O lateral Tinga foi convocado para a disputa do Pan 2015

O lateral Tinga foi convocado para a disputa do Pan 2015

Caros tricolores, a notícia da convocação do lateral Tinga para a seleção brasileira Sub-22 que irá disputar os jogos Panamericanos de Toronto está sendo vista pela grande maioria como um fator negativo para o clube. O que não deixa de ser uma verdade, porém não tão nua, nem tão crua.

É verdade que o jogador do Grêmio está emprestado, mas a convocação aconteceu atuando pelo Fortaleza. Dá pra tirar algum proveito? claro que sim. Nem que seja usando a imagem do atleta com divulgação, promoção ou campanhas junto ao torcedor, principalmente neste momento de forte adesão do programa Sócio Torcedor que deu uma leve esfriada por causa da parada da Série C. Mesmo o Pan não tendo o brilho de uma Olimpíada, não deixa de ter seu espaço televisivo e ser uma vitrine internacional.

E tem mais: comentam como se o Pan durasse 12 anos e 11 meses. Na verdade, a competição vai de 10 a 26 de julho ( isso se o Brasil chegar à final ).  Ou seja, Tinga ficará fora de, no máximo, quatro jogos, a mesma quantidade que já jogamos sem Everton e sem Correa e nem por isso o mundo se acabou.

Eu, particularmente, fiquei feliz pelo atleta. Boa sorte, Tinga!

Esperaremos (ainda na liderança) o lateral que cruza bem até de cabeça 😉

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles