Blog do Leão

Confiança 1×0 Fortaleza – Recado dado

407 43

 

O ataque leonino não funcionou e a invencibilidade ficou em Aracaju

O ataque leonino não funcionou e a invencibilidade ficou em Aracaju

Caros tricolores, o Leão conheceu sua primeira derrota na Série C 2015. Mesmo criando algumas chances de gol, o time foi surpreendido com um chute de longa distância e não teve forças para reagir. Com Azulão preocupado em fazer a marcação que Pio normalmente faria, e Radar e Dudu voltando a dar motivos para o torcedor torcer o nariz, o time não conseguiu a desenvoltura ofensiva que se esperava.

Assim, ficou evidente que o cenário tão anunciado pode perfeitamente acontecer: um jogo em que os zagueiros não marcam os gols, o volante artilheiro do time está suspenso e as chances caem nos pés do ataque que falha em todas as conclusões dos 90 minutos. Não dá outra: o zero não sai do nosso lado do placar. Pois é. O futebol mandou o recado. Escuta quem quer. E a Lei de Murphy é clara: se não cuidarem de escutar, esse cenário só irá se repetir mais uma vez. Sabem quando, né? então…

Continuamos na liderança, a gordura é boa, e isso nos faz naturalmente se preocupar com o que pode acontecer nas quartas-de-final. Os ajustes necessários não são muitos, pelo contrário, são detalhes, mas detalhes importantíssimos. A dica foi dada por ela: a bola. Agora, ajam!

Melhores momentos do jogo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0Eqa01AOQ9I[/youtube]

Confiança 1×0 Fortaleza

CONFIANÇA Éverson, Amaral, João Paulo, Alex Lima, Elielton, Pedrinho, Diego Ceará (Valdo), Richardson, Leandro Kível, Almir Dias (Wallace PE), Bibi (Éverton)

FORTALEZA Ricardo, Alremir, Lima, Adalberto, Correia, Radan (Elias), Dudu Cearense, Thiago Azulão (Thallyson), Lúcio Maranhão, Daniel Sobralense (João Pedro), Maranhão

Cartões amarelos: Éverson, Elielton, Pedrinho, Richardson, Almir Dias, Radan, Dudu Cearense

Cartão vermelho: Leandro Kível

Público pagante: 5.499

Gol: Almir Dias aos 12 do 1o tempo

43 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Verdade Elenilson, recado foi dado, não pela derrota em si, mas principalmente a derrota serviu para mostrar que:

    Não podemos ir para o mata-mata com Lúcio Maranhão e Radar no time titular do Fortaleza, a torcida do Fortaleza não aguenta mais esses dois.

    Colocar de vez o Thalyson na lateral esquerda, esse negócio de improvisar o cara na meia não dá mais, até porque temos o Éverton voltando.

    Vamos levar a sério a competição, esse negócio de cancelar treinamento para ir fazer recreativo na praia, para mim não caiu bem.

    Até o águia empatou lá dentro. Se liguem, pois o mata-mata para gente, na terceirona, tem sido morre-morre.

    Seriedade acima de tudo.

    Elenilson, alguma novidade sobre esse grande atacante que está por vir?

    Saudações tricolores!

  • Júlio Rocha disse:

    Esse Lúcio Maranhão é impressionante. Tem nem comentários p ele.

  • Dado Rocha disse:

    Vi o jogo todo, o Leão não jogou o que pode claro, mas também não foi tão mal assim! agora o que acontece que este jogador LM é incrível! Que fase é essa meu deus? a gente vê que o cara tenta, não dá mole, mas a bola teima em não entrar pqp! tomara que o centroavante que o nosso diretor de futebol disse está por vir, venha mas antes, sugiro que o mesmo tome um banho de sal grosso! vamos esperar pra ver, mas que não demore muito, afinal apesar de estarmos em situação confortável, precisamos de um homem gol URGENTE! para finalizar, quero parabenizar o nosso paredão Ricardo Berna, que defesaços garoto, agora sim temos um goleiro que nos passa confiança, desculpe aí o trocadilho!!

  • XAVIER disse:

    Olha o Tinga aí!! A seleção brasileira masculina sub-23 inicia hoje a campanha do Pan/2015 às 21h30m contra o Canadá. O provável time do Brasil: Andrey, Tinga, Luan, Bressan e Euller; Barreto, Rômulo, Eurico; Dodô, Luciano e Clayton.
    Vamos torcer por uma boa atuação do Tinga. ST

  • João Ximenes disse:

    Sabe do que EU não gosto ? é disso:

    “Caiu a invencibilidade do Fortaleza.”
    “A ausência do volante Pio, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo na rodada anterior mostrou quanto o Fortaleza depende do jogador.”
    “Segundo tempo começou com o Fortaleza tentando atacar, mas sem efetividade. As poucas chances criadas no segundo tempo foram desperdiçadas pelo atacante Lúcio Maranhão. Na melhor delas, aos 21 minutos, Lúcio cabeceou, o goleiro do Confiança defendeu e na volta o centro-avante mandou a bola por cima.”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Só sabem fazer uma matéria se for DEDURANDO… achando um Cristo.
    FORTALEZA foi superior, principalmente quando precisou correr atrás do prejuízo(que é uma pressão normal no futebol). Levou um gol numa felicidade do jogador deles naquele chute de longe, que pra mim, foi mais uma falha que já tinha sido mostrada no jogo anterior(a falta de um volante fixo a frente da zaga). E de um dia ruin COLETIVO.
    Mas, o que mais agravou a situação foi a não LEITURA DO JOGO por parte do CHAMUSCA.

    Ou seja: CHAMUSCA PERDEU O JOGO PRA ELE MESMO.

    Já vi várias vezes, treinadores mexerem na sua equipe, independente do tempo de jogo(seja no início no meio ou nos finalmentes pra ganhar algum tempo).
    O time levou um gol em um chute da INTERMEDIÁRIA DEFENSIVA, posição esta que já tínhamos sofridos vários chutes daquela distância no jogo anterior.
    Ali(do primeiro chute), já era pra CHAMUSCA ter se ligado e ter visto o BURACO no nosso SISTEMA DEFENSIVO(ponto forte do seu trabalho), causado pelo deslocamento do AUREMIR pra lateral e a não entrada do HESS como titular.
    Sei que vai aparecer um “Zé doidin” de algum setor, seja da arquibancada ou da imprensa, pra dizer que BERNA falhou no gol. Respeito, mas tenho também a minha opinião: NÃO ACHEI !
    A falha foi do SISTEMA DEFENSIVO fixo que é formado por CORREA e DUDU, que não jogaram como tal(volantes de contenção), e ficaram o jogo todo tentando resolver um problema que era pra ser do SOBRALENSE(armar o jogo), que mais uma vez ficou a DESFILAR em campo, até sendo pego em IMPEDIMENTOS infantis, e ainda EMPURRANDO o coitado do LÚCIO MARANHÃO pra meia armador(tá de brincadeira).

    CHAMUSCA parecia tá desligado do jogo. Ele não viu que AZULÃO(talvez por não pegar na bola), não tava servindo de nada, e que RADAR foi o RADAR de sempre(limitadíssimo).
    CHAMUSCA tava tão “vacilão” que não percebeu que quem tava batendo os nossos ESCANTEIOS, era CORREA ou DUDU, jogadores que deveriam está posicionado para defender no caso de rebaterem a bola.
    Parece até que estou a APONTAR um Cristo, me CONTRADIZENDO sobre os comentários dos “expert’s” no assunto(imprensa), mas não estou.
    Quem perdeu o jogo, não foi a bola do LÚCIO MARANHÃO que o goleiro defendeu. Quem perdeu, foi o COLETIVO que não funcionou no retorno(ataque começa a marcar).
    SOBRALENSE, MARANHÃO, AZULÃO, RADAR qualquer um que saísse do jogo, sairia sem PECADO por parte do treinador.
    PROBLEMA é que CHAMUSCA demorou a mudar, e quando mudou parecia que estava DIRIGINDO UMA CARRETA(fazia uma manobra danada pra fazer uma curva).

    “Praque” dá uma volta dessa: primeiro sai AZULÃO(meia) e entra THALLISON(lateral); depois ELIAS(meia, que foi uma M…), no RADAR(lateral, que foi mais uma M…), pra empurrar THALLISSON pra dele(lateral), quando deveria ter sido a primeira substituição; depois tira o SOBRALENSE(meia que tava outra M…) pra entrada do JOÃO PEDRO que passou foi longe da bola.
    CHAMUSCA perdeu o jogo PRA ELE MESMO quando não conseguiu ler o jogo e tardou nas mexidas LÓGICAS.

    COLETIVO !
    FUTEBOL é COLETIVO. Não é LÚCIO MARANHÃO ou BERNA.

    Muitos – e são muitos mesmos -, teem de aprender isso, e deixar de “BUTAR” na conta de 1 jogador individualmente, pois fazendo isso, máximo que conseguem é jogar o mesmo pros LEÕES literalmente.
    TORCEDOR paga ingresso ou o sócio torcedor, enxerga o jogo, esculhamba, porque também entende e sabe o que tá acontecendo.
    IMPRENSA deve agir de forma RESPONSÁVEL e esquecer a velha e surrada MÉDIA que insistem em tá fazendo com o TORCEDOR que a muito já está INDEPENDENTE em suas opiniões.

    Ficou parecido com um EDITORIAL, mas né não.
    É SÓ UM DESABAFO DE TORCEDOR QUE JÁ TÁ SURRADO DE OUVIR E LER TENTATIVAS DE FAZER A SUA CABEÇA.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • XAVIER disse:

    Jogadores do FEC não chutam no gol de média ou longa distância. Só o Pio e por isso é o artilheiro do time. Qual o problema de chutar pro gol da intermediária? Viram o baixinho Almir do Confiança? Quase do meio de campo mandou uma canhota que o nosso Berna aceitou, apesar de estar bem posicionado. Era uma bola defensável para um goleiro mais alto do que o Berna. É bem verdade que o chute foi na gaveta, mas foi de muito longe e um bom goleiro não aceita esse tipo de gol. Não quero dizer que foi falha, mas que a bosa era defensável. Mas isso não é desculpa para a derrota. Se o Fortaleza fosse um pouquinho mais competente, teria ido pra cima e virado o jogo. Mas a ruindade dos Maranhãos é siderúrgica e esperar gols da dupla é perda de tempo. O Fortaleza no jogo de ontem mostrou que não tem banco, pois o pessoal que entrou fez pior do que os que entraram de início. Diretoria! Abra do olho, se não vamos patinar mais um ano e ficar na maldita série C. Anunciaram um tal de Ricardo de Jesus como o novo camisa 9 para o Fortaleza. Vamos aguardar. Pelo sobrenome, pode ser que venha salvar o Leão. Se o De Jesus chegar e der no couro, vamos mandar o Lúcio Maranhão plantar batatas lá na terra dele e deixar de nos fazer raiva. Outra coisa, o outro Maranhão provou que não é jogador de entrar de saída e sim ficar no banco e entrar nos trinta minutos finais para incendiar o jogo. Acorda Chamusca!! ST

  • Sérgio Filho disse:

    Achei ótima esta derrota. Primeiro pra baixar a bola do elenco que estava se achando o Barcelona, segundo pra mostrar à nossa diretoria que tanto o time quanto o elenco precisam de algumas peças de reposição.

    Dudu Cearense voltou ao seu normal do começo do ano, ou seja, se escondendo do jogo e marcando com os olhos. Radar… bom, vou nem falar nada, pois todos sabem do ” futebol ” praticado pelo mesmo.

    Já nosso ataque é o problema mais crônico da equipe. Lúcio Maranhão continua perdendo gols debaixo da trave sem goleiro, já Maranhão as vezes pensa que é o Messi pra sair driblando toda hora.

    Precisamos de no mínimo dois atacantes pra ontem, mas nossa diretoria continua querendo tapar o sol com a peneira dizendo que está tudo bem, quando todos sabem das necessidades explícitas da equipe.

    Já passou da hora de acordar, meu caro Jorge Mota!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • F Sales disse:

    O segundo tempo todo, ataque contra defesa. Se o Fec tivesse ganho por 3 x 1, o placar ainda seria injusto. Mas, não existe time imbatível. Aprender a lição para os próximos desafios…

  • Jair disse:

    Será que não tem centroavante no sub 20 do Fortaleza que possa jogar?
    Lúcio Maranhão está em fase ruim, não acerta uma. Tomara que eu esteja errado e ele resolva no mata-mata. Acorda Diretoria senão vai ser filme repetido e muita gozação da Torcida Rival.

  • Jair disse:

    Só corrigindo o email.

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    E o Jorge Mota não está vendo a atual decadência tricolor, não? Nosso Leão empatou dentro de casa com o Asa, dentro de casa, heim, depois uma derrota dessa para um time medíocre como esse do Confiança. E o terrível e amarelante mata-mata? Já vão jogar a toalha? O que é que o L. Maranhão e o Dudu aposentado Cearense têm que fazer para sairem desse time? Fazerem gols contra, né? porque gols a favor não sabem fazer.

  • João Ximenes disse:

    E AÍ DIRETORIA,
    DEPOIS DESSA… DEU PRA PERCEBER QUE PRECISAMOS DE ATACANTES OU NÃO ?
    ATÉ QUANDO VAMOS TER DE CONVIVER SEM ATAQUE ?

    CHAMUSCA,
    QUE TÚ É RUIN DE PERDER EU SEI.
    MAS PERDER PRA TÚ MESMO, É DOSE.

    ESPERO QUE SEJA A PRIMEIRA E ÚLTIMA DERROTA NESSA FASE, POIS SE ACONTECER DE NOVO, E NA FORMA QUE FOI ESSA, A DESCONFIANÇA NO MATA-MATA VAI VIR A TONA MAIS UMA VEZ.

    NINGUÉM QUER ISSO NÉ NÃO ?

    XÔ Czona(que ninguém merece).

  • Renato Veras disse:

    Gente, o FEC não é e nunca será, como qualquer outro time, imbatível! um hora dessa, a invencibilidade iria para o beleleu, e ainda bem que foi agora, já imaginaram se fosse mais lá na frente, no afunilamento do campeonato? pois é, menos mal! Agora tem uma coisa, vamos deixar de dar munição para os inimigos de plantão do Tricolor, puxa vida! Acabar com esse besteirol de “mata mata”, e como alguns aqui, já insinuando “o time amarelar” a partir dessa derrota! vocês acham que esse tipo de comentário está ajudando os nossos jogadores? eu sei, e todo o mundo sabe que o nosso time ainda apresenta alguns defeitos que mesmo nas vitórias, vem comprometendo, mas tenho certeza que a diretoria e o Chamusca estão tomando as providências para saná-los! Eu sinceramente, apesar de o Tricolor não ter repetido o bom futebol de outras partidas, achei INJUSTO o placar, pela forma que tomamos o gol, que aliás não ví falha do nosso goleiro, e sim o espaço que foi dado para o jogador chutar, além das claras oportunidades que tivemos de fazer até mais de um gol, enfim, bola pra frente que vem por aí o indigesto Botafogo, e espero, uma presença melhor de público, que ao meu ver vem decepcionando, para o clube de MAIOR TORCIDA do estado! No mais, calma tricolores, este ano vai dar certo! Bora leão!

  • J Carvalho disse:

    Eu já havia previsto no post anterior que os nossos adversários já sabiam como o nosso time joga e já que o Chamusca, muda os jogadores mas não muda a maneira do time jogar, nem que para isso tenha que improvisar aconteceu, sofremos um gol e não tivemos competência para fazer um gol se quer. Vou além, com esse esquema podem trazer o melhor atacante do mundo que não vai ser artilheiro no Fortaleza, pois o L. Maranhão está sendo armador, quem está sendo referência é o Daniel, aliás, está passeando ali naqueles espaços. Só tivemos uma bola da linha de fundo cruzada pelo Auremir que o Lúcio perdeu, com grande defesa do goleiro do Confiança. O radar não adianta, acho que alguém está recebendo parte de seu salário para o escalar. Maranhão, tem que ser avisado que o futebol é coletivo e que ele não é nem um craque para ficar com a bola só para ele. Com a escalação do Auremir na lateral, perdemos um dos pegadores, o Pio não jogou, o Dudu só cerca, deixamos um espaço desde o jogo anterior para os chutes da intermediária e uma hora a bola poderia entrar e foi o que aconteceu um belo chute no ângulo. Azulão não disse a que veio, mas seu estilo de jogo não é marcador e vimos que ele estava preocupado em fazer a mesma função do Pio.
    Porque o Chamusca não coloca um meia nato, no caso o Elias, um volante pegador o Vinícius aí poderia liberar um pouco mais o Correa e um lado e o Pio no outros, deixando a criação com Elias. Se vocês tiverem prestado atenção, teve um lance na entrada da área adversária que tínhamos 6 jogadores todos no meio inclusive um zagueiro e não tinha nenhum aberto em nenhuma das pontas, isso é falta de treinamento e de esquema de jogo, onde todos tentam resolver da sua maneira a falta de gol.
    Senhor CHAMUSCA, deixe de ser teimoso. Treine esquemas de jogos diferentes. Deixe de improvisar. Temos várias opções que ainda não tiveram chance no time, coloque-os nas suas verdadeiras posições. Abra do olho, com essa sua maneira de colocar o time para jogar sem ter um esquema diferente para surpreender os adversários não vamos a lugar nenhum, ou seja, mais um ano de sofrimento. AINDA DAR TEMPO PARA TREINAR OUTROS ESAQUEMAS!

  • FABIANO disse:

    Se perdeu para o Confiança de 1 a 0, imagina pegando um time que certamente será bem melhor no mata mata. Vocês conhecem algum time fora o LEÃO DE AÇO cujos artilheiros do time são os defensores? ………. Nem eu. Quando o Pio ou o Lima não joga é um Deus nos acuda. Aquele bibelô afrodescendente do Lúcio Maranhão tá mais para pai de santo do que pra centroavante. É o fim da picada. Dudu cearense, Maranhão, Lúcio Maranhão, Radar. ….. Chamusca, com mais três escalações dessa você dança. Até o goleiro Ricardo Berna deu uma de Deola e do antigo Ricardo, levando gol de longe. Quem avisa amigo é!

    Abrimos a porteira!

  • FLÁVIO disse:

    FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO “J. CARVALHO”:

    Senhor CHAMUSCA, deixe de ser teimoso. Treine esquemas de jogos diferentes. Deixe de improvisar. Temos várias opções que ainda não tiveram chance no time, coloque-os nas suas verdadeiras posições. Abra do olho, com essa sua maneira de colocar o time para jogar sem ter um esquema diferente para surpreender os adversários não vamos a lugar nenhum, ou seja, mais um ano de sofrimento. AINDA DAR TEMPO PARA TREINAR OUTROS ESAQUEMAS!

  • OSCAR JÚNIOR disse:

    DERROTA PARA REFLEXÃO DE TODOS QUE COMANDAM O NOSSO LEÃO.
    ” MUDANÇAS JÁ ” PARA SÁBADO, SAÍNDO DUDU, AZULÃO, RADAR E LÚCIO.
    ACORDA JORGE MOTA, ENQUANTO É TEMPO.

  • Rogério Santos disse:

    Gente, inadmissível a forma como Corrêa ficou só olhando o cara chutar no gol. Aliás, Corrêa não me engana, não está bem e se segura muito pela liderança, bolas paradas que toma tudo pra ele, e nem tá la essas coisas. É um jogador sem inspiração. Hess e até Dudu estão melhores. Maranhão não tem perfil de titular. LM uma Zica, então banco e chance pro João Pedro, que não pode ser/estar pior, ou então não seria contratado. Talisson já, pois o Radar é horrível.

  • Tercio Veras disse:

    Olha não vou falar sobre a derrota do FEC, a galera aqui já disse tudo, é só o Chamusca ler e colocar em prática, torcedor sabe tudo professor! Quero falar sobre a possível contratação do Ricardo Jesus, que se de fato acontecer, com certeza a dor de cabeça da torcida com relação a falta que faz um artilheiro vai acabar! É um jogador com ótima estatura, protege bem a bola, sabe costurar jogadas, tabelas, e chuta com os dois pés, e muito bem claro um pé de cada vez né? rsrs Enfim, quem quiser vê-lo em ação, é só colocar o nome dele no you tube e vai vê-lo em ação! Bora Leão!

  • F Sales disse:

    Vendo reprise do lance do gol do Confiança, percebe-se q Correia e a zaga,
    ficam assistindo o cara conduzir a bola e chutar a vontade. Ao invés de partir pra cima, interceptando o arremate

    Não é culpando alguém. Serve para eles refletirem q ñ se deve deixar de combater, qdo o jogador adversário vai chutar de fora da área, “apostando” q vai errar o chute…
    E é com os erros que se deve aprender, para os próximos confrontos e pro “mata mata”!!

  • F Sales disse:

    Vendo agora o lance do gol do Confiança, percebe-se q Correia fica assistindo o cara conduzir a bola e chutar a vontade. E ao invés de partir pra cima, fica andando q nem caranguejo.
    Não é culpando A ou B. Serve pra eles refletirem q ñ se deve deixar de combater, qdo o jogador adversário vai chutar de fora da área, “apostando” q vai errar o chute…
    E com os erros, é que se aprende, para os futuros confrontos e para o “mata mata”!!!

  • Galego disse:

    Vou repetir: Não gosto de volantes acima de trinta anos, porque não tem combate e nem velocidade para conter um contra ataque, ( se ainda fossem tão bons ainda estariam no sudeste! ). Minha opinião pessoal! Vejam os casos dos nossos ex-craques Erandir, Dude, o João Marcos e o Michel daquele tima acolá! O Correa, que é endeusado pela torcida e imprensa tem suas qualidades, mas não é essas coisas. O Dudu, nem se fala. Agora, colocar os dois juntos de volantes, deslocar o Auremir para a direita, deixar Hess no banco, insistir com o Radar tendo Talisson, aí esse treinador tá de brincadeira! É tão óbvio!!! Quer continuar com o Correa? pelo menos tenha coragem de tira-lo no segundo tempo, pois o mesmo fica pregado e errando passes, e não tirar um volante pegador como o treinador faz! Quanto ao Lúcio Maranhão, pelo menos deixe ele fixo lá na frente enquanto não vem outro ou teste outra formação, porque já teve chance demais!!!

  • K Nascimento disse:

    O comentário do J Carvalho é perfeito. Muita lucidez. Meus parabéns, J Carvalho, pois desenhou a realidade de forma clara e precisa. Como seria válido, se o treinador Chamusca lesse o que disse com muita propriedade o J Carvalho.

  • FLÁVIO disse:

    O Radar, o Azulão, o Dudu e o péssimo Lúcio Maranhão não podem ficar nem no banco do Tricolor de Aço. Coloquem outros nos lugares deles urgentemente. É muita falta de garra, determinação e principalmente de futebol. Chamusca não vai escorregar no final novamente. PQP.
    O Jorge Mota acha que por ter ganho o Campeonato Cearense não precisa mais ganhar nada. Negativo. O lugar do Fortaleza Esporte Clube é na Série A. Bote isso na sua cabeça.

  • Oliveira disse:

    Fosse eu, não insistia mais não. L. Maranhão, Dudu e Radar, já mostraram que não vão ajudar. L. Maranhão jogou o Cearense e não fez nada. Jogou copa do Nordeste, igualmente. Copa do Brasil, Idem. E estamos á várias partidas da série C e o cara não consegue nada. Não dá pra esperar mais não. Dudu Cearense, dando uma de malandro, disse que precisava de sequência de jogos pra se firmar. Só migué. Pois vi ele em campo, andando. Pra quem quer mostrar serviço, no mínimo tem que se movimentar. Procurar jogo. Chamar a responsabilidade pra si. Deu pra me enganar não. E eu sempre defendi sua escalação. Radar, sem comentário.
    Chamusca, tem que fazer o óbvio e escalar o jogador em sua verdadeira posição, pois tem maior probabilidade de acertar do que o cara que não é muito a sua.

  • Rubens disse:

    Tá na hora de dar uma moral para o João Pedro.
    A bola do gol era perfeitamente defensável.
    Duda Cearense parece que desaprendeu a jogar , sobretudo , de volante.
    O Radar está com defeito e, além do mais o Thallyson é muito melhor.
    Alô Jorge Mota, kd o nosso ” matador ” ?! Já passou da hora.
    Saudações em : vermelho , azul e branco.

  • João Ximenes disse:

    RÁPIDAS, pra pensar:

    CARA, vi hoje cedo uma matéria com o SOBRALENSE a Beira Mar, e estou preocupado com a possibilidade dele “PEGAR UMA GRIPE”.
    Sabemos que SOBRALENSE vive gripando(até parece dorme numa CÂMARA FRIGORÍFICA), e “butar” a cabeça fora pode atiçar o VÍRUS da gripe dele.
    FICA ATENTO DM !

    THALLISSON:
    CHAMUSCA tá achando que logo logo, THALLYSSON vai virar titular da lateral esquerda.
    CHAMUSCA as vezes é engraçado. Tem um lateral(BRUNO) no banco melhor que o titular RADAR e não usa, preferindo RADAR. Contratam um jogador pra posição, o CARA as vezes que entrou fora da dele(pelo meio), deixou boa impressão, mas ele(Chamusca), ainda tá achando que logo logo ele vai ser titular.
    BRINCADEIRA TEM HORA CHAMUSCA !

    RICARDO DE JESUS:
    É o nome do ATACANTE que tá pra chegar.
    DE JESUS cheira a gol como cheirava o LÚCIO MARANHÃO naquela história dos 40 gols numa temporada passada ai.
    Não estou acompanhando a sua carreira. Não sei se ele continua com o cheiro de gol(parece que fez poucos enquanto estava por lá). Sei que ele tá vindo do México.
    ACREDITO, no entanto que, PIORAR esse nosso ataque… É QUASE IMPOSSÍVEL !

    EVERTON:
    Tá treinando e espero CHAMUSCA não dê o estalo de tacar logo ele no jogo.
    Todo jogador precisa de um tempo pra recuperar a CONFIANÇA(égua) pra não tá “pipocando no jogo”.
    Mais treinos puxados mandando algum jogador ficar escorando ele seria mais prudente, antes de meter ele no jogo.
    PIPOCAR AGORA VAI SER DE F… !

    DIRETORIA:
    Não adianta tá falando mais nada aqui. Eles dizem saber das necessidades, mas NECAS.
    Maioria da torcida COBRA, enquanto outros acham que está tudo bem, e isso fica estressante.
    Os que estão satisfeito alegam saberem das dificuldades nas FINANÇAS, como se a gente também não soubesse disso.
    PROBLEMA é que:
    TORCIDA tá pra ir aos jogos; fazer o Sócio; ajudar no que pode e…
    DIRETORIA tá pra resolver os problemas do TIME.
    COBRANÇA TEM, E DEVE SER “RECIPROCA” !
    Esse negócio de só querer VENHA A NÓS não tem mais vaga no futebol desde que meu menino ainda tava no meu O…!
    Hoje ele tem 20 anos e não perde um jogo do LEÃO DE AÇO, indo as vezes até nos jogos mais próximos do estado.
    Ou REMAMOS juntos(Torcedor/Diretoria), ou melhor é parar de tá “choramingando” presença nas arquibancadas que só um cego não tá vendo que ESTAMOS JUNTOS COM O CLUBE.
    Se CLUBE e GRÉCIA tão sem grana… IMAGINA NÓS, SIMPLES TRABALHADORES !

    É PRA PENSAR !

  • TRICOLOR disse:

    FEC perdeu e os profetas do apocalipse vão a loucura.

    Nada presta, nada funciona.

  • Raimundo Soarez disse:

    Realmente, esse radar, o Dudu e o Lúcio Maranhão só pedem tá dividindo o salário com o Chamusca. Porque não tem explicação. PRECISA DA INTERFERÊNCIA DA DIRETORIA SE NÃO VAI TUDO POR ÁGUA ABAIXO. TÕ AVISANDO!

  • Oliveira disse:

    Pois é, caro João Ximenes. Pois não é que o Chamusca descobriu que o THALLISSON poderá ser titular, tirando a vaga do fabuloso Radar? Agora estou propenso a acreditar que o home ler o jogo mesmo. Tava meio desconfiado! Pois ele não conseguiu descobrir que o Bruno é muito superior ao craque Radar!

  • Geraldo Lima disse:

    Escalando FEC hoje: Berna, Hudson, Lima, Adalberto, Thalisson, Hess, Auremir, Correia, Sobralense, Maranhão e Romarinho.
    É isso! Bora Leão!

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    Tá bem “pertin” pro CHAMUSCA acertar o time de vez.
    Um dos passos passa pelo não IMPROVISAR.
    “Butar” cada jogador na sua posição vai dá o equilíbrio necessário pra equipe.
    Não sei qual a situação do lateral direito HUDSON, que poderia muito bem tá jogando(Hudson chegou aqui com o “estato” de melhor lateral do seu campeonato estadual).
    CHAMUSCA, por algum motivo, não coloca ele(Hudson) no jogo e desmantela o seu SISTEMA DEFENSIVO(ponto forte do seu trabalho), quando leva AUREMIR pra lateral, posição que não consegue render(nem ele nem o PIO quando vai pra lá). RESULTADO: perdemos 1 lateral e 1 volante marcador.
    Se pelo menos, pra compensar, CHAMUSCA metesse o HESS de volante, que na minha visão é o único volante volante no time. Aquele que fica fixo e só vai quando alguém grita… VAI que eu fico !
    Aliás, a CONTRATAÇÃO de 1 LATERAL foi mais uma promessa da diretoria, quando liberaram TINGA pra Seleção. Mais uma vez não passou de uma promessa.

    Por falar em CONTRATAÇÃO…

    E o atacante DE JESUS, meu caro ELENILSON. Alguma novidade sobre a sua vinda ?

  • Everton disse:

    Tudo que aconteceu foi esperado. Três volantes que não marcam daria nisso, muita liberdade no meio. Era para ser o Hess de titular, Correa e Dudu apenas cercam. Não sei o que o técnico está esperando para tirar o Radar. Nosso ataque inexiste, ainda mais com a queda de produção do Sobralense, e o Maranhão é apenas um bom banco. Taticamente, o time está muito previsível, o próprio técnico falou que os outros times já sabem como o FEC joga, por isso o time terá mais dificuldades. E não pode mudar de esquema?

  • Oliveira disse:

    Pois é, caro João Ximenes. Eu acho que a diretoria não contrata laterais, porque já viu que nosso treinador não gosta de jogar com eles. Temos o Hudson, mas continua lançando Auremir ou Pio na lateral direita. Contrata o Thallisson, mas bota pra jogar de meia. Então pra que contratar?

  • Franzé disse:

    Acho que nosso colega João Ximenes só acompanha futebol aqui pelo blog e não lê, por exemplo, o site oficial do clube. Faz é tempo que ele pergunta pelo Hudson e faz é tempo que sei que ele está no DM, pois o site oficial vez em quando dá a noticia de quem está machucado e dando plantão no departamento médico: no momento, no DM tricolor apenas Hudson e Uilliam. Para fazer justiça, não é só o João Ximenes que questiona o Chamusca sobre a não escalação do especialista Hudson na vaga do improvisado e ruim (por ali) Auremir, já li esta reclamação de outros também. Vamos nos informar, gente, antes de criticar. Em tempo: também questiono o Chamusca sobre certas escalações. Por exemplo: mesmo para mim que não técnico e não estou no dia-a-dia do clube era óbvio e evidente que a escalação de Correia e Dudu juntos, como contenção no meio-campo, não daria certo, sem a ajuda de um “pegador”, sera que pro Chamusca não, ou técnico quer saber mais que todo mundo junto?

  • João Ximenes disse:

    PARECE QUE DESTA VEZ VAI:

    JORGE MOTA:
    “Antes da partida nós vamos apresentar um novo ATACANTE para a torcida”

    EU:
    O jogo que ele fala, ESPERO, seja o de sábado agora contra o Botafogo-PB, 4:00hs da tarde no castelão.
    Pelos últimos dias de especulações, deve ser o RICARDO DE JESUS mesmo.
    DE JESUS ou quem quer que seja, INDEPENDENTE de qual seja o CONTRATADO… PRECISAMOS deles(ATACANTE-S) !

    Só espero que quando o “home” chegar, CHAMUSCA não vá utilizar ele da mesma forma que tá usando LÚCIO MARANHÃO. Ou seja: de MARCADOR/ARMADOR, saindo da área o tempo todo, ficando SOBRALENSE a desfilar dentro da área.
    CHAMUSCA precisa “butar” na cabeça do SOBRALENSE que ele é um MEIA, e que “tali”, pra tentar armar as jogadas, e não pra ser um manequim de área.
    SOBRALENSE tem de jogar, ATRÁS DA LINHA DA BOLA, e deixar aquele espaço pro’s MARANHÕES, ou novo atacante, e pra chegada dos LATERAIS.
    Quem se aproximar da área hoje, dá de cara com o SOBRALENSE o tempo todo centralizado.
    Pior é que nesses 2 últimos jogos, precisamos de alguém pra tentar armar o jogo, não tínhamos, ficou DUDU e CORREA tentando fazer isso, ficamos sem o “home” da frente da zaga, e tome-lhes chutes de fora da área por parte dos adversários. ATÉ GOL ANDOU SAINDO nessa brincadeira.
    CHAMUSCA e SOBRALENSE precisam fazer uma reunião… E LOGO !

  • João Ximenes disse:

    OPS !!!

    RECADO DADO.

  • João Ximenes disse:

    FRANZÉ,

    Não tive oportunidade de falar da condição do HUDSON aqui no Blog, pois não foi colocado ou discutido aqui uma ESCALAÇÃO IDEAL por exemplo. Mas também sabia que ele estava no DM.
    Já que você tá por dentro, me responda então: ELE ANDA JOGANDO PORRINHA COM O ROMARINHO POR LÁ É ?
    Pergunto porque lá pelo meio da temporada soube que ele tinha entrado no DM.
    Só que achava, que ele já tinha saído e estava a disposição.
    Antes que você questione “ROMARINHO LÁ(DM)”, já sei que ele começou trabalhar com bola.

    João Ximenes – 14 de julho de 2015 às 16:54
    “CHAMUSCA tem um lateral lateral lá(HUDSON), mas por algum motivo não confia no rapaz. Não bastasse, parece que quando daqueles dias parados para a Copa América, HUDSON tava machucado. É UM INFELIZ SEM SORTE.”

    Isso é uma participação minha em outro Blog, que deu a oportunidade de me lembrar da situação clinica dele(Hudson).
    Quanto a ler ou acompanhar o Site do Clube, realmente “dô” uma bilada lá mas “esporaticamente”.
    Digo a você que não estou a criticar. ESTOU A COBRAR, um especialista pelo lado direito que é pra acabar com esse negócio de tá deslocando AUREMIUR ou PIO praquele lado, que além de jogarmos sem um lateral, ainda perdemos um homem de marcação que já estava encaixado direitinho nos jogos !

    Um abraço.

  • Ítalo disse:

    Até que enfim chegou o Jesus. Pelo menos no papel foi uma ótima contratação.
    Ricardo de Jesus tem mercado para jogar na série A . Mas, pelo que fiquei sabendo, o Ricardo de Jesus preferiu jogar no Tricolor de Aço.
    Valeu Jorge Mota e também a galera que aderiu ao sócio – torcedor.
    Saudações Tricolores.

  • Raimundo Soarez disse:

    O negócio é o seguinte: TEMOS QUE SUBIR PARA A SÉRIE B PARA DEPOIS IR PARA A SÉRIE A. E PONTO FINAL. Podemos até fazer como o time da carroça desmanchada, que para passar o número de campeonatos do Fortaleza eles inventaram 5 campeonatos. Por falar nisso, pesquisei e vi que esse penta campeonato do kanal não teve nenhum vice-campeão e nem terceiro lugares. Concluindo, ele jogou sozinho. A federação cearense de futebol foi criada com outro nome, e após 4 anos do penta inventado. Coisa horrível. Uma verdadeira ladroagem. E o pior, não tem um documento oficial sequer que prove os campeonatos oficiais. Imperdoável. E ficou por isso mesmo?

  • Oliveira disse:

    Pois é, caros Franzé e João Ximenes. Se o Hudson está machucado, por que não escala o garoto Sidney que é da posição e que joga muito bem nos treinos? Não gosta, assim como não gosta do garoto Bruno, não é? Só espero que quando o goleiro se machucar, ele não desloque o Radar no gol.

  • Oliveira disse:

    No comentário acima, quis dizer; não coloque o Radar no gol.

  • João Ximenes disse:

    É isso que defendo meu caro OLIVEIRA !

    TEM NA POSIÇÃO… ENTÃO NÃO IMPROVISA.
    NÃO CONFIA… DISPENSA LOGO.

    Esse negócio de tá deslocando jogador pra outra posição, só ABRE BURACO no time.
    E a mexida do AUREMIR de volante pra lateral não deixa dúvida.
    Se pelo menos CHAMUSCA entrasse com HESS, amenizava mais o problema.

    Um abraço.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *