Blog do Leão

Fortaleza 3×0 Ríver – Abatido, depenado e cozido

1469 36
Leão estreia com vitória no Nordestão

Leão estreia com vitória no Nordestão

 

Caros tricolores, o Leão voltou a aplicar a regra do “três-três-passará” usada em alguns jogos do estadual. Desta vez, a vítima foi o Ríver piauiense em partida valendo a estreia no Nordestão.

Com um início confuso, o time comandado por Flávio Araújo não conseguia impor sua teórica superioridade, até que em jogada de Everton, o meia Eduardo colocou em execução a tal “lei do ex” e abriu o placar no Castelão. O gol veio para organizar quem é quem, pareceu abater o adversário. E a partir dali o time tricolor começou a tomar as rédeas do jogo.

No segundo tempo, o cenário não mudou. A presença constante no campo adversário resultou num pênalti duvidoso cavado por Núbio Flávio, que Anselmo bateu sem piedade, depenando o Galo. O placar tranquilizou a equipe que ainda encontrou espaço para marcar o terceiro com o volante Pio num gol feito de dentro da pequena área e sem goleiro, bem molim igual um galo cozido.

O time tricolor é líder do grupo, o saldo aplicado é importante, pois nem todos os segundos colocados se classificam, apenas os três melhores, e em caso de não ficar em primeiro, pontuar e ter bom saldo já abre uma boa possibilidade de classificação entre os segundos.

Próximo jogo é o Sport na Ilha. O maior desafio de 2016. Avante, Leão!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xzGWmll-7YU[/youtube]

 

 

FORTALEZA 3×0 RIVER

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data: 13/02/2016
Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira-MA
Assistentes: Flávio Gomes Barroca-RN e Francisco Jailson F. da Silva-RN

Gols:  Eduardo 31/2T – Anselmo 31/2T – Pio 43/2T
Cartões amarelos:  Corrêa (FOR), Paulo Paraíba (RIV)
Público Pagante: 9.949
Não pagante: 747
Renda: R$ 97.076,00

 

Fortaleza – Erivélton; Moacir, Max Oliveira, Edimar e Jean Mota; Corrêa, Eduardo (Núbio Flávio), Dudu Cearense (Pio) e Daniel Sobralense (Elias); Everton e Anselmo. Técnico: Flávio Araújo.
River – Naylson; Alex Santos, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Thiago Dias (André Beleza), Gilson Tussi e Esquerdinha (João Paulo); Vanderlei e Fabinho (Diego Lira). Técnico:Zé Teodoro

 

36 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Boa vitória, apesar de ter achado o placar um pouco exagerado para o que foi o jogo.

    Quem não acompanhou a partida e só olhou o resultado final, deve ter pensado que o Fortaleza venceu com autoridade e com ampla facilidade, quando não foi isso que ocorreu.

    Vi um jogo equilibrado e um adversário complicado de ser batido, principalmente no primeiro tempo, onde nossa zaga quase entregou o ouro ao bandido por duas oportunidades. Aliás, se não fosse o gol marcado na primeira etapa, diria que foi o pior primeiro tempo do Fortaleza em 2016.

    Gostei muito de Éverton e Corrêa, pois mostraram o que todo torcedor quer ver: Vontade e disposição. Aliás, como correram esses dois, pareciam dois meninos querendo mostrar serviço.

    Sinceramente, prefiro mil vezes uma dupla de Volantes entre Corrêa e Guto do que Corrêa e Dudu, visto que esse último além de lento não marca ninguém.

    Que me desculpem os mais fanáticos, mas pouco me importa se Dudu Cearense um dia foi jogador de seleção Brasileira, pois sabemos que o que faz o futebol são os momentos atuais, onde águas passadas não movem moinho.

    Apesar da boa vitória, do bom saldo e dos três pontos ganhos, sigo afirmando que nossa zaga fica muito exposta pelo fato de estarmos jogando com um meio campo muito frágil no quesito marcação. Basta ver que os jogadores do River pegavam todas as bolas livres na entrada da grande área, justamente por não ter um Volante de marcação.

    Melhor ajeitar e corrigir enquanto há tempo.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Vi só uma parte do segundo tempo e ao que parece a dupla Eduardo e Anselmo deram muito certo, não vou analisar a defesa pq realmente não vi todo o jogo, mas pelos comentários de outros após o jogo o Lima merece ser titular.

    E o público em Elenilson, achei um pouco baixo e pra mim esperava pelo menos uns 15 mil pagantes.

    Saudações Tricolores!!!

  • Leonardo Miranda disse:

    Elenilson, não tenho lhe visto nos estádios durante os jogos. Você tem ido ao PV e Castelão?

    Elenilson Dantas
    Neste último tive um compromisso inadiável. Mas nos anteriores fui, porém para a arquibancada perto da Tuf, e não na Premium/Sociais como de costume, talvez por isso que não me viu.

  • João Ximenes disse:

    MAIS UM JOGO QUE FORTALEZA SOUBE GANHAR:

    1. FsA, FINALMENTE resolveu utilizar um LATERAL lateral, diminuindo assim uma IMPROVISAÇÃO que já vinha enchendo o saco. MOACIR foi razoável, mais porque cismou de querer provar que pode ser titular(ainda é cedo pra afirmar), e não tem necessidade de tá puxando jogador de outra posição. Precisa de mais força física. Tá muito FRAQUIN(fisicamente), e tem de parar de tá tentando jogadas sem necessidade. Em algumas tocava e olhava pro outro lado. VAI SEGURAR PRIMEIRO A POSIÇÃO jogador.

    2. ZAGA foi mais uma vez uma LÁSTIMA. Quando não falham COLETIVAMENTE, tentam entregar o jogo INDIVIDUALMENTE. “Prestenção” FsA. Desde o jogo contra o Uniclinic, Tamo começando a levar pressão, e eles(Max e Edimar) estão sentindo. Não quer mexer… ENTÃO SEGURA mais o Dudu, ou bota um volante mais pegador, pois os adversários já fizeram uma leitura do nosso LEÃO DE AÇO e tão tirando proveito disso. O “buraco” tá mais do que claro quando perdemos a bola. Ó !

    3. JEAN MOTA, se o LATERAL lateral for do mesmo nível do Moacir, melhor deixar ele por lá mesmo. Foi bem mais uma vez. Mas precisamos ver o lateral em campo num jogo valendo.

    3. VOLÂNCIA tá muito aberta, e isso vem desde o início da temporada. FsA precisa segurar mais o DUDU ou meter outro jogador de pegada por ali. CORREA vai acabar “butando os bofes pra fora” e EVERTON a continuar correndo assim, pode estourar, apesar de saber que o cara é bem fisicamente. MAS NINGUÉM É DE FERRO. É o setor a ser CONSERTADO nesse início.

    4. MEIO CAMPO tá deixando a desejar porque não tem quem o faça, e o buraco na volância é consequência disso, pois tanto Correa quanto Dudu tão querendo fazer a meia, e quando chegam lá, principalmente Dudu acha que tá perto do gol e vai, mais não volta. FsA tem de já ter notado isso que vem desde o começo da temporada.

    5. ATAQUE, na minha visão, ainda vai nos dá muitas alegrias. Não sei se por conta do fracasso do nosso ataque ano passado ou por méritos do atual. Independente disso, tô vendo que vamos, pelo menos fazer MUITOS GOLS. Já vi uns 5 jogadores caindo por ali(boiando), e dos 5, qualquer que seja o ataque que entre, o nível tá no mesmo. Só acho que deve ter um ANSELMO sempre jogando e mais um, e até mais dois.

    6. GOL, pouco a acrescentar pois depende muito do trabalho dessas outras posições funcionarem bem ou não. ERIVELTON andou OSCILANDO nesses 6 jogos e isso deve ser levado em consideração. EU, trocaria logo.

    FORTALEZA ganhou mais um jogo, PORQUE TÁ SABENDO GANHAR.

    EQUILÍBRIO tá quase aparecendo, e tá NÍTIDO quais setores devem ser feito o ajuste. E né muita mexida não. BASTA uma peça em cada um deles pra começar(zaga/volância). Depois aumenta-se esse número conforme for observando-se a necessidade.

    FLAVIO(Sapin) ARAÚJO tali pra isso e espero ele atire certeiro nos setores(zaga/volância).

    VENCEMOS, mas isso né o que importa.

    IMPORTA é encontrar o EQUILÍBRIO logo, pois os adversários tão vindo pra cima e o time tá sentindo.

    DETALHE.

    Tá lá na matéria sobre o jogo:

    “Bastou enfrentar um adversário mais qualificado que os do Estadual para evidenciar problemas defensivos do time de Flávio Araújo.”

    CONCORDO COM ISSO NÃO !

    FORTALEZA se apresentou da mesma forma que vinha jogando os outros 6 jogos.
    Problema é que a DEFICIÊNCIA vem desde o começo da temporada, e se FsA tiver enxergando o jogo como o autor dessa matéria… É PREOCUPANTE.

    Desde que começou a temporada venho OBSERVANDO e escrevendo aqui que o time TÁ SABENDO GANHAR OS JOGOS… e só(ainda bem).
    Um time que até aqui ainda tem IMPROVISAÇÕES, num podem tá querendo mais que isso.
    Enquanto persistirem as improvisações e FsA não acertar o setor dos volantes(butando mais um ou segurando mais pelo menos um dos que estão lá), o jogo vai ser o mesmo até…

    NÃO ENXERGA ISSO QUEM NÃO QUER !

  • ANTÔNIO CARLOS MOREIRA disse:

    CONSIDERO HOJE, O NOSSO ESTADO COMO A MELHOR ESCOLA DE TREINADORES DO NORDESTE.. MARCELO VILLAR,FRANCISCO DIA,OLIVEIRA CANIDE..E O MAIOR DE TODOS FLAVIO ARAÚJO, MEXEU CERTIM ONTEM.. PORÉM EU NÃO CONSIGO ENTENDER COMO ELE PERSISTE COM ESSA ZAGA, PRINCIPALMENTE COM O MAX,O TANTO DE BESTEIRAS QUE ESSE RAPAZ FEZ ONTEM, QUE SE FOSSE COM TIME DE QUALIDADE NAO ESTARÍAMOS HOJE CONTANDO VITÓRIA.. DUDU CEARENSE, DANIEL SOBRALENSE.. TAMBÉM SÃO OUTROS QUE DEVE FICAR NO BANCO..

  • Juninho M. disse:

    Pessoal, como disse antes, Anselmo não me engana. Só deu um único chute ao gol e foi num pênalti.

    Fui surpreendido pela boa atuação do Eduardo e de Moacir, aguardando por uma sequência dos dois, mas gostaria de ver o Eduardo no lugar do Anselmo, mas ele ainda vai continuar enganando uns e outros por mais algum tempo.

    Flávio Araújo precisa parar com as improvisações, a gente não percebia (TANTO) a fragilidade defensiva do Jean Mota porque ninguém atacava a gente no Cearense. Parece que o Flávio Araújo gosta de ser teimoso, esse jogo serviu para deixar todos os erros expostos e o pior, todos os erros por conta da teimosia do Flávio Araújo.

    Enquanto ao Elias, sinceramente eu não sei o que dizer, ele tem uma visão de jogo incrível, ele e o Pio deram passes sensacionais no jogo, gostaria de ver os dois atuando juntos novamente. Dudu Cearense merece pegar um banco pra saber que há jogadores querendo a sua posição.

    No mais, excelente partida, serviu como lição, de forma definitiva, ao Flávio Araújo, agora ele, nós, os rivais, todos sabemos com precisão aonde está os erros, resta a ele continuar com está teimosia ou não.

    ST.

  • Sérgio Filho disse:

    Elenilson, por um acaso, essa foto não é do ano passado, em jogo contra esse mesmo River, no Castelão? O Fortaleza não usa mais esse uniforme que o Sobralense está vestindo nessa foto.

    Elenilson Dantas
    Pode ser. A foto é de divulgação, meramente ilustrativa

  • Wellington disse:

    Bom dia a todos! Iniciamos bem (principalmente pelo resultado), mais temos muitos obstáculos pela frente, a começar quarta conta o Sport, adversário sempre difícil e poderoso. O time tem que entrar concentrado desde o início, conforme comentou o Flávio Araújo. Eu acredito num bom resultado (pelo menos um empate). Como bom palpiteiro eu entraria com: Erivelton, Moacir(começou lá), Lima, Max Oliveira e Jean Mota. Juliano, Correia, Dudu, Elias (Clebinho). Anselmo e Núbio Flávio.

  • Rogério Santos disse:

    Meu time contra o Sport: Berna, Moacir, Lima, Max e Jean Mota; Corrêa, Pio, Dudu e Everton, Anselmo e Núbio. Com Juliano, Simões, Felipe, Klebinho, Elias e Eduardo como boas alternativas.

  • Marcio disse:

    Incrível como tem gente da imprensa que diz que não foi penalty. Jussier Cunha da jangadeiro e Sérgio Ponte do trem bala disseram que o jogador do River nem encostou no Nubio Flávio.

  • Oliveira disse:

    Mas voce entendem tambem, que a fragilidade da zaga se deve tambem a fragilidade do meio que não marca, não é?
    Caro João Ximenes, o comentarista da interativa, não lembro o nome dele no momento, falou que o Jean Mota é lateral de origem. E pra quem critica o Erivelton, lembrem-se que ele ainda não perdeu uma partida, viu?

  • Wellington disse:

    Antonio Carlos Moreira – O Francisco Diá não se formou treinador em nossa escola – ele treinou o Icasa por uma temporada. Outra coisa, vc tem que colocar no mesmo nível de atuação do Max Oliveira o zagueiro Edmar. Os dois estiveram inseguros nos primeiros 30 minutos de partida, já imaginou se a falha do zagueiro Lucão do São Paulo contra o Corinthians se fosse o Max Oliveira??? Juninho M. – centroavante só tem essa função mesmo, o Anselmo tem a vantagem de não ficar “paradão”. Márcio, o penalty e impedimento são os lances que mais suscintam dúvidas no futebol é complicado se falar, mais os que falaram que não foi deveriam ter tido o mesmo pensamento com relação ao penalty a favor do Ceará contra o Vitória da Conquista (muito parecido com o do jogo do Fortaleza) e o gol anulado de impedimento que não houve (do Tatú). No mais agradecer esse espaço maravilhoso onde podemos debater as coisas do nosso time do coração.

  • Rogério Santos disse:

    Ops! Clebinho está suspenso.

  • Rogério Santos disse:

    Bruno Formiga comentou sobre os laterais esquerdos recentes do Fortaleza, que tem alguma experiência no meio campo. Falou de Fernandinho, Talisson e agora de Jean Mota. Acrescento ainda que Wanderson fez também alguns jogos no meio com Chamusca. Os canhotos tem uma certa facilidade de atuar como armadores, pois geralmente são mais habilidosos. Tem vários exemplos por aí, é só lembrar. Os destros geralmente vão mais de volantes quando “improvisados”. Jean Mota está jogando pro gasto e não sei se o Simões vai tomar a posição. Flávio deve saber o que está fazendo. Vamos apoiar e acreditar. O trabalho está bom!

  • Sérgio Filho disse:

    Amigo Juninho M, só agora que você veio perceber que a marcação pelo lado do jovem Jean Mota é falha? Eu havia percebido isso desde o jogo contra o Guarany de Sobral, ainda pela Taça dos Campeões.

    Já falei e continuo dizendo que além de estarmos insistindo com este rapaz na Lateral Esquerda e prejudicando quem é realmente da posição, estamos perdendo um ótimo jogador na meia cancha.

    Em relação ao Anselmo, também não o considero um Atacante dos sonhos, mas olhando nossos números recentes juntamente com experiências não tão distantes com Atacantes, diria que não estamos muito no direito de reclamar.

    Enquanto Anselmo continuar fazendo 1 gol por partida estará ótimo, pois teve atacante que passou por aqui em 2015 e conseguiu 6 gols ao longo de um ano. Preciso nem dizer quem é, não é mesmo?!

    Lembra do Robert, aquele que passou por aqui em 2014? Muitas pessoas aqui morreram de criticar o tal jogador, dizendo que ele grosso, que não sabia dominar uma bola, que era lento, que perdia 10 gols pra fazer 1 e por aí vai. Quando o mesmo foi embora, todos viram a falta que ele fez.

    Acredito que quando estivermos próximos do início da Série C, pelo menos mais 1 Atacante deverá ser contratado, de preferência 1 mais novo e mais leve, pois a média de idade dos nossos setores de meio campo e ataque está muito alta, principalmente quando o objetivo maior é a saída de vez da Série C, campeonato este que é muito mais vontade e disposição do que qualidade.

    Abraço!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Ximenes disse:

    Caro OLIVEIRA,

    Não sei o que o comentarista falou sobre JEAN MOTA, e pra mim é mesmo que nada.

    Ele tem as convicções dele; você tem as suas e EU as minhas.

    Né porque ele disse isso ou aquilo que ei de concordar.

    Tenho a minha linha de pensamento sobre futebol e não vai ser um “comentarista”, porque tem um microfone a disposição que vai fazer com que mude minhas convicções.
    Ele que venda o peixe dele e quem quiser que o compre.

    Um abraço.

  • Helio disse:

    VEM PRA CÁ, SAPINHO!

    O nosso treinador deve acessar esse blog, para sentir o nosso pensamento. Vejo preocupações muito procedentes dos amigos que estão postando. Repete-se um “branco” do sistema defensivo do Fortaleza. O Dudu não marca, o correia é sobrecarregado, o Edimar não joga PN. Parece óbvio que o Edimar tem de sair dando lugar ao Lima e alguém (Guto ou Juliano) tem de entrar no meio de campo como pegador. Espero que o Sapinho não seja teimoso e corrija a tempo essas deficiências. teremos quarta um teste de fogo contra o Sport. Acredito que, se esses problemas forem sanados, faremos uma excelente partida e traremos uma vitória ou mesmo um empate (que não seria ruim), lá da Ilha do Retiro.

  • Oliveira disse:

    Calma João Ximenes! Só repeti o que o comentarista falou. E se ele falou, certamente acompanha a carreira do jogador. Não sou o dono da verdade.

  • João Ximenes disse:

    Outro dia, tava EU conversando com o JÚLIO ROCHA, onde ele me perguntava se JULIANO não poderia ser titular nesse time, e LHE falei o seguinte:

    João Ximenes – 14 de fevereiro de 2016 às 21:00

    JÚLIO ROCHA,
    Não só cabe o JULIANO, como logo logo, ele vai virar TITULAR. O buraco tá nítido e escancarado desde o início da temporada, 2 times já perceberam isso e perturbaram-nos(Uniclinic e River), e cabe a FsA tomar as devidas PROVIDÊNCIAS logo.
    Até já sugeri a entrada do JULIANO no Elias que se esconde demais do jogo e empurrar o DUDU pra meia que é onde ele já tá jogando, e sonha continuar – não sei se INCONSCIENTEMENTE ou orientado.
    Se DUDU tá jogando mais de meia INCONSCIENTEMENTE, cabe ao FsA chamar ele pras conversas e corrigir isso. Se estiver jogando ORIENTADO, foi o nosso amigo FsA que quis assim, e também, cabe a ele encontrar uma formula pra tapar o buraco.
    A sugestão da entrada do JULIANO ai acima seria uma das alternativas.”

    Parece, FsA tava de orelha em pé e ouviu(leu) nossa conversa, e decidiu trabalhar um time assim para o jogo contra Sport amanhã:

    Erivélton; Moacir, Edimar, Max Oliveira, Jean Mota; Corrêa, Juliano, Éverton, Dudu; Eduardo, Anselmo.

    JULIANO na volância com CORREA e EVERTON voltando(que é o que faz desde o início), e + DUDU de meia que é onde ele tá jogando de fato e sonha ficar, pois IR e NÃO VIR contraria até o direito do cidadão de IR e VIR.

    TÁ BEM “PERTIN” DE VERMOS O VERDADEIRO LEÃO DE AÇO 2016 !

    Tá por uma “PEINHA” de nada.

  • Valcelí disse:

    João Ximenes você continua escalando o Edmar? kkkkkkkkkk. O homem é fraco demais.

  • Júlio Rocha disse:

    Olha aí, caro Ximenes, foi isso mesmo.
    E falei aquilo com vc pq em certa ocasião vc já tinha alertado acerca disso.
    E concordo plenamente que o time tá chegando lá.
    Agora de fato, vai ser complicado o Dudu se manter por lá, isso pois, concorrência bem complicada.
    No mais, Sapinho tá mostrando coerência e isso é excelente.
    Vamos que vamos

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,

    Desculpa se você achou que fui GROSSEIRO. Não foi essa a minha intenção. LONGE DISSO.
    Apenas acho que muitos levam em consideração o que escutam, e isso acaba atrapalhando na suas linhas de raciocínio, e até interfere no seu pensar.
    FUTEBOL a gente sabe, sempre vai haver o que se discutir, justamente por conta da forma que cada um enxerga o jogo.
    Nunca, ou JAMAIS aparecerá um DONO DA VERDADE no assunto.
    Não existe verdade no que não se consegue explicar.

    Valeu.

  • Pimentel disse:

    No time, se estiver bem fisicamente, e não estará 100% Lima tem que entrar
    Dudu, não marca, então como volante não dá sobrecarrega a defesa
    Com respeito, não sou de queimar jogador, mas Edmar, não dá….
    nem pra Fares Lopes, não achei que o l esquerdo tenha sido ruim contra o Icasa, acho que merecia ter entrado contra o River, essa turma tem que pegar ritimo

  • Pimentel disse:

    Explicando, é óbvio que falta ritimo para o Lima, mas só pega jogando, tem lugar cativo e absoluto na defesa do leão, Ha saudades do Adalberto e até do Genilson
    o Ita, que nos prgou uma peça … aprontou de novo einh…

  • Wellington disse:

    Verdade Ximenes, cada um de nós temos as nossas convicções, como também o técnico tem as deles. Não acredito que um cara que tem experiencia, auxiliar técnico ou seja uma comissão técnica inteira esteja escalando o time errado porque quer. Vamos aguardar mais um pouco, acho que ele vai chegar ao melhor time dentro do elenco no momento certo.

  • João Ximenes disse:

    VALCELÍ,

    Vamo por partes. Dá pra tirar tudo de uma vez não !
    Primeiro ele mudou o lateral; agora já mete o JULIANO na volância empurrando o DUDU mais pra frente e segurando mais o EVERTON na marcação tentando encontrar o equilíbrio por ali.
    Não sei como está o LIMA e o outro zagueiro(me fugiu o nome dele agora).
    Fato é que EDIMAR tá com ritmo de jogo, e ajeitar o miolo de marcação na frente da zaga, e meter um zagueiro sem ritmo no mesmo instante, pode complicar mais ainda.
    Sem contar o fato que JULIANO vai fazer seu primeiro jogo de cara também e vai precisar acompanhar o ritmo dos outros.
    MAS, acredito que já já, vamos ter nova zaga. TAMO NO PRECISO !

    Um abraço.

  • Oliveira disse:

    Falou e disse caro Wellington. Nós queremos de um jeito, o técnico que sabe as peças que tem, escala quando necessário. O bom técnico não só olha para seu time, estuda tambem o oponente.

  • João Ximenes disse:

    WELLINGTON,

    Em nenhum momento falei que FsA tá escalando time errado.
    Apenas cobrava e ainda cobro, que ele coloque os caras que tem a disposição em suas posições pra jogarem, pra gente ver em ação. E isso já deveria ter sido feito, aproveitando os jogos(5) do campeonato Cearense, pra quando chegasse nessa época(Nordestão pra frente), não tá fazendo troca troca(mexendo na equipe) e a gente aqui de fora, já ter um time na ponta da língua.
    A partir desse jogo, ACREDITO e já disse, acho vamos nos aproximar do verdadeiro e definitivo LEÃO DE AÇO 2016.
    Aquele time que vimos no começo da temporada já começou mudar, e pra continuidade do Cearense vai acabar sendo o time a nos representar na competição.

    OLIVEIRA,
    Você tá certíssimo quando diz que o técnico “estuda também o oponente”.
    Mas já ter o seu TIME formado, ajuda em muito quando de confrontos, INDEPENDENTE do adversário.
    Ou seja: CONHEÇO OS MEUS PRIMEIRO PRA DEPOIS USA-LOS BEM NOS JOGOS.

    Mas é como digo: “FUTEBOL a gente sabe, sempre vai haver o que se discutir. Nunca, ou JAMAIS aparecerá um DONO DA VERDADE no assunto. Não existe verdade no que não se consegue explicar.”

    Valeu(s).

  • João Ximenes disse:

    Já pensando no Sport…

    FsA tomou a decisão certa quanto a entrada de JULIANO nesse jogo.
    Alguns podem até dizer que o TIME vai RETRANCADO(não podem ver mais de 2 volantes que já acham isso). Lembrando que se olharem com esse olhar, vão perceber que iremos com 4 volantes, uma vez que EVERTON vem se posicionando como um(Correa, Dudu, Juliano, Everton). Algum outro time do Nordeste tem 4 volantes com essas características ? 4 não… 5, pois ainda tem o PIO no banco.
    EU vejo que o time vai jogar fora de casa contra o grande rival por vaga direta(primeiro do grupo que logo se garante na outra fase e garante me parece R$ 450 mil conto), e vai mais agressivo que FECHADO.
    Com o POSICIONAMENTO que vem jogando EVERTON e sua capacidade física de tá indo e voltando + DUDU adiantado chegando pra finalizar mais a vontade; com CORREA mais solto e a fixação de JULIANO como primeiro homem de marcação, contando sempre com a volta de Everton, vai fazer com que o time jogue mais solto e por consequência mais agressivo, além de quando sem a bola, no mínimo teremos três jogadores pra combate(Juliano, Correa naturalmente e + Everton que volta por extinto), e vez por outra, quando tiver com fôlego, ainda o DUDU.

    ÊÊÊTTTTAAAAA !

    Falamos mais disso quando do POST do jogo do caríssimo ELENILSON.

    LEÃO DE AÇO vai morder o Sport lá na ilha.

  • João Ximenes disse:

    A propósito de JULIANO, devo acrescentar o seguinte antes de vê-lo atuando no time considerado TITULAR logo de cara:

    O RITMO dos que vinham jogando é um, e o de quem entra é outro.
    JULIANO pode vir a sentir isso, e isso deve ser levado em consideração.
    Até Já me antecipei aqui quando disse que ele vai acabar TITULAR do time, e tô REAFIRMANDO aqui e agora. Teve quem comentasse sobre isso.
    FsA vai coloca-lo logo nesse jogo, e não é a tôa a sua escolha, já que já tínhamos 3 volantes(Correa, Dudu e Everton que volta).

    JULIANO faz o jogo do “bobinho”: DE UM TOQUE NA BOLA.
    Ele faz a bola GIRAR sem firulas, maioria das vezes dando um único toque na bola, e isso dá maior dinâmica ao jogo, além de lançamentos longos precisos.

    APOSTO NELE pra vaga fixa no LEÃO 2016.

    Mas isso é pensamento MEU, e somente os jogos poderão confirmar ou não a sua titularidade.

    LEÃO DE AÇO vai morder o Sport lá na ilha.

  • K Nascimento disse:

    A lição tão elementar de que não se modifica o time que vem ganhando foi contrariada e eis o Fortaleza perdendo. O Fortaleza deveria ter mantido o time que vinha ganhando e alteraria no curso do jogo, caso se mostrasse conveniente. Pediram tanto a mudança da zaga e eis o desastre, pelo menos até o presente momento. Quem pega corda é relógio e cacimbão.

  • K Nascimento disse:

    Pediram a mudança da zaga e a entrada do volante Juliano e o Fortaleza perdeu. E agora, quais os argumento daqueles que tanto clamaram pela entrada do ruindade do Lima e desse apático volante Juliano. Em time que vem ganhando, é incoerente, ilógico alterá-lo. Se tivesse de ter havido mudança na volância, a mudança mais lógica seria o Pio. o futebol é simples e não comporta complicar aquilo que é comezinho. Veja-se o Fortaleza do segundo tempo, inclusive com o Elias tão criticado injustamente.

  • Oliveira disse:

    Tai. Para quem não gostava da zaga anterior, o que vão dizer desta? E é porque o time jogou com volante de contenção. Não sobem uma gilete. O lima já conheço de antes. Sempre se posiciona mal.
    E o Dudu? Alguem viu ele em campo? O time jogou com um a menos todo o primeiro tempo. Ai ficou fácil para o Sport. Só serve para o manjadin. Acho que o Sapinho não vai mais insistir com ele não. Gostaria de saber quem foi o papaizinho que conseguiu este contrato longo pra ele. Se quiserem elogiar o Moacir, fiquem á vontade. Mas pode-se observar que ele acha que joga mais do que sabe. Joga com uma displicência! Se acha um Rei.

  • Sérgio Filho disse:

    Normal, nada de novidade.

    Quando se entra em campo com um zumbi chamado Dudu Cearense, que não apoia, não marca e desfila dentro de campo; Quando se entra com um “Lateral Esquerdo” que nunca ouviu a palavra MARCAÇÃO na vida dele, e quando se entra com um Goleiro que, além de não saber sair do gol, fica completamente aterrorizado com os chutes e cruzamentos do time adversário, não teria como ser diferente do que aconteceu.

    Viram a diferença do Goleiro do Sport em relação ao do Fortaleza? Enquanto o Goleiro adversário saía com segurança e se antecipava aos cruzamentos de nossos jogadores, nosso Arqueiro entrava em pânico quando os jogadores do time adversário chegavam perto de nossa área. Sinceramente, não tem cabimento o Berna ser reserva desse time.

    Já falei e vou repetir: Não há condições de insistir com Dudu. Pouco me importa se um dia foi jogador de seleção Brasileira, pois se ainda jogasse o mesmo futebol de antes, podem ter certeza que ele não estaria aqui. Nossa torcida precisa parar com essa frescura de querer a escalação de jogador tal pelo fato de UM DIA ele ter sido de seleção. Águas passadas não movem moinho.

    Mas sabe o que me deixa mais indignado? É que entra ano e sai ano, entra treinador, sai treinador e todos continuam com a mesma postura quando jogam fora de casa: Esperam o time sofrer gols para atacar o adversário. Porra, isso me deixa puto da vida!

    Todos viram a evolução na segunda etapa, onde dominamos por completo o adversário. Diria até que nosso segundo tempo foi melhor que o primeiro tempo deles. A pergunta é: Por que não fazer isso desde o início?

    Na boa, nenhum torcedor vai exigir vitória todo momento ( pelo menos aqueles que têm bom senso ), pois sabem que isso é humanamente impossível. Agora, se você vai enfrentar um time que, TEORICAMENTE, é melhor comparado ao seu, por que não atacar desde o começo e fazer um jogo equilibrado?

    Depois começa o festival de desculpas: “ Mas estamos na série C, o Sport é série A, o jogo era fora de casa, o adversário é o principal favorito ao título desta competição e blá blá blá…”

    Cara, o Sport não é o Barcelona, não. Será que não entenderam isso ainda?!

    PUTA QUE PARIU !!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Ximenes disse:

    K NASCIMENTO,

    Porque você não APARECE pra comentar antes dos jogos ?
    APAREÇA e diga o que você faria pra TENTAR MELHORAR o que você já viu.

    Tá igual os “expoert’s” da imprensa que SÓ FALAM DEPOIS DE VEREM O RESULTADO; NÃO DÃO SUGESTÃO OU OPINIÃO SOBRE UMA MUDANÇA PRA MELHORAR O QUE VIRAM DE DEFICIÊNCIA.

    DEPOIS DO JOGO É MUITO FÁCIL SENTAR A PUA !

    Me admira você falar em “PEGAR CORDA” quando sempre defende que FsA(Flávio Sapin Araújo) sabe o que tá fazendo.

    COERÊNCIA mandou lembrança.

    Valeu.

  • João Ximenes disse:

    SÓ PRA ILUSTRAR:

    K Nascimento – 13 de fevereiro de 2016 às 18:11

    1. “O entendedor tricolor João Ximenes sugeriu a dispensa do lateral Moacir. O notório narrador Júlio da Imperatriz Sales (tricolor assumido, porém lúcido e entendedor de futebol)disse na sua página do Facebook que houvera gostado do lateral Moacir quando da partida contra o Icasa.

    2. “Ver-se com nitidez o êxito do comando do capacitado conterrâneo Flávio Araújo. Volto a frisar, o Tricolor do Parque dos Campeonatos atualmente tem um treinador de verdade.”

    Comando capacitado que PEGA CORDA ?????

    E é só Júlio da Imperatriz Sales que entende do riscado ?????

    E Eu, TÚ e os outros TRICOLORES que opinam aqui tão servindo de que ?????

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *