Blog do Leão

Quando fevereiro chegar

862 11
Nedo Xavier permanece no Leão e tentará fazer um fevereiro diferente

Nedo Xavier permanece no Leão e tentará fazer um fevereiro diferente

Chegou fevereiro, e em Horizonte, o Leão encara o São Benedito. Nome melhor para o local do jogo não poderia ter. Em busca de um horizonte melhor, a saudade do bom futebol já não mata a gente. A chama da esperança continua no ar e como no futebol a gente ri e  a gente chora, vamos torcer para que depois de uma semana com verdades e mentiras que fizeram crer e depois desacreditar de tudo e que agora findou com a confirmação de sua permanência, o comandante Nedo consiga clarear nossa situação fazendo a noite parecer um dia e então finalmente podermos acordar cantando neste campeonato.

Sem poder contar com os atacantes Romarinho e Cássio que estão machucados, Nedo quebra a cabeça para ter em mente uma solução a fim de contornar a ineficiência ofensiva.  E para colocá-la em prática não será tão simples, pois uma escalação brilhante pintada pelo sol nascente sem um astro incandescente pra fazer e acontecer é como um sonho que Nedo sonhou e ninguém verá.

Mas enfim, o time titular não deverá ser muito diferente do que empatou com o Quixadá. Para o ataque é que só temos três opções: Uilliam, Maranhão e Márcio Diogo. O volante Dudu Cearense já se encontra a disposição do treinador.

O jogo será às 16h deste domingo em Horizonte com transmissão ao vivo pela TV Verdes Mares.

Ah, Fortaleza, teu amor faz cometer loucura .

Vamos ao Domingão!

11 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Na minha opinião, essa diretoria só tá esperando o próximo tropeço pra mandar o Nedo embora.

    Se tropeçar amanhã ainda seguram ele pro clássico, talvez, e pronto.

    Agora se inventarem PC Gusmão aí meu amigo é querer matar a torcida com o tiro de misericórdia.

    Saudações tricolores!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Será que esta diretoria já não está satisfeita com tanta raiva que fez e faz a torcida, ainda quer trazer o Kanalense PC Gusmão pra incendiar cada vez mais? Brincadeira tem limite. Quem votou no seu Jorge, só podia saber que isto iria acontecer. Ele tá sem apoio dos verdadeiros tricolores e isso é muito ruim.

  • K. Nascimento disse:

    O pior cego é o que se nega a enxergar. No caso em apreço, o seu Jorge não admite ver o óbvio ululante. qualquer se humano dotado do mínimo de bom senso jamais teria trazido o Chamusca ou Nedo. Mas, para piorar ainda mais, seu Jorge cotejou contratar o ultrapassado e retranqueiro PC Gusmão. Eita presidente desprovido de neurônios. Rei do acesso Flávio Araújo seria o técnico ideal
    é em segunda opção o muito bom Oliveira Caninadé, conterrâneos extremamente competentes e ultra profissionais. Todavia, os estrábicos dirigentes são fascinados por jogadores e treinadores forasteiros malacas em busca de sombra e água fresca. Volto a lembrar que o maior tricolor dos últimos 15 anos, o Raimundo Delfino, fez o seu Jorge renunciar em 2004 e m consequência o Fortaleza com apenas 2% de chances subiu à série A. Seu Jorge com a sum inação vai desmitificando a fama que era irreal.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    O problema da diretoria, da comissão técnica e do time do Fortaleza Esporte Clube, o maior e mais tradicional clube de futebol do estado é de junta.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Em 30 anos de futebol o Nedo Xavier foi vice-campeão três vezes. Só isso.

  • Pedro disse:

    O problema do Fortaleza é administrativo. O FEC continua sendo dirigido por amadores e precisa urgentemente de um grupo de empresários, formados por profissionais qualificados, que desejem investir e tirar o clube dessa situação. Se não houver investimento de grupos empresariais fortes, dificilmente o Fortaleza conseguirá sair dessa situação, e isso é lamentável para um torcida apaixonada como é a do tricolor de aço.

  • Pedro disse:

    PC Gusmão é piada e de grande mal gosto… Falta alguém de percepção e influência dentro do FEC psra que não deixe esses erros continuarem acontecendo a cada novo ano dentro do clube.

  • XAVIER disse:

    Vi ontem Macaé x Flamengo. Jogo muito bom, corrido, com os dois times parelhos e empate 1 x 1. Macaé está todo reformulado daquele que foi campeão da série C e muito melhor. Por que todos os time reformulam-se para melhor e só o Fortaleza faz como a cantiga da perua: pior, pior? Incompetência, muita incompetência é a resposta. Macaé formou um ótimo time da noite pro dia e está todo entrosado. Manteve apenas o técnico Josué Teixeira (muito bom) e alguns jogadores da série C para ficar no banco. Pronto, o time está disputando o Carioca pau a pau com os grandes. Aqui o FEC contrata uma enormidade de pernas-de-pau e está com sérias difculdades para se classificar diante de S.Benedito, Quixadá & Cia. Como é que pode?
    No Macaé tem um camisa 8, um tal de Pipico, excelente jogador, veloz, brigador,driblador e artilheiro (fez o gol ontem contra o Flamengo). É jogador na faixa de R$10/15 mil e ideal para vestir a 8 do Fortaleza e ninguém no FEC enxerga isso. Ai vão atrás de Maranhão, Aurenir, Hudson e outras nulidades. É muita falta de visão e eu até que acreditava nesse novo diretor de futebol. Hoje é o jogo de nossas vidas contra o fabuloso S.Benedito. Pode?

  • João Ximenes disse:

    Deola; Pio, Lima, Max Oliveira e Wanderson; Vinícius Hess, Corrêa, Samuel e Éverton; Maranhão e Uilliam.
    Me parece ser esse o time que vai a campo amanhã.
    PIO lateral de novo, NEDO tá de brincadeira. Cadê o JEAN ? num disseram que tava regularizado.
    Menos mal que ele não meteu de cara o DUDU, vai entrar com SAMUEL, mas manteve EWERTON.
    Se era pra manter EWERTON de cara, melhor seria meter DUDU pra segurar com o HESS, e “butar” CORREA e SAMUEL na armação das jogadas.
    O que será que passa pela cabeça do NEDO quanto ao EWERTON.
    TOMARA QUE ELES(Nedo e Ewerton) ACERTEM LOGO.

    Sei que tá na hora !
    Se passar de hoje…

    BABAU 2016 !

    Ê 2015 !!!!

  • K. Nascimento disse:

    Vitória importante quanto a pontuação, porém ilusória em relação ao preparo para enfrentar tar adversário mais estruturado. Por isso sempre sustentei que que não tem sentido confundir diretoria com a instituição Fortaleza. protestei de logo quando o candidato Jorge Mota assomava com sandice de recambiar o Chamusca e depois com ultrapassado e ignorante Nedo. Embora se apegue esse presidente a forasteiro e a ex canal ensejar, tanto treinador nesse imenso Brasil que viriam ganhando um pouquinho mais do que o Nedo e saberia armar um time com o que tem, então conseguido reforçá-lo paulatinamente. E.o pior é ver tricolor ainda reclamando da realidade nua e crua que poucos outros torcedores não se deixa enganar e não aderem ao conformismo não balançam a cabeça para o seu Jorge. Tem lugar para os jogadores da casa, mas a.praga do empresariado faz as suas postem as jogarem a todo custo. O resultado é isso que aí se encontra. Seu Jorge a tua zanga só ocorre com o torcedor que a razão de existir do Fortaleza, pois o empresariado e seus malacas pernas de pausa, somado a treinarador de araque mandam até no fraco presidente. Quem quiser achar ruim.a minha sinceridade em nome do clube Continue que.nem lagartixa e diga sim ao desmando.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Caro Xavier; Nosso presidente vai querer contratar jogador por 10 ou 15 mil reais? Pra ele, não importa qualidade, e sim quantidade.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *