretoria do Fortaleza e continuar com o medroso Chamusca? O Chamusca é a cara do Medo Xavier! Ambos perderam na hora da onça beber água! NÃO É POSSÍVEL JORGE MOTA! CHAMUSCA DE NOVO? ISSO É MASOQUISMO!!!!!!!!!!

  • Pimentel disse:

    Lamento pela chapa do conselho deliberativo, esperava outra chapa….
    Mas vamos acreditar !!!!!!!!

  • Antonio Menezes disse:

    JORGE MOTA! TU FOSTE ELEITO POR SOCIOS-TORCEDORES! NÃO FOI AQUELA ELEIÇÃO DO PASSADO, ONDE POUCOS VOTAVAM! AGORA TU FOSTE ELEITO POR CERCA DE 500 SÓCIOS-TORCEDORES QUE QUEREM RENOVAÇÃO! NÃO MARCELO CHAMUSCA DE NOVO!

  • Antonio Menezes disse:

    um recado para o Jorge Mota

    Jorge, esta eleição não é a mesma do passado. Tu foste eleito, praticamente só por sócios-torcedores. e, podes crer, mais de 90% dos teus eleitores não querem Marcelo Chamusca de novo. Jorge, não desestimule os torcedores que querem aderir ao sócio-torcedor. Se você botar esse cara de novo para dirigir o Fortaleza, vai haver uma debandada de sócios-torcedores. NÃO BRINQUE COM FOGO! NÃO ESTAMOS SOFRENDO HÁ 5 ANOS!!!!!!!!

  • Antonio Menezes disse:

    Corrigindo a mensagem anterior:
    Jorge, esta eleição não é a mesma do passado. Tu foste eleito, praticamente só por sócios-torcedores. e, podes crer, mais de 90% dos teus eleitores não querem Marcelo Chamusca de novo. Jorge, não desestimule os torcedores que querem aderir ao sócio-torcedor. Se você botar esse cara de novo para dirigir o Fortaleza, vai haver uma debandada de sócios-torcedores. NÃO BRINQUE COM FOGO! Nós ESTAMOS SOFRENDO HÁ 5 ANOS!!!!!!!!

  • Yuri disse:

    O negócio mesmo é ganhar títulos, sibir de série. Já não aguentamos mais babacas na presidência tricolor, o Jorge Mota tem perfil de um cara esperto e sagaz. Advogado fervoroso e brioso. Saldações tricolores. Salve Jorge!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Mais uma bola fora do presidente. Não descarta o Paraíba nem o Robert? Tá começando mal. Fora todos os perdedores. Só espero que não despreze tambem, os jogadores da base/daqui.

  • Antonio Menezes disse:

    MELHOR DO QUE O MARCELO CHAMUSCA É O WLADIMIR DE JESUS! ESSE SIM, É UM TREINADOR QUE JOGA PRA FRENTE, NÃO O RETRANQUEIRO MEDROSO DO CHAMUSCA, PARECIDO COM O ROUQUINHO. SIM, O VEIN QUE PERDEU PRO OESTE E AGORA LEVOU CACETE DO ICASA, MAIS QUEBRADO QUE ARROZ DE TERCEIRA!

  • Túlio Nogueira disse:

    Todo apoio ao Fortaleza será bem-vindo. Torcedores mais abastados e apaixonados devem ajudar a fazer um timaço ( Time do Tricolor de Aço ). Ribamar Bezerra, Raimundo Fagner, Antônio Delfino, M. Dias Branco, Gerardo Bastos, Geraldo Luciano, Edilmar Norões, Patriolino, e tantos outros milhares de tricolores ricos que podem ajudar o Leão do Pici. A UNIÃO FAZ A FORÇA!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Não fiquei muito animado com o resultado dessa eleição, aliás, nenhum dos tres candidatos me transmitiam algum tipo de mudança, só blá blá blá não muda a situação. Concordo com a opnião de torcedora Rosangela, mas como torcedor amante do Fortaleza, tomara que queimemos a língua. Chamusca decidiu o cearense, não conseguiu vencer o kanal, dois empates, repetiu com o Macaé, não consegui armar o time para fazer um mísero gol nos dois jogos das duas decisões, se submeteu a tirar o mais ou menos Guto para colocar Walfrido, provavelmente por imposiçao de empresário, contrataram um goleiro e ele não o colocou para jogar, resultado, o cara levou um frango e fomos eliminados, manteve o Paraíba jogando mal a muitos jogos, todos reclamando, o Paraíba só jogou bem no cearense, aliás, qualquer um joga, pois é um campeonato disputados com 90% de times amadores. Quem não lembra o Jean Carlos do Ferrim, artilheiro ano passado? depois disso sumiu do mapa.

  • João Ximenes disse:

    Presidente JORGE MOTA…

    COMISSÃO TÉCNICA:
    Entre hoje e amanhã. “Estamos com alguns nomes em vista. O Marcelo Chamusca é um deles. Queremos resolver o mais rápido possível para repassar ao torcedor e à imprensa.”

    TOMAR CONHECIMENTO SOBRE A SITUAÇÃO DO CLUBE:
    “Ele(Baquit) deu total respaldo para ter acesso ao clube. Amanhã (hoje) mesmo vou ao Pici para conversar com o Júlio Manso (gerente de Futebol) e tomar conhecimento sobre contratos e rescisões que já foram feitas”.

    PRÉ TEMPORADA RELÂMPAGO:
    “Precisamos fazer uma pré-temporada para o Estadual com um mínimo de atletas já contratados”.

    NOVOS JOGADORES:
    “Vamos anunciar no momento certo”.
    Não quis adiantar nomes de jogadores que já tenham sido contatados pelo grupo que o apoiou para a presidência do Tricolor. No entanto, o volante Corrêa e o lateral direito Tiago Cametá são nomes que dizem interessar.

    GESTÃO PROFISSIONAL:
    “Agora, teremos alguém do clube para nos ajudar. Mas o ideal é que tenhamos um profissional da área para atuar no setor. Não podemos errar.”
    A montagem do elenco para 2015 vai contar com a participação do técnico escolhido e de nomes da nova diretoria. Mas Jorge Mota admite que deverá, num segundo momento, contratar um Executivo de Futebol.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Começaram os trabalhos 2015.
    Faltando 39 dias e contando.

    MÃOS A OBRA PRESIDENTE !!!!!

  • Valcelí disse:

    Está começando mal, vem chamusca, Correia, Cametá, Guto, Adalberto, Genilson, etc. que diabo de mudança é essa? Os homens estão começando devagar demais. Até o Manso está por lá. Será que não tem uma vaguinha pro Baquit, não? O Silvio Carlos era mais explosivo, anunciou antecipadamente 2 jogadores, falou que o técnico não seria chamusca e faria um time totalmente diferente. Sei não, vamos aguardar, de repente pode ser outra coisa que estou pensando.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    O Chamusca como técnico novamente? Os empresários agradecem.

  • Antonio Menezes disse:

    VERDADES SOBRE O FORTALEZA

    1) O principal responsável pela não subida do Fortaleza foi o Chamusca;
    2) Se a diretoria foi renovada tudo o mais deve ser renovado (plantel, treinador, diretor de futebol)
    3) O Sr. Jorge Mota não é um imperador, foi eleito pelos sócios-torcedores e deve satisfações a eles;
    4) A esmagadora maioria da torcida NÃO ACEITA MARCELO CHAMUSCA

  • Wellington disse:

    Apenas para esclarecer: o técnico de 2012 na eliminação pro Oeste não foi Nedo Xavier, e sim o Vica.

  • K. Nascimento disse:

    Se o fodão Jorge Mota tivesse a capacidade que os que elegeram(eu não votei nele por cotejar a volta do Chamusca) pensam que ele tem, o dito presidente não criaria, bobamente, uma divisão na torcida e contrataria um treinador diferente e tudo seria entusiasmo. Ora, é de larga sabença que o maior percentual da torcida tricolor não quer passar novamente pelos fracassos do Chamusca como treinador na série C e no manjadinho. Sinto-me desanimado com a atitude infantil do presidente Jorge Mota em dividir a torcida com um treinador que fracassou 2 vezes: no manjadinho e na série C, conforme já disse anteriormente. Teimar com que não deu certo foi o mote que eu critiquei o tal técnico Chamusca. Quem sairá perdendo: claro, a instituição Fortaleza.

  • K. Nascimento disse:

    O Nedo Xavier foi treinador do Fortaleza em 2012 até a 2ª partida série C, quando foi dispensado. Todavia, o perdedor Nedo Xavier liderou o manjadinho com o Fortaleza, mas fracassou diante do time da carroça. Na eliminação contra o Oeste, o DIRETOR DE FUTEBOL ERA O JORGE MOTA. O Vica ficou impotente diante do extra campo. A competência do Vica já ficou comprovada em dois acessos à série B, ano passado pelo Santa Cruz e antes pelo ASA de Arapiraca. Qual a razão do Jorge Mota querer usar o Fortaleza para desengasgar o Chamusca, pois eu ouvi isso do presidente eleito no Trem Bala. Confiram o vídeo http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/fortaleza/2014/12/02/noticiasfortaleza,2878861/eu-vou-subir-o-fortaleza-pra-serie-b-no-ano-que-vem-garante-jorge-mota.shtml . O Fortaleza foi usado do mesmo modo pelo Renan e pelo Trovão e nada deu certo e continua na 3a divisão. Os interesses do Fortaleza não pode ser atropelados por uym presidente que se acha fodão.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Posso até concordar como boa parte da torcida que não quer mais o Chamusca, mas trocar o time todo aí também já é exagero.

    Tentar manter o Corrêa, o Cameta e outros dois a três jogadores do elenco passado acho correto, não q esses dois ou três jogadores sejam MP10, Robert, Zulu, goleiro Ricardo, Fernandinho e outros pernas de pau, aí não.

    Mas poderiam ser o Guto(se não for para o BotafogoPB) e um dos zagueiros, q juntando com os da base já teríamos algo para a pré temporada.

    Saudações tricolores!

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Peguei esse recado do Ramiro Ripardo sobre o Chamusca e jogadores fracassados: Chamusca decidiu o cearense, não conseguiu vencer o kanal, dois empates, repetiu com o Macaé, não consegui armar o time para fazer um mísero gol nos dois jogos das duas decisões, se submeteu a tirar o mais ou menos Guto para colocar Walfrido, provavelmente por imposiçao de empresário, contrataram um goleiro e ele não o colocou para jogar, resultado, o goleiro dele levou um frango e fomos eliminados, manteve o Paraíba jogando mal a muitos jogos, todos nós reclamando e ele não ouvia a torcida, com sua arrogância pernambucana. Que é isso? isso é mudança Jorjão?

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Concordo com voce caro Carlos Cavalcante. Estes caras merecem ficar. Ou seja; Guto que alem de ser torcedor declarado do Leão é raça pura e disposição, Correa, Cametá, Os dois zagueiros que formaram a melhor zaga do campeonato, Genilson e Adalberto. Estes sim, mostraram serviço. Se querem mesmo subir de divisão, contratem um destes treinadores Cearenses que já subiram vários times daqui do Nordeste e até campeão Brasileiro foram. Só porque os caras não chegam aqui chiando? Falando Carioca ou Paulista? Agora se querem treinador de fora, podem esperar que vão trazer um monte de afilhados pra não jogarem nada. Só curtir praia e baladas.
    Tamos de olho!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    É melhor tentar segurar estes que já conhecemos e que demostraram disposição, do que aventurar outros que não sabemos se irão se encaixar. Pois todo mundo sabe que de dez contratados, no máximo dois dão certo.

  • Antonio Menezes disse:

    CHAMUSCA CONTINUA

    E eu continuo pagando em dia o Sócio-Torcedor. Há quem esteja disposto a cancelar o seu plano de sócio-torcedor, com essa teimosia do Jorge Mota. Mas o meu amor pelo Fortaleza não deixa! Continuo como sócio-torcedor, até porque na próxima eleição, se Deus quiser, votarei. Peço também aos demais tricolores: DEEM UM CRÉDITO DE CONFIANÇA AO JORGE MOTA! NÃO VMOS NOS DISPERSAR! ABANDONAR O FORTALEZA AGORA SÓ INTERESSA À TURMA DO KANAL!

  • Amarildo disse:

    O Chamusca não seria o ideal por não ter tido capacidade de fazer o time vencer o Macaé, acontece que pro momento não tem outro nome, o campeonato ja esta batendo na porta e não seria correto mudar 100% do time.

  • João Ximenes disse:

    Uma vez escrevi aqui mesmo no BLOG DO LEÃO, que os NÚMEROS CONSPIRAVAM a favor do CHAMUSCA:
    “50 jogos. 28 vitórias, 19 empates, 3 derrotas. A equipe dele marcou 97 GOLS e levou 42. Chegou à final do Campeonato Cearense, perdendo o título para o Ceará com dois empates em 0 a 0, enquanto que na Czona(que ninguém merece), conseguiu dois empates com o fraco Macaé(que acabou campeão. PODE!?) no jogo decisivo da subida pra Bzona, além de levar o LEÃO pra’s disputas do Nordestão e Copa do Brasil.”
    Além do que, foi com ELE que mostramos pro Brasil: MAX, WALFRIDO, EDINHO, ROMARINHO, UILIAN, garotada rejeitados por treinadores que passaram por aqui anteriormente.

    É MUITA COISA pra não ser levado em consideração !

    PECADO:
    Nas vezes que escrevi sobre os seus números, também dizia que, pra mim, a única falha dele(Chamusca), foi não ter conseguido dá NOVAS OPÇÕES DE JOGO pro time.
    O time começou jogando de um jeito e terminou as competições jogando da mesma maneira(no que virou presa fácil pro’s adversários).
    Não se via uma alternância de jogadas e quando das substituições, ele usava sempre os mesmos jogadores, trocando 6 por meia dúzia, e a equipe não conseguia mudar a sua forma de jogar. É MUITO POUCO PRUM TREINADOR DA ERA DA INFORMÁTICA.
    CHAMUSCA também não acertou em suas indicações de jogadores, visto que os que chegaram, nenhum deles se firmou na equipe – acho que a única exceção foi o PARAÍBA, que nem sei se foi ele que indicou.

    Se deu tempo ele aprender alguma coisa pra ter condição de fazer algo diferente agora: SÓ OS JOGOS DIRÃO.
    EU NÃO ACREDITO !

    Mas, DEMOCRATICAMENTE, como a maioria queria, temos um presidente eleito pelo voto direto, onde a maioria foi dada por TORCEDORES.
    Ele(presidente) achou por bem que o nome seria CHAMUSCA…

    Temos 38 dias pra agir e formar uma equipe, pois as competições já vão se iniciar.

    PRESIDENTE NOVO, TÉCNICO ANTIGO…

    E O TIME ? QUAL SERÁ ?

    NOVO ou ANTIGO ?

    Com a palavra o presidente JORGE MOTA !!!!!

  • XAVIER disse:

    Incrível! Jorge Mota renova o contrato de Chamusca para 2015. Como esses diretores fazem questão de ir contra a torcida. De 90 a 99% dos torcedores não queriam Chamusca de novo. Treinador fraco, sem pulso, fica refém de medalhões (Paraíba passou o ano quebrando a bola e não saiu do time), medroso, não sabe ler o jogo. Triste notícia. Assim, permanecemos na mesma e será mais um ano atolado na C. Lamentável.

  • Wellington disse:

    É cedo e precipitado falar, mais o que eu temia está sendo exposto, senão vejamos: 1) a diretoria eleita não tem bala na agulha, espera que a torcida colabore pra fazer alguma coisa. 2) acertou com o Chamusca, que nos momentos mais importantes (nas decisões) não foi competente. (embora ele seja competente, mais em finais de mata mata tem um algo mais que poucos tem. 3) o JM nesse momento crucial viajou ontem para sua fazenda. 4) Ainda não tem um diretor de futebol, que já era para estar acertado desde a composição da chapa. 5) JM falou quando venceu a eleição que tinha interesse no Cametá (pra um dirigente experiente foi uma pisada na bola, deu a faca e o queijo pro rival e ficou lambendo os beiços. Quero apenas registrar aqui o que falei quando da eleição, mais não vou postar mais, porque amo o Fortaleza e só quero o seu bem. Vou esperar pra ver., mais confesso que estou desanimado. E, como diz o Emanuel Magalhães a harmonia está baixa. Outra coisa a emenda está pior do que o soneto, esse pessoal que era oposição a diretoria anterior heim??? muito blá blá blá e nada de concreto. Ninguém estava enganado todos os candidatos sabiam do desafio enorme que iriam enfrentar, não tem desculpas.

  • CLESSON MONTE disse:

    Sabe o que acho? Os piores inimigos do Fortaleza acabam sendo os seus (alguns) próprios “torcedores” que vão à reboque de alguns cronistas – também inimigos do clube -, que querem ver o time todo desmontado para facilitar, ainda mais, o pentacapeonato do rival. Alguns não entendem de nada de futebol e ficam ‘cornetando’ só para aparecer! Temos que manter sim, uma base do time anterior e o técnico que fez uma bom trabalho, para acelerar a preparação do time para o inicio de 2015 e competições subsequentes.
    VAMOS PENSAR POSITIVO, CAMBADA DE PESSIMISTAS! A HORA É DE TRABALHO E APOIO À NOVA DIRETORIA E A COMISSÃO TÉCNICA!

  • Yuri disse:

    O Chamusca ficou. Será que vai fazer uma boa campanha e na decisão vai mudar o time, colocando atacante na defesa, zagueiro no meio de campo, goleiro no ataque? será que vai amarelar novamente? Tomara que não. TORÇO PARA QUE MEU LEÃO SE DÊ BEM EM 2015. Os empresários estão saltitantes, pois encherão os bolsos de dinheiro (rachadinho com o Chamusca, é claro), pois só joga quem é apadrinhado $. SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • João Ximenes disse:

    Tá programado a PRÉ-TEMPORADA pro dia 15 de dezembro agora.

    Não sei quem está no Pici ainda. Mas tem a informação de quando do início dos trabalhos(dia 15), novos jogadores já estarão com o grupo de GAROTOS DO PICÍ que com certeza ainda tão por lá: os MAX’S, ROMARINHO, UILIAN, LAERTES e só, pois WALFRIDO e EDINHO já e picaram também pro’s seus novos clubes.
    Sabe-se também que não contaremos mais com o Cametá que trocou de lado. Foi “pracúla”.
    Não ouvi falar da saída ainda de: CORREA(que acho deve ficar), PARAÍBA(que acho não deve mais ficar), ROBERT(que acho não deve mais ficar).

    Os que faziam o time titular: Ricardo(se foi); Cametá mudou de lado; Genilson e Adalberto(parece ainda não fecharam com nenhum clube e podem voltar); Fernandinho(que acho deve ficar); Guto(me parece foi pro Botafogo-PB); Walfrido já tá até treinando em São Paulo(Ituano me parece); Correa(taí ainda e tem de ficar); Paraíba(acho não deve ficar); Robert(acho não deve ficar) e Waldson que foi pro Santa Cruz.

    Ou seja, poderemos, caso o presidente queira, contar ainda com: Genilson, Adalberto, Fernandinho(desta vez para o meio campo), Correa(QUE SERIA UMA BASE) + os GAROTOS DO PICI, e os que deverão chegar feito uma bala.

    ATÉ CHAMUSCA FICOU !

    Sei que o TEMPO corre e devemos CORRER contra ele.

    FUTEBOL se faz com ERROS e ACERTOS.
    Acredito JORGE MOTA vai tentar fazer o melhor pro FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

    Não sou ADIVINHO. E como tal, não posso “crivar” aqui que vai, ou não vai dá certo.

    SÓ SABEREMOS AO FINAL DAS COMPETIÇÕES, com a possibilidade de durante as mesmas, passarmos a ter uma ideia do que nos espera ao final da temporada.

    TORCER… é o que fazemos de melhor. E é o que mais fizemos nesses últimos 5 anos !

    TÁ PROVADO QUE SÓ TORCIDA NÃO BASTA !

    Portanto, mãos a obra PRESIDENTE !!!!!!!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Era esse tapa na cara que voces que votaram no Jorge Mota esperavam mesmo? Esse é o agradecimento dele por voces o terem eleito. Tchau tchau jogadores da base e subida pra série B. Ou a torcida em geral queria a volta do Chamusca? De perdedores já estamos enjoados.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Tão vendo alguma diferença deste presidente para o anterior?

  • Domingos Leão disse:

    Eu falei anteriormente. O MESMO, DO MESMO, DA MESMICE ………….. 2015 COMEÇA NEBULOSO

  • Tom Tricolor disse:

    Jorge Mota mostrou seu bom e velho feeling renovando com o Chamusca. Dessa forma vamos ter de volta um treinador que fez um belo trabalho neste ano, conhece tudo do Leão e vai começar o ano com o clube com uma melhor expectativa financeira que o ano anterior, graças às classificações para Copa do Brasil e Copa do Nordeste (que ele mesmo ajudou a conseguir) e à excelente gestão financeira da diretoria Baquit/Frota.
    Recebam um sincero abraço da torcida tão leal, Jorge Mota e Chamusca.

  • Rosangela disse:

    Eu me abstenho de qualquer comentário, em relação ao presidente, que vocês aí puseram, sobre as RENOVAÇÕES e contratações……….

  • Wellington disse:

    Tom tricolor, parabéns pelo seu otimismo. espero que esteja certo. Mais veja bem, o grupo que apoiou e elegeu J.M fazia uma oposição ferrenha e cáustica a diretoria anterior, pelo que imaginávamos apresentariam um trabalho diferenciado, novo, novo técnico com outra filosofia de trabalho, outra forma de pensar e agir. Veja bem, o diretor de futebol ainda não sabemos quem é., se tinha uma chapa concorrendo nas eleições todas essas questões deveriam estar encaminhadas, e nada até agora… A política de contratações vai ser qual? vai ser formado um time forte? Se for um time parecido com o deste ano, não temos como desbancar o Ceará, vamos ser realistas. Isso se falando em campeonato cearense apenas, os times do nordestão já estão se reforçando, copa do Brasil nem se fala… Se falava que a outra chapa propagava que iria transformar o Fortaleza no Real Madrid do Nordeste, claro que é utopia, mais com certeza a visão de futebol seria outra e com apoio forte de tricolores que financeiramente sempre ajudaram. Mais vamos aguardar os acontecimentos, a primeira impressão, sinceramente não foi boa… Cara, já estamos ha cinco anos nesse lenga lenga, tudo do mesmo jeito. Pra desbancar o Ceará só fazendo um time de igual pra melhor do que o deles.. Estou sem harmonia, como diz o Emanuel Magalhães. Mais não vou tecer muitos comentários porque amo o Fortaleza e acho que isso prejudica um pouco…

  • Wellington disse:

    Não queria dizer isso, porque sei que vai causar muita polêmica., mais queria pedir ao Jorge Mota, pelo amor que ele tem ao Fortaleza – se não tiver como fazer um time forte (você sabe o que vem pela frente…) tenha uma atitude digna e de humildade e sem vaidades, convoque o conselho pra uma reunião entre todos os tricolores, inclusive os outros 2 candidatos: Estevão Romcy e Silvio Carlos, pra colocarem as cartas na mesa e se unirem todos nesse projeto do Fortaleza 2015. Se não for assim, com a União de todos em prol de um só objetivo não atingiremos o êxito tão desejado por essa imensa e sofrida torcida.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *