Blog do Leão

O jogo junino

1508 14

fortaleza x asa

Caros tricolores, o jogo deste domingo no Castelão contra o ASA será o único que o Tricolor fará em seus domínios neste mês de junho. Com o calendário da Série C folgado, a CBF decidiu que a competição pausará durante a Copa América, evitando assim que o torneio terminasse bem antes que as Séries A e B.

Tal pausa até que pode ser lucrativa se visarmos somente a recuperação de atletas machucados, casos de Correa e Everton, por exemplo. Porém, o lado financeiro fica severamente comprometido. Com apenas uma partida para arrecadar no mês todo, a diretoria espera um bom público para equilibrar as finanças.

Dentro de campo, Chamusca espera manter a boa sequência de resultados. O professor já sinalizou que deve escalar a mesma equipe que derrotou o Cuiabá, tendo dúvida somente se coloca Elias ou Azulão no posto de Maranhão, caso opte pela saída deste último.

 

De olho neles

O treinador Vica tem o desfalque do lateral esquerdo Rayro, mas conta com o bom momento da equipe que continua invicta na Série C, eliminou o Vitória da Copa do Brasil e empatou com o Palmeiras em São Paulo.
O time deve entrar em campo no esquema 4-5-1 com: Pedro Henrique; Gabriel, André Nunes, Lucas Bahia e Fábio Alves; Max Carrasco, Marcos Antônio, Didira, Alex Henrique e Uederson; Valdanes;

O jogo deste domingo começará às 19h

Todos ao Castelão!!

 

14 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Cara… seguinte:
    Começou aquilo que não gosto nem um pouco: DIRIGENTE PEDINDO PINICO, sem oferecer nada em troca.

    JORGE MOTA em dois momentos:

    O de sempre:
    “Pedimos o apoio da torcida para proporcionar uma grande renda no domingo. Por isso, lançamos essa campanha de atingir 20 mil pagantes. E a boa campanha do clube neste início da Série C vai ajudar a conseguirmos atingir a meta.”

    Sobre reforços:
    “Temos, dois. CORREA e ÉVERTON que, por contusão, ainda não jogaram na Série C. E mesmo sem eles o time continua ganhando, líder, pra completar, invicto.”

    Marcelo Paz – diretor de futebol:
    “Não temos hoje intenção de trazer ninguém. Mas estamos de de olho no mercado. É claro que se surgir algum nome, estamos abertos para ver a proposta e contratar”

    Se isso é verdade… TÃO DE BRINCADEIRA !

    GOLEIRO E ATACANTES JÁ !!!!!

    E por fim, porque que as vezes digo que CHAMUSCA anda em círculos ?!

    Ó ai:

    CHAMUSCA:
    “Normalmente não faço mudanças significativas, ainda mais quando viemos de uma sequência de bons resultados. Posso começar com o MARANHÃO, como fiz no jogo passado, ou posso utilizar o AZULÃO. Também tem a opção de deslocar o SOBRALENSE e colocar o Elias por trás do LÚCIO MARANHÃO.”

    “Praque” isso ?

    Depois da perda do EVERTON, a entrada do MARANHÃO foi a que mais se aproximou da forma de jogar que a equipe vinha. A entrada do MARANHÃO foi a primeira experiência que CHAMUSCA fez na posição após a saída do EVERTON e repetiu nessa última partida, onde a equipe fez uma de suas melhores apresentações, e ele(Chamusca) ainda tem dúvidas.

    “praque” dá uma volta danada dessa: fulano em cicrano, ou deslocar beltrano “prali” e/ou butando outro beltrano correndo por trás.

    MEU DEUS !

    Erivelton Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Pio, Hess, Auremir, Sobralense, Maranhão; Lúcio Maranhão.

    SIMPLES ASSIM.

    DURMA COM UM BARULHO DESSE !

    Quer saber: vou pro Castelão e sugiro aqui que diretoria venha esta semana que entra ao BLOG DO LEÃO na pessoa do ELENILSON e faça uma campanha de arrecadação, lançando uma CONTA BANCÁRIA pra que o torcedor DEPOSITE nesse mês seco, qualquer quantia que seja pra dá uma aliviada financeira pelas bandas do Pici.
    Isso, se ELENILSON abrir as portas e aceitar.
    Um NEGÓCIO LIMPO que não deixe o torcedor em dúvida quanto a DESTINAÇÃO DO ARRECADADO.

    ESTOU disposto, se vierem através no BLOG DO LEÃO, a depositar R$ 50,00(cinquenta paus).

    QUEM SE “ABILITA” ?

    Mas tem de ser POR AQUI !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Sobre o jogo ?

    VAI DÁ LEÃO DE AÇO !

    Porque ?

    Porque LEÃO DE AÇO tá bem na fita.

    Se CHAMUSCA acabar com isso que ele chama de dúvida: fulano em cicrano, que pode correr por trás e deslocar beltrano daqui pra lí…

    Pô !

    Faz o simples: Erivelton, Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Pio, Hess, Auremir, Sobralense, Maranhão; Lúcio Maranhão.

    Asa empatou duas(em casa com Botafogo-PB e fora com o Confiança) e em casa meteu 3 X 0 no América-RN.
    Esperar o que de um time desse ?!

    Que o LEÃO DE AÇO esteja num bom domingo e faça um grande jogo.
    Isso passa pelo CHAMUSCA.
    Se ele simplificar, vamos pontuar legal em casa.

    Xô Czona(que ninguém merece).

    Só quem pode ser PENTA(e contando) é NÓIS.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • SÉRGIO FILHO disse:

    Estarei lá apoiando e torcendo para a conquista de mais três pontos na tabela de classificação. Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Fabricio disse:

    Apoiando sempre, com dinheiro, sem dinheiro, com Messi ou Lucio Maranhão.

    ST

  • Carlos Cavalcante disse:

    Só espero q essa pausa faça com que a diretoria traga os reforços que todos estão carecas de saber q a equipe precisa, principalmente no gol e no ataque.

    E que não se iludam com esse bom início de campeonato, sabemos que nessa parada as equipes se reforçarão e o bicho pega no mata-mata.

    Saudações Tricolores!

  • Ronaldo Duarte disse:

    Na matéria anterior, falou-se em penta. Aproveito a oportunidade para sugerir o acesso o site abaixo trazendo tema sobre o FBI Americano abordar o penta fajuto do time do kanal em face da FIFA. Confiram, diletos tricolores de aço:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=829061403842571&set=a.160314840717234.40704.100002161568241&type=1&theater

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Ô meu caro João Ximenes! Pior foi um certo presidente que passou pelo Leão que dava entrevista dizendo que estava vendendo o almoço pra comprar a janta. Não lembra? Voce mesmo não diz que só se faz futebol com dindin?

  • Edson Lima disse:

    Caros amigos Campeões Cearense de 2015:
    Como dito aqui anteriormente, precisamos com urgência de um goleiro – tipo BOSCO ou SERGIO MONTE – um paredão (o Elenilson sabe disso), e ainda um matador, o cara que não desperdiça quando a bola quica na sua frente – um Luisinho das Arábias, um Beijoca, um Sandro, um Geraldino Saravá, um Mirandinha…
    Futebol se faz de chances, de oportunidades. Cada oportunidade de gol perdida significa uma chance a mais para o adversário vencer o jogo ou mesmo chegar até a classificação. Sentimos isso ano passado contra o Macaé e, nesse ano, na Copa do NE e na Copa do Brasil. Gol perdido, chance para o adversário! PROCURA-SE CENTROAVANTE!!! URGENTE!!!!
    Po outro lado, sejamos realista! O FEC não tem dinheiro, senão hoje não estaríamos falando disso. Talvez, na visão do Presidente JM, dispensar jogadores quando o time tem correspondido com resultados seja um provável motivo de desconfiança do grupo. Não sei, minha área de trabalho é o Direito, não o futebol. Não gosto de opinar sobre o que não entendo ou domino… O JM deve saber o que faz e porque faz assim.
    Se precisamos de contratação, isso nem se discute, mas não temos dinheiro. Então, cabe a nós fazermos nossa parte: encher o estádio e aderir ao Programa de Sócios. Só pode exigir quem colabora, de uma forma ou de outra.
    Só espero ver o FEC na Serie B em 2016 e com grandes campanhas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.
    Com a licença dos amigos, porque aqui não é espaço pra falar da carniça, mas noticia boa tem que ser propagar: a fuleiragem do kanal tomou uma taca hoje de 3 (Robert faz falta) do Sampaio Corria, essa b. vai cair pra serie C e depois pra D e depois pra Z.

    Fucken Sie sich, Kanal… (em alemão, o nosso famoso F.DA-SE)

    E A GENTE VAI SUBIR, NA MARRA, NA RAÇA, NO SANGUE E NO SUOR!!! Vumbora Leão!!!

  • Ceny Jr disse:

    A equipe está bem e vencendo e ainda tem gente reclamando! Assistam aos jogos da série A e B, pra verem o que é ruindade.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Vamos todo mundo apoiar a campanha do sócio torcedor do Fortaleza. Já passamos dos 7 mil sócios. VAMOS LÁ GALERA TRICOLOR, APOIAR O LEÃO DE AÇO.

  • Júlio Rocha disse:

    Saudações a todos que comentam aqui.

    Meu povo, eu, humildemente, acho o seguinte:

    Sim, precisamos de reforços na posições aqui já apontadas e acho que até de forma unânime por todos nós aqui, mas acho que deve-se ter calma e confiar na nossa diretoria.
    Digo isso pelo que está acontecendo com o Siará, ô pena grande deles, coitados, os caras lá sairam contratando aí uma ruma de gente pra dar satisfação a torcida e, pelo a mor de Deus, kkkk, tomaram no c%$…

    Acho que mais do que a necessidade dessas peças faltantes em nosso elenco, deve haver a prudência na busca.

    Acho, quer dizer, quero sinceramente acreditar, que a nossa diretoria está tratando isso com todo cuidado e não mostra explicitamente isso para não ficar prometendo e não cumprindo… sei lá, pode ser isso sim.

    No mais, vamos apoiar nosso time e continuar fazendo a nossa parte de torcedor, mas claro, cobrando sim, pois somos o maior patrimônio dessa Instituição.

  • Fred disse:

    Espero, que a exemplo do que fez a diretoria perdedora de Osmar Babaquit e Daniel Lorota, esta diretoria não ache que temos um super time, e que não precisamos contratar ninguém.
    O time está indo bem, não podemos negar, porém dizer que Correia e Everton são reforços, é no minimo está chamando o torcedor de imbecil, e eu não suporto este tipo de coisa.
    Precisamos de um centro-avante e de um goleiro, pra ontem, mas creio que não exista mais ninguém que preste em disponibilidade no mercado.
    Como dizia o grande Osvaldo Azim, futebol não é casa de caridade. Ou se investe, ou então não existe retorno.
    Tenho muito medo que o titulo estadual que ganhamos, sirva de miopia para esta diretoria se iludir. Lucio Maranhão, Deola, e mais alguns não tem minima condição de vestir nossa camisa.
    Melhor avisar agora, do que depois virem as desculpas esfarrapadas e ridículas de costume.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Será mesmo tão necessário e urgente contratar? Quando penso que um time bem ali, contratou os destaques dos times do Nordeste e continua contratando e, o time descendo ladeira abaixo, fico me perguntando; Será tão importante assim? Contratar até que não é difícil. O difícil é dá certo. Tem um bocado de exemplo no Fortaleza.

  • João Ximenes disse:

    ANTONIO DE OLIVEIRA SOUZA,

    NECESSÁRIO e URGENTE mesmo.
    Pelo menos teem de tentar acertar na CONTRATAÇÃO. Não pode é ficar do jeito que tá.
    Pior é, se eles(diretoria) não CONTRATAM, vai sobrar é PRA GENTE(torcedor) no final mesmo.

    É PRECISO e de preferência aproveitando esta parada de 20 dias, que é pra ver se ENTROSA quem chega com os que já estão.

    LEMBRANDO que foi dito pelo presidente o seguinte: QUANDO ATINGIRMOS OS 7.000 SÓCIOS traremos novidades pro time.

    Pois chegou a hora presidente. PROMESSA É DIVIDA !

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *