Blog do Leão

Movimentação, ritmo e calendário

1742 25

fares lopes

 

Caros tricolores, o Fortaleza volta a disputar a Taça Fares Lopes em 2015. A Federação Cearense já até divulgou os participantes  e grupos e o detalhe é que já teremos dois Clássicos-Rei garantidos na primeira fase.

Grupo A1
Alto Santo
Crato
Guarani de Juazeiro
Icasa
Iguatu

Grupo A2
Ceará
Fortaleza
Ferroviário
Guarany de Sobral
Pacatuba
Tiradentes
O sistema de disputa será com jogos de ida e volta entre os times do mesmo grupo, o que já garante dez jogos para o Leão, no mínimo. Os dois melhores times de cada grupo classificam-se para as semifinais. Os dois vencedores deste confronto disputarão o título de campeão da Taça Fares Lopes.

Outra novidade é que neste ano a Taça Fares Lopes dará prioridade para a revelação de jogadores e priorizará as categorias de base. Portanto, ficou decidido, por meio de votação entre os representantes dos times, que cada clube deverá escalar no mínimo oito jogadores com idade igual ou inferior a 20 anos, dentre os relacionados na súmula dos jogos. Ou seja, além de dar ritmo a jogadores voltando de contusão ou que atuam pouco no time principal, o clube também terá a chance de “engrossar o pescoço” da molecada sub-20, visando competições futuras como a Copa São Paulo de Jrs. O campeão grante vaga na Copa do Brasil 2016, caso Fortaleza ou Ceará ( que já têm esta vaga garantida) vença o torneio, a vaga fica com o clube classificado na sequência.

A diretoria ainda não se pronunciou sobre o uso do estádio Alcides Santos na competição. Financeiramente é a melhor opção, porém o gramado não se encontra no mesmo nível de PV e Castelão, e há o receio de contusões. A decisão desta questão assim como a tabela de jogos deve sair em breve.

Enfim, é mais bola pra rolar…

 

25 Comentários

  • EDSON LIMA disse:

    Muito bom o FEC movimentar a garotada e os jogadores pouco utilizados na equipe principal. Pode até ser que venha alguma revelação, quem sabe né?

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson, por favor esclareça esse imbróglio do Ricardo Berna, o Presidente do Macaé disse q não libera o jogador.

    O nome dele aparecendo no bid e indo pro jogo, tem possibilidade ainda do Fortaleza ser de alguma forma ser punido??

    Saudações tricolores!!

    Elenilson Dantas
    Tá no BID, tá legal. Vamos aguardar a posição oficial do clube. Pelo que sei, foi feito tudo dentro da legalidade.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    E o Fortaleza poderá mostrar quem é o Rei do estado. REI LEÃO DE AÇO!

  • Sérgio Filho disse:

    Pouco me importo com Fares Lopes.

    Minha maior preocupação é a Série C e a demora nas contratações, se é que vai chegar alguém.

    Ultimamente o Fortaleza vem treinando com Elias, Daniel Sobralense e Maranhão na linha de ataque. Nossa linha de frente está composta por dois meias e um meia atacante que é pra entrar apenas nos 20 minutos do segundo tempo para incendiar o jogo. Depois nosso presidente vai em rádios e televisões dar entrevista dizendo que o time não precisa de atacantes.

    Começo a ficar muito preocupado com nosso futuro dentro da competição, pois a diretoria quer tampar o sol com a peneira.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Boa pedida esta taça Fares Lopes. É uma vitrine para muitos jogadores jovens que não tem espaço nos times principais. Assim, apareceu no Tiradentes um jogador por nome Kaká que não sei qual seu destino atualmente, mas que era muito bom.

  • Marcos disse:

    Dando uma passada por outros blogs, me deparo com a notícia de Siloé no rival…Aí eu pergunto: porque que esse jogador não nos foi oferecido? Ele não nos caia bem? Ele não resolveria o nosso problema lá na frente? Ou o jogador mesmo pulando de galho em galho, sem se firmar em clube algum, desdenhou do nosso leão?
    Fica a pergunta aos amigos que visitam o blog!
    E quanto a postura do presidente quando perguntado sobre um atacante que preste para o clube, chega a ser irritante… Jorge Mota está brincando com a torcida, e contando com a sorte no decorrer da temporada…
    Minha avó já dizia, quem não pode com o pote, que não levante a “rudia”…

  • Carlos Cavalcante disse:

    Valeu Elenilson!

    Acho que o Jorge Mota vai atrás do Alan, lateral direito do Icasa, o mesmo conseguiu liberação na Justiça por falta de pagamentos, e como o Jorge Mota já falou que vai atrás de um lateral-direito por causa dessa saída temporária do Tinga, seria uma boa opção.

    Saudações Tricolores!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    humm, mas parece que o Alan não poderia vir, pois já jogou na série C!

  • João Ximenes disse:

    Só transcrevo o que já havia dito antes:

    “João Ximenes – 11 de junho de 2015 às 10:22

    ATÉ QUE ENFIM !
    Apareceu ALGUÉM no LEÃO DE AÇO que resolveu usar a cabeça(neurônios):

    “SUB-20 DO FORTALEZA VAI DISPUTAR COPA FARES LOPES”

    Quem terá sido o ARTISTA ?
    Sim ! porque se ele estava aqui, porque não tomou essa decisão antes, quando tivemos ano que não aceitamos disputar essa Copa porque o time estava disputando outras competições ?
    Alegaram até que não participariam porque TIME já tinha garantido vaga na Copa do Brasil.
    COMPREM-ME UM BODE !

    COMPETIÇÃO é sempre uma COMPETIÇÃO, e deve ser encarada seriamente.
    Se o TIME PROFISSIONAL não pode participar por está em outra(s) disputa(s), porque não preencher a vaga que é nossa com a BASE ?
    ALELUIA ! e um VIVA pra quem descobriu a pólvora no Pici.

    JORGE VERAS é que deve tá feliz, pois além dos meninos ficarem em atividade, vai servir de preparação para a Copa São Paulo 2016, quando os meninos vão chegar lá na PONTA DOS CASCOS.

    Parabéns para quem, FINALMENTE, resolveu queimar NEURÔNIOS visando o BEM do nosso LEÃO DE AÇO.

    VIVA !!!!!”

    E acrescento: CHAMUSCA e JORGE VERAS é que devem tá feliz, pois, no caso do JORGE, além dos meninos ficarem em atividade, vai servir de preparação para a Copa São Paulo 2016, quando os meninos vão chegar lá na PONTA DOS CASCOS.
    E CHAMUSCA, que tem vários jogadores a disposição e só tá usando 14, 15, vai servir pra ele AVALIAR melhor os caras, além de quando de uma suspensão e/ou volta do DM, os mesmos vão ter como aquecer antes de retornarem.
    A turma da laranja é que deve tá feliz também. Que o diga DUDU por exemplo.

    VIVA e MAIS VIVAS !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Tem nada a ver com o assunto, mas é o ASSUNTO do momento…

    BERNA !

    Pô !
    Será que FORTALEZA tá gostando tanto assim de tá andando em TRIBUNAL ?!
    Nessas últimas semanas já passou por lá umas 10.000 vezes.
    Alguém tem de buzinar no ouvido do JORGE MOTA que ele tá PRESIDENTE de um TIME DE FUTEBOL, e não mais ASSESSOR JURÍDICO.

    Se por 1 GOLEIRO, a coisa tá pegando assim, imagina quando resolverem ir atrás de 2 ATACANTES, que é o que estamos a precisar também.

    Se o dirigente de lá diz que o jogador tá com contrato vigente e não libera, “PRAQUE” TÁ INSISTINDO COM ISSO ? parte pra outra. Temos ainda 10 DIAS de folga.

    Pior é que: GOLEIRO NENHUM DO MUNDO É GARANTIA DE GARANTIA.

    Caso consigam resolver esse “BUNECO”, que não seja mais um TIRO NO PÉ.

    PRECISAMOS DE GOLEIRO E ATACANTES JÁ !!!!!

  • Domingos Leão disse:

    Meus amigos, esse Berna é um Deola 2 !!!
    Não se enganem ……………… ST.

  • Dado Rocha disse:

    Berna ou outro qualquer, desde que venha resolver o problema da meta tricolor! Confio no Jorge Mota, o presidente pé quente, e chegando o lateral, o zagueiro e o atacante, é só botar pra arrebentar e seguir firme na série C até o acesso, se Deus quiser e os pés frios que teimam em criticar o belo trabalho feito pela atual diretoria!

  • João Ximenes disse:

    MOVIMENTAÇÃO:
    “Após manifestar interesse em LATERAL DIREITO, FORTALEZA pode acertar com ZAGUEIRO e ATACANTE. Mas, ao que tudo indica, as CONTRATAÇÕES não devem parar por ai.
    A prioridade, entretanto, seria de um jogador de ATAQUE, tendo em vista que o elenco conta apenas com Lúcio Maranhão, Cassiano, Uilliam e Romarinho, que está no Departamento Médico. A intenção do Fortaleza é de acertar com os reforços antes do jogo contra o Salgueiro, no dia 28 de junho, em partida que marca o retorno do time à Série C.
    Chamusca aguarda por reforços para repor ausências no elenco.

    * ZAGUEIROS também passou a ser uma NECESSIDADE IMEDIATA, tendo em vista que no último jogo acabamos somente com 2(que tiveram de ir pro jogo), pois tínhamos perdido 2(Lima no aquecimento e Genilson no decorrer da partida).
    Só temos ADALBERTO e MAX a disposição.
    Ou seja, basta machucar ou alcançarem o número de cartões, lá vem a tal da IMPROVISAÇÃO que ninguém quer.

    RITMO:
    Em 2 semanas(essa e a próxima), vai ter de ser suficiente pra RECUPERAREM o RITMO, visto que a bola vai rolar daqui a exatos 10 dias.

    CALENDÁRIO:
    Esse tá GARANTIDO até o final de 2015 .
    Com a Copa Fares Lopes chegando, vai ser bom pra todos os profissionais no Clube e em especial a TURMA DA LARANJA que quando são relacionados não entram, ou não são nem relacionados pros jogos.
    Além de servir “praqueles” que estão suspensos, que podem jogar a competição pra não perderem ritmo, ou retornando do DM, para recuperarem o ritmo de jogo.

    ESTÁ COMPLETO OS TRÊS ELEMENTOS DO POST !

  • João Ximenes disse:

    ESSE É O ESPÍRITO…

    DUDU CEARENSE:
    “Estamos numa guerra e eu sou um soldado da equipe”.
    “Se ficar pensando só em ganhar os jogos e não pensar em subir de divisão a cada jogo, vai ser difícil”.
    “Acho que o último jogo foi uma simulação do que vai ser o mata-mata, o adversário estava totalmente atrás. Mas se formos inteligentes conseguiremos subir porque qualidade para isso nós temos”.
    “O que vale é o momento, o que vale é hoje. Sou um cara que trabalha muito. Vou fazer o meu trabalho bem feito e quando aparecer a oportunidade estarei pronto”.

    Vi a coletiva que ele estava, e nessa última frase, ele falava do momento dos jogadores que estão jogando, e ainda acrescentou: “CHAMUSCA é o comandante, tá fazendo um grande trabalho, e tenho certeza que quando ele achar que é o momento certo de me usar, ele vai me colocar”.

    É isso DUDU !
    Negócio de vaidade por ter grande bagagem não tá com nada.
    Tem de colocar FORTALEZA em primeiro plano.

  • Carlos H. disse:

    Fortaleza e Ceará deveriam fazer acordo e nesse torneio sem nenhuma pretensão (os dois já estão na Copa do Brasil 2016) escalar exclusivamente a equipe sub-20 fazendo assim preparação para Copa São Paulo de Futebol Jr.

  • Pimentel disse:

    Dudu Cearense, me decepcionou como jogador, mas me encanto como atleta profissional. O pensamento de união e profissionalismo desse rapaz, faz até que eu defenda a permanência dele no grupo.
    Espírito de liderança e fora de campo, já pensou esse rapaz jogando, mas jogando bem, não está jogando pq o Marcelo está certo e ele não está bem tecnicamente.

  • XAVIER disse:

    O goleiro Berna mandou-se do Macaé sem ter resolvido a situação dele por lá. Anoiteceu e não amanheceu. Disse estar doido para jogar no Tricolor de Aço, principalmente por causa da grande e inflamada torcida do Leão. Ótimo, Berna! Mas seria melhor você ter primeiro acertado as contas com o Macaé e vindo livre para assinar com o FEC. Há prenúncio de novela por aí. Enquanto isso, estamos sem goleiro. Jorge Mota poderia pensar na possibilidade de uma troca de Deola por Berna. Seria bom pra todo mundo e o problema estaria resolvido. Uma boa a participação do sub-20 do Leão na Taça Fares Lopes. Seria interessante colocar alguns jogos da garotada nas preliminares das séries C e B. ST

  • Domingos Leão disse:

    Chegar no blog e ter que reler o que já vi nas manchetes e reportagens de jornais é f…….
    Vamos deixar de ser prolixos e respeitar o espaço de cada um por favor !!
    ST.

  • João Ximenes disse:

    Ô Domingos Leão, Pô !
    E quem mais leu ?
    Usa o espaço que ELENILSON te dá, e EU uso o meu da forma que acho mais produtiva.
    Coloco as manchetes e as falas dos TRICOLORES, pra abrir debate, e muitos dos que acompanham o BLOG leem, opinam, e fica registrado o pensamento de cada um.
    Já ví você mesmo falar de reportagens que já lí, e nem por isso deixei de lê e opinar.
    Acho que se não fosse interessante, ELENILSON não reproduziria.

    Tem condição de debater alguns dos assuntos que estão em outras páginas dos jornais, ou vai ficar só RESMUNGANDO a tôa ?
    Se liga cara.

    Amanhã vai aparecer mais noticias do LEÃO DE AÇO, e de novo vou trazer pra cá.

    E AÍ BELEZA !?

    Um abraço.

  • João Ximenes disse:

    Mais F….., é ver os acontecimentos, ter uma opinião formada e não trazer, pra saber o que os outros acham dos fatos.
    Essa é uma forma(o debate) de não se achar o dono da verdade, e melhorar o teu conhecimento.

    O que tú diz, por exemplo, do JORGE MOTA dizer que os reforços já estão no Pici(Correa e Everton) ?

    Valeu.

  • Renato Lima disse:

    PQP, que caras para reclamarem! O FEC tirou o penta do ceará, está garantidíssimo na Copa do Brasil e Nordestão em 2016, está em primeiro lugar invicto no seu grupo na série C, o Presidente e toda diretoria está tirando leite de pedra, lógico, com o espetacular crescimento do Sócio Torcedor, à procura de atletas para contratar, mas tem uma turma aqui que não reconhece todo este esforço, e só reclama, reclama, reclama, putzz não seria bem melhor ao invés disso, aderirem em massa do Programa do Sócio Torcedor, e com isso ajudar nas contratações que todos nós sabemos que precisamos??? Pô, vamos dá um tempo gente!!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Eu concordo com o Jorge Mota. Se o time vem numa boa sequência, mesmo sem os dois jogadores considerados os mais regulares, com certeza quando estes dois voltarem a ativa a tendencia é o time melhorar ainda mais. Quanto a gols, tai os números. O problema é que não nos conformamos com nada. Exemplo maior foi quando tínhamos o Robert como atacante. Eu mesmo o critiquei várias vezes. Mas o cara chegou no Sampaio Correa e danousse a fazer gols tambem e o Vitória já o contratou.
    Não é necessário sermos tão superiores aos adversários. O importante é chegarmos ao mata mata e jogarmos com vontade de vencer. Não com vontade de perder como nos anos anteriores.

  • Fred disse:

    É até engraçado, não estou querendo rir da desgraça alheia, mas como dizia meu pai, este time alvi-sujo é um cemitério mesmo para jogadores que vestiram nossa camisa…
    O “Pipoqueirinho” está fora de jogo durante o ano de 2015, e pela gravidade da cirurgia talvez nunca mais seja o mesmo.
    Agora o outro pipoqueiro, que nas finais ano passado sumiu de campo, o tal do Cametá, está com uma contusão muito grave, e não tem previsão pra voltar a jogar….

  • João Ximenes disse:

    Tô aqui no Pré-jogo do Sportv de Brasil X Venezuela pela Copa América no Chile, e de repente, me aparece na tela um “ESCUDÃO” daqueles de 2 metros do TRICOLOR DE AÇO.

    Êta TRICOLOR “invocado” esse que tá lá no Chile.

    Alguém viu também ?

    Né possível que com essa força TRICOLOR, essa BUCHADA não consiga passar.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    É isso mesmo, Renato Lima. Tou com voce. Invés de perguntar o que o time pode fazer por nós, não deveríamos perguntar, o que podemos fazer pelo time?

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *