Blog do Leão

Fortaleza 0x0 Brasil – Cinto de castidade na lua de mel

630 94
Fortaleza continua sem nunca ter vencido uma partida de quartas na Série C

Fortaleza continua sem nunca ter vencido uma partida de quartas na Série C

Caros tricolores, a ansiedade que tomava a torcida tricolor antes de mais uma partida decisiva era semelhante a de um noivo apaixonado, que mesmo nervoso com o grande dia sabia que ao final da festa poderia se entregar à gloria. O problema é que nem o Castelão lotado funcionando como vasodilatador foi suficiente para o time tricolor ter forças para quebrar a virgindade da meta pelotense.

Agora senta aqui no meu divã, Chamusca. Vamos tentar entender essa brochada. Vamos lá:

1 – Ano passado o torcedor cantou a pedra desde o estadual. Era comum ver o alerta nas redes sociais: ” Rapaz, nós vamos perder o acesso por causa de goleiro…” , pois bem, tínhamos Zuba e Fernando Leal ( que cansou do banco e foi ser TITULAR na Série B), mas tinha o Ricardo pegando muito, defendendo até pensamento e coisa e tal. Resultado: fumo.

E em 2015, a bola da vez do alerta foi o lateral Radar. E nem precisou de redes sociais. Ele mesmo mandou o recado nos jogos contra Botafogo e Vila Nova, neste último até gol contra fez. Mas não, o papo era que o homem é bom marcador, sabe compor atrás, blá-blá-blá…  gooool do Brasil de Pelotas.

Pera aí, professor! Se levante não! ainda tem.

2 – Macho, pelo amor de Deus. Se a gente vai enfrentar um time que mais parece um ferrolho sem chave, com 950 jogadores dentro da área, e que o chute de longa distância poderia ser nosso desafogo, como é que se tem coragem de abrir mão dos tiros do Pio?? Se em minutos em campo, ele desferiu pelo menos três bolas que esfriaram a espinha dos caras, imagina em 180 minutos. Será o Benedito que uma não ia pra dentro?

E pra finalizar, essa história de que todo mundo faz gol, time democrático e tal. Muito legalzinho, mas chega uma hora que tem que ter o matador, o cara que deixa o zagueiro nervoso, porque se não tiver, a bola dos acréscimos corre o risco de cair no pé do zagueirão que mandará a branquinha às nuvens…

Vamos parar por aqui, senão vão me chamar de engenheiro de obra acabada. E eu estou longe de ser engenheiro no futebol, tô mais é pra rapariga de soldado que quanto mais apanha, mais ama.

Bola pra frente. Feliz Aniversário, Fortaleza Esporte Clube.

Em 2016, estaremos juntos de novo pro que der e vier. Um dia esse cabaço voa, num é de aço!

 

94 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Não acompanhei a partida, a primeira partida já me disse o que queria saber sobre esse elenco e técnico.

    O título do Estadual, ganho da forma como sabemos, mascarou em parte os erros bisonhos dessa diretoria.

    Contratação de Deola, quando o mesmo foi enxotado dos últimos clubes, renovação de contrato dos medíocres Hudson e Radar, contratação do LM, onde não procuraram saber da real condição do jogador, onde tínhamos aqui o Robert (q tanto critiquei, mas procurando um jogador melhor para a posição e não um muito pior).

    Trazer de volta o Chamusca, um perdedor nato, onde quando a competição se afunila ele se perde completamente. Onde ele joga um mata-mata como se joga a primeira fase, onde ele faz questão de decidir a classificação na segunda partida.

    Caro Chamusca, a primeira partida do mata-mata é onde se decide a parada, a segunda partida é para o adversário correr atrás do prejuízo.

    Mais um ano na série C, ou essa diretoria acaba essa idolatria com esse perdedor ou vamos padecer de novo.

    AH, e mais um detalhe, ele não dá ritmo de jogo nenhum ao ELIAS no campeonato todo, aí coloca o cara na final, como se tivesse mostrando para a torcida, viu? eu coloquei o jogador.

    É um fanfarrão!!

    Saudações Tricolores!!

  • F Sales disse:

    Parabéns pelo niver!!!

    No centenário, temos que estar na série A. Para isso, invistam mais no profissionalismo das categorias de base.
    Qdo estávamos na primeirona, a maioria do plantel era de jogadores cearenses e da região…
    Pensem nisso!!!

  • XAVIER disse:

    Um bando de incompetentes, a começar pelo presidente, que não teve feeling para detectar que esse Chamusca é perdedor, mau treinador e um autêntico embromador, tipo aquele outro perdedor Hélio dos Anjos. Fim de linha para esses incompetentes. Vão enganar noutra freguesia. FEC agora entra de férias até o final do ano. Enorme prejuízo financeiro. Desse atual elenco de perdedores ficaria só com os da base, mais o Elias, que não teve chances com o babaca Chamusca, apesar de ser bem melhor do que Everton e Daniel Preguiça Sobralense e o jovem que veio da Portuguesa SP, Jean não sei de quê. Até dezembro o que o presidente tem que fazer é acordo com cada um, pagar o que é devido, e dar um atestado de incompetente, pé-frio e amarelão para cada um desses pernas-de-pau e que nenhum deles jamais volte a colocar os pés no Pici. Depois disso, dar um banho de sal grosso em todas as dependências do Clube, para tirar o caé e o azarão dessas fuleiragens. Um recado para nossa torcida: o FEC sempre foi um time vencedor, de grandes conquistas. Nestes últimos anos estamos penando nessa 3ª divisão por pura incompetência, principalmente de jogadores fuleiros e pernas-de-pau, que jogam 190 minutos com esse medíocre Brasil de Pelotas e não conseguem um mísero gol. Vamos renovar para o próximo ano e tentar de novo, um dia teremos gente competente para subir o Leão. Não desanimemos, continuemos a pagar o Sócio Torcedor. Chegamos aos 10 mil sócios, vencemos o kanal também nisso e ontem batemos o recorde de público no Castelão. São feitos extraordinários dos quais podemos nos orgulhar e isso é que é o mais importante, muito mais importante do que um mero acesso à série B. Agora é torcermos para a queda do kanal e derrotarmos duas vezes a carniça na série C do ano que vem. Feliz Natal e bom Ano Novo a toda galera tricolor. ST

  • Helio disse:

    O QUE FALTOU AO FORTALEZA

    1) Um treinador de verdade, que tenha atitude de vencedor, dentro ou fora de casa;
    2) Laterais agudos que saibam cruzar;
    3) três bons atacantes (um pelo meio e dois nas pontas).
    Quero ver se o Presidente Jorge Mota ainda vai insistir com o medroso e equivocado Marcelo Chamusca. Falta de aviso não foi.

  • Fred disse:

    Mais uma vez perdemos para nós mesmos.
    Para mim não foi surpresa nenhuma.
    O time mal consegue fazer um gol, e nós tínhamos que ganhar de dois. Todas as vezes que jogamos contra um time retrancado, sempre tivemos dificuldades para quebrar a retranca, devido a estupidez e falta de critério de nosso treinador, que antes de ganhar pensa em não perder.
    O amor pelo time é grande demais, e em alguns momentos faz com que a gente ignore as evidencias, acredite no impossível, e espere que a história seja contada de forma diferente, mas na prática dá tudo errado.
    Perdemos pelo fato de não termos um jogador que soubesse fazer gol.
    Perdemos pelo fato de não termos um treinador a altura da grandeza do FORTALEZA ESPORTE CLUBE, um treinador burro, medíocre e medroso.
    Perdemos pelo fato da diretoria não ter tido coragem, e ter mandado este treinador embora, quando o mesmo começou a dar nítidos sinais de que é pequeno, perdedor, medroso e fracassado. Perdemos pelo fato da diretoria não ter contratado jogador a altura da necessidade da competição.
    Este imbecil deste treinador fez mistério de tudo o que foi jeito para escalar o time, para no fim das contas dá nisto.
    Talvez a conquista do estadual de 2015 tenha “cegado” o entendimento de nossa diretoria, e de repente passaram a acreditar que tínhamos um bom time.
    Vão aparecer agora, os “engenheiros de obra-pronta” enumerando os motivos de termos fracassado mais uma vez, para mim a opinião destes e nada é mesma coisa, pois são umas “marias-vai-com-as-outras”, e que na verdade não devem entender muito de futebol.
    Eu, e mais alguns aqui no blog, que tinham equilíbrio em nossos comentários, sempre alertávamos, nós não temos time, nós não temos jogador pra fazer gol, nós não temos treinador, ou não foi? Taí no que deu…
    Não adianta mais lamentar, está perdido, mais uma vez, e mais uma vez para um time pequeno, que fez uma campanha inferior a nossa, que mal tem torcida.
    Não consigo entender, como este merda deste treinador, deixa um jogador como o Pio no banco, com a facilidade que o rapaz tem de bater na bola de longa distância, e a gente precisando fazer gol.
    Pra não fugir a regra, talvez ano que vem apareçam aqui com status de craque, este goleiro do time do Brasil de Pelotas e talvez o treinador deles, não é esta a nossa sina?
    Marcelo Chamusca nasceu pra ser treinador de time pequeno, de time que joga pra meia dúzia de torcedores, nunca irá emplacar em time grande, pois é medíocre, covarde e medroso.
    Parabéns Jorge Mota, por ter mantido este treinadorzinho de merda, e este monte de perna de pau que vocês contrataram para inchar o elenco, talvez você e sua diretoria não tenham parado para fazer a conta, de que o salario destes porqueiras que vocês contrataram, juntando tudo, poderia pagar um ou dois jogadores que resolvessem o problema de falta de gols de nosso time.
    O time do Brasil de Pelotas veio para se defender, passou 90 minutos jogando na defesa, nem contra-ataque foram capazes de fazer, e nosso time não teve a capacidade de fazer um misero gol, para pelo menos, tentar levar o jogo para os pênaltis, é mediocridade demais. Mas o que dá para esperar de Lúcio Maranhão? De Maranhão? De Ricardo de Jesus? Nosso time vinha sobrevivendo de gols de zagueiros e de volantes, eu sempre falei isto, mas as “alices” aqui do blog descordavam.
    Resumo a derrota, porque para mim foi uma derrota mesmo, na seguinte frase:
    PERDEMOS PORQUE FOMOS MEDÍOCRES; FALTOU DIRETORIA, MAIS UMA VEZ!!!!
    Continuem com o Chamusca, talvez em 2016 a gente conheça s serie D.

  • K. Nascimento disse:

    Ora, Ora, nesse espaço registrei que a contratação do incapacitado ChamusCÃO fora uma demonstração da absoluta cegueira do presidente. Corroborando o seu estrabismo, o presidente tricolor trouxe o capenga Nedo Xavier, quando o treinador ChamusCÃO foi para o Atlético Goianiense. Então, o presidente Jorge Mota, em completo delírio, recambiou o treinador ChamusCÃO, que fizera milhões de tricolores sofrerem aquela vexatória eliminação diante do acanhado Macaé. Somente quem não tem “miolos” cometeria tamanha sandice. Contudo, o presidente tricolor, sentindo-se fodão, adotou a monstruosa atitude de importar para o Pici malsinado técnico ChamusCÃO, dispensado por absoluta incompetência do mediano Atlético Goianiense. O presidente Jorge Mota é teimoso e o pior que na trilha da incongruência. A mesma atitude covarde do ChamusCÃO ele externou após a eliminação para o inexpressivo Brasil-RS, qual seja, sequer vir dar uma satisfação da sua confusão mental. Viu-se nitidamente a limitação cognitiva do treinador ChamusCÃO em não ter variação de jogo em ser absolutamente previsível em sua inapetência quanto a leitura do jogo. Disse aqui que não iria ao Castelão e não fui, posto que só que se deixa enganar facilmente achava que se ganha jogo com “eu acredito”!; “quem não acreditar, não compareça ao jogo”. Faltou foi treinador, o qual necessitando de ganhar o jogo escalou um só atacante de ofício e o Romarinho sequer compôs o banco de reservas. Meu goleiro teria sido o Erivelton. Enquanto isso, o Flávio Araújo, verdadeiro Rei do Acesso, está a levar o Ríver-PI a Série C e o mantiverem ele leva o Clube do Piauí à Série B. Tem que formatar um elenco primordialmente com jogadores da base, cearenses e da Região Nordestina. Agora, os “engenheiros de obra acabada” ainda vbão esquecer que quem deu a palvra final na contratação do treinador ChamusCÃO foi o presidente Jorge Mota, pseudo “pé quente”. Meus parabéns ao Antônio Oliveira, por ter sempre defendido a lógica, ou seja, utilizar jogadores da base, treinadores conterrâneos, tais como o Flávio Araújo, Oliveira Canindé. e Pasmem, entre o Agel Fuks(houvera treinado o Figueirense) e o treinador ChamusCÃO, o presidente Jorge Mota foi apostar no pangaré técnico ChamusCÃO. Quem se encontra dotado de neurônios, de racionalidade, de concatenação, enfim de capacidade cognitiva, entende o que estou a dizer nesse momento.

  • Sérgio Filho disse:

    Pois é meus amigos, mais um ano na série C, mais um ano morrendo na praia, mais uma vez ficamos no maldito ” Quase ”.

    Ontem foi aquele dia em que o time poderia jogar por mais 9 horas que não sairia um gol sequer.

    Espero que todos tenham parado com a ladainha irritante em achar que jogador de casa se esforça mais pelo clube que os de fora. Caso não entendam o que estou colocando, vejam as atuações medíocres de Daniel Sobralense e Éverton nos dois jogos que valeram o acesso, os caras simplesmente DESAPARECERAM dentro de campo.

    Não culpo o Chamusca por ter escalado o Radar no jogo de ida, pois torcedor é pior que mulher de TPM, ou seja, sempre procura algo pra reclamar. Se tivesse colocado o Thallyson, sofreríamos o gol do mesmo jeito, pois além de ser um péssimo marcador, ainda estava contundido naquele dia. Logo depois todos falariam: ” Também, como se coloca o cara machucado e sem estar 100% fisicamente pra jogar? ”

    O correto seria ter colocado o garoto Bruno desde a saída do Wanderson. Bruno com certeza tem vaga nesse time, quer dizer, tinha. O ideal seria ter colocado o jovem no time pra ganhar confiança e adquirir experiência, depois contrataria um lateral pra compor o banco de reservas, talvez até o sofrível Thalysson, porque qualquer um é melhor que o Radar, até que eu que sou destro jogaria na lateral Esquerda melhor que ele.

    Espero que nossa diretoria deixa de ” apego ” e mande o Chamusca pra ca** do ca*****, que é onde ele merece ir. Treinador teimoso, frouxo e perdido, sem o menor espírito de decisão, ganhou o estadual em um ” aborto ” do futebol, coisa que só acontece de 100 em 100 anos.

    Mais um ano na série C. Mais um ano sem cota da CBF e sem patrocínios que prestem. Mais um ano jogando apenas aos fins de semana, isso tudo com direito a certos gramados e estádios de várzea.

    Ano que vem tem América-RN, Remo que está subindo da série D, ABC e Kanal caindo da B, ou seja, muitos clássicos entre equipes tradicionais que irão deixar nosso grupo mais acirrado do que nunca.

    Não fiquei chateado e desapontado, muito menos cabisbaixo, mas sim com a estranha sensação de que o Fortaleza carrega uma enorme maldição nesta série C, pois é incrível como os gols nunca saem no tal Mata-Mata, que pra nós é sempre Morre-Morre.

    Haja pressão psicológica pra começar tudo novamente ano que vem.

    Continuarei sendo sócio e indo aos jogos, mas algumas situação precisam ser revistas dentro do clube, como a contratação de treinador com a capacidade de treinar um clube como o Fortaleza, pois entregadores de camisa é só o que nunca nos faltou.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • K. Nascimento disse:

    Trazer o treinador treinador ChamusCÃO para repetir o filme de terror contra o Macaé vai se eternizar na alma do presidente Jorge Mota como uma tisna da sua teimosia cega, estrábica e atrabiliária.

  • Oliveira disse:

    Mas eles não querem estes profissionais da base não, caro F Sales. Não dá dinheiro.
    Durante estes anos que estamos nesta séria, quantos times já subiram de série na mão de técnicos Cearenses? Quantos times já subiram com o Bismarck fazendo parte destas equipe e sendo destaques dos mesmos? Tivemos seis anos pra subir com estes forasteiros pernas de pau e subimos? Lembro do último ano que o Bismarck esteve no Leão, um treinador bosta que chegou pra treinar o clube, mandou dispensar o jogador alegando que o rapaz tinha chegado no treino de chinelo. São os artifícios que usam pra renegarem os jogadores da base. Se fosse um de fora, poderia chegar até nu que não seria repreendido. Lembram que no começo da temporada foi cogitado que o Jorge Veras iria fazer parte da comissão técnica? Aceitaram? Sabemos porque não aceitaram não sabemos? Justamente porquê ele iria colocar os jogadores da base pra jogar e isso ia contra os interesses de terceiros.

  • Fred disse:

    Outra coisa que me causa espécie; Será que ninguém na diretoria do FEC não fez as contas, de que quanto o time faturaria passando de fase? Pelo menos mais uma renda igual a de ontem, ou até duas, campanha de sócio torcedor atingiria números jamais vistos na historia do time, venda de camisas, etc., mas a mediocridade da diretoria parece não conhecer limites, e ao invés de trazer um centro-avante que prestasse, ficaram trazendo um tal de Ricardo Jesus, um outro tal de Pedro não sei das quantas, um outro tal de Adriano Martins, deixaram o tal do Lucio Maranhão no time, e mais uma porção de jogadores que não serviam para absolutamente nada. Eu credito a responsabilidade do fracasso ao nosso grande presidente Jorge Mota em primeiro lugar, que parece ter se deixado levar pela ilusão de ter sido campeão em 2015, e em segundo lugar ao “grande treinador” Marcelo Chamusca, com seus erros de escalação, com a insistência em certos jogadores sem a mínima condição de vestir nossa camisa, e uma porção mais de besteiras que ele fez. Realmente a serie C é maior do que o FEC, não temos forças para sair da serie C pela porta da frente, só vamos sair quando houver uma virada de mesa, ou uma reformulação, pois esta historia de “trauma” de mata-mata isto não existe, basta se preparar a altura, o que existe é amadorismo e irresponsabilidade de sobra por parte da diretoria. Vejam o quilate dos times que nos eliminaram: Oeste(joga pra meia dúzia de pessoas), Macaé(nem pra meia dúzia de pessoas joga), Brasil de Pelotas(no muito tem uma torcida do tamanho do Guarani de Sobral). É mediocridade demais, é ruindade demais, é fuleragem demais por parte desta diretoria e das outras que passaram antes desta. A serie C é nosso lugar, não adianta a gente querer se iludir. Quem sabe um dia, quando realmente tivermos uma diretoria que credite no potencial da torcida, que realmente contrate jogadores a altura de vestirem nossa camisa, que realmente se preparem para este tipo de campeonato, a gente consiga sair deste merdeiro que Lucio Bonfim e Renan Vieira nos botaram. Até lá vamos lamentando, e nos alegrando em ver a desgraça do time alvi-sujo, que por sinal, tá bem pertinho de vir nos fazer companhia.

  • Fred disse:

    E o pior de tudo, é ainda ouvir,como eu ouvi hoje no programa Domingo Tricolor, torcedor lamentando a ausência de Robert e outras porcarias mais da diretoria fracassada do Daniel Frota/Osmar Babaquit; Um jogador que pra fazer um gol, precisava perder uns 100 antes. A que ponto de pequenez nosso time chegou. Quanta mediocridade.
    Não merecemo sair da serie C, não nos preparamos, o time não presta, o treinador não presta, a diretoria foi fraca!!!!!

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    QUERO DIZER A PRINCÍPIO QUE O FUTEBOL CEARENSE ESTÁ DE LUTO…TEREMOS UM PIOR ESTADUAL DO SÉCULO,JÁ NÃO É GRANDE COISA OU ATÉ MESMO INSIGNIFICANTE ESSES ESTADUAIS,AINDA TEREMOS O SIARÁ NA C,NÓS JÁ ATOLADOS, O ICASA NA D,E O NOSSO FERRIM,QUE JÁ NÃO EXISTE MAIS…SEMPRE FALEI AQUI,SE TIVÉSSEMOS QUE SUBIR TERÍAMOS QUE TRAZER O RESULTADO NA PARTIDA DE IDA…PELO PÉSSIMO TRABALHO QUE O SR. CHAMUSCA JÁ VINHA APRESENTANDO ERA CARTA MARCADA QUE NÃO REVERTERÍAMOS ESSE RESULTADO EM CASA…INCOMPETÊNCIA,NÃO TEM OUTRO NOME,UMA DIRETORIA,QUE NÃO CONSEGUIU TRAZER NEM UM ATACANTE DURANTE TODO O ANO,NÃO CONSEGUIU DETECTAR O PÉSSIMO TRABALHO DO CHAMUSCA…UMA DIRETORIA QUE MANTÉM UM TREINADOR DE GOLEIRO QUE DURANTE OS SEIS ANOS DE C,TODOS OS GOLEIROS QUE PASSARAM SENTIRAM O MAL PREPARO,ONTEM MESMO MAIS UMA VEZ FOI SENTIDO QUANDO O BERNA,SOLTOU UMA BOLA FÁCIL….OU SE MUDA,OS MODELOS DE GESTÕES EM NOSSO CLUBES,NA IMPRENSA QUE AO INVÉS DE BRIGAR PELOS NOSSO GRANDES SÃO OS PRIMEIROS A NÃO TRAZER NADA DE SUGESTIVO E AINDA CRIAR UM AMBIENTE ATRASADO…OU SEJA NÃO TEMOS MAIS REPRESENTANTES NA SERIE B..PARABÉNS IMPRENSA CEARENSE POR TER CONTRIBUÍDO PARA O FUTEBOL CEARENSE ENTRAR DE VEZ NESSE BURACO DECADENTE,PARABÉNS TAMBÉM AOS DIRIGENTE POR CONTINUAR FAZENDO GESTÃO COMO SE AINDA ESTIVÉSSEMOS NA DÉCADA DE 80…

  • João Ximenes disse:

    Não adianta ficar discutindo o INDISCUTÍVEL e muito menos tentar explicar o INEXPLICÁVEL.

    Entrei aqui só pra DESEJAR a todos, um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO.

    De futebol só falo em 2016.

    Um abraço.

  • Gago disse:

    Foi necessário a gente perder o ano todinho para saber que o treinador é medíocre e medroso. Não honra o que tem no meio das pernas. Só um ignorante de marca maior para manter um indivíduo que ganha 50 mil Reais por mês para não fazer nada. Lúcio Maranhão é o nome da praga. Radar falhou no gol lá na terra das bibas. O Pio era prá ter entrado lá e aqui pra chutar de fora da área, afinal é o nosso artilheiro. Principalmente lá com a bola molhada.
    E AGORA, FAZER O QUE? A DESGRAÇA ESTÁ FEITA E A GENTE NOVAMENTE NA MERDA.

  • Barbosa disse:

    CHAMUSCA AMARELÃO VAI PRA PQP…… JÁ ENTRA EM CAMPO DE CABEÇA BAIXA. É TEIMOSO E INSISTENTE. NÃO OUVE A TORCIDA. NÃO ESCALA DIREITO O TIME. NÃO FOI ELE QUE GANHOU O CAMPEONATO CEARENSE, FOI O TIME É A SORTE. VÁ EMBORA E DEIXE DE MAGOAR MILHÕES DE TORCEDORES COM SUA COVARDIA . VÁ SE BLINDAR NA PQP!

  • Barbosa disse:

    Lúcio Maranhão tá mais prá Pai de santo que prá jogador de futebol. Ô negão ruim. Chamusca leva contigo essa praga aí, o Radar, o Azulão, o Hudson, o Adriano, o Ricardo Jesus e outros que só jogam meio tempo.

  • Samuel Silva disse:

    Não tenho nada contra o Fortaleza. Eu quero também que o futebol do nordeste cresça… e torço para vocês subirem no ano que vem. O futebol brasileiro precisa de novas forças de todo o país. Chega de campeonato brasileiro ser sinônimo de copa do Sudeste. Avante Fortaleza! Cabeça erguida e muita luta! Vocês também merecem crescer!

    O Fortaleza é uma grande equipe, mas teve a infelicidade de estar no caminho do Xavante, que cresce de maneira insuperável. O Xavante, há 3 anos estava na segunda divisão do campeonato gaúcho e não disputava nenhuma divisão do Brasileiro. Foi feito um trabalho de longo prazo e nos anos seguintes, foi para a primeira divisão do estadual, conseguiu acesso à série D, subiu para a C e agora para a B. O Brasil foi muito subestimado até pela imprensa do RS, pois esta só se preocupa com Grêmio e Inter (assim como a Federação Gaúcha).

    Depois do acidente de 2009, eu vi meu Xavante sendo rebaixado, tendo que jogar em estádios de várzea nas divisões inferiores do RS, mas vi como o planejamento de longo prazo pode dar resultado. Foi uma honra jogar no Castelão. Há três anos jogávamos em estádios que mal tinham gramado e teve um jogo em uma cidade daqui que precisou ser interrompido porque a luz foi cortada no meio da partida já que o mandante não tinha pagado a conta.

  • GABRIEL disse:

    Agora é tarde. Eu falei, falei e falei que o Tricolor de Aço ganharia acima de 4 milhões de Reais pelo acesso, afora as rendas dos jogos. Ninguém pensa grande no Leão. Só depois que passa a desgraça é que acordam. Aí no ano que vem começa toda a negligência de novo. Contrata logo um treinador sem renome e vindo de times sem expressão, depois esse treinador indica seu jogadores para escalá-los em todos os jogos, se derem uma parte do salário. Tem que se pensar grande. Começando com um grande treinador, corajoso e competente. Depois contratar bons jogadores e aproveitar os pratas de casa. FORA CHAMUSCA!

  • Renato Braga disse:

    É, não conseguimos o acesso mais uma vez, apesar de mais uma prova de amor incontestável da maior torcida do estado. Bem estive ontem sofrendo junto com aquela nação linda e apaixonada, mas como bem disse o Elenilson, apesar de tudo o meu amor pelo Tricolor só aumenta. Sobre o jogo ele já disse tudo, mas se me permitem vou fazer alguns comentários. Infelizmente e mais uma vez, o nosso treinador amarelou, e quando eu tinha a certeza que ele mexeria no time que perdeu em Pelotas, ele veio com a mesma equipe, sacando apenas o sofrível Radar. Ora, a gente precisava da vitória mesmo que fosse magra de 1×0, pq mesmo sendo a decisão através de penais, creio que teríamos mais chances de sair vitoriosos que eles. Nesse pensamento era pra termos encarado o adversário sem medo de ser feliz, num esquema 4-3-3, marcando a saida dos caras desde o tiro de meta, enfim, fazer as substituições ja na metade do 2º tempo quando na verdade teria que ter entrado com o Pio desde o inicio da partida pq era a nossa arma secreta para os chutes de longa e média distancia, e isso ficou claro nos poucos minutos que esteve em campo, sem falar no Elias que eu sempre defendi a escalação desse jogador dando-lhe ritmo, pois eu sei tratar-se de um ótimo jogador, e tomara q a diretoria permaneça com ele no elenco. Bem, mais uma pagina da série C, foi virada e mais uma vez o Tricolor nadou como um medalhista campeão porém morreu na borda da piscina. Para finalizar deixo primeiro um recado para o Jorge Mota, que tenha cuidado quando for encerrar os contratos de nossos jogadores, o campeonato cearense em 2016 inicia-se em janeiro, e como o tempo é escasso para se montar uma nova equipe (e eu não acho necessário), seria interessante contratar logo agora uma nova comissão técnica, e esta analisaria com frieza quem deve ou não continuar defendendo o tricolor mais amado do nordeste. Creio que alguns deveriam permanecer, e seriam contratados outros para complementar o elenco, pelo menos para iniciar bem o cearense. O outro recado é para a nossa gigantesca torcida, continuemos apoiando essa diretoria, mas sempre cobrando claro o melhor para o Leão, principalmente com relação ao Sócio Torcedor, porque é assim que daremos condições de serem contratados jogadores de fato com qualidade, pois temos outras batalhas a enfrentar em 2016 além do campeonato cearense e série C, como as Copas do Nordeste e do Brasil. Tou chateado, tou puto, tou decepcionado, tou triste, mas tou também cada vez mais apaixonado por este Tricolor de Aço. Meu sangue é vermelho, azul e branco.

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    Atenção urubus de plantão que torcem pela carniça do canal. Deixem o Rei Leão de lado e vão cuidar da carroça que está se desmoronando. Porque o canal vai pra mesma merda que a gente. O Bacurim já se fez com o dinheiro das vendas dos jogadores e da Copa do Nordeste e liscou, quero dizer, lascou o canal. Então só nos resta afundarmos juntos. Um lado descolorido, infernal e o outro lado colorido e exuberante, mesmo na Série C.

  • Helio disse:

    JORGE MOTA, RESPEITE A FAMÍLIA TRICOLOR!

    Quantas vezes nós pedimos aqui neste blog, para tirar esse treinador de time pequeno chamado Marcelo chamusca! Você insistiu mantendo-o como treinador do Fortaleza. O resultado aí está: 7º ano na serie C! Olha cara, você não tem o direito de fazer tanta gente sofrer! Você disse que se chegasse-mos a 8 mil sócios-torcedores, contrataria um bom centroavante PARA RESOLVER O PROBLEMA DE GOLS DO fORTALEZA: CADÊ 0 CENTROAVANTE? Um ataque que, em 180 minutos, não consegue fazer um mísero gol?Peraí Jorge Mota: Você não está tratando com idiotas não! Nós pagamos em dia o sócio-Torcedor! nós fazemos a nossa parte! Faça a sua! Comece botando pra fora o Chamusca! A torcida exige!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Oliveira disse:

    Reclamavam do Esley chamando-o de doido e tudo mais. Mas pelo menos chutava a gol e muito bem e ainda corria o campo todo. repararam no sofrível Auremir que pra dar um passe de dois metros, mesmo sozinho se esgueirava todinho? Quanto mais chutar a gol.
    Tenho absoluta certeza que se nosso presidente fosse o tricolor Silvio Carlos, teríamos subido de série. É de dentro do futebol, tem trânsito livre e entende dos meandros. Quanto ao Dr. Jorge, não entende nada de futebol. Fiquei revoltado quando saiu o resultado da eleição.

  • eduardo alves de melo disse:

    NUMA ANALISE FRIA HOUVE QUATRO ERROS FUNDAMENTAIS, TEMOS QUE JOGAR COMO
    TIME GRANDE, PRA QUE FORAM CONTRATADOS OS DOIS CENTREFOR O ADRIANO E
    O JESUS, E NÃO FORAM COLOCADOS. O PIO VINHA DEMONSTRANDO QUE PODERIA
    FURAR O BLOQUEIO COM CHUTES DE LONGA DISTANCIA, E O DUDU COM A ALTURA QUE
    TEM PORQUE NÃO FOI COLOCADO NO LUGAR DO AUREMIR, PRINCIPALMENTE PORQUE O
    OUTRO TIME É CADENCIADO, E O OUTRO VOCES JÁ SABEM O LATERAL PODE ATÉ MARCAR
    BEM, MAS NO MOMENTO DO GOL ESTAVA MARCANDO POR FORA E NÃO POR DENTRO, E
    OUTRA NÃO SABE APOIAR. PARECE QUE NO FINAL O TECNICO PERDE A NOÇÃO.

  • ilo santiago disse:

    Perdemos o acesso porque o treinador foi frouxo e sempre será conforme demonstrou jogando fora de seus domínios mostrando uma retranca mal definida que sempre levava gols no final das partidas. Se jogasse normal com o time jogando de igual para igual poderia levar gol mas faria mais de um gol.

  • Pimentel disse:

    Triste e decepcionado.
    A culpa é minha, a única coisa que não mudou foi a minha presença no estádio. Só pode, ou seu sou pé frio, que vi o acesso em campo de 2003 e de 2004….
    Não sei mais em quem acreditar, ou no quê..
    Eu, que nunca desisti, fui embora aos 30 minutos…
    Passei uma hora procurando o carro, de tão desnorteado que estava, esqueci até a placa…
    Chamusca, não dá mais…. Pio era pra ter começado o jogo, pelo amor de Deus, ter um chutador como o Elias e se quer usar o cara na campeonato …
    A nossa zaga, não tenho nada a reclamar…tirando o radar que pra variar foi radar no primeiro jogo…
    Jogador Medíocre, o esforçado Maranhão, excelente jogador de segundo tempo…virou craque de um dia pra noite, se acha o Messi…
    O Daniel, só pode ser muita cachaça, pq ele sabe jogar, ou amarelou, como fez o Assisinho muitas vezes…
    Me resta, renovar o sócio, mais uma vez, minha forma de ajudar o clube e ir mais ao cinema e ao teatro….futebol dno estádio ? Leão, em 2016, não conte com minha presença…Um ano sabático para mim…preciso, ou morro disso….

  • Barbosa disse:

    Por mim, como torcedor do Leão, tanto faz que o time do canal se lasque como se afunde. Mas eu não perco meu tempo com coisa ruim. Porque, ruim por ruim, já tenho o meu Tricolor de Aço.

  • K. Nascimento disse:

    Por conta da visão vesga do presidente Jorge Mota, o acesso não foi atingindo em face do treinador mais previsível do planeta. Jogar com um só atacante de ofício, quando era crucial fazer gols. O único atacante veloz e driblador sequer compôs o Banco. O Goleiro que nunca soube o que é uma derrota este ano foi o Erivelton. O tal do Berna falhou no gol tomado em Pelotas. O treinador poderia ter sido o Argel Fuks, então houvera treinado o Figueirense. Contudo poderia ser o conterrâneo Rei do Acesso Flávio Araújo, o qual hoje comanda o River-PI contra a Lajeadense-RS e ganhou o Clube piauiense de 3 X 0. Os mesmos erros da era baquitiana foram repetidos pelo fodão presidente Jorge Mota, mormente a importação dessa postema do treinador ChamusCÃO, talvez no nível do Tiradentes. Eu duvido agora alguns dos que batem palmas para dirigente estrábico venha defender o presidente tricolor.

  • K. Nascimento disse:

    E garoto lateral Bruno, nas poucas vezes em que jogou, não cruzava, pois em verdade faz lançamentos milimétricos. Chega de jogadores velhos rodados que somente vem encher os bolsos no Pici. Ver se aprende torcedor tricolor. João Ximenes o que foi que aconteceu com o treinador que não tinha sistema tático, variação de jogo, leitura da partida?

  • hilton holanda disse:

    Assino embaixo o que disseram os prezados Xavier e Fred. Se me prolongar vou dizer besteiras.

  • JOSNEY CASTRO (MORADA NOVA) disse:

    Meu caro Elenilson, era com grande indignação e revolta que ia fazer o meu desabafo, mas o Xavier e o Fred já o fizeram, em parte, por mim. O que tenho a acrescentar, é pedir ao Conselho Deliberativo/Conselho fiscal que façam uma Auditoria na Diretoria Executiva, no tocante aos contratos desses jogadores medíocres, com raríssimas excessões, que ganham os tubos, acima das suas qualidades técnicas. Operação Lava a Juba…

  • FABIANO disse:

    DIZER O QUÊ? JÁ NÃO SEI QUE DIZER, QUE FAZER . MEU TIME ME FAZ SOFRER. O CAMPEONATO FOI UMA CAGADA. BOA, MAS FOI UMA TREMENDA CAGADA. NÃO CHAMEM MAIS UM CARA FRACASSADO E FROUXO COMO O CHAMUSCA PARA TREINAR O NOSSO FORTALEZA ESPORTE CLUBE. DE CARA BONZINHO O MUNDO TÁ CHEIO. MEU LEÃO DE AÇO ESTÁ ENFERRUJADO NOVAMENTE.

  • joao santiago disse:

    Já está virando tradição, todo ano é eliminado. Parabens aos dirigentes eleitoreiros que estão acabando com nosso futebol!!!!!

  • Rogério disse:

    Quando conseguirmos ganhar o primeiro jogo, subiremos. Se deixarmos pra decidir a nossa vida aqui sempre no segundo jogo, nunca subiremos pois a cobrança da imprensa e torcida são muito grandes. Resiliência , é a palavra de ordem no FEC mais uma vez. Ano que vem tudo de novo e que mantenhamos metade desse elenco com um comando mais corajoso, um técnico mais atento à leitura do jogo e ao momento da partida.
    Saudações Tricolores !

  • Rubens disse:

    A culpa do retorno do Chamusca não pode ser só computado ao Jorge Mota. A maioria dos jogadores desse elenco pediram e o Jorge Mota os atendeu.
    Chamusca amarelou como sempre. Não conseguimos fazer nenhum gol em 180 minutos.
    Chamusca morreu abraçado com os seus “parças”. Alás, só barrou o tal de Radar, no último jogo por imposição da Nação Tricolor.
    Eu sabia que o Chamusca iria medrar. Tanto que não me cansei de pedir , aqui mesmo no blog do Elenílson, para o Jorge Mota tomar conta.
    Agora, é botar a cabeça no lugar , manter e aumentar o nosso sócio-torcedor, para que possamos ter em 2016 : um bom treinador junto com um bom elenco.

  • Pimentel disse:

    Sim, as críticas são aceitáveis e necessárias, com relação ao trabalho, mas com relação à honestidade dos caras, ou é coisa de leviano ou de quem está com a cabeça ainda muito quente…
    Jorge Mota, você foi o cara, tentou, tentou, tentou….
    Os erros, a escalação sempre medrosa do Chamusca….
    Infelizmente … foi premeditado ….Infelizmente…

  • Rosangela disse:

    Raiva e indignação! Esse é o verdadeiro sentimento!
    O título do cearense em parte, nos prejudicou no decorrer da temporada, porque maquiou os problemas que todos nós enxergávamos, mas ao mesmo tempo, dizíamos: Não, tá tudo bem, tomamos o penta do siará!!
    Todos sabemos da qualidade do técnico Chamusca, que quando é chamado para assumir momentos decisivos, medra… isso é fato!
    Por quantas vezes pedimos aqui mesmo nesse blog, que Jorge Mota contratasse atacantes, pois o que tínhamos, não nos serviam!
    Eles nos ouviu, mas da pior maneira possível, trazendo dois que eram piores que o que ali estava! Como é possível tanto descaso, tanta mancada juntos!
    Eu como sócia, só tenho deveres, e os meus direitos, onde ficam?
    Esbravejei aos quatro cantos e mandei emails pro Pici(que com certeza, nunca são lidos!), avisando que Chamusca, L.Maranhão, Radar,Hudson,ao final, nos fariam muito mal…
    Bingo, não precisava ser vidente pra antever, bastava somente um pouco de massa encefálica…
    Obrigada Jorge Mota, por não nos ouvir…
    Obrigada Lúcio Maranhão, por todos os gols que você perdeu…
    Obrigada Chamusca, pela sua covardia,medo e imbecilidade!!!
    E desculpa Radar, você não tem culpa alguma, de nada ter jogado nas partidas que entrou,em toda a temporada…

  • Oliveira disse:

    Meu caro Sérgio Filho e demais tricolores que parecem não concordarem com jogadores da base e daqui da região no nosso tricolor. Talvez os jogadores Everton e Daniel Sobralense não tenham jogado uma grande partida. Mas não observaram que tanto Everton como Daniel Sobralense subiam ao ataque como desciam pra recompor a marcação? Tambem não observaram várias vezes quando estes citados jogadores dominavam a bola e faziam gestos para seus companheiros saírem pra fazer uma tabela estes se escondiam atrás dos marcadores? Time de futebol é como uma corrente. Os elos tem que estarem todos conectados. Tem que haver ligação. Não lembram que quando nosso time era formado com a maioria de jogadores daqui e da base nos deram muito mais alegrias? Não lembram mais dos craques feitos na base, como Haroldo, Pedro Basílio, Osíris, Lucinho, Mimi, Joãozinho, Chinesinho, Freitas e outros que não me recordo. Não esqueçam tambem que o último acesso que tivemos á série A, foi com nossos jogadores daqui/base. o resto é papo furado.

  • Helio disse:

    PÉ QUENTE É BESTEIRA

    Torcedores supersticiosos e parte da imprensa que gosta de “dar corda”, ficava repetindo que o Jorge Mota é um presidente pé quente. Está provado que esse negócio de “pé quente” é um evento casual ou milagroso. Aquele gol do Cassiano aos 47 minutos do 2º tempo, quando os descoloridos já comemoravam o penta, pode ser catalogado como milagre. Mas a realidade é que, quando o Fortaleza precisou fazer um só golzinho em 180 minutos, não conseguiu. Cadê o pé quente? Meu amigo, sem pé certeiro não tem pé quente! Alô dirigentes do Fortaleza: Será tão difícil assim achar esse pé certeiro? Outra coisa: Ouvi alguém dessa diretoria dizer que não seriam repetidos os erros do passado. Ora, eles começaram a repetir esses erros ao trazer de volta o medroso, pouco inspirado, acomodado e teimoso Marcelo Chamusca. Passaram um século pra contratar uns quatro pés-tortos para o ataque e depois ficavam questionando por que o time não fazia gol. Peraí, macho, não tem nenhum babaca aqui entre sós, não! Sinceramente, o que dá aquela “harmonia” tão decantada no torcedor é a confiança que tem no seu time. E esse time do Fortaleza não deixa ninguém com tal “harmonia”. Mas, bola prá frente, continuo pagando em dia o meu sócio-torcedor e futebol é como carnaval, tem todo ano.

  • Carlos H. disse:

    Estão todos criticando o treinador e alguns jogadores (eles tem sim culpa), porém não vamos esquecer do Presidente do clube. Ele como mandatário maior, nesse momento tinha que ter mandado pra PQP essa conversa de quem escala o time é o treinador. Depois da palhaçada que foi o desempenho da equipe no 1º jogo, em Pelotas, lá mesmo no Sul o presidente deveria ter colocado a comissão técnica em uma sala reservada e dito com todas as letras que a postura deveria ser diferente no jogo de volta, mesmo que pra isso precisasse mudar do goleiro ao ponta esquerda. “Por falta de um grito se perde uma boiada”. O nosso presidente deveria ter exigido um time mais audacioso no ataque. Até por que ele já sabia como o técnico conduzia a equipe desde o ano passado, com o freio de mão puxado.

  • Estela disse:

    Imaginem se o Fortaleza tivesse disputado a outra chave, com times como Juventude, Portuguesa, Guarani de Campinas…! Certamente, nem se classificaria pro mata-mata. Este exemplo é pra vermos como nosso time é fraco, futebol cearense idem. Não há esperança.Renovação? Só na base do 6 por 1/2 dúzia ou de caras novas tão somente e nunca em relação ao padrão técnico dos jogadores. Podem observar, no lugar do Tinga, vem um igual ou pior e assim por diante. Contei 5 bolas que esse bruto , ao tentar cruzar, a bola bateu nos pés do adversário e o Chamusca nada de substituí-lo, só chamuscando.

    Quem tem padrão elevado sobe. Quem tem cabeça de bagre, vai ficando e assim se passaram 7 anos

  • Anacleto disse:

    Se lamentar de que? Se todo ano é a mesma coisa e esse ano eu já sabia antecipado, porque podiam tá jogando até hoje que o insignificante Lúcio Maranhão não faria um golzinho sequer prá tirar o dedo. Puxa vida, quanta incompetência desse cara e do Chamusca que não ouvia a torcida e teimava em escalar essa desgraça. Mas a maior merda foi a escalação do Radar no primeiro jogo e a não escalação do Pio no segundo jogo, pois é o único que sabia chutar no time. O doido do Maranhão só chuta prá cima e o Daniel Cabeção não sabe cabecear. AGORA É TARDE. JÁ NOS LACOU NOVAMENTE.

  • ks disse:

    Juro que antes de sair da cidade que resido,Mossoró-RN, para o castelão, já estava pensando em chamar o Fred de pessimista.

    Infelizmente não tenho como fazer tal comentário, visto que o que fora dito por você, amigo, acabou por acontecer.

    Não vou entrar na questão emocional do que estou sentindo no momento pois já esfriei a cabeça e de nada adiantará desabafar aqui. No entanto vou tentar complementar ou até corroborar com o que fora dito por alguns aqui.

    Chamusca – é um técnico com carisma, mas definitivamente fechou com “cagada de ouro”, porque? Vamos lá.

    1 – passou 20 dias treinando de portões fechados. O que mudou? NADA.
    2 – passou 20 dias treinando de portões fechados. Criou variação tática? Não.
    3 – passou 20 dias treinando de portões fechados. Pensou e Treinou em armar o time com 2 ou 3 atacantes? Não.
    4 – passou 20 dias treinando de portões fechados. Resultado, FEIJÃO COM ARROZ, jogou igual a primeira fase.
    5 – passou 20 dias treinando de portões fechados. Tentou pelo menos trocar o everton de posição com o maranhão no jogo, pra ver se “colava” com o sobralense e dava em algo? não.
    6 – passou 20 dias treinando de portões fechados. Mudou a postura, marcando em cima o time de pelotas? Não.
    7 – passou 20 dias treinando de portões fechados. Criou jogada ensaiada ou alguma carta na manga caso chegasse aos 25 do segundo tempo sem gol? Não.

    O que ele fez? NADA, NADA NADA NADA, apenas treinou o mesmo time todos esses dias, o mesmo esquema e mandou pro jogo.

    Como provar isso? Simples…

    1 – Postura em campo, o time atacou porque o outro estava se defendendo. Não é mérito do treinador.

    2 – O time não abafou o brasil em nenhum momento DE VERDADE, mas sim pelos erros na saída do brasil de pelotes.

    3 – Passou o campeonato inteiro com elias no banco e o colocou como salvador da pátria no final do jogo (DESESPERO).

    4 – Alguma alteração tática? Não.

    5 – Bolas alçadas na área após os 30 do segundo tempo, motivo? desespero e falta de treinando de outra postura tática (O VELHO PULO DO GATO QUE ELE NÃO TEM).

    Enfim, o chamusca é FEIJÃO COM ARROZ, treina aquele esquema e morre com ele, só que tá matando o LEÃO TAMBÉM.

    O pior, por sua vez, entrou no grito da torcida, e provou que o CHAMUSCA ERROU EM DEIXA-LO NO BANCO.

    Enfim, eu falaria uma biblia aqui.. mas só pra finalizar.

    Time que entra em campo achando que uma hora ou outra vai sair o gol, PERDE. Ano passado foi assim e esse ano novamente. E essa mentalidade foi o chamusca que implementou nos jogadores.

    faltou malícia, faltou técnico, faltou QUERER.

    Por fim, eu ficaria com 70% desse elenco.

    ST.

  • Helio disse:

    A TORCIDA NÃO QUER CHAMUSCA

    Alô Jorge Mota: Pelo menos desta VEZ escute o clamor desta torcida que sustenta o Fortaleza. NÓS NÃO QUQREMOS O MARCELO CHAMUSCA COMO TREINADOR. NÃO SEJA TEIMOSO, CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Helio disse:

    PROPONHO UMA ENQUETE

    Caro Elenilson: Proponho que você faça a seguinte enquete com a nossa torcida:

    VOCÊ QUER QUE O MARCELO CHAMUSCA CONTINUE COMO TREINADOR DO FORTALEZA?
    SIM
    NÃO

    Elenilson Dantas
    Não fica

  • Oliveira disse:

    Tai o competente Flavio Araujo subindo outro time. Com este já são cinco acessos. Mas nossos dirigentes não o querem treinando nosso time. Há alguma explicação para isso? Tem sim. Simplesmente porque com ele treinando nosso time, iria usar tanto os jogadores da base como os daqui. E isso vai de encontro a interesses de outros que não pensam em subir o Fortaleza. Se quisessem mesmo subir o time, até o Jorge Veras faria isto. Precisava serem craques pra ganhar daquele Brasil de pelotas? Claro que não. Bastava um treinador e jogadores com disposição como os jogadores do River treinados pelo o competente Flavio Araujo. Durante estes dois anos em que o entregador de camisas Chamusca esteve no Fortaleza alguem que entende de futebol viu algum padrão de jogo implantado por ele? O sistema de jogo do time, era um só. Qualquer um que entende de futebol, vendo a maneira como o time jogava e, não sabendo quem o treinava, com toda certeza perguntaria; Quem é o treinador deste time? Mas ele é treinador mesmo?

  • Galego disse:

    É… depois de tantos desabafos corretos, tenho quase nada a acrescentar. Renovar meu sócio ano que vem, e começar de novo. Mas se a diretoria ao menos tentar repetir erros passados, faço como alguém falou antes, deixo pago o sócio torcedor pra ajudar, e vou tentar fazer outras atividades de lazer ( se bem, que o amor pelo time fala mais forte, e a gente acaba indo… rrss ). Abraço a todos os torcedores que criticaram sem medo e vergonha dos erros tão óbvios que foram demonstrados durante toda a competição, e o restante também, afinal, cada um tem a sua opinião que deve ser respeitada. Valeu!

  • K. Nascimento disse:

    O Flávio Araújo levou o Ríver-PI a Série C. Parabéns meu conterrâneo Rei do Acesso. E o homem estava no Pici em 2011 quando o Pé de Elefante, um cego completo, fez o Treinador cearense partir do Pici. Depois disso, o Flávio Araújo levou o Sampaio Corrêa da Série D a C e em seguida a B. Agora, leva o Ríver-PI a Série C e se ficar em Teresina, o faz subir à Série B. E antes o Flavio Araújo subira com o América RN e o Icasa-CE. Enquanto isso, o fodão presidente Jorge Mota, teimoso e estrábico, reimporta o técnico de time mirrado, sim, ChamusCÃO, para humilhar dois anos seguidos essa esplendorosa Nação Tricolor. O Berna falhou em Pelotas no gol e já houvera tomado outros frangos. Quem não perdeu pelo Fortaleza foi o Goleiro Erivelton e dizem que o Max ainda é muito mais goleiro. Bruno o lateral que não cruza, mas lança melimetricamente na cabeça ou no pé do atacante. Romarinho, insinuante, veloz e driblador, o cearense e torcedor do Fortaleza Pio, o Felipe que veio do Maranguape, o zagueiro Max e outros tanto foram repelidos pelo treinador de extrema limitação cognitiva em detrimento dos jogadores forasteiros rodados do empresariado. Venho dizendo isso há muito tempo. Aliás desde a era do falastrão Renan Vieira, o qual preferiu morrer abraçado ao Zé moleza Teodoro.

  • eduardo alves de melo disse:

    parabéns Carlos H Falou pouco, mas disse tudo, o time com os centroavante que contratou pra que, era só lucio na frente, ele não sabe fazer gol.

  • Elton disse:

    Engraçado torcedor , bipolaridade reina. Amigos o nome desse esporte e futebol, cadê os méritos do adversário? Só perdemos por conta dos nossos erros. Sou tricolor sofri contínuo sofrendo passaei por crises muito piores (7 anos sem ganhar um turno). Não vou apontar dedo pra ninguém pois comentar em cima do resultado é muito bom, tudo foi feito dentro das condições. Alguém achabque o Fortaleza é rico, que pode pegar um atacante da série a ,o rival cheio de dinheiro não nconsegue. Somos um time que vive hoje de abnegados a torcida só que ir no jogo festa, temos 10000 mil sócios esse número é uma fração da quantidade de torcedoras. Pra mim o trabalho foi bem feito e como disse o esporte chama futebol e do outro lado tem um valorosoro adversário que t que ser respeitado

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    JORGE MOTA, CHAMUSCA, RADAR, L. MARANHÃO, ADRIANO, RICARDO JESUS, HUDSON, DEOLA E SALVINO ….. VÃO PARA A ….. P. QUE P..

  • Helio disse:

    JORGE MOTA, O FORTALEZA É NOSSO!

    Atualmente, após o processo de democratização que experimentamos onde os sócios-torcedores escolhem os dirigentes, é imprescindível que o torcedor tenha vez e voz também na condução dos destinos do Clube. O nosso Presidente Jorge Mota tem feito vistas grossas aos nossos apelos, como se estivéssemos no tempo em que os dirigentes eram escolhidos exclusivamente pelos cartolas. Não é mais assim, Jorge, os tempos mudaram! No atual momento, é fundamental que você visite os blogs e programas esportivos para auscultar o pensamento e a opinião da torcida. E interagir com a torcida. Por exemplo: Não acreditamos que você queira continuar com o Marcelo Chamusca como nosso treinador. Muitos de nós pediu reiteradas vezes para demiti-lo, você fez que não sabia e teimou em mantê-lo. O resultado é o raio caindo no mesmo lugar, catástrofe repetida. JORGE MOTA: CHAMUSCA DE NOVO, NÃO! NÃO BRINQUE COM A TORCIDA ! NÓS SUSTENTAMOS ESSE TIME E PRETENDEMOS CONTINUAR SUSTENTANDO!!!!!!!!!!PENSE BEM!!!!!!!!!!!!

  • Fred disse:

    Manchete do portal O Povo:
    “Marcelo Chamusca não é mais técnico do Fortaleza”
    Em meu nome, e de grande parte da torcida, nossa humilde mensagem de despedida:
    VAI PRA CASA DO CARVALHO, CHAMUSCA!!!!!!!!
    E de preferencia fica por lá muito tempo…

  • Fred disse:

    Palavras do Sr.Jorge Alberto Mota, no portal O Povo:
    “Nós não soubemos agredir o adversário (Brasil de Pelotas). Nós tínhamos elenco. Faltou foi agressividade”.
    Na minha opinião faltou foi presidente.
    Quando começaram a ver as cagadas do treinador, bastava ter cortado ou te-lo mandado embora. Treinador é empregado do clube, não é dono. Deve satisfações, tem superiores, tem que prestar contas daquilo que faz.
    Lembro-me do Ribamar Bezerra, que demitiu um “prof.Pardal” em pleno vestiário do Casteleão no intervalo de um jogo, e comandou o time no segundo tempo da partida.
    Jorge Mota, vai enganar outro com este teu papo furado; Por certo faltou agressividade, mas o que faltou mais ainda foi presidente.

  • FABIANO disse:

    CHAMUSCA SAIU! VAI CARA, ENGANAR EM OUTRO LUGAR. VOCÊ NÃO FEZ UM TIME OFENSIVO PORQUE NÃO QUIS. TAÍ SAIU DO MESMO JEITO SE TIVESSE PERDIDO NOS PÊNALTIS. MAS, NESSE CASO, TERIA FICADO. E O LEÃO DE AÇO EM VEZ DA SÉRIE B E DEPOIS A, VAI PENAR PARA NÃO IR PARA A SÉRIE D. INFELIZMENTE. POIS O JORGE MOTA VAI PEGAR OUTRO ENTREGADOR DE CAMISAS DO INTERIOR BRASILEIRO E QUER FAZER MILAGRES. MILAGRE MESMO SÓ O CAMPEONATO CEARENSE DE 2015.

  • Sérgio Filho disse:

    Acabei de chegar em casa e só agora tive conhecimento da demissão do seu Chamusca. Quase choro de tamanha alegria.

    Vai embora, pipoqueiro.

    Agora sim, o projeto de acesso à série B 2017 começa a aparecer.

    Minha preferência é pelo Flávio Araújo, Oliveira Canindé ou Roberto Fernandes.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    Sem falar que a ascensão do time do Icasa foi através deste bom treinador chamado Flavio Araujo, não foi caro K. Nascimento? Veja que depois que o mandaram embora, o Icasa só fez declinar e hoje está na série D. Veja que quando ele treinava o Icasa, seus jogadores em maioria era daqui e projetou vários destaques que depois foram vendidos. Lembro que quando chegou pra treinar o Leão, pediu ao pé de elefante a contratação de jogadores da região e foi ai que irritou o grande presidente, que alegou que o treinador pensava pequeno e o mandou embora. Dai por diante foi só tapa na cara destes dirigentes incompetentes. Pois o treinador mostrou que é competente e nossos presidentes incompetentes.

  • K. Nascimento disse:

    Jorge Mota, Baquitizão, confiram o que é um verdadeiro Rei do Acesso, no caso, o conterrâneo Flávio Araújo, que fez subir o Ríver-PI para a Série C.

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/seria-um-prazer-1.1414798

  • Helio disse:

    APRENDERAM COM OS ERROS?

    No começo do ano, eu e alguns tricolores que postavam nos blogs do Advíncula e do Elenilson, imploravam repetidas vezes para que o Marcelo Chamusca não fosse recontratado. Os fodões dessa diretoria teimaram em manter o retranqueiro como trainador. Nova cagada!
    E não venham com essa estória de que o campo do Brasil é pequeno, que fez frio, que eles são retranqueiros, que dão porrada que a torcida é valente e barulhenta. Se eles são retranqueiros a equipe armada pelo Chamusca é retranqueira e meia. Na verdade, eles jogaram o salário mínimo e subiram. Nos não jogamos porra nenhuma e pagamos, não o salário mínimo, mas R$ 50 mil por mês pra jgador não render sequer uns trocados em campo. Não venham também dizer que precisamos reconhecer os méritos do modesto brasilzinho de pelotas. ACORDEM: NÕS TRAZEMOS O NOME DA 5ª CAPITAL DO BRASIL! É UMA VERGONHA PASSAR 6 ANOS NA SÉRIE C! DIRETORIA: OUVE A NOSSA VOZ, DEIXA DE AUTOSUFICIENCIA E ARROGÂNCIA!

  • Barbosa disse:

    O Chamusca fez uma carta de despedida como se tivesse deixado o Fortaleza na Série B.
    Ele não pede nenhuma desculpa pra gente de ter passado tão bem em hotéis 5 estrelas e não ter feito absolutamente nenhuma mudança de jogo. Covarde, insensato e teimoso, não ouviaoopinião da torcida. O Campeonato foi simplesmente Obra de Deus, E ele se enche dizendo que ganhou o Cearense de 2015; mentira, foi um milagre nos últimos minutos, aliado à garra do Wanderson, do Tonga e do Cassiano.
    É, seu Chamusca, fez a cagada e vai embora. Aproveita e leva contigo aquela praga que tanto você adora, Lúcio Maranhão, também o Azulão, o Maranhão, o Radar e outras porcarias mais que você indicou. Sua humildade é falsa. É ruindade mesmo.

  • Valcelí disse:

    Faltou um gol, um simples golzinho para esta história estar sendo contada totalmente diferente. Este golzinho levaria a decisão para os pênaltis e finalmente, o Fortaleza subiria pra Bzona.
    Hoje o Chamusca era o melhor treinador do mundo, Jorge Mota seria inigualável e até o Radar daria para a seleção brasileira. No futebol tem lógica, sim, eu acredito, mas o imponderável navega e permeia esse mundo mágico da bola. Por isso, hoje neste meio você pode ser herói ou vilão numa questão de pouquíssimo tempo.
    Agora, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.
    Jorge Mota deu uma coletiva e nos deixou mais tranquilo. Não esquecendo, que quando esse mesmo Jorge Mota assumiu a presidência do nosso Tricolor, a situação era muito pior do atual momento. Vamos pra frente.
    Avante Fortaleza! Eu não te abandono!

  • wellington disse:

    MAIS UMA DECEPÇÃO. A LUTA CONTINUA, O ESPORTE É ASSIM, SEMPRE HAVERÁ UMA NOVA OPORTUNIDADE, COMO TAMBÉM NADA É ETERNO NEM AS GLÓRIAS, NEM OS FRACASSOS. VAMOS PLANEJAR 2016 DESDE JÁ – DEFINIR O TÉCNICO LOGO (FLÁVIO ARAÚJO EXCELENTE OPÇÃO) E CONTRATAR 28 JOGADORES (01 GOLEIRO,04 LATERAIS,05 ZAGUEIROS,03 VOLANTES,04 MEIAS,05 ATACANTES) – PESQUISAR NAS DIVERSAS DIVISÕES JOGADORES QUALIFICADOS. É SIMPLES. A MAIORIA ESTÁ TERMINANDO CONTRATO – JÁ FECHA UM PRÉ-CONTRATO PRA 2016. O RESTANTE DO ELENCO PREENCHE COM JOGADORES JUVENIS E/OU JOVENS DA REGIÃO.FLÁVIO ARAÚJO TEM CAPACIDADE DE FAZER ESSA TRIAGEM CONHECE MUITO BEM O MERCADO. E FELIZ 2016.

  • ANTONIO PEDROSA disse:

    O que dá mais raiva é essa letargia do presidente, ao dizer que a culpa é toda do treinador…e o treinador achando que fez tudo certo..é dose…na entrevista o presidente jogou toda culpa no treinador, dizendo que fez de tudo…é de lascar…nenhum dos dois quer assumir a culpa…ou seja daqui a pouco vão os dois dizer q a culpa é dos jogadores por serem tão ruins…é dose…falta humildade e reconhecer que avacalharam…enquanto isso..a torcida que não tem a caneta, nem a escalação é que sofre com mais um ano nesta maldita terceira divisão…

  • K. Nascimento disse:

    O Chamusca provou em duas temporadas seguidas que tem intensa confusão mental, séria limitação cognitiva, etc, e ainda existe tricolor que queira justificar a atitude insana do presidente em reimportar o fracasso em pessoa para o Pici. Creio que seja um masoquista. A natureza não dá saltos, ou seja, o treinador não se acha sequer à altura do modesto Tiradentes. Antônio Oliveira, o Flávio Araújo é o Rei do Acesso de verdade. Você se encontra absolutamente certo. Quer dizer que o fodão presidente tricolor só acordou para realidade de que o Chamusca é um técnico nanico quando o desastre concretizou-se. Roberto Fernandes rebaixou o Fortaleza em 2009 jogando com um só atacante de ofício tala qual o Chamusca. E o Roberto Fernandes sequer classificou o América-RN. Isso é querer permutar o ruim pelo pior.

  • K. Nascimento disse:

    O presidente Jorge Mota é um “engenheiro de obra acabada”. Foi o presidente tricolor que impôs o treinador Chamusca. http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/fortaleza/2015/10/21/noticiasfortaleza,3040723/ao-anunciar-a-saida-de-chamusca-presidente-do-fortaleza-critica-ex-te.shtml

  • Sérgio Filho disse:

    Estou lendo em muitas páginas e jornais esportivos, que nosso presidente está querendo mudar o formato da série C pra pontos corridos.

    Agora eu falo: Quanto besteira e desperdício de tempo.

    Cara, é muito fácil subir na série C, é o regulamento mais fácil dentre as 4 séries do futebol Brasileiro.

    O que o Fortaleza fez chama-se incompetência, nada mais que isso.

    Um campeonato onde sobem times como Icasa, Paysandu, Oeste, Macaé, Luverdense, Sampaio Corrêa, CRB e Tupi, não pode ser considerado difícil ou algo de outro mundo.

    Vejo gente querendo que o Fortaleza se classifique em terceiro ou quarto ano que vem. Sigo afirmando que isso é um grande besteira. O lance é se classificar em primeiro, vencer os dois jogos e acabou. Tem essa de fazer o primeiro jogo fora ou em casa não, isso é besteira.

    Pra mim, como torcedor do Fortaleza, virou questão de honra ver o Fortaleza subir passando por cima desse tal de Mata-Mata, nem que se passem mais 7 anos que isso acontecer.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    Ok caro Valcelí. Respeitamos sua opinião, mas nosso time mereceu ganhar? Mostrou um padrão de jogo que o fizesse merecer a vitória?
    Mas me respondam os outros tricolores. Será que os cinco acessos, em seis anos de trabalho do competente Julio Araujo, foi sorte? E se foi sorte, será que treinando nosso time não teria a mesma sorte? Vamos refletir.

  • Renato Veras disse:

    É, leio todos os comentários sempre, e hoje me veio um pensamento: quem foi ao estádio em todos os jogos do Leão (EU FUI), com certeza sabe porque viu, que o nosso time não chegou por acaso e mais uma vez no topo do grupo, chegou porque fez por onde, treinou, lutou, correu, enfim, acabou chegando e com méritos ao primeiro lugar do grupo, e mais uma vez aconteceu o que pouquíssimos ou ninguém esperava, fomos desclassificados! Sei que a tristeza soma-se a revolta de mais este fracasso, porém, não concordo quando a falta de respeito é o balizador desse bate papo! O Chamusca é um profissional como outro qualquer, e ao longo desse tempo que esteve no FEC demonstrou sim, competência! senão não teríamos nada de positivo para comemorar, e o campeonato cearense, que através dele, garantimos a participação do Tricolor nas competições nacionais em 2016? e não me venham com essa história de sorte, porque fomos campeões na vitória suada e espetacular no primeiro jogo com a carniça preto e branco! O que aconteceu no segundo jogo, foi uma daquelas coisas que só acontece uma vez em 100 anos, mas é coisa desse esporte espetacular, o futebol, e eu não me refiro somente ao gol do Cassiano, me refiro ao jogo inteiro, inclusive na reviravolta quando a imundice virou o placar. Gente, já vi, e vocês também, tenho certeza, treinadores escolherem o esquema de jogo errado, os jogadores errados, e no fim da tudo certo, como também já vi acontecer o contrário, lembram-se de 2006?? Eu tou arrasado, estropiado, mas não desisto NUNCA! Em qualquer divisão, o FORTALEZA ESPORTE CLUBE, será sempre grande e nada nem ninguem vai mudar isso! No geral, o Chamusca foi bem, ou vocês não lembram que ele começou do zero, quando esteve aqui na primeira vez? Pra finalizar, não poderia deixar de fazer um lembrete a diretoria atual, quanto a passada, de que cheguem mais junto tanto dos torcedores como da comissão técnica, afinal muitas cabeças pensando, o resultado é bem melhor que só uma!!!
    Chamusca, muita sorte pra você!!

  • Fred disse:

    Não tem porque está querendo explicar o inexplicável:
    Fomos eliminados porque não passamos de um time medíocre.
    O treinador é um incompetente, e o presidente foi mais incompetente ainda, por tê-lo deixado no cargo, fazendo uma porção de besteiras.
    Simples assim.
    Se tivéssemos presidente, o mesmo teria mandado este treinador embora de a muito tempo, e teria ido atras de alguém que tivesse algo de bom a nos oferecer.
    Quantas vezes foi alertado aqui no blog???? Eu mesmo disse, por várias vezes, o time sobrevivia de gols de volantes e de zagueiros, ou não foi?
    O principal problema do FEC hoje, e de uns anos para cá é diretoria, diretoria medíocre diga-se.
    Nosso lugar é na serie C, acabou, fim de papo.
    Não me venham com esta de mudança de regulamento, concordo com o torcedor que disse que este regulamento é o mais fácil que existe para subir, basta se preparar a altura.
    O que dá para esperar de um time aonde tem Maranhão, Lúcio Maranhão, Auremir, Correia, Radar, Chamusca e cia LTDA?
    Na minha opinião foi até longe demais, não merecia nem passar de fase com o futebol de merda que vinha jogando nas ultima rodadas.
    Mas quem quiser se enganar fique a vontade, ponham culpa no regulamento, ponham culpa no destino, ponham culpa no trauma etc.
    O problema do nosso time é MEDIOCRIDADE, apenas isto.

  • Fred disse:

    Kleiton Nascimento:
    Caro amigo, respeito muito o vosso ponta de vista, e seus comentários.
    Creio que o Flavio Araujo não volte ao Pici, li o seu link, e vejo as declarações dele como uma de uma pessoa extremamente educada que ele é.
    Este rapaz foi profundamente desrespeitado como profissional e como ser humano, pelos palhaços Osmar Babaquit e Daniel Frota, e o que restou foi uma enorme magoa.
    No ano de 2011, eu estive em Goaininha-RN, em uma tarde de sábado, aonde o AFC de Natal nos humilhou em campo, nos metendo uma sonora goleada de 4×0 no meio da testa.
    O treinador era o Flávio, eu junto com mais dois amigos meus jantamos com ele naquela noite, em um restaurante em Natal chamado Camarões no bairro de Ponta Negra. Uma das pessoas que estava a mesa tem ligações pessoais com ele, e ele disse em alto e bom som, que aqueles 4×0 era pessoal, era uma forma do treinador que “pensava pequeno” retribuir aos dirigentes do FEC.
    Seria um grande treinador para nosso time, mas não vejo muita possibilidade dele assumir.
    Entrega na mão do Babaquit e do Frota, talvez daria uma otima comissão técnica. Tava esquecendo, deveriam trazer o Jurandizão de volta, que saiu corrido do Botafogo-PB.

  • Fred disse:

    Sergio Filho:
    Fica tranquilo, teus netos e os meus verão, basta a gente esperar uns 50 anos que o time sobe.

  • Fred disse:

    Manchete do portal O Povo:
    “Presidente do Fortaleza diz que lutará pelo fim do mata-mata”
    Luta também pelo fim da mediocridade tem do FEC presidente.

  • Fred disse:

    Vejam que declaração medíocre e infeliz do presidente Jorge Mota:
    “Então que fôssemos para cima do adversário. Faltou agressividade. Mas não tivemos a força ofensiva necessária”, desabafou.”
    Força ofensiva necessária com este monte de perna de pau que sua diretoria contratou? Maranhão, Lucio Maranhão, Ricardo de Jesus, Adriano não sei do quê, Pedro não sei das quantas… Se não fosse tão grave, dava até vontade rir!!!!
    Se liga JM, vai enganar outro.
    Renuncia logo, talvez seja mais digno da sua parte, garanto que sem presidente o FEC não fica, podem apostar.

  • FLÁVIO de SP disse:

    Ano que vem a ce-zona vai ser muito concorrida. Com a entrada do Remo, do abc e, não sei se o velho time do canal cai mesmo para a série c, porque é muito cagado (muita macumba no canal) Serão necessários bons jogadores para o Leão do Pici, aliados aos pratas de casa e de um técnico que seja homem de coragem e competente.

  • João Ximenes disse:

    IA VOLTAR SÓ EM 2016.
    Mas Como já vejo MOVIMENTAÇÃO pelas bandas do Pici(o que tá CERTÍSSIMO), resolvi antecipar a volta. NO ENTANTO, já DELETEI todos os acontecimentos do nosso LEÃO DE AÇO de 2010 pra cá, e só falo de FUTURO(temporada 2016) que já se iniciou.
    Pra mim… JOGO DE ONTÉM JÁ NÃO SERVE PRA HOJE. Ficam só para estatísticas que não entram em campo.

    ENTÃO VAMOS PENSAR O FUTURO(próxima temporada)…

    1. TREINADOR:
    FLÁVIO ARAÚJO, SÉRGIO SOARES e MARCELO VEIGA são os primeiros nomes que circulam.
    Acho que pra evitar aquela MASMORRA de sempre onde TREINADOR de casa não obra milagres, e até mesmo ao final da temporada(sem querer ser adivinho) dado a fase e o psicológico, EU trabalharia com os nomes de SÉRGIO SOARES e MARCELO VEIGA.
    Treinador é um DETALHE que deve ser PROVIDENCIADO primeiro que qualquer outra DECISÃO ADMINISTRATIVA, pois é com o treinador que se começa formar uma equipe de futebol. Melhor e correto, é o próprio escolher e formar os seu escrete.
    FLÁVIO já passou por aqui duas vezes e a gente sabe como acabou. Hoje(últimos anos) ele conseguiu resultados expressivos, mas TREINADOR como jogador funciona assim: DÁ CERTO ACOLÁ mas NÃO DÁ CERTO AQUI.
    Se for ele o ESCOLHIDO, estarei aqui a torcer que dê certo. Mas sempre com a certeza que ELE(Flávio) vai ser sempre a desculpa da vez(já não tinha dado certo 2 vezes porque veio ?), mais fácil de se DISCUTIR e dar DESCULPAS esfarrapadas.
    Temos duas vertentes:
    1. DEU CERTO… não falei ?!;
    2. NÃO DEU… quem foi que trouxe ?!
    E isso vale pra qualquer treinador que venha trabalhar não só aqui, mas em qualquer time do mundo.

    2. Czona(esquece o bordão):
    “PRESIDENTE DO FORTALEZA DIZ QUE LUTARÁ PELO FIM DO MATA-MATA”.

    Presidente do FORTALEZA deveria e precisa se PREOCUPAR, é na formação de uma equipe forte, SEM ATROPELOS E TANTOS ERROS em CONTRATAÇÕES, pois tá provado que o problema não é REGULAMENTO, e sim a Czona, pois os times são formados, ganham tudo na fase de classificação… MAS NÃO SABEM GANHAR 2 JOGOS DECISIVOS.

    ARRANJEM OUTRA DESCULPA !

    3. JOGADORES que encerram seus contratos mas podem RENOVAR:
    BERNA, TINGA, LIMA, GENILSON, ADALBERTO, AUREMIR, HESS, PIO.

    5 foram titulares(Berna, Tinga, Lima, Adalberto, Auremir) mais o PIO que era titular e artilheiro da temporada e 2 reservas(Genilson e Hess) com poucas oportunidades.
    CARA, 5 nomes já é meio time.
    Nosso SISTEMA DEFENSIVO foi o ponto forte da equipe, mais porque MEIO CAMPO e ATAQUE não funcionaram.
    Tais renovações devem ser feitas após o ACERTO do TREINADOR, pois é ele que deve DIZER quem quer e quem não quer. Até porque ele(treinador) deve INDICAR jogadores e isso pode INCHAR o ELENCO como aconteceram nesses anos anteriores(esquece).

    DARIA uma guinada de 90º no que diz respeito a CONTRATAÇÕES, mais pela NECESSIDADE de CONQUISTAS que mesmo por GRATIDÃO a esse ou aquele jogador.
    Os nomes citados ai devem ter contrato até o final de 2015.
    Então é IMPORTANTE que a diretoria já traga o novo COMANDANTE que é pro mesmo DEFINIR quem pode ajudar na temporada 2016.
    Dos citados ai, desistia do TINGA(pela ruindade) e LIMA pela IRREGULARIDADE de seu posicionamento nos jogos(só funcionou com o Adalberto).
    Os outros, com menos OPORTUNIDADES no ano, pensaria em ficar com o HESS(por ser o único volante volante de 2015) e PIO(pelos seus chutes certeiros de longa distancia e bolas paradas).

    Quem ERROU;
    O PROBLEMA foi isso…
    Não vai levar a gente a lugar nenhum.

    O que vai levar a gente pra frente AGORA: é a temporada 2016.

    QUALQUER DISCUSSÃO QUE NÃO SEJA 2016…

    … Vai levar o nosso FORTALEZA ESPORTE CLUBE a ficar estacionado onde está.

    E ISSO NENHUM TRICOLOR, TRICOLOR QUER !!!!!

    2016 AQUI E AGORA.

  • JOSNEY CASTRO (MORADA NOVA) disse:

    É isso aí Sérgio Filho. Quem tem competência se estabelece!

  • JOSNEY CASTRO (MORADA NOVA) disse:

    É isso aí Sérgio Filho. Quem tem competência se estabelece! Não foi o nosso caso!

  • João Ximenes disse:

    Temporada 2016 parte II:

    FORTALEZA, América-RN, ASA, Botafogo-PB, Confiança, Remo, River-PI e Salgueiro… ESTES já estão definidos.
    Eles LÁ(que tão na pindaíba), e + Cuiabá, pode ser a formação do Grupo A.

    ADVERSÁRIOS já conhecemos quase todos.
    AGORA, é o FORTALEZA ESPORTE CLUBE trabalhar pra que juntos, consigamos o ACESSO, independente de quem venha do outro lado(Grupo B).

    Sobre o TREINADOR, dos três nomes ventilados, tenho a considerar o seguinte:

    FLÁVIO ARAÚJO nos últimos anos tem conseguido realizar grandes trabalhos.
    No entanto nos trabalhos por aqui(nos chamados grandes), foi FIASCO, enquanto conseguiu grandes trabalhos pelo Icasa(hoje Dzona).
    VAI ACABAR INDO PRA LÁ(Icasa).

    SÉRGIO SOARES demonstrou grande trabalho por aqui, foi demitido, e quando foi pro Bahia oscilou muito(mesmo tendo um elenco de ponta comparando com o Nordeste), e acabou sendo demitido mais uma vez, com números a seu favor(como foi o caso do nosso treinador aqui).

    MARCELO VEIGA, salvo engano, começou trabalhar aqui pelo Ferroviário e foi um FIASCO. No entanto, quando no Bragantino, conseguiu fazer grandes temporadas(me parece mais de 5), com times “baratos”(como os trabalhos do Flávio).

    Não sei as CONDIÇÕES FINANCEIRAS do FORTALEZA ESPORTE CLUBE de momento.
    Mas fosse EU que decidisse pela CONTRATAÇÃO do TREINADOR, ficaria com SÉRGIO SOARES, que trabalhou recentemente aqui, nas minhas barbas, e vi que fez seu trabalho muito bem enquanto treinador Deles LÁ.
    Considerando sempre que trabalho de um TREINADOR, passa primeiro por um bom ELENCO.

    CABE a diretoria, DEFINIR logo a Comissão Técnica, pra juntos, DEFINIREM as futuras CONTRATAÇÕES, que acredito, trabalhando juntos irão aumentar consideravelmente o ÍNDICE DE ACERTOS nas mesmas(contratações).

    2016 AQUI E AGORA.

  • João Ximenes disse:

    Temporada 2016 parte III:

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE e ADIDAS em 2016 !

    Sabes alguma coisa sobre isso meu caro ELENILSON ?

    Qual jogadores com CONTRATOS vigentes temos pra 2016, juntando ai os da BASE que são sagrados ?

    Só falo de 2016.

    E TÔ só começando.

  • Ítalo disse:

    Precisou perder o acesso para que o Chamusca fosse embora. É , meus amigos, assim caminha o Tricolor de Aço.
    Depois do primeiro jogo contra o Pelotas, o Jorge Mota, deveria ter demitido o Chamusca lá mesmo no sul.
    O mata-mata não é nenhum bicho de sete cabeças. E o Fortaleza Esporte Clube, tem a obrigação de subir para a série B, através desse sistema. Por isso, meu caro Jorge Mota, vamos nos preocupar com a formação do elenco e com o técnico para 2016.
    ADEUS Chamusca e boa sorte , bem longe do Pici.
    Saudações Tricolores.

  • Oliveira disse:

    Querem apostar como dos três treinadores citados pra virem treinar o Fortaleza, o Flavio Araujo fica em último plano? Não acham que se o Marcelo Veiga pedir cem mil pra vir, e o Flavio Araujo pedir cinquenta, quem eles vão contratar? Mas é claro que é o Veiga. E digo mais; Se contratarem o Flavio Araujo, não vão dar carta branca a ele como dão aos de fora, como fizeram nas vezes anteriores em que ele esteve no pici. É por isso que os técnicos locais e jogadores, não conseguem se firmar aqui. Não lhes dão condições de trabalho.

  • Galego disse:

    Concordo com os jogadores os quais o João Ximenes falou. E com o Tinga também não renovaria. Mas tenho uma observação em relação aos zagueiros: Ficaria com o Genilson ou o Lima, para um dos citados serem RESERVA de um outro zagueiro contratado. Ou então dispensa os dois, mas aí correria o risco de fazerem mais de uma contratação e não dar certo!

  • Galego disse:

    Posso até está enganado, mas quando o Correia se contudiu, passou umas semanas sem jogar, o meio campo com Auremir, Hess e Pio não empatou nem perderam uma única vez. ( se empatou foi fora! )

  • Galego disse:

    Também fico com dúvidas em relação a Berna. Vamos ver no que vai dar!

  • Oliveira disse:

    Voce sabe porque o Flavio Araujo foi um fiasco quando passou pelos os clubes daqui não sabe caro João Ximenes? Simplesmente porque não deram condições de trabalho ao mesmo. Ou voce acha que ele só sabe treinar times de fora? Pra trazer-lo novamente pra frita-lo, é melhor não o contratarem. Como dizia o grande treinador Cesar Morais para os jogadores que ele os treinava aqui. Devemos aprender a jogar e treinar, mas pra trabalharmos lá fora, pois aqui não temos vez. E tai sua profecia se concretizando.

  • Helio disse:

    VEZ E VOZ PARA O SOCIO-TORCEDOR

    Vou repetir o que eu já disse aqui: O Presidente Jorge Mota precisa entender que os tempos mudaram! O próximo Presidente vai ser escolhido por 10 mil eleitores e não por algumas centenas de conselheiros e sócios-proprietários. A Diretoria do Fortaleza tem que descer do seu pedestal e conversar a torcida. Tem que acolher as suas idéias. Se tivesse feito isso estaríamos melhor de vida e não no vexame em que estamos agora.

  • João Ximenes disse:

    Temporada 2016 parte IV:

    Balanço geral:

    Os de contratos até final de 2016:
    GOL: Erivélton e Max Walef;
    LATERAL: Felipe Bala e Bruno;
    ZAGUEIRO: Max Oliveira;
    VOLANTE: Dudu Cearense, Correa, Felipe e Junior;
    MEIAS: Laertes e Elias até o fim do Estadual;
    ATACANTES: Jean Mota, Uilliam e Maranhão.

    Os que a diretoria pensa em RENOVAR:
    BERNA, TINGA, LIMA, GENILSON, ADALBERTO, AUREMIR, HESS, PIO.

    TOTAL DE JOGADORES:
    22

    FORMANDO UM TIME(todo treinador gosta de um esqueleto de time. E TÁ CERTO):
    Berna, Tinga, Lima, Adalberto, BRUNO; HESS, Auremir, Correa, ELIAS; Maranhão, UILLIAN.
    Detalhe: Dudu e Pio, de novo, no banco.
    # ISSO É O QUE IMAGINO !

    O QUE MUDOU NO TIME:
    BRUNO, HESS, ELIAS e UILLIAN, se forem escolhidos pela nova Comissão Técnica.
    Ou seja, quase mesmo time que NÃO CONSEGUIU o ACESSO, e mais: alguns jogadores vindos desde 2014 quando também não conseguimos nada(Lima, Adalberto, Correa, Genilson).
    Em tempo: OS DA BASE NÃO CONTAM, pois são nossos e estarão sempre a disposição.

    DUAS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR(só duas são o suficientes):

    1. Mesmo time é a solução ?
    2. REFORMULAR total né o ACONSELHÁVEL ?

    RESPOSTAS:

    1.1. NÃO ! até porque ficaríamos com um time LIMITADO TECNICAMENTE, e PIOR, sem meio campo e atacantes do mesmo jeito. Depositar todas fichas no ELIAS no meio será muita expectativa, além de muita responsabilidade pro cara.

    2.2. SIM ! da comissão técnica ao plantel de jogadores. TREINADOR vai INDICAR seus jogadores. Plantel com jogadores já conhecidos de 2 anos anteriores que não conseguiram o ACESSO, vão acabar virando BUCHAS DE CANHÃO, pois vão parar no BANCO DE RESERVAS, uma vez que a nova Comissão Técnica INDICARÁ e botará pra jogar os seus jogadores INDICADOS. Ou acham que não ?

    SOMATÓRIA TOTAL DE PLANTEL(sem os indicados pela nova Comissão Técnica):
    JÁ TEREMOS 22 CÁ, + os INDICADOS… vamos ter quantos no final ? UNS TREZENTOS ?
    E quanto a um TIME ?!
    O QUE DIZER(ou esperar) ?
    ALGUÉM ARRISCA ?
    SÓ VENDO JOGAR É QUE PODEREMOS SENTIR O QUE NOS ESPERA PRA 2016.

    PLANEJAMENTO ACERTADO, “pelo menos” DESTA VEZ !

  • João Ximenes disse:

    Temporada 2016 parte V(pra encerrar por enquanto):

    O QUE SABEMOS E PODEMOS CRAVAR:

    Jefferson, Daniel Alves, Neymar, e até Messi e Cristiano Ronaldo não virão.

    CONCLUSÃO FINAL:

    Precisamos de um TREINADOR que consiga formar UMA EQUIPE FORTE, e que tenha CAPACIDADE de manter uma REGULARIDADE dentro dos jogos.
    Antes disso, PRECISAMOS que a diretoria e esse dito TREINADOR, sentem-se e ACERTEM nas CONTRATAÇÕES, sob pena de DARMOS COM OS BURROS N’ÁGUA(toc, toc, toc) de novo.

    REALIDADE é dura… MAS DEVE SER ENCARADA E BATIDA !

  • Raul Alencar disse:

    Em entrevista concedida à imprensa baiana e pernambucana, Chamusca declarou que saiu satisfeito do Fortaleza Esporte Clube, com a missão cumprida, sem nenhum sentimento de culpa e de perda. Na psicanálise chamamos a esses sintomas de “DISTÚRBIO ESQUIZOTÍPICO”, que é uma “manifestação psicótica” onde leva o portador um total e indiferente desequilíbrio de sentimentos e de responsabilidades. Taí explicado o porquê, em dois anos, toda a teimosia e indiferença do técnico Marcelo Chamusca, esquizofrenia, esse é o nome de sua patologia comportamental e mental. Esperamos que o presidente Jorge Mota não convide mais esse cidadão doente para comandar o nosso tão sofrido Tricolor de Aço.

  • João Ximenes disse:

    “ENCARA E ABATIDA”

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    Fosse EU que decidisse pelo treinador não escolheria o FLÁVIO.
    No entanto, vou torcer por ele se a diretoria o confirmar como novo técnico.
    A contratação dele ou não, não depende de mim, de você ou de qualquer TRICOLOR que participa aqui. Só opinei. Como você acha o contrário. É só uma questão de opinião.
    Quanto a CONDIÇÃO DE TRABALHO. Não sei a qual condição de trabalho você se refere.
    Se for a CONDIÇÃO de plantel, já estou com a pulga atrás da orelha, e “de novo”.
    Tava vendo hoje o que restou do nosso FORTALEZA ESPORTE CLUBE e sinto que já vamos começar errados, uma vez que, pelo andar da carruagem, já vamos RECOMEÇAR basicamente com o mesmo time(VER OBSERVAÇÕES ACIMA).
    Pior vai ser é o INCHAÇO no plantel(e folha), visto que o novo treinador também vai INDICAR os seus jogadores.
    Uma vez disse aqui, que você OLIVEIRA, com essa sua OBSESSÃO de defender jogadores e agora treinador da terra acaba lhe deixando cego.
    Você acha que deve ser o FLÁVIO… EU acho que não.
    Se for ele vou TORCER pra que acerte. Já você, se vier um outro e sei lá porque não acertar, vai ficar naquela de: “num falei ! num trouxeram o FLÁVIO”, como se, se fosse ele(Flávio), teria sido diferente. ou torcesse pra dá errado.
    Sabemos da dureza que é vida de treinador de futebol.
    CHAMUSCA é a prova viva. Desafio alguém que me mostre um TREINADOR no Brasil e até no futebol mundial que tenha os números dele em duas temporadas em um clube(acho perdeu menos de 10 jogos em uns 50, 60, só que dentre eles, 4(2 Macaé e 2 Brasil) que não podia ENGASGAR.
    REALIDADE é essa.
    Se vai ser realmente FLÁVIO, que ele consiga repetir aqui o que fez nos últimos anos(Acessos).
    Caso não venha ele(Flávio), que APOIEMOS outro, pois seja lá quem venha…

    ESTAREI COM ELE E NÃO ABRO !

    Como já falei antes, só falo de FUTURO.
    O que passou já era e já DELETEI os últimos 10 anos.

    A propósito: EU, se os valore$ forem dentro da nossa realidade escolheria o SÉRGIO SOARES.
    Se ele dará(ia) certo… SÓ OS JOGOS DIRÃO.

    Um abraço.

  • Oliveira disse:

    Pois é caro João Ximenes. Se em seis anos de trabalho ele conseguiu cinco acessos, deve ser pura sorte não é? Pois que traga esta sorte pra dentro do pici. Pois durante estes seis anos que estamos nesta série, já passaram vários treinadores por aqui e nenhum teve esta sorte. E acho que não estou cego quando defendo os da base no time não. Sabe porque? Em 2002 quando subimos pra série A, a maioria dos jogadores eram daqui e da base. De lá pra cá, com muitos craques que vieram de fora ganhando muito dinheiro conseguiram subir o time ao menos pra série B? Não vi nenhum destes craques que jogaram nestes últimos anos no Fortaleza jogarem melhor do que os daqui. Vi sim, mas jogar pior.

  • João Ximenes disse:

    Desisto OLIVEIRA !

    Um abraço.

  • José Maria disse:

    Ainda não foi dessa vez.

    Em 2016, com a espinha dorsal do time formada, acrescida com alguns jogadores com o perfil do Leão – garra, técnica e vontade de vencer – estaremos de volta a Série B.

    Abaixo, um link com uma pequena mostra do jogo com o time de Pelotas,

    https://www.youtube.com/watch?v=paDokcviG18

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *