Blog do Leão

A estrutura de volta

943 29

garra_tricolor

Caros tricolores, o ano de 2015 começou sob pressão, depois de mais uma tentativa fracassada de retorno à Série B, a nova diretoria assumia o clube com o torcedor totalmente desconfiado. O iminente penta do rival, a falta de contratações de impacto, as dívidas e a falta de recursos eram razões mais que suficientes para explicar o sentimento da torcida.

Cinco meses se passaram, e as mudanças que começaram em janeiro com uma simples organização no refeitório foram acompanhadas de outras mais visíveis aos olhos do torcedor. A conquista do estadual devolve de volta um pouco da autoestima  perdida nos últimos anos, mas os projetos como o lançamento do novo programa de sócio torcedor, a reestruturação do departamento jurídico, a reformada da fachada e as contratações pontuais são na verdade o combustível para fazer o torcedor voltar a crer na conquista do principal objetivo de 2015.

Por falar em contratação, vimos nesta semana a diretoria acertar com o meia Tiago Azulão, destaque da Caldense na campanha do vice campeonato mineiro da equipe de Poços de Caldas. É um atleta desconhecido, é verdade, mas futebol é momento e o jogador foi importante peça na bela campanha do time mineiro ainda este ano.

Vamos acreditar, ajudar e apoiar. Nossa parte, a gente cumpre.

Simbora, Leão!

 

29 Comentários

  • Domingos Leão disse:

    Muito bom ! MAS QUERO MESMO É SAIR DESSA SÉRIE DE M ………… ST !

  • João Ximenes disse:

    ” lançamento do novo programa de sócio torcedor, a reestruturação do departamento jurídico, a reformada da fachada e as contratações pontuais são na verdade o combustível para fazer o torcedor voltar a crer na conquista do principal objetivo de 2015.”

    EU, inverteria essa sequencia de “prioridades” e acrescentaria: SAÍDA DA Czona(que ninguém merece); CONTRATAÇÕES PONTUAIS; REESTRUTURAÇÃO DO JURÍDICO; LANÇAMENTO NOVO PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR, para fazer o torcedor voltar a crer na conquista do principal objetivo de 2015.”
    Fachada ? deixa nas prioridades quando de uma reforma nas instalações.

    CONTRATAÇÕES: não se discute mais. TORCEDOR já tá careca de saber das necessidades do time e acredito CHAMUSCA não deixa por menos;

    REESTRUTURAÇÃO JURÍDICO: pra ver se acabam logo com essa LENGA-LENGA de julga, não julga uma causa que o próprio presidente diz: NÃO TEM RESPALDO JURÍDICO. Então porque não deixa julgar logo isso e acaba com esse negócio de tá pedindo adiamento. Pô, já tem uns 2 meses nisso. SE NÃO DEVE, PORQUE PEDIR ADIAMENTO E AIS ADIAMENTO ?

    SÓCIO TORCEDOR: Só espero que FORTALEZA não dê um tiro no pé, fazendo igual a eles LÁ, que aumentaram os valores dos ingressos em 70% pra forçarem os torcedores deles aderirem o programa. Resultado: FRACASSO LOGO NO PRIMEIRO JOGO DO AUMENTO. Melhor deixar pro VAI QUEM QUER que é mais salutar e certa a ADESÃO VOLUNTÁRIA. Forçar a barra do TORCEDOR TRICOLOR mais do que já veem forçando nesses últimos 5 anos já é o suficiente.

    A conquista do estadual era uma dívida do Clube para com o TORCEDOR que ao final, só disseram que tal CONQUISTA foi mais importante por conta de um NÃO PENTA ADVERSÁRIO.
    FAÇAM-ME CÓCEGAS !
    IMPORTANTE foi a CONQUISTA DO TIME em campo.
    Essa de “não deixamos eles conquistarem o penta” só faz é diminuir a CONQUISTA DO TIME em campo.
    FORTALEZA devia uma conquista de estadual e nem assim diminuiu a DÍVIDA DE SAÍDA DESSA Czona(que ninguém merece).
    TORCEDOR PRECISA, E MERECE ISSO !
    CONQUISTAS é o que vai fazer o torcedor ADERIR AO SÓCIO TORCEDOR.

    ATRELAR CONTRATAÇÕES, que é uma obrigação EMERGENCIAL, a uma possível ADESÃO ao programa é pura apelação, e não vejo com bons olhos.

    Precisamos de GOLEIRO e ATACANTES já !
    Aparecendo tais peças pra ajudar, vamos continuar indo ao campo de jogo e aderindo ao programa naturalmente, sem a necessidade de tá vendo “dirigente” apelando e/ou chorando pra que se compareça as arquibancadas.

    Ó O TIRO NO PÉ !
    AUMENTOS SÓ ESPANTA O TORCEDOR.

    ADESÃO “ESPONTANIA” AINDA É O MAIS ACONSELHÁVEL.

  • XAVIER disse:

    Caro Elenilson,
    Você poderia explicar para a maioria da torcida leonina no que consiste a ação no TJD (ou equivalente) contra o Fortaleza Esporte Clube, que pode tirar o título de 2015 e até rebaixar o Leão para a 2ª divisão do Cearense? Quem entrou com essa ação? Parece que o caso é sério, pois o Jorge Mota pediu adiamento e alguns dizem que foi por falta de provas para a defesa do Fortaleza. Há sinceridade nisso? Qual o risco que o Fortaleza corre? ST

    Elenilson Dantas
    Ainda é aquele processo rídiculo que pede a exclusão do Fortaleza por ter entrado na justiça comum em 2002 ( isso mesmo, DOIS MIL E DOIS), o velho caso David

  • Carlos Cavalcante disse:

    Verdade Elenilson,

    Aos poucos, a diretoria vai organizando os destroços deixados pela antiga diretoria.

    E nesse caminho, houve erros também com contratações caras e que não trouxeram retorno ao clube, mas faz parte, que sirva de aprendizado.

    Quanto às contratações, concordo com vc, futebol é momento e não nome. Se o cara vive um bom momento, pra mim não interessa se o tem nome ou não, temos exemplos dentro do próprio elenco atual que só tem nome e futebol nada.

    O que a imprensa marrom quer é isso, que o clube traga jogadores de nome, caríssimos e tentam “empurrar” na equipe titular, sem tomar qualquer conhecimento do atual estado do jogador.

    Boa sorte ao Azulão e vamos em frente que a caminhada é longa.

    Saudações Tricolores!!

  • Tom Tricolor disse:

    Como sempre, muito lúcida sua abordagem, caro Elenilson!
    Aproveitando o tema do momento: Maracutaia no futebol mundial, bem que seria interessante algum deputado estadual tricolor pedir a abertura de uma CPI para investigar as trambicagens do nosso futebol cabeça-chata.
    Uma boa matéria para investigação seria a afirmação feita, à época, pelo advogado Carlos Tólstoi (ex-diretor do Departamento Jurídico Alvinegro) ao Jornalista Alan Neto (coluna no Jornal O Povo, de 12.12.2007), de que:
    “O Ceará condicionou seu apoio político à chapa Mário Degésio/Mauro Carmélio, contra os votos de Fortaleza e Ferroviário, desde que a diretoria eleita reconhecesse a conquista do pentacampeonato. A dupla foi eleita. O tempo passou. O problema foi empurrado com a barriga e colocado debaixo do tapete.”
    Como vimos posteriormente, não ficou debaixo do tapete nã nã nã.

  • Enio Lima disse:

    Olá elenílson, realmente as mudanças que estão acontecendo no Fortaleza são fruto de uma diretoria compromissada , e que quer o bem do tricolor, espero que ao fim do ano , assim como comemoramos muito no cearense, possamos coroar esse ano com a nossa bendita classificação, há faltou só uma coisinha no comentário acima , fora a organização e as melhoras acontecidas ,também tivemos uma coisa que a tempos não vínhamos tendo, uma (SORTEZINHA) a nosso favor.Não querendo puxar saco de diretoria mais creio que o JM é bem mais pé quente do que os passados. Com relação ao Sócio-Torcedor , parabéns pois está bem mais atrativo , ao torcedor e com bem mais facilidades para aderir. O meu já tá garantido renovei ontem agora só torcer!!!! ST vlw Elenílson..

  • Marcelo disse:

    Sem dúvidas nenhuma que o novo Programa de Sócio-torcedor é salvação do Fortaleza e isso a torcida tem que entender imediatamente.
    Veja que com uma melhora nas adesões já foi possível fazer uma contratação: Tiago Azulão.
    A continuar no mesmo ritmo, novas contratações virão para ajudar nesse acesso tão necessário, mais importante até mesmo que o programa de sócios.
    Saudações tricolores!

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    QUANTO A CONTRATAÇÃO DO MEIA AZULÃO,NÃO HÁ O QUE SE QUESTIONAR,SABEMOS
    MUITO BEM,QUE AS VEZES APOSTAM PODEM DAR CERTO,SÓ NÃO VEJO TANTA NECESSIDADE DE REFORÇARMOS O MEIO,JÁ O QUE REALMENTE PRECISAMOS COM URGÊNCIA É DE UM ATACANTE FINALIZADOR E DE UM GOLEIRO…NA VERDADE PARA REALMENTE NOSSO CLUBE EVOLUIR,TEM QUE CORTAR NA CARNE,ALGO DIFÍCIL,QUE SERIA
    PROFISSIONALIZAR O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL,ALGO QUE OCORRE NOS GRANDES CLUBES…MENTALIDADES ULTRAPASSADAS AINDA RONDAM NOSSO CLUBES,QUE NOS DÃO FRUTOS COMO ESSE QUE TEMOS QUE ENGOLIR,A C ZONA…

  • Jason Voltare disse:

    João Ximenes, se me permite, você pode até ter razão com a questão do acesso, mas meu caro para isso é necessário qualificar o elenco da melhor maneira possível, e o caminho mais rápido para reforçar o caixa do Leão neste momento, é a adesão maciça da maior torcida do estado ao Programa do Sócio Torcedor! Chegamos a mais de seis mil sócios, o que é muito bom, mas pelo tamanho desta Nação Tricolor e este AMOR INCONDICIONAL, este poderio ainda não está representado pelo total de vendas até o momento! Vamos lá Galera, com menos de 40 reais você já está ajudando e fugindo das filas intermináveis e dos “malas” cambistas!! Eu já sou! e você está esperando o que para ser também?? Leão, AMOR ETERNO!

  • Rubens disse:

    O sócio – torcedor está crescendo. Precisamos dele para qualificarmos o nosso elenco.
    Porém, não podemos de reconhecer que: o número atual de sócios ainda é bem pequeno diante da Nossa Nação Tricolor . Vamos lá galera , o nosso Leão agradece de coração.
    Não gostei desse adiamento do tribunal do Evandro piada de Leitão. Vamos resolver logo esse caso. O engraçado dessa história toda é que : foi o coitado do siará quem escalou o Madrigal irregularmente.
    Precisamos ir ao tribunal com todas as nossas forças . Como seria bom uma investigação nesse tribunal que legalizou um Penta Fantasmagórico para os zebrados. Quando nenhum dos juízes e ninguém sabe dizer quem foi : o segundo colocado, nem o terceiro colocado.
    Espero que o Azulão possa ajudar o nosso Leão . Que o Elias possa entrar e jogar os 90 minutos.
    O que realmente acontece com o Dudu Cearense ? Ele nunca entra em forma , caramba !!!!
    O Maranhão tem que ser o nosso talismã. Começando jogando , ele não joga bola.
    Romarinho, jovem e de vidro. Parece que descobriram as causas das lesões. Fico na torcida .
    Ainda bem que o Daniel Sobralense vai para o jogo contra o Cuiabá . Vamos precisar dele também.
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • Fred disse:

    Este negócio de jogador desconhecido não quer dizer absolutamente nada; Quantos famosos já chegaram por aqui, e nada fizeram? Taí o exemplo do Deola para mostrar o que eu digo.
    Quem sabe o “ilustre desconhecido” não se torne ídolo da torcida?
    É dar tempo para o rapaz trabalhar e mostrar seu futebol.

  • alberto t disse:

    Pois bem meu caro Domingos Leão, ñ tenho nada com isso, mas mesmo assim gosto de opinar, qual problema? já mandei ver por aqui também, mas sempre com ética, respeitando a tudo e a todos, ñ gosto de atacar o outro lado como faz uma boa parte da torcida cearense, aliás, toda torcida contrária; vamos mesmo torcer q seu leão acabe logo com essa ZICA de Czona meu amigo, o q sempre falo com a galera, eu nunca vi tanta Zica nesse pereba campeonato cearense, o qual chamamos também MANJADINHO FULA, parece mesmo catimbó do codó, vi o seu leão ganhar 4 vezes seguidas essa porcaria e o presente logo em seguida foi uma Czona q até hoje deixa os srs apavorados; vi o Ceara ganhar também 04 vezes em seguida, o presente foi a queda da A prá B e parece-me q vai demorar sair dela, pois nossos presidente ñ querem q nossos clubes galgue outros ares não amigo, eles querem é q nós torcedores se lasque de pagar jogos no castelão a meia noite enfrentando de tudo q for ruim, eles querem é q nós pagamos sócio torcedor em dia, eles querem é grandes rendas com clubes um fiasco como é nosso caso aqui no estado, referencio logo o meu, nosso presidente meteu de goela a dentro nos nosso inocentes torcedores uma candidatura a deputado, depois de eleito o fumo foi grande, então é assim, lhe juro por todos os santos do futebol, só ainda torço por essa porcaria de manjadinho, coisa q o presidente alvinegro adora(pq é feito com refugos q vêem de esmolas, de graça), em detrimento das competições nacionais(CB e CN) caso contrário nem lembrava se existia, só leva ao clube liseira, quebradeira, fracasso e nada mais.

  • João Ximenes disse:

    Voltando pro campo, que é o que realmente importa, pois o SUCESSO de um CLUBE DE FUTEBOL passa por CONQUISTAS !
    Não porque já aderi. Mas pelo que QUERO ao final da temporada: SAIR DESTA MALDITA Czona(que ninguém merece).

    CHAMUSCA tá preparando um time com alterações comparando-se ao último jogo: SOBRALENSE no ELIAS, voltando WANDERSON pra dele e ainda testou AZULÃO no PIO e ELIAS no MARANHÃO que entrou no time titular.

    Ficou assim o time: Erivélton, Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Vinícius Hess, Auremir, Pio, Maranhão e Daniel Sobralense; Lúcio Maranhão.

    Olhando assim de supetão, parece ser o que temos de melhor de momento, uma vez que faltam aí CORREA e EWERTON(os dois melhores do time até agora). Mas…

    1. Acho que deveria continuar ELIAS pra pegar mais ritmo de jogo, visto também, que não comprometeu em nada e até andou LAMPEJANDO, como no calcanhar do último gol do Maranhão. SOBRALENSE vem de gripe(parece dorme num freezer de frigorífico e é só “butar” a cara fora gripa), e esse Cuiabá vai exigir muito da equipe;
    2. WANDERSON na dele foi a coisa mais sensata feita pelo CHAMUSCA nesse ano e meio dele no LEÃO DE AÇO;
    3. MARANHÃO de cara, a gente já sabe que vai ser uma substituição certa. MARANHÃO é pra entrar no decorrer do jogo. Principalmente nesse que vamos pegar um “sufocozin” quase toda a partida, e ele seria “o cara” pra atiçar lá na frente. Entrando de cara não vai conseguir render pois vai se preocupar mais em defender e não vai perturbar nada;
    4. LÚCIO MARANHÃO ainda é a melhor opção que temos pra frente. Agora cabe ao CHAMUSCA “butar” mais um atacante(seja até o Maranhão. Desde que fique mais a frente sem precisar ter de defender tanto) que é pra ver se a bola chega nele. Sobralense e Elias como segundo atacante pra jogarem junto do Lúcio, não passa de uma outra invenção do CHAMUSCA. Maioria das jogadas, tá LÚCIO fora da área buscando o jogo e SOBRALENSE desfilando dentro da área reclamando de sua própria sobra porque a bola não chega. DÁ NELE LÚCIO MARANHÃO !

    Todo jogo, temos 4 pelo meio: Pio, Hess, Auremir, Sobralense(prende ele no meio ao invés de soltar no ataque), + os 2 laterais(que se limitam também a fechar os espaços atrás e pouco vão a frente). Dá pro MARANHÃO ficar mais no desafogo e até ajudar mais o LÚCIO MARANHÃO que fica o tempo todo isolado lá na frente.
    Pode ser que WANDERSON na dele mesmo, sem tapar a passagem dele mesmo pelo lado(fechava o limitado Radar), e TINGA também saindo um pouco mais, o time tenha mais jogadas pelos lados do campo, pois 3 volantes são exatamente pra dá essa segurança pros dois.
    E o bom é que o time, ainda assim, fica bem ORGANIZADO no sistema defensivo e tem uma chegada forte na frente.

    Resta o CHAMUSCA enxergar essa OPÇÃO DE JOGO e ponha em prática.

    Agora… só quem pode ser PENTA é a gente.

    Xô Czona(que ninguém merece).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Pra ilustrar a participação acima:

    “Neste ano, juntando-se todas as competições de que participou, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e agora Série C, o Fortaleza realizou 32 partidas.
    Em todas as partidas acima citadas, o Tricolor marcou 51 gols e sofreu 27. A média de gols sofridos é de apenas 0,84, o que demonstra uma preocupação em marcar bem para garantir o resultado, mesmo que não surjam muitos gols pró.
    Colaboração de todos: Os meio-campistas também colaboram, sacrificando-se para impedir o avanço dos adversários pelo centro da defesa.”

    PIO:
    “Quando a gente enfrenta uma equipe de Série A é até diferente, mas quando encaramos uma equipe de Série C, como foi o Vila Nova no último jogo, é correria e marcação nos 90 minutos. Por isso, todos têm que participar”.

    SOBRALENSE:
    “O esquema do Chamusca é um pouco parecido com o que se joga na Europa. Atuei dessa forma no Gotemburgo e quando estive de férias, vim ao Fortaleza e o Marcelo Chamusca conversou sobre isso comigo. Eu achei muito interessante porque o time não leva muito gols. São duas linhas de quatro com dois ali na frente. De poucos times sofremos dois gols.”

    PIO(diga-se anda mal nos jogo) tudo bem. Já foi lateral e era o artilheiro do time até dia desses. Mas o SOBRALENSE dizer que marca… TÁ DE BRINCADEIRA !
    ELE CERCA, e passa maioria do tempo DESFILANDO e reclamando até da própria sombra.
    CHAMUSCA precisa “butar” ele mais nos jogos, seja pra fazer o que ele pede, e deveria usa-lo mais na armação das jogadas, pois de segundo atacante… CHAMUSCA tá querendo adivinhar.

    Xô Czona(que ninguém merece).

  • J Carvalho disse:

    Parabéns Elenilson pelo oportuno comentário. A organização é primordial para qualquer empresa e no futebol não é diferente. Cuidar do setor de futebol do nosso Leão é importante, mas temos que investir também na parte patrimonial, já que essa fica para sempre. Vejo na atual diretoria muita seriedade e transparência, pois está sempre divulgando a cobrando a participação da sua torcida, sem omitir números e falando o linguajar que todos conhecem, sobre a situação financeira difícil em que passamos. O time em campo já demonstrou outra postura com relação a 2014, jogamos 6 vezes com nosso maior rival, 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, só que destes 6 jogos, somente 1 eles jogaram melhor do que a gente. O título foi a coroação dessa mudança, vejo pessoas dizerem que tivemos sorte, e daí. Nas contratações, acertamos + do que erramos e por incrível que pareça, os medalhões, foram os que menos renderam, vejam os casos de Deola e Dudu cearense e por falar nele, seria bom a diretoria chama-lo para uma conversa séria, se não for jogar que desocupe a moita (é o novo). O Fortaleza tem essa tradição de revelar jogadores, tanto na base como, de outros centros, que aqui chegam desconhecidos e em pouco tempo se tornam estrelas (menos), portanto que continue trazendo-os e deixem a imprensa marrom conversando só. Acho que esse 2 meias Elias e Azulão, poderão nos ajudar bastante, pois são posições que temos carência no nosso time, só não pode é o CHAMUSCA querer inventar o Wanderson de meia e o Elias de atacante, coloque eles na sua posição de origem. Com relação ao programa sócio torcedor, acho que a galera do Leão acordou e viu que somente colaborando financeiramente poderá ajudar a tirar o nosso Tricolor desse inferno chamado série C. Vamos em frente e não deixem a peteca cair, porque só assim poderemos chegar lá. Eu acredito e apoio.

  • Ernesto Matos disse:

    Lí nesta coluna opinião de torcedor, dizendo que o clube deve a saída da terceirona, e que só após isto pode cobrar apoio financeiro do torcedor. Entendo o contrario, as pessoas que hoje fazem a diretoria, não tem obrigação de tirar do próprio bolso para investir na nossa felicidade de torcedor, se o clube é nosso, nós dirigentes e torcedores unidos, devemos oferecer as condições para seu funcionamento e aí sim poderemos cobrar. Ao meu ver o direito hoje de cobrar é apenas dos sócios do clube de qualquer categoria. Quem quiser ter direito de cobrar, se associe ao clube ou contribua de alguma forma.
    OBS: Não sou da diretoria e nem conheço qualquer Diretor, simplesmente vejo o clube nos dias de hoje como uma organização que precisa ser gerida como tal, em um ambiente de futebol profissional. Basta de Amadorismos.

  • João Ximenes disse:

    Meu caro JASON VOLTARE, foi quase isso que falei: “é necessário qualificar o elenco da melhor maneira possível”, só que em outras palavras.
    CONTRATAR é preciso sim !

    E ERNESTO MATOS
    Você vai me perdoar, mas FORTALEZA nos deve a SAÍDA DA TERCEIRONA sim, e isso é opinião quase que unânime !
    Quem falou que “pra cobrar algo tem de primeiro ajudar”, foi você.
    Pra quem não entendeu vou repetir beeeeeem d e v a g a r i n h o e resumindo pra ver se
    fica mais fácil o entendimento:

    “A conquista do estadual era uma dívida do Clube para com o TORCEDOR”(ponto);

    “só disseram que tal CONQUISTA foi mais importante por conta de um NÃO PENTA ADVERSÁRIO”(ponto);

    “IMPORTANTE foi a CONQUISTA DO TIME em campo”(ponto);

    “FORTALEZA devia uma conquista de estadual e nem assim diminuiu a DÍVIDA DE SAÍDA DESSA Czona(que ninguém merece)”(ponto);

    “CONQUISTAS é o que vai fazer o torcedor ADERIR AO SÓCIO TORCEDOR”(ponto final).

    O PROGRAMA é necessário e oportuno e não uma OPORTUNIDADE como fizeram acolá.
    O que falei bem claro foi: “ATRELAR CONTRATAÇÕES, que é uma obrigação EMERGENCIAL, a uma possível ADESÃO ao programa é pura apelação, e não vejo com bons olhos”.
    Precisamos de GOLEIRO e ATACANTES já !
    Vamos continuar indo ao campo de jogo e aderindo ao programa naturalmente, sem a necessidade de tá vendo “dirigente” apelando e/ou chorando pra que se compareça as arquibancadas”.
    Ó O TIRO NO PÉ !
    AUMENTOS SÓ ESPANTA O TORCEDOR.
    ADESÃO “ESPONTANIA” AINDA É O MAIS ACONSELHÁVEL”.

    Tem algo errado no que falei ?

    Um abraço(s).

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    No Leão de Aço todos são esforçados e homens de vergonha. Porém, os melhores pelo futebol, garra, comprometimento e amor à camisa, por ordem, são:
    1: Éverton,Correa e Wanderson e Auremir;
    2:Tinga , Adalberto, Maranhão e Pio;
    3: Daniel Sobralense, Casiano, Viníciius Hesse e Cassiano;
    4: Genilson, Max Oliveira, Uilliam e Radar;
    5: Elias, Deola, Hudson e Lúcio Maranhão.
    VALEU LEÕES CAMPEÕES! ……………ESPERAMOS QUE A PARTIR DE AGORA TODOS TENHAM RAÇA, FORÇA DE VONTADE, GARRA E AMOR À CAMISA IGUALMENTE. ……………SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    E…
    “Ao meu ver o direito hoje de cobrar é apenas dos sócios do clube de qualquer categoria. Quem quiser ter direito de cobrar, se associe ao clube ou contribua de alguma forma”.

    TÚ JOGOU COMIGO AONDE MEU CAMARADA ?

    Seja mais SOCIÁVEL e parceiro.

    CONTRATAÇÕES JÁ !!!!!

  • Jason Voltare disse:

    Ok João, apesar das discordâncias e isso é democracia, estamos juntos parceiro, pelo engrandecimento do nosso Leão! Afinal, somos a MAIOR TORCIDA DO MAIOR DO ESTADO, FORTALEZA ESPORTE CLUBE! ab

  • Marcos disse:

    Existem tantas coisas a explicar no Fortaleza…O Dudu Cearense, de quanto tempo é seu contrato? Será que o profissional, o ser humano, não se encabula de está a tanto tempo só recebendo sem fazer o que lhe foi acertado para poder receber?
    Existem passos no futebol, que mesmo parecendo errados, precisam ser dados…Eu, sendo o meu Leão, rescindiria o contrato com esse atleta, mesmo sem condições financeiras pra isso, e deixaria que ele corresse atrás mais na frente, talvez na justiça!…Ou existem outros motivos que o mantêm lá?

  • João Ximenes disse:

    E essa então…
    “as pessoas que hoje fazem a diretoria, não tem obrigação de tirar do próprio bolso para investir na nossa felicidade de torcedor”

    Pô… TÁ DE BRINCADEIRA !
    E o que diabos eles foram fazer lá ?

    2 pérolas você conseguiu soltar em ERNESTO MATOS ?

    Repito: “Não porque já aderi. Mas pelo que QUERO ao final da temporada: SAIR DESTA MALDITA Czona(que ninguém merece).”

    Só quem pode ser PENTA agora(e contando), é o LEÃO DE AÇO !

  • João Ximenes disse:

    Retornando ao campo de jogo:

    “FORTALEZA TEM 6 JOGADORES QUE JOGAM EM MAIS DE UMA POSIÇÃO NO CAMPO”

    PIO e AUREMIR são volantes de origem. Mas, em mais de uma oportunidade, atuaram na lateral-direita(nenhum dos dois deu no coro como lateral);

    ADALBERTO já fez as vezes de lateral-esquerdo neste ano(escapou e pode fazer volante também);

    WANDERSON é outro que teve que mostrar o seu lado polivalente jogando na meia(não deu certo).

    SOBRALENSE já foi utilizado de meia armador pela esquerda e de segundo atacante, jogando sempre atrás do centroavante da equipe(essa função não deu e TEM DE DÁ UM JEITO PRA FIXAR ELE NA MEIA PELA ESQUERDA ATRÁS DA LINHA DA BOLA).

    CASSIANO de segundo atacante de ofício, atuando mais pelos lados do campo, ele jogou em algumas partidas mais centralizado na área, fazendo as vezes de Camisa 9(outro que não deu certo em nenhuma das duas).

    Fato é que o time tá definido pro jogo em Cuiabá com: Erivélton; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Vinícius Hess, Auremir, Pio e Daniel Sobralense; Maranhão e Lúcio Maranhão.

    Dos “POLIVALENTES” só o SOBRALENSE vai jogar fora da sua real posição(vai de atacante que não dá). Pode ser que com a entrada do MARANHÃO(que é uma substituição certa), Sobralense fixe mais na meia e consiga render mais.

    No mais é entrar em campo de dá o gás.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • EDSON LIMA disse:

    João Ximenes tem razão, contratações são necessárias, principalmente para o gol e um centroavante. É o mínimo. Sugestão: rescinde com um dos dois centroavantes e contrata outro. Esse ano corre tudo favorável, pois vencemos por nossos méritos o Campeonato Cearense e o torcedor tem aderido satisfatoriamente ao Sócio Torcedor, embora ainda sejam possíveis muitas outras adesões. Moro no Distrito Federal, mas aderi ao Programa de Sócio, não para ganhar ingressos (nem tenho como ir aos jogos do FEC), mas simplesmente pelo desejo de ajudar e ver o nosso time sair da “Czona” (royalties para João Ximenes), voltar para a Série B, se fortalecer e chegar na Série A. Falta ainda um título do Nordeste e uma grande campanha na Copa do Brasil. Essas competições são importantíssimas fontes de receitas. Estarei em Goiânia em agosto, torcendo pelo Leão contra o Vila Nova!!!! ST!!!!

  • FABIANO disse:

    Tentei votar para a maior torcida virtual, mas não consigo pôr meu voto para o Leão. Parece que é coisa dirigida, tipo as falcatruas do time do canal e seus dirigentes e torcedores, que só eles podem usufruir do governo, ganhar campeonatos na marra ou humilhar os adversários. Sei não,……………….coisas imundas estão passando pelo canal…………. .

  • João Ximenes disse:

    DISCORDÂNCIAS sempre haverão de haver no esporte meu caro JASON VOLTARE.
    Mas como você disse, o importante no final é o nosso LEÃO DE AÇO.

    EDSON LIMA,
    Acho que o problema tá exatamente aí: DISPENSAS !
    Vejo que a diretoria enxerga ACUMULO DE DÍVIDAS ao final, o que não é nada salutar.
    Campeonato foi um presente que CHAMUSCA e os jogadores conseguiram nos dá.
    NORDESTÃO passa pela reestruturação do Clube, e principalmente pelo Programa do Sócio.
    EM TEMPO: taí ! você é o exemplo a ser seguido pelos TRICOLORES que passam aqui pelo BLOG.
    Não reside na capital e mesmo assim ADERIU ao Programa.
    É de TRICOLORES assim que precisamos.

    Czona(que ninguém merece) vai precisar de mais ajuda(contratações), de pelo menos 1 goleiro e 2 atacantes. Nas outras posições a gente vai se virando até onde “dé”.

    Quebrando esse tabu de 5 anos atolados – campeonato Cearense já foi -, com certeza tudo CRESCERÁ no nosso LEÃO DE AÇO pra 2016. Até mesmo o PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR que é o futuro do Clube.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

    Um abraço(s).

  • João Ximenes disse:

    Só mais um EM TEMPO:

    ADESÃO ao PROGRAMA deve sair ESPONTANEAMENTE, e não na forma de PRESSÃO como aconteceu do lado de lá(aumentando o preço dos ingressos, forçando a situação).
    EU não era e agora sou. Não precisou ninguém tá me escorando na parede.
    Já ia aos jogos(maioria das vezes EU, mulher e filho).

    Porque não agora que sou SÓCIO TORCEDOR ?

    Xô Czona(que ninguém merece).

    Valeu !!!!!

  • Jason Voltere disse:

    Com certeza precisamos de contratações, e para isso precisamos de receita, e é justamente aí que entra o sócio torcedor! Galera, os patrocinios não são suficientes para bancar todos as despesas do FEC! Para termos receita para contratar jogadores de qualidade não tem outro jeito, senão com a adesão deste excelente programa! Conseguimos tirar o penta do canal, mas a competição de maior envergadura na minha opinião é o acesso para a série B e sem grana suficiente caros tricolores, não vai dar! O problema não é manter salários em dia, mas outras mega despesas além do acerto do prêmio pelo acesso! Vamos comparecer aos jogos do Tricolor e aderir ao sócio torcedor, só assim teremos um Fortaleza mais forte e preparado para vencer a guerra da série C! EU ACREDITO NO LEÃO, SEMPRE!!

  • Robson disse:

    Ernesto, acompanho sua análise.

    É fato que o futebol de hoje não comporta mais clubes bancados por mecenas, é preciso andar com as próprias pernas e uma das formas de se fazer isso é um programa de fidelidade forte.

    Penso que a ordem é, primeiro se faz o sócio torcedor, depois, com esse respaldo financeiro virão as contratações e os títulos.

    A hora de ajudar é agora, quem espera tempo bom ou o acesso pra fazer o sócio torcedor deve repensar se é realmente tão tricolor assim.

    7 mil sócios é bom, mas muito aquém do tamanho da torcida tricolor. Até bem pouco atrás as desculpas eram muitas e válidas pra não aderir: a administração Baquit, a falta de títulos, a falta de estrutura e etc. Hoje, esses problemas não persistem mais, qual a desculpa pra quem não faz o sócio torcedor ?

    Saudações Tricolores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *