Blog do Leão

Em busca da confiança

796 13

america x fortaleza

 

Caros tricolores, o Fortaleza vai neste sábado a Natal enfrentar o América, e este confronto vale a afirmação da confiança do torcedor na equipe que já se prepara para o confronto decisivo da próxima fase.

O professor Chamusca não conta com o lateral esquerdo Thalysson que está vetado para o jogo. Com a ausência do jogador, Radar assume a titularidade da posição. Outro que fica fora é o zagueiro Lima que sentiu um leve trauma no joelho durante o último treino. O resto do time do Fortaleza é o mesmo que derrotou o Salgueiro, por 4 a 2.

Chamusca deve mandar a campo os titulares: Ricardo Berna; Tinga, Adalberto, Genilson e Radar; Auremir, Corrêa, Daniel Sobralense e Éverton; Maranhão e Lúcio Maranhão.

O volante Pio está à disposição e certamente será utilizado no decorrer da partida. Já o atacante Adriano Martins ainda aguardará até a próxima rodada para fazer sua estreia, pois a comissão técnica optou por melhor prepará-lo fisicamente.

De olho neles

O técnico Roberto Fernandes conta com o retorno do volante Zé Antônio Paulista que cumpriu suspensão, mas ainda não escolheu a melhor formação, pois gostou da atuação do volante Leo Gago na última partida contra o Vila Nova e deve mantê-lo na equipe. Nos últimos treinos, a formação foi Pantera, Maguinho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Rafael Estevam; Judson, Léo Gago, Zé Antônio Paulista e Cascata; Thiago Potiguar e Max. O atacante Adriano Pardal foi poupado, mas está garantido na partida.

O duelo deste sábado na Arena das Dunas começará às 19h e terá transmissão pelo canal EI Max e TV Brasil.

Avante, Leão!

 

 

13 Comentários

  • João Ximenes disse:

    FORTALEZA é o que a gente já conhece.
    PIOR, é que os adversários também já conhecem.
    Essa formação de momento é a ideal, uma vez que só saiu o THALYSSON(que pra mim é mais meia que lateral), entrando RADAR nele.
    RADAR tem seus limites, mas nada que CHAMUSCA também já não saiba(né possível), e já que jogamos sempre com 3 volantes, vai ter de um deles ficar esperto nas saídas dele, pois o mesmo costuma tentar jogadas individuais e muitas das vezes erra, no que acaba sobrando pra quem tá atrás.
    Prestenção RADAR !

    ACREDITO, que LEÃO DE AÇO vai entrar ligado e atento a 2 jogadas fortes deles:

    1. CHAMUSCA vai ter de conversar pé de orelha com o SOBRALENSE, quanto a marcação na saída de jogo deles, pois o LÉO GAGO, que parece tá confirmado, gosta de fazer lançamentos longos de trás, aqueles de 50, 60 metros, e de 10 tentativas ele acerta 8, sempre encontrando PARDAL ou MAX em velocidade, no que sempre é um perigo.
    2. Além dos dois citados tem também o CASCATA, que é um jogador que carrega muito bem a bola, com velocidade, além de um bom passe pra deixar os atacantes na cara do gol, e CHAMUSCA vai ter de colocar um dos volantes colados nele(AUREMIR de preferência), .

    O resto, é manter uma boa postura em campo que tenho certeza LEÃO DE AÇO vai morder esse ai também.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • João Ximenes disse:

    Só mais um detalhe…

    GAGO, não é nenhum craque, tanto que por onde passa, fica pouco tempo – inclusive por aqui -, mas também é um GRANDE REBOTEIRO.
    Tal qual o seu aproveitamento nos lançamentos longos, os REBOTES tornam-se IMPORTANTÍSSIMOS pra gente, e nossos volantes vão ter de trabalhar dobrado nesse jogo.

    CUIDADO COM OS REBOTES E OS LANÇAMENTOS LONGOS VIU CHAMUSCA !

  • XAVIER disse:

    Este será o jogo chave do FEC para o restante dessa fase classificatória da Czona. Se fizer uma boa atuação e trouxer pelo menos um empate honroso, a torcida voltará com força nos dois últimos jogos em casa. Se cair naquela pasmaceira de arriar as baterias no 2º tempo e chamar o adversário pra cima e terminar perdendo o jogo, será uma lástima e a torcida se afastará ainda mais dos estádios. Esse time do América corre os noventa minutos em busca do gol. Não podemos vacilar muito e aproveitar as raras oportunidades que surgirem. O novo contratado Adriano já ganhou condições de jogo, vai no banco e deverá entrar no 2º tempo. Vamos com fé. ST

  • Sérgio Filho disse:

    Estou na simpática capital Potiguar e irei à Arena das Dunas prestigiar nosso amado Tricolor.

    Acredito em um jogo complicado, pois além de se tratar de um clássico Nordestino, o América-RN precisa vencer pra consolidar sua vaga no G4 e não depender de ninguém, ao contrário do Fortaleza que já está quase assegurado.

    O América-RN é um time muito bem treinado pelo bom técnico Roberto Fernandes, cujo é um treinador ofensivo que se impõe jogando em casa, por isso precisaremos ter atenção. Gosto muito do trabalho do treinador Americano, pois o mesmo tem sua filosofia de jogo bem parecida com a minha e, sem sobra de dúvidas, seria um técnico que apostaria pro ano que vem.

    PS:. Radar no lugar de Bruno? Chamusca ”Chamuscando”, só pra não perder o costume. Nem me esquento mais com essas opções ridículas dele, decidi ignorar.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Raul Alencar disse:

    A gente não deve ter medo de nenhum time. O Leão do Pici é que tem que ser temido. Tudo bem, respeito é bom, mas nós temos um time muito melhor que o américa do RN. Somos o maior time da série C, porém temos que entrar com precaução, não invenção, e sim, precaução e garra. Saudações Tricolores.

  • Oliveira disse:

    É de lascar! Contratar jogador caro e fora de forma pra vir se condicionar no Fortaleza. Tomara que não, mas acho que vai ser outro L. Maranhão e outro De Jesus.

  • Helio disse:

    TEMOS POTENCIAL PARA SUBIR

    Vejo potencial de ascensão do Fortaleza pelo meio de campo que tem, mas jogando OFENSIVAMENTE. É claro que temos uma boa defesa também, mas se o Chamusca optar por um jogo covarde par garantir um empate, a defesa não aguentará a pressão do time contrário. Este é o momento de mostrar segurança, força, para dar CONFIANÇA à torcida e trazê-la de volta ao estádio. PELO AMOR DE DEUS, CHAMUSCA, JOGA COMO JOGOU NO 1º TEMPO DE FORTALEZA X SALGUEIRO! No mais, é torcer e rezar ( católicos ) e orar (evangélicos).

  • João Ximenes disse:

    Tô acompanhando o jogo Brasil 1 X 0 Costa Rica(… COSTA RICA meu), tem 25 minutos do primeiro tempo agora, e como já disse outras vezes aqui: COMO A GENTE É EXIGENTE COM OS NOSSOS JOGADORES ! “coisa de torcedor mesmo”.
    Cara… é triste você vê esses “caras trilionários” jogando, e sendo dirigidos por um treinador meia boca.
    Acrescento agora: Como somos exigentes com nossos jogadores… E TREINADORES.
    Meu Deus…

    Voltando ao que interessa:
    LEÃO DE AÇO vai tá em Natal jogando contra um adversário que vai dá trabalho, mas que vai servir de um grande teste, pra gente ter uma ideia do que nos espera pela frente.

    Vamos ter duas mudanças no time.
    Essas duas mudanças podem ser determinantes no resultado final do jogo ?
    NÃO !
    RADAR e GENILSON(os escolhidos) são jogadores da confiança do CHAMUSCA(que vive o dia a dia), e ele(Chamusca) deve ter feito as escolhas certas.
    Digo “DEVE”, pelo simples fato que os dois podem vir a sentir ritmo de jogo.
    Mas nada que os outros jogadores e CHAMUSCA não tenha chegado neles e lhe passado a devida confiança, que repito… VAI SER UMA PEDREIRA esse jogo.

    Que RADAR e GENILSON entrem bem, pois acontecendo isso, ACREDITO… VAMOS MORDER ELES LÁ SIM !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

    Que pelada esse Brasil 1 X 0 Costa Rica !
    Tem 40 minutos já…
    MEU DEUS.

    Salve o dia LEÃO DE AÇO !!!!!1

  • João Ximenes disse:

    GUENTO MAIS NÃO(Brasil 1 X 0 Costa Rica) !
    Tem 32 minutos do segundo tempo e não mudou nada.

    COMO $OMOS EXIGENTE$ COM NO$$O$ JOGADORE$

    Coisa de torcedor mesmo !

    Já tô no Canal Interativo vendo o aquecimento pro nosso jogo que é mais negócio.

    PENSE NUN time pra não jogar essa Seleção do Dunga.

    Home Vão tom…

  • João Ximenes disse:

    INTERVALO 0 X 0…

    GENILSON e RADAR muito bem, mas…

    SOBRALENSE é “O CARA”.

    Esse é o SOBRALENSE que EU quero ver todo jogo.
    Pode até melar a vara no segundo tempo, mas, se REPETIR o futebol do primeiro…

    VAI DECIDIR PRA NÓS !

    Se não “METENDO O GOL”…

    Deixando alguém de cara.

    SOBRALENSE É O CARA !!!!!

  • Gago disse:

    Fortaleza e América empataram em zero a zero. MAS PELO AMOR DE DEUS, QUEM DISSE QUE AQUELA PRAGA DO LÚCIO MARANHÃO É JOGADOR DE FUTEBOL. COMO SE PODE PERDER OS GOLS QUE ELE PERDEU. Pode até ser macumbeiro, mas atacante de time de futebol não é mesmo. Acho que ele perde esses gols propositadamente. Abram o olho.

  • Gago disse:

    Só espero não precisar dos gols do Maranhão para passarmos para a Série B. Caso contrário, Estamos lascados. Ridículos, Ele e o Chamusca.

  • Gago disse:

    Quis dizer o péssimo Lúcio Maranhão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *