Blog do Leão

O já conhecido Pantanal

938 20

cuiabaXfortaleza

 

Caros tricolores, nesta segunda, mais uma vez o Leão vai ao estado do Mato Grosso para um importante compromisso. Tantas vezes já vimos o tricolor ir ao conhecido estado do Centro Oeste brasileiro, e desta vez a visita vale não somente uma invencibilidade histórica contra o time do Cuiabá, como também a liderança isolada do grupo A.

Nos treinos da semana, Chamusca manteve o mesmo time, no esquema 4-4-2. Os titulares,quase sempre, formaram com Erivélton; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Vinícius Hess, Auremir, Pio e Daniel Sobralense; Maranhão e Lúcio Maranhão.

O recém chegado Tiago Azulão, que já está regularizado, foi relacionado e pode fazer sua estreia pelo Tricolor.

Confira a lista de jogadores que já se encontram em Cuiabá:

Goleiros: Erivelton e Max Walef
Laterais: Radar, Tinga e Wanderson
Zagueiros: Adalberto, Genilson e Lima
Volantes: Auremir, Dudu Cearense, Pio e Vinícius Hess
Meias: Daniel Sobralense, Elias e Tiago Azulão
Atacantes: Lúcio Maranhão, Maranhão e Uilliam

 

De olho neles

Atual campeão matogrossense e da Copa Verde, o Dourado vem sendo em 2015 um osso duro de roer na Arena Pantanal. Faturou a Copa Verde revertendo uma desvantagem de três gols em cima do Remo, e pela Copa do Brasil empatou com o Vasco numa partida em que o time cruzmaltino conseguiu empatar nos acréscimos.

O treinador Fernando Marchiori pode promover a estreia do conhecido Elanardo na vaga do volante Felipe Blau que está machucado. Outros recém contratados que também estão regularizado para estrear são os atacantes Kattê com passagem discreta pelo futebol cearense ( Ceará e Guarany) e que estava no Murici-AL e o já rodado Geilson, ex-Santos.

A formação do Cuiabá na vitória sobre o Confiança na última rodada foi: André Luis; Gean, Diego Macedo, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau(Alex Willian) e Gilsinho; Raphael Luz(Kaique), Marco Aurélio(Geovane Faria) e Nino Guerreiro.

 

O jogo desta segunda-feira começará às 20h15min e terá transmissão pela TV Esporte Interativo

20 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Assisti ao jogo do Cuiabá contra o Confiança, vai ser um jogo difícil mas o Cuiabá deixa jogar também e, não perdendo tantos gols (e também não entregando) podemos sair com os três pontos.

    Espero também a entrada do Elias e Tiago Azulão no decorrer do jogo.

    Pela demora nas contratações, acho que o Jorge Mota devia tá esperando acabar os campeonatos europeus para trazer os reforços… só pode ser isso!

    Saudações Tricolores!!!

  • Sérgio Filho disse:

    Parada duríssima.

    O Cuiabá é um dos melhores times da nossa chave e também de toda a Série C. São um dos favoritos ao acesso.

    Meu palpite para esta Série C é o seguinte:

    – 6 equipes brigarão por 4 vagas. Fortaleza, América-RN, ASA, Salgueiro, Cuiabá e Vila Nova;
    – Botafogo-PB será o time que não lutará pelo G4 e também não cairá risco de rebaixamento;
    – Icasa, Águia de Marabá e Confiança serão as 3 equipes que lutarão contra o declínio à Série D.

    Se continuarmos jogando com raça e vontade teremos chance de vencer o jogo, mas se Chamusca resolver fazer mais uma de suas ” burradas ” e ” cagadas ” iremos ter sérias complicações.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • FABIANO disse:

    Tentei votar para a maior torcida virtual, mas não consigo pôr meu voto para o Leão. Parece que é coisa dirigida, tipo daquelas falcatruas do time do canal e seus dirigentes e torcedores, que só eles é que podem usufruir do governo, ganhar campeonatos na marra ou humilhar os adversários. Sei não,……………….coisas imundas continuam passando pelo imundo canal…………. .

  • Raul Alencar disse:

    Só esperamos que em Cuiabá o LEÃO DE AÇO jogue com garra, determinação e amor à camisa. Para continuarmos invictos e em primeiro lugar da série C. FORÇA LEÃO.

  • João Ximenes disse:

    Esse Cuiabá vai chegar junto também, porque é um time que começa abafando o adversário(a mil por hora), é veloz pra caramba pelos lados e pelo meio. Mas nos minutos finais de jogo eles arreiam a bateria.
    Teem uma ORGANIZAÇÃO em campo muito parecida com a nossa.
    Eles(Cuiabá) mantém os homens de frente como não querer nada, abrem de repente, e no mesmo de repente, aparece alguém correndo de trás(1 dos volantes e até zagueiro), e fazem a mesma coisa pelas laterais.
    Vai ser preciso ATENÇÃO REDOBRADA com eles !

    FORTALEZA ao contrário dos times que eles já jogaram, é um time que joga com muita gente inchertando pelo meio(Pio, Hess, Auremir, Sobralense), e ainda recebe o apoio de quem tá mais adiantado quando sem a bola, e não vai ser fácil eles penetrarem da mesma forma, além de quando estamos com a bola, chegamos rápido ao ataque.
    ELES QUE SE CUIDEM TAMBÉM !

    Tenho nem dúvida que serão os 2 jogos mais difíceis pra nós… E PRA ELES !
    Pode até não ser. Mas que promete, AH! isso promete.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • J Carvalho disse:

    O Cuiabá jogando o mesmo futebol apresentado nas 2 partidas contra o Vasco, vai ser difícil para o Leão, mas cada jogo tem sua história, conseguindo manter o padrão de alguns jogos que o time fez esse ano, não será fácil para nenhum adversário nosso, vamos aguardar os 90 minutos para sabermos quem é quem. Peço ao Chamusca que não dê uma de prof. Pardal, coloque cada jogador na sua posição de origem, para que o time ganhe padrão de jogo e os jogadores que chegaram por último comece a ganhar ritmo de jogo. Eu acredito em vitória do Fortaleza!

  • FLÁVIO disse:

    Fico imaginando aquele calor de Cuiabá com 40°, sem vento ou ventania, mas é para todos. o Fortaleza Esporte Clube tem que mostrar que é time grande e de chegada. Para isso temos que passar por todas as dificuldades. Luta e Trabalho, homens de bem. Saudações tricolores.

  • Robson Aguiar disse:

    Confesso que meu surpreendi com a escalação ofensiva do Chamusca. Ponto para o retorno do Wanderson pra lateral e quanto à entrada do Maranhão de início, só o jogo dirá se foi acertado.

    Eu, daqui de fora, manteria o Soabralense como segundo atacante e escalaria o Elias de meia, deixando o Maranhão pro segundo tempo. Mas como é ele, treinador, que está no dia a dia dos treinamentos, vamos confiar.

    Aposto num jogo de muitas oportunidades de gol e um placar de 3 x 2 pro Leão.

  • Marcos disse:

    Leio a lista de relacionados e não tem como não se entristecer : ATACANTES : MARANHÃO, L.MARANHÃO E UILLIAM…Tem vergonha não, presidente, de nos dá de presente, esse trio?

  • Fred disse:

    Pelo menos desta vez o jogo é em um estádio, e não em um chiqueiro.

  • Fred disse:

    O que está me deixando preocupado é esta demora nas contratações, quando resolverem arregaçar as mangas, não terá ninguém que preste disponível no mercado. Precisamos de um centro avante e de um goleiro com extrema urgência.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Caro Marcos; Só me responda uma coisa. O que o grande goleador Wiliam Batoré está fazendo no outro time? Cadê os gols que vem fazendo? As vezes o jogador custa a se adaptar com certos esquemas de jogo. Não se entrosa com os companheiros. Quando o L. Maranhão foi contratado, eu falei que não adiantava contratar somente ele. Pois sem o Didira ao seu lado não daria certo.

  • Jair disse:

    ganhamos do Campeão do Nordeste e vamos ganhar do campeão da copa verde pra sacramentar mais uma conquista. Fortaleza tá bem, Se mantiver o mesmo padrão de jogo sem se acovardar teremos grande chance de ganhar mais 3 pontos. Pra cima deles Leão.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Pimentel disse:

    Mudando de assunto, Elenilson, o nosso leão pode vie a perder mando de campo no brasileiro, agora que o tribunal denunciou, ou só pode perder mando de campo no cearense ?
    Querem interditar o castelão, aí complica !!!!!

    Elenilson Dantas
    Se houver punição, será somente em competições organizadas pela Federação Cearense. Campeonato Cearense ou Copa Fares Lopes

  • FLÁVIO disse:

    VALEU, LEÃO! GANHAMOS DE 3 X 1 DO CUIABÁ. ESSE ANO É NOSSO. AMÉM!

  • FABIANO disse:

    É NÓIS LEÃO DE AÇO. O Fortaleza jogou demais na vitória do Tricolor do Pici lá no Mato Grosso.
    O Pio jogou muito bem, seguido do Auremir, Adalberto, Lima, Wanderson, Tinga, Vinicius Hesse e, acredite, até o Lúcio Maranhão.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    E é assim que gostamos de ver o tricolor jogar. Sem os dois considerados melhores jogadores em campo, o time vem se portando muito bem e vencendo os adversários dentro do seu campo e tambem no dos outros. É a garra, o compromisso e a determinação. Não adianta ter qualidade sem ter vontade.
    Domingo é aqui e vamos entupir o Castelão para ir para o intervalo, isolado na liderança.
    Parabéns aos guerreiros tricolores por mais uma conquista. Pois quebramos mais um tabu.

  • o jogo vai ser difícil, o Cuiabá, joga bem, bla bla bla, quantos torcedores negativos!!!!!
    depois vem com desculpas esfarrapadas!!!!
    Força Leão!!!!!!!!! sócio torcedor é fundamental pra siar desta 3.

  • João Ximenes disse:

    Ninguém é ADIVINHO. Mas tamos acompanhando os outros times, e sabemos quem pode ou não pode complicar. CUIABÁ… era um deles.
    FORTALEZA é
    Tem de se manifestar antes do jogo !

    Depois de ver o resultado fica fácil o BLÁ BLÁ BLÁ.

  • João Ximenes disse:

    FORTALEZA é…

    … que fez o jogo ficar fácil !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *