Blog do Leão

América-RN 0x0 Fortaleza – Faltou "só" o gol

1374 34
América e Fortaleza não saíram do zero em Natal

América e Fortaleza não saíram do zero em Natal

 

Caros tricolores, mais um empate do tricolor jogando fora de casa. O resultado de zero a zero conquistado em Natal poderia ter sido melhor. O time comandado pelo professor Chamusca teve controle do jogo por quase sua totalidade, o goleiro Ricardo Berna fez somente uma defesa difícil, e as poucas chances do América passaram longe de serem perigosas. Nosso sistema defensivo mostrou consistência ao trocar Lima por Genilson e a solidez continuar inabalada.

Com Everton de volta definitivamente à titularidade, a postura é essa. Ganhamos muito em velocidade e qualidade na saída da defesa para o ataque

Mas aí de novo falhamos na hora de concluir, de dar o último passe e de infiltrar pra finalizar. Temos um atacante machucado e outro pra estrear. Acho que os ajustes, a cada dia, ficam mais finos, e agora faltam três joguinhos ( Confiança e Águia no Castelão e Botafogo em João Pessoa), e neste momento de iminente decisão é hora de trabalhar planejado, poupando quem está no limite e organizando as suspensões por cartão.

Arrocha, Leão!

 

América-RN 0 x 0 Fortaleza

Local: Arena das Dunas, em Natal-RN

Data: 05/09/2015

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)

Renda: R$ 281.189,50
Público: 11.457

Cartões amarelos: AME – Maguinho, Judson ; FOR – Corrêa, Everton

AMÉRICA-RN: Pantera, Maguinho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Arthur (Léo Gago); Judson, Zé Antônio Paulista, Thiago Potiguar e Cascata; Adriano Pardal (Nininho) e Max (Mateus Leandro). Técnico: Roberto Fernandes.

FORTALEZA: Ricardo Berna; Tinga, Genilson, Adalberto e Radar; Auremir, Corrêa, Everton, Daniel Sobralense (João Pedro) e Maranhão (Pio); Lúcio Maranhão (Romarinho). Técnico: Marcelo Chamusca.

34 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Jogão! Foi a melhor partida que fizemos fora de casa sem sombra de dúvidas, só faltou a vitória.

    Sinceramente, não entendo qual a dificuldade que o Chamusca tem em repetir essa mesma postura nos jogos fora de casa, pois o torcedor se importa muito mais com a postura e o rendimento do time dentro de campo do que com o resultado em si, mesmo sabendo que o resultado final é o que determina o sucesso e o fracasso de qualquer time dentro de qualquer competição, só não venceu pela falta de qualidade e eficiência de nosso ” atacante ”, pois foram várias oportunidades criadas.

    O Fortaleza jogou como Fortaleza, atacando, buscando o gol em todo momento do jogo, sem recuar faltando 5 ou 10 minutos pro jogo acabar e sem sofrer aquela pressão desnecessária.

    Radar me surpreendeu positivamente com a boa partida que fez. Aliás, já havia percebido que ele possui uma boa marcação, mas é uma lástima no apoio. Já o Lúcio Maranhão… Bom, desisto de falar qualquer coisa. Você percebe que ele tenta, se esforça, quer acertar, mas a deficiência técnica neste jogador é algo gritante e bizarro, parece até que tem uma maldição ou macumba presa nas costas dele. E iê!

    As feras do jogo: Daniel Sobralense e Auremir.

    A decepção do jogo: Éverton. Sumiu por completo dentro de campo.

    OBS: Que maravilha a Arena das Dunas, um espetáculo de estádio. Tudo funciona tanto dentro quanto fora do estádio, sem contar que é muito bem localizada e possui várias vias de acesso ao torcedor, sendo completamente diferente do Castelão, que é tão novo quanto e já está cheio de problema por falta de manutenção, sem falar na péssima localização e nas limitadíssimas opções de acesso. A Arena das Dunas é o estádio mais bonito do Norte-Nordeste sem dúvida alguma.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Sérgio Filho disse:

    Caro Elenilson, só por curiosidade, a foto que você postou nesta matéria, não é a foto do jogo Ríver-PI X Fortaleza, no albertão, em Teresina?

    Forte abraço!

    Elenilson Dantas
    Era. Ligado, hein?

  • João Ximenes disse:

    FALTOU “SO” O GOL mesmo meu caro ELENILSON !

    Esse foi um dos jogos mais bem jogados que ví nesses últimos meses.
    Não sei “SE” tivesse saído um gol o jogo teria siso tão BOM.

    FORTALEZA, como você falou, mandou no jogo, e “SE” tivesse de sair um vencedor, sem dúvida nenhuma, LEÃO DE AÇO seria o merecedor.
    AMÉRICA ficou zanzando, mais esperando uma falha nossa que propriamente tentando tomar conta do jogo, mesmo porque, NÓS não demos muita chance pra tal situação de domínio deles.

    CHAMUSCA meteu MARANHÃO do lado bom, mas deixou EVERTON o tempo todo do seu lado, no que acabou anulando, quando não um… o outro.
    MARANHÃO precisa ficar mais solitário por lá, no máximo chegando perto dele o SOBRALENSE.
    EVERTON por lá e mais as subidas do RADAR(que foi bem), ficou fácil pra eles controlarem nossas jogadas por aquele lado, que é o nosso lado forte.

    SOBRALENSE “o cara” do time nesse jogo.
    Como EU queria ver SOBRALENSE jogando assim todos os jogos.
    Igual a esse jogo, lembro somente aquele contra o Botafogo, onde ele jogou o jogo.

    BERNA foi bem mais uma vez, mostrando que estamos bem servidos;
    TINGA precisa esquecer a medalha. Parece que anda com ela no bolso e a mesma pesa;
    GENILSON entrou num jogo difícil e garantiu a boa performance da nossa zaga;
    ADALBERTO manteve a regularidade de sempre;
    RADAR me surpreendeu positivamente. Se acertasse mais as jogadas que tenta ajudaria bem mais;
    AUREMIR fez o feijão com arroz e conseguiu anular o Cascata que era uma jogada forte deles;
    CORREA dá o ritmo da equipe, É o equilíbrio;
    EVERTON ficou muito fixo pela lado esquerdo. Poderia ter flutuado mais e deixado mais espaço pro MARANHÃO por lá;
    SOBRALENSE o dono do jogo. A se jogasse assim, pelo menos a maioria dos jogos;
    MARANHÃO ficou muito prejudicado, pois EVERTON e RADAR chegavam muito perto dele, levando a marcação;
    LÚCIO mais uma vez perdeu um gol incrível.
    JOÃO PEDRO, PIO, ROMARINHO não acrescentaram nada no jogo.

    FORTALEZA foi bem e merecia melhor sorte nesse.
    Mas, futebol é assim. Você tem a chance tem de aproveitar.
    Menos mal que não fomos CASTIGADOS por um dos grandes ditos do futebol: QUEM NÃO FAZ LEVA !

    Tá de bom tamanho sim, e esse “PONTIN” pode definir antecipadamente a nossa CLASSIFICAÇÃO pra próxima fase.

    TAMO INDO !

    Xô Czona(que QUASE ninguém merece).

  • Fred disse:

    Faltou só o gol…
    De novo??????
    Isto já vem faltando faz tempo, não tem quem faça gol no nosso time.
    Vivemos de gols de nossos volantes e de nossos zagueiros,uma vez perdida alguém do ataque consegue mandar a bola pra dentro.
    Sem duvida que um empate fora de casa, contra um time que não perde em seu estádio não deixa de ser um bom resultado, foi ruim pra eles, eu mesmo contava com uma derrota, mas estas coisas expõe a falta de ataque que temos, e a péssima qualidade de nossos jogadores de frente.
    Não consigo entender, como uma diretoria, tendo pela frente um desafio tão grande, talvez o maior da história do nosso time, que é trazer o clube pra serie B, não une forças, não conclama a torcida, e contrata um atacante que preste, um que realmente saiba fazer gol, que é a principal carência que nosso time tem.
    No final das contas, este monte de perna de pau que temos em casa, somando seus salários, deve dá bem mais caro que trazer um atacante goleador.
    Este Lúcio Maranhão era para ter sido mandado embora faz tempo,não joga porra nenhuma.
    Meu medo, como o de grande parte de nossa torcida, é que uma hora a gente ainda paga caro pelo “faltou só o gol”…

  • Carlos Cavalcante disse:

    O que preocupa é a finalização, Maranhão é de lua e o LM mantém o padrão de ruindade desde o início do ano.

    Alias, o LM já prejudicou o Fortaleza tanto quanto o Deola, com seus gols feitos perdidos, a sorte dele é que trouxeram um empurrado por empresário q tava mantendo forma e outro q se machucou, tomara q o Adriano acerte.

    Outro que destoa pra baixo nesse elenco é o sofrível Radar, outro q tem um empresário muito forte lá dentro do pici, no segundo tempo ontem quando não passavam dele , ele fazia falta, estava temendo q a qualquer momento faria o pênalti. Temos o Bruno, infinitamente superior ao fraco Radar, e não é pq ele é da base, é pq ele é melhor mesmo.

    Rezemos pra q não seja necessário a presença de LM e Radar nos mata-matas.

    Saudações tricolores!!

  • Fred disse:

    Sergio Filho:
    Pra deixar o estádio mais legal ainda, estão sendo feito dois hotéis, um em frente ao estádio, rede Ibis, e outro em uma das laterais, rede Holiday.
    Realmente a localização da arena das Dunas é privilegiada, eu não conheço nenhum estádio no Brasil que tenha a localização tão fácil, e seja tão bem localizado quanto este.

  • Oliveira disse:

    Caro João Ximenes. Voce falou que os que entraram não acrescentaram nada? Quem deu aquele passe/cruzamento para o L. Maranhão perder o gol na pequena área? Não foi o Romarinho?
    Parece que descobri o problema do L. Maranhão. O problema é atrás. Tem um negócio atrás pesando demais. O cara não consegue se locomover. Alem de se posicionar muito mal dentro da área adversária, não sabe chutar uma bola. Pra ser ruim, precisa melhorar muito. Igual a ele, tem muitos jogando futebol de várzea.

  • josiney castro disse:

    O chamusca tem que arranjar um camisa 9, nem que tenha que improvisar…

  • Raul Alencar disse:

    “Só espero não precisar dos gols do Lúcio Maranhão para passarmos para a Série B. Caso contrário, Estamos lascados. Pense em dois caras Ridículos, Ele e o Chamusca.”
    Esse comentário que eu vi postado anteriormente ainda serve atualmente, pois há 4 meses que a gente fala isso, mas a diretoria e o Chamusca vão deixar para se lamentarem após o mata-mata.
    Tá virando um São Paulo (estado) a falta d’água vem novamente no próximo ano e o governo deles lá não faz nada.

  • ADAILTON disse:

    SINCERAMENTE: O FORTALEZA É UM DOS MAIORES TIMES DO NORDESTE BRASILEIRO. MERECE A SÉRIE A. MAS A DIRETORIA É PEQUENA DEMAIS PARA ELE. E A COMISSÃO TÉCNICA É FROUXA DEMAIS PARA SER AMBICIOSA E SUBIR O PRIMEIRO DEGRAU: SÉRIE B. NÃO VENCE UMA FORA DE CASA.
    ENTÃO, NO MATA MATA SE LEVAR UM GOL DENTRO DE CASA TERMINA NOVAMENTE O SONHO INACABADO DE UMA ENORME TORCIDA INCONFORMADA.

  • ADAILTON disse:

    PORQUE INSISTIR COM O LM?
    PORQUE SOFRER?

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    “Caro João Ximenes. Quem deu aquele passe/cruzamento para o L. Maranhão perder o gol na pequena área? Não foi o Romarinho?”

    Acho foi o EVERTON e ROMARINHO, me parece, ainda não estava em campo.

    Valeu.

  • Pimentel disse:

    O Romarinho entrou pra saída do Lúcio, então não foi ele, foi o Everton. O Romarinho, repetiu a dose, pro Correa, mas não com tanto “açúcar”, como a do Everton

  • Marcos disse:

    Tá ficando IRRITANTE, a presença desse jogadorzinho, Lucio Maranhão, em todas as escalações iniciais do nosso time… Rapaz, será que só nós estamos vendo a mediocridade desse atacante? Fico impressionado com os setoristas do Fortaleza, que não questionam ao técnico, nem tão pouco ao presidente, a permanência desse cara, ou qual sua real função dentro do time, porque pode ser qualquer coisa, menos fazer gol!!!! PQP , tá ficando chato, cara! Esse atleta morre de perder gols, e querem porque querem nos enfiar de goela abaixo… Temo demais pelos jogos decisivos com essa criatura dentro de campo!!!!

  • NATÁLIA disse:

    E desse jeito vai faltar gols sempre. Principalmente fora de casa. O atacante, centroavante, que é o maior encarregado de fazer gols não faz. Então apelar prá quem? ………. Diga! O Pio já era, é reserva e desaprendeu a chutar, o Éverton chuta uma aqui outra acolá, o Daniel Sobralense perde gols igual ao Lúcio Maranhão, o Maranhão só quer fazer gols bonitos e fresca muito na hora de fazer gol. Avisos, avisos, avisos, avisos,avisos, avisos, avisos, todo ano é a mesma coisa. Falta um Homem prá mudar isso.

  • João Ximenes disse:

    Voltando a falar do LEÃO DE AÇO…

    Esse jogo mostrou mais uma vez a necessidade URGENTE da entrada do novo ATACANTE(que já disseram não é bem atacante e sim mais um meia que chega na frente), que é pra ver se não CRIAMOS EXPECTATIVAS tipo as que criamos com o De JESUS.
    Precisamos – e isso é desde o início da temporada -, de um ATACANTE que saiba “butar” a bola pra dentro, e logo.

    E JOÃO PEDRO ? porque CHAMUSCA não mete ele de cara pra ver se ele consegue ser melhor que o nosso hoje “de novo” titular LÚCIO ?
    Vejo só JOÃO PEDRO como tábua de salvação, que pelo visto, vai acabar a competição e vamos ficar esperando sem ver o cara em ação em um jogo todo.
    Bota logo ele(João Pedro) que é pra gente ver se dá certo. Só saberemos se o cara jogar pelo menos meio tempo.

    ROMARINHO sabemos é jogador de beirada e por lá já jogam: MARANHÃO, EVERTON, SOBRALENSE, e antes de pensar em Romarinho, CHAMUSCA ainda prefere o AZULÃO que é outro meia que chega.

    QUERO SÓ VER SE VAI ACABAR A COMPETIÇÃO E VAMOS TERMINAR ELA SEM UM ATACANTE DE OFÍCIO.

    Testando a paciência do torcedor pergunto:
    Quem se habilita a ficar acordado até a MEIA NOITE acompanhando o jogo da Seleção hoje ?

    EU EM !!!!!?????

    BERÇO É CEDO.

  • Oliveira disse:

    Pois é. Porque o Chamusca não insiste com o João Pedro? Assim como não insistiu com o Elias não foi? Só me faz lembrar, aquele centroavante que passou pelo Fortaleza a uns dois ou três anos atrás e, que toda torcida o detestava, mas o treinador morreu abraçado com ele e, que no momento não lembro o seu nome. Mas que o bicho era ruim pra fazer gol, isto era.

  • Galego disse:

    Tem que ter um atacante dito referência? Maranhão e Daniel lá na frente não servem não? Eu gostaria de saber porque tanta paciência e insistência com este rapaz, o Sr Lúcio Maranhão! O senhor Chamusca vai morrer abraçado com esse rapaz? Pelo amor de Deus! É unanimidade da torcida! Cadê a Diretoria? Vão fazer como o Deola, que tirou a gente de duas competições para poderem tomar uma providência? Aí, Inês estará morta! Você lembra do ano passado Sr. Chamusca, em que você sacou o Guto e colocou um atacante de última hora? Ainda bem que tem o Adriano pra testar, tomara que dê certo! Tô cansado das pixotadas desse Técnico. Mas REPITO, nós vamos subir, com ou sem Lúcio e o Sr. Chamusca!!!!!!!

  • Galego disse:

    Quero pedir desculpas para os leitores deste blog pelo desabafo, mas sabe como é o torcedor. Bem, vou dar uma outra dica: O Fortaleza no início da série C não perdeu nenhuma com o Hess e o Auremir lá atrás! Lembre-se Sr Chamusca, o Correa não está jogando como um volante de pegada forte como os dois que citei. Ele é muito bom na saída de bola, controla bem no meio campo e dá ótimas assistências, blz. Mas no segundo tempo o gás vai acabando e por coincidência o Fortaleza vai caindo de Produção! Ótimo para contra-ataque adversário porque só fica um volante no real combate, que atualmente é o Auremir. Resumindo minha proposta: Não coloca mais o Lúcio ( ah, e nem o Azulão! ). Coloca o Hess e o Auremir. O resto é contigo! Opinião pessoal rapaziada. Boa noite a todos!

  • João Ximenes disse:

    GALEGO:
    “Tem que ter um atacante dito referência? Maranhão e Daniel lá na frente não servem não?”

    Tem de ter um ATACANTE que fique mais dentro da área GALEGO.
    MARANHÃO e SOBRALENSE são jogadores que flutuam e jogam pelos lados.
    De nada adianta os dois e mais o EVERTON e ainda os LATERAIS chegarem pelo lado e jogarem a bola na área, pois quem tá lá(Lúcio) não tá conseguindo “butar” a bola pra dentro.
    Precisamos de um JOGADOR DE ÁREA, se não pra essas jogadas de fundo: pra fazer o “pivô”; segurar os zagueiros adversários; e ainda segurar a bola pra quem vem de trás concluir as jogadas criadas(Sobralense, Correa, Everton e até hoje, o Auremir).

    Tem aí o atacante ADRIANO pra entrar no time, mas já ouvi dizerem, que também não é um ATACANTE DE ÁREA, e sim um MEIA que chega.
    Espero que CHAMUSCA meta logo ele no jogo, que é PRA GENTE VER se poderemos contar com ele pra fazer os gols perdidos pelo nosso atacante “de novo” titular LÚCIO.
    Faltam 3 jogos pra definição.
    No 4º jogo, já precisaremos de todo o ARSENAL possível, que é pra definirmos de vez o ACESSO tão esperado.

    Quanto ao HESS, sempre disse aqui que vejo nele o ÚNICO VOLANTE, volante do plantel.
    É um jogador que fica mais, e quando ele tá em campo, o próprio CORREA rende mais; fica mais solto e tranquilo pra fazer as jogadas e chegar mais na frente.
    CHAMUSCA, tem umas 4 rodadas, resolveu jogar somente com 2 volantes(antes eram 3 e até quatro com Auemir na lateral), e tenho certeza, quando precisar jogar com os 3 de novo, HESS vai ser um deles.
    Lembrando que HESS tá machucado.

    Valeu.

  • FABIANO disse:

    O LEÃO DE AÇO precisa de mais concentração e garra. Garra quem tem é o Vinícius Hess. Quando o Correia cansar ponha o Hess. e manda esse Lúcio Maranhão para pu_ _ que pa_ _ _. Esse gorila travestido de gente tá só frescando com a cara da gente. è sim, pois os 27 gols fáceis que ele perdeu até agora na série c já é dose pra qualquer animal tirá-lo das escalações do Fortaleza. Estou ficando desesperado, confesso.

  • Fred disse:

    A campanha pra desestabilizar o clima no Pici este ano começou mais cedo, por parte da gangue do velho jornalista “língua-plesa”; Ontem o seu irmão, o “besta-neto”, soltou uma nota em sua coluna, aonde um pseudo conselheiro do nosso time,o interessante é que não cita nomes, fez uma porção de criticas a postura do time, sendo algumas, na minha opinião sem o menor fundamento. Hoje, talvez percebendo a merda que fez, e vendo o veneno mortal de sua matéria, o referido jornalista, na minha opinião totalmente ultrapassado em seus conceitos e metodologia de trabalho, apresenta a seguinte nota de esclarecimento em sua coluna, visando fazer uma média com nossa torcida, a maior do estado:

    “PONTOS & CONTRAPONTOS:

    … RÁPIDA no gatilho, assessoria de comunicação do Fortaleza ( jornalistas Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó) deu pronta resposta ao conselheiro tricolor que, ontem, neste espaço teceu incontáveis críticas ao time do Fortaleza, omitindo seu nome..

    … VAMOS aos contrapontos estribados em números que são indesmentíveis. “Em 15 jogos da Série C deste ano, o Fortaleza sofreu apenas 4 gols em jogadas aéreas de bola parada – contra ASA (nos dois jogos), Águia e Salgueiro. Foram dois em cobranças de faltas e em dois em escanteios”. Ademais, defesa tricolor detem segunda menos vazada.

    … SOBRE nenhum jogador chutar de fora da área, “na Série C foram 3 gols marcados em chutes de fora da área (Lúcio Maranhão, Maranhão e Auremir)”. Detalhe: “Gol de Maranhão, aliás, aconteceu em contra-ataque”, que também é alvo de critica do conselheiro, sobre time jogar com freio de mão. Além deste, também, houve gols em contra-ataques no jogos do Salgueiro e Botafogo-PB.

    … QUESITO de que time não faz nenhum gol decorrente de cobrança de escanteios nem faltas. Será bom avivar a memória do conselheiro: “Foram sete gols marcados em cobranças de faltas e escanteios, de forma direta ou indireta contra Icasa (um em Juazeiro e dois no Castelão), Vila Nova, Cuiabá, América-RN e Salgueiro”.

    … OUTRO contraponto. Jogadores do meio-campo tocam demasiadamente a bola com passes curtos para os lados e que falta treinamento específico para tais setores. Resposta: “Estilo de jogo que privilegia a posse de bola e a troca de passes pra chegar ao ataque pode ser melhor destrinchado pelo técnico Marcelo Chamusca oportunamente”.

    … MEDO de perder pra só depois pensar em ganhar. Em cima das buchas: “Fortaleza detém quarto melhor ataque, com 23 gols marcados e melhor saldo de gols (13 positivos) o que demonstra um time equilibrado e com poderio ofensivo”.

    A LIÇÃO QUE FICA

    … APÓS dados tão preciosos, ao colunista com cem anos de estrada fica mais uma preciosa lição. Qual? Acolher críticas guardando reserva de quem as faz pode até ser uma prática do jornalismo, mas não do bom jornalismo.

    … E QUEM tem medo de mostrar a cara quando critica em nada está ajudando ao clube em que apregoa estar no seu coração há várias décadas. Não parece. Nem ajuda. Prejudica, isto sim, pelo simples prazer de formular crítica infundada. Especialmente nesta hora em que o Fortaleza reúne todas as forças para chegar à almejada Série B, tratada como questão de honra.”

    Vindo da gangue do “língua-plesa”, não poderia de esperar outro tipo de coisa; Os próximos capítulos serão estes senhores dizerem que o time está com a folha salarial em atraso, e que em breve algum jogador,ou o treinador, irá deixar o time, os senhores podem anotar.

  • Fabrício disse:

    Fred,

    Acho que não cabe nem dar atenção a esse degenerado.
    Difícil mesmo é acreditar que esse cabra com cabelos brancos e tantos anos de “Jornalismo”, continue a escrever tão mal uma coluna para um jornal do tamanho do O POVO.
    Além do mais, esse sujeito só entende de intriga e fofoca. Pra discutir futebol não sabe nada.

  • João Ximenes disse:

    FRED,
    Lí também essa matéria ontém, e me SURPREENDI, por partir de um integrante do CONSELHO que, até prove o contrário, É PRA TRAZER MAIS CONSISTÊNCIA AO CLUBE.
    Nem levei em conta pois não acredito que EXISTA tal figura no Picí.
    “SE”, reapareceu a figura do chamado VERME, agora pelos lados do Pici.

    O que me preocupa é o time que CHAMUSCA tá trabalhando pro próximo jogo.
    Não pelo adversário em sí, que acredito, vamos conseguir superar.
    Mas pela ESTRUTURA da equipe que se se confirmar pode ficar comprometida.

    Fala-se na AUSÊNCIA do AUREMIR por contusão: pra ele CHAMUSCA tá trabalhando DUDU; e do SOBRALENSE(que comeu a bola no último jogo) pra entrada do PIO.

    Até parece que foi falado pelo dito CONSELHEIRO, e virou uma praga.

    Berna, Tinga, Genilson, Adalberto, Radar; Dudu, Pio, Correa, Everton; Maranhão e Lúcio, é o time que tava sendo trabalhado até ontém.

    PÔ ! DUDU e PIO ?
    Que diabos de contusão é essa do HESS e ELIAS ?
    E o ADRIANO pro LÚCIO ? CADÊ ?

    DUDU e PIO já veem mostrando uma INDISPOSIÇÃO danada quando vão pro jogo.
    DUDU mais pela má forma física, enquanto PIO, pelo “estrelismo”.
    Consertar a má forma física, acredito, até ainda dê.
    Mas o “estrelismo”, quando de titular absoluto passa a reserva… É MAIS COMPLICADO.
    E o problema dos GOL nem se fala. LÚCIO vai de novo.

    Espero que pelo menos o SOBRALENSE ganhe condição de jogo, que é pra aumentar a grande perspectiva de um grande jogo do LEÃO DE AÇO, que, definitivamente, vai nos colocar lá.

    “Conselheiro” DESAGREGADOR…
    Diretoria tem de detectar essa “figura” logo e mandar ela… PRO QUINTO DOS INFERNOS !

    Xô Czona(que QUASE ninguém merece) e o “verme” CONSELHEIRO.

  • João Ximenes disse:

    DIGO:

    “E o problema de GOL nem se fala. LÚCIO vai de novo.”

    “e o CONSELHEIRO “verme”.

    Um abraço.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Caros Fred, Fabrício e João Ximenes,

    Até acompanhava no início esse “programa”, mas o encarava-o como mais um programa de humor do que como um programa esportivo.

    Com o passar do tempo, a gente sabe, o sentimento clubístico começa a vir em primeiro lugar, isso deu até briga com o presidente suíno, lembram?

    Nessa semana, outro doente dessa gangue estava berrando no programa que era para o Chamusca ter aceitado a proposta do Náutico.

    O desespero do time deles cair e do nosso subir está fazendo a perda até de bom senso para quem usa o microfone.

    Acredito que nossa diretoria e comissão técnica está blindada quanto aos delírios desses ultrapassados da imprensa esportiva cearense.

    Saudações Tricolores!!

  • Oliveira disse:

    Booooa, caro Fred. Bela lição de moral pra estes caras. Será que este tal conselheiro não é do outro time? Pois se for do Fortaleza é o verme mesmo. Não tem fundamento seus argumentos e os números estão ai pra quem quiser ver.

  • Fred disse:

    João Ximenes:
    Eu fazia tempo que não lia a coluna deste sujeito, estes dias ando com o tempo sobrando,pois tô me recuperando de uma cirurgia que fiz, e tô uma semana em casa curtindo “férias”, daí comecei a fuçar na net e resolvi ler; Não me assusta em nada, vindo destes caras aí, é disto para pior, só gostaria de saber quanto recebem do presidente suíno do time alvi-sujo, para tentarem promover estas coisas, pois todo ano é a mesma coisa.
    Quanto ao VERME, eu duvido muito que exista tão conselheiro, se ele existisse o nome seria dito, acho que não é o VERME e sim os VERMES que compõe aquela equipe esportiva, pra mim nenhum presta.
    Deixei de ouvir a rádio deles, deixei de ler o jornal, não suporto os comentários do tal do Graziane, um dos caras mais duas caras que eu já vi no futebol, e nem sei como ainda escrevo aqui, talvez pela consideração ao brilhante trabalho do Elenilson, mas infelizmente o blog pertence ao mesmo grupo de comunicação.
    Quanto ao LM, talvez quando ficarmos mais um ano atolados neste merdeiro da serie C, alguém da diretoria se convença que este rapaz não tem a minima condição de vestir a camisa do nosso time, nem como reserva.
    Forte abraço amigo!!!!!

  • Marcos disse:

    Papo furado ou não, vale lembrar o quanto nos preocupa a forma de jogar do Chamusca ( atrás, com medo de perder) e a irritante insistência com L. Maranhão.
    Não se pode admitir que em um campeonato tão complicado como esse, um time perca tantos gols, sem que nenhuma providência seja tomada, por parte da presidência!
    Porque esperar tanto que o Lúcio deslanche?
    Porque tanta dificuldade em trazer um atacante do país, sem que não seja preciso esperar o tempo certo de lançar esses que vem do exterior…
    Então são essas e tantas outras questões que nos deixam sempre com temor do que ainda está por vir…
    Claro que torço pra que tudo dê certo, mas querer ficar contando sempre com a sorte, é limitar-se a assumir o fato de ter planejado tudo errado!

  • Galego disse:

    Lúcio de novo e agora a ressuscitação do Dudu. Coloca também o Azulão Sr. Chamusca!!!!!!!!

  • Galego disse:

    De qualquer maneira estarei lá como sempre, desta vez acompanhado com mais três amigos ( dois deles do interior pela primeira vez! Todos convidados ) Vamos fazer nossa parte! Abraço a todos.

  • Fred disse:

    Lúcio Maranhão deslanchar?????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!! Essa foi boa!!!!!!!!!!!!! Depois me contem a graça da piada que eu não consegui acompanhar o raciocínio.
    Aonde ele vai deslanchar, em racha de casado contra solteiro, em futebol de botão, em jogo de “preguinho”(é o novo), ou no racha dos barrigudos?
    Este perna de pau não tem condição nem de ser reserva, quanto mais de ser titular de nosso time.
    Depois não aconteça algo de pior, um torcedor mais exaltado resolva tomar satisfações ou algo do tipo com ele, ou com quem o tem escalado.
    O Sr.Chamusca está brincando com coisa séria, está brincando com a cara e a paciência de nossa torcida, depois não acabe em merda.
    Falta postura de nossa diretoria, de por a mão a frente deste treinador, e dizer B A S T A.
    Mas como de uns anos para cá, a principal marca de nossas diretorias tem sido a omissão, isto não é surpresa alguma para mim.
    Quando faltarem dois jogos para acabar, a diretoria contratará alguém, e acontecerá o mesmo que aconteceu com o Celsinho, um baita de um jogador, que veio aqui para passear, pois não teve tempo de entrar em forma, e o estupido do entregador de camisas da época, o tal do “rei do acesso”, foi capaz de dizer que não utilizava o rapaz, pois não conhecia o mesmo,creio que os amigos lembrem disto, ou então o que houve ano passado quando a dupla de palhaços Daniel Frota & Osmar Babaquit contrataram dois jogadores para encher a folha e jogar dinheiro fora.
    Vão querer tomar alguma providência quando for tarde, podem anotar o que eu estou escrevendo, e depois me cobrem.

  • Helio disse:

    SE O KANAL CAIR ELES VIRAM A MESA

    Acredito que, se o time desbotado cair o Evandro Leitão e seu fiel escudeiro Mauro Carmélio vão arranjar um jeito de mudar as regras da serie C para pontos corridos. O FEC jamais conseguiria isso. Na gestão anterior o acomodado Bakit chegou a dizer que não via nada de errado com a Série C. Nunca fez nada para mudar essas regras que penalizam a nossa equipe há 5 anos. MAS OUSO DIZER QUE NESTE ANO DE 2015 SUBIREMOS MESMO COM ESTE REGULAMENTO PADRASTO.

    Elenilson Dantas
    CBF já divulgou calendario 2016. Não muda nada na C

  • FABIANO disse:

    Agora é só esperar pelo viva-viva. Pois vai ser muita comemoração. Se Deus quiser, a cidade de Fortaleza e o restante do estado, como as cidades de Sobral, Iguatu, Itapipoca, Maranguape, Quixadá, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Aracati, Pacajus, São Gonçalo, Tauá, Ipu, Cascavel, Aquiraz, Maracanaú, Barbalha, Eusébio, Pacatuba, Camocim, Canindé, Santa Quitéria, Beberibe, Pindoretama, Russas, Icó e Caucaia, onde a torcida do Leão é bem maior que a do Canal imundo, vão se colorir novamente de vermelho, azul e banco. Numa festa linda e maravilhosa, como só a maior torcida do estado sabe fazer. Não aquela tristeza preta e branca, sem graça, sem colorido e sem hino. AVANTE LEÃO DE AÇO!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *