Blog do Leão

Fortaleza 2×1 Coritiba – Nada fácil, pra variar

1020 42
Leão saiu na frente do Coxa na briga pela classificação à terceira fase.Foto: O Povo Online

Leão saiu na frente do Coxa na briga pela classificação à terceira fase.Foto: O Povo Online

Caros tricolores, mais um jogo decisivo que nos deixa com o gostinho de que poderia ser melhor. Assim como na Copa do Nordeste contra o Sport, dominamos boa parte do jogo e mais uma vez não transformamos o domínio em gols.

Vou dividir a análise em duas partes: boas surpresas e preocupações.

As boas surpresas do jogo foram o bom aproveitamento de Wanderson no meio, o retorno do lateral Radar e a estreia do meia Elias que mesmo pouco tempo em campo, deixou a impressão que sabe jogar. Adalberto a cada jogo ganha o rótulo de guerreiro, ao estilo Dude, e desta vez foi premiado com um gol.

As preocupações são as seguintes: a fase de Lúcio Maranhão que é tão ruim que torna-se gritante a falta de confiança no atleta nele mesmo, o gol perdido por ele é típico de quem chuta com medo de errar. A outra preocupação é a falta de paciência do torcedor, que depois do título parece que ligou o “exijômetro” no máximo. Vaiar é um direito que sempre foi usufruído, e sempre será, mas acho que tem hora que pegam pesado. Como disse o famoso torcedor Kleverton, conhecido por  trocar ideias com os comentaristas da ESPN nas redes sociais: “parece que perdemos domingo e jogamos contra o Maranguape neste quarta”.

Mas enfim, verdade é que quarta será outro sufoco em Curitiba. E a preocupação passará a ser: a dúvida de como será a pos-tu-ra.

Vamos à luta

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=JyW8Be-OygM[/youtube]

 

FORTALEZA 2 x 1 CORITIBA

Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão), em Fortaleza-CE
Data: 6 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza-PB
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB e Oberto da Silva Santos-PB
Cartões amarelos: Lima, Pio e Corrêa (Fortaleza); Norberto e Welinton (Coritiba)
Cartão vermelho: Norberto (Coritiba)

GOLS
FORTALEZA: Wanderson, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Adalberto, aos sete minutos do segundo tempo
CORITIBA: Rafhael Lucas, aos 36 minutos do primeiro tempo

FORTALEZA: Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Radar (Maranhão); Pio, Auremir, Corrêa e Wanderson; Daniel Sobralense (Elias) e Lúcio Maranhão (Cassiano)
Técnico: Marcelo Chamusca

CORITIBA: Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Hélder, João Paulo e Rosinei (Negueba); Pedro Ken; Rafhael Lucas (Luís Cáceres) e Wellington Paulista (Mateus Oliveira)
Técnico: Marquinhos Santos

42 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Sabe o que anda acontecendo com nossa equipe, sempre jogamos para ganhar de mais, foi assim contra o Sport na primeira partida, foi assim nas duas partidas finais do cearense e foi assim ontem.

    Para mim isso não aconteceu ainda por dois pontos fundamentais, um é no gol e o outro é o atacante, ou atacantes.

    Um goleiro falhar é totalmente normal, mas para fazer gol no Deola, não precisa ser dentro da área, pode chutar de fora que ele aceita (contra o Ríver foi assim, kanal e coritiba), Ricardinho depois que fez o primeiro já estava chutando de onde estava, o mesmo aconteceu ontem com os jogadores do coritiba após o primeiro gol.

    Já o Lúcio Maranhão, acho que só ontem o Chamusca se tocou que ele não dá, e precisou perder mais um gol debaixo das traves para ele tirá-lo. Não vou nem falar na lentidão do Lima, pq isso já virou música repetida.

    Agora caros tricolores, imaginem se o nosso goleiro fosse o Erivelton e o atacante fosse o Uilliam, ou qualquer um que seja da base nessa situação, falhas por cima de falhas, o que aconteceria com eles?

    Certamente já estavam jogando a segundona do cearense, ou queimados para sempre dentro do clube.

    Vai entender né?

    Saudações Tricolores!!!

  • Rosangela disse:

    Não podemos conceber a irritante insistência de Chamusca para com o L.Maranhão!
    Chega, professor! Voce não é dono do Fortaleza, é um funcionário como qualquer outro e nós, sócio-torcedores que ajudamos a bancar o time, exigimos sua não escalação, no mínimo!
    Por conta desse perna de pau, saimos da Copa do Nordeste, quase deixamos o siará levar o penta ( #NaoVaiterPenta ) e talvez ontem tenhamos perdido nossa classificação para a próxima fase da Copa do Brasil…
    Abra o olho, presidente!

  • Valcelí disse:

    Tópicos:
    Lucio Maranhão não desaprendeu, está passando por uma fase muito ruim. Melhor tirá-lo e dar um tempo.
    Deola sempre foi assim nos clubes que passou. Frango atrás de frango.
    Wanderson, mesmo não comprometendo, jogar de meia é invenção do Chamusaca.Tá querendo complicar.
    Chamusca: Se aqui ele joga todo atrás quando o adversário está com a bola, imaginemos lá em Curitiba. É muito cauteloso, para não dizer medroso. A marcação tem que ser mais adiantada, isso o Chamusca nunca faz. Acho que o time já se condicionou a marcar assim. O adversário pega na bola, aí o Time vem todo pra sua defesa. sei não…
    Vamos ver em Curitiba!

  • João Ximenes disse:

    Pra mim, FORTALEZA mostrou os mesmos defeitos do início da temporada. Também, não consegue sair da mesmice de jogo.

    Ontém, RADAR de lateral levando WANDERSON pro meio não passou de tentativa. WANDERSON fez o gol e só. Não conseguiu marcar ninguém, não criou nada, e ainda conseguiu fechar o corredor pra possíveis subidas do Radar.
    Por várias vezes vi WANDERSON lado a lado com Radar pela lateral e não ocupando(fechando) espaço pelo meio que é o que ele entrou pra fazer.
    CHAMUSCA inventou, foi agraciado com o GOL dele(Wanderson) e, se ficou satisfeito… “TAMO PEPADOS”, pois ele vai ficar fazendo isso sempre.

    NÃO INVENTA CHAMUSCA !

    O jogo foi bom pelo resultado final. AFINAL VENCEMOS e vamos pelo empate lá.
    FORTALEZA provou, que a ORGANIZAÇÃO DENTRO DO JOGO é o seu forte. E isso é mérito do CHAMUSCA.
    FORTALEZA compensa a limitação técnica individual com a ORGANIZAÇÃO e entrega dentro do jogo por parte dos jogadores. A participação na VONTADE deles, faz com que o time fique forte. E isso vale para quase todos, pois LÚCIO MARANHÃO “distoa”, e precisa entrar no clima dos outros jogadores, pois além de ficar a TROMBAR com os defensores adversários, quando está em condição de marcar faz aquilo. Não sei se ele se segura no Clube depois dessa não.
    PELADEIRO NENHUM QUE CONHEÇO PERDERIA AQUELE GOL.

    O time foi o mesmo. Não vi nada além do que já tinha visto antes.
    Importante mesmo, foi o RESULTADO.
    2 X 1 que pode garantir uma passagem de fase, pois uma coisa EU tenho certeza: CHAMUSCA É RUIN PRA PERDER JOGO.

    E sinceridade…
    Tudo bem que DEOLA falhou algumas vezes; salvou outras também e temos de lembrar disso, mas ainda não passa confiança com sua IRREGULARIDADE.
    Mas “butar” na conta dele esse gol do Coritiba, ACHO que já é perseguição. Mais justo é jogar pros nossos zagueiros, pois: o “cara” tava de costas fora da área; nossos dois zagueiros estavam grudados nele e não tiveram ação nenhuma(Adalberto virou a bunda na hora do chute); o que fazer? dominou e virou pro gol.
    Vão me perdoar mas… DAVA PRA PEGAR NÃO !

    LÚCIO MARANHÃO tudo bem !
    Acho que desta vez ele não se segura no Pici.

    Com ou sem o LÚCIO MARANHÃO, ainda SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Rogério disse:

    Olha,o Romarinho se tiver inteiro tem vaga nesse time. Aí os nossos problemas de gols estarão resolvidos.
    Saudações Tricolores !

  • SÉRGIO FILHO disse:

    Acredito que o Fortaleza reduziu em 95% suas chances de avançar na competição. Não pelo medíocre time do Coritiba, mas sim pelo treinador teimoso e covarde que temos. Jogando em casa, vindo de um título, com o apoio do torcedor, ele joga retrancado, imagine no Couto Pereira. Jogará da mesma maneira que enfrentou o Sport em Recife, deixando o time todo atrás esperando o adversário fazer o gol.

    Continuo dizendo que Chamusca não é treinador para o Fortaleza. É treinador pra times pequenos como Asa, Icasa, Salgueiro, Cuiabá, Boa Esporte… pra Fortaleza Jamais!

    Incrível como o mesmo gosta de inventar. Radar na lateral, Wanderson no meio, Lúcio Maranhão no ataque e Vinícius Hess na reserva do péssimo Auremir, é uma contribuição geral para o fracasso.

    Este jogo era pro Elias ter entrado de caro, essa desculpa de falta de ritmo não engana ninguém. Radar também estava sem ritmo e entrou de cara, porque não testar logo o Elias? Eita treinador teimoso!

    O melhor é a desculpa ridícula: ” O Fortaleza joga de igual pra igual com times de Série A, tais como Sport e Coritiba. ” Sinceramente, ”grande coisa” ganhar desses times. Hoje em dia nem a seleção brasileira presta, o que dirá Sport e Coritiba. Não sei se o avisaram quando chegou aqui, mas o Fortaleza é um time grande no cenário nacional, pois essa maldita terceira divisão não condiz com a realidade tradicional e estrutural do FEC.

    Continuo dizendo que precisamos de goleiro, zagueiro, lateral direito e atacantes. Tudo bem que Deola não teve culpa no gol do Coxa, mas qualquer chute de fora da área entra, acho incrível. Já Lúcio Maranhão… Bom, sem comentários o gol desperdiçado pelo mesmo. Típico de jogador PERNA DE PAU.

    Não creio que subiremos com certes jogadores nem com o atual treinador. Quem avisa amigo é.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • F Sales disse:

    L. Maranhão vai ter q ser banco e o Cassiano ou Cassio. Ou Willian. Ou o outro Maranhão, como titular…
    No mais, o time arma muito bem às jogadas, falta um matador nato…

  • Júlio Rocha disse:

    Caro João Ximenes, entro nesse blog e fico esperando seus comentários, sempre muito técnicos e sóbrio.
    Concordo plenamente com esse comentário, não dá p botar na conta do Deola o gol do Coritiba, mas a do Ricardinho, sem comentários…
    No mais foi exatamente o que vc escreveu, mesmos erros de sempre…

  • Fabricio disse:

    Srs,

    Conseguimos com esse grupo de jogadores há apenas 4 dias ganhar uma campeonato contra um time bem mais qualificado que o nosso. Concordo com a postura do Treinador/Diretoria em não queimar os jogadores apesar da limitação já discutida por todos aqui sobre o risco de perder o grupo. Esse tipo de atitude de torcedor era sempre adotada pela diretoria anterior e nós já sabemos no que deu.
    Vamos apoiar os que estão (ainda) e ter confiança na diretoria, que já mostrou competência, vai fazer os devidos ajustes no elenco.

    ST

  • Robson disse:

    Saí do estádio com a sensação de ver o mesmo filme que ví na vitória contra o Sport Recife e com uma única pergunta: até quando a insistência com Lúcio Maranhão ?

    Será que o Chamusca não percebeu que tal insistência não é boa pra ninguém, nem mesmo pro atleta que fica cada vez mais exposto ?

    Enfim, uma vitória que deve ser comemorada mas que também escancarou (mais ainda) o quanto precisamos de reforços.

    E você torcedor, ajude fazendo o sócio- torcedor, assim poderemos ter as peças que o time precisa.

    Saudações Tricolores.

  • Fred disse:

    Não existe “exijômetro” meu caro Elenilson, o problema é que nossa torcida não aguenta mais a serie C. O time, mesmo tendo sido campeão estadual, não passa o minimo de confiança para a torcida, prova maior foi a forma como ganhamos o titulo em cima do time alvi-sujo.
    Este Deola é um frangueiro, se chutar de longe entra.
    Eu quero saber até quando nós vamos ter que aguentar este tal de Lúcio Maranhão como centroavante do nosso time; Meus amigos, é ruindade demais, o cara é muito ruim.
    Resultado do gol perdido? Time ridicularizado em rede nacional no Globo Esporte…
    Um dia estes gols perdidos irão nos custar muito caro, anotem o que eu estou falando.
    A lição contra o Sport de Recife parece que não valeu de muita coisa.

  • João Ximenes disse:

    Me ADMIRA, e NÃO ENTENDI ainda, como alguns aqui acham, que o nosso LEÃO DE AÇO tem CONDIÇÃO de JOGAR RETRANCADO.

    IMPOSSÍVEL UMA RETRANCA. E se TENTAREM fazer isso, não vão conseguir.

    Confundem ACUADO com RETRANCA quando o adversário parte pra cima porque estamos com o placar a nosso favor, o que é natural pois o adversário está correndo atrás e pressionando, e não retrancado como alguns enxergam.

    IMPOSSÍVEL UMA RETRANCA TRICOLOR !

    IMPOSSÍVEL UMA RETRANCA DO LEÃO, mesmo olhando pro BANCO DE RESERVAS !

    DESAFIO aqui, alguém pra formar um TIME RETRANCADO do LEÃO DE AÇO !

    E se conseguirem(o que duvido), vai ficar provado que CHAMUSCA jamais RETRANCOU o time, pois com o que temos a disposição, o TIME sempre jogou com os mesmos jogadores na maioria dos jogos: Deola, Tinga, Lima(Genilson), Adalberto(Max), Wanderson; Pio, Hess(Auremir), Correa(Dudu), Sobralense(Samuel o caganeira, Maranhão, Cassiano), Ewerton; Lúcio Maranhão(Cássio, Uillian).

    FORMEM DAÍ UMA RETRANCA !!!!!

    JÚLIO ROCHA,
    Só precisamos ser um pouco mais SÓBRIO e CAUTELOSOS com os comentários e cobranças.
    53 anos de idade e tendo visto grandes VITÓRIAS e DERROTAS, a gente aprende a conviver e a entender que: É ESSE TIME QUE TEMOS, e É COM ELE QUE VAMOS CONSEGUIR.

    Vamos pedir mais jogadores pra REFORÇAR a equipe pois acredito, todos temos consciência de que com esse grupo só, vai ficar muito difícil a missão de sair desta maldita Czona(que ninguém merece): goleiro, lateral direito, 3 zagueiros, + 2 meias e 3 atacantes, pois o MUNDO NÃO VAI PARAR depois da conquista do Cearense.

    Um abraço.

  • elton disse:

    Pessoal confundi jogar com as linhas compactas com retranca, menos né. Ganhamos de um participante da série a e temos chances sim de passarmos de fase.

  • Júlio Rocha disse:

    João Ximenes,

    Mais uma vez acompanho vc em seu comentário, não se trata de retranca, mas sim, de recuo. No entanto, no caso do jogo contra o Sport, foi covardia do nosso time, nos acovardamos e isso ao meu ver foi muito claro.

    Concordo também que o Chamusca é o grande responsável pelos feitos desse time.

    No restante, não há como não concordar mais ou vez a necessidade de se reforçar esse time.

    ]fazendo uso dos seus dizeres, SOU MAIS LEÃO DE AÇO!!!

  • Leo Câmara disse:

    Eu fico pensativo com alguns comentários aqui postados, e até concordo com a maioria! o que me deixa triste é a maneira de certos comentaristas se referirem aos jogadores, especialmente esses mais visados pela fase terrível que ora passam, e aí não incluo o Deola! O nosso grupo não tem 100% da qualidade que todos nós queremos tricolores, mas porra, acabamos de tirar do maior rival um penta campeonato, e com estes mesmos jogadores violentamente criticados aqui. Olha se pra vocês este feito não representou nada porque dentro do grupo estão “os ruindades”, pessoal, tenho certeza que este 40º campeonato para mim foi algo espetacular, indescritível, principalmente pela entrega, pelo brio, pela garra desses jogadores que hoje compõem o elenco tricolor! É óbvio que precisamos de jogadores talentosos para o embate não menos importante como o acesso à série B, mas vamos com calma, o FEC não está nadando em dinheiro, temos que dar um desconto pois sem grana suficiente, não se contrata jogador nos moldes que precisamos. As contratações serão feitas, podem ter certeza, mas para isso a entrada de dinheiro na conta bancária do tricolor tem que ser reforçada, e por nós torcedores, além dos patrocinadores, e isso não vinha acontecendo, dando uma melhorada agora com o campeonato ganho nas fuças do rival! Já somos 5.000 sócios torcedores pagando em dia, vamos dobrar, triplicar esse número, afinal somos ou não somos a MAIOR DO ESTADO? eu tenho certeza absoluta que SOMOS! Pra finalizar, creio que o resultado de ontem, não foi de todo ruim, claro se o Maranhão faz aquele gol, estaríamos menos preocupados, agora eu pergunto? será que esta provável dificuldade (eu não acho) que será jogar lá contra o Coritiba, será maior do que aquela, quando aos 45 minutos do segundo tempo vimos o nosso campeonato indo pro outro lado, e tudo desmoronou de repente? Tricolores, vocês precisam acreditar mais na vontade deste grupo, que ora representa uma Nação, a Nação do Tricolor de Aço do PICI!

  • Fabricio disse:

    Vídeo da conquista do leão. Recomendado aos torcedores, corneteiros e antis “@Bruno_Balaco: Bem bacana! https://t.co/s9FyfN3wM6

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    O time está se portando muito bem, apesar de suas limitações técnicas. Mas está compensando com a garra, disposição e comprometimento. Se não fosse nosso goleiro, o Lima e o L. Maranhão pra destoarem, estaria melhor ainda. Pois conseguimos superar o arrogante Ceará, que se achava a seleção do Nordeste, jogamos de igual para igual com o Sport que está na séria A e vimos que nosso time está no nível dele ou até melhor, pois se o descompromissado L. Maranhão tivesse se empenhado mais um pouquinho, teríamos desclassificado o Sport aqui mesmo no castelão.
    E contra o badalado Coritiba que jogamos ontem no Castelão, se não fosse novamente o descompromisso do L. Maranhão, tambem já estaríamos praticamente classificado pra outra fase. Pois com três a um no placar, seria muito difícil eles reverterem no segundo jogo. Precisaria a arbitragem ajudar muito.

  • edu alves de melo disse:

    eu acredito neste time, o lucio é bom jogador, aquilo que aconteceu foi ossos da profissão,
    é raçudo , mas joga muito isolado, quanto ao goleiro, tem qualidades , mas uma defici-
    encia rebate muito, e chute de longe ja vimos…acho que o genilson tem vaga neste time,
    poderia ter 3 zagueiros, não entendo porque o dudu é eterno reserva, acho os dois la-
    terais melhores do que o do ceará.

  • Fred disse:

    O interessante, que no blog Gol, aonde o Sr.Bruno Balacó escreve, não tem uma nota sobre a conquista do estadual de 2015 do nosso time. A ultima manchete, pasmem os senhores, é da copa do nordeste, conquistava pelo time alvi-sujo.
    Imagina se este rapaz não puxa o saco do time do kanal…

  • João Ximenes disse:

    Pra ILUSTRAR meu caro JÚLIO ROCHA:

    FORTALEZA sempre manteve uma base de time, e contra o Sport lá dentro, não foi diferente: Deola; Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson (Hess); Correa, Auremir, Pio (Cassiano), Maranhão (Daniel Sobralense); Lúcio Maranhão e Éverton(que não retranca. Faz um trabalho tático e é artilheiro do time).
    Não dá pra IMAGINAR uma retranca num time desse. E se tentassem, seria um Deus nos acuda.
    Sport estava em seu campo e precisava mostrar algo mais pois NECESSITAVA do resultado. FORTALEZA jogou como devia jogar(com o melhor que tínhamos esperando o momento de atacar). PERDEMOS nos PENALTES.

    Quem assistiu a “LAMPIONS LIGA” da Europa esta semana levante o dedo e, VAMOS TENTAR ENTENDER UMA RETRANCA ?!

    JUVENTUS 2 X 1 REAL MADRID: a equipe da casa(Juventus) jogou boa parte do jogo na INTERMEDIÁRIA DE SUA DEFESA, porque era atacada em demasia pelo REAL(que é superior individualmente) que corria atrás do placar o tempo todo.

    BARCELONA 3 x 0 BAYERN: o BARÇA, em casa, também passou parte do jogo em sua linha DEFENSIVA, pois estava sendo atacado incessantemente pelo Bayern, que estava atrás do placar, e é tanto que o terceiro gol, saiu de um contra ataque partindo da sua defesa – NEYMAR estava marcando a subida do lateral adversário -, quando recuperaram uma bola na intermediária defensiva, e MESSI achou NEYMAR saindo do seu campo pra atravessar a outra metade até o gol.

    Pela Copa do Brasil, FORTALEZA 2 x 1 CORITIBA: FORTALEZA estava vencendo e o Coritiba teve de partir pra cima pois estava atrás do placar. Alguém com juízo, continuaria à partir pra cima? CHAMUSCA partiu, quando meteu CASSIANO e MARANHÃO. Lembrando que no nosso primeiro gol, o lançamento partiu da nossa linha defensiva achando WANDERSON dentro da área, depois da falha do zagueiro deles.

    QUAL DAS TRÊS SITUAÇÕES, REALMENTE É UMA RETRANCA ?

    É claro que não estou comparando elenco dos times que seria covardia. Mas queria que alguém me explicasse, pois não enxerguei ainda retranca no FORTALEZA:

    Esqueçam isso e se preocupem com a notícia a seguir, pois isso sim, é um problema pra nós:

    GLAY MARANHÃO – Médico do FORTALEZA:

    “Infelizmente a lesão é grave e o jogador vai ter que passar por um procedimento cirúrgico. É uma lesão que envolve ligamento e necessita de uma certa estabilidade do ombro. Acredito que o período total, até que ele volte aos gramados, seja de três meses”.

    Ele tá falando simplismente do Titular absoluto EWERTON, artilheiro do time em 2015, com sete GOLS: sendo 6 no Campeonato Cearense e 1 na Copa do Nordeste.

    E eles LÁ, e alguns da “imprensa” acharam demais o VERMELHO dado ao “assungador”.

    Um abraço.

  • Rubens disse:

    Novamente perdemos a chance de meter mais gols. Incrível a fase do Lúcio Maranhão. Aquele gol até a minha bisavó teria feito.
    Uma pena a contusão séria do Éverton . Talvez, já sabedor do problema, Chamusca tenha colocado o Wanderson na meia.
    Elias , jogou muito pouco tempo para uma avaliação. Melhor, esperar pela sequência dos jogos.
    Embora não goste de alguns jogadores escalados pelo Chamusca, não posso deixar passar em branco, que o time tem se empenhado muito em campo. Meus parabéns ao elenco.
    Saudações em : vermelho , azul e branco.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    O problema, caro João Ximenes. É que a imprensa local, que na maioria é a favor do outro time, estava acostumada a ver certos jogadores do Ceará meter a porrada nos adversários daqui da terrinha e os apitadores tambem da terrinha, fazia vistas grossa. Então estranharam quando o juiz que é de fora, aplicou a regra.
    Quanto ao nosso time, tenho dito; Não adianta ter capacidade sem ter vontade. Voce tendo força de vontade, consegue a maioria dos seus objetivos. Perdemos vários mata mata, por falta de vontade. Pois os adversários, tiveram mais que nós.
    S.T.

  • Rogério Santos disse:

    Considero bom o trabalho do Chamusca na parte emocional, a relação dele com os jogadores, etc. Taticamente também vai bem, sabe ler o jogo e tal. Agora não entendo algumas opções dele, como preferir Auremir ao Vinicius Hess, insistir com Lúcio Maranhão, que talvez seja o nosso atacante menos ruim, mas tá em péssima fase. Cássio poderia ser testado, ou até Cassiano ou Uillian). Não entendo Márcio Diogo, Dudu Cearense e Laertes não terem chance, enquanto Correa, nosso capitão, quase chega à exaustão. Enfim, pode ser só impressão de quem está de fora, mas tenho observado desta forma. Pra série C, tem que contratar um goleiro, um LD, um zagueiro, um meia e uma dupla de ataque. Seria bom repensar se vale a pena manter no elenco Deola, Dudu, Lúcio Maranhão, Maranhão, Cassiano, Hudson, Jeferson, Samuel, Márcio Diogo e outros, alguns por não compensar o custo-benefício, outros por deficiência técnica mesmo.

  • FABIANO disse:

    Agora o foco maior é a Série B e também a Copa do Brasil, que de fase em fase se ganha mais dinheiro e melhora os cofres tricolores. A Honestidade sempre vence no final. SAUDAÇÕES TRICOLORES…………………….E SALVE JORGE!

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    Acho que os que podem e devem ser dispensados são: Lúcio Maranhão. Samuel, Márcio Diogo, Hudson e Jeferson. O Deola e o Dudu não essas coisas todas, mais pelos salários exorbitantes que pelo futebol, mas eu tenho eles como amuletos, junto ao Maranhão e o Cassiano, que só pelo gol do título tem que ficar. Esses dois últimos são úteis e esforçados. E o nosso Craque Éverton vai passar um bom período de recuperação daquela entrada maldosa do jogador do canal imundo.

  • Fred disse:

    Elenilson:
    Divulga aí a carreata do CAMPEÃO 2015 meu amigo.
    Bora prestigiar pessoal,foi a final de campeonato mais emocionante que eu já vi neste tempo todo em que acompanho meu FEC.
    Enquanto isto, lá nas profundezas do kanal imundo, o time deles está sendo desmontado.
    O velhinho já foi para um time do RJ…
    O Ruincardinho está alegando dores musculares para não entrar em campo…
    Outro jogador foi pro Leão da Ilha…
    Tomara que lasquem todos, se explode time alvi-sujo!!!!!!

  • Daniel Lemos disse:

    Futebol é foda mesmo! até lista de dispensas já tem gente fazendo, e alguns jogadores não tiveram nem chance de mostrar o seu valor! Dentre eles cito o Lucio Maranhão, número um das listas sugeridas, e se ele não fez uma carrada de gols como se esperava, ninguem tá lembrando o gol da virada lá em juazeiro contra o Icasa que acabou nos beneficiando no jogo da volta! então se é para dar chance ao Cassiano pelo gol do título e eu acho muito justo, defendo a permanencia do L. Maranhão, aliás, de todo grupo que aí está, pq a gente querendo ou não, todos tiveram sua parcela de colaboração pelo título que está lá no PICI, mesmo os bancários! Creio que pra gente continuar na mesma pegada tentando ir o mais alto possivel na copa do brasil e série C para o acesso a B, basta a presidencia do clube com a nossa parceria maciça, contratar mais uns 4 a 5 jogadores, e nem precisa eu dizer em quais posições. Pensem, se o time fosse essa lástima que alguns aqui criticam, teríamos chegado aonde chegamos? e por favor não me venham com essa história tão cantada pela midia vagabunda e os torcedores do time do canal, de sorte, etc e etc e tal! foi sim, muito suor, garra, e vontade de vencer desses guerreiros tricolores de derrotar a soberba do time preto e branco! Nação, esse time foi montado relativamente a pouco tempo, e já conquistamos vaga para 2016 em duas competições nacionais, além de levantar a taça do nosso 40º campeonato, não é brinquedo não galera, é muita coisa realizada e em pouquíssimo tempo! Eu só peço que vocês peguem leve com os nossos atletas, mais cedo ou mais tarde, àqueles que ainda não estouraram vão acabar acontecendo! Saudações Tricolores

  • Fred disse:

    “Lúcio Maranhão é barrado do time titular em treino tático no Fortaleza”
    Manchete do portal O Povo.
    Já foi tarde, deveria ser mandado embora o mais urgente possível.
    Eu não sei porque, quando vejo este rapaz jogando eu me lembro de Luizinho das Arábias, de Mirandinha, de Frank, Marciano, Geraldino, e de outros goleadores que tivemos…
    O futebol, e a capacidade de fazer gol deste rapaz,é “ingualzinha”…
    Meu amigo, VÁ SER RUIM DESTE JEITO NO QUINTO DOS INFERNOS!!!!!
    Mude de profissão Lúcio Maranhão, vá ser boxeador, lutador de vale tudo, sei lá o quê meu chapa.
    02 Posições que precisamos de reforço, e com extrema urgência:
    Gol e Centro-Avante
    Pra quem já teve Lulinha, Salvino, Sergio Monte, Zé Luís, Bosco Paredão, Fabiano HERÓI DO TETRA, aguentar este por… deste Deola, meu amigo, é de lascar!!!!!!!!
    Mas vamos tocando, por hora é que estamos dando risada dacara dos coitados dos torcedores alvi-sujos, que andavam comemorando um tal de “bi-penta”, pense numa coisa ridícula…
    Vai comendo bacurim….

  • João Ximenes disse:

    Tá certo ANTONIO DE OLIVEIRA SOUZA.

    ROGÉRIO SANTOS, né só impressão não. É isso mesmo.

    – Concordo com sua opinião sobre CHAMUSCA. E ainda acrescento o que sempre digo aqui: ele(Chamusca) é ruin de perder jogo, e temos uma vantagem no jogo da volta. Por isso acredito na passagem de fase na Copa do Brasil;
    – Auremir ao invés de HESS, é porque Hess tá machucado;
    – LÚCIO MARANHÃO realmente é o menos “ruin” dos nossos atacantes(já viu um negócio desse?). A fase é que não ajuda mesmo. Mas também não precisa CHAMUSCA tá maltratando a gente desse jeito. TEM DE TENTAR OUTRO. Parece agora CHAMUSCA vai de CASSIANO. Lúcio vai pro banco e deve ir entrando no time nos jogos fora de casa, que é pra ver se não sofre muita pressão. CÁSSIO e UILLIAN passaram a ser primeiras opções agora;
    – MÁRCIO DIOGO e LAERTES deve ser opção do CHAMUSCA. DUDU tá machucado também;
    – CORREA tá quase “butando” os bofes pra fora de tanto jogar. Faz tempo que CHAMUSCA, já deveria tá dado um descanso pra ele;
    – Essas são as CONTRATAÇÕES que devem ser feitas de fato e URGENTE;
    – Problema da NÃO MANUTENÇÃO de jogadores é a tal da RESCISÃO. Não sei também, até onde isso poderia PREJUDICAR a parte FINANCEIRA, visto que vivem CHORANDO a falta de DIN-DIN pelos lados do Pici.
    – Concordo com os nomes citados também, pois além de não tarem sendo usados a maioria dos jogadores, os 2 TITULARES(Deola e Lúcio) tão devendo e muito ainda.

    Apesar de tudo… AINDA SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

    Um abraço(s).

  • João Ximenes disse:

    Perfeito FLÁVIO LACERDA.

    Não fosse a falta de DIN-DIN, não pensaria duas vezes pra DISPENSAS.
    Os ESFORÇADOS e ÚTEIS, foi muito em colocado.

    EWERTON, agora, é o NOSSO GRANDE PROBLEMA.

    Um abraço.

  • Fred disse:

    “Com golaço de Henrique, Paraná vence na estreia da Segundona”
    Tá bom pra tu bacurim????
    Vai comendo…

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    Esperar que o Lúcio Maranhão faça um gol é mesmo que acreditar na honestidade do nosso TJD.
    E se a gente não se classificar para outra fase da Copa do Brasil (coisa que não vai acontecer, pois o Fortaleza vai se classificar) seria novamente por acusa desse perna de pau, pelos gols perdidos na primeira partida como contra o sport. Tem que botar pra fora esse cara.

  • Raul Alencar disse:

    Aproveitando do Sérgio Filho:

    O melhor é a desculpa ridícula do Chamusca: ” O Fortaleza joga de igual pra igual com times de Série A, tais como Sport e Coritiba. ” Sinceramente, ”grande coisa” ganhar desses times. Hoje em dia nem a seleção brasileira presta, o que dirá Sport e Coritiba. Não sei se o avisaram quando chegou aqui, mas o Fortaleza é um time grande no cenário nacional, pois essa maldita terceira divisão não condiz com a realidade tradicional e estrutural do FEC.

    OBS: O Deola é míope, tem que usar óculos urgente. E ficar debaixo das traves quando não for escanteio e cruzamentos.
    Continuando:…..todo chute de longa distância ele aceita ou bate roupa. É míope.
    ……………Ass: Dr. Galera Tricolor

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Reconheço que o Chamusca está no nível dos treinadores conterrâneos, no caso, Oliveira Canindé, Flávio Araújo e Marcelo Vilar. Tambem entendo, que quando ele insiste com certos jogadores, deve ser tentando recuperá-los. Mas tudo tem limite, né Chamusca? Tem momento que devemos mudar de direção. Pois quando não mudamos de direção, a tendência é voltar para onde começamos.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Como diz aquele narrador do sportv, quando a fase não está boa: Lúcio Maranhão além de está mal dentro de campo, ainda teve a infelicidade de na véspera do dia das mães sua esposa perder o bebê. Esperamos que Deus o ajude a superar mais esse mal momento e que dê a volta por cima.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Amigos Tricolores. O Fortaleza Esporte Clube é bem maior que muitos times da Série A, pela grandeza de sua torcida, pela grandeza da cidade e pela tradição. Mas, se o Deola prestasse não estaria num time da Série C. Acordem! E esse Lúcio Macumbeiro, quero dizer, Lúcio Maranhão, tá só brincando de jogador de futebol. Ganhando seus cinquentinha pra “deixar de fazer gols”. Isso, deixar de fazer gols impossíveis de não serem feitos. Claro que é proposital, não tem outra resposta. É só ver os replays dos lances.

  • Ernesto Matos disse:

    Não discuto a opinião dos outros, as vezes a paixão cega, temos um time com carências e que ganhou o campeonato Cearense vencendo o favorito da Crônica esportiva do nosso estado, pela sua organização em campo e pela dedicação dos atletas, que correram e deram o sangue nos jogos. Não adianta dizermos que não queremos o treinador e jogadores fulano e sicrano se o clube não dispõe de recursos financeiros para contratação de grandes jogadores. A realidade é que temos que apoiar a Comissão Técnica que aí está e o plantel que temos e torcer que com algumas mínimas contratações cheguemos ao acesso. Ao invés de estarmos arrotando exigências, deveríamos apoiar financeiramente e com nossa presença nos jogos, pois não se faz omelete sem ovos e vaia nunca ganhou jogo. VAMOS TODOS AOS ESTÁDIOS, EM FRENTE LEÃO.

  • Robson Aguiar disse:

    Com a definição do time que deve entrar em campo na quarta, parece que o Chamusca finalmente vai deixar o Lúcio Maranhão no banco e que fique lá por mais tempo, treine finalizações de dia e de noite, ou então que a Diretoria trate logo de rescindir o seu contrato porque quando a fase é ruim é difícil se reverter e em início da principal competição do ano pra nós não temos muita lenha pra queimar.

    No mais, faria uma modificação no time que poderia ser ousada, mas pelo menos teríamos uma opção viável de contra-ataques (já que a tendência é o Coritiba ir pra cima): retornaria o Wanderson pra lateral esquerda, recuaria o Sobralense pra fazer o meio de campo e colocaria o Maranhão. Deixaria o Hess e o Corrêa fixos e liberaria o Pio pra fazer a ala direita, que em alguns jogos fez muito bem, centralizando o Cassiano no ataque.

    Acredito que sairemos classificados, mas vai depender muito do chamusca e da postura do time.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Se não tiver influencia da arbitragem lá em Curitiba, não tenho medo do Leão não se classificar. Mas se ver muita marmota no futebol hoje dia não é? Mas futebol por futebol, sou mais Leão.
    S.T.

  • NATÁLIA disse:

    OLHA GENTE, A GALERA FEMININA DO LEÃO ESCOLHEU OS JOGADORES MAIS GATOS DO FORTALEZA:

    VINICIUS HESS,
    LIMA,
    DEOLA,
    CORRÊA,
    GENILSON
    E ÉVERTON.
    ……………………………..GATOOOOOOOOS!

  • João Ximenes disse:

    Nada fácil, pra variar…
    … AGORA !

    FORTALEZA, com o desfalque de EWERTON vai sentir dificuldades, que já foram demonstradas no jogo anterior.
    Aquele papel de ACOMPANHAR a subida do lateral, até que WANDERDON fez direitinho. Tinha hora que tava bloqueado de fato o lado(Wanderson e Radar juntos). Mas na hora de atacar e armar as jogadas(fez o gol porque acreditou no inacreditável), ficou devendo.
    Mas isso de ARMAR JOGADAS, não temos óóóóóó(Paraíba foi quem mais se aproximou).

    Acho que CHAMUSCA deveria colocar ELIAS que é meia de fato, e voltar WANDERSON pra dele. Sou contra IMPROVISOS quando se tem um jogador da posição a disposição. As vezes pode passar pro jogador, que o treinador não confia no seu trabalho. E isso não contribui em nada para o jogador individualmente.

    Deola, Tinga, Genilson, Adalberto, Wanderson; Pio, Hess, Correa, Elias, Sobralense; Cassiano(pro Lúcio ficar mais tranquilo no banco por enquanto. Quem sabe ele entra e resolve a parada nesse jogo. Nunca se sabe).
    ORGANIZAÇÃO em campo, CHAMUSCA consegue, seja com qual formação entrar.
    Com ELIAS, ganhamos a possibilidade de armação de jogo – que não temos ainda; mais um chute de fora da área(Pio, Correa e até Hess já fazem isso) e bolas paradas.

    TEM DA POSIÇÃO ?
    Então “praque” tá improvisando, deslocando um que é da posição pra outra posição ?!
    Esse também é um dos motivos que pra parte da torcida, CHAMUSCA “retranca” o time(lateral de meia quando já se tem 3 volantes(Pio, Hess-Auremir, Correa) e 2 meias(Elias, Sobralense).
    Mas é esse o sistema que CHAMUSCA tá se garantindo, devido ao que tem em mãos. NÃO DÁ PRA FUGIR DAÍ MESMO NÃO.

    CHAMUSCA é “ruin” de perder jogo(3 derrotas em 1 ano e meio), e esse fator pode determinar uma PASSAGEM DE FASE pro LEÃO DE AÇO, pois temos uma vantagenzinha, igual aquela vantagenzinha do Cearense.

    O QUE ACONTECEU ?

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *