Blog do Leão

Hora do filé

772 10

Taça-Nordeste

 

Caros tricolores, sai de cena a Superbolla e entra a Umbro. Nas próximas duas rodadas, o torcedor vai deixar o estadual de lado e matar a saudade do Nordestão, o torneio mais rentável do primeiro semestre.

O Leão estreia em casa contra o piauiense Ríver, mesmo adversário que já enfrentou ano passado. Sem contar com Juninho que está machucado e Clebinho que cumpre suspensão pela expulsão na última rodada da Série B do ano passado quando ainda atuava pelo CRB, Flávio faz um pouco de mistério pra divulgar a escalação. No último treino, o time titular foi: Ricardo Berna; Felipe, Edimar, Max Oliveira e Jean Mota; Corrêa, Dudu Cearense, Everton e Elias; Anselmo e Daniel Sobralense. O time deve ser basicamente esse aí mesmo. Tem pra onde correr não.

De olho neles
O treinador Zé Teodoro também não divulgou a escalação do Galo. Sabemos que o forte do treinador é a estratégia, principalmente a de empatar fora de casa, e sem grandes destaques individuais, esta deve ser a  aposta do time piauiense.

O jogo começará às 16h deste sábado na Arena Castelão.

Ingressos a 30 reais e mulher pagando meia. Simbora, galera!

 

10 Comentários

  • João Ximenes disse:

    FILÉ MIGNON !
    “É a parte mais TENRA da ponta do filé. É localizada na parte traseira do animal e representa, aproximadamente, 2,95% da carcaça. É o corte mais macio da carne bovina e quase não contém gordura.”

    LEÃO DE AÇO, ao contrário do FILÉ, deve começar logo acumulando uma GORDURINHA.
    Tem DE SE IMPOR em casa e marcar logo os primeiros pontos na competição, aproveitando a “TENRA” de início de campeonato pra mais lá na frente, GARANTIR seu espaço entre os que passarão de fase.

    FsA conhece o outro lado, já que a informação é de que a equipe deles lá manteve quase que 100% da equipe dirigida por ele ano passado.

    Isso ajuda em alguma coisa ? SIM e NÃO.

    SIM: se está lá a base formada pelo treinador, pode se dizer que temos INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS. Uma das “VANTAGENS” que pode se tirar no futebol, é o conhecer o adversário. CONHECIMENTO esse, passa direto pelos atletas.

    NÃO: se FsA esqueceu o que montou, e LEÃO DE AÇO não entrar com pensamento fixo no OBJETIVO, e não conseguir fazer valer o seu mando de campo.

    Dá pra fazer alguma previsão ? SIM e NÃO.

    SIM: VITÓRIA ! fizemos 7 jogos; estamos INVICTOS; e entrar com o pensamento nas vitórias já conseguidas, vai GARANTIR um desempenho consistente e isso vai definir a partida.

    NÃO: se não prevalecer o CONHECIMENTO da capacidade INDIVIDUAL dos atletas de lá, até porque, eles devem vir pro jogo meio que esperando os acontecimentos, e CABE aos nossos jogadores TOMAREM A INICIATIVA pra matar logo, aproveitando as oportunidades que forem criando.

    NORDESTÃO é a CONTINUAÇÃO dos grandes DESAFIOS a serem ULTRAPASSADOS nessa temporada, já que no CAMPEONATO LOCAL, já conseguimos passar pela primeira fase, no que vai nos dá maior tranquilidade pra continuar trabalhando atrás da CONTINUAÇÃO da contagem rumo ao PENTA(que só nós podemos ser – tá 1 X 0 pra nós).

    “SE” River vai ter algun(s) dos sinônimos de “TENRA”(recente, novo, fresco, delicado, fino, macio, mole)”, NÃO SEI, pois não os vi atuando ainda este ano.

    MAS cabe ao LEÃO DO PICI fazer com que prevaleça alguns desses sinônimos, pois tá dentro de casa, e VITÓRIA vai nos dá maior tranquilidade para o decorrer desse segundo desafio do ano.

    CASTELÃO ?
    JÁ ME SINTO LÁ.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    SOBRE O NOSSO TIME:

    A “priore”: Berna; Felipe, Edimar, Max, Jean Mota; Corrêa, Dudu, Everton, Elias; Anselmo, Sobralense, é o time que vai pro jogo.

    TÁ COERENTE ?
    TÁ ! afinal é o time que mais jogou, e mudar agora não seria nada recomendável.
    Além das IMPROVISAÇÕES, deixo aqui dois pontos baseando-se nos 6 jogos com o “suposto” time titular e o time do último jogo que, disseram era pra OBSERVAÇÕES.

    1. Espero que quando de uma mudança de lateral(coisa corriqueira até então) FsA, não coloque o PIO por lá, até porque, Pio nesse último jogo, entrou de volante. Caso repita a troca(volante lateral por volante lateral), DEFINITIVAMENTE, deve-se DISPENSAR os laterais contratados e ir atrás de outros. Se o jogo realmente, ou “supostamente” foi usado para observações, então não tem porque PIO entrar num decorrer de jogo na lateral.
    Se não, PORQUE QUE ELE NÃO JOGOU NA LATERAL SE O VOLANTE LATERAL(Felipe) NÃO ESTAVA ?!

    2. ELIAS, é quase uma unanimidade… NEGATIVA até o momento(entendo assim pelo que leio). O “home” se esconde do jogo; tapa a passagem do lateral improvisado e empurra Sobralense pra dentro da área quando sai pro lado; não cria e não tem movimentação.
    É vero, que conseguiu uns “peidins véi(chutes)” que não surtiram efeito algum(aliás “peidin por peidin”, os do PIO em). Já foram pelo menos uns 5 “peidins” que não quebravam um “chegadin”.

    FsA deveria(já que não mexe nas laterais), meter JULIANO no Elias por exemplo, e empurrar DUDU mais pra frente, uma vez que DUDU é outro que vai mais não volta(coitado do EVERTON. Sei se vai aguentar esse repuxe não ?!).
    Pelo menos assim ganharíamos mais qualidade na saída de bola, além de, definitivamente, deixar DUDU mais perto do gol pros rebotes, que é o que ele quer e sonha.
    Lembrando que temos: CLEBINHO e JUNINHO como GRANDES opções pra tal mudança também(saída de Elias).

    VAI COMEÇAR !!!!!

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Meu caro Elenilson! Sou do tempo de: Pedrinho, Mesquita, Zepaulo, Renato e Carneiro… Lembro-me que a “onzena”, sem excessão, todos eram ídolos. E hoje, agora, quem é pelo menos um ÍDOLO? Com esta escalação, acima mencionada por você, não tenho o menor tesão de assistir o jogo. Um abraço!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Acho que vai ser um teste difícil, pois não temos uma base formada ainda (essa que tá jogando não acredito que vá muito a frente).

    Espero que a equipe chegue a segunda fase, até pq não são todos os segundos colocados que se classificam para a fase seguinte.

    Saudações Tricolores!!

  • K Nascimento disse:

    O entendedor tricolor João Ximenes sugeriu a dispensa do lateral Moacir. O notório narrador Júlio da Imperatriz Sales (tricolor assumido, porém lúcido e entendedor de futebol)disse na sua página do Facebook que houvera gostado do lateral Moacir quando da partida contra o Icasa. Estou enganado ou o lateral Moacir jogou relativamente no jogo contra o River-PI. O tão criticado Elias mudou o desenrolar do meio de campo leonino. Pediram o Berna, quando o jovem goleiro Erivelton vem com um bom desempenho, inclusive o Fortaleza não perdeu com o dito Erivelton no arco do Leão do Pici. Ver-se com nitidez o êxito do comando do capacitado conterrâneo Flávio Araújo. Volto a frisar, o Tricolor do Parque dos Campeonatos atualmente tem um treinador de verdade. Vale ainda lembrar que o frágil Itapipoca hoje venceu a “maquina” Unclinic.

  • Valcelí disse:

    O Fortaleza venceu, mas houve muitas falhas, principalmente no miolo de zaga. Muito fraco o Edmar, Max Oliveira claudicou também. Vamos mudar, Flávio, tira esse Edmar e coloca Lima. Deixa de ser teimoso. Time para quarta-feira deverá vir mais fechadinho, se não leva uma lapada. Berna, Felipe, Lima, Max Oliveira, (não tem outro canhoto) e Jean Mota. Clebinho, Corrêa, Guto e Everton. Daniel Sobralense e Anselmo.

  • Oliveira disse:

    Tai. Para quem defendia a escalação dos laterais, ficaram satisfeitos? É só aquilo mesmo? Sou mais o Felipe. Cruza muito melhor. Cada vez fico mais convencido que nosso melhor lateral é o garoto Bruno. É o único que sabe fazer um cruzamento. Observaram os cruzamentos do Moacir? Uma porcaria. Aliás, aquilo não se chama cruzamento, e sim um chute em direção a área adversária.
    Mas falando do jogo, como jogou bola o Everton! Um Gigante. Outro que surpreendeu, foi o Pio. Entrou com uma moral! Bela vitória. E pra não fugir a regra, novamente 3 golzin.

  • XAVIER disse:

    Ontem deu pro gasto diante do River-PI: 3 x 0 com certa facilidade, tirando o sufoco do início do jogo com o bate cabeça do miolo de zaga e da falta de cobertura do lado do Jean Mota. Mas depois o FEC controlou o jogo, principalmente com a entrada do Núbio Flávio e do Pio. Notei que Flávio Araújo já começa a melhorar a qualidade da cobrança dos escanteios a nosso favor e está implantando a filosofia que ensinei aqui: bater com o pé trocado. Vamos criar muito mais oportunidades de gol com essa simples providência. Até que enfim, encontramos um batedor de pênalti. Anselmo foi perfeito. É exatamente daquele jeito que se deve cobrar pênalti. Deve ser o batedor oficial daqui pra frente. Elias mais uma vez ficou devendo. Totalmente escondido atrás de um zagueiro qualquer. Não apareceu pro jogo. No entanto, sabemos que é craque e sabe jogar, só não se sabe a razão de todo esse desinteresse. Será que umas conversas com um bom psicólogo acabariam com a apatia do jogador? Quarta Feira próxima duelo de Leões na Ilha do Retiro. Não sabemos como anda o Sport, mas o nosso Leão sempre foi páreo duríssimo para o time pernambucano. Mais uma vitória do FEC lá não será nenhuma surpresa. ST

  • Helio disse:

    FORTALEZA, LÍDER DO NORDESTÃO!

    E acredito que vai continuar líder nesta rodada. Por que:
    a) Mesmo que o Sport vença o Botafogo PB, não acredito que faça diferença de mais de um gol;
    b) O Leão do Pici largou com uma diferença de 3 gols;
    c) O Sport não está nos seus melhores momentos (físico e técnico);
    Na segunda rodada, podemos melhorar ainda nossa situação, por que:
    a) Com sistema defensivo mais forte (Guto à frente da zaga) podemos surpreender o irmão leonino, desde que atacando de maneira responsável, numa boa;
    b) Acho o Fortaleza mais arrumado do que o Sport e o nosso ataque vem melhorando, dando liga.

  • João Ximenes disse:

    K NASCIMENTO,

    Onde você leu, EU pedindo a dispensa de determinado jogador ?

    Pedia a ENTRADA dos jogadores em suas posições nos jogos valendo, pra ver se davam ou não no coro, e deve-se deixar pelo menos mais uma partida pra se tirar alguma conclusão.
    QUEIMAR jogador por um jogo onde a maioria tá em outro ritmo é falta de sensatez.

    Minha IMPRESSÃO do lateral MOACIR e do jogo, já dei no outro BLOG que já tá falando do mesmo, e vou TRANSCREVER pra cá quando ELENILSON postar o seu.

    “Táis” a DISTORCER o que escrevo meu caro K NASCIMENTO ?

    Um abraço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *