Blog do Leão

Fortaleza 1×0 América-RN – #Lima05

1450 27
Zagueiro Lima marcou logo aos 5 minutos. Foto: Edmar Soares

Zagueiro Lima marcou logo aos 5 minutos. Foto: Edmar Soares

Caros tricolores, mais uma vitória no Castelão. Não teve o delírio e atmosfera de um gol no finzinho ao estilo #Cassiano47, mas o gol de Lima logo aos 5 minutos de jogo deu ao tricolor mais tranquilidade ainda na tabela de classificação.

Chamusca não alterou a forma da equipe jogar. O professor substituiu os ausentes de uma forma que o padrão permaneceu inalterado e a equipe jogou num ritmo já conhecido do torcedor. Correa ainda um pouco sem ritmo, mas melhorando. Dudu Cearense também agradou e certamente será mantido na equipe, pois mesmo com o retorno de Vinicius Hess, o volante Pio levou o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo. Quanto aos estreantes, Berna demonstrou tranquilidade, talvez seja exatamente o ingrediente que faltava à nossa defesa. Thallyson deixou boa impressão, provou que assim como Wanderson também pode ser utilizado no meio campo e render bem. E o atacante João Pedro só transpareceu nervosismo, aguardarei mais um pouco.

Lúcio Maranhão e Maranhão se movimentaram bem e junto com o Sobralense criaram bastante possibilidades de gols. Faltou só a perfeição na conclusão, como uma bola que tocou na trave após belo toque do Lucio Maranhão, um pecado. Pio foi outro que manteve seu padrão, sempre se apresentando ao ataque, enquanto os laterais Auremir e Radar não comprometeram, mas também não fizeram acontecer.

O Leão mantém boa folga na tabela. Próximo compromisso será em Aracaju contra o Confiança em jogo marcado para próximo sábado. Até lá será normal o torcedor ficar na expectativa que a qualidade demonstrada nas contratações do goleiro e do lateral se repita para o ataque, quem sabe.

Valeu, Lima! Valeu, Leão!

 

Fortaleza 1×0 América-RN

Data: 04.07.2015 – 20h;

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE);

Cartões amarelos: Gláucio e Zé Antônio Paulista (América); Corrêa e Pio (Fortaleza);

Gol: Lima (5’/1ºT);

Público: 10.168 pagantes

Renda: R$ 172.416,00

FORTALEZA: Ricardo Berna; Auremir, Lima, Adalberto e Radar; Pio (Thallyson), Corrêa, Dudu e Maranhão (Tiago Azulão); Lúcio Maranhão (João Pedro) e Daniel. Técnico: Marcelo Chamusca.

AMÉRICA: Busatto; Lucas Néwiton,Cléber, Flávio Edson Rocha e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio Paulista (Bruno Farias), Maguinho, Cascata (Thiago Potiguar) e Álvaro (Marcelo Maciel); Gláucio. Técnico: Roberto Fernandes.

27 Comentários

  • XAVIER disse:

    A última bola do Leão tá fogo! O gol não sai, a bola vai na trave, pega no pé do goleiro mas não entra. E parece que não adianta treinamento. Nossas vitórias estão sempre mirradas, 1×0, 2×1 e por aí vai. O torcedor fica com o coração na goela, vendo a hora o empate a até a virada do time contrário. Eita pau! Ontem, foi só 1×0 mas em nenhum momento o jogo saiu do controle do Leão. Poderíamos ter feito 3 ou 4 gols, não fossem a falta de pontaria e um pouquinho mais de capricho na conclusão das jogadas. Tanto é verdade, que o goleiro do América-RN foi escolhido o melhor jogador da partida. No FEC todos estiveram bem. Destaque para o goleiro Berna que demonstrou conhecer a posição, tranquilo, não joga adiantado e sabe muito bem usar os pés para iniciar as jogadas. Lima e Adalberto soberbos; Auremir e Radar não comprometeram, embora Radar deva explorar mais as jogadas de fundo e não se limitar só em defender. Potencial e físico ele tem pra isso. No meio de campo destacou-se o Dudu Cearense, distribuindo bem o jogo, defendendo e atacando com eficiência. Meteu um canudo de esquerda a média distância que passou tirando tinta do travessão. A meu ver, ganhou a posição e vai dar mais categoria ao nosso meio campo. No ataque, os Maranhões estiveram bem, principalmente o Lúcio. Os estreantes agradaram, apesar do pouco tempo em campo. Thallison com estilo muito parecido com o do Wanderson e JP (João Pedro) com cacoetes de matador. Nossa torcida compareceu em bom número e incentivou do princípio ao fim. Sábado tem mais. ST

  • EDSON LIMA disse:

    RUMO À SÉRIE B!!!

  • Sérgio Filho disse:

    Bom jogo do Leão! Nosso time se comportou bem em todos os setores, principalmente no defensivo.

    Adalberto e Lima não deixam passar nem o pensamento dos adversários, comeram a bola ontem. Berna demonstrou muita segurança nas saídas de bola e em posicionamento, coisa que nossos últimos goleiros não sabia fazer. Thallyson se mostrou ser um baita jogador, mas ainda é cedo para fazer qualquer tipo de análise, assim como o jovem João Pedro.

    Já nosso ataque não vem dando sorte, é incrível! Lúcio Maranhão, pelo menos na minha opinião, foi disparado o que mais se esforçou na noite de ontem juntamente com Dudu Cearense. Aquela bola na trave ainda no primeiro tempo foi uma prova clara da falta de sorte, pois tenho certeza que ele não desaprendeu nem esqueceu o caminho das redes.

    Já Corrêa mesmo fora de ritmo mostra que tem um toque de bola diferenciado da maioria dos volantes do futebol moderno.

    Quando Éverton estiver de volta, nosso meio e ataque ganharão ainda mais qualidade, pois tem uma visão de jogo e um passe pra lá de preciso.

    Acredito que é só questão de tempo para assegurarmos novamente o primeiro lugar na tabela de classificação e, de preferência, matarmos no mata-mata, não morrer como sempre fizemos.

    Série C pede sangue nos olhos!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    Muito bom quando se dá a volta por cima. Tai o Lima. Muitos, e eu mesmo, o critiquei várias vezes por causa do seu mal posicionamento. Hoje, está salvando o time com seus golzins e jogando muito lá atrás. Parabéns!
    O Adalberto, não precisa elogiar, pois já era consagrado.

  • João Ximenes disse:

    COMEÇANDO PELO GOL:
    Penso, e já me posicionei por várias vezes: “GOLEIRO NENHUM DO MUNDO É GARANTIA DE GARANTIA”.
    Queria que o América tivesse forçado um pouco mais, pra ter essa GARANTIA que BERNA será o goleiro dos nossos sonhos.
    Minha opinião é que, é cedo pra dizer algo sobre BERNA.
    1 jogo jamais será o suficiente pra esse tipo de analise definitiva.
    Foi bem nuns “peidins” defensáveis que fosse ERIVELTON, ou até mesmo EU, acredito, também seriamos capazes de defender.
    MELHOR esperar jogos mais difíceis, pois nesse, FORTALEZA falhou muito no seu SISTEMA DEFENSIVO(o que é anormal) mas foi o suficiente pra ele(Berna) esquentar.
    Prefiro que CHAMUSCA corrija logo o nosso sistema defensivo, pois no quesito GOLEIRO, já estou calejado e já fui muito ILUDIDO nas últimas temporadas.

    ESPERO QUE ESSE MARTÍRIO DO GOLEIRO TENHA ACABADO COM A CHEGADA DELE !

    SOBRE O JOGO:
    Esse(América) andou dando LAMPEJOS do time que EU já havia assistido alguns jogos, como por exemplo contra o Vila Nova lá em Goiás que o time venceu, com 1 jogador a menos quase todo o jogo.
    Tinha visto um time VOLUNTARIOSO e BRIGÃO(na bola). Não sei se pelos jogadores deles que não jogaram, ou pelo FORTALEZA que é muito organizado o seu sistema de marcação.

    Aliás, SISTEMA DE MARCAÇÃO esse, que andou deixando a desejar quase o jogo inteiro.
    Tava fácil eles chegarem pelos lados(Auremir não é lateral e Radar é limitado), e principalmente pelo meio da nossa defesa(nos volantes), que é o ponto forte do sistema defensivo.
    Os caras chutavam na hora que queriam.
    Talvez pela a falta do HESS que é o paredão mais fixo, e o deslocamento do AUREMIR pra lateral, que não consegue render(na minha opinião, mais uma vez não rendeu).
    DUDU entrou e deu uns LAMPEJOS com a bola no pé, mas na hora de recompor, como já acontecera em outras participações dele, deixou muito a desejar.
    Vai ter de BRIGAR muito(Dudu) se quiser se firmar.
    Nos demais setores, vimos uma defesa sólida como sempre; laterais já falei, deixaram a desejar; volantes deram muito espaço; meia não se tem. Temos 3 jogadores(Sobralense, Maranhão, Lúcio) que se revezam por alí e o rendimento fica bem abaixo.
    A fora as falhas e espaços no sistema defensivo, pra mim, o jogo foi normal, por conta de mais uma vitória do LEÃO DE AÇO.
    Gostei muito da entrada do THALLISON, e acho, ele pode nos dar mais alegrias que o Wanderson. Entrou meio que um meia. Armou jogadas. Chegou a frente. Segurou e “butou” a bola pra correr na hora certa. GRANDE IMPRESSÃO me deixou.
    JOÃO PEDRO me pareceu meio ENCABULADO. Logo que ele entrou, estávamos com a posse da bola e ele ficou meio aéreo procurando um posicionamento. Tem estatura e pode vir a ajudar sim. PORQUE NÃO ?!

    RESUMINDO: diretoria precisa sair ligeiro bala atrás de um LATERAL DIREITO pra AUREMIR voltar pra dele, e THALLISSON se fixar do lado esquerdo, pois quando ele entrou, notou-se um maior equilíbrio na marcação e na criação das jogadas.

    Tá fácil pro CHAMUSCA, definitivamente deixar a equipe no ponto ideal: basta achar o lateral direito; voltar AUREMIR pra dele e fixar THALLISSON na lateral, além é claro, ACHAR UM HOME GOL PRO TIME.

    TÁ BEM “PERTIN” !!!!!

    Xô Czona(que ninguém merece).

  • Fred disse:

    É o mesmo problema dos anos anteriores,não tem um atacante pra fazer gol; A gente vem ganhando com gol de zagueiro, gol de voltante, gol de lateral, só tá faltando um gol de goleiro, tudo bem estamos ganhando, porém atacante para fazer gol que é bom nada. Não temos um atacante de referencia.
    A exemplo do que foi feito pela diretoria anterior, que negligenciava a necessidade de um atacante, e até fazia piadas com isto, a gestão Jorge Mota está indo pelo mesmo caminho, depois não acabe chegando no mesmo lugar também.
    Aguentar Lúcio Maranhão e Maranhão como homens de frente, é demais, é ruindade demais.
    Acho que já assisti este filme por duas vezes…

  • Carlos Cavalcante disse:

    Fora a vitória de suma importância, há de se destacar as belas estréias de Berna e Thallison, parecem que já faziam parte do elenco desde o início da temporada.

    Saudações Tricolores!!

  • J Carvalho disse:

    É aí que fico preocupado, como você mesmo disse Elenilson, o Chamusca não mudou a forma de jogar, até na hora de substituir, ele improvisa para não sair do esquema. Está acabando com o L. Maranhão, que ao invés de ser referência, sai para buscar jogo e quem ficou parado na frente foi o D. Sobralense. Os laterais não passam à linha de fundo para cruzarem bolas. Não temos um meia, o que tem no elenco (Elias), não entra nem no decorrer do jogo, nosso esquema de jogo está manjado, mas como está dando certo ninguém critica. Falando do jogo em si, talvez tenha sido um dos melhores jogos da série C deste ano dos que eu assisti, já que fomos exigido e soubemos segurar a barra, não que dizer que foi tudo as mil maravilhas.
    O Radar continua não merecendo ser titular, o Bruno é muito melhor do que ele e o Tallysson nos deixou uma boa impressão pela movimentação, mas não foi na lateral.
    Berna, não foi muito testado, mas nas vezes que foi chamado a intervir demonstrou segurança.
    O duo de zaga, é a parte mais forte do time, tanto Lima quanto Adalberto, demonstram segurança e entrosamento, além de estarem cooperando no ataque.
    Auremir, joga melhor no meio, acho que poderia ser dado uma nova chance ao Hudson que é originário da posição.
    Os volantes, Correa concordo que está um pouco fora de ritmo, mas tem uma boa saída e um bom passe (só não deve é enfeitar como faz algumas vezes) e o Dudu demonstrou que tem um bom passe e uma boa visão de jogo, sabe sair jogando e até chegar ao ataque, mas depende de ritmo de jogo, o Pio dentro com um bom padrão de jogo, tem que deixar essa mania de ao perder a bola, tenta cavar falta e não busca recuperar a bola. Maranhão continua correndo mais do que a bola e muito individualista, o famoso peladeiro, dos rachas, o que leva a desperdiçar os contra ataques. Sobralense, fica muito parado, muitas vezes é quem fica enfiado como referência, tirando o ponto forte do L. Maranhão que é a cabeçada e a força quando está enfiado, construindo é um desastre. O João Pedro eu vou aguardar outros jogos, vi que ele tem muita força e vontade, mas parece que estava um pouco ansioso e foi muito pouco tempo. Deixo mais uma vez meu recado ao nosso técnico, cobre o jogo coletivo de todos os atletas e aproveite que estamos sobrando na tabela de classificação para testar todos os jogadores do elenco, criando novos sistemas de jogo, pois esse aí está ficando manjado, principalmente para os jogos em casa, quando os adversários sempre jogam atrás, onde o time fica sem opção de penetrar nas defesas contrárias. Vamos em frente!

  • João Ximenes disse:

    Esse jogo já foi, e já tô pensando no próximo…

    “PIO, titular absoluto no meio campo tricolor, está fora do próximo jogo.”

    PIO levou o terceiro amarelo, e na minha opinião, CHAMUSCA deveria tentar durante a semana, HUDSON na lateral e trazer de volta o AUREMIR pra dele.
    NÃO DEU CERTO ?!… Auremir num já é a primeira opção mesmo. Mas, trabalha o lateral HUDSON que das poucas vezes que entrou não deixou boa impressão, mas é da posição.
    Não gosto da ideia de IMPROVISAR jogador tendo um da posição a disposição.
    Principalmente no caso AUREMIR, que além de não conseguir render na lateral, ainda perdemos ele, TITULAR ABSOLUTO da posição que vinha dando certo.
    Agora sem o PIO(suspenso), INSISTE com o HUDSON – como fez com TINGA -, e se não dé… DISPENSA logo e pronto.
    FORTALEZA deu muito espaço na nossa INTERMEDIÁRIA nesse jogo contra o América.
    Contei pelo menos uns 3 chutes daquele setor onde era raro os adversários chutarem.
    Pelo menos esses chutes serviram pra esquentar o BERNA.
    DUDU por exemplo, tem de jogar INVERTIDO com o CORREA que é mais pegador, enquanto Dudu é melhor no passe.
    Esperar DUDU pra recompor a marcação vai ser difícil acontecer como acontecia com: AUREMIR(Hess), PIO, CORREA.
    DUDU tá mais pra ARMADOR, pelo bom passe e visão de jogo que tem, que pra DEFENSOR. E quase sempre jogou assim quando na sua carreira brilhante que o levou a Seleção. Naquele tempo(8, 10 anos atrás) ele tava bem FISICAMENTE, e ainda dava pra fazer as duas coisas(marcar, armar e levar muitos cartões). HOJE NÃO DÁ !

    EU iria de: Berna, Hudson, Lima, Adalberto, Thallison; Hess, Auremir, Correa, Dudu; Maranhão, Lúcio.
    A partir do AUREMIR, todos chegam bem na frente, além de se com 3 volantes e + DUDU trabalhando mais de meia sem a obrigação de recompor a marcação, HUDSON não dé… AI MEU VÉI, PODE DISPENSAR LOGO.

    PRECISAMOS DE ATACANTES !!!!!

  • Rubens disse:

    Parece que todo treinador tem lá as suas teimosias. E o Chamusca não foge dessa regra.
    O Auremir , pelo menos no Leão, nunca jogou bem na lateral direita. O tal de Radar nunca jogou bem na lateral esquerda. Então , porque o Chamusca insiste ?! Temos o garoto Bruno, que nas poucas vezes que entrou, jogou bem e é muito melhor que o Radar. E lá na direita temos o Hudson. Nas vezes em que entrou não correspondeu. Lembro-me de dois jogos do Hudson , ainda pelo Treze , um aqui no PVzin e o outro lá no Amigão. O Hudson atacou e marcou muito bem.
    O Pio está fora do próximo jogo. Colocaria o Hudson na direita , o Auremir no meio e o Thallyson na esquerda.
    O garoto João Pedro jogou poucos minutos e, com certeza vai melhorar.
    Dudu Cearense , hoje em dia, está mais para meia do que para volante.
    Ricardo Berna , nas poucas vezes em que foi exigido, foi bem.
    Alô galera Tricolor de Aço, quem puder que faça o seu sócio torcedor !!!!
    Saudações em : vermelho , azul e branco.

  • Oliveira disse:

    Tai, caro João Ximenes, gostei da escalação. Tem margem pra fazer testes, o que está faltando? Não acredito que nosso treinador não procure criar opções e variações de jogo. Tá dando certo e tá ganhando, tudo bem. Mas todos sabemos que na hora do pega pra capar, os adversários procuram anular todas as possibilidades do oponente. E se não tiver o pulo do gato, fica muito previsível como diz a caro João Ximenes. E isso é óbvio.

  • Raimundo Soarez disse:

    O que o Fortaleza espera confiando nesse Lúcio Maranhão? perder o mata mata? Qualquer porcaria é melhor que esse tal de Lúcio Maranhão. Esse cara não é nem terceiro reserva. Ele é uma máquina de perder gols. Só fez um golzinho no dia que recebeu o “salariozinho” de R$50.000,00 que essa coisa recebe por mês. PONHAM ESSE JOÃO PEDRO LOGO DE SAÍDA. E contratem um centroavante de renome também.

  • eduardo alves de melo disse:

    não é por acaso que o dudu foi chamado para a seleção varias vezes, ele é craque, e
    craque não desaprende e só tem 31 anos e não está gordo, portanto elle tem tudo
    para brilhar e ajudar na conquista para a serie b

  • João Ximenes disse:

    Tá bem “PERTIN” ou não tá meu caro OLIVEIRA, pro CHAMUSCA aprumar o time com o que tem ?
    Nesse próximo jogo contra o Confiança, fora de casa, EU colocaria pra jogar esse time escalado acima, pois é fora de casa, pra encaixar THALLISON na lateral, e ainda pra dá um melhor ritmo, principalmente ao DUDU, que foi bem com a bola no pé.
    DUDU deve ficar na equipe, pela qualidade do passe e não pela recomposição de marcação, pois, pra mim, deixou a desejar.
    Falar nele…

    DUDU:
    “Quero minha sequência. Não vou ficar satisfeito jamais em ficar no banco do Fortaleza. Não vim para ficar no banco. Mas quem comanda é o Chamusca. Ele é quem vai decidir. Mas se eu estiver em campo no próximo jogo, com certeza vou estar melhor do que no último jogo. Sem ritmo de jogo, eu dei conta do recado. Imagina com ritmo de jogo? Eu era muito cobrado pela torcida por não jogar. Então, joguei. Dei a resposta não para a torcida, mas ao meu trabalho, porque sou obrigado a trabalhar forte e sou bem pago para isso. Sou empregado do clube, fiz a minha parte. Isso sem o ritmo desejado que quero ainda”.

    EU:
    É, mas na forma que CHAMUSCA joga, DUDU ainda vai ter de ralar muito.
    Pra esse jogo próximo já vai dá pra ele mostrar algo mais, principalmente se CHAMUSCA soltar ele na frente do CORREA sem a responsabilidade de marcar, tipo ele faz com o SOBRALENSE.
    DUDU é bom de passe e de armação. Prender ele na marcação, é perder 1 homem de meio que não temos no time. Quem sabe né ele o CARA do meio.

    CHAMUSCA:
    “Gostei da entrega, do comprometimento do atleta. Ele fez o time jogar com sua qualidade. Tem possibilidade sim de ele continuar jogando”.

    EU:
    Problema vai ser quando EVERTON voltar.
    É claro que ele vai ter de correr atrás pra recuperar espaço na equipe. Pelo menos reza na cartilha do bom senso.
    Voltar “prun” time ENCAIXADO é a mesma condição de quem tá no banco esperando uma chance.
    E ainda tem PIO, titular absoluto e que sai por sequencia de cartões; HESS voltando da tal de ZIKA que é da posição do ponto forte do CHAMUSCA(sistema de marcação); AZULÃO e ELIAS, que são homens de meio campo(nosso calo a temporadas) que podem ajudar bastante, e por último: PRECISAMOS DE ATACANTES !

    TE VIRA CHAMUSCA.

  • Renato Veras disse:

    Elenilson, eu estou saindo, voltarei somente quando formos Campeão da Série C, e por conseguinte o tão desejado acesso a série B! meu amigo, eu não aguento mais ler comentários fartos de pessimismo e agouros quanto ao futuro do tricolor mais amado do Nordeste! Todos os dias é a mesma falácia: falta isso, falta aquilo, e blá blá blá, como se a diretoria executiva do FEC e o seu treinador não soubessem do que o elenco está precisando! Agora, como se não bastasse, os questionamentos é com relação aos placares, pode?? eu lá quero saber se foi de 1, de 2, de 3, o que interessa mesmo são os 3 pontos ganhos e contabilizados na classificação! Enfim, continuo indo a todos os jogos do meu Leão na Arena, sou sócio torcedor assim como minha mulher e meus filhos, e principalmente apoiando o Tricolor de Aço, sempre e em qualquer situação! Tenho certeza que mais contratações serão feitas, mas também tenho certeza que se a adesão ao ST fosse mais dinâmica, essas contratações que tantos aqui cobram, já teriam sido realizadas! É isso Elenilson, até breve!

  • Rogério Santos disse:

    Acho que o elenco está fechado. No máximo traria mais um zagueiro. Tem Everton e Romarinho voltando. Tem Hudson, Auremir e até Correa pra LD. Pro ataque temos Lucio, JP e Maranhão. Elias e Sobralense tbm podem atuar por lá. Muitos jogadores chegando, sem ritmo, sem preparo físico ideal não é bom para o time, podendo inclusive desestabilizar o ambiente, e as contas do clube. O elenco campeão da série C 2015 é esse aí mesmo. Diretoria está correta.

  • Oliveira disse:

    Apoiado, caro Rogério Santos. Tambem acho. Contratar, até que não é difícil. O difícil é dá certo. Tenho certeza que muitos clubes estão interessados em muitos jogadores do nosso elenco. O Jorge Mota, tambem tá correto. Temos as peças pra qualificar o time. Quando se tem um Dudu na reserva precisa falar mais alguma coisa? Só falta o dedo do treinador pra explorar o potencial de cada um. Temos bons jogadores que se destacaram em seus clubes antes de vir para o Leão de aço. Se tem no elenco, pra que se aventurar? Se os que estão no clube, estão comprometidos, pra que arriscar?
    S.T.

  • Renato Veras disse:

    Elenilson eu descumpri a promessa, apenas para parabenizar os tricolores Rogério Santos e Oliveira! estes sim, analisam primeiro a situação, para só então, comentar com a razão e com otimismo, pois é disso que o elenco atual do FEC está precisando, de torcedor pra cima, que acredita no trabalho que está sendo feito pela diretoria executiva e principalmente pelo treinador! Todo mundo sabe da necessidade atual do elenco, não precisa tá queimando este ou aquele atleta, na hora certa o ou os reforços chegarão, tenho certeza!! Parabéns, pelos belos comentários! Agora sim, até a comemoração do nosso acesso! Bora Leão, popr cima de pau, pedra e pessimistas!

  • FABIANO disse:

    Realmente, o Dudu melhorou um bocadinho. Reserva ganhando 70 mil Reais não é para todo time no Brasil, não. O Lúcio Maranhão, ruim do jeito que é, ganhando 50 mil reais, Nossa Senhora! Tomara que em jogos decisivos o Dudu Cearense não cometa pênaltis, nem seja expulso. Tomara. Tudo pelo nosso Leão de Aço, que possui a maior galera do estado, mas ainda não 100% acreditando no time. Já vimos campanha igual a essa e na hora H, ……….. não quero nem falar. Porém, mesmo sem atacante nato, nesse ano vai ser diferente, pois temos jogadores com garra e de sorte.

  • FABIANO disse:

    Posso falar ainda uma coisa? Estou achando o Daniel Sobralense, o Pio e o Maranhão um tanto quanto preguiçosos. Ou acomodados? Não vamos deixar a peteca cair, viu pessoal?

  • João Ximenes disse:

    Acho a mesma coisa viu FABIANO.
    SOBRALENSE é preguiça mesmo. PIO e MARANHÃO é uma mistura de desgaste com estrelismo.
    E CHAMUSCA, parece, vai IMPROVISAR mais um jogador(maiúsculo): Berna; AUREMIR, Lima, Adalberto e Radar; Corrêa, Hess, THALLYSON e Maranhão; Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão.

    “Praque” testar THALLYSON pelo meio ?
    Se é pra testar, TESTA o JOÃO PEDRO como referência, já que não temos uma na área, tirando RADAR e metendo THALLYSON na sua(lateral).
    Porque que ele(Thallyson) não vai no RADAR ?

    Corrêa, Hess, THALLYSON, Maranhão, Sobralense e Lúcio Maranhão, todos se preocupam mais com a recomposição que propriamente em FINALIZAR as jogadas.
    É muita gente enxertando, e pouca produção ofensiva.
    Ninguém ai segura a defesa adversária na área deles, pois todos veem de trás.

    É por esses pequenos detalhes que as vezes CONTESTO o CHAMUSCA !
    Esse, e a não procura de maiores ALTERNATIVAS DE JOGO pro time.

    Tá bom ?
    TÁ ! somos LÍDER; não perdemos ainda.
    Mas pode ficar bem melhor.

    PRECISAMOS É DE ATACANTES !!!!!

  • João Ximenes disse:

    EI !
    Cadê o DUDU nessa escalação ai ?
    Peguei da matéria do jornal de hoje.

    Será que CHAMUSCA preferiu entrar com THALLYSON no meio na vaga do DUDU ?
    Porque não THALLYSON na lateral e DUDU no meio. O que seria o natural.

    E o coitado DUDU, que ficou tão entusiasmado com a oportunidade e atuação em ?!

    Acho que CHAMUSCA vai rever essa escalação.

  • Oliveira disse:

    Realmente, caro FABIANO. O Lúcio Maranhão tá ruim pra fazer gols, mas tá batalhando pra caramba para contribuir para que os companheiros façam. Mesmo sem um ou uns atacantes que não tão marcando gols no nosso time, quantos gols o Leão já marcou esse ano? Inclusive na série C? Quantos sofremos? Não vamos querer somente gols de atacantes não né? Os outros tambem são válidos não são?
    ABRAÇO.

  • Oliveira disse:

    No comentário acima, quis dizer, atacantes marcarem gols para o nosso time.

  • Tricolor de Aço disse:

    O campeonato é muito curto e, com certeza iremos nos classificar, mas precisamos dar ritmo de jogo para todo o time, pois ninguém sabe quem vai estar apto para o mata-mata. A hora é essa, sem mexer muito no time. Precisamos manter a intensidade do time pelas margens do campo, pois perdemos Wanderson e Tinga por um mês. Por isso escalaria Berna; Auremir, Lima, Adalberto e Thalisson; Hess, Correia, Dudú, Daniel e Elias; Lúcio Maranhão. Jogadores como Dudú e Elias são bons jogadores e necessitam jogar. Depois é dar ritmo para o Tiago e João Pedro e outros jogadores, agora temos que contratar mais dois atacantes para se prevenir e, não deixar para a último hora. Saudações tricolores.

  • João Ximenes disse:

    RENATO VERAS, na boa ?!

    Isso né motivo pra você se afastar não meu chapa.
    FUTEBOL é isso cara !
    ELENILSON criou e segura esse BLOG, é pra gente discutir mesmo o nosso LEÃO DE AÇO.
    Tem quem esteja satisfeito(me parece você); tem quem queira mais(EU e a maioria); tem quem vem só pra sentar a pua(sem citar nomes); tem quem é moderado(boa parte); tem quem é mais exaltado(tem uns 2 por aí).. e por ai vai.
    IMPORTANTE é que nós temos esse espaço pra opinar.
    Ninguém aqui tem o poder de escalar ou CONTRATAR jogador, ou até mesmo sabe mais que um outro aqui.
    No entanto, cada um tem a sua maneira de enxergar as FALHAS e as NECESSIDADES na equipe.

    TORCEDOR(Nós) chora(mos), DIRETORIA(Eles) atendem ou NÃO.
    O velho e bom bordão: “QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA”.
    Tá no NÃO por enquanto, pois desde o início da temporada PRECISAMOS de ATACANTES e só não enxerga quem não quer ver.
    No início da temporada tínhamos bem uns 6 atacantes, e hoje temos 1(Lúcio Maranhão) e mais 2 no estaleiro(Romarinho e Uillian), e agora o JOÃO PEDRO.
    VOCÊ ACHA QUE TÁ BEM MESMO ?
    Machuca 1 e o outro é expulso. QUEM VAI PRA LÁ(ataque) ? o DEOLA ?

    ACREDITAR ? EU, particularmente, acredito no TRABALHO do CHAMUSCA, que com o que tem, tá se virando e tá dando certo.
    CHAMUSCA trabalha no campo e DIRETORIA trabalha fora dele pra dá as devidas condições pra que a Comissão Técnica desempenhe o trabalho a contendo, pra chegar até o CONSUMIDOR FINAL satisfatoriamente… “NÓIS” !
    A muito se fala: “VAI CHEGAR ATACANTE”; ou “NÃO PRECISAMOS CONTRATAR NINGUÉM AGORA”; ou ainda “OS REFORÇOS JÁ ESTÃO NO PICI(tão no DM)”.
    Ninguém aqui quer um atacante vindo da Europa, pois ninguém aqui é “menino do buchão”, a ponto de não saber das nece$$idades financeira$ do Clube.
    Mas a Diretoria tá lá pra resolver esses problemas, como NÓS(torcedor) estamos pra fazer o SÓCIO TORCEDOR ou simplismente IR PRA ARQUIBANCADA dá força ao time.
    PÔ… TENHA DÓ !

    Fique ai e vamos continuar DISCUTINDO o nosso LEÃO DE AÇO !
    Quem sabe alguém da diretoria ou até mesmo o CHAMUSCA, num vem dá uma bilada aqui e descobre que a gente está sabendo das coisas e que estamos com ele e até mesmo com diretoria das promessas.

    FIQUE FRIO meu amigo, que vamos conseguir chegar lá !

    XÔ Czona(que ninguém merece).

  • João Ximenes disse:

    “PRA CHEGAR ATÉ AO CONSUMIDOR FINAL”
    QUE É “NÓIS” DE NOVO !

    Como você RENATO VERAS, aqui, TODOS(os tricolores é claro), QUEREM O FORTALEZA NA SÉRIE ‘A’ !

    Ou você duvida disso ??????

    Desista daqui não meu amigo !!!!!!!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *