Blog do Leão

Salgueiro 0x1 Fortaleza – Tudo como antes…

2283 43
O volante artilheiro Pio fez o gol da vitória tricolor

O volante artilheiro Pio fez o gol da vitória tricolor

A Série C voltou. E voltou também a comemoração de vitória do Leão. Um jogo difícil que começou logo com a perda do atacante Uilliam que sofreu forte entrada do goleiro adversário num lance considerado normal pela arbitragem. No exame de raio X não foi detectada nenhuma fratura no joelho, aguardemos a ressonância para verificar os ligamentos.

Tiago Azulão entrou e até que jogou bem, mas ficar sem atacantes em campo era certeza de sufoco nos minutos finais, principalmente com o placar de um a zero a nosso favor. Placar este construído em jogada de Maranhão e conclusão de Pio ainda no primeiro tempo. O volante Correa também voltou como antes, marcou e organizou a saída de bola para o ataque.

Mesmo com os donos da casa tendo a posse da bola e partindo para o desespero no sprint final, não vimos nossa defesa sofrer bombardeio, longe disso. Porém se tivéssemos quem segurasse a bola no ataque seria menos sofrido ainda.

Enfim, foram mais três pontinhos na sacola e a distância para o segundo colocado já é de 4 pontos.

Mais uma semana de ajustes finos. Valeu, Leão!

 

43 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Sinceridade ?
    Não sei como aquele time do Salgueiro não havia perdido ainda no campeonato.
    FORTALEZA jogou a conta do chá e só não meteu uns 3(no primeiro tempo), por conta das deficiências que todos nós sabemos(sem atacante e sem Wanderson até então nosso lado forte).
    FORTALEZA dominou as ações no primeiro tempo com uma facilidade impressionante. Parecia até o dono da casa. No segundo, era de se esperar uma reação do adversário, pois estava atrás do placar jogando em casa, e a pressão torna-se natural numa partida de futebol.
    Não sofremos a virada porque CHAMUSCA é ruin de perder jogo.
    CHAMUSCA desta vez não podia fazer muita coisa pra evitar uma pressão natural, visto que não tinha ninguém no banco pra empurrar o time pra frente.
    Entraram AZULÃO no UILLIAN machucado; HESS no PIO(exausto) e MÁRCIO DIOGO(que é quem mais se aproxima de um atacante) no MARANHÃO(com meio palmo de língua pra fora). NÃO ERA POSSÍVEL OUTRAS ALTERAÇÕES, e, pra alguns, pode até parecer que CHAMUSCA recuou o time, mas pelas circunstâncias e características dos jogadores, não dava pra atacar, quando a pressão tava a mil por hora.
    Se tivesse acontecido um retrocesso(virada de placar), não tenho dúvidas que aqui mesmo no BLOG, apareceriam os que acham que uma situação de jogo dessas: CHAMA-SE RETRANCA.
    Importante é que vencemos e estamos na LIDERANÇA mais que isolada agora, o que nos dá mais tranquilidade pra trabalhar bem na semana.

    Mas, que infelicidade do UILLIAN !
    EU dizia que esse seria o jogo da sua AFIRMAÇÃO no elenco, e o garoto se machuca logo de início(aquela bola merecia ter entrado pelo menos). Esse jogo tinha tudo pra ser O JOGO DA VIDA DELE, pois pela falta de jogadores da posição, só tinha ele pra entrar. QUE INFELICIDADE.

    VITÓRIA, LIDERANÇA, TRANQUILIDADE PRA TRABALHAR !
    Melhor que isso, SÓ SE CHEGAREM OS REFORÇOS NECESSÁRIOS para a continuação da peleja.
    Que a diretoria caia na real e se sensibilize com a situação, principalmente agora que no meio desse sai sai de jogadores, perdemos mais um(Uillian) batalhando dentro de campo, e que era 1 dos nossos 2 atacantes do plantel que estavam em condição de jogo.

    Xô Czona(que ninguém merece).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Bela vitória, principalmente pelo que jogou no primeiro tempo, e não é todo time que vai conseguir vencer o Salgueiro nos seus domínios.

    Agora no segundo tempo caímos de produção, na minha ótica mas pela falta de reposição de peças do elenco.

    Acredito que o JM e diretoria esteja trabalhando em silêncio para trazer os reforços e talvez a demora seja pra não errar nessas contratações.

    Ontem também ‘perdemos’ o Uilliam por contusão e o Tinga que foi pra seleção, mas uma indicação de que reforços serão necessários.

    P.S.: Bruno pra mim é infinitamente melhor que o Radar.

    Saudações Tricolores!!

  • João Ximenes disse:

    Atualização que me PREOCUPA:

    GOL – Erivelton, Berna, Max, Deola;
    LD – Tinga, Hudson;
    ZAGUEIROS – Adalberto, Lima, Genilson, Max;
    LE – Radar, Bruno;
    VOLANTES – Correa, Auremir, Pio, Hess, Dudu, Felipe, Júnior;
    MEIAS – Sobralense, Everton, Elias, Laertes, Azulão;
    ATACANTES – Lúcio Maranhão, Maranhão, Márcio Diogo, Romarinho, Uillian.

    BERNA deve chegar pra ser titular;
    TINGA vamos perder ele por 4 jogos. Resta o HUDSON;
    ADALBERTO e LIMA são titulares. Temos Genilson e Max;
    OBS: teve 1 jogo recentemente que tínhamos somente ADALBERTO e MAX, pois os outros estavam machucados. Se tivéssemos perdido mais 1, teria de improvisar;
    BRUNO é melhor que RADAR, mas CHAMUSCA não acredita nisso;
    SOBRELENSE e ELIAS sabemos que podem ajudar; EVERTON tá machucado; AZULÃO só entrou fora da dele até agora e LAERTES não vai passar de opção;
    LÚCIO MARANHÃO é o único atacante a disposição visto que MARANHÃO não é atacante atacante; MÁRCIO DIOGO não entrou como atacante ainda; ROMARINHO não sai do estaleiro e pra completar, vamos perder UILLIAN.

    Ou seja:
    Berna, Hudson, Adalberto, Lima, Bruno; Pio, Auremir, Correa, Sobrelense, Maranhão; Lúcio Maranhão.

    PIO e AUREMIR já provaram que não dão certo de lateral. Hoje os dois se firmaram nas suas reais posições e tira-los agora pra improvisar é atrasar o trabalho.
    Melhor é fazer com HUDSON o mesmo que CHAMUSCA fez com Tinga, quando no início parecia que não “encacharia” no time. Mas a paciência e a insistência e os treinamentos diários mostraram o contrário. Mas parece Hudson tá machucado.

    Mas nada PREOCUPA mais que o ATAQUE !

    Né possível que a diretoria não se sensibilize com a situação e vá ao MERCADO DA BOLA.

  • Sérgio Filho disse:

    Visto que ficamos o jogo inteiro sem um atacante de ofício, achei um excelente resultado. Não é fácil vencer o Salgueiro no sertão Pernambucano, visto que o mesmo adora ”aprontar” contra os grandes de Recife. Esse ano eliminou o Náutico por duas vezes seguídas ( Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste ), eliminou o Sport da final do campeonato e quase venceu o Santa Cruz na final estadual, ou seja, é um adversário difícil e acredito que conseguirá sua classificação.

    Nosso segundo tempo foi abaixo da crítica, não chutamos uma bola seque em direção ao gol adversário, mas o time recuperando o ritmo de jogo e sem atacante desde o início do primeiro tempo, pode se dizer que foi compreensível a postura adotada na segunda etapa.

    Tivemos uma verdadeira sorte de campeão, pois o Salgueiro perdeu três gols claros no segundo tempo. Se contra o ASA criamos várias oportunidades e não conseguimos balançar as redes do adversário e vencer o jogo, ontem fomos encurralados e não sofremos o empate. Uma troca pela outra. Simples assim!

    Ficou novamente explícita a falta de reposições e não adianta vim dizer que está tudo nos conformes, pois todos sabemos que não está. Pelo menos mais 2 ou 3 contratações.

    Lamento pelo garoto Uilliam, pois logo agora que estava melhorando, se machuca. Boa recuperação!

    Agora é lotar o Castelão no clássico contra o América-RN e empurrar o time pra consolidar mais ainda a liderança e se distanciar cada vez mais do quinto colocado.

    P.S.: Enquanto abrimos 4 pontos em relação ao segundo colocado, nosso conterrâneo Icasa tanto apanha quanto dão nele. Estranho ver um time que 2 anos atrás não subiu pra Série A por 1 mísero ponto prestes ao rebaixamento à Série D. Incrível como em pouco tempo tudo muda dentro do futebol. Lamentável sua situação.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    Foi um bom teste para testar nossa defesa em bolas aéreas. Cada vez mais o garoto Erivelton vai ganhando personalidade. Vai adquirindo a tal experiência. Azar mesmo foi esta do garoto Uillian. Nos último anos, nossos jovens da base vem sofrendo com sérias contusões. Max, Romarinho e agora o Uillian. Que se recupere o mais rápido possível.

  • Raul Alencar disse:

    O Fortaleza este ano está com uma coisa que nos quatro anos anteriores não tinha: “Sorte”. E sorte faz parte de um time vencedor, sim. Pois, quem trabalha Deus ajuda! O time fez o primeiro tempo muito bom, mas desperdiçou duas chances com o Azulão e o Sobralense. O goleiro é muito instável e não merece muita confiança; sei que é duro dizer isso do nosso prata da casa, mas é verdade. O Tinga, o Lima, o Corrêa e o Auremir, como sempre, com muita raça. O radar até que jogou legal, juntamente com o Maranhão e o Sobralense por aquele lado esquerdo. O Azulão e o Márcio Diogo são muito displiscentes, mas os destaques mesmo foram o Adalberto e o Pio: ” São Pio” que faz os gols que o ataque não faz. Saudações Tricolores.

  • Raimundo Soarez disse:

    OLHA O LEÃO AÍ, GENTE! E O DIA AMANHECEU OUTRA VEZ LINDO E COLORIDO.

  • Fred disse:

    Precisamos de um atacante,que saiba fazer gol, em caráter de extrema urgência.
    Meu medo é que se repita o que houve em 2014, ganhamos tudo, e quando foi pra valer, a gente já sabe a merda que deu…

  • EDSON LIMA disse:

    JOÃO XIMENES, como sempre, seus comentários são precisos. Seu raciocínio está correto.
    Anunciou-se que o FEC contratou um lateral esquerdo, 1º ou 2º reserva do Flamengo, para a lateral esquerda. Vamos ver, parece que tinha empresário querendo encaixar esse jogador no FEC a todo custo… Não sei. Diz o CHAMUSCA que é bom jogador para a Serie C, então teve o aval do treinador. Vamos esperar. Só gosto de falar depois de conhecer, não critico nem enalteço antes de ver o cara jogar.
    Continuamos com um buraco no ataque, aliás, um “rombo”.
    Após a volta do EVERTON, lá para setembro, precisaremos de um atacante de referência, dentro da área. Hoje precisamos mais ainda, pois o Lucio MA é jogador para compor o elenco, suprir lacunas, mas não veio para ser titular. Time que volante é artilheiro tem deficiência de atacantes. Graças a Deus alguém tá empurrando a bola pra dentro. A posição do PIO na hora do gol é a posição do CENTROAVANTE, ou seja, o volante em posição improvisada.
    Que não se tape o sol com a peneira, Jorge Mota. Um CAMISA 9, URGENTE! Vem mata-mata por aí, tem que fazer gol.

    Já estou torcendo contra a Seleção no PAN, assim o nosso lateral volta antes de 30 dias.

    A vitória de ontem foi fruto da superação, sorte, competência, bom sistema defensivo e incompetência do Salgueiro… um pouco de cada coisa. Mas o FEC não precisava recuar tanto no 2º tempo. Era só manter o ritmo do 1º tempo, quando dominou mesmo sem um atacante “enfiado”, pois o garoto Uiliam saiu aos 3 minutos.
    Prenúncio de jogo difícil contra o AMÉRICA/RN, mas temos condições de vencer e abrir mais ainda a liderança. Que Deus nos ajude até chegarmos à Serie B.
    ST
    Edson

  • Oliveira disse:

    Que contratação mais chula esta do Thallyson do Flamengo. Se prestasse não teriam deslocado o péssimo Pará para aquela posição, nem escalando o horroroso Anderson Pico pra ocupar aquela lacuna. Mas vamos esperar pra ver se ele mostra que é jogador, ou outro perna de pau que os empresários empurram nos clubes Brasil afora. Mas acho mesmo, é que seja mais um daqueles do Luxemburgo.

  • Rosangela disse:

    Ganhamos mais três pontos, beleza!
    Mas não podemos deixar que Jorge Mota queira nos vendar os olhos.
    É gritante a falta de atacantes nesse time.
    Até onde podemos contar com a sorte? Até o mata-mata é que não é!
    A propósito, porquê depois das finais do estadual, o Sobralense joga com tanta má vontade, ou é impressão minha?

  • João Ximenes disse:

    THALLISON !?
    Pelo menos a diretoria tá preenchendo a laguna aberta na posição que perdemos jogador. De OMISSÃO não poderão ser acusados. Se bem que antes dela(lateral), que temos 2 ainda(mesmo de limitação técnica), acho deveriam ter ido atrás de ATACANTE por exemplo, que é o que mais necessitamos de imediato.
    MAS TAÍ !

    FORTALEZA(ec) tá se transformando na CAPITAL DO FUTEBOL.
    Quem poderia imaginar um dia, que daqui, e da Czona(que ninguém merece), sairia um jogador “DIRETO” pra Seleção Brasileira; 2 jogadores de uma lapada só vendidos pro futebol do exterior, e um jogador vindo direto do Flamengo ?
    Tudo isso em um CLUBE só.

    LEÃO DE AÇO tá escrevendo uma uma história no futebol do Brasil, mesmo estando na condição que está.

    QUEM QUISER se lamentar, que se lamente.
    QUEM QUISER achar que jogador(Tinga) não é nosso(Clube), que ache. Tá jogando aqui.
    QUEM QUISER se ORGULHAR do futebol Cearense, pode ficar a vontade.

    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

    Quem sabe um dia, algum outro Clube consiga essa proeza !

    Só quem pode ser PENTA é NOIS !

  • João Ximenes disse:

    Pois é EDSON LIMA,
    Basta a gente ter a consciência e saber os jogadores que temos a disposição. Dá pra fugir do que tá indo a campo não.
    CHAMUSCA parece não faz muito pra que eles(diretoria) mudem de ideia EXIGINDO CONTRATAÇÕES, e põe em risco seu próprio trabalho no comando do time.
    Diretoria acha que tá tudo bem e ainda diz: “ESPERAR OS ACONTECIMENTOS PRA TOMAR PROVIDÊNCIAS”. “OS REFORÇOS ESTÃO NO PICI(Correa que estreou e Everton machucado).”
    Menos mal que eles(diretoria) fizeram a RECOMPOSIÇÃO do Wanderson na lateral, contratando um outro lateral. “Se” vai dá certo ou não, só os jogos dirão.
    Fosse EU, teria ido atrás primeiro de ATACANTES. MAS… !
    Conversando com amigos que torcem por eles LÁ, o descontentamento deles é de dá dó, pois tá acontecendo com eles exatamente o que acontece com o nosso LEÃO DE AÇO(perda de jogadores, seja por saída ou por contusão).
    O que digo pra eles é o seguinte: “VENDO A NOSSA SELEÇÃO BRASILEIRA, É QUE DESCOBRIMOS, O QUANTO SOMOS EXIGENTES COM OS NOSSOS CLUBES”.

    Um abraço.

  • Riley Marques disse:

    Atuação preocupante no segundo tempo e mais preocupante ainda é a falta de material humano que tenha total confiança do treinador.
    Não minto, mas fiquei apreensivo todo o segundo tempo!
    Sou muito sincero com os caros amigos tricolores…, FORTALEZA ESPORTE CLUBE, passar com tremenda dificuldade (sem qualquer menosprezo ao adversário) pelo Salgueiro, me desculpem, mas isto mostra como ainda estamos com uma equipe deficiente e que não passa a confiança necessária a nós torcedores tricolores!
    Qualificação do elenco tricolor JÁ!!!

  • F Sales disse:

    Tem q melhorar o preparo físico e a saída de bola. Pois, em vez de sermos encurralados (como ontem), tms q encurralar os adversários. E pra isso precisa-se de um camisa 9, para prender a defesa adversária…pois o q se viu contra o Salgueiro, foi todos os defendores deles atacando. E isso é inadimissível. Pois o Fortaleza é q é o time grande…

  • Oliveira disse:

    Meu caro Raul Alencar; O Erivelton comprometeu até agora? Pra mim, ele está se portando melhor do que Ricardo e Deóla. e a tendência é se firmar cada vez mais. Ganhar confiança a cada dia.
    ABRAÇO.

  • JOSE ERNESTO disse:

    Estou muito preocupado com a falta de atacantes no time, o Lúcio quando não está contundido está punido e só tem ele, a Diretoria tem que contratar no mínimo um atacante, pois se a equipe começar a perder a responsabilidade não será do treinador, que não tem, opções para por em campo. Temos que chegar na próxima fase com o time formado e entrosado, sob pena de mais uma vez nadar e morrer no seco.

  • EDSON LIMA disse:

    Caro OLIVEIRA, seu comentário faz sentido. Entretanto, sabemos que no futebol existem os protegidos dos treinadores, interesses empresariais etc. Muitas vezes também o jogador não encaixa em um clube e no outro se sai bem.
    Então vamos aguardar. Com todo respeito que você merece, e sem desconsiderar suas ponderações, sou partidário de primeiro observar para somente depois avaliar, criticar ou enaltecer. É mais prudente.
    Tomara que ele colabore com o nosso time de forma satisfatória.
    ST

  • XAVIER disse:

    Time quando está pintando para ser campeão a sorte ajuda. Foi o que aconteceu com o Rei Leão do Brasil contra o Salgueiro. Escapou de perder no mínimo por 2×1. Tinga salvou um gol em cima da linha e um camarada lá perdeu outro feito, numa jogada idêntica ao gol do Pio. Nossa defesa está bem, tirando o goleiro que só pega as bolas fáceis. As difíceis ele rebate para o meio da área. Precisamos de um bom goleiro urgente. O Berna será a solução? Meio de campo nem cheira nem fede. Passam os noventa minutos e não se vê uma jogada que resulte em alguma coisa de positivo desse pessoal. O único lance produtivo foi aquele do Maranhão, que livrou o lateral e cruzou na medida para o Pio escorar pro gol. Não se viu mais nada. Daniel Sobralense não fez nada, Correa idem e Pio só o gol. Produção irrisória, salvando-se a defesa, principalmente Lima e Adalberto, segurando-se lá atrás. Precisamos de reforços para o ataque, mas está difícil contratar agora. JM dormiu no ponto. Vi um jogo de veteranos e aquele quarentão Fábio Júnior ainda está comendo a bola. Diante das dificuldades atuais, fica a sugestão para a camisa 9 do Leão. ST

  • João Ximenes disse:

    PÔ DIRETORIA !

    PERDEU MAIS UM ?

    MÁRCIO DIOGO tá de saída ?

    Tudo bem que ele tava sendo pouco utilizado. E quando, entrava fora da sua real posição.

    MAS ERA O ÚNICO QUE SE APROXIMAVA DE ATACANTE.

    SÓ SAI ?

    SÓ QUEBRA ?

    E A REPOSIÇÃO ?

    CADÊ ?

    ACHAR 1 JOGADOR JÁ TAVA DIFÍCIL.

    DO JEITO QUE A COISA VAI INDO, DAQUI A POUCO VÃO TER DE IR ATRÁS DE UM TIME INTEIRO.

    TÃO DE BRINCADEIRA !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Pessoal,

    vamos parar de generalizar dizendo que se não serve pra lá, não serve para cá.

    Cada caso é um caso, há jogadores que não se adaptam (ou não querem) em um clube e no outro se dão bem, só como exemplo temos o Marcos Aurélio e o Nikão que ‘quebravam a bola’ no rival e tão arrebentando na série A pelos times de Curitiba.

    O lateral esquerdo que vem, foi um dos grandes jogadores do Asa em 2014, não é a toa que saiu da terceira divisão direto pro Flamengo, lá é outra história.

    Se tem as mesmas características do Wanderson (como dizem que tem) e jogar a metade que o Wanderson jogava, já foi uma bela contratação.

    Saudações Tricolores!!

  • Rubens disse:

    Conquistamos mais três pontos, ufa. O primeiro tempo até que foi bom, mas o segundo ficou a desejar.
    Que azar do Uilliam , mereceu até ter feito o gol. Cassiano vendido para o futebol coreano, Uilliam só no ano que vem , Romarinho no estaleiro e agora Jorge Mota ?! O que falta mais para trazer um atacante ?!! A hora é essa !!!!
    Gostaria de saber quem é que está fazendo a famoso PREPARAÇÃO PSICOLÓGICA para o mata-mata ?!
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • FABIANO disse:

    Será que o Bill vem para o Leão? Ele pediu as contas ao botafogo. Seria ótimo. Vamos lá LEÃO DE AÇO. Jorge,Jorge. Acorda rapaz.

  • Oliveira disse:

    Pois é, caros EDSON LIMA e CARLOS CAVALCANTE. É o que todos nós desejamos. Que os que venham, tenham sorte e consigam nos ajudar a sair desta série que não é a nossa.
    ABRAÇO.

  • João Ximenes disse:

    DEFINITIVAMENTE, a diretoria do FORTALEZA acha que tá tudo as mil maravilhas.
    Não pela saída do MÁRCIO DIOGO que estava sendo pouco utilizado.
    MAS ELE(Diogo) NÃO PEDIU PRA SAIR ! FORTALEZA O EMPRESTOU como se tivéssemos uns 100 atacantes a disposição.
    Resultado: LÚCIO MARANHÃO agora, é “O CARA”.

    Não bastasse, o time vai ter de ser IMPROVISADO pro jogo contra o América sábado.

    BERNA, AUREMIR, Lima, Adalberto, THALLISON; DUDU, Pio, Correa, Sobralense, Maranhão; LÚCIO MARANHÃO.

    BERNA a gente já sabia que veio pra ser titular.
    AUREMIR de lateral, a gente sabe que não dá. Nem ele nem o PIO.
    Além do mais ele tava firme na sua posição com o PIO e CORREA, e mexer agora é atrasar o trabalho.
    DUDU… é agora ou nunca.

    E NESSE TIME SÓ SAI E QUEBRA JOGADOR ?

    NÃO ENTRA(chega) NINGUÉM ?

    ESTÃO BRINCANDO COM O TORCEDOR !!!!!

  • João Ximenes disse:

    O time tá se desmanchando aos poucos e o que escutamos ?

    JORGE MOTA:
    “Não vamos contratar por contratar. Já estamos buscando atacantes , mas não temos um nome definido ainda. No momento certo vamos repor as posições que ficaram carentes, e já começamos a fazer isso.”

    CHAMUSCA:
    “O nosso presidente está sempre conosco e sabe das carências que temos no grupo. Estamos nos reunindo diariamente, e vocês vão ter surpresas em breve.”

    Do presidente isso já virou corriqueiro: “Não vamos contratar”.
    Mas do CHAMUSCA que pode ser o primeiro a se arrombar: “vocês vão ter surpresas em breve.”
    ESPERO QUE CHAMUSCA NÃO SEJA SURPREENDIDO, pois se isso acontecer vai sobrar é pra NÓS(torcedor).

    TÃO DE BRINCADEIRA !!!!!

  • João Ximenes disse:

    CHEGOU 1 !

    “JOÃO PEDRO É O NOVO 9 DO LEÃO”

    RECUPEROU 1 !

    “ELIAS FICOU BOM DA ZIKA.”

    EU em !!!!!

  • Robson Aguiar disse:

    Com as ausências e chegadas dessa semana, o provável time pra sábado é o seguinte:

    Ricardo Berna
    Auremir
    Lima
    Adalberto
    Thallyson
    Dudu
    Correia
    Pio
    Daniel Sobralense
    Maranhão
    Lúcio Maranhão

    *Liberaria o Pio pela direita deixando o Auremir fechando esse setor do meio pra trás, pra aproveitar melhor os chutes e os cruzamentos do Pio (contra o Salgueiro, se não me engano, ele não deu um chute a gol de longa distância) e do lado esquerdo o Sobralense e o Maranhão fazendo tabelinha e infernizando a defesa deles. E torcer que o Lúcio Maranhão, enfim, desencante. Oremos.

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    VEJA COMO CAMINHA O NOSSO FUTEBOL,NOSSO RIVAL SE AFUNDA DE VEZ NA ZONA,NÓS POR OUTRO LADO ESTAMOS MANTENDO A REGULARIDADE COMO EM ANOS ANTERIORES,NADA POR ENQUANTO,QUE POSSAMOS NOS DAR QUALQUER CERTEZA NO MATA-MATA…ENQUANTO ISSO O FUTEBOL PERNAMBUCANO,MAIS UMA VEZ VEM DEMONSTRANDO COMO SEMPRE A SUA QUALIDADE EM GESTÃO E DE ESTADO DE PONTA NOS TORNEIOS QUE REALMENTE NOS ENGRADECE,COMO SEMPRE NOSSO POBRE FUTEBOL(CEARENSE),SOFRE DO MAL,CHAMADO FALTA DE GESTÃO E DE DIRIGENTES ARCAICOS,QUE POUCO VISÃO TEM,E DE MISTURA FUTEBOL COM POLÍTICA..PARA FINALIZAR VEJO O EVERTON,PERDIDO NO GOL,PRINCIPALMENTE PELA IDADE,E PELA MÁ ORIENTAÇÃO,QUE PASSA PELO NOSSO TREINADOR DE GOLEIRO,QUE MUITO NOS DAR PREJUIZO EXERCENDO UM FUNÇÃO QUE A MUITO DEVERIA ESTÁ NAS MÃOS DE ALGUÉM QUALIFICADO..

  • Oliveira disse:

    Fortaleza acaba de anunciar a contratação do atacante João Pedro. Acho que dará certo. Pois sendo daqui da terrinha, se esforçará pra conseguir seu lugar na equipe e se fixar em sua terra natal. Principalmente se for torcedor do Leão. Diferente dos forasteiros que muitos deles, só vem ganhar dinheiro e curtir a barca.
    Boa sorte, João Pedro.

  • marcos costa disse:

    O time ainda não é o dos sonhos, mas vamos chegar lá, ou pelo menos bem pertinho! Os 3 pontos conseguidos de maneira suada no domingo foram excelentes, e espero que continuemos assim, só somando! Assisti o jogo todo, e na minha opinião, pelo menos nas condições em que o Leão jogou, me refiro ao elenco disponível, até que se saiu bem! muitos aqui citam bastante o desempenho do Lucio Maranhão e outros, mas não vejo nada referente ao Daniel sobralense! pelo futebol que todos nós sabemos que ele possui, cara tá devendo, e muito, nem parece aquele dos tempos do bugre sobralense, puxa como dava trabalho! não se é o preparo fisico que ta mal, ou sei lá o que! com relação aos contratados, peço que nós torcedores analisemos melhor quando vê-los em campo, e por enquanto vamos dar-lhes as boas vindas, na certeza que darão o melhor de cada um, para que enfim quando dezembro chegar estarmos comemorando junto com eles, o nosso tão desejado acesso à série B! E todos à Arena Castelão, vamos vibrar com mais uma vitória do Leão!!

  • FLÁVIO disse:

    Seu Antônio Carlos Moreira, a vantagem do futebol pernambucano é política, pois lá os Deputados federais e o Governo do estado vão buscar patrocínio da Caixa Econômica Federal e têm íntima ligação com o Governo Federal. Quanto ao futebol mesmo, o Fortaleza da terceirona (por enquanto) quase tira o Sport da Copa do Nordeste, se não fosse a ruindade do Lúcio Maranhão perdendo gols inacreditáveis e do Deola tomando mais um frango, a gente iria decidir a Copa do Nordeste. Você tá meio descolorido, ou melhor, meio fedorento de ares canalenses.
    Fortaleza, Clube de Glória e Tradição também tem a maior torcida do estado.

  • Oliveira disse:

    Pôxa caro João Ximenes! Deixa o cara escalar o time! Ele é que vive o dia a dia.

  • Fred disse:

    João Pedro????
    Rapaz, tem que ter muita fé pra dar certo.
    Muita mesmo…

  • NATÁLIA disse:

    EI PESSOAL TÁ NA HORA DA GENTE FICAR SÓCIO TORCEDOR DO FORTALEZA……….E ULTRAPASSAR A CARNIÇA. ………. VAMOS GENTE SE ASSOCIAR E AJUDAR NOSSO LEÃO DO PICI. NOSSO LEÃO DE AÇO. OS PREÇOS ESTÃO BONS DEMAIS.

  • João Ximenes disse:

    VAMO POR PARTES !

    THALLISON:
    “Sou mais de velocidade, de apoiar o ataque e de ir chegar à linha de fundo”, descreve. Ciente da preocupação do técnico Marcelo Chamusca com a marcação, ele diz que também sabe defender. Caso haja liberação no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), já estou a disposição do professor Chamusca.”

    BERNA:
    “Tô muito feliz, porque depois de duas semanas desgastantes posso agora entrar em campo. E fico feliz em poder contar com a confiança do treinador, o que pra mim é motivo de satisfação. A diretoria do Fortaleza teve a ombridade de cumprir o que acordou comigo verbalmente. Já o outro lado (Macaé) não honrou a palavra. A decisão de sair do Macaé foi minha. O presidente (do Macaé) ficou chateado e tem o direito dele. Mas ele me deu palavra dele. E ele sabe que nós dois conversamos.”

    Faltou aí o atacante JOÃO PEDRO, mas CHAMUSCA falou sobre o que viu nele.

    CHAMUSCA:
    “Para os primeiros treinos eu gostei. Atleta que tem uma boa movimentação, um bom biotipo. Ele mostrou que é voluntarioso e muito forte fisicamente. É um camisa 9 típico, trombador, mas com característica de velocidade também. Achei um jogador interessante.”

    Jogador INTERESSANTE já temos.
    Agora vamos atrás de ATACANTES que venham pra ser titular de cara ?

    Ó o serviço de bordo !

  • João Ximenes disse:

    Caro OLIVEIRA,

    Escalei não ! é só uma sugestão, por achar que não dá pra fugir disso.
    Apesar de achar, também, que CHAMUSCA não deveria deslocar nenhum dos volantes(Auremir ou Pio) pra lateral, pois sabemos eles não dão certo lá, além de serem titulares absolutos onde estão. Mas já que ele não confia no HUDSON(parece tá até machucado), e já que vai ter de ir um deles pra lá(acho Auremir), tem de entrar o DUDU porque HESS tá com a tal da ZIKA.
    Jogadores que chegaram(Berna e Thalisson) vieram pra serem titulares.
    Ou você acha que CHAMUSCA iria deixar ERIVELTON e RADAR como titulares ?

    Se você acha que pode haver uma formação melhor, que escale também.
    Tamos aqui pra isso mesmo.

    Um abraço.

  • Wellington disse:

    1) Vamos ter calma e paciencia que ainda temos que vencer muitas batalhas pra conseguir o acesso.
    2) O Tallisson é do mesmo nível do Wanderson, e melhor ofensivamente., e o Bruno é melhor do que o Radar, disparadamente.
    3) O João Pedro é o tipo de aposta que acredito – jogador jovem, da terra, promissor, já teve experiencia fora do estado. Vai nos dar muitas alegrias.
    4) Acredito que ainda necessitamos de: 01 lateral direito, 01 zagueiro, 01 meia atacante, 01 atacante fixo e 01 atacante velocista.

  • Thiago disse:

    O importante, torcida, é que a diretoria não está parada. E o time vai muito bem, OBRIGADO MEU DEUS!

  • silvio tricolor disse:

    sugestão para o administrador do blog, que pudesse colocar fotos com a camisa do Fortaleza nas pessoas que postam comentarista aqui, so assim poderíamos ver quem realmente é torcedor do time.

    Elenilson Dantas
    kkkkkkkk. Boa!

  • Zezão disse:

    Puxa, a maioria dos comentários aqui é de deixar torcedor desacreditado, pessimista e desanimado! é sempre a mesma cantiga, o FEC precisa disso, daquilo e mais aquilo! A diretoria ao meu ver está trabalhando sim, com o que tem de disponível financeiramente, ou vocês acham que os jogadores que estão sendo contratados é por causa da bela voz do nosso presidente onde aparece cantando comemorando o campeonato deste ano em cima da carniça? Meus amigos, administrar o Leão tem sido uma pedreira para a diretoria atual, e mesmo assim, levando em consideração a adesão do sócio torcedor, que cá pra nós, ainda está aquém da maior torcida do estado, vem fazendo as contratações à medida da necessidade! é verdade que não são jogadores conhecidos, mas e daí? quantos atletas desconhecidos já pisaram no solo sagrado do pici e acabaram se tornando além de salvadores da pátria, ídolos da galera? VÁRIOS! vamos ter mais um pouco de paciência e acreditar nestes atletas que chegaram e outros que por certo estão por vir! Vamos apoiar mais, e criticar de menos, pois críticas sempre são bem vindas, mas não vejo motivos ainda, para isso, pois a diretoria vem cumprido o que disse em termos de contratação, só que o mercado está dificil, inclusive para atletas medianos, em termos de pedida salarial! Eu acredito muito que neste ano o nosso acesso virá! No mais, é aderir ao Sócio Torcedor, e comparecer a todos os jogos do Leão mais amado do nordeste na Arena Castelão ou aonde der para ir! Bora Leão!

  • Oliveira disse:

    Será que o garoto Sidney não teria vaga na lateral direita, já que a vaga está vaga? Claro que o Chamusca nem sonha em testá-lo, assim como não aproveitou o Bruno na direita, dando oportunidade ao limitado Ruindar. Confia nos de fora, mas nos da casa não. Lembrei agora do comentário do companheiro Edson Lima.

  • Oliveira disse:

    Aproveita e bota logo a camisa na minha foto, caro Elenilson. É a minha segunda pele mesmo!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *