Blog do Leão

Fortaleza 2×0 Icasa – Vale a pena 'Verde' novo

573 36
Lima marcou mais um gol na temporada. Foto: Tatiana Fortes

Lima marcou mais um gol na temporada. Foto: Tatiana Fortes

 

 

Caros tricolores, O Leão havia estreado na Série C em Juazeiro contra o Icasa, uma partida cercada de expectativas, algumas otimistas por causa do título estadual, outras nem tanto,  e que a vitória tricolor foi sem sustos com o tranquilo placar de dois a zero.

Pois é. Na tarde deste sábado, a expectativa na estreia do returno era constituída por um desejo de ver o time passear, golear e dar olé. Pois a novela que se viu foi a mesma lá da terra do Padim Ciço, até o placar se repetiu. O domínio frio e calculista, as jogadas ensaiadas e as mortais cobranças de falta de Correa que já vimos inúmeras vezes terminar em gol nesta temporada. O zagueiro Lima, com 6 gols, não nos deixa mentir. Enfim, saltou aos olhos a organização tática que impõe o ritmo da partida independente do adversário.

Quanto as alterações durante a partida, prefiro esperar um pouco mais para falar sobre Ricardo Jesus, pois é notório que não se encontra cem por cento fisicamente, mas parece que não é doidim não, sabe jogar. Elias transpira categoria, bom demais ter um banco qualificado. E sobre Everton, Chamusca vai ter que arrumar o lugar dele no time. Assim como pra Auremir no meio quando Tinga voltar pra lateral, o que já deve ocorrer no próximo jogo.

Bom. Problemas desse tipo é o sonho de qualquer treinador, então deixa o professor se deliciar com suas dores de cabeça. E vamos nós aqui assistindo as novelas de 2015 repetidas até o fim, se Deus quiser.

 

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=i0RHR4W0rHM[/youtube]

FORTALEZA 2X0 ICASACOMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série C (Grupo A10ª Rodada)
DATA/HORÁRIO – Sábado, 1º de agosto às 16h
LOCAL – Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
ÁRBITRO – Cleuton Lima
ASSISTENTES – Samuel Oliveira e Nailton Junior
PÚBLICO – 12. 357 pagantes
RENDA – R$ 189.989,00
GOLS – Daniel Sobralense (FOR) 33min/1T e Lima (FOR) 29min/2TFORTALEZA
Erivélton; Auremir, Lima, Adalberto e Thallyson; Corrêa, Vinícius Hess, Pio (Everton 16min/2T) e Daniel Sobralense (Elias 30min/2T); Maranhão e Lúcio Maranhão (Ricardo de Jesus 22min/2T).Técnico: Marcelo ChamuscaICASA
Léo; Gaúcho (Da Silva, intervalo), Maurício, Victor Souza e Jadilson (Isaque 33min/2T); Guídio, Renatinho, Juninho Silva e Thiaguinho (Hélio Paraíba 17min/2T); Sandrinho e Rodrigo Dantas.Técnico: Maurílio Silva

36 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Eu fui um dos que estava esperando goleada, caro Elenilson. Primeiro pela gritante diferença técnica existente entre as duas equipes, segundo que o Fortaleza precisava se impor, colocar os pingos nos ‘ is ‘ e mostrar que o Fortaleza é o Fortaleza e o Icasa é o Icasa. Simples assim!

    Em relação ao jogo, vi o seguinte: Dupla de zaga muito segura e jogando fácil. Thallyson, pelo menos ontem, fez a torcida se lembrar do futebol que era praticado pelo Wanderson, pois correu o jogo inteiro e marcou muito bem, mas ainda acho que não atingiu o nível do Wanderson. Corrêa correndo igual menino por todas as partes do campo, Vinícius Hess sendo um verdadeiro ” cão de guarda ” e Daniel Sobralense sendo o maestro na meia cancha.

    Tudo bem que o nível do Icasa é ridículo pra não dizer inexistente, mas não se pode tirar os méritos do nosso time por conta disso.

    Só espero que o seu Chamusca não invente de deixar o Tinga no banco quando estiver liberado pelo Departamento Médico, pois o Auremir marca bem, é veloz e esforçado, mas rende muito mais como Volante que Lateral, assim como o Berna deve voltar assim que estiver liberado, visto que o jovem Erivélton não tem cacoete algum e não passa o mínimo de segurança pra torcida.

    OBS: Destaco os QUATRO, isso mesmo, QUATRO gols perdidos pelo Maranhão. Dois no primeiro tempo em lances praticamente iguais, um contra ataque chutado pra linha de fundo e uma cabeçada praticamente atrasando para o goleiro adversário, ambos no segundo tempo. Pio merece um banco FAZ TEMPO, pois está completamente improdutivo e descompromissado.

    Faltam mais sete pontos para alcançarmos nosso primeiro objetivo nesta maldita Série C!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • K Nascimento disse:

    Instalei uma LANTERNA led meu Andoide e pude fazer uma varredura para não pisar em nenhuma das cabeças das cobras velhas que atarvessam a Av João pessoa, oriundas daquele lamaçal que margeia o canal do Jardim América.

    Quanto a o Fortaleza, acho que nada impedirá o acessoà Séria B. Pena que não poderemos bater no time da carroça devido o inevitável REBAIXAMENTO do time desbotado.

  • Oliveira disse:

    Mais três pontinho na sacola e vamos amolando as unhas para o mata mata.
    Assim é que é bonito de se ver.

  • Antonio Menezes disse:

    O problema do Fortaleza continua sendo o ATAQUE. O Maranhão é aquele jogador que pode fazer um gol de placa e depois perder um gol que até a vovó faria. Ou seja, ´parece que ele só se interessa por fazer gol de placa. O Lucio Maranhão faz um gol e oito não. O Jesus está sem ritmo de jogo (ainda vai ser um bom controavante, mas, quando?). O João Pedro desapareceu, deixaram de falar nele. Duvido que tenha vez com o chamusca. O Romarinho passa o ano quase todo no DM. E NO MATA-MATA, COMO VAI SER, SEU CHAMUSCA?

  • João Ximenes disse:

    CONCLUI, nesses dois últimos jogos, que o TIME IDEAL do FORTALEZA hoje, é o que terminou o jogo !
    Com as incríveis OSCILAÇÕES(irregularidades) nos jogos do SOBRALENSE, PIO e MARANHÃO, tem nem o que pensar pra promover as entradas de ELIAS, EVERTON e De JESUS.
    CHAMUSCA, uma hora vai ter de optar pelos 3 jogadores ao mesmo tempo, e sem mexer na sua estrutura de jogar(com os 3 volantes).
    Em tempo: além da saída dos 3, ainda sai o LÚCIO MARANHÃO, que é pro CHAMUSCA continuar jogando com os 3 volantes.

    1. SOBRALENSE depois do que correu naquele jogo do Botafogo(e que correria), acho, gastou todo o seu fôlego alí;
    2. PIO é sem dúvida, o que mais caiu de rendimento. Os chutes que eram o seu forte(é um dos artilheiros do time), tão saindo igual a um “peidim” que não quebra um chegadim(espero ele recupere as patadas logo). Até pra imitar o Roberto Carlos na copa do mundo o “home” deu(aquela agachada fuleragem na hora do ataque e gol).
    3. MARANHÃO – o dos gols bonitos -, parece, “estrelou” de vez. Nesse jogo, os gols que ele perdeu foi qualquer coisa de INACREDITÁVEL.

    OS TRÊS PRECISAM SER CHAMADOS ATENÇÃO por parte do CHAMUSCA.
    E a melhor maneira sem que desmotive “os caras”, é dando um migué tipo: “ó aí Nêgada”… vamos começar a diminuir a carga de jogos de vocês, levando-os no banco de reserva. Pra evitar o desgaste. Sabe como é né?!”.

    Mais um jogo que serviu pra notar a total IRREGULARIDADE desses três jogadores que juntos eram pra ter metido pelo menos uns 7 gols(saiu um do Sobralense).
    Esse time do Icasa não faz mal a uma mosca. Não lembro o ano, mas esse mesmo Icasa conseguiu fazer um time pior que esse ai.
    E pensar que esse mesmo Icasa ano passado, tava “charlando” na Bzona(que é mais ou menos).
    FORTALEZA era pra ter deitado e rolado. ter feito um saldo de gols pra levar logo pra próxima temporada na Bzona(que é mais ou menos) 2016.

    Querem mais ?
    THALLYSSON, a cada jogo que passa – e em especial nesses mesmos 2 últimos jogos -, me convence que É MEIA.
    Bom CHAMUSCA ficar atento pra isso também.

    Berna, Tinga, Lima, Adalberto, Thallysson; Hess, Auremir, Correa, Elias, Everton; De Jesus.

    ACHO, TÁ MAIS QUE NA HORA DO CHAMUSCA MUDAR A CARA DO TIME PRO MATA MATA, e ao mesmo tempo, DÁ UMA CHAMADA NESSES 3 JOGADORES QUE SÃO IMPORTANTES PRO GRUPO !!!!!

    XÔ Czona(que ninguém merece).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Fred disse:

    E pra alegria ser completa, o time alvi-sujo, sai goleado de Bragança, e se afunda cada vez mais no merdeiro…
    Eita coisa boa!!!!
    Será que vamos ter uma alegria tripla ao fim desta temporada????

  • FABIANO disse:

    K. Nascimento, disseste tudo. Filosofou um pouquinho, mas deu o recado. Porque, quando a turma daquele canal fétido e arrogante está ganhando e a gente, à época, estava perdendo eles curtiam demais com a galera tricolor e contavam com o apoio até da imprensa e da federação, pois ganhavam campeonatos e mais campeonatos no papel, porque na época o presidente da dita federação era ex-diretor do time do canal. E nossos campeonatos honestamente ganhos eram subtraídos ou divididos com outros times. A velha imprensa negra apoiava (VM). VALEU LEÃO DE AÇO POR MAIS UMA VITÓRIA.

  • EDSON LIMA disse:

    Não entendo porque o ELIAS não tem vaga nesse time. Joga fácil, é um meia clássico.
    Meu time com a volta de Berna e Tinga seria:

    R. Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thalysson; Correa, Hess, Auremir (D. Sobralense) e Elias; Ricardo Jesus e Everton. Pio, Maranhão e Sobralense, são jogadores importantes no decorrer dos jogos ou do tipo de adversário a se enfrentar.
    Semana que vem estarei no Serra Dourada, torcendo pelo LEÃO!!!! Jogo duríssimo!!!
    Boa semana.

  • J Carvalho disse:

    Caro Elenilson, você foi na mosca ao falar de Domínio Frio e Calculista, é nessa tecla que quero continuar batendo, o esquema de jogo é o mesmo, só que contra um adversário fraco como foi o Icasa, era para termos mostrado variáveis no nosso esquema de jogo que continua igual, não vemos uma jogada um dois na entrada da área, cada um mais individualista que o outro. O que vem nos salvando como você falou são os lance de bolas paradas. Naquelas 2 chances que eles tiveram, poderiam ter complicado um jogo em que todos davam como favas contadas e são lances como aqueles que nos mantem a 5 anos na série C. Concordo com o colega sobre o Pio, merece ser chamado atenção, está passeando em campo. Outra coisa, o Elias demonstrou um toque refinado, deve receber mais chances para ganhar ritmo de jogo. O Ricardo está fora de forma, vai ter que entrar aos poucos para se condicionar, mas mostrou que conhece a posição. Everton, entrou melhor do que no jogo passado, aos poucos poderá voltar a sua performa. A classificação nesta fase é só questão de tempo. Precisamos criar opções de jogos para abrir as retrancas, para chagar na outra fase com repertórios variados de jogos, para que o adversário que nos enfrentar, não tenha a certeza de como vamos jogar. Hoje o Chamusca tem jogadores para variar o estilo de jogo do time, desde a defesa até o ataque, pois temos opções de jogar com 3 zagueiros, com alas bem enfiados, com meias que voltam, (estilo que atuamos atualmente), ou com meias mais cadenciados (com Elias e Maranhão), ou com 2 atacantes enfiados, L Maranhão e Ricardo. Aproveite a folga na tabela e desenvolva outras maneiras. Vamos em frente!

  • Carlos Cavalcante disse:

    O Everton aos poucos vai ganhando a posição do Maranhão que, conforme alguns colegas aqui já disseram, só quer fazer gol de placa. O Pio para mim foi o que teve a maior queda de rendimento.

    Concordo com o colega Edson Lima aí na sua escalação, atualmente a configuração do time está se encaminhando para essa mesma, que deve terminar a primeira fase, a não ser que ocorra alguma contusão.

    Saudações tricolores!!

  • Tercio Veras disse:

    Olha galera, mais um jogo que compareço, e ao meu ver a cada etapa vencida, enxergo o nosso Leão mais preparado para o grande “finale”! Gostei de tudo que ví, a equipe se portou muito bem, exceto os gols, mais uma vez perdidos pelos, desta vez, os “Maranhões”, mas que graças a Deus, acabaram não fazendo falta, para prejudicar o nosso tricolor! Enfim, a minha decepção foi com relação a presença de público, que nem de longe está sendo como deveria, sendo a resposta ao time e a diretoria com relação a chegada de reforços! Eu apostei entre 15 e 17 mil pagantes, errei feio, mas fazer o que né? Não sei o que a maior torcida do estado está esperando para comparecer a Arena? ora, se estão achando muito caro, façam o Sócio Torcedor!

  • Oliveira disse:

    O problema é que para o Chamusca tirar a titularidade de um jogador é osso. Pode quebrar a bola, mas não promove alteração. Pra ele, não importa se o reserva está numa fase melhor. Ele sempre morre abraçado com o que ele confia. É estilo seu, desde o ano passado. Estou confiante na subida de série, porquê nesse ano temos um presidente que conhece futebol e manhas de jogadores e, nosso capitão é um cara sério e honesto, diferente dos Geraldos, Balas e Paraíbas da vida.

  • Rubens disse:

    Ganhamos com gols de duas bolas paradas, mas meu irmão, o que se perdeu de gols ….. não está em nenhum gibi.
    Felizmente contabilizamos mais 3 pontos importantíssimos, para a nossa classificação.
    O Ricardo Jesus precisa jogar mais para entrar no ritmo. O Everton é titular absoluto nesse time, quem sai ?! O problema é do Chamusca.
    Alô Jorge Mota, vamos trabalhar ” a cuca” do Chamusca, o mata-mata está chegando.
    Gostei do Corrêa, correndo que nem garoto.
    Vamos fazer o nosso sócio – torcedor, para um Tricolor do Pici cada vez mais forte!!!
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • João Ximenes disse:

    Fugindo um pouco do assunto em pauta.

    Tô acompanhando o último jogo da rodada que deu INTERVALO agora, e vai dando Cuiabá 1 X 0 Vila nova.
    Vila Nova é o nosso próximo confronto; hoje estamos a 4 pontos deles e significa dizer que, se terminar assim, no sábado a gente conseguindo faturar eles lá, aqueles cálculos do CHAMUSCA(dos 30 pontos pra se garantir) podem ser diminuídos.

    PENSE NUMA PELADA !!!!!

  • João Ximenes disse:

    E já voltando a pauta…

    TINGA parece tá fora do jogo contra o Vila Nova(que continua perdendo pro Cuiabá).
    CORREA, também vai tá fora por cartões…

    CHAMUSCA gosta de jogar com 3 volantes.

    AUREMIR vai continuar na lateral; HESS tem de continuar na volancia(Aliás, reafirmo: HESS é o único volante volante do plantel); RESTOU QUEM ?
    DUDU e o menino que veio do Maranguape(me fugiu o nome dele).

    CHAMUSCA por gostar “dum” IMPROVISO, não duvido nada ele esquecer os 2 citados e meter um AZULÃO por exemplo.

    Então “suponhetamos” conhecendo o CHAMUSCA: Erivelton, Auremir, Lima, Adalberto, Thallysson; Hess, Dudu(Azulão), Pio, Sobralense, Maranhão; Lúcio Maranhão.

    APOSTO R$ 1,00(um conto).

    Sempre defendi aqui que DUDU tem de ser o imediato do CORREA, e só do CORREA. Jogar os dois já tá mais que provado que não dá certo por conta daquele buraco na frente da zaga.
    Mas CHAMUSCA, sabe como é né !?
    Não sei porque, mas se ele optar por AZULÃO no CORREA não vai me deixar nada surpreso.

    É esperar pra ver a do PROFESSOR.

  • Ítalo disse:

    Poderíamos ter goleado o Icasa. Esse último passe está matando muita gente.
    Maranhão , por favor, faz o feijão com arroz , até porque gol feio vale tanto quanto o gol bonito.
    Precisamos da volta do Tinga, para aquele lado direito ficar bom.
    Ricardo Jesus precisa jogar para que se entrose com os outros. Lúcio Maranhão, está demorando muito a voltar, a ser aquele matador do ASA.
    Thalysson cada vez joga melhor.
    Vinícius Hess, já jogou bem mais.
    Vamos para um jogo difícil contra o Vila Nova. Precisamos, no mínimo, pontuar .
    Juntos somos fortes, unidos somos Fortaleza.

  • Deca disse:

    Olha a cada visita que eu faço aqui, me convenço cada vez mais que o nosso querido tricolor João Ximenes deveria ser contratado pelo Jorge Mota para ser o auxiliar técnico do Chamusca! é meus amigos, não é brinquedo não, o cara sabe tudo, ler o jogo direitinho, e seria sem dúvida um grande reforço para nós subirmos! Olho nele Chamuscão, o cara sabe das coisas! Agora com relação ao jogo, de fato, no mínimo 4 ou 5 gols, não seria demais! Bem, agora que venha o Vila Nova, e querem saber, não estou nem um pouco preocupado, Leão na cabeça!

  • João Ximenes disse:

    DECA,
    Então somos dois !

    Se você detectou essa capacidade na minha pessoa, é porque você também tá qualificado.
    Na verdade já tive o meu momento dentro da área técnica e posso lhe afirmar que: né nada fácil não.
    Mas pra quem gosta do FUTEBOL, é atento e consegue ver o desempenho COLETIVO de um jogador, já tem meio caminho andado.
    Problema é que a maioria, em especial os que vivem do futebol(imprensa) não procuram enxergar o DESEMPENHO COLETIVO de uma equipe, mas sim, eles procuram detectar o CRAQUE(o do gol) ou o VILÃO(o do falha). E é por isso que eles só opinam claramente, quando do RESULTADO FINAL.
    Mas depois de visto o RESULTADO FINAL, qualquer um que acompanha e/ou tem a noção do que é FUTEBOL consegue.

    Um abraço.

  • Oliveira disse:

    Fora da área técnica é mais fácil enxergar as coisas, né não caro João Ximenes? Ou é a mesma coisa? Eu, dentro das quatro linhas, vejo melhor.

  • Fred disse:

    Prezado Kleiton Nascimento:
    Vendo um comentário destes teu, e até me encho de alegria, e esqueço da situação que estamos.
    Posso dizer, sem medo de errar, que se este time alvi-sujo for rebaixado, eu faço uma festa pra comemorar…

  • Galego disse:

    Tem o Everton que já jogou de volante e joga de meia marcando, tem Elias que não tem sequencia de jogos, por que insistir com Dudu? Vou nem falar do Lúcio…..

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    É a mesma coisa ! Parece que não é, mas é a mesma coisa.
    Claro que olhando da arquibancada a gente enxerga os espaços com mais clareza. Mas pra isso tem os trabalhos na semana, e nada que com uma boa ORGANIZAÇÃO, pra amenizar, e até cobrir estes espaços que aparecem, dependendo, do adversário que também tá em campo correndo.
    Essa ORGANIZAÇÃO, é o forte do CHAMUSCA.
    O que pesa mesmo é como você tá com o seu grupo de jogadores. Se você tá bem, é ouvido, até quem fica como opção no banco fecha contigo, pois sabe que quando tiver uma chance, as condições serão as mesmas.
    QUEM GANHA JOGO… É O JOGADOR !
    Você conseguir “butar” na cabeça dele que é ele quem resolve, na base do COLETIVO, sem demonstrar um certo estrelismo individual pra evitar MASCARA-LO, tá resolvido a parada.
    Quem tá na área técnica procura evitar que os espaços apareçam, gritando de fora, dando aquela pressão boa aos jogadores que estão dentro do campo, sabendo que pode contar com quem tá de fora também.
    Deixar quem tá dentro e fora do jogo ligado, é que faz uma equipe forte.
    No caso do LEÃO DE AÇO, nós temos a sorte de ter um CHAMUSCA com a capacidade de manter o grupo ligado no objetivo final, apesar de, vez enquanto ele nos ABORRECER com suas teimosias e vacilos, que ninguém tá “imunine”.

    MAS, AINDA ASSIM, ISSO PODE, E VAI FAZER A DIFERENÇA ESTE ANO.

    Um abraço.

  • Júlio Rocha disse:

    Verdade, sempre fico no aguardo dos comentários do João Ximenes. São muito coerentes e bem inteligentes.
    Inclusive, meio que fico seguindo ele, rsrs, pelos outros blog.

  • Deca disse:

    Valeu João Ximenes! eu sou louco por futebol, já tive meus momentos de fama também! primeiro com a bola pesada, é na época era bem pesada, rsrs, nos áureos tempos do SUMOV!
    Depois nos suburbões da vida no Remo, na velha e boa messejana, tempos bons que não voltam mais, e quando me preparava para um salto maior, treinar nos “júniores” lembra deste termo? do meu Leão de Aço, tive que desistir por motivos particulares, pois meu pai foi transferido para outro estado, enfim, é vida que segue! mas o futebol ficou na pele, e o Amor pelo Tricolor de Aço, já se vão aí 50 anos, faço 57 anos em setembro próximo, dia 18, mesmo dia de aniversário do nosso Leão Amado, pena que não seja em outubro! é isso meu amigo, continue dando os seus famosos “pitacos” que são muito bons de entender e quem sabe o nosso Treinador não venha aqui dá uma olhadinha, visando os proximos jogos do Tricolor! Eu acredito demais que deste ano não passa, SUBIREMOS para nunca mais descermos! Abraço

  • João Ximenes disse:

    JÚLIO ROCHA, obrigado pelo respeito e acredite… a RECIPROCA é verdadeira.

    DECA,
    Importante é que a gente tá do mesmo lado(TRICOLOR).
    Sou um pouco mais novo que você, mas alcancei o tempo da BOLA PESADA… PESADA MESMO. Quem não lembra do grande Sumov, Banfort, Leonel, Kaká, Branquinho e por aí vai.
    Como você, sou 50tão e essa paixão pelo nosso LEÃO DE AÇO, acho, veio foi de berço.

    Um abraço(s).

  • Álvaro H. disse:

    E o Bakurim Bokets tá doido atrás de comprar juízes, STJD, e imprensa, como sempre. Cuidado se não eu digo eim bakurim. Me liga

  • Oliveira disse:

    Caro Deco, desde já, meus parabéns e muitos anos de vida.
    Ao caro João Ximenes, eu o parabenizo tambem pelos seus excelentes comentários e quero dizer-lhe que lamento muito por ele não ter obtido sucesso com o time do qual ele fez parte na composição da diretoria ou comissão técnica e, que sei qual é o referido time. Mas como ele mesmo frisou, parece que falta de din-din não foi?
    Um abraço.

  • João Ximenes disse:

    Já pensando no jogo de Sábado em Goiás:

    Esbarramos mais uma vez naquela situação de quando perde-se 1 jogador, vão-se juntos outros.
    Primeiro foi TINGA, que quando voltou da Seleção, voltou “quengado”; depois BERNA naquele choque sem querer com o THALLYSON; no último jogo perdemos CORREA por cartões; e agora ELIAS, que pouco joga, e só pode tá querendo mostrar um algo mais nos treinos, pra conseguir uma contusão.

    Quem viajou:
    Goleiros: Erivélton e Max Walef
    Laterais:Radar e Thallyson
    Zagueiros: Adalberto, Lima e Max Oliveira
    Meio-campo: Auremir, Daniel Sobralense, Dudu Cearense, Éverton, Felipe, Pio, Tiago Azulão e Vinícius Hess
    Atacantes: Ricardo Jesus Lúcio Maranhão e Maranhão

    Menos mal que CHAMUSCA, não optou pelo AZULÃO, e vai fazer o simples, metendo DUDU no CORREA, que de fato, é a nossa única baixa se comparado com o time dos últimos jogos.

    Recado direto pro DUDU: “DUDU tá na hora né meu fííí ! acredito, desta vez ou você mostra algo, ou…

    Erivélton; Auremir, Lima, Adalberto; Thallyson; Hess, Pio, Dudu; Sobralense; Maranhão, Lúcio Maranhão.

    PORQUE SERÁ QUE CHAMUSCA NÃO ENTRA COM O De JESUS DE CARA ?
    Ninguém vai me convencer que JOGADOR(ou atleta), precisa de tempo pra entrar em forma.
    Pra mim isso não passa de desculpa esfarrapada, pois atleta que é atleta é pra tá sempre pronto.
    E no nosso caso específico, que desde o início da temporada reclamamos da falta de um homem gol no time, daria nem pra pensar em trazer um jogador que precisasse de tanto tempo pra entrar em forma(já tem o que ? uns 30 dias que ele taí ?)
    Pior é que não dá pra saber, se o De JESUS de fato, vai ser o homem gol que a gente tanto espera, porque CHAMUSCA não mete ele no jogo de cara pra gente sentir.

    E SE AINDA NÃO FOR ELE ? VAMOS TER DE COMEÇAR A CORRER ATRÁS DE UM OUTRO JOGADOR FALTANDO 7 JOGOS E MAIS 2 ?

    CHAMUSCA… SE ADIANTE “HOME” !!!!!!

  • Raimundo Soarez disse:

    Na verdade, eu queria mesmo é que o Leão do Pici subisse, sabe? A carroça do canal que se desmantele toda, que eu acho é pouco; assim como eles odeiam a gente, pois a inveja deles do Fortaleza Esporte Clube é enorme. Invejam tudo, o Nome, as Cores, o Hino, o CT, os dois vice do Brasileirão, os dois vice da série B, e principalmente a nossa enorme, excelente e festiva Torcida. SALVE O TRICOLOR DE AÇO.

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    Din-din influenciou diretamente.
    Fiquei 6, 7 anos tentando conseguir ajuda – patrocínio é pra time grande – mas não deu. Mandei oficio até pro BUSH(aquele dos EUA).
    É difícil demais fazer futebol. E sem o din-din é impossível.
    Sem falar que tínhamos categorias sub-18 e sub-20, no que aumentava as despesas em muito.
    Passei por todos os setores de um time de futebol: da FUNDAÇÃO a PRESIDÊNCIA.
    Éramos em 3 amigos que revezávamos nas funções que era pra ver se “diminuia” o estresse.
    Meu maior tempo foi dentro da área técnica, desde a formação da equipe.

    2 momentos que demonstram claramente a dificuldade:

    1. Fomos campeões sub-20 em cima deles LÁ, no Castelão, fazendo uma preliminar da Bzona(que é mais ou menos).

    2. Jogo em Barbalha. Não tínhamos verba pra alugar transporte e tivemos de ir em nossos próprios carros, com sua lotação máxima(motorista + 4 jogadores em cada um). Saímos daqui as 22:00h, viajamos a noite toda e chegamos em Barbalha as 6:00h da manhã. Começamos a procurar local pra descanso, banho, alimentação. Conseguimos lá pelas 10:00h. Jogo as 16:00h. 12 jogadores somente. Resultado não importa. Importante é que se não fôssemos a este jogo, pegaríamos uma suspensão da Federação, de 2 anos e mais multa de R$ 10.000(dez mil conto).
    CUMPRIMOS A SINA. Saímos de lá, às mesmas 22:00h e chegamos aqui as 6:00h da segunda-feira, que é dia de trabalho normal.
    MAS VALERAM CADA DIA E CADA HORA DESSES 6, 7 ANOS.

    RAIMUNDO SOARES,
    Vamos conseguir subir desta vez meu caro. ACREDITE !
    E SALVE O TRICOLOR DE AÇO.

    Um abraço(s).

  • Rubens disse:

    Alô Chamusca, o Dudu Cearense não é mais volante!!!! Na vaga do Corrêa poderia escalar o jovem Felipe.
    Vamos jogar no Serra Dourada, um campo realmente grande, e dizem que o gramado não está em boas condições. Escalando o Dudu Cearense de cara , será uma substituição a menos.
    O jovem Felipe tem treinado bem, e o mais importante, está motivado e querendo mostrar o seu trabalho.
    Fica aqui o aviso .
    Saudações em : vermelho , azul e branco.

  • Oliveira disse:

    Caro João Ximenes. Torço muito por voce, cara! Cada vez mais, tenho admiração por sua conduta. Voce é um cara que merece sucesso no que faz.
    Boa sorte e um abraço.

  • João Ximenes disse:

    CHAMUSCA:
    “O RICARDO(o De Jesus) vem evoluindo treino a treino, hoje está muito melhor do que quando começou a trabalhar. A gente tem gostado do que tem assistido. A expectativa é que o Ricardo melhore sua performance, para que a gente possa dar uma oportunidade e ele possa nos ajudar”.

    EU:
    CHAMUSCA tá de brincadeira: EVOLUINDO ?
    Evoluindo quer dizer que não chegou no ponto e estamos a 9 jogos do final(7 agora e 2 lá), pra definição Bzona(que é mais ou menos), e mais 2as pra consagração(campeão).
    E se não for o De JESUS o matador que tanto esperamos ?
    E se descobrirmos isso daqui a mais uns 3 jogos ?
    Tem um MATADOR na manga meu caro presidente ?

    TÃO DE BRINCADEIRA !!!!!

  • Deca disse:

    Meu caro João Ximenes, pense num timaço, àquele da bola PESADA, ah tempos bons! Meu caro mais uma vez felicito-lhe pela sabedoria nos comentários, é dessa forma sem alardes e com respeito, que veremos o Tricolor de Aço no lugar que merece! Estarei sempre aqui, lendo-os atentamente. Aproveito para agradecer ao tricolor Oliveira a mensagem de felicitações ao meu aniversário que acontecerá se Deus permitir, em 18 de setembro, obrigado meu amigo e que o nosso Leão de Aço siga firme nessa luta rumo ao acesso, com o apoio maciço da maior torcida do estado, é claro que eu me refiro a torcida do FORTALEZA ESPORTE CLUBE!

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    Foi ou não foi uma AVENTURA ?
    Muitas equipes no Brasil passam por problemas financeiros e até FECHAM OS PORTÕES, porque não é fácil fazer FUTEBOL.

    DECA.
    E “néra” TIMÕES não ?
    Parabéns atrasado… mas antecipado se sabemos que setembro ainda vem aí.

  • K Nascimento disse:

    Enquanto aguardamos mais um resultado positivo do Fortaleza, o maior Clube do Futebol cearense, destaco o trecho seguinte da letra da música 120, 150 200 KM POR HORA do Roberto Carlos, que externa a alucinante velocidade em que a carroça do atoleiro da Av João pessoa destina-se à terceira divisão.

    FRAGMENTO da letra da música 120, 150 200 KM POR HORA do Roberto Carlos

    “…Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar …Eu vou voando pela vida
    Sem querer chegar Nada, nada vai mudar meu rumo Nem me fazer voltar”

    Quem quiser ouvir a melodia 120, 150 200 KM POR HORA do Roberto Carlos eis o

    https://www.youtube.com/watch?v=zxr96L-Fpe4

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *