Blog do Leão

Cuiabá 1×3 Fortaleza – Um triunfo dourado

408 46
O Leão foi a Cuiabá e derrotou o campeão da Copa Verde. Foto: Fut Interior

O Leão foi a Cuiabá e derrotou o campeão da Copa Verde. Foto: Fut Interior

 

Caros tricolores, mais três pontinhos na sacola. Nesta segunda-feira, o Leão foi a Cuiabá e jogou na Arena Pantanal como se estivesse na Arena Castelão. O time tricolor teve as melhores chances da partida, colocou bola na trave, não sentiu quando cedeu o empate ao Dourado, teve forças pra voltar a ficar na frente e ainda ampliou o placar. E pra completar o pacote, manteve a liderança e já abriu cinco pontos do quinto colocado.

Mesmo sem contar ainda com Everton e Correa, o time tricolor vem cumprindo bem a missão de pontuar neste início de competição. O volante Pio reencontrou, definitivamente, o bom futebol e o caminho das redes. Por falar em caminho das redes, o atacante Lúcio Maranhão também voltou a marcar, e mais uma vez um gol importante, assim como foi contra Icasa e Ríver.

O torcedor sabe que ainda necessitamos de peças importantes para o decorrer da competição, mas o alicerce está sendo bem construído e com a mais forte das pedras: a vitória.

Ah! e se quiserem aproveitar para reativar o Rio-SP e a Copa Sul-Minas podem ficar à vontade. Depois mandem os campeões pra cá 🙂
O do Nordeste e o da Copa Verde já foram…

 

CUIABÁ 1X3 FORTALEZA

 

Local: Arena Pantanal – Cuiabá (MT)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao – GO

Assistentes: Marcio Soares Maciel – GO e Marcelo Grando – MT

Renda: R$ 33.000,00

Público: 2.419 pagantes

Gols: Pio 19′ 1T, Lúcio Maranhão 16′ 2T, Pio 26′ 2T (Fortaleza); Alex Willian 26’ 2T (Cuiabá)

CUIABÁ: André Luis; Gean, Diego Macedo, Egon e Maninho; Bogé (Alex Willian), Geovane Faria e Gilsinho; Marco Aurélio (Kattê), Raphael Luz e Nino Guerreiro (Geílson).

Técnico: Fernando Marchiori

FORTALEZA: Erivélton;Tinga, Adalberto, Lima e Wanderson; Auremir, Vinícius Hess, Pio (Thiago Azulão) e Maranhão (Willian); Daniel Sobralense (Elias) e Lúcio Maranhão

Técnico: Marcelo Chamusca

 

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GzcMzkF_vUA[/youtube]

46 Comentários

  • João Ximenes disse:

    O que não é nenhuma novidade(liderança) se olharmos para os anos anteriores. Só espero que essa, não seja a única novidade quando chegar o pega pra capar de fato, e o TIME consiga o objetivo ao final da competição.

    EU Já dizia:
    João Ximenes – 1 de junho de 2015 às 06:53

    “Esse Cuiabá vai chegar junto também, porque é um time que começa abafando o adversário(a mil por hora), é veloz pra caramba pelos lados e pelo meio. Mas nos minutos finais de jogo eles arreiam a bateria.
    Teem uma ORGANIZAÇÃO em campo muito parecida com a nossa.
    Vai ser preciso ATENÇÃO REDOBRADA com eles !
    FORTALEZA ao contrário dos times que eles já jogaram, é um time que joga com muita gente inchertando pelo meio(Pio, Hess, Auremir, Sobralense), e não vai ser fácil eles penetrarem da mesma forma, além de quando estamos com a bola, chegamos rápido ao ataque.
    ELES QUE SE CUIDEM TAMBÉM !
    Tenho nem dúvida que serão os 2 jogos mais difíceis pra nós… E PRA ELES !
    Pode até não ser. Mas que promete, AH! isso promete.”

    CHAMUSCA ganhou o jogo porque conseguiu vencer um time organizado(muito parecido com o nosso), é um dos melhores times da chave, e vai chegar entre os 4 no final, e não poderia ter sido melhor. CHAMUSCA também comprovou que “é ruin de perder jogo”.
    FORTALEZA deu um show taticamente quando até MARANHÃO funcionou bem, tanto quando marcava quando atacava. SURPRESA !
    Tava tudo encaixado direitinho e era ruin o Cuiabá chegar.
    Pena que mais uma vez ERIVELTON não foi testado de fato. Por via das dúvidas: PRECISAMOS DE GOLEIRO… E DE ATACANTES !
    LÚCIO MARANHÃO tirou o dedo cara. Colocou a bola bem no cantinho e ainda contou com o escorrego do goleiro. MÉRITO DELE(Lúcio), pois se não chuta a bola não vai.
    CHAMUSCA venceu o jogo e mereceu. Só em ver a maneira que o time joga quando está com a posse de bola, com consciência, já é motivo para acreditar na não repetição dos maus resultados dos anos anteriores na hora “H”.
    TRANQUILIDADE, ACERTO, DEDICAÇÃO TÁTICA, COMPROMETIMENTO, e mais alguns adjetivos que queiram acrescentar.
    Se teve alguns defeitos, é pra acontecer mesmo pois ninguém é perfeito. Cabe ao CHAMUSCA detectar o que houve e ACERTAR pro próximo jogo.
    1 X 3 convincente, digno de uma grande jogo jogado pelo LEÃO DE AÇO.
    Quando forem falar, falem desse jogo que é pra não tirarem os méritos do time nesta partida.
    DIGA-SE: esse jogo já foi, e só serve pra tirar conclusões pro próximo.

    E que venha o Asa.

    Xô Czona(que ninguém merece).

    Agora, só quem pode ser PENTA(começou a contagem) é NOIS !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Me permita ELENILSON já que você falou no PIO.
    PIO se encontrou nesse jogo. É que lá no Blog Futebol do Povo, estão enchendo a bola dele(Pio). Deixei minha opinião(criticazinha) por lá, e eles maioria das vezes não publicam quando acham que as opiniões de fora não batem com as deles(CONTRARIADOS).

    Blog Futebol do Povo:
    “Números: Pio já é o jogador mais importante da temporada do Fortaleza”

    EU:
    “É, mas nos últimos jogos, PIO vem deixando a desejar. É tanto que em todos foi substituído. Não só ele como o SOBRALENSE também.
    FORTALEZA ganha né por conta desse ou daquele jogador individual.
    FORTALEZA ganha é no conjunto. Na ORGANIZAÇÃO dentro do jogo. E isso é mérito do CHAMUSCA e ninguém pode dizer o contrário.
    Insistem em falar no SOBRALENSE, por exemplo, que é isso é aquilo, e enquanto isso fica ele participando pouco do jogo, reclamando da própria sombra quando a bola não chega nele(fosse o Lúcio já esculhambavam), e o mais grave: não dá um pique por ninguém.
    Se querem escolher algum jogador pra destaque do time, que falem de CORREA e EWERTON(que mesmo fora do time a sei lá quantos jogos é o artilheiro da equipe), que estão onde estão(DM) por conta da DEDICAÇÃO e CORRERIA dentro das partidas. Hoje estão pagando caro por isso, mas aposto, ESTÃO MORTOS DE SATISFEITO vendo o time jogar com o espírito dos dois.

    FORTALEZA é a ORGANIZAÇÃO que foi colocada pelo CHAMUSCA.
    As falhas e acertos tem de ser divididas pros jogadores que começam e entram no decorrer do jogo.
    TÁ ENCHENDO A BOLA DESSE OU DAQUELE JOGADOR, pra mim, não é legal, pois quando o time não acerta, só sobra pra quem tá sendo destacado.
    E sabemos que FUTEBOL se faz com ORGANIZAÇÃO dentro de campo.

    E isso, repito, é mérito puro do CHAMUSCA e dos jogadores que entenderam direitinho a proposta pra 2015.

    Xô Czona(que ninguém merece).”

    Valeu.

  • Sérgio Filho disse:

    Dos três jogos realizados na Série C 2015, este foi sem sombra de dúvidas o melhor de todos. Incrível a postura tática e a determinação de nossos jogadores.

    Se jogarmos dessa maneira o primeiro jogo do MATA-MATA, não tenho a menor dúvida que venceremos e o acesso será apenas uma consequência do trabalho bem feito.

    Espero que Chamusca tenha visto e aprendido que o Fortaleza é um time grande que não pode ficar jogando atrás quando está fora de casa, pois tal comportamento é de equipes pequenas de menor expressão.

    Gostei do time por completo. Pio foi o melhor em campo de forma disparada. Auremir muito raçudo e a dupla de zaga jogando muito. Wanderson mostrando que é um verdadeiro lateral e Vinícius Hess um verdadeiro cão de guarda. Até Lúcio Maranhão jogou bem, daí você imagina o que foi o jogo ontem.

    Sistema 4-4-2 perfeito no sentido tático, anulou por completo o Cuiabá. Tomamos o gol em uma falta inexistente, assim como o pênalti no Pio também não existiu.

    Todo torcedor gosta de exibições como essa de ontem, pois jogar com raça e vontade enche os olhos de qualquer um.

    Estou começando a sentir que as coisas finalmente serão diferentes.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Não sou um fã do Chamusca, mas que o time está tendo um bom desempenho isso é inegável até mesmo para quem não suporta o treinador.

    A dupla de zaga esteve muito bem e a saída de bola também, o Pio cresceu de produção nesses últimos jogos, precisamos de dois atacantes e um goleiro experiente.

    E no mata-mata é “só” trabalhar esse lado psicológico que sairemos da maldita.

    Façamos o sócio galera!!

    Saudações Tricolores!!

  • J Carvalho disse:

    Foi uma boa partida do Fortaleza, jogou com vontade e para mim convenceu, esteve sempre com o domínio do jogo. Daniel Sobralense, foi a peça mais fraca do time, não atacou e nem defendeu, ficou sempre escondido. Maranhão por ora é jogador para entrar na 2ª etapa, até que seja melhor orientado pela treinador, pois não sabe dosar a correria, tem hora que corre mais do que a bola e por isso só aguenta 30 a 40 minutos, entrando no decorrer da partida, como tem velocidade, pega os adversários cansados, rende mais. O Erivelton precisa ser melhor orientado pelo treinador de goleiros, pois na hora das faltas se coloca mal, por isso sofreu aquele gol, mas pode ser perfeitamente corrigido.
    Caro Elenilson,
    Vamos iniciar uma campanha para levarmos um grande público no domingo deixando a diretoria com um pouco de fôlego financeiro, além do que, irá ser um jogo difícil e depois vamos ficar parado quase um mês, caso a gente vença esse jogo, ficaremos muito bem na classificação, o que deixa o treinador bem à vontade para escalar e fazer alterações nas formas de jogar da equipe. Vamos em frente!

  • SÉRGIO FILHO disse:

    Elenilson, você sabe dizer se algum jogador do Fortaleza já está suspenso por 3 cartões amarelos?

    Elenilson Dantas
    Não. Lucio Maranhão e Maranhão foram amarelados em Cuiabá e agora têm dois e estão pendurados. Vinicius Hess e Pio têm um. E ninguém mais

  • FABIANO disse:

    VALEU LEÃO DE AÇO. O Fortaleza jogou demais na vitória do Tricolor do Pici lá no Mato Grosso.
    O Pio jogou muito bem, seguido do Auremir, Adalberto, Lima, Wanderson, Tinga, Vinicius Hess e, acredite, até o Lúcio Maranhão jogou com raça. Mas acho ainda que o goleiro não inspira confiança. Todo gol que ele leva, pode notar, ele fica sem ação, quase parado. Sei não, precisamos de um goleiro e de um centroavante, pois a caminhada é longa.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    3 x1. Fortaleza jogou e ganhou como Time Grande que é. Em qualquer lugar joga prá ganhar.

    Elenilson Dantas, sabe dizer se tem algum atacante agendado pelo Leão?

    Elenilson Dantas
    Certeza que tem. Mas nomes só são divulgados após contrato assinado

  • Domingos Leão disse:

    Eita mundão. Agora já somos campeões dos campeões …………
    Quero é sair dessa série de m ………..
    Dessa conversa eu tô cheio………. Líder e primeirão !!!!
    Que venha o mata-mata.
    Se esse Cuiabá era o adversário melhorzinho, então agora é atropelar todo mundo de novo !!
    ST !

    Elenilson Dantas
    Domingos, uma coisa eu te garanto: se não ficar entre os 4 na primeira fase, não sobe. Certeza absoluta

  • Rubens disse:

    Ganhamos com autoridade de …… um Leão de Aço !!!
    Dominamos o jogo todo. O Cuiabá quase não teve chance com a bola rolando.
    GOL muito importante o do Lúcio Maranhão. Logo após o empate, o Lúcio Maranhão , de fora da área, colocou lá no cantinho. ALELUIA , ALELUIA!!!
    Pio, realmente foi o nome do jogo, com dois gols. Além disso , marcou e atacou muito bem.
    SOMOS líder isolado, mas ainda não ganhamos nada. Agora é hora de tomarmos cuidado. Vamos começar a trabalhar o psicológico do time , e principalmente do Chamusca para o tal MATA-MATA.
    Vamos ao CasteLeão contra o ASA !!! Precisamos da força da Nação Tricolor. Não se esqueçam do SÓCIO – TORCEDOR .
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • Daniel de Paula disse:

    Show de bola do meu leão ontem!! Se continuar nessa pegada até o fim do ano seremos beneficiados com o acesso, com certeza. Porém, se eu fosse o Chamusca, eu tentaria ao máximo manter esse grupo com os pés no chão, soberba nunca! Independentemente da fase, da liderança, do melhor ataque, do título cearense, ter ganho do campeão do nordeste e do campeão do norte/centro-oeste, o campeonato tem 18 rodadas (ainda estamos na 3a), fora o mata-mata. Pés no chão e muita, mas muita dedicação mesmo! Essa é a chave! E com certeza como retorno do Everton em Setembro, e do Correa que volta mais cedo, o time tende a ficar ainda mais sólido, mais duro, mais dificil de perder. Falta só trazer um goleirão experiente, que não trema num castelão com + de 60mil e um atacante mais goleador pra obrigar o Lucio Maranhão a tirar essa zica braba ou até mesmo assumir a camisa 9, já que Lucio ainda não convenceu na temporada.

    Mas o time tá muito bom, a liderança não é por acaso! Valeu Leão! Domingo tô lá na Arena, entrando pela catraca dos sócios! #RumoaSerieB

  • VALTERLAN disse:

    Vamos continuar mantendo a nossa calma, e nada de empolgação, eu acho que nós tricolores já estamos vacinados para isso, vamos rumo a nossa classificação e torcer pra que o time passe pelo mata mata, já tem parte da imprensa kanalense secando, alguns dizem que não sobem nem o kanal, e nem o Leão.

  • Domingos Leão disse:

    Tá Elenilson, pois eu tenho a certeza de que já estamos classificados e provavelmente em primeiro lugar de novo ! Tanto pelos fracos adversários como pelo time razoável que temos. Mas será que depois teremos revés novamente ? Eu espero que não, mas o calejado de anterior me faz ficar com os dois pés atrás e com medo de não cair de novo no mata-mata. ST !

  • Robson Aguiar disse:

    Ótima vitória pra somar pontos (6 deles fora de casa) e chegar na fase final novamente com autoridade, mas dessa vez com os pés no chão cientes de que nada está ganho até vencer o mata-mata.

    O time está evoluindo pela evolução de alguns jogadores: o Erivelton não comprometeu e o manteria como titular; os zagueiros a cada jogo mais seguros e jogando com seriedade; os laterais também foram bem, especialmente na defesa (destaque para o Tinga que acho que aprende a fechar os espaços do seu lado); os volantes fazendo muito bem o seu papel; o Sobralense não foi tão brilhante, mas talvez ainda não estivesse 100% da virose; o Maranhão na minha opinião fez um jogo nota 6 e o Lúcio Maranhão, apesar de ter ajudado na marcação, mas sua função é atacante e, apesar do gol (goleiro escorregou), não vejo mais motivos pra insistir com ele. Se for pra insistir, que seja com o Uilliam.

    Pois bem, no próximo jogo é dever da torcida, mais do que colocar 20 mil no Casteleão, pra dar apoio ao elenco e uma ajuda na receita do clube por conta da parada, ultrapassar a marca de 7 mil sócios, primeiro desafio do presidente pra apresentar um atacante. #SejaSócio

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Vendo o gol que tomamos, não achei falha do Erivelton. Ao meu ver, ele deu dois passos á frente, achando que o batedor da infração iria lançar a bola na pequena área. E como bola lançada na pequena área pega a defesa de costa, principalmente a maioria estando na barreira, fica difícil de acompanhar a lance. Só que o cara colocou no ângulo. E o goleiro deles?

  • João Ximenes disse:

    Dando moral pro LÚCIO MARANHÃO que tirou o dedo:

    “Passei muitos momentos difíceis. Ninguém sabe o que passei, só mesmo alguns mais próximos. Estou fazendo de tudo para dar a volta por cima. Espero reencontrar esse caminho maravilhoso das redes nos próximos jogos também e reconquistar a confiança da torcida e dos meus companheiros.”
    “Nosso time trabalhou bem durante a semana com a expectativa maior de dar esse ritmo. Esse grupo tá de parabéns por ter conquistado essa bela vitória. Aproveitei bem a oportunidade que o professor me deu. Desfrutei muito bem dessa chance.”

    Das opções que temos pro ataque de momento, LÚCIO MARANHÃO ainda é a melhor opção.

    PRECISAMOS DE GOLEIRO E ATACANTES JÁ !!!!!

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    Belo jogo,convicente..Parabéns ao Chumasca,e mais uma vez o fato
    lamentável,vem do nosso treinador de goleiro, o garoto Erivelton mal,posicionado,
    como falei antes,o Magrão,chegou ao Sport cheio de defeito,e isso ele trouxe daqui..
    precisamos urgente contratar um goleiro que nos traga segurança,esse garoto,acredito que
    tenha futuro,mais na mão do Salvino,pode se queimar…

  • Jason Voltere disse:

    O Tricolor a cada jogo vem melhorando o seu padrão, a sua pegada, a garra e a vontade, está desenhada em cada jogador do Leão! As contratações virão, deixando o grupo mais qualificado! Sobre os lances de bola parada que resultaram em gols o juiz perfeito, inclusive no penal a favor do Leão. O Pio ia entrar só com o goleiro a sua frente quando foi deslocado com o braço do zagueiro visível pra todos, a TV mostrou e provou que a falta existiu, e dentro da área, é pênalti. Com relação ao Erivelton, mais uma vez demonstrou tranquilidade, mas precisamos de outro goleiro, com mais experiência, pelo menos pra fazer sombra ao garoto, afinal, ainda faltam muitas batalhas para sairmos vencedores na grande final!
    Ah seria excelente se domingo a Arena recebesse um grande público, afinal o Tricolor vem de ótimos resultados e este de ontem, simplesmente fantástico! Eu vou estar lá, e no espaço reservado aos sócio torcedores, aliás, faço um apelo a Nação Tricolor, vamos engordar o programa Sócio Torcedor galera, é a melhor maneira de colaborar com as finanças do Leão mais amado do Nordeste, além de evitar dor de cabeça nas filas enormes e os chatos dos cambistas! Já somos quase 7 mil, a meta é 10 mil sócios!
    Pô, se somos a MAIOR TORCIDA DO ESTADO, me respondam, porque está tão dificil fechar nos 10 mil sócios? vamos lá Guerreiros Tricolores, vamos botar a mão na carteira e ajudar o nosso Tricolor a voltar aos dias de glória! EU ACREDITO!!!

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    A melhor defesa é o ataque. Com União e Fibra estamos ganhando e a carniça do canal perdendo…………………………………………………………………………………..pra quê melhor,eim?

  • F Sales disse:

    O time ñ se abala mais qdo leva um gol e reage logo…
    Psicologicamente, isso é muito bom…

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Alcançar o sucesso não é muito difícil. O difícil é manter o sucesso. é se manter no pedestal. Que os jogadores do Leão se mantenham focados nos seus e nossos objetivos que é a acessão pra série B e daí rumo a série A.
    S.T.

  • João Ximenes disse:

    Vamos ouvir o que o CHAMUSCA tem a dizer sobre o Asa, próximo adversário do LEÃO DE AÇO ?!

    CHAMUSCA:
    “É um adversário difícil, que vem em um momento muito bom e ganhou o último jogo de 3 a 0 do América-RN, que é um time que investe muito. Ninguém ganha por 3 a 0 de um time com potencial do América-RN e empata com o Palmeiras lá na Arena por acaso. É um time bem treinado e montado. A gente respeita todos os adversários, mas nunca teme e sempre vai jogar pelos três pontos, independente da situação do adversário”.

    É isso CHAMUSCA !
    FORTALEZA tá organizado nos jogos e permanecendo assim, vamos chegar no objetivo ao final.
    O que EU me pergunto e ainda não consegui matar a charada, é…

    QUAIS SERÃO OS JOGADORES DA Czona(que ninguém merece), DUNGA PRETENDE CONVOCAR PRA SELEÇÃO, PRA JOGAR A COPA AMÉRICA ?!

    É ! porque nada justifica a parada da Czona(que ninguém merece) em cerca de 20 dias, enquanto as outras Bzona(que é mais ou menos) e Azona(a ejaculação) rolam normalmente.

    É por estas e outras que não gosto de falar de bastidores.
    MEU NEGÓCIO É COM BOLA ROLANDO NO CAMPO DE JOGO.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO.

    Xô Czona(que ninguém merece).

    Só quem pode ser PENTA agora(e contando), é NÓIS.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Robson Aguiar disse:

    Elenilson e demais, na opinião de vocês, seria o caso de manter a mesma equipe que começou jogando contra o Cuiabá ou mudar algumas peças?

  • EDSON LIMA disse:

    De fato, o FEC fez um bom jogo em Cuiabá. Como moro aqui no DF, comprei passagens e reservei hotel, mas com o adiamento do jogo para 2ª feira não pude ir por razões de trabalho. Cancelei a viagem, portanto, infelizmente, e perdi uma grande vitória “in locus”.
    Estarei em Goiânia contra o Vila Nova, se Deus quiser!!!!

    De qualquer forma começamos bem, mas é só um começo. Tem que manter a pegada até o fim, com aplicação tática e raça. A história do FEC é construída pela raça do time e pela força e grandiosidade de sua imensa e vibrante torcida. Precisamos contratar e dispensar alguns jogadores em excesso, ao meu ver. E a torcida, sempre tão exigente, PRECISA aderir ao Programa de Sócio. É o MÍNIMO que podemos fazer. O Internacional/RS tem mais de 100.000 sócios e quem conhece Porto Alegre sabe que a nossa Capital é muito maior e mais populosa do que POA. Lá também a torcida é dividida por dois clubes, então 10.000 ou 20.000 sócios não é nada de absurdo para nós.

    Caro JOÃO XIMENES, obrigado pelos elogios no post anterior. Sou LEÃO, sim, de coração, e amo esse clube desde criança. Tenho 41 anos e vi jogar craques do passado (anos 70, 80 e 90) como Amilton Melo, Adilton Ribamar e Tangerina.
    Saudade de Luisinho das Arábias (se a gente tivesse um Luisinho das Arábias hoje, era de 4 pra lá. Fazia gol até sem querer, veio do Remo/PA), Wescley, Serginho, Pedro Basílio, Tadeu, Julio Cesar, Marquinhos, Edson, Clésio… (Era a nossa Seleção de 1982/1983).
    Vi Mirandinha, Artuzinho, Salvino e Sérgio Monte (grandes goleiros), Osmar (o bom baiano), dentre outros. TEMOS HISTÓRIA DE GRANDES JOGADORES!!!! E grandes jogadores só vem com recursos financeiros, é a realidade!

    Portanto, a única retribuição que quero do suado dinheiro que pagamos como Sócio Torcedor é uma correta e transparente aplicação dos recursos em benefício do PROGRESSO do Fortaleza como agremiação esportiva. Só isso. Não quero ingresso; quero ver o nosso clube entre os melhores e fazendo grandes campanhas. Quero títulos!!!!
    Continue com suas observações, JOÃO XIMENES, são muito boas e completas.

    ELENILSON DANTAS, alguma solução para o “Caso DEOLA”? O Jorge Mota resolveu alguma coisa em SP? São 60 mil por mês…

    Saudações Tricolores!!!!!

  • EDSON LIMA disse:

    Time do FORTALEZA BICAMPEÃO INVICTO DE 1983, conhecido como a “SELEFOR”:

    Salvino, Caetano, Tadeu, Pedro Basílio e Clésio; Serginho, Ribamar, Edson e Wescley; Luisinho das Arábias e Marquinhos. Técnico: Paulo Emílio. Presidente: Ney Rebouças, um dos 3 maiores Presidentes do FORTALEZA.

    Era um 4-4-2 matador. Tínhamos um ótimo goleiro, dois zagueiros “pau-puro”, um meio de campo marcador (Ribamar era brincadeira) e criativo (Wescley era o fantástico camisa 10, craque demais, jogava muito mesmo) e um centroavante matador, 33 gols em 1983 só no Campeonato Cearense. Esse recorde só fio quebrado pelo Sandro, com 37 gols muitos anos depois.

    Eu tinha 10 anos de idade e NUNCA esqueci esse time, o melhor que já vi. Somos feitos de GRANDES JOGADORES. Então, vamos aderir ao Programa de Sócios!!!!

    ST!

  • José Miranda disse:

    Nosso início convicente nos deixa bastante feliz…Um time com consistência tática e uma
    defesa que demostra solidez…Temos tudo para nesse ano nos livrarmos de vez desse carma…A diretoria tem que se conscientizar que tem arrumar critério para contratar um goleiro,pois ainda temos muita lenha a queimar até resolvermos nossa classificação…Concordo com as críticas que é feita a nosso treinador de goleiro,o mesmo não tem mais condição de ocupar o cargo,temos que ser profissional,e largarmos de vez o amadorismo e o paternalismo…

  • João Ximenes disse:

    ROBSON AGUIAR,
    De momento, acho que CHAMUSCA deveria manter o time que começou o jogo sim.
    Desde que perdemos EWERTON pra depois o CORREA, e CHAMUSCA rodou, rodou, rodou, pra mim, foi a formação que mais encaixou.

    EDSON LIMA,
    Falo sério ! você que não reside em Fortaleza tem esse gesto para com o Clube, porque que a gente que tamos aqui do lado não devemos fazer o mesmo ?
    PARABÉNS mesmo !
    Quanto ao DEOLA, acho que eles(diretoria) não querem acumular uma “conta” pro final da temporada. Ele(Deola) tem contrato até o final da Czona(que ninguém merece), e vai se difícil encontrar um time que queira pegar ele nessa má fase horrorosa que tá.

    E outra: temos ERIVELTON e MAX pro gol, que são dois garotos.
    Vai que ERIVELTON precise sair mais arrojado numa jogada e é expulso.

    Quem vai pro jogo ?
    MAX.

    E pro banco ?

    VAI TER DE IR O DEOLA !

    Não temos outro GOLEIRO porque a diretoria tá esperando que aconteça o pior, pra depois agir. Se não acontecer(tomara que não aconteça), vão bater no peito e tirar onda.

    O PIOR ?
    É o que ninguém quer que aconteça, e é bom nem fal(h)ar.

    Um abraço.

  • eduardo alves de melo disse:

    voces falam tanto do deola pelo menos já teve algum mérito, e o dudu cearense o que
    está fazendo contatado a pêso de ouro, o mais lamentavel que ele não faz questão de
    jogar, talvez até boicotando, ou achando que merece ser titular, por jogar muitas vezes
    na seleção

  • K Nascimento disse:

    O Fortaleza está convencendo. O mata-mata será atravessado pelo Rei Leão do Brasil e vamos comemorar o acesso à serie C. Aproveitando o ensejo, sugiro e conclamo aos caraos torcedores tricolores que se cadastrem n
    a torcida virtual deste jornal o povo. Acessem http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/fortaleza/2015/06/03/noticiasfortaleza,2969227/apesar-da-boa-fase-chamusca-pede-fortaleza-focado-contra-o-asa.shtml e no final da matéria com o Marcelo Chamusca cliquem no PARTICIPEM TAMBÉM. Acabei de participar e falta 4 torcedores para superarmos o time do canal, pois temos 4.423 torcedores e a postema zebrada tem 4.426, a fim de que o Fortaleza deixe 0 21º e passe a ostentar o 20º. Tudo é válido e muito importante quando se trata do nosso amado Leão do Pici. Abraços a todos os tricolores.

  • João Ximenes disse:

    ATENÇÃO:

    “DEOLA saiu do Pici carregando uma enorme mala. Consta pediu folga pra passar feriadão em São Paulo.”

    Agora é a hora !
    Ou então, 2 coisas:
    1. busquem logo um GOLEIRO pois temos ERIVELTON e MAX. 1 machuca ou é expulso, ficamos com 1. E quem vai no banco ?;
    2. se acham que não precisa trazer mais 1 goleiro agora, trabalhem logo o LÚCIO MARANHÃO no gol, ou peguem o garoto do sub-17 e agreguem logo pra ele não se assustar.

    PRECISAMOS DE GOLEIRO e de ATACANTES(2) JÁ !!!!!

    Xô Czona(que ninguém merece), passa pela contratação de GOLEIRO e ATACANTES(2).

    Né possível que não estejam enxergando e/ou escutando os gritos do TORCEDOR.

    PRESTENÇÃO !!!!!

  • Thiago disse:

    Elenilson, sabe dizer se os sócios vão ter entrada livre? E qual é o teu Whatsapp para eu te enviar umas fotos legais do LEÃO.

    Elenilson Dantas
    Para Fortaleza x ASA os sócios terão acesso sim, como sempre. Uso facebook: Elenilson Dantas

  • João Ximenes disse:

    Ainda sobre a paralisação de 20 dias segundo a Comissão Técnica:

    “Para a comissão técnica, A paralisação da Série C por conta da Copa América veio a calhar para o FORTALEZA. O período de 20 dias sem jogos oficiais será essencial para dar descanso a jogadores desgastados com o andamento da temporada e para recuperar outros que estão no departamento médico. No domingo contra o Asa, completarão 34 jogos em 157 dias. O clube jogou pelo menos duas vezes por semana. Se chegar até a final da Série C, que desta vez vai chegar, o TRICOLOR terminará o ano com 54 partidas disputadas na temporada.

    ROGER GOUVEIA(preparador físico)
    “Era uma situação que já estava prevista dentro de nosso planejamento. Foi um primeiro semestre muito intenso. Folga geral para os atletas que estão em ritmo de competição. Mas vamos corrigir deficiências com os atletas que precisarem de ritmo de jogo. Alguns atletas têm essa necessidade (de treinos), como o CORREA (lesão muscular na perna direita) e o ÉVERTON (luxação no ombro direito).”

    DETALHE:
    CORREA deve estar pronto para voltar a jogar logo após o fim da Copa América. Já ÉVERTON, mesmo evoluindo, só deve retornar entre agosto e setembro.
    Para os jogadores não ficarem sem ritmo de jogo, a comissão técnica estuda fazer um amistoso. Isso seria importante especialmente para o meia TIAGO AZULÃO, que passou três semanas parado antes de fechar com o Fortaleza e ainda não estreou pela equipe, na qual chegou no final de maio. Já os treinamentos servirão para adiantar a recuperação de atletas no departamento médico. A comissão técnica avalia que o restante do elenco precisa apenas manter a condição física atual para não ter problemas físicos no retorno da Czona(que ninguém merece).

    É ! pelo menos já sabemos que DUNGA não vai tirar nenhum jogador pras disputas da Copa América.
    Mas, PÔ ! parar só a nossa competição enquanto as outras rolam normalmente, é no mínimo SACANAGEM. Parece até que na nossa competição é onde a GRANA rola solto.

    Mas já que vão paralisar a Czona(que ninguém merece) mesmo, então vamos tirar proveito disso e AFIAR mais ainda a equipe ?!

    Mesmo parando, espero, nosso LEÃO DE AÇO não perca o fogo e a pegada.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    DEOLA e sua mala:

    CHAMUSCA:
    “Ele tá só levando roupas que foram lavadas pra casa”.

    INSISTO:
    DEOLA tem contrato até o final da Czona(que ninguém merece), e vai se difícil encontrar um time que queira pegar ele nessa má fase horrorosa que tá.
    Temos ERIVELTON e MAX pro gol, que são dois garotos.
    Vai que ERIVELTON precise sair mais arrojado numa jogada e é expulso.
    Quem vai pro jogo seguinte ? MAX.
    E pro banco ? VAI TER DE IR O DEOLA !
    Não temos outro GOLEIRO porque a diretoria tá esperando que aconteça o pior.
    O PIOR ?
    É o que ninguém quer que aconteça, e é bom nem fal(h)ar.

  • Thiago disse:

    Esperamos que esse bom desempenho do Chamusca no time do Tricolor de Aço seja positivo até as semifinais da Série C, que é pra gente passar de passagem pela Série B e ascender logo à Série A, que é o nosso lugar. A torcida Leonina que em 2004/5 foi Campeã em público e vice-campeã em renda em todo o Brasil (por causa dos ingressos mais caros do Cruzeiro). Um time como esse, com essa torcida maravilhosa, numa cidade também maravilhosa não pode ficar eternamente na Série C. O Chamusca dessa vez não deve inventar nem amarelar. AVANTE LEÃO DE AÇO!

  • Jason Voltere disse:

    Grande joão ximenes, o homem dos grandes comentários, parabéns! mas só faço uma ressalva prezado tricolor, qual ou quais jogadores que fazem a diferença não gosta de elogio? todos gostam meu caro, e ao contrário da sua opinião eu vejo como uma ótima injeção de ânimo! o que não dá pra aceitar e eu não aceito, e já comentei sobre isso aqui dando a minha modesta opinião, são comentários ofensivos, inclusive misturando a honra do jogador com a qualidade do seu futebol! mas, graças a deus depois do penta tirado do time canalino, o astral é outro no PICI, eu só vejo alegria, união, vontade, humildade e companheirismo entre todos, desde o menor ao maior representante do clube de maior torcida do estado, inclusive quero enaltecer o nosso grande presidente Jorge Mota, que pé quente hein? rs, esse promete e cumpre, por isso eu tenho certeza que desse ano não passa o nosso acesso! Pra finalizar, vamos ajudar esse batalhador honesto e incansável a reforçar o nosso elenco, comparecendo domingo a Arena proporcionando um público pra lá de 20 mil, afinal vem a Copa América, e o Leão passará 20 dias longe do seu torcedor! Ah, e por favor Tricolores vamos aderir ao Sócio Torcedor, isso significa além de uma arrecadação fixa para o clube, maior tranquilidade para que nós torcedores apaixonados pelas cores vermelha, azul e branca, possamos assistir sem atropelos de ultima hora e sem apelar para os cambistas os jogos do MAIOR DO ESTADO, FORTALEZA ESPORTE CLUBE!

  • João Ximenes disse:

    DURMA COM UM BARULHO DESSE:

    JORGE MOTA sobre reforços:
    “Temos, dois. CORREA e ÉVERTON que, por contusão, ainda não jogaram na Série C. E mesmo sem eles o time continua ganhando, líder, pra completar, invicto.”

    Se isso é verdade… TÃO DE BRINCADEIRA !

    GOLEIRO E ATACANTES JÁ !!!!!

  • João Ximenes disse:

    JASON VOLTERE,
    De elogios é que se consegue a evolução também.
    Mas no futebol, temos vários exemplos de ENCHIMENTO DE BOLA de jogador que não ajudaram em nada.
    No FORTALEZA por exemplo, já tivemos e cito alguns deles que me veio a memória agora: BISMARK. Viviam enchendo a bola dele, e nunca conseguiu passar de uma promessa. Vive de LAMPEJOS rodando pelo Nordeste. Acho tá lá pelas bandas da Paraíba; CLODOALDO, jogou muito. Mas mascarou-se e ainda fez o que fez com a gente; e por último REGINALDO JÚNIOR(hoje craque lá no Campinense que é nosso adversário). Acho foi ano retrasado: ele tava comendo a bola. Teve um jogo que ele fez um gol de letra no Castelão. Encheram a bola dele. Jogo seguinte, PENALTE pra nós. Ele foi, deu um “peidim” véi, perdeu, e lascou-se. Quem o elogiava foi o primeiro a sentar a pua no rapaz.

    PIO que é o caso aqui: vinha devendo, jogando mal e nem os chutes acertava mais. Porque fez 2 gols agora passou a ser “O CARA” ?
    Tá começando aparecer mais uma vez, mas no COLETIVO.

    Prefiro dar méritos ao COLETIVO, pois se tiverem de achar um CRISTO, não acham somente um.
    E nosso LEÃO DE AÇO também é mestre em aparição deste tipo de jogador.
    Temos exemplos recentes. CHEIRANDO A NOVO AINDA !

    Um abraço.

  • EDSON LIMA disse:

    Valeu, JOÃO XIMENES!
    Daqui pela TV espero ver a maciça torcida do LEÃO, em número pra lá de 20.000 pagantes, na Arena Castelão!!!!
    O time deve ser o mesmo que iniciou o jogo contra o Cuiabá.
    Vocês têm razão: se um goleiro se contundir ou for expulso, vamos colocar um garoto no gol sem um reserva? Aí chama o Deola, sem ritmo de jogo (com “ritmo” é daquele jeito, imagina sem…). E se – DEUS NOS LIVRE – isso acontecer após o término do prazo de inscrição e na boca do mata-mata?
    Sem um centroavante a gente até pode se virar, como estamos nos virando, mas sem um bom GOLEIRO não dá. O FEC só não toma mais gols porque LIMA e ADALBERTO estão muito bem, jogando por telepatia, e protegendo MUITO a defesa.
    ST!!!!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Torcida Tricolor, continue sendo inteligente, não misture futebol e política, não dá certo. Basta ver o exemplo do kanal, endeusaram o presidente, o elegeram, ele financiou as gangues organizadas para conseguir votos. Resultado; o time nunca arrecadou tanto, e não se sabe para onde esse dinheiro foi.
    Aí eu pergunto; e a campanha política onde absurdamente gasta-se dinheiro que nem presta, esse dinheiro vem do céu? Existem os agiotar políticos, eles emprestam, mas depois querem de volta com juros e correção.

  • FABIANO disse:

    Ei GALERA DO LEÃO DE AÇO! VAMOS SER SÓCIOS-TORCEDORES E VAMOS VOTAR PRA AUMENTAR A TORCIDA VIRTUAL DO FORTALEZA. E VAMOS PRO CASTELÃO NO DOMINGO, DIA 07/06/2015. PORQUE JOGO DO LEÃO DE AÇO, AGORA, SÓ NO FINAL DE JUNHO. PENA QUE SÓ VAI SER ABERTA A ARQUIBANCADA INFERIORDO CASTELEÃO.

  • ADAILTON disse:

    TEM ALGUM PENTA POR AÍ?
    DE VERDADE MESMO AINDA NÃO?
    QUALQUER COISA CHAMA O JORGE MOTA PRA LIQUIDÁ-LO.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Este desempenho positivo do nosso time, se deve ao comprometimento dos jogadores que vestiram a camisa do time. Abraçaram a causa. Diferente dos outros que não se comprometeram. Caso do nosso glorioso Deóla, Dudu, Marcio Diogo, Hudson, Jean, Cássio e outros que lá estão. Uns por incapacidade técnica e outros por descompromisso mesmo. Sempre digo; A vontade, muitas vezes, supera a qualidade.

  • João Ximenes disse:

    Porque que as vezes digo que CHAMUSCA anda em círculos ?!

    Ó ai:

    CHAMUSCA:
    “Normalmente não faço mudanças significativas, ainda mais quando viemos de uma sequência de bons resultados. Posso começar com o MARANHÃO, como fiz no jogo passado, ou posso utilizar o AZULÃO. Também tem a opção de deslocar o SOBRALENSE e colocar o Elias por trás do LÚCIO MARANHÃO.”

    “Praque” isso ?
    Depois da perda do EVERTON, a entrada do MARANHÃO foi a que mais se aproximou da forma de jogar que a equipe vinha. A entrada do MARANHÃO foi a primeira experiência que CHAMUSCA fez na posição após a saída do EVERTON e repetiu nessa última partida, onde a equipe fez uma de suas melhores apresentações, e ele(Chamusca) ainda tem dúvidas.

    “praque” dá uma volta danada dessa: fulano em cicrano, ou deslocar beltrano “prali” e/ou butando outro beltrano correndo por trás. MEU DEUS !

    Erivelton Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Pio, Hess, Auremir, Sobralense, Maranhão; Lúcio Maranhão.

    SIMPLES ASSIM !!!!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Ô meu caro João Ximenes; Voce quer que o treinador abra o jogo? O cara tá escondendo o jogo! Ou voce não entende?
    Os jogadores estão correspondendo? Os outros que corram atrás pra conquistarem titularidade.
    O Chamusca né ruin pra perder?

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Esse ano, vamos ver se quando chegar no mata mata, nosso time entre com vontade de ganhar. Pois nos anos anteriores faltou esta vontade. Parece que foi até premeditado. Pois não sei qual o motivo de nossos jogadores da base terem sido excluídos dos jogos finais. Os adversários que ganharam de nós, não foi por serem melhores, mas por jogarem com mais vontade.

  • João Ximenes disse:

    Infelizmente meu caro ANTONIO DE OLIVEIRA SOUSA, é IMPOSSÍVEL, com a limitação técnica individual dos nossos jogadores, CHAMUSCA esconder o jogo(time).

    QUALQUER ADVERSÁRIO NOSSO JÁ SABE DE CÓ E SALTEADO QUAL TIME VAI A CAMPO !

    Se CHAMUSCA faz ao contrário, aí vai deixar de ser um “RUIN DE PERDER JOGO”, e pode virar presa fácil pros adversários, como no ano anterior dele aqui com o LEÃO DE AÇO.

    E NÓIS não quer isso pra nóis né mesmo ?!
    Que os adversários se virem pra morder o LEÃO DE AÇO até a final.

    VAMO PRA LÁ ?

    Um abraço.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *