Blog do Leão

Muito mais que uma entrega de faixas

1377 23

fortXcoxa

 

Caros tricolores campeões, passada a euforia da conquista do título cearense, o Leão volta a campo nesta quarta para enfrentar um indigesto adversário. Valendo agora pela Copa do Brasil, o Leão duela contra o forte Coritiba.

Vamos nós tomar aquele banho frio curador de ressaca, vestir a camisa tricolor e partir rumo ao Castelão. A partida de hoje vale muito mais que uma simples entrega de faixas. Apesar do time paranaense ser tradicionalmente forte na competição, com dois vices recentemente conquistados, não vive um bom momento. Perderam a final do estadual para o Operário de Ponta Grossa com um sonoro 3×0 no Alto da Glória, e têm o desfalque do zagueiro Luccas Claro, suspenso.

O professor campeão Chamusca não contará com o meia campeão Everton. Elias já regularizado poderá ganhar a vaga e ser avaliado hoje pelo torcedor tricolor campeão.
O restante do time campeão que irá a campo será o mesmo do último domingo. O volante campeão Correa também está garantido.

Lembrando ao torcedor campeão que o jogo começará às 19h30 desta quarta.

Eita, cerveja doce que não se acaba!

Nos vemos no Castelão 😉

 

23 Comentários

  • João Ximenes disse:

    DEOLA, TINGA, LIMA, ADALBERTO E WANDERSON (RADAR); CORRÊA, AUREMIR, PIO E ELIAS (WANDERSON); SOBRALENSE E LÚCIO MARANHÃO.

    Dá pra fugir muito daí não.
    Só que se sou EU o treinador, colocaria HESS e ELIAS de cara.
    ELIAS é meia, e quando se tem um especialista não precisa tá improvisando.

    AH! mas ele tá sem ritmo. E O RADAR TÁ com ritmo por acaso ?

    Meter RADAR na lateral que não joga já sei lá desde quando, e levar WANDERSON que vem bem, é especialista para o meio campo é querer inventar.
    TAVA VINDO TÃO BEM Ô SANDOVAL QUARESMA(Chamusca) !

    Copa do Brasil é sinônimo de DIN-DIN em caixa.
    Passar de fase vai ser importante pros cofres do Clube e pros jogadores pegarem mais confiança pra outra semana que começa a Czona(que ninguém merece).

    INVENTE não CHAMUSCA !
    Bota quem é da posição e IMPROVISA quando não tiver os caras da posição.

    Deola, Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Pio, Hess, Correa, Elias, Sobralense; Lúcio Maranhão.

    Esse é o time, e VAMO PRO PAU !

  • meu Deus do céu, estou até agora comtemplando a jogada de daniel sobralense, mas muito mais a de wanderson lateral esquerdo, que fez uma jogada a la garrincha, e lançou a bola em
    parabola para o outro lateral, para o cassiano velocista fazer o golaço. Parabéns wanderson
    voce demonstrou ser um grande lateral, e o grande responsavel por este titulo magistral.

  • Pimentel disse:

    O Legal Eduardo, é que, quem perdeu a bola pro 1 gol do ceará, foi justamente ele Wanderson, e o jogador se recuperou, personalidade o rapaz tem, não é craque não, mas tá bem, dá pra melhorar na cobertura, mas o Chamusca lapidou o Guto, não usou nas finais da c e entregou de bandeja pro Botafogo, ele consegue lapidar esse garota também

  • Carlos Cavalcante disse:

    Bom dia campeões!!!!

    Elenilson, e contratações alguma novidade ou pelo menos especulação????

    Precisamos de um goleiro e um centroavante PARA ONTEM!!!

    E isso só pra começar.

    Saudações Tricolores!!!

  • Leo Câmara disse:

    É verdade Eduardo, a jogada do Wanderson foi magistral, e olhe que o drible foi em cima do Ricardinho que ficou tonto com a rapidez da jogada! Pra ser sincero, todo o lance foi fantástico, méritos para o Cassiano que estava lá certinho pra finalizar, e pro Tinga pela sensatez de bater de cabeça pra ele, pois outro lateral tvz tivesse tentado dominar pra chutar a gol ou cruzar, o que daria tempo pra defesa se posicionar! Beleza de jogada! Eu estava lá, mas todos os dias eu vejo de novo o vídeo, só pra ver o desespero dos kanalenses! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • F Sales disse:

    Dizem que Deus “tem mais o que fazer” e “não se mete em futebol”. Mas, Ele permite aos humildes a vitória, para “baixar a crista” dos prepotentes. e soberbos. E o que aconteceu no no jogo de domingo, foi divino, maravilhoso, foi milagroso. E nesse momento lembro de uma música do Benito Di Paula: Tudo está no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus. Não devemos esquecer de dizer, graças a Deus, graças a Deus…” Quem lembra dessa música? Combina com o nosso Tricolor de Aço no atual momento. Eu cantava muito ela quando fazia seresta. (Hoje em dia, só canto músicas católicas).

    Tricolores em geral, permaneçamos sempre humildes. Nas vitórias e derrotas e ter FÉ na providência divina.
    E quando perdermos, mantenhamos a serenidade. Pois, futebol é apenas um lazer!

    Que o LEÃO obtenha uma grande vitória hoje no casteLEÃO!!!

  • Rogério disse:

    Ouvi dizer que o jogo passa por um dos canais ESPN , alguém confirma ? Não irei por conta do trabalho.
    Saudações Tricolores !

    Elenilson Dantas
    Isso. Vai sim. ESPN e Sportv também

  • F Sales disse:

    Concordo q o Cassiano é fraco. Mas só pela imensa emoção q ele nos proporcionou domingo, merece um prêmio: cumprir o contrato até o fim. Nem q seja pra ser a “arma secreta” do time…rsrsrs

  • Fred disse:

    Concordo totalmente com vc Carlos Cavalcante.
    Se tivéssemos perdido a final, poderia por na conta do Deola, com o frangaço que ele tomou, e com o gol feito que o Lúcio Maranhão perdeu no inicio do primeiro tempo, fora os gols que este perna de pau perdeu no primeiro jogo.
    Eu mandaria embora Deola e Lúcio Maranhão; Cassiano também, na minha opinião, era pra ser mandado embora, mas pelo gol que fez eu deixaria ficar até o fim do contrato. Pelo o que o Deola recebe, tem goleiro bem melhor do que ele por menos da metade do salario.
    É hora de começarmos a pensar na serie C, Copa do Brasil eu não me empolgo, pois sei que uma competição com nível muito acima do potencial do time que temos.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Terminou o primeiro tempo:

    Pra fazer gol no Deola não precisa entrar na grande área, pode chutar de fora que a bola entra. River, kanal e Coritiba que o digam.

    Lúcio Maranhão perde gol debaixo da trave.

    Esses dois filmes acima já vimos muitas vezes.

    Só quem não vê é o Chamusca!!!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    É preciso o Chamusca juntamente com a diretoria acabar com estas fraudes dentro do clube. Este Deóla, Lima e L. Maranhão, são umas fraudes.
    Claramente se ver que o L. Maranhão, alem de passar por um péssimo momento não quer jogar no Fortaleza. Está sem clima. O Lima e o Deóla, tambem não tem mais jeito. Não conseguem melhorar.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Será que não já passou da hora do Chamusca insistir com este tal L. Maranhão? Será que já não deu pra perceber que o cara não corresponde? Mas isto sempre acontece no Fortaleza. Quem não lembra de certos atacantes que passaram pelo o Fortaleza e apesar de quebrar a bola e a torcida ter pavor ao cara o treinador não o tirava do time?

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Podendo já estarmos praticamente com a classificação garantida pra próxima fase, mais uma vez o perna de pau L. Maranhão bota tudo a perder.
    E mais uma vez o atrapalhado Lima, abre o maior espaço para o atacante adversário chutar contra o nosso péssimo goleiro. Pois o Lima invés de encostar no atacante, faz o contrário. Deixa o adversário totalmente livre pra finalizar. Parece jogador amador. Jogador de rachão.

  • FABIANO disse:

    Passado o jogo entre Fortaleza e coritiba, deu Leão na cabeça: 2 X 1. O título foi ótimo. Mas esse Lúcio Maranhão tá frescando demais com a cara da gente, pois aquele gol que ele perdeu sozinho com a trave foi proposital, porque nenhum animal racional perderia um gol daqueles; o cara não saber dominar uma bola no pé pra depois chutar, isso não é jogador sério. Tá de gozação com a cara da gente. Pior que isso é a teimosia do Chamusca em escalá-lo no início da partida pra não fazer nada, ser um peso morto e dar raiva na torcida. O Deola é outro que se chutarem pro nosso gol três vezes, duas entrarão. O cara é muito ruim. Não merece os 5 mil reais que recebe por dia . Total de R$150.000 por mês.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Espero que com aquele gol perdido do L. Maranhão, não perdemos tambem a classificação como aconteceu com o Sport. Será que ele ainda vai continuar nos atrapalhando?

  • silvio disse:

    extra!extra! tjd-ce estuda baixar por decreto novo ”pentacampeonato” pro ceará,desta vez de 1585 a 1590….

  • João Ximenes disse:

    Sinceridade…
    Tudo bem que DEOLA falhou algumas vezes; salvou outras também, e não passa confiança com sua IRREGULARIDADE.
    Mas “butar” na conta dele esse gol do Coritiba, ACHO que já é perseguição. Mais justo é jogar pros nossos zagueiros, pois: o “cara” tava de costa; nossos dois zagueiros estavam grudados nele e não tiveram ação nenhuma, e Adalberto virou a bunda na hora do chute; o que fazer? dominou e virou pro gol.
    Vão me perdoar mas… DAVA PRA PEGAR NÃO !

    LÚCIO MARANHÃO tudo bem !
    Acho que desta vez ele não se segura no Pici.

  • F Sales disse:

    Silvio, de 1585 a 1590 seria “hexa” rsrsrs…

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    É a sequência de falhas, caro João Ximenes. Como vem acontecendo com o L. Maranhão. O Deóla, só defende se a bola vier em cima dele. E já vimos que mesmo vindo em cima dele, não consegue defender. Não tem reflexo. Veja no gol do Assisinho. Foi no canto sim, mas não a queima roupa. Nem se mexeu. Voce queria que ele não defendesse nem uma?

  • Dado Rocha disse:

    eu imagino como seriam os comentários aqui se o Leão tivesse perdido o jogo!
    acho que os jogadores estariam na segunda todos perfilados no paredão do Pici para serem fuzilados! pqp ô galera pra reclamar! O time não é o dos sonhos de todos nós, mas foi capaz de tirar um penta para o time do canal já garantido, inclusive tomando a vantagem dos empates! então pessoal, vamos continuar apoiando, dando um refresco nestes comentários que só servem para baixar mais ainda o astral de alguns jogadores, que por estarem numa fase ruim não vem acertando, e nem é preciso citar seus nomes, mas mesmo errando contribuiram para a grande virada nestes dois jogos! O Jorge Mota vai contratar, ele não é bobo pessoal, ele sabe onde as andorinhas dormem, tanto é que já abiscoitou um campeonato do time do canal, como fizera no passado, com o Daniel Frasson em Sobral, os antigões aqui lembram disso, e foi muito bom!! Eu continuo acreditando, e tenho certeza que este ano, a festa do acesso vai acontecer! Saudações Tricolores!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Eu estava atrás da trave que o grande Daniel Frasson fez o gol, caro Dado Rocha. O grande capitão Daniel Frasson era um guerreiro. Um exemplo de jogador. Depois dele, como capitão, somente o Angelim.

    Elenilson Dantas
    Em 2000 teve PapaPenta com gol de Daniel em Sobral e em 2015 teve PapaPenta com gol de Daniel de Sobral

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Bem bolado e bem lembrado, caro Elenilson.

  • Raul Alencar disse:

    Agora falta o nosso próprio penta nem que seja arranjado e de mentirinha como o horroroso penta da carroça do canal, que o Fortaleza engole no seco até hoje, pois o Presidente da Federação na época era carniça do canal e arranjou o penta para melhorar as coisas lá prá os urubus. Porque nos anos 2000 só dava Leão do Pici.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *