Blog do Leão

Ão, ão, ão! O Tinga é seleção!

1835 40

 

O lateral Tinga foi convocado para a disputa do Pan 2015

O lateral Tinga foi convocado para a disputa do Pan 2015

Caros tricolores, a notícia da convocação do lateral Tinga para a seleção brasileira Sub-22 que irá disputar os jogos Panamericanos de Toronto está sendo vista pela grande maioria como um fator negativo para o clube. O que não deixa de ser uma verdade, porém não tão nua, nem tão crua.

É verdade que o jogador do Grêmio está emprestado, mas a convocação aconteceu atuando pelo Fortaleza. Dá pra tirar algum proveito? claro que sim. Nem que seja usando a imagem do atleta com divulgação, promoção ou campanhas junto ao torcedor, principalmente neste momento de forte adesão do programa Sócio Torcedor que deu uma leve esfriada por causa da parada da Série C. Mesmo o Pan não tendo o brilho de uma Olimpíada, não deixa de ter seu espaço televisivo e ser uma vitrine internacional.

E tem mais: comentam como se o Pan durasse 12 anos e 11 meses. Na verdade, a competição vai de 10 a 26 de julho ( isso se o Brasil chegar à final ).  Ou seja, Tinga ficará fora de, no máximo, quatro jogos, a mesma quantidade que já jogamos sem Everton e sem Correa e nem por isso o mundo se acabou.

Eu, particularmente, fiquei feliz pelo atleta. Boa sorte, Tinga!

Esperaremos (ainda na liderança) o lateral que cruza bem até de cabeça 😉

 

 

40 Comentários

  • Rosangela disse:

    Beijinho no ombro pro canal!
    Imaginem vcs se fôssemos de A ou de B, mas somos só da C , como voces tanto gostam de falar!

  • Sidarta Arruda disse:

    Achei muito legal. Fico muito orgulhoso. Que eu me lembre, segundo jogador do Fortaleza convocado para Seleção de base, Amaral foi o primeiro.

    Mas tb preocupam dois fatores: o primeiro é uma valorização que pode despertar o interesse de outros clubes. O segundo é o fato de não termos reserva. Provavelmente o Pio será deslocado pro setor, o que deixaria nosso meio, já tão desfalcado, com mais um problema.

  • Robson Aguiar disse:

    Lógico que nunca é bom desfalque de um titular, mas o clube pode aproveitar e fazer um marketing como vc escreveu.

    Além disso, acho que a lateral direita é o setor que temos menos problemas pra reposição, pq além do reserva Hudson, que jogou muito pouco e assim com a maioria pode ter evoluído, temos o Pio (jogando como ala) e o Auremir (mais como lateral ofensivo).

    É a estória de fazer do limão uma limonada.

  • J Carvalho disse:

    Concordo com você Elenilson, irá fazer falta dentro de campo, mas será por um período curto e com certeza deixará o Tinga muito satisfeito pelo que o Leão o proporcionou. Temos ainda o lado o lado midiático que poderemos tirar proveito, até para patrocinadores futuros. A convocação mostra a outros profissionais que independente da série que o mesmo esteja jogando, está sendo observado. Existe também a chance do Hudson deslanchar, pois ele sabe jogar já que foi escolhido como melhor Lateral Direito do campeonato Sergipano, se não estou engado em 2014. Temos ainda um garoto da base de 19 anos que não lembro o nome que o Chamusca já solicitou sua incorporação ao elenco profissional, quem sabe não é a oportunidade para o mesmo, isso para não mexer nos homens do meio de campo que estão bem (Pio e Auremir), para que não mude o que vem dando certo. Parabenizar ao Leão pela vitória de ontem no Tribunal e acreditar que o ano promete muitas alegrias para nossa galera!

  • Carlos H. disse:

    Se estar apenas emprestado ao Fortaleza não importa. O que importa é que foi no tricolor de aço do Pici nesse 1º semestre que seu futebol foi observado e a oportunidade de vestir a amarelinha surgiu. Que essa possa ser a 1ª de muitas outras convocações. Quem sabe até para uma Olimpíada no ano que vem!!!

  • João Ximenes disse:

    AGORA FICOU EXPLICADO A PARADA DA Czona(que ninguém merece) !

    TINGA tava numa crescente muito boa no LEÃO DE AÇO, e independente dele ser do Grêmio ou não, TINGA sai pra Seleção do LEÃO.
    Cheguei a achar que com a quebra do lateral direito da principal(me fugiu o nome dele agora), TINGA iria era pra Copa América.
    E era bem capaz mesmo, se Daniel Alves não tivesse na fila e renovado com o Barça.

    Vai lá TINGA !
    Mostra o “RUGIDO” do LEÃO e traz o campeonato também pra FORTALEZA.

    Ê Czona(que ninguém merece) de MORAL.
    E EU pensando que a Bzona(que é mais ou menos) e o Niordestão era que tava com moral.

    DURMA COM UM BARULHO DESSE.

  • João Ximenes disse:

    Quanto a questão DESFALQUE, temos o HUDSON, que é lateral lateral !

    HUDSON já entrou jogando e não deixou boa impressão, mas isso não quer dizer que ele não vá dá certo.
    TINGA, nos seus primeiros jogos, também não conseguiu se encaixar, e muito menos agradar o torcedor(Nós).
    CHAMUSCA teve paciência com ele, foi dando-lhe oportunidade e a confiança necessária, e hoje tá sendo compensado com uma CONVOCAÇÃO PRA SELEÇÃO BRASILEIRA.
    Quando passou pela cabeça do CHAMUSCA que ele teria um jogador seu, convocado pra uma Seleção, e ainda por cima numa Czona(que ninguém merece) ?
    E a convocação de TINGA deu-se pela persistência do CHAMUSCA, quando resolveu insistir com ele, mesmo quando era duvidosa as suas atuações. Mais uma proeza do CHAMUSCA que também é “ruin” de perder jogo.
    Porque não acreditar que CHAMUSCA vai conseguir transmitir pro HUDSON a mesma CONFIANÇA, e ele vai conseguir se sair bem ?!
    Salvo engano, HUDSON veio pro FORTALEZA tendo sido o melhor lateral direito do campeonato de onde ele estava(não lembro onde).
    E segundo consta nas entrelinhas do futebol: QUEM SABE NÃO ESQUECE JAMAIS.

    Espero que CHAMUSCA aproveite bem essa parada; bote o rapaz(Hudson) pra trabalhar duro junto com o grupo e não INVENTE, mais uma vez, de meter AUREMIR ou PIO de lateral.
    Os dois citados ai não conseguiram render por lá, e melhor, conseguiram se firmar nas suas reais posições, e hoje são titulares absoluto.

    GOLEIRO no gol; LATERAL de lateral; ZAGUEIRO de zagueiro; VOLANTE de volante; MEIA de meia e ATACANTE de atacante.
    Simples assim !
    Qualquer outra situação é INVENÇÃO PURA e acaba atrapalhando sempre.

    PRESTENÇÃO CHAMUSCA !!!!!

  • João Ximenes disse:

    ESCAPULIU o nome do provável goleiro: RICARDO BERNA.

    É um bom nome e sem dúvida – e se se confirmar -, vem pra SER TITULAR !
    Um bom nome as vezes vem e não emplaca(Deola que o diga).

    FATO é que precisamos de GOLEIRO urgentemente, e a diretoria com isso tá dando a resposta que todos nós estávamos esperando, principalmente depois daquela promessa dos 7.000 sócios.

    Se vai dá certo ou não, somente os jogos dirão.
    Verdade é que não poderíamos jogar a competição toda com essa dúvida quanto ao garoto ERIVELTON.
    Melhor assim, pois caso venha a acontecer algo inesperado(toc, toc, toc bati na madeira), que não seja com o nosso garoto de 2016.
    OBS: Algo errado lembrando do que aconteceu com o Ricardo ano passado no jogo da subida. Ninguém tá imune a isso(falha na hora fatal).

    Que ele(Berna) chegue e faça um grande campeonato.

    Sendo assim: PRECISAMOS DE ATACANTES !

  • Robson Aguiar disse:

    Sidarta, e o Azulão tá pôdi?

  • AIRTON FILHO disse:

    É muito sofrimento, além da derrota de 9×0 vem mais essa péssima noticia para o todo poderoso, time de 1ª /CT/estádio e torcida de 3ª, ter que ver o REI LEÃO mandar mais um jovem craque para a Seleção Brasileira. Choraaaaaaaaaaaaaaa, choraaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    E a seleção do Nordeste não lapida ninguem pra ser convocado para a canarinha?

  • valterlan disse:

    Uma boa noticia, apesar de desfalcar o time, mostra que nosso time é bem visto, isso valoriza o clube até mesmo quando for contratar novos jogadores, pois o time é uma vitrine para os jogadores, agora vejo a imprensa kanalense dá pouca enfase a essa convocação, já imaginou se o Robinho tivesse sido convocado pra seleção, menino era assunto por resto do ano.

  • Rubens disse:

    Meus parabéns ao Tinga. Esse garoto fez questão de jogar no Leão. Tinha outras propostas de clubes das séries: A, B e C e preferiu jogar no Tricolor do Pici. E resolveu o problema com a saída do Cametá. Então , toda a sorte do mundo para você Tinga.
    Acho , que o nosso departamento de markenting, pode e deve tirar proveito dessa convocação.
    Ontem, lá no tribunal do Leitão metemos uma sonora goleada : 9 x 0 !!! Chora Evandro piada de Leitão ……. o Fortaleza Esporte Clube é o verdadeiro Campeão Cearense de 2015.
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • José MIranda disse:

    Muito bom ver um jogador que atua em nosso clube ser convocado,mais
    o que me traz alegria é saber que o Ricardo Berna,será nosso provável goleiro…
    Agora é depositarmos nossas confiança em quem virá substituir o Tinga,e pedir
    aos que fazem nossa diretoria,já que não querem dispensar nosso treinador de goleiro,
    para que o mesmo trabalhe mais,e procure se reciclar,pois a fila anda,e como anda.

  • XAVIER disse:

    Se o Tinga fizesse os gols que aqui e acolá perde seria convocado para a seleção principal do Brasil. Em todo caso, parabéns a ele e ao Leão do Pici que mesmo ainda na C é vitrine no País inteiro para seus craques mostrarem futebol. Não devemos lamentar a ausência do Tinga por quatro ou cinco jogos. Chamusca saberá preencher a lacuna até a volta dele. Vá lá, Tinga, mostre seu valor e nas entrevistas diga pra todo mundo ouvir que você é jogador do Rei Leão do Brasil e não do Grêmio. Estaremos torcendo por você. Ontem Jorge Mota e Desiderio deram show no tribunal e garantiram o título de campeão cearense 2015 conquistado brilhantemente no campo para o Tricolor de Aço. JM garantiu que na próxima 2ª feira quando da reapresentação dos atletas haverá novidades para a torcida. Continuemos fazendo o Sócio. ST

  • EDSON LIMA disse:

    Caros amigos do blog, prezado ELENILSON:

    Vocês todos estão certos. Será um desfalque, sem dúvida, mas não é nada do outro mundo. Temos o HUDSON, que é limitado, mas ele pode cobrir a lateral por 3 ou 4 jogos. Daquele lado tem o LIMA, zagueiro experiente e que pode orientar o posicionamento do garoto.
    Lembro que a convocação agora, nesta semana, foi benéfica porque permitirá ao CHAMUSCA preparar o time com o outro lateral, treinar e entrosar. Enfim, fazer os testes que precisa. É um fator positivo, sem dúvida. E agora os jogadores sabem que o Fortaleza tem visibilidade.

    JOÃO XIMENES, o lateral cortado da Selecinha foi o Danilo. Daniel Alves se escala porque joga no Barcelona, só isso (ou então por ordem dos empresários que mandam e desmandam na CBF). Se o RICARDO BERNA vier mesmo, e tomara que sim, o “furo” tem que ser creditado a você, JOÃO XIMENES, porque depois vai aparecer jornalista querendo os “royalties”.

    Agora, vejam bem, o Fortaleza precisa tirar proveito dessa convocação em termos de marketing para impulsionar o programa Sócio Torcedor e chegar à casa dos 10.000 integrantes. E com isso RECOMPENSAR o esforço da torcida (lembrem-se que dinheiro tá difícil, estamos em uma seríssima crise econômica) ao contratar um bom goleiro e um autêntico camisa 9. Acho que o acesso para a Série B deve ser obstinadamente perseguido. PREJUÍZO FINANCEIRO MUITO MAIOR é permanecer onde está. Se subir, só com as cotas de televisão, todo investimento se paga.
    E mais: vindo o acesso – se DEUS quiser – mais sócios virão. Será um efeito cascata financeiramente falando, porque precisaremos de um time forte ano que vem para o BICAMPEONATO, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B. São excelentes fontes de renda!!!!!
    Pense nisto, JORGE MOTA! O Banco $$$ do Fortaleza é a sua torcida. Contrate bem, coloque o Fortaleza na Série B que a gente paga a conta!!!

    Boa sorte, TINGA! Seja campeão, honre a “Amarelinha” porque ultimamente somos a chacota do mundo. Lembre-se que NELINHO (Cruzeiro), LEANDRO (Flamengo) e outros grandes laterais já envergaram essa camisa 2. Seja titular, tenha humildade, seriedade, concentração e lute pelo seu espaço. Depois daquele passe primoroso de cabeça aos 47′ do segundo tempo, o mínimo que a torcida do REI LEÃO pode fazer é te apoiar em reconhecimento pelo passe do gol do título. Vá com DEUS e retorne motivado, porque no final do ano tem outra festa esperando por nós.

    ELENILSON, parabéns pelos comentários. Sou seu leitor assíduo daqui do Distrito Federal.

    Saudações Tricolores!!!!

  • F Sales disse:

    Pra ver como a Série q está (A, B ou C) não importa muito, pois os olheiros, estão ligados em quem tem um futebol diferenciado. E esse Tinga tem…

  • F Sales disse:

    Muitas vezes, tem jogadores q ñ querem jogar Série C, pq acham que vai ser desvalorização pra eles.
    TAÍ UM GRANDE EXEMPLO, que isso não tem lógica. E o nome desse exemplo é TINGA. Por isso atletas do Leão de Aço, perseverem com esse ESPÍRITO DE LUTA, RAÇA E GARRA, dentro de campo. Pois Deus auxilia a quem se dedica. A prova concreta, foi o título de 2015, da forma q ocorreu.

    Que Deus guie e abençoe o Tinga em seus objetivos…

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Caro J. Carvalho. O garoto da base que é lateral direito e que o Chamusca já pediu sua incorporação ao time principal não seria o Sidney?

  • FABIANO disse:

    Então a parada da Série C já pode ter uma desculpa para o Leão de Aço. O Tinga foi convocado para a Seleção Brasileira. Porque passar 3 semanas sem futebol e pagando o elenco em dia, é covardia. A falta de organização no Brasil é geral, principalmente contra o Nordeste. Mesmo deixando sem futebol cidades como Fortaleza e Salvador, que são duas das quatro maiores cidades brasileiras, onde o público é sempre presente. Inconcebível.

  • Antonio Menezes disse:

    Sabe a imprensa futebolística brasileira , que o Grêmio emprestou o Tinga para ele ganhar mais cancha. De fato, a sua vinda para jogar no Leão, tem muito a ver com a atual fase do jogador. Vejam que , nos primeiros jogos o tinga não Jogou bem, mas foi se firmando nos jogos seguintes e esse fato motivou a sua convocação para a Seleção. Como o período de afastamento não é tão longo, termina por ser uma boa, a ida do nosso lateral direito para a Seleção Brasileira de futebol. Saibam que se o jogador fosse do canal eles estariam fazendo o maior estardalhaço através da nossa imprensa local na maioria torcedora do rival. A propósito, observem como é sempre maior o espaço dado ao Ceará na maioria dos comentários esportivos. Mas agora, eles vão ter que falar bem do nosso time, porque ele está bem. PRA FRENTE LEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    TINGA é LEÃO e SELEÇÃO !

    FORTALEZA volta hoje pro trabalho e não chegou ninguém pra facilitar no ENTROSAMENTO do grupo nessa parada indigesta, só compensada pela convocação do TINGA pra Seleção.

    DUDU CEARENSE:
    “O time é forte e a concorrência é grande. Aí, depende de como o Chamusca quer que eu jogue. A expectativa quando cheguei foi muito grande, mas é impossível corresponder se eu só estiver fora de campo. Quando cheguei no Fortaleza tinha muita esperança de jogar todos os jogos. Mas agora eu só penso em estar bem comigo mesmo, jogando ou não.”

    EU:
    É isso mesmo DUDU ! a equipe no seu setor tá muito bem e OPORTUNIDADES sempre aparecem. O negócio é trabalhar duro e está pronto pra quando CHAMUSCA lhe chamar.

    VALTERLAN, eles só olham pro próprio umbigo quando lhes convém. Dor de cotovelo igual a essa dura pra curar.

    RUBENS, na pior das hipóteses nosso LEÃO DE AÇO já ganhou VISIBILIDADE. Principalmente quando os experts em suas analises caírem na real, e concluírem que estamos nessa Czona(que ninguém merece). De repente pode até facilitar nas futuras CONTRATAÇÕES.

    XAVIER, acho que ele não foi pra principal por conta da fila. Daniel Alves é Europa e Barça também.

    EDSON LIMA, o importante é que TINGA chegou lá, saindo do LEÃO DE AÇO.

    F SALES, assino embaixo o seu comentário. Os OLHEIROS tão aí pra isso.

    FABIANO, Salvador parou também ? e eles num tão é na Bzona(que é mais ou menos) ?

    ANTONIO MENEZES, deixa eles LÁ falarem o que quiserem. Realmente, se fosse deles tavam cagando goma sem parar e talvez fizessem até uma CARREATA.

    PRECISAMOS DE GOLEIRO E ATACANTES !!!!!

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON, me permita.
    É que no Blog Futebol do Povo, estão falando da convocação do TINGA, dizendo que a CBF consultou vários Clubes e esses, negaram jogadores pra Seleção, e de início, entende-se que tão desvalorizando a sua convocação.
    Como os “caras” lá não gostam muito de serem CONTRARIADOS, copio e colo aqui a minha participação, que é pra garantir meu protesto a eles(do Blog) e dum DOIDIN que participou primeiro por lá.

    AÍ:
    “Nunca na história desse Pais, saiu um jogador da Czona(que ninguém merece) pra uma Seleção, seja ela qual for.
    LEÃO DE AÇO TAÍ PRA QUEBRAR ESSE TABU E PRECONCEITO.

    TINGA tá jogando no LEÃO DE AÇO e foi chamado, não porque já havia atuado antes lá, pois só por ele já ter passado por lá, não seria o suficiente, como se também tivesse sem clube, em casa coçando, com certeza não o teriam chamado(visto e/ou lembrado).
    Falar de uma CONVOCAÇÃO pra Seleção não aceitando O FATO, é no mínimo uma dor de cotovelo daquelas.
    É por esse tipo de ATITUDE e/ou pensamento, que nosso futebol vive nessa miséria desgraçada.
    Se TINGA era a primeira opção, se tentaram vários outros clubes e os mesmos não liberaram seus jogadores(não sei nem se nos clubes consultados seria chamado um lateral direito) ou se ainda, vai ser titular ou não, isso não vem ao caso, e não devia-se nem tá especulando tal situação.
    FATO é que ele tá lá e isso DEVIA ser motivo de orgulho para o nosso futebol Cearense.

    TINGA é SELEÇÃO, saiu do LEÃO DE AÇO e da Czona(que ninguém merece) e PRONTO.

    Procurar chifres na cabeça de cavalo e tá com PICUINHAS PRA QUE ?.”

    NÉ NÃO ???????

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    O problema é que está difícil encontrar lateral que preste no futebol Brasileiro. O Tinga, dá de chinelo no titular Danilo da seleção. Pelo menos, o Tinga sabe chegar á linha de fundo e cruzar. E o Danilo? Só toca de lado.

  • João Ximenes disse:

    MAGRÃO é o nome do atacante ?!

  • Raul Alencar disse:

    O Tinga começou jogando no Tricolor de Aço muito tímido. Mas, quando ele se arretou foi muito importante para nosso título e será muito importante para a Seleção Brasileira e para subir o Fortaleza Esporte Clube para a série B. Sendo sempre humilde, porém com raça e determinação. Deus abençoe o Tinga! Deus abençoe nosso Fortaleza esporte Clube!

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Essa parada da Série c dá tempo para a diretoria do Fortaleza contratar o atacante e o goleiro, mas tão vacilando. Quem avisa amigo é, seu Jorge!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    MAGRÃO? Qual? Do Sport? Magrão, conheço uns três.

  • João Ximenes disse:

    ARTILHARIA SOLIDÁRIA…!?
    Só quem ainda não fez GOLS no time do FORTALEZA – por posição – foi GOLEIRO.
    E olha que teve a oportunidade(Deola perdeu aquele penalte horroroso);

    PIO e EVERTON: 7 gols;
    LÚCIO MARANHÃO e MARANHÃO: 5 gols cada;
    LIMA, ADALBERTO, WANDERSON: 2 gols;
    TINGA: 1 gol.

    ARTILHARIA SOLIDÁRIA até que tá bem.

    MAS… PRECISAMOS DE ATACANTES pra maior garantia.

    CONTRATAÇÕES:
    Goleiro RICARDO BERNA, depois de realizar exames, deve assinar contrato e se juntar ao grupo.

    Pelo menos umazinha…

    TÁ POUCO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Ì !
    Peguei isso dum apanhado de uma reportagem aqui mesmo no O Povo.

    Mas…

    E os gols do SOBRALENSE ?

    Quede ?

    Acho tá faltando mais alguém além do SOBRALENSE nesta listagem de gols.

  • joão Ximenes disse:

    Pra encerrar sobre o Post Ão, ão, ão! TINGA É SELEÇÃO!:

    Tem um “doidin” acolá no outro Blog, que anda numa dor de cotovelo da gota por conta da convocação do Tinga, mas ele disse uma coisa interessante, que transcrevo aqui e agora.

    Ele diz lá, que corre o risco de TINGA não voltar, porque outros Clubes iriam ter interesse na sua contratação.
    Tá certo ele !
    Seria interessante a diretoria sentar com o jogador, e mostrar pra ele que:

    1. vários Clubes que negaram seus atletas pra esta competição por não se tratar de data Fifa;
    2. que FORTALEZA tá fazendo mais a vontade do jogador, que quer ir, mesmo sabendo da carência da posição no atual elenco.

    Quero dizer que: DIRETORIA DEVIA VER LOGO VALOR DA MULTA RESCISÓRIA AGORA, e junto com o jogador e interessados, acertarem uma COMPENSAÇÃO, pois foi o FORTALEZA ESPORTE CLUBE que abriu as portas pro jogador, que se tivesse sem clube, com certeza não teria sido lembrado.

    O “doidin” lá até que foi útil !

    ABRE O OLHO DIRETORIA !!!!!

  • F Sales disse:

    É isso mesmo João Ximenes. Quando o atleta joga com amor à profissão, ele fica propenso a surpresas agradáveis, como é o caso do Tinga. Pois Deus o abençoou…

  • João ximenes disse:

    MAGRÃO do Sporto é o goleiro.

    Esse, é um MAGRÃO atacante !

    Não sei se do CRB, CSA.
    É das letrinhas.

    Sei não !
    Sós sei que é MAGRÃO.

    BERNA(o goleiro) já chegou.

  • João Ximenes disse:

    JORGE MOTA:
    “O pessoal cobra muito a contratação de um atacante, mas não estamos precisando de atacante com muita urgência. Muitos jogadores estão fazendo gols e somos a equipe que mais fez gols na nossa chave. Precisamos mais de um lateral, já que o nosso vai para a Seleção Brasileira.”

    Alguém precisa falar pro advogado aí, que no momento ele é presidente de clube de futebol.

    CHAMUSCA, tú é o mais interessado nisso, pois se sobrar pra alguém… JÁ SABE NÉ NÃO ?!

    Já que chegou um goleiro. PRECISAMOS DE ATACANTES !

  • João Ximenes disse:

    QUERO ME CALAR, MAI NUN DÁ:

    DESEMPENHO dos nossos goleiros:

    * DEOLA: fez 24 jogos em 2015 e tomou 18 gols. Média de 0,75 gol tomado por partida.
    Teve adversários mais modestos, sobretudo no Campeonato Cearense. Ele não jogou nenhuma partida na Série C.

    * ERIVÉLTON: Fez seis jogos em 2015 e tomou seis gols. Média de 1 gol sofrido por jogo.
    Não tem números melhores do que nenhum de seus concorrentes.

    * BERNA: fez 21 jogos e tomou 20 gols. Média de 0,95 gol tomado por jogo.
    Enfrentou adversários mais imponentes, como os quatro grandes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo) e disputou seis jogos na Série B.

    Macaé ainda tá “butando buneco” pra liberar o BERNA.

    Goleiro nenhum no mundo é garantia de GARANTIA.

    QUE A COISA DÊ CERTO !!!!!

  • Fabricio disse:

    Estatísticas comparando jogadores que disputaram campeonatos diferentes, em outro time, enfrentando equipes diferentes. Sabe o que isso quer dizer?

    NADA!

    ST

  • João Ximenes disse:

    VAI PENSANDO !!!!!

    Quis dizer que…

    “Goleiro nenhum no mundo é garantia de GARANTIA.”

    Fosse assim, que escalasse o MAX que tá lá, e não levou nenhum gol ainda.

    QUE A COISA DÊ CERTO !!!!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    E assim, nossos goleiros da base nunca vão se firmar, não é? Nunca vão ter sequência de jogos! Nunca são garantia de nada né?

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Precisou o Luxemburgo chegar ao Flamengo para desbancar um goleiro espalhafatoso e escalar um coadjuvante que tem potencial pra ser seleção.
    Coisas de imprensa!

  • João Ximenes disse:

    ANTONIO DE OLIVEIRA SOUZA,

    EU digo…
    “Goleiro nenhum NO MUNDO é garantia de garantia.”

    “NO MUNDO”.
    Não só os da BASE !

    Mas você concorda comigo quando digo: tem gente por aí que torcia pra que ERIVELTON falhasse, pra sentarem a pua nele e na diretoria ?
    Ou ainda: não poderíamos viver com essa dúvida no gol até o final da temporada ?

    Diretoria agiu certo CONTRATANDO um goleiro.
    ERIVELTON é nosso e tenho certeza vai ser o GOLEIRO 2016.

    Um abraço.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *