Blog do Leão

Na ponta da tabela

864 16

vila nova x fortaleza

Caros tricolores, o confronto deste sábado no Serra Dourada coloca frente a frente o líder e o vice líder da competição. Fortaleza e Vila Nova duelam pela ponta da tabela e por mais tranquilidade no decorrer da primeira fase.

Chamusca levou a equipe praticamente definida. Os coletivos realizados na semana sinalizaram mais uma vez que não haverá muita diferença das últimas escalações. Com Corrêa suspenso e Tinga machucado,  Auremir continuará na lateral. Dudu Cearense revezou com Everton nos treinos da semana, assim como revezaram também Ricardo Jesus e Lúcio Maranhão. Elias, com lesão na coxa, também não viajou.

Os relacionados para a partida:

Goleiros: Erivélton e Max Walef
Laterais: Radar e Thallyson
Zagueiros: Adalberto, Lima e Max Oliveira
Meio-campo: Auremir, Daniel Sobralense, Dudu Cearense, Éverton, Felipe, Pio, Tiago Azulão e Vinícius Hess
Atacantes: Ricardo Jesus, Lúcio Maranhão e Maranhão

De olho neles

O técnico Márcio Fernandes não terá o zagueiro Vinícius Simon que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Igor formará dupla com Vítor. O meia Zotti deverá ser substituído pelo atacante Ermínio. O destaque da equipe, o meia Moisés, deverá atuar um pouco mais recuado.

A provável formação do Vila Nova contra o Fortaleza tem Edson; Marcelo, Igor, Vítor e Marinho Donizete; Francesco, Ramires, Robston e Moisés; Ermínio e Frontini.

O jogo começará às 16h deste sábado com transmissão ao vivo pela TV Esporte Interativo Nordeste.

Avante, Leão!

 

16 Comentários

  • João Ximenes disse:

    AVANTE LEÃO !
    Esse jogo pode ser o mais difícil até agora, por jogarmos na casa deles.
    Penso assim porque, eles vieram aqui e engrossaram o pescoço, naquelas duas viradas sensacionais(3 X 2 pra nós), e por eles estarem alí, COLADOS o tempo todo na gente.
    Por outro lado, se conseguirmos morder eles(uma vitória), vamos folgar cada vez mais na frente da tabela, no que pode diminuir aquela margem de 30 pontos feita pelo CHAMUSCA pra garantir a passagem de fase.
    Ví alguns jogos do Vila Nova, e é um time ajustado como o nosso, e eles estão acostumados naquele campo GIGANTE que cabe até um navio de cruzeiro dentro.
    Engraçado é que jogamos no menor campo do campeonato(Marabá) e agora, na sequência, vamos pro maior.

    CHAMUSCA não inventou e vai com DUDU no CORREA(sempre disse aqui que Dudu deve ser o imediato do Correa… e só do Correa, pois os dois juntos fica aquele “buracão” na frente da zaga).
    Só queria que CHAMUSCA também, entrasse com o De JESUS, que é pra ver se o cara é aquele “homem gol” que pedimos desde o início da temporada.
    Passado esse jogo, restarão mais 7 até a passagem de fase, e a presença do De JESUS no time desde o início seria importante pra ele pegar mais conjunto com o restante do grupo que vem jogando junto a muito tempo.

    XÔ Czona(que ninguém merece) !!!!

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Sérgio Filho disse:

    Parada duríssima! O Vila Nova é um time arrumado e joga em casa, já o Fortaleza precisa fechar bem os espaços e explorar os contra ataques da maneira mais eficiente possível, pois não é nada fácil vencer deles lá em Goiás.

    Discordo um pouco da análise feita pelo grande João Ximenes. Concordo que é pra entrar logo com o Ricardo Jesus, mas deixar o Éverton fora pra colocar o morto-vivo Dudu Cearense é uma brincadeira de extremo mau gosto.

    Sinceramente, não consigo entender o motivo da insistência com Dudu. O cara não acrescenta em nada, só sabe ocupar espaço em campo, fazer faltas infantis na entrada da grande área e deixa um espaço enorme pros adversários arriscarem chutes de longe. Ridículo!

    Meu time seria esse: Erivelton ( infelizmente ); Auremir ( infelizmente ), Lima, Adalberto e Thallyson; Pio ( infelizmente mil vezes ), Vinícius Hess, Daniel Sobralense ( pelo meio ) e Éverton ( pela esquerda ); Maranhão ( pela direita ) e Ricardo Jesus.

    Gosto muito da marcação do Auremir, mas o mesmo no apoio é um inútil. Como não temos um lateral direito reserva, vai ele mesmo, pois é o jeito.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Caro Sérgio Filho,

    O motivo da insistência com o Dudu é porque fizeram um contrato de dois anos com ele, aí meu amigo vamos ter que aguentar.

    Torço para que dê certo, até porque ele já teve tempo demais e paciência demais de torcedores e comissão técnica para apresentar um futebol tão pífio e não vir mais falar de forma física e falta de ritmo de jogo, pq essas desculpas não colam mais.

    Saudações Tricolores!!

  • João Ximenes disse:

    SÉRGIO FILHO,
    Até concordo com você quanto ao DUDU na: ocupação dos espaços e até faltas desnecessárias.
    Mas sempre quis ver ele entrando no jogo no CORREA(pois os dois juntos esburacaram o nosso sistema defensivo), que é justamente pra CHAMUSCA chegar logo a uma conclusão definitiva quanto ao uso dele ou não.
    DUDU sabemos jogou muito e foi contratado baseado nos anos dourados jogando pelo mundo, mas isso foi o que a… 7, 8 anos atrás, onde até chegou a seleção.
    Mas ele “táqui”, precisa ser testado numa situação dessa, contra um adversário forte.
    Acho, vai ser esse, o jogo da sua vida, pois CHAMUSCA é muito centrado, e esse objetivo perseguido por ele(Chamusca) desde o ano passado(a subida de divisão), pode acabar sendo melancólico pro DUDU, uma vez que temos o DEOLA aí pra contar a história.

    Vamos jogar num campo GIGANTE onde os espaços aparecem o tempo todo e, sabemos, DUDU precisa de espaço pra tentar suas jogadas.
    Problema é que os espaços pra criar, são os mesmos pra marcar também.
    Prefiro esperar pra ver como CHAMUSCA vai utiliza-lo no jogo, e torcer que ele acerte.
    De repente, nos grandes espaços ele nos surpreenda, pois ele surpreendendo a nós, estará surpreendendo a ele próprio. E quem ganhará com isso, se ele conseguir, é o nosso LEÃO DE AÇO.

    Você tá certíssimo quanto a ele(Dudu), quando das suas entradas no time até aqui.

  • Raul Alencar disse:

    SÓ ESPERO DO FORTALEZA UMA COISA: RAÇA. ALIÁS, MUITA RAÇA.
    SE FOSSE EU, CHAMUSCA, ENTRARIA COM O ÉVERTON, QUE JOGA COM O CORAÇÃO NO BICO DA CHUTEIRA. SE O DUDU NÃO FIZER NADA NO PRIMEIRO TEMPO, PELO AMOR DE DEUS, SUBSTITUA. NÃO DEIXE O TEMPO PASSAR DEMAIS. NEM PONHA UM GOLEIRO PARA SUBSTITUÍ-LO. FÉ EM DEUS E EM NOSSA SENHORA!

  • FLÁVIO disse:

    O time do vila nova não é lá essas coisas, mas possui uma torcida inflamada igual ao do Leão do Pici, a maior do estado, que ajuda, mas também cobra muito, atrapalhando o rendimento da equipe goiana. VAI DAR LEÃO NOVAMENTE. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • K Nascimento disse:

    Caros tricolores, participemos da torcida virtual aumentando a vantagem da noss a Nação tricolorsobre a torcida do time descolorido do siará. Basta acessar o site http://torcidas.opovo.com.br/ranking-das-torcidas e participar. No mais, aguardemos a vitória do Fortaleza sobre o time do Vila Nova para o Leão do Pici mantenha a liderança de forma isolada.

  • Oliveiraa disse:

    Já não falo nem num goleiro, caro Raul Alencar. Danado é se ele cismar de botar o Ruindar ou o Azulão no jogo.

  • João Ximenes disse:

    Vou nem esperar terminar o primeiro tempo(39 minutos), e vou logo dizendo:

    CHAMUSCA VAI TER DE MOSTRAR TRABALHO NESSE JOGO !

    Ninguém tá funcionando: Erivelton ainda bem tá sendo pouco exigido; Auremir, Thallyson, Pio Dudu, Sobralense, Maranhão um zero a esquerda; Lima, Adalberto, Hess, Lúcio absorvidos porque, os zagueiros estão rebatendo e segurando, volante tá se virando, e o atacante está… ISOLADO NÃO… ele tá é DESPREZADO.

    CHAMUSCA vai ter de trabalhar muito no intervalo pra tentar pelo menos fazer o time jogar.

    O que chamam de: LINHAS DE QUATRO(que pra mim isso é só invenção de treinador e comentarista), considerando que isso faz a diferença, CHAMUSCA vai ter de adiantar as mesmas pra começar.
    Depois vai ter de sacar MARANHÃO ou o SOBRALENSE pra entrada do EVERTON, pois SOBRALENSE tá fechando o lado esquerdo que é pro MARANHÃO correr e apertar(ops!)… GOL DO FORTALEZA(…….) PQP(47 minutos). Chinelo no campo, e entregaram o cara. Vou esperar o escanteio(…) TRAVE. De novo(…) e de novo… ACABOU.

    POIS BEM…
    Já que acabou acabando o primeiro tempo, EU iria logo atrás de resolver o problema.

    COMO ?
    Meteria o RADAR na lateral; levava o THALLYSON pro meio no DUDU; metia o EVERTON no SOBRALENSE e De JESUS no LÚCIO(o normal e óbvio).

    Na pior das hipóteses, ficaríamos mais ofensivos e seguraríamos eles lá atrás, pois a continuar assim… O BICHO VAI PEGAR.

    Espero que CHAMUSCA não esteja vendo a pressão deles como SUPERIORIDADE, pois não existe isso, é pura ilusão de óptica, e não INVENTE de mudar o time, levando ele mais pra trás.
    FORTALEZA é que tá DESORGANIZADO, e precisa se encontrar.

    TEM DE IR PRA CIMA, mas com a ORGANIZAÇÃO já conhecida dessa equipe.

    CHAMUSCA… ACREDITO EM VOCÊ.

  • João Ximenes disse:

    CHAMUSCA preferiu não mexer.
    É esperar que ele(Chamusca) tenha dado uma “CHAQUALHADA” nos jogadores, e que eles REAJAM NO JOGO.

    COMEÇOU…

  • João Ximenes disse:

    TÁ “FÊA” A COISA ” !

    Mas, apesar do que tá parecendo…
    Se FORTALEZA não conseguir vencer esse jogo… ele vai ser decidido na bola parada, pra um dos lados.

    ESPERO SEJA PRA NÓS.

    AZULÃO, no SOBRALENSE…

    MEU DEUS !

  • João Ximenes disse:

    PRA ENCERRAR…

    UFA !

    Não gosto mas que “empatizim” com gosto de VITÓRIA !

    Falar em VITÓRIA… ouvi errado ou tá de 0 X 2 no Castelão ?

    rsrsrsrsrsrsr

  • XAVIER disse:

    Pelada de altíssimo nível. FEC só deu um chute no gol, já no final do jogo, com Ricardo de Jesus. Não aguento mais, Pio, Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão. Com esse trio aí vai ser difícil a subida. Até que o Azulão mostrou um pouco de serviço, pelo menos tem mais sangue do que qualquer um daquele trio fuleiro. Maranhão é jogador de 2º tempo. Erivelton pegou umas bolas, mas a que foi pro gol ele ficou sem ação, sorte que a bola passou raspando a trave. Erivelton tem esse grave defeito, não vai nas bolas difíceis, fica só olhando, sem a mínima ação. Não é um goleiro arrojado, como o Berna. Mas é um bom reserva e deve melhorar no fundamento de ir nas bolas difíceis. Cadê o Salvino que não enxerga isso? ST

  • Oliveira disse:

    Qual a nota que o Dudu merece? Podemos contar com ele? Dá pra ajudar? E o Azulão? O empate foi ótimo pra nós, pois fomos dominados do princípio ao fim. Vamos em frente.

  • FABIANO disse:

    O Chamusca tem que dar uma chacoalhada no time. Porque, quando entra com um time misto ou com pelo menos um reserva, o Fortaleza fica desorientado.Tem que treinar mais alternativas de jogo. Nada de Azulão, nada de Dudu e piorou de Radar ou Lúcio Maranhão. Só pode tá rachando salário com o Dudu e com o Lúcio Maranhão, , que ganham muito.

  • Oliveira disse:

    Pois é justamente estas preferências do Chamusca, que me assustam. Ele sempre tem uma preferências que não convence a ninguem, se não a ele próprio. Cismou com Elias que é um meia genuíno e que o time procura a pelo menos uns três anos. Será que já não dá pra pará de insistir com o Dudu, que já não engana mais ninguem e começar a botar o Elias no time? Pelo menos, numa ocasião como esta.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *