Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Sport – Cabia mais

2021 28
Everton foi o nome do jogo no Castelão

Everton foi o nome do jogo no Castelão. Foto: O Povo Online

 

Caros tricolores, vencemos a batalha, mas ficou com aquele gostinho de “quero mais”. As defesas difíceis do goleiro Magrão em chutes e cabeçadas certeiras, a bola na trave de Cássio e o pênalti desperdiçado por Lúcio Maranhão deixaram o torcedor com aquele sentimento medroso de culpa que nos faz lamentar por não ter decidido o confronto. Quanto ao pênalti perdido, é complicado comentar. Pio e Lúcio Maranhão são os batedores oficiais, Corrêa é a terceira opção. Pio não estava em campo, e o Lúcio passou a semana treinando com ótimo aproveitamento nas cobranças que fez. Difícil analisar agora que outro deveria ter batido. Mas enfim, faz parte do jogo…

A verdade é que mais uma vez pecamos muito nas finalizações. Somente quando a bola caiu no pé do Everton, que melhora a cada partida,  é que ela foi encaminhada ao feliz caminho das redes. Muito pouco. Torçamos para que os gols perdidos não nos faça falta domingo. Jogar na Ilha com a vantagem de um gol não será tarefa das mais fáceis, mas acredito na possibilidade de marcarmos um golzinho lá, até por que até agora, mesmo com o aproveitamento mediano, não vimos nosso time passar em branco em nenhuma partida do Nordestão.

Até lá, relaxem. Tenham nervos e tenham fé. Simbora!

Fortaleza 1×0 Sport
Local: Arena Castelão – Fortaleza – CE
Data: 25/3/2015
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Lorival Candido das Flores (RN)
Gols: Éverton (19/2T)
Cartões: Lima; Ewerton Páscoa, Durval
Público pagante: 24.971
Não pagante: 648
Renda: R$ 455.830,00

Fortaleza:  Deola; Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Auremir, Pio (Uilliam), Corrêa, Maranhão (Márcio Diogo), Éverton; Lúcio Maranhão (Cássio)

Sport: Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Wendel (Danilo); Élber, Mike (Régis) e Diego Souza (Joelinton)

28 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Pouco não, foi pouquíssimo!!!!!!

    Quando se tem Sport e Bahia, que são os dois maiores clubes do Nordeste pela frente, vc tem que “matar” o jogo e não dar qualquer possibilidade de reação a esses adversários.

    Em decisão não se pode:

    – Perder penalti;
    – Frango de goleiro;
    – Erro de arbitragem.

    E pecamos no penalti, que fará falta no jogo de volta. Na minha opinião temos que fazer um gol lá para garantir a classificação.

  • Valcelí disse:

    Ah! sim, poderíamos praticamente ter feito o placar que precisamos para avançar na próxima fase. 1 x 0 foi muito pouco e não é por causa do pênalti perdido, não. Notava-se claramente o medo do chamusca em levar gol. Não foi nada ousado.
    Agora ,eu imagino como o time vai se comportar lá em Recife.Tomara que eu esteja enganado, mas acho que o homem vai fechado e vai esconder a chave do cadeado. kkkk.
    Eu sei que não é ora de cobrar, mas estamos precisando de mais um bom centroavante, vcs viram a preguiça do Lúcio Maranhão?, estamos precisando de um meia direito, o Maranhão ontem foi mais um centroavante e não é a dele. Estamos precisando de um meia esquerdo, o Everton vem jogando de ponta esquerda.
    Vamos deixar pra lá, pra outra ocasião, porque agora é focar no time pernambucano. Vamos pra cima deles ou como gosta o Chamusca, se fechar até os dentes e deixar o tempo passar
    pra trazer a classificação.

  • Wellington disse:

    Taí galera, com garra e determinação temos condições de enfrentar qualquer adversário da Copa do Nordeste de igual pra igual. Se jogar em Recife da mesma forma, temos condições de classificação.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Em relação ao jogo, gostaria de saber quem elevou o Maranhão a status de “craque” do time, com direito a camisa 10 e tudo.

    Só pode ser piada né?

    Desse elenco aí, as duas decepções são o Dudu Cearense e o Lúcio Maranhão. O primeiro parece que só veio “comer” $$ mesmo, tipo ex-jogador e o segundo, não só pelo penalti perdido de ontem, mas não veio ser o artilheiro que a equipe precisa.

    Um camisa nove que não faz nem quatro míseros gols no fraquíssimo cearense não merece ser titular.

    E o Robert hein? Em Fevereiro de 2014 já tinha 9 gols.

    Iê Iê Iê!!!

    Saudações Tricolores!!

  • FLÁVIO disse:

    O Éverton está a cada dia mostrando seu verdadeiro futebol. Craque. Esperamos que o Daniel Sobralense também desabroche, pois ele também é craque. Agora, o Lúcio Maranhão esqueceu de como se faz gol ou bate penalti. Penalti é força e pro rumo do gol, que nenhum goleiro é doido não de botar os peitos num balaço. Gosto muito do Tinga e do Wanderson nas laterais. A zaga foi muito bem e o meio de campo também. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • João Ximenes disse:

    … PELO MENOS MAIS UNS 3 !

    FORTALEZA manteve o padrão de jogo da última partida dos titulares; jogou em cima pressionando o adversário; teve a posse de bola… MAS NA HORA DE DEFINIR…
    FORTALEZA(Chamusca) tem de encontrar a solução para esse problema.
    Um time que quer chegar, não pode tá criando e desperdiçando chances desse jeito.
    CARA, é impressionante. Parece até que os “caras” estão displicentes na hora “H”.
    PENALTE qualquer um está sujeito a perder.
    Não adianta tá lamentando, pois isso só vai STRESSAR todo mundo, e, acho, LÚCIO MARANHÃO foi bem; tá bem também, e vai conseguir fazer gols mais importantes pra gente mais a frente.

    FORTALEZA encontrou o seu futebol e estou mais tranquilo quanto a isso, pois tem 2 jogos, a equipe mantém um padrão definido. E pra mim… TÁ CLARÍSSIMO !
    O TIME TITULAR. POIS AQUELE OUTRO…
    Legal ver o EQUILÍBRIO dos setores; ver que todos contribuem na recomposição; cada jogador tá dando o seu máximo e isso é inquestionável.

    MAS PRECISAM CHEGAR E MATAR OS JOGOS.

    Falta só um “tiquin” de nada pro TIME ficar ACERTADO de vez: o 10 que ainda não apareceu.
    Quem mais se aproximou até aqui foi o SOBRALENSE, mas deixa a desejar na recomposição.

    Domingo volta o HESS e vai dá uma fechada mais acentuada no nosso meio.
    REPARARAM como o CORREA saiu menos pro jogo ?
    É o efeito HESS !
    Com HESS, CORREA fica mais a vontade e arrisca mais. Chega a frente mais vezes.
    DEOLA se garantido a cada jogo; LIMA continua sem consegui cobrir o lateral. SÓ CHEGA ATRASADO; ADALBERTO acertou uma enfiada… ALELUIA!; TINGA e WANDERSON jogaram muito; PIO tá sentindo; AUREMIR de primeiro volante é risco total; CORREA sem Hess sente; EWERTON, parece, encontrou-se de vez; MARANHÃO… é o Maranhão; LÚCIO MARANHÃO briga muito na frente, e sozinho com os zagueiros e volantes. ESPREMIDO daquele jeito não dá pra fazer mais que aquilo; MÁRCIO DIOGO e CÁSSIO não tiveram tempo suficiente pra esquentar; UILLIAN… aquela bola que sobrou pra ele dentro do nosso campo, com os 2 zagueiros deles do lado… ERA SÓ DÁ UM TAPA e babau. deu um “tapinha”, o Diogo tava a sua frente; ele(Uilian) poderia ter partido sozinho. É novo. Tava com o gás em dia. Mas preferiu tocar no “cara” que tava a sua frente(pelo menos 1/2 metro) . Dá nem pra questionar porque é banco.

    NÃO TENHO DUVIDA QUE VAMOS PASSAR !

    Agora, pra isso, a equipe precisa, no mínimo, mostrar mais uma vez o PADRÃO dos últimos 2 jogos.

    RELAXAR e MANTER OS NERVOS NOS TRINQUES, com umas “geladas” a gente ameniza a coisa meu caro ELENILSON.
    A FÉ, tenho desde o início, e acredito: VAMOS CHEGAR LÁ.

    SOU MAIS LEÃO DO PICI.

  • Carlos H. disse:

    Resumo da ópera precisamos fazer 1 gol na Ilha do Retiro. Poderíamos ter decidido sim a classificação ontem, porém sejamos justos, o time pernambucano também teve oportunidades de marcar gol na nossa casa e complicar a situação. Jogando com inteligência, esperando o adversário que terá que sair para o jogo, podemos aproveitar a velocidade de Pio, Everton, Maranhão e encaixar um contra ataque perfeito abrindo o placar. Desse jeito o time rubro negro terá que fazer 3 gols.

  • XAVIER disse:

    Em mata-mata não pode haver vacilos. Ontem, vacilamos no pênalti perdido e isso pode ser fatal para a classificação. Jogaremos em Recife por qualquer empate ou por uma derrota com a diferença de um gol, exceto Sport 1×0, que levaria a decisão para os pênaltis. A hora não é de lamentações e sim de confiança no time que ontem jogou muito bem, contra um adversário qualificado. Daniel Sobralense deverá voltar ao time, saindo Maranhão que ficará no banco e entrar no 2º tempo, se estivermos precisando fazer um gol. É isso! Chamusca deverá jogar com o regulamento debaixo do braço. O Sport virá pra cima desde o início e deveremos esperar a oportunidade e num contra-ataque vadio fazermos um gol, que levará o Sport ao desespero. Inteligência Sr. Chamusca!

  • F Sales disse:

    O forte do Fortelaza é exatamente o contra ataque…e o Sport tem q ir pra cima…a maior barreira para o Fec, é o Magrão. Tem q estudar o ponto fraco dele, pra tentar fazer logo uns dois no inicio do jogo de volta, pq aí eles têm q fazer quatro pra tomar nossa vaga. O q seria quase impossível…

  • João Ximenes disse:

    Contrariando um pouco o que escrevi acima sobre o penalte…
    “Não adianta tá lamentando, pois isso só vai STRESSAR todo mundo, e, acho, LÚCIO MARANHÃO foi bem; tá bem também, e vai conseguir fazer gols mais importantes pra gente mais a frente.”

    Peguei um depoimento dele(Lúcio Maranhão), e devo CONCORDAR, pois quando aconteceu a marcação da penalidade, CALEJADO como SOU(53 anos), desde 1986 quando ZICO perdeu aquele, que em conversas pós jogo EU dizia a época “ainda bem não foi outro que perdeu, Pois ZICO estava em campo tinha uns 5 minutos, e se tivesse sido outro jogador, todos iriam perguntar: PORQUE ZICO NÃO BATEU ?”.
    De lá pra cá, aprendi a não vibrar com a marcação de penalte por sí só. E sim com a conclusão do mesmo em gol.

    LÚCIO MARANHÃO:
    “Todo jogador quando vai bater o pênalti assume aquela responsabilidade. Eu não quis errar (a cobrança), o goleiro que acertou o canto e fez uma bela defesa. Tentei, me esforcei ao máximo, mas infelizmente não consegui (fazer o gol). Fico triste pois alguns torcedores, em vez de apoiar, querem me botar para baixo. Mas jamais vou abaixar a cabeça. Isso é só um obstáculo que logo vai passar e então a torcida vai estar ao meu lado”.

    LÚCIO MARANHÃO pra baixo… É PREJUÍZO PRA NÓS !

    Só temos ele por enquanto e vai ser com ele que vamos ter de conseguir os GOLS mais cedo ou mais tarde.
    REPITO o que escrevi acima na sequencia das mesmas palavras já repetidas aqui: “acho, LÚCIO MARANHÃO foi bem; tá bem também, e vai conseguir fazer gols mais importantes pra gente mais a frente.”

    ACHO ISSO DE VERDADE !

  • Júlio Rocha disse:

    Placar no mínimo seria 3 x 0, no mínimo.
    Não acho que o Chamusca se acorvadou, mesmo na frente no placar, colocou três atacantes, cássio, que quase deixa o dele, Márcio Diogo, que pelo amor de Deus, viu o Lúcio avançado e claramente em impedimento e não, e não teve coragem de avançar e se consagrar, e o Uliam que fez exatamente o que Chamusca pediu, marcar a descida do lateral e dar contra ataque

  • Robson disse:

    O que esperar quando o maior clube do Estado do Ceará encontra com o maior clube do Estado de Pernambuco numa fase de mata-mata ?

    Um grande jogo, e assim o foi. O Fortaleza EC conseguiu mais que uma vitória, fez uma grande partida e mostrou pro leão pernambucano que não é todo time cearense que treme de medo quando tem que enfrentá-los.

    Vencemos apenas uma batalha, mas essa vitória dá confiança ao time e a torcida de que, em condições normais de jogo, o leão pode encarar e vencer qualquer adversário a nível regional.

    Talvez esteja aí o motivo de alguns agirem nos bastidores pra alijar o leão de uma competição que parece não estar tão ganha quanto eles pensavam.

    Vamos pra Recife com todo respeito e humildade, mas sabedores que podemos sim ir mais longe na competição.

    E o “popoti”, acostumado a vir só buscar os 3 pontos, sabe que aqui tem sim uma adversário a sua altura.

    Saudações Tricolores.

  • Rubens disse:

    Caro Tricolores, cabia muuuuuito mais. O Leão do Pici botou pressão no Sport. E mais uma vez pecamos nas já famosas…. finalizações.
    Repare, que nos lances do Pio e na cabeçada do Lúcio Maranhão, parecia o jogo passado contra o pobre do siará. Por uma lado é bom , pois as jogadas estão saindo, e por outro lado, nos mostra que os erros continuam acontecendo.
    Foi mais uma bela partida. E se pudesse, dar uma manchete para a partida contra o Sport, seria : A noite do Magrão.

    Ele não conseguiu impedir a derrota do Sport, mas se não fosse Magrão o Sport voltaria para o Recife numa situação muito mais complicada. Foram três defesas milagrosas salvando a equipe. Na primeira, parou o volante Pio, ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, fez uma linda defesa em cabeçada de Lúcio Maranhão e voltou a brilhar numa cobrança de pênalti efetuada pelo próprio Lúcio.
    Vejo a nossa classificação bem próxima. Só precisamos jogar por um ….. GOLZINHO lá na Ilha do Retiro. Espero que até lá o Daniel Sobralense possa retornar juntamente com o Vinícius Hess .
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • Enio Lima disse:

    Realmente não há lamentações , poderia ter sido mais, concerteza sim , mais não fomos felizes nas finalizações , o importante é que vencemos e se jogarmos a mesma bola que jogamos ontem o Sport terá um trabalho imenso para poder reverter essa situação, confio no nosso elenco e concerteza domingo iremos comemorar essa classificação!!! Saudações Tricolores!!!!

    Elenílson , se souber posta aí no blog os contatos do pessoal que está organizando caravanas pra Recife!!

  • SÉRGIO FILHO disse:

    Cabia muito mais. O Fortaleza perde gol por cima de gol, e isso deixa qualquer torcedor revoltado.

    Aquele lance do Maranhão no primeiro tempo, o penalty perdido por Lúcio Maranhão, A cabeçada na trave de Cássio e o contra ataque desperdiçado por Márcio Diogo foram testes para as minhas coronárias.

    Não se pode desperdiçar um penalty num jogo como esse. O Lúcio Maranhão praticamente recuou a bola pro goleiro Magrão. Um atacante com um porte físico daquele dar um chute horroroso do nível da cobrança é no mínimo irresponsável.

    O FEC vencer por 1×0, jogou bem, dominou a partida, perdeu gols por cima de gols, e eu saí do estádio com uma sensação de derrota após o penalty perdido. Mas faz parte, são coisas do futebol.

    Bem que eu queria uma vitória por um placar mais elástico na Ilha do Retiro, pois morei 2 anos da minha vida em Recife e sei que o torcedor do Sport é uma arrogância e uma prepotência que dá nojo em qualquer um. Os caras se consideram o melhor e maior time do mundo, quando a maioria dos títulos desse timeco foram conseguidos através de tapetão. Vide o brasileiro de 1987, quando o campeão de fato e de direito foi o Flamengo, que é outro time que detesto.

    Agora é estudar o ponto fraco deles, anular as principais peças e conseguirmos a classificação dentro da Ilha da Fantasia, ou melhor, Ilha do Retiro.

    Pra cima deles, leão. Temos time pra vencer sim, basta jogar com a mesma vontade e disposição de ontem.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Caro Elenilson. O Lúcio Maranhão, treinou penalidade mas foi com Deóla no gol não foi? O Deóla nunca defendeu uma penalidade na sua carreira.
    Mas falando do jogo; Foi espetacular a apresentação do time. Enfrentamos uma equipe de primeira divisão e mostramos que estamos no mesmo nível deles. Se conseguirmos melhorar o ataque, ficaremos muito forte. Mas o que me deixa preocupado é que se aparecer aquelas oportunidades que tivemos aqui, se aparecerem pra eles, não irão desperdiçar jamais. Continuamos com os mesmos pecados. Criamos muitas chances, mas não conseguimos marcar o gol.

  • Ítalo disse:

    Poderíamos ter garantido a classificação no Castelão.
    Não se pode perder tantas chances. O time jogou bem e daí ?!
    Não quero o exemplo de 2014 de volta.
    Chamusca, vamos lutar por um GOL.
    Saudações Tricolores.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    O TJD-CE excluiu o Fortaleza do campeonato Cearense 2015? Isso é o que acontece quando se poe a paixão acima da razão. Fosse eu presidente do Fortaleza, mandava dar logo o título para o Ceará e se filiava a outra federação pra disputar o campeonato. Podendo ser o campeonato Pernambucano, Paraibano ou do Rio grande do Norte. Que imundice!

  • FABIANO disse:

    O LEÃO DO PICI VENCEU A LUTA CONTRA O leão da ilha. 1 X 0. VALEU A GARRA E A DETERMINAÇÃO DO NOSSO LEÃO……………MAS Ô BICHO DA PONTARIA RUIM ESSE Lúcio Maranhão, MEU DEUS DO CÉU……ele perdeu um pênalti, perdeu um gol feito só ele e a trave e noutra jogada cabeceou em cima do goleiro. BICHO RUIM. Que centroavante é esse, que não sabe chutar? A vaga é do Cassiano ou do Cássio. A zaga e o meio campo foi muito bem e o importante é que a gente venceu. VALEU FORTALEZA!

  • Thiago disse:

    SOUBE AGORA QUE O FORTALEZA ESPORTE CLUBE FOI EXCLUÍDO DO CAMPEONATO CEARENSE DE 2015. SÓ PORQUE A CARNIÇA DO CANAL QUER SER PENTACAMPEÃO NA MARRA E O STJD DA FEDERAÇÃO ( QUE É PRESIDIDA POR UM EX-DIRETOR DO LEÃO ) NA MAIORIA É CANALENSE E O BACURIM PRESIDENTE DO CLUBE DA CARROÇA É SECRETÁRIO DE GOVERNO DO ESTADO. COM QUE MORAL UM TIME QUE GANHA 5 CAMPEONATOS PASSADOS, NOS ANOS DE 1914 A 1918, TEM PARA TIRAR UM TIME GRANDE COMO O TRICOLOR DE AÇO DA PARTICIPAÇÃO DO NOSSO CAMPEONATO? POR QUE MORALIZAR SÓ COM O FORTALEZA? MEU DEUS, QUANTA INJUATIÇA!

  • Thiago disse:

    SOUBE AGORA QUE O FORTALEZA ESPORTE CLUBE FOI EXCLUÍDO DO CAMPEONATO CEARENSE DE 2015. SÓ PORQUE A CARNIÇA DO CANAL QUER SER PENTACAMPEÃO NA MARRA E O STJD DA FEDERAÇÃO ( QUE É PRESIDIDA POR UM EX-DIRETOR DO LEÃO ) NA MAIORIA É CANALENSE E O BACURIM PRESIDENTE DO CLUBE DA CARROÇA É SECRETÁRIO DE GOVERNO DO ESTADO. COM QUE MORAL UM TIME QUE GANHA 5 CAMPEONATOS PASSADOS, NOS ANOS DE 1914 A 1918, TEM PARA TIRAR UM TIME GRANDE COMO O TRICOLOR DE AÇO DA PARTICIPAÇÃO DO NOSSO CAMPEONATO? POR QUE MORALIZAR SÓ COM O FORTALEZA? MEU DEUS, QUANTA INJUSTIÇA! ELES NÃO SABEM QUE ESTÃO MEXENDO COM A PAIXÃO DE MAIS DE 4 MILHÕES DE TORCEDORES?

  • FLÁVIO disse:

    Tudo que o time do canal pede ou pleiteia na Federação, na imprensa ou junto ao governo, eles conseguem. O Leão do Pici não consegue absolutamente nada. Cadê a merda do presidente da Federação? e a outra merda do Baquit, que é governo também? Fortaleza eliminado do campeonato cearense. VÃO EXPLODIR A FEDERAÇÃO. NÃO MEXAM COM PAIXÃO DE TORCEDOR. Vamos resolver pacificamente, gente.

  • Wellington disse:

    Isso só tem uma denominação: Mais uma palhaçada para envergonhar o futebol Cearense. Ao TJD-CE dou uma idéia melhor: decreta o Ceará novamente penta campeão sem disputar semifinais e finais baseado nos pontos conseguidos durante todo o campeonato. Esse negócio de disputar finais correndo o risco do Fortaleza surpreender é perigoso…

  • João Ximenes disse:

    Não “perco tempo” discutindo BASTIDORES, pois pra mim, FUTEBOL SE GANHA DENTRO DO CAMPO DE JOGO.

    Mas, o assunto é pesado e vou transcrever aqui o que lí acolá:

    ERNANDO UCHOA – Ex presidente do TJDF:

    “Juridicamente, a decisão é insustentável. O procurador que fez a denúncia alega coisas que não têm como se sustentar do ponto de vista jurídico. Dizer que a Procuradoria não tinha tomado conhecimento antes do Caso David Madrigal é inaceitável, porque foi público e notório esse problema ocorrido no ano de 2002”.
    “A pretensão da Procuradoria está consumida pela prescrição. O ato ilícito a ser verificado teria sido na época. Alegar agora que a ilicitude de entrar na Justiça Comum sem exaurir a Desportiva ainda se verifica porque o processo está correndo ainda não faz sentido. O que está havendo é a demora normal da Justiça. Isso é um desrespeito a um clube que está tentando se erguer”.

    Argumento é quanto à denúncia já ter perdido o efeito, depois de 13 anos.

    E QUE VENHA O SPORT !

    Ê 2015 !!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Caro Flávio: Onde foi que voce viu falar que o Baquit é torcedor do Fortaleza? Quando se coloca a paixão acima da profissão e da razão, dá no que dá.
    Como disse o Tom Barros no programa a grande jogada. Estes caras tem que pedir os bonés e saírem deste tribunal.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    O jogador quando não tem habilidade, tipo Lúcio Maranhão, quando se meter a cobrar uma penalidade, tem que bater com raiva no meio do gol. Mira a cara do goleiro que ele jamais pegará. Bater colocado, só para os habilidosos.

  • VALTERLAN disse:

    Esse povo do kanal, tá dando polvora pra os jogadores do Leão, tenho plena certeza que o FEC vai chegar a final contra o time da avenida joão pessoa, e por tudo que se passou nesses ultimos dias, os jogadores vão se doar dentro de campo, pra tirar esse tal de penta do kanal.

  • F Sales disse:

    “O Tribunal de Justiça é pra pacificar e não para criar conflitos, como foi esse caso”. Frase do Dr. Cícero Sobreira, ex-Vice-Presidente do TJD, em entrevista concedida à Radio Assunção, às 18hs de hoje…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.