Blog do Leão

TJD – Mosca quem te dá moral

1750 25

TJD

 

Lamentável sob todos aspectos. Nosso querido e estimado TJD excluiu o Fortaleza do Campeonato deste ano e rebaixou-o para a segundona cearense em 2016. Não existe explicação para uma decisão que beira o ridículo e macula um campeonato que estava tão bem disputado dentro de campo.

Nem vou levantar a bandeira da prescrição do direito de recorrer, pois mesmo que estivesse no prazo não faria sentido. A exigência de esgotar todas as instâncias entrou em vigor em 01/01/2004. O Fortaleza entrou na justiça comum ainda em 2002. E pior: este mesmo caso que foi enquadrado agora já havia sido julgado improcedente em 2004.

Só vejo dois motivos que podem ter motivado a palhaçada:

1 – Ou o nosso time tá bom mesmo

2 – Ou alguém com certo privilégio de informações ficou sabendo que o Caso David estava prestes a chegar ao fim com um desfecho favorável ao Fortaleza, e se desesperou. Assim o objetivo desse chafurdo todo acabaria sendo fazer a diretoria tricolor retirar a ação desistindo do pleito de 2002.

Detesto falar aqui sem citar a bola. Sinceramente, temos coisa melhor pra nos preocupar, um Leão pela frente e algo bem mais importante que o próprio TJD que já tem a atenção das moscas.

25 Comentários

  • Thiago disse:

    Certo, Elenilson. Está escancarado que um imbecil que entra com uma ação extemporânea dessa só pode ser torcedor(a) do canal imundo. Claro, faltam-lhes as belas cores da Natureza. Eles sabem que a maioria do TJD é imunda igual a eles, por isso chegaram até a ganhar cinco campeonatos de graça para poderem passar da gente, sem direito a ter vice-campeões (vide site da Federação). Passionais, desesperados, cínicos e arrogantes como todo torcedor do ceará é, sem exclusão, perceba com o tempo. Não confio na fraqueza dos covardes, mas confio na fortaleza do FORTALEZA ESPORTE CLUBE e, principalmente, em DEUS.

  • Roysson disse:

    Não torço Fortaleza, mas considero isso uma agressão, e como se isso não bastasse, de uma desproporcionalidade sem precedentes.

    Por mais que alguém alegue, no meio disso tudo, que há um fio de cabelo de boa intenção, prejudica mais do que moraliza um futebol já na UTI.

  • Robson disse:

    Pra mim, a única surpresa é que alguns membros do TJDCe parecem finalmente fazer às claras o que antes faziam nas sombras: agir deliberadamente para prejudicar o Fortaleza EC e beneficiar outro time.

    Claro que essa aberração de decisão, tomada por 3 declarados torcedores do kanal, vai cair por não ter sustentação jurídica:

  • Robson disse:

    Continuando…

    Além de atentar contra dois princípios basilares da justiça: prescrição e coisa julgada.

    Mas o Fortaleza EC não pode se contentar com a queda dessa decisão, é preciso passar essa história a limpo, saber que forças motivaram esse processo que está cheio de “coincidências” e coisas estranhas desde o oferecimento da denúncia.

    Sabemos quem são os fantoches, mas queremos saber quem os comanda.

    De qualquer forma, esse ataque desesperado, exatamente no melhor momento técnico do Leão em anos e às vésperas de jogos decisivos em dois campeonatos e a possibilidade de ser declarado campeão de 2002 pela justiça comum e se tornar HEXA, parece que pintam um quadro de terror pra certos agentes que agem nos bastidores pra nos prejudicar.

    Tal fato só confirma minha tese de que o Fortaleza EC no dia que se unir em suas correntes dissidentes será tão forte que causará uma onda de temor e suicídios pros lados de uma famosa avenida da cidade.

    Saudações Tricolores.

  • Paulão disse:

    Torço Ceará, mas também nao concordo de forma alguma com essa patifaria. Se há participação de alguem de dentro do CSC com essa palhaçada, perderá toda a minha credibilidade. Não há o menor cabimento em se utilizar de uma manobra estapafúrdia como essa para se beneficiar time A, B ou C. O FEC tem todas as condições de ser campeão cearense este ano e realizar sua maior meta, que é o acesso à Série B. Dentro das quatro linhas, o FEC está jogando um futebol bonito, até melhor que o proprio CSC. Porém, Elenilson e demais acompanhantes, acredito eu que essa decisão será revertida no pleno do STJD, e nossos times brigarão dentro de campo, do jeito que é pra ser. Rivais, sim. Inimigos, nunca. Peço licença pra me dirigir ao torcedor Thiago, que taxou todos os torcedores do Ceará de “arrogantes, sem exceção”. Sinto lhe informar, amigo, que nao sou arrogante, e muito menos compactuo com quaisquer atitudes que soem com arrogancia, seja do que for. Cuidado com as palavras, amigo. Elenilson, vc acredita na reversão da decisão?

  • Leo Câmara disse:

    Elenilson, não vamos falar mais nisso, já tá fedendo igual ao time do canal!! Eu só tenho a dizer o seguinte: foram mexer com aquilo que o FEC vem aguardando tranquilo, na boa sem preocupação, agora que assanhou, o bixo vai pegar, e o Leão vai, com o tiro no pé que os torcedores de toga deram, já me considero torcedor do único time HEXACAMPEÃO do estado, FEC! Esse título já é nosso e faz tempo, a morosidade da justiça é que complica o batido do martelo, mas agora, tenho certeza que a coisa vai andar, e os canalenses vão perder! Depois, vamos derrubar o penta fajuto, que foi outro tiro no pé dos torcedores que representam a Federação! Para o time do canal alcançar o papa títulos do estado, o verdadeiro Parque dos Campeonatos, vai ter que comer muita grama! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fred disse:

    Como diria o saudoso José Raimundo Costa:
    O ceará(vai com letra minuscula mesmo, pois time vagabundo merece disto para pior), também é tricolor: Branco, preto e SUJO.
    Vale tudo para o time do suíno ser campeão.
    Ridículo a sentença,não tem o que comentar,apenas lamentar.
    Deve ter gente com medo, mas com muito medo do nosso time, só não sei o porquê.
    Em breve, “almeidinha” e seus comparsas entram em ação, aguardem…

  • Fred disse:

    Vejam só o comentário de um outro blog, de um jornalista de um meio de comunicação que é totalmente comprometido com o time alvi-sujo:

    “Não vou nem entrar no mérito do imbróglio jurídico, porque isso é com a turma do direito. Mas o bom senso, a coerência e porque não a boa fé são os fatores cruciais para cutucar o Pleno do Tribunal a repensar no que a sua 1ª Comissão Disciplinar decidiu.
    Um caso de 2002 (13 anos depois) aparecer às vésperas das semifinais do Campeonato Cearense, é algo que provoca todo tipo de teoria da conspiração. A mais badalada até agora é de que a Justiça Comum vai dar ganho de causa ao Fortaleza sobre o título do Estadual de 2002, e o clube tricolor será declarado campeão.
    Com isso, o Fortaleza vai ser o primeiro hexacampeão cearense da história. Aí, para o Tricolor desistir da ação na Justiça Comum, é necessário derrubá-lo na esfera esportiva.”

    Será que agora tá explicado o porque de uma sentença sair 13 anos depois?????????

  • FLÁVIO disse:

    É uma esculhambação esse TJD que na maioria torce pela carniça do canal. Diferente de nós torcedores, que na maioria torcemos pelo Leão de Aço. Agora tá explicado porque que tudo que a carniça do canal pleiteia junto ao TJD consegue.

  • faby disse:

    Improcedente e indecente . Pq não julgam o caso Asissinho? Pq não julgam o caso do Icasa. Não entendem que sem o Fortaleza o kanal não é nada, o campeonato fica sem emoção, n@o atrai torcida. Mas não vai ficar assim não e tenho certeza que 2015 é leão na cabeça.

  • XAVIER disse:

    Quem tem medo do Leão do Pici? Querem desestabilizar o time nessa reta final de Nordestão e Cearense, porque estão vendo que o Leão engrenou, está subindo de produção a cada jogo e pode tirar pirulito da boca de muita gente. Aí inventam esse terrorismo de exclusão do campeonato, rebaixamento, multas e outras insanidades. Os jogadores não devem se influenciar por esse monte de notícias maldosas e focar somente no Sport, procurando jogar o mesmo futebol da quarta-feira para sairmos de Recife com a vaga. O efeito suspensivo já foi concedido e esse tumulto desnecesário será revertido no Pleno do STJD. Não vamos dar corda a esses imbecis que querem aparecer às custas do Fortaleza Esporte Clube e nos preparar espiritualmente para a decisão de Domingo. ST

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Caro Elenilson; Prefiro ficar com o segundo motivo que voce citou mais acima, mas eles tambem estão com medo do nosso time, pois já viram que o negócio não está tão fácil pra eles. Querem somente nos desestabilizar.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Mostro minha cara. Sou torcedor do Ceará e defendo o Fortaleza neste episódio esdrúxulo que coloca não somente a imparcialidade em cheque de certos componentes desse TJD, mas sobretudo, a incapacidade traduzida na falta de conhecimento da legislação e/ou dificuldade de interpretação de texto, que em última palavra quer dizer analfabetos funcionais. Nascido em Porangabussú e quando moleque, assíduo frequentador da sede do mais querido, teria muitas pessoas, inclusive públicas, para atestar que sou alvinegro, mas não me considero provinciano , sectário e/ou fanático. Sou torcedor sadio que sabe enxergar muito bem, que, primeiro, um existe em função do outro.Imagine um estadual sem essa rivalidade, que graça teria e como sobreviveriam os dois financeiramente?

    Isto não vai dar em nada, que nos digam os juristas Carlos Tolistoy e Ernando Uchôa Sobrinho, tão bom quanto o tio. Vi a notícia e não acreditei. Taxei-a de maluca. Coisa de
    outro planeta.

    Olha Elenilson, nosso futebol precisa urgentemente voltar à 1a. Divisão, em número de dois, três , representantes, a exemplo do futebol catarinense, Botaram quatro. E nós aqui com briguinhas paroquiais, puro provincionismo. Eu quero tá gozando é um Ceará ganhando dum Flamengo e não eternamente do Fortaleza, neste feijão com arroz em que se revesam periodicamente nos títulos locais. Os gols de nosso estadual não mais saem na Globo , no Fantástico, por que? Nada de discriminação, porque quando estávamos na A, saiam. É porque justamente estamos fora da A, sem causar impácto e relevância.Agora o de Santa Catarina sempre vem saindo e acho isto muito certo, Quem quiser ser badalado que conquiste espaço e prestígio em campo, subindo e se mantendo na elite, que, é o que conta. 2a., é 2a. e 3a nem se fala.

    Obrigado

  • Dr. WR disse:

    Caro Elenilson e torcedores do Leão: está caracterizado mais uma palhaçada nesse descalabro de futebol cearense. Três senhores que ser dizem conhecedores do direito, apagaram de todos os manuais advocatícios a palavra “PRESCRIÇÃO!. Tais elementos pernósticos ao pebol cearense, são reconhecidamente torcedores da equipe contrária aos nossos interesses, Siaragay portanto. Logo, está bem, caracterizado que tal atitude desses “senhores” não passa de defender interesse próprio e do timeco que eles representam. Devemos também, procurar saber de quem partiu essa brilhante ideia. Contrariando todos os princípios básicos do direito, transformaram o clube vítima (Fortaleza) em réu. Lembrem-se bem: quem utilizou jogador irregular foi a equipe contrária em todo o campeonato, o tal famigerado David Madrigal. Quem deveria ser punido era a equipe do Siaragay e sua diretoria atual, que deve estar por trás de tudo isso. Mas, chegamos a conclusão que isso foi feito e mancomunado por baixo dos panos devido ao medo que eles estão tendo: tinham certeza que seriam pentacampeões com facilidade, e agora estão vendo o titulo se esvair embaixo de seus narizes (de palhaço, diga-se de passagem). Pois, contra tudo e contra todos, seremos campeões.

  • João Ximenes disse:

    Não “perco tempo” discutindo BASTIDORES, pois pra mim, FUTEBOL SE GANHA DENTRO DO CAMPO DE JOGO, e concordo com você meu caro ELENILSON quando diz: “Sinceramente, temos coisa melhor pra nos preocupar, um Leão pela frente e algo bem mais importante que o próprio TJD que já tem a atenção das moscas”.

    Mas, o assunto é pesado e vou transcrever aqui, 2 coisas que lí, por conta disso:

    ERNANDO UCHOA – Ex presidente do TJDF:

    “Juridicamente, a decisão é insustentável. O procurador que fez a denúncia alega coisas que não têm como se sustentar do ponto de vista jurídico. Dizer que a Procuradoria não tinha tomado conhecimento antes do Caso David Madrigal é inaceitável, porque foi público e notório esse problema ocorrido no ano de 2002″.
    “A pretensão da Procuradoria está consumida pela prescrição. O ato ilícito a ser verificado teria sido na época. Alegar agora que a ilicitude de entrar na Justiça Comum sem exaurir a Desportiva ainda se verifica porque o processo está correndo ainda não faz sentido. O que está havendo é a demora normal da Justiça. Isso é um desrespeito a um clube que está tentando se erguer”.

    Argumento é quanto à denúncia já ter perdido o efeito, depois de 13 anos.

    E ISSO:

    ROBSON DE CASTRO(o do outro lado):

    “O Ceará, na realidade, não tem nada a ver com a situação que está acontecendo. Não temos interesse algum nesse problema porque queremos ganhar deles (Fortaleza) é dentro de campo. Até lamento que eles estejam passando por isso”

    LAMENTÁVEL !

    E QUE VENHA O SPORT !
    Quero é bola rolando.

    Ê 2015 !!!

  • João Ximenes disse:

    “VAMO” PRO JOGO QUE É MAIS NEGÓCIO ?!

    FORTALEZA pode empatar; perder por um gol de diferença, desde que também marque gols; 1 gol deles(toc, toc, toc – bati na madeira), leva a partida para a decisão de pênaltis.

    Destrinchando: FORTALEZA tem 3 resultados X 1 deles.

    ESSA É A SITUAÇÃO !

    Se repetirmos o bom jogo daqui, de preferência colocando as bolas pra dentro do gol, já tá bom demais.
    ALIÁS, não precisamos nem colocar BOLA PRA DENTRO DO GOL. Desde que eles não coloquem também.

    FORTALEZA vai levar pra Recife:

    Goleiros: Deola, Erivelton
    Laterais: Auremir, Tinga e Wanderson
    Zagueiros: Adalberto, Genílson, Lima
    Volantes: Corrêa, Dudu Cearense, Pio e Vinícius Hess
    Meias: Éverton, Daniel Sobralense, Samuel e Maranhão
    Atacantes: Cassiano, Cássio e Lúcio Maranhão

    Estão todos os jogadores a disposição, incluindo-se aí, HESS e SOBRALENSE e CASSIANO.

    Deola, Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Hess, Pio, Correa, Sobralense, Ewerton; Lúcio Maranhão.

    Isso é o melhor que temos pra eles lá.

    VAMOS PASSAR DE FASE logo pra acabar com essa LENGA-LENGA ?!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Até quando essas coisas vão continuar acontecendo nesse tribunal? Será que não existe uma maneira, tipo o MP ou seja lá quem for, acabar com esses desmandos de uns sujeitos totalmente despreparados para estarem ali? O caso Assisinho, o mesmo que tirou seis pontos do Sampaio na copa do nordeste, só foi julgado quando o campeonato acabou, aí vem esses caras, sem honrar a profissão e em menos de uma semana convocam e julgam um caso que já estava resolvido. E o pior, o maior culpado de tudo isso, que jogou com um jogador irregular sai por cima da carne seca e certamente está por trás de toda essa comédia pastelão.

  • Rosangela disse:

    Simplesmente imoral, o quem tem acontecido nesses últimos dias na esfera da justiça desportiva! E esse julgamento não foi nada profissional, e sim passional! Deviam os senhores tirarem suas togas e vestirem a camisa do clube do coração!
    Sabemos que cabe recurso e será aceita nossa apelação, mas o campeonato continuará manchado e precedentes serão abertos daqui pra frente, inclusive desqualificar o campeonato, caso nós sejamos campeões!
    Vergonha, vergonha e vergonha…
    A propósito, tudo isso é medo do time de terceira?

  • dam disse:

    Thiago a ultima coisa que você deveria falar era em Deus, depois do uso de todos estes vocábulos contrário ao infinito amor de Deus. Tome juízo.

  • valterlan disse:

    Todos nós tricolores sabemos quem esta por trás de tudo isso, esses laranjas podres que votaram a favor da eliminação do Leão, são declaradamente torcedores do Kanal, portanto não tem imparcialidade nenhuma para julgar um processo desses, e esse procurador que levantou o caso dizendo que não sabia que existia esse processo, é um tremendo cara de pau, mas a dupla que articulou tudo isso, Lula Leitão, e Dilma de Castro) estão dizendo igualmente os citados que sabem de nada, não tem interesse nenhum nisso, são uns cara de pau.

  • Thiago disse:

    Caros amigos e inimigos. Só quem é mesmo torcedor do LEÃO DE AÇO é que sabe que tudo que eu falei é verdade. E ratifico: TODOS torcedores do canal são passionais, desesperados, cínicos e arrogantes. É só conhecer um direitinho que vão me dar razão. Se preocupam mais com o Fortaleza que com a carroça deles, incrível. Quando eles ganham da gente passam a semana toda curtindo de sua cara pelo WhatsApp. Um “amigo” meu que é carniça, sabe mais notícias do Fortaleza que do canal deles. ELENILSON, NÃO DEIXE ESSE PESSOAL DO CANAL ENTRAR NO NOSSO BLOG, PORQUE NO TRISTE E DESCOLORIDO BLOG DELES A GENTE NÃO TEM VEZ.

  • FLÁVIO disse:

    Essa é ótima. A diretoria do Kanal (Bacurim e Robinho) disse que ficou triste e surpresa com a exclusão do Fortaleza. Mas são muito caras de pau, mesmo. Eles desenterraram o assunto de 13 anos atrás, prescrito, por sinal, deram para seus comparsas julgarem e agora vêm com essa. Bichinhas, quero dizer, Bichinhos!

  • Becão Coelho disse:

    Thiago, vc precisa ir ao psicólogo porque tá instilando ódio indiscriminadamente. Quando se chega a esse nível, é porque se é ao menos três coisas: doido; liso ou sem amor por não estar recebendo amor.

    Tenho é medo de vc em estádio de futebol. Será sinal de barraco certo. Polícia ou hospital pra vc.

    Ainda bem que a grandeza do Fortaleza e de sua torcida(a grande maioria de gente sadia), a exemplo da do Ceará(em todo segmento tem gente do mal), supera a sua pequenez humana.

  • F Sales disse:

    “O Tribunal de Justiça é pra pacificar e não para criar conflitos, como foi esse caso”. Frase do Dr. Cícero Sobreira, ex-Vice-Presidente do TJD, em entrevista concedida à Radio Assunção, às 18hs de ontem…

  • João Ximenes disse:

    PARABÉNS aos ALVINEGROS que passaram pelo POST do LEÃO.

    É ASSIM QUE SE FAZ FUTEBOL !

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.