Blog do Leão

Treino-jogo

1055 25
Chamusca usou o jogo-treino para observar a situação dos atletas pós-parada

Chamusca usou o jogo-treino para observar a situação dos atletas pós-parada. Foto: site oficial

 

Na tarde deste sábado, o Fortaleza realizou, no Pici, um jogo-treino contra o time do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) e goleou por 6 a 0.

O técnico Marcelo Chamusca começou a partida com a seguinte escalação: Erivelton; Tinga, Adalberto, Max Oliveira e Wanderson; Vinícius Hess, Auremir, Pio, Daniel Sobralense e Elias; Maranhão. Já o time do Safece foi armado com Max Walef (cedido do próprio Fortaleza); Cícero, Rafael, Paulão e André Silva; Heber, Erivelton, Juninho Cearense e Ieire; Maxwell e João Pedro.

A equipe considerada titular conseguiu abrir dois gols de vantagem, com Pio cobrando pênalti e Daniel Sobralense.

Na segunda etapa, o treinador mudou todos os jogadores de linha e mandou a campo Erivelton; Laertes, Alan, Bruno e Radar; Felipe, Dudu Cearense, Tiago Azulão e Márcio Diogo; Uilliam e Lúcio Maranhão.

O meia Tiago Azulão, Uilliam e Lúcio Maranhão marcando duas vezes fecharam o placar em 6 a 0.

Chamusca achou a avaliação positiva e não só pelo placar. Os objetivos são outros, como melhorar a parte de condicionamento físico dos atletas. Essa sessão de treino foi o fechamento de uma semana de trabalho, então, para ele, era muito importante criar essa situação mais próxima à situação do jogo. Além de poder observar outros atletas que brigam pela condição de titular.
A semana será movimentada, e os ajustes visam o difícil jogo de domingo em Salgueiro.

Vamos acompanhar, acabou a folga!