Blog do Leão

Treino-jogo

989 25
Chamusca usou o jogo-treino para observar a situação dos atletas pós-parada

Chamusca usou o jogo-treino para observar a situação dos atletas pós-parada. Foto: site oficial

 

Na tarde deste sábado, o Fortaleza realizou, no Pici, um jogo-treino contra o time do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) e goleou por 6 a 0.

O técnico Marcelo Chamusca começou a partida com a seguinte escalação: Erivelton; Tinga, Adalberto, Max Oliveira e Wanderson; Vinícius Hess, Auremir, Pio, Daniel Sobralense e Elias; Maranhão. Já o time do Safece foi armado com Max Walef (cedido do próprio Fortaleza); Cícero, Rafael, Paulão e André Silva; Heber, Erivelton, Juninho Cearense e Ieire; Maxwell e João Pedro.

A equipe considerada titular conseguiu abrir dois gols de vantagem, com Pio cobrando pênalti e Daniel Sobralense.

Na segunda etapa, o treinador mudou todos os jogadores de linha e mandou a campo Erivelton; Laertes, Alan, Bruno e Radar; Felipe, Dudu Cearense, Tiago Azulão e Márcio Diogo; Uilliam e Lúcio Maranhão.

O meia Tiago Azulão, Uilliam e Lúcio Maranhão marcando duas vezes fecharam o placar em 6 a 0.

Chamusca achou a avaliação positiva e não só pelo placar. Os objetivos são outros, como melhorar a parte de condicionamento físico dos atletas. Essa sessão de treino foi o fechamento de uma semana de trabalho, então, para ele, era muito importante criar essa situação mais próxima à situação do jogo. Além de poder observar outros atletas que brigam pela condição de titular.
A semana será movimentada, e os ajustes visam o difícil jogo de domingo em Salgueiro.

Vamos acompanhar, acabou a folga!

25 Comentários

  • FABIANO disse:

    VERDADE: No Pré-jogo do Sportv de Brasil X Venezuela pela Copa América no Chile, e de repente, me aparece na tela um “LINDO ESCUDÃO” daqueles de 2 metros do TRICOLOR DE AÇO. BELÍSSIMO MESMO O ESCUDO DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE. E SE TOCASSE O LINDO HINO TRICOLOR, HEIM? SERIA DEMAIS.

    TORCIDA TRICOLOR DE AÇO, VAMOS AUMENTAR OS SÓCIOS-TORCEDORES. TÁ BEM BARATO.
    VAMOS AJUDAR O LEÃO DE AÇO!

    Alcides Santos
    Av. Senador Fernandes Távora, 200, Pici
    Fone: 3055.2846

    Aldeota
    Av. Barão de Studart, 2550, Aldeota
    Fone: 3055.1618

  • FABIANO disse:

    VAMOS SER SÓCIOS DO MAIOR E MAIS TRADICIONAL CLUBE DE FUTEBOL DO ESTADO.
    FORTALEZA ESPORTE CLUBE: O LEÃO DE AÇO. Aproveite que os preços estão promocionais.
    AME A JUSTIÇA E A BELEZA DAS CORES DA NATUREZA.

    Alcides Santos
    Av. Senador Fernandes Távora, 200, Pici
    Fone: 3055.2846

    Aldeota
    Av. Barão de Studart, 2550, Aldeota
    Fone: 3055.1918

  • João Ximenes disse:

    CHAMUSCA era pra ter mesclado um único time nos 2 tempos, usando a base do time que vem jogando, e metendo jogador a jogador nas posições as quais está observando, mas sempre dentro da base do time titular. Essa de trocar um time inteiro no intervalo é o MESMO QUE CAGAR E LIMPAR COM CANJICA.

    Exemplo 1:
    Vamos perder o TINGA por 4 jogos.
    Colocaria HUDSON que é da posição. Não deu, tentaria outro lateral. Só aí, colocaria PIO ou AUREMIR(que já sabemos não dão certo de lateral). Além do que, os dois já se firmaram e são TITULARES ABSOLUTOS em suas posições no time atualmente. “PRAQUE” TIRAR ELES DE SUAS POSIÇÕES REAIS?!

    Exemplo 2:
    LÚCIO MARANHÃO tá suspenso pro próximo jogo.
    CASSIANO a gente já sabe que cisca, cisca e produz pouco. Então era hora de testar UILLIAN.
    Não deu, vai com MÁRCIO DIOGO pra depois meter o CASSIANO. Aliás, cadê o nome dele na lista dos dois times que entraram ? será que continua machucado ?!

    OU SEJA: ERIVELTON, HUDSON, LIMA, ADALBERTO, WANDERSON; PIO, AUREMIR, HESS, SOBRALENSE; MARANHÃO, MÁRCIO DIOGO.

    Se vamos perder TINGA(4 jogos) e LÚCIO MARANHÃO(suspenso), o certo seria mexer somente nas duas posições pra encontrar as 2 peças certas pro jogo de domingo, e só.
    REPITO: “Essa de trocar um time inteiro no intervalo é o MESMO QUE CAGAR E LIMPAR COM CANJICA”.
    O time parou 2 semanas, e jogar os 2 tempos com uma base da equipe que vem jogando, era uma forma de retomar o ritmo de jogo, sem alterar muito a time, pra confirmar o ENTROSAMENTO conseguido até agora, que nos deu a LIDERANÇA de momento.
    Mas agora é tarde e a Inês é morta.

    3 dias mais de trabalho + viagem depois de 2 semanas parados e + 45 minutos de jogo treino, tomara tenha sido o suficiente pra manter a pegada da equipe.
    Sem falar que nesses dias, não chegou ninguém(CONTRATAÇÃO) pra trabalhar logo em busca de RITMO e ENTROSAMENTO com a equipe.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

    Ficou bonito o ESCUDÃO de 2 metros do LEÃO DE AÇO no jogo Brasil 2 X 1 Venezuela pela Copa América do Chile foi não FABIANO ?
    Pena que a Seleção foi uma LÁSTIMA.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Jogou melhor, do que quando o Neymar estava atrapalhando.

  • João Ximenes disse:

    Achei o mesmo futebol ANTONIO DE OLIVEIRA SOUZA.

    A diferença era que o adversário, era a Venezuela, que por um triz não conseguiu empatar no finalzinho. Só não empatou porque o jogador baixou a cabeça na hora “H”, ao invés de tentar alcançar a bola, bem embaixo da trave.
    DUNGA é turrão, e gosta de ir contra as opiniões mais sensatas, pra, caso dê certo no final(e deu), ele bater no peito pra dizer que foi ele que ganhou.
    O melhor jogo da Seleção foi quando o NEYMAR não estava de fato.
    Então, o que custava ele simplificar: butar COUTINHO no NEYMAR e TARDELI no FIRMINO.

    Reparou que todo treinador Gaúcho é metido: Tite, Mano Menezes, Celso Roth e agora DUNGA.

    Um abraço.

  • João Ximenes disse:

    Balanço a 6 dias do retorno:

    CORREA e CASSIANO, que estavam no período de transição do departamento médico para o departamento físico, participaram normalmente da atividade. Com isso, a expectativa da comissão técnica é que os dois atletas estejam à disposição para a partida contra o Salgueiro.

    * EU entrava com o mesmo time que vinha jogando, fazendo CORREA esperar, enquanto que, antes de colocar CASSIANO no LÚCIO que tá suspenso, experimentava ELIAS pelo meio avançando MARANHÃO, ou MÁRCIO DIOGO junto com ele(Maranhão).

    HUDSON tem dores no joelho esquerdo. Este é muito azarado mesmo. Agora que TINGA vai sair pra seleção e a vaga vai ficar vaga, o infeliz tá machucado.
    GENILSON e LIMA seguem em tratamento no departamento médico. Passamos a NECESSITAR a CONTRATAÇÃO também de zagueiros. Temos ADALBERTO e MAX a disposição… E SÓ.
    EVERTON ainda vai esperar uns 2 meses e ROMARINHO em ?! o time precisando de ATACANTES e esse rapaz não sai do estaleiro.

    XÔ Czona(que ninguém merece).

  • João Ximenes disse:

    Gosto de falar nisso não, pois meu negócio é com bola rolando, mas…

    “Por unanimidade FORTALEZA pagará multa de R$ 15 mil, além de perder OITO MANDOS DE CAMPO, naquele caso do castelão”.

    APROVEITA, volta pro PV em definitivo.

  • FABIANO disse:

    Eh, eh, eh! João Ximenes, meu amigo, peguei suas palavras e acrescentei o “Lindo” no verdadeiramente “LINDO ESCUDO TRICOLOR”. Mas tá tudo em casa, né? Saudações Tricolores! Tô dando Graças a Deus o Lúcio Maranhão não jogar no próximo jogo do Leão de Aço. Perder gol até eu perco.

  • FABIANO disse:

    Eita, João Ximenes, você reparou que eu peguei emprestado suas palavras, né? mas acrescentei o LINDO no ESCUDO do LEÃO DE AÇO. Afinal de contas não existem Escudo nem Hino mais Lindos que os do Fortaleza Esporte Clube. A turma do canal imundo de Porangabussu se rói de inveja da gente por causa disso e é claro que também pela nossa enorme, colorida e poderosa torcida Tricolor. Né mesmo? Alegria quase igual ao do nosso Campeonato deste ano de 2015 será o rebaixamento do imundo canal. Só nos resta esperar.

  • João Ximenes disse:

    Sem problema FABIANO !
    No final tudo é LEÃO DE AÇO, e isso é o que importa de verdade.

    Um abraço.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Pois é caro João Ximenes. Enquanto nosso time é punido com 15 mil de multa e oito jogos, o outro time que não tinha nada com a festa e nem o que comemorar, invade o gramado, e os senhores do tribunal aplica uma multa mais branda pra eles. Dá pra entender? Porque não pune os vândalos? Sabemos porque, não é?

  • João Ximenes disse:

    Adianta nada a gente perder tempo debatendo isso né não ANTONIO DE OLIVEIRA SOUZA ?

    RAPAZ… o SOBRALENSE já pegou outra VIROSE !?
    Já falei aqui antes e vou repetir: SOBRALENSE só pode é dormir naquelas câmaras frigoríficas, e quando mete a cabeça fora só pode é dá nisso mesmo.
    Nunca na história recente deste País, um jogador de futebol “VIROSOU” tanto assim.
    Né possível que daqui até sexta ele não se recupere. Passou de sexta, melhor nem levar ele pro jogo a meia boca.

    BERNA acertou o que tinha de ser acertado com o “bunequeiro” que esculhambou ele nos microfones e tá em condição de jogo ? se tiver, melhor meter logo ele de cara, que esse jogo contra o Salgueiro vai ser fedorento. Como o LEÃO DE AÇO, eles não perderam ainda.
    ERIVELTON “não comprometeu” até agora, mas também não é uma unanimidade. E aposto, tem “neguim” torcendo que ele vacile pra sentarem a pua, nele e na diretoria. Esperar que isso venha a acontecer… SEI NÃO VIU !
    Parece que LIMA está de volta. Menos mal pro CHAMUSCA que deve meter logo ele(se tiver na condição física ideal), que é pra não deixar nossa zaga capenga(2 canhotos).
    CORREA também tá a disposição, mas não acredito esteja no mesmo pique dos que vem jogando. EU, levaria e deixaria ele no banco, até porque, os que veem jogando estão dando conta do recado.
    Ví o EVERTON correndo ao redor do campo. Quer dizer que a volta dele pode ser antecipada. Melhor usar o tempo correto da recuperação que é pra não perder o cara de graça.
    CASSIANO tá voltando ?! não sei até onde pode ser uma grande notícia.
    UILLIAN treinou no time de cima e jogou o feijão com arroz de sempre. Tá na hora de meter ele mais vezes nos jogos, no CASSIANO por exemplo.
    E ROMARINHO ? nada ?

    Sem a provável condição do SOBRALENSE… Berna, Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Pio, Auremir, Hess, Elias(Correa), Maranhão, Uillian, tária de bom tamanho.
    FORTE no meio e com desafogo na velocidade ao ataque.
    Jogo FEDORENTO, fora de casa, e contra um time que também não perdeu na competição, “PRAQUE” se abrir demais.
    VAMO NA BOA !!!!!

    Xô Czona(que ninguém merece).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    O TJD É CANAL IMUNDO E FEDORENTO…………….A GENTE COMEMORA O TÍTULO E ELES JOGANDO CADEIRAS NA GENTE. AÍ QUEM PAGA O PATO É O TRICOLOR DE AÇO……………..SÓ PORQUE GANHOU O CAMPEONATO…..HONESTAMENTE, COISA QUE OS IMUNDOS DO CANAL SÃO ACOSTUMADOS A GANHAR NA MAMATA. O PENTA DE MENTIRINHA QUE NÃO EXISTIU NEM EXISTIRÁ. NÃO HOUVE NEM 2º NEM 3º LUGARES, NEM BORDERÔ, NEM JUÍZES, NEM FEDERAÇÃO E, PRINCIPALMENTE, NÃO HAVIA AINDA O FORTALEZA ESPORTE CLUBE. COMO PODEMOS ACEITAR UMA VERGONHA DESSA? A JUSTIÇA VAI SER FEITA UM DIA; E VAI SER ESTE ANO COM A QUEDA DOS ARROGANTES CANALENSES PARA A SÉRIE C (de CANAL).

  • Raimundo Soarez disse:

    Com a saída do Wanderson e do Cassiano o Fortaleza precisa mais urgente ainda de um atacante e de um lateral esquerdo, porque o Radar é muito preguiçoso e sem criatividade. Vamo ver Jorge Mota, senão passa o tempo e nada da Série B. Acorda detonador de pentas! SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Triste é saber que com a saída do Wanderson o treinador vai colocar em seu lugar o postema Ruidar.

  • João Ximenes disse:

    TÃO QUERENDO DESMONTAR O TIME ?

    Que diabo de CONTRATOS são estes, que o jogador sai na hora que quiserem ?

    E ESSE TIME… SÓ SAI JOGADOR ? NÃO ENTRA “UNZIN” ?

    Agora quero saber quais jogadores podemos contar até o final da temporada !

    BERNA ? ; TINGA(vai mais volta); LIMA ? ADALBERTO ? WANDERSON(se vai e temos BRUNO. Radar depois); PIO ? AUREMIR ? HESS ? CORREA ? EVERTON ? SOBRALENSE ? MARANHÃO? LÚCIO ? AZULÃO ? ELIAS ? UILLIAN… e cuidado pra não perderem o CHAMUSCA de novo pra GOIÁS.

    QUEM É O PRÓXIMO ??????

  • Carlos Cavalcante disse:

    Agora é inevitável seu Jorge, o Sr. terá que ir “às compras”, saída de Wanderson a mais sentida, esse fará falta.

    O Cassiano, apesar do gol histórico, não fará falta, mas a nação já está por mais de satisfeita pelo gol.

    O que não entendo ainda é a manutenção do Hudson no elenco (a não ser que ele esteja saindo de graça), pois mesmo com a saída do Tinga, o Chamusca já informou que não vai utiliza-lo, alegou que está vindo de contusão e sem ritmo.

    E o Radar??? esse a torcida não aguenta, bota o Bruno e contrata outro. Pro ataque, agora vai ter que vir nem q seja na marra.

    Saudações Tricolores!!

  • Oliveira disse:

    Contratos, caro João Ximenes? Mas os contratos que os nossos presidentes fazem, não sei se são da mesma forma que os outros fazem, só sei que sempre aconteceu e acontece com o Fortaleza. Sempre perde jogadores, quando mais deles precisa. O time lapida, ou recupera o jogador e em seguida segue outro destino. Mas é isso mesmo. É o mundo do futebol.

  • Oliveira disse:

    Isso demostra que nossos jogadores não são tão desqualificados assim como muitos dizem.

    Elenilson Dantas
    Então. E eu quero saber é que diabo de TV é essa que tá mostrando o Fortaleza pra Coréia…

  • Jason Voltare disse:

    Eu acho interessante é ver comentários aqui questionando o futebol do Cassiano! Eu não quero nem saber se ele joga como o Neymar, Messi, CR7 o escambal, ou se é um perna de pau, tipo o “qualhada,” épico personagem do fenomenal Chico Anisio! Eu só tenho uma certeza, serei eternamente grato pelo gol antológico, inesperado e derrubador de penta, que ele fez, independente da sua qualidade ou não, como muitos fazem questão de postar aqui!! Obrigado, Obrigado e Obrigado Cassiano pelo presente dado a maior torcida do estado! Espero que você consiga exercer o seu trabalho na equipe coreana que está prestes a defender. Estarei torcendo pelo seu sucesso regado a muitos gols, quem sabe igual aquele que você fez calando a torcida mais arrogante do estado! Abraço parceiro, boa sorte e que Deus te proteja e a sua família!

  • Oliveira disse:

    Pois é Jason Voltare. Muitos feitos, vão ser esquecidos na história do clube, mas aquele gol vai fazer parte do seu acervo.

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA, não lembro de outras vezes ter acontecido isso com a gente !

    Meu negócio é com BOLA ROLANDO.
    Acho isso de um AMADORISMO sem escala, e não adianta nada tá rasgando letrinhas sobre isso, pois contra fatos não a argumentos.

    Melhor a fazer, é o CHAMUSCA ir logo se virando com o que tem: BRUNO e RADAR pro Wanderson e UILLIAN pro Cassiano, e ir logo montando ESTRATÉGIAS DE JOGO, que agora, além da parte técnica e coletiva, vamos precisar de ESTRATÉGIA também.

    5 anos. A cada um deles, crescemos as expectativas de uma melhora pro nosso futebol TRICOLOR, mas sempre acontece alguma coisa pra atrapalhar.

    “Dirigentes” pra “pedir arrego” pro torcedor, são uns craques.

    Verdadeiro D E S M O N T E !

    Não só pelos 2 que estão de saída. Mas também pelas NÃO CONTRATAÇÕES cobradas desde o inicio da temporada, e agora, REPOSIÇÃO de peças.

    Se achar 1zin tava difícil. ACHAR EM DOBRO ENTÃO !!!!!!

  • Rosangela disse:

    O time todo se desmontando e o nosso querido presidente esbravejando em todos os microfones, que não precisamos contratar, pois temos em casa, peças de reposição!
    Aí é demais!

  • Fabricio disse:

    Tá cheio de gente com saudade do Baquit que a essa altura já teria contratado um time inteiro pro brasileiro, onerando a folha e deixando pra pagar no dia que Deus quiser.

    Presidente tem que falar bem do elenco mesmo. E aí? É pra falar mal e queimar os que estão lá trabalhando?

    Confio na diretoria e no treinador que irão contratar os jogadores necessários e a um preço justo ao clube, sem esquema com empresário como acontece em outros lugares.

    Elenilson Dantas
    Verdade, Fabricio. Em 2015 foi quase 30% a menos de contratações e quase 100% a menos de gastos com dispensas. Apenas Cássio foi dispensado e mesmo assim com contrato chegando ao fim, sem renovação. Gasto zero

  • Renato Veras disse:

    Se desmontando??? Do bravo time que vem jogando, apenas 2 estão deixando o PICI! claro que o ideal seria os dois ficarem até o acesso se Deus quiser, mas as condições contratuais não permitiram, é desejar boa sorte a eles e vamos simbora, é vida que segue! Acredito que os que estão lá, pelos menos de momento, irão corresponder, afinal para que servem os chamados “reservas”? entrar na hora que se precisa, ganhar ritmo de jogo e fazer de tudo para corresponder à confiança do treinador e da torcida! Gente, o presidente Pé Quente e tirador de penta do canal não é bobo, ele sabe que precisaremos de mais umas 3 ou 4 contratações, e tenho certeza absoluta que serão feitas, mas como ele mesmo disse: COM CAUTELA! o din din não está sobrando no PICI, e ainda bem que a maior torcida do estado a cada dia colabora mais e mais, aderindo ao Sócio Torcedor! A meta agora é 10 mil sócios, vamos gente, vamos mostrar a torcida do time do canal, agora de fato no lugar que lhe é de direito – Z4 da série B, que somos a mais grandiosa e apaixonada do estado do Ceará! Bora Leão! rumo aos DEZ MIL SÓCIOS!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *