Blog do Leão

As novidades esperadas

1106 17

fortalezaxCuiaba

 

Caros tricolores, o Leão volta ao Castelão na tarde deste sábado, para enfrentar o Cuiabá. E o torcedor que for a Arena deverá ver um time com pelo menos três novidades na formação principal: os retornos de Tinga e Everton à condição de titulares e a confirmação de Ricardo Jesus como camisa 9. Sem Daniel Sobralense que sente dores na panturrilha, chamusca encaixou Everton e Auremir no meio campo.

Com isso, o time titular que treinou a maior parte da semana foi formado por Erivélton, Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson; Auremir, Corrêa, Éverton e Pio; Maranhão e Ricardo Jesus.

 

De olho neles

O meia Gilsinho que seria afastado por indisciplina e o conhecido volante Elanardo por estar mal fisicamente foram ‘perdoados’ e devem compor o time titular do Cuiabá. O Dourado terá também a estreia do zagueiro Braga, e ainda a oportunidade do atacante Marco Aurélio, que ganhou a disputa com Alex Willian. O volante Bogé retorna após suspensão.

O time que é cheio de altos e baixos na temporada deverá formar com Willian Alves, Gean, Braga, Diego Macedo e Maninho; Bogé, Serginho, Elanardo e Gilsinho; Marco Aurélio e Nino.

Todos ao Castelão. O jogo começará às 16h deste sábado

 

17 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Acredito em uma vitória tranquila. Esse Cuiabá é a decepção da nossa chave, pelo menos pra mim. Confesso que esperava muito mais do time que foi campeão da Copa Verde com todos os méritos e apresentando um futebol bonito de ser ver.

    O Fortaleza precisa se impor e sufocar o adversário do início ao fim, pois é o mandante e tem um time muito melhor tecnicamente. Jogo pra nem pensar em empatar, é entrar pra ganhar e ganhar bem.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Rubens disse:

    Apesar da ausência do Sobralense, gostei da escalação do nosso Leão. O Éverton é titular absoluto. E o Ricardo Jesus terá a sua chance.
    Espero, além de um bom jogo, uma boa presença da nossa Nação nesse jogo.
    O Jorge Mota com a participação da nossa Nação, ainda bem, está pagando as nossas dívidas trabalhista. E isso é muito importante, sobretudo, nessa altura do campeonato.
    Saudações em : vermelho , azul e branco.

  • João Ximenes disse:

    CHAMUSCA se viu na obrigação de mexer no time. Vai meio sem querer mais vai ter de mexer(já mexeu).

    CHAMUSCA é assim mesmo. E não adianta a gente tá discutindo com ele, pois vez por outra ele gosta de dá uma de Felipão(o turrão) e fica por isso mesmo. Felipão é que quando alguém opina nos seus times e/ou seleção, ele parece faz de propósito: TUDO AO CONTRÁRIO.

    CHAMUSCA com as voltas do TINGA e CORREA, tá fazendo o trivial: TINGA na lateral levando AUREMIR de volta a volância(até porque HESS tá suspenso), e CORREA assume a posição que é dele, e que no último jogo tava o DUDU(falar de DUDU em… MEU DEUS), além, é claro, da tão esperada “estreia” do De JESUS.
    Finalmente vamos descobrir se De JESUS é o cara dos gols. QUE BELEZA !

    Time não dá pra fugir daí não, e acredito vamos até ficar mais ofensivos com: EVERTON, MARANHÃO e RICARDO JESUS numa movimentação constante na frente pra achar os gols(time ligeiro esse viu).
    Nesse jogo, CHAMUSCA vai usar aquelas velhas e tradicionais mudanças. Antes a gente tinha uma certa: RICARDO JESUS no LÚCIO(desta vez vai ser inverso); AZULÃO no PIO(fosse EU o CHAMUSCA, meteria FELIPE-volante que veio do Maranguape), que é pra gente ver o rapaz em ação também, mas agora, ele(Chamusca) vai ter de pensar em algo diferente, já que EVERTON já tá no jogo e parece SOBRALENSE não tem condição e HESS tá suspenso.
    É esperar pra ver quem ele vai ter a disposição no banco, que com certeza ele vai usar as 3 substituições que tem direito.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Oliveira disse:

    O que queremos? Intensidade durante os noventa minutos. Pois o que vimos nos últimos jogos, foi o time jogar somente meio tempo.

  • XAVIER disse:

    O ponto destoante da escalação é a manutenção do Pio. Há muito tempo esse jogador não rende nada. Desaprendeu até a chutar de longa distância e a cobrar faltas da intermediária. É uma substituição certa no 2º tempo, como também do Maranhão. Devem entrar o Azulão no lugar do Pio e Romarinho no posto do Maranhão. O rendimento do time tenderá a melhorar com a entrada desses dois. Fala-se muito que nossa torcida, apesar de ser a maior da cidade, não vem comparecendo em número condizente com o tamanho dela. Muitos dizem que é porque o ingresso é caro e a Diretoria não faz promoções. Acho até que há um pouco de verdade nisso. A Diretoria poderia mesmo pensar em abrir todo o Castelão e cobrar preços populares para as cadeiras superiores, no valor de R$10,00 o ingresso. Isso seria interessante porque daria vez ao torcedor pobre, que não tem condições de fazer o Sócio. Mas, a grande verdade é que o time ainda não passou confiança, faz uma partida mais ou menos e duas ruins, de maneira que a torcida não se sente ainda motivada a ir em grande número aos jogos. Passe o time a jogar bem, ganhar aqui e lá fora e todos verão a força da torcida tricolor do Pici. Para amanhã vai ser aquele público de sempre, abaixo de doze mil. Sou sócio adimplente e ainda assim faço questão de pagar ingresso para ajudar as finanças do Clube. Esperamos uma grande atuação e que o time engrene de vez rumo ao mata-mata cruel e perverso, como diz o Sheik Emanuel Magalhães. ST

  • João Ximenes disse:

    Bem lembrado SÉRGIO FILHO !
    Lembrança foi tão boa que fui lá no fundo do baú do BLOG DO LEÃO pra desenterrar isso:

    Sérgio Filho – 31 de maio de 2015 às 17:30
    “Parada duríssima. O Cuiabá é um dos melhores times da nossa chave e também de toda a Série C. São um dos favoritos ao acesso”.

    João Ximenes – 1 de junho de 2015 às 06:53
    Esse Cuiabá vai chegar junto também. Tenho nem dúvida que serão os 2 jogos mais difíceis pra nós… E PRA ELES !
    Pode até não ser. Mas que promete, AH! isso promete”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Como o futebol dá voltas. Esse Cuiabá, campeão local e da Copa verde, só fez foi enganar.
    EU, quando do começo da competição, apostaria todas as minhas fichas neles, achando que ele iriam brigar palmo a palmo por uma das 4 vagas.
    Fazer o que ?
    Passou a ser um adversário a menos pro NOSSO LEÃO DE AÇO.

    XÔ Czona(que “QUASE” ninguém merece).

  • Carlos Cavalcante disse:

    É jogo para não desperdiçar os três pontos, diante das ausências de Hess e Daniel Sobralense, acho que é o que poderíamos ir de saída.

    Com relação ao Pio, espero que ele retorne a jogar com a volta do Tinga, visto que seu futebol ali do lado direito caiu muito de rendimento quando o Auremir ocupava aquela vaga.

    Saudações Tricolores!!!

  • F Sales disse:

    Nosso time está muito bem, com bons titulares e reservas. E tds com o mesmo objetivo da C. Técnica e da Diretoria…
    E essa unidade (união) ajuda e muito psicológicamente ao elenco, na fase do mata-mata…

  • Raul Alencar disse:

    Olha, esse time do Cuibá tem como seu melhor jogador aquele velho conhecido da gente, o Elanardo, que jogou Uniclinic e, se eu não me engano, Icasa. Parece que foi cria do Fortaleza Esporte Clube. O Tricolor de Aço tem a obrigação de golear para disparar na classificação. Acredito em gols do Éverton, do Ricardo de Jesus, e do Thallyson, se o Lima não fizer o dele. O Maranhão fresca muito com a bola e chuta ou nos braços do goleiro ou pra bem longe. ACREDITO NO LEÃO DO MEU CORAÇÃO!

  • Raul Alencar disse:

    Olha, esse time do Cuiabá tem como seu melhor jogador aquele velho conhecido da gente, o Elanardo, que jogou Uniclinic e, se eu não me engano, Icasa. Parece que foi cria do Fortaleza Esporte Clube. O Tricolor de Aço tem a obrigação de golear para disparar na classificação. Acredito em gols do Éverton, do Ricardo de Jesus, e do Thallyson, se o Lima não fizer o dele. O Maranhão fresca muito com a bola e chuta ou nos braços do goleiro ou pra bem longe. ACREDITO NO LEÃO DO MEU CORAÇÃO!

  • Raul Alencar disse:

    Espero que o “velho amigo” João Ximenes não tenha nenhuma queixa do meu comentário. PAZ E AMOR NO TRICOLOR.

  • João Ximenes disse:

    VOU ESTICAR MUITO NÃO, pois “tô mêi melado”(as geladas), e posso ser mal interpretado(de novo).

    Mas… esse jogo “véi fêi” do LEÃO DE AÇO(1 X 0 Cuiabá), só me fez lembrar aquele da perda da invencibilidade contra o Confiança e depois aquele jogo do Vila nova.
    Ou seja: os adversários já mataram a charada… “de novo”.
    Confiança esperou e matou; Vila Nova, pressionou, foi incompetente, mas complicou.
    Cuiabá não fez nada. Mas sabia se apertasse, poderia complicar… e quase complica de fato.

    1. adversários já sabem a nosso forma de jogar;
    2. CHAMUSCA insiste na mesmice;
    3. no próximo jogo(fora de casa) vai ser mais difícil ainda.
    4. pensar nos jogos sequentes, incluindo aquela fase lá… vai ser um Deus nos acuda.

    Acho já falei demais. Mas vou só acrescentar: TINGA até o final… pelo amor de Deus !!!!!!

    Depois a gente conversa.
    Pois apesar dos pesares… somamos + 3 pontin’s.

  • XAVIER disse:

    FEC está muito previsível. Acertei até nas substituições. É só olhar no post acima que fiz antes do jogo. Sei não! Chamusca não tem um plano B. Os adversários já sabem como o time joga, anulam as principais jogadas e o FEC fica encaixotado, sem saídas. Como mudança de jogo, deveríamos lançar no 2º tempo jogadores de velocidade, que tenham competência para puxar contra-ataques, tipo Maranhão e Romarinho. Insistir com Lúcio Maranhão recuado, buscando jogo é burrice. Lúcio é caneludo não tem categoria para evoluir uma tabela. O negócio dele é jogar dentro da área. O diabo é que o meio de campo do FEC é de fritar bolinhos, não mete uma bola. Fica muito difícil para centroavante. O De Jesus não chutou uma bola, mas a culpa não é dele e sim do meio de campo que não lança. Maranhão uma doidivana, correndo a esmo, nada de produtivo. Pio mais uma vez quebrando a bola. Esse rapaz não pode mais ser escalado como titular. Dispersivo, displicente, com entradas maldosas, reclamações ostensivas da arbitragem e sempre levando cartão amarelo. Ontem levou mais um. Tomara que fique de fora do próximo jogo. Tinga uma lástima; Thalisson muito preso. A coisa não está muito boa. Não sinto firmeza para o mata-mata. ST

  • FABIANO disse:

    O LEÃO DE AÇO PRECISA DE MAIS OPÇÕES DE JOGADAS. TA OUVINDO CHAMUSCA?

  • João Ximenes disse:

    “PAZ E AMOR NO TRICOLOR, E NOS TRICOLORES” meu “velho amigo” RAUL ALENCAR !

    Uma pena que não se concretizou essa sua vontade de GOOOOLS !

    Nosso LEÃO DE AÇO ficou bem abaixo das expectativas, e espero saia logo desse “marasmo” de jogos ruins que começou contra o Confiança, onde perdemos nossa invencibilidade, repetiu-se contra o Vila Nova quando foi submisso demais, e Agora Cuiabá.

    Um abraço !

  • João Ximenes disse:

    XAVIER…

    ESBRAVEJOU LEGAL, e ASSINO EM BAIXO sem tirar uma vírgula.

    Só acho que, precisamos ser positivos.
    “PRECISAMOS ACREDITAR” que desta vez, o mata-mata vai virar UMA FESTA.

    Um abraço.

  • Oliveira disse:

    O home só aprendeu contar 2+2 caro Fabiano. Parece que ele é daquela safra de trinadores da década de 60 que laterais só podia ir até a linha que divide o campo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *